You are on page 1of 18

Conhea seu aparelho GPS

2 1 3 4 5 6 8 7

1 2 3 4 5 6 7 8
2

Boto ON/OFF: Liga e desliga o seu aparelho LEDs de informao da bateria Entrada para fones de ouvido Entrada para carto MicroSD Entrada Mini-USB Caneta Stylus Antena de TV Reset de fbrica
Manual Simplificado NavCity

Recarregando a bateria
Pelo computador

1 2 3 4

Ligue seu computador. Conecte o aparelho desligado ao computador atravs do cabo Mini-USB presente na embalagem. Ao conectar, um LED laranja se acender na parte frontal do aparelho. Quando estiver completamente carregado, o LED ficar verde.

AVISO: O aparelho deve estar desligado para ser carregado no computador


Manual Simplificado NavCity 3

Pelo carro

1 2 3 4

Conecte o carregador veicular ao isqueiro do carro. Conecte a sada mini-USB do cabo ao aparelho GPS. Ao conectar, um LED laranja se acender na parte frontal do aparelho. Quando estiver completamente carregado, o LED ficar verde.

AVISO: O tempo de durao da bateria pode variar. Algumas funes consumiro mais energia, o que reduzir o tempo de uso mdio do aparelho.
4 Manual Simplificado NavCity

Montando seu aparelho GPS


2

Escolha um local adequado do para-brisa para a fixao do suporte. Empurre a alavanca para fixar o suporte no vidro do automvel. Encaixe seu aparelho GPS no bero do suporte. Ajuste a rosca para fixar o aparelho ao bero.

3 4

Manual Simplificado NavCity

Apresentao do Software e Menu


23:00

Navegador

TV Digital

Aplicativos

Configuraes

1 2 3 4

Entra no navegador GPS Rota Certa Reproduz os canais que disponibilizam transmisso digital Abre a tela de aplicativos nativos do software Entra no painel de configuraes do aparelho

Manual Simplificado NavCity

Utilizando o Rota Certa


Viso geral do navegador
1 2

3 4 5 8 6 7

1 2 3 4

Ampliao de zoom Reduo de zoom Visualizao 2D ou 3D Retorna p/ o local anterior

5 6 7 8

Nvel da bateria Sinal do GPS Acesso ao menu Controles de tempo/veloc.


7

Manual Simplificado NavCity

Navegador - Operaes bsicas


Como calcular uma rota
1

Dentro do Rota Certa, selecione Menu e em seguida Ir para. No menu seguinte, toque no campo Endereo. Escolha o estado, a cidade e em seguida a rua e o nmero do seu destino. Aps digitar os dados, o navegador calcular a rota, o tempo estimado e a distncia at o destino.
Manual Simplificado NavCity

2
2

TV Digital
1
Buscando sinal... 12:34

3 8
9 4 10 4 11 4 12 4

4 5 6 7

1 2 3 4 5 6

Nome do canal Sinal de TV Voltar ao menu Busca de arquivos Configuraes Programao do canal

7 Controles de volume 8 Tirar foto/Gravao 9 Reproduzir gravao 10 Parar reproduo 11 Canal acima 12 Canal abaixo
9

Manual Simplificado NavCity

Buscando canais 1 2 3 4 5 No menu principal, selecione TV. Selecione o cone . Toque em Buscar para realizar uma busca de canais. Ao completar a busca, selecione Aplicar. Para alternar os canais encontrados, utilize as setas. AVISO 1: Por motivos de segurana, no recomendado assistir TV enquanto dirige. AVISO 2: Para uma melhor recepo do sinal, recomenda-se utilizar a antena totalmente estendida na direo horizontal.

10

Manual Simplificado NavCity

Atualizando a base de radares


Utilizando o NAVSincro

1 2 3 4

Entre no site http://www.navcity.com.br. Clique na aba Atualizaes do menu principal. Faa o download do software NAVSincro. Em caso de dvidas, baixe os manuais disponveis no site.

Manual Simplificado NavCity

11

Adicionando e removendo radares


Adicionando radares 1 2 3 4 5 Ao passar pelo radar, toque na tela por 2 segundos. Escolha a opo Novo radar. Selecione o tipo de radar que deseja adicionar. Escolha a velocidade correspondente ao radar. Aparecer um pop-up confirmando o novo radar.

Removendo radares 1 2 3 4 Ao aparecer o radar que deseja excluir, toque na tela de aviso. Escolha a opo Excluir radar. Selecione a opo Sim para excluir o radar. Aparecer um pop-up confirmando a excluso do radar.

12

Manual Simplificado NavCity

Problemas e solues
Problema O aparelho desligou inesperadamente O brilho da tela est fraco A luz de fundo se apagou O aparelho no responde ao toque Software de navegao travado A funo TV Digital no funciona
Manual Simplificado NavCity

Soluo Recarregue a bateria. Ajuste a luz de fundo nas configuraes do aparelho. Toque no LCD, a tela voltar a se acender. Toque na tela por 5 (cinco) segundos e em seguida pressione o boto ON/OFF. Utilize o reset de fbrica, caso o problema persista, reinstale o software. Certifique-se que sua cidade possui sinal digital.
13

