Interpretação Do Mapa Astral

Planetas
Lua Revela a forma intuitiva das reações, os ânimos e os sentimento. É o nosso subconsciente, a auto-imagem, os condicionamentos, a receptividade; a necessidade de se agregar, de ter apoio, segurança doméstica e emocional. De acordo com o signo em que se encontra, mostra como a pessoa se sente e quais s o os seus pontos sens!veis. Sol Representa a vitalidade, a individualidade, a e"press o criativa e amorosa; a necessidade de ser recon#ecido e apreciado. $ndica, conforme o signo em que se encontre, a identidade fundamental da pessoa, seu modo de ser e como ela percebe e se condu% na vida. Mercúrio &ostra a capacidade da comunicaç o e do racioc!nio, a e"press o por meio da #abilidade ou da palavra, bem como as necessidades de ligações e de aprender. Vênus É a energia para os intercâmbios afetivos. $ndica os gostos pessoais, as necessidades materiais e predisposições em busca de #armonia e pra%er. 'onforme o signo em que se encontra, mostra como a pessoa e"pressa os afetos, como estabelece v!nculos pessoais e tudo o que fa% para sentir-se apreciada. Marte ("pressa o dese)o, vontade de agir, a iniciativa, a energia f!sica, a coragem, a autoafirmaç o, a agressividade, o impulso se"ual. &ostra, conforme o signo, como a pessoa se afirma e e"pressa seus dese)os e ambições. Júpiter *radu% os impulsos de e"pans o, confiança, fé, otimismo e a motivaç o para se ligar a um plano superior e se aperfeiçoar. +elo signo, mostra como a pessoa procura se desenvolver e confiar na vida.

Saturno D, a refer-ncia de como se lida com o esforço, a disciplina, a aceitaç o dos deveres e responsabilidades, a autodefesa, o anseio de autonomia e aprovaç o social. &ostra como a pessoa busca se estabelecer e se preservar através do esforço. Urano É o anseio por liberdade, independ-ncia e sintonia com a verdade. .iga-se /s concepções originais, / inventividade, / e"perimentaç o aberta, / necessidade de mudança, / e"citaç o e / e"press o fora dos padrões estabelecidos. Netuno Refere-se / liberdade transcendente, / unificaç o, / sintonia com a dimens o espiritual da e"peri-ncia, / compai" o, ao idealismo, ao impulso para escapar /s limitações do eu e do mundo material. Plutão

1 o primeiros em tudo e. Desprender o em pouco tempo uma energia enorme neste ob)etivo. (sta ambival-ncia do carneiro. lutando para n o sucumbir ao mundo que a cerca. ou a e"plos o primeira que deu origem ao universo. É comum abandonarem tudo no meio do camin#o. sua energia volta-se para a agress o. 6s instintos mais b. 3o vir / e"ist-ncia. $nstinto. 1 o eles quem tomam as rédeas de grandes empreendimentos e pro)etos. +orém. sufoca cronicamente os nativos deste signo. muitas das quais consideravelmente arriscadas. 0ries reprodu% simbolicamente este surgimento. l!deres inatos. um ob)eto. espontâneo e auto-suficiente. e de todas as formas de fogo a que mais os define é a e"plos o. 4ovamente temos a! o sentido de 0ries. $sso n o os amedronta8 correr riscos é uma rotina para eles. atacar ou mesmo matar. +ois no af de tocar suas idéias. quando n o põe