Declarao de Garantia Limitada


O presente termo de garantia limitado a 365 dias, divididos em 275 dias de garantia contratual e mais 90 dias de garantia legal (art. 26, inc. II, do Cdigo de Defesa do Consumidor) e aplica-se aos produtos de hardware fabricados ou distribudos pela SightGPS Importao e Representaes Ltda., sob o nome de marca NavCity. A SightGPS Importao e Representaes Ltda. oferece servios e suporte tcnico grtis durante o perodo da garantia total de um ano, a contar da data da compra conforme Nota Fiscal. Este termo limita a garantia contratual da bateria em 90 dias partir da data da compra, alm da garantia legal de 90 dias, somando, portanto, 180 dias. Para os acessrios, o termo de garantia ser o estritamente legal de 90 dias. Se voc tiver dvidas sobre esta garantia limitada, entre em contato com o revendedor autorizado da SightGPS ou a prpria SightGPS Importao e Representaes Ltda. atravs do SAC 0800 770 0628, no horrio de 9:00hs s 17:00hs, de segunda a sexta-feira. Termos da Garantia A SightGPS Importao e Representaes Ltda. garante que o produto de hardware que voc adquiriu da SightGPS ou de um revendedor autorizado SightGPS est livre de defeito de fabricao e
14 Manual Simplificado NavCity

material sob uso normal durante o perodo da garantia. O perodo da garantia comea na data da compra. Seu recibo de venda a prova da data de aquisio e a cpia legvel do mesmo dever acompanhar o produto, no momento do envio Assistncia Tcnica. Esta garantia extende-se apenas a voc, o comprador original. intransfervel. Exclui peas de consumveis. Durante o perodo de garantia, a SightGPS Importao e Representaes Ltda. ir, sem custo adicional, reparar ou substituir as peas defeituosas por peas novas ou, a critrio da SightGPS, peas usadas recondicionadas que sejam equivalentes ou superiores s peas novas em desempenho. Todas as peas trocadas e os produtos substitudos sob esta garantia se tornaro propriedade da SightGPS Importao e Representaes Ltda. Esta garantia limitada extende-se apenas aos produtos comprados da SightGPS ou de um revendedor autorizado SightGPS. Esta garantia limitada tambm no se extende a nenhum produto que tenha sido danificado ou ficou defeituoso (a) como um resultado de acidente, uso incorreto, ou abuso; (b) como um resultado de foras da natureza; (c) por operao fora dos parmetros de uso declarados no manual do usurio do produto; (d) pelo uso de peas no fabricadas ou vendidas pela SightGPS Importao
Manual Simplificado NavCity 15

e Representaes Ltda.; (e) por modificao do produto; ou (f) como um resultado de servio por qualquer pessoa que no seja a SightGPS Importao e Representaes Ltda., um representante autorizado da SightGPS ou um provedor de servio autorizado da SightGPS. A SightGPS no responsvel por danos ou perda de quaisquer programas ou dados. Entre em contato com o prestador de servio autorizado da SightGPS para as restries geogrficas, requisitos de comprovante de compra, compromissos de tempo de resposta, e outros requisitos especficos de servio no local. EXCETO COMO EXPRESSAMENTE ESTABELECIDO NESTA GARANTIA, A SIGHTGPS IMPORTAO E REPRESENTAES LTDA. NO OFERECE NENHUMA GARANTIA ADICIONAL, SEJA EXPRESSA OU IMPLCITA, INCLUINDO QUALQUER GARANTIA IMPLCITA DE COMERCIABILIDADE E ADEQUAO A UMA FINALIDADE ESPECFICA. A SIGHTGPS IMPORTAO E REPRESENTAES LTDA. ISENTA-SE EXPRESSAMENTE DE TODAS AS GARANTIAS NO DECLARADAS NESTA GARANTIA LIMITADA. QUAISQUER GARANTIAS IMPLCITAS QUE POSSAM SER IMPOSTAS POR LEI ESTO LIMITADAS AOS TERMOS DESTA GARANTIA LIMITADA EXPRESSA.

16

Manual Simplificado NavCity

Limitao do Recurso A SightGPS Importao e Representaes Ltda. no responsvel por danos causados pelo produto, ou por falha de desempenho do produto, incluindo eventuais lucros cessantes, perda de economias, danos incidentais, ou danos consequnciais. A SightGPS no responsvel por nenhuma reclamao feita por terceiros, ou feitas pelo comprador a um terceiro. A SightGPS Importao e Representaes Ltda se responsabiliza pela coleta e envio dos aparelhos para a assistncia tcnica que se enquadram sob todos os aspectos legais deste termo, em territrio nacional, que no representem riscos, ou em locais insalubres que inviabilizem a realizao da coleta, no perodo de 90 dias partir da data de emisso da Nota Fiscal. Vencido este prazo, os custos de envio para a assistncia tcnica correro por conta do consumidor, sendo certo que a SightGPS Importao e Representaes Ltda. no se responsabiliza, em hiptese alguma, pelos riscos do transporte.

Manual Simplificado NavCity

17

Este e quipamento opera em c arter secundrio, isto , no tem direito a proteo c ontra interferncia prejudicial, mesmo de estaes do mesmo tipo, e no pode causar interferncia a sistemas operando em carter primrio. Este produto est homologado pela ANATEL, de acordo com os procedimentos regulamentados pela Resoluo 242/2000, e atende aos requisitos tcnicos aplicados. Para m aiores i nformaes, consulte o s ite da ANATEL - www.anatel.gov.br

Este manual pode sofrer alteraes sem aviso prvio. Para fazer o download da ltima verso, visite o site NavCity.

You might also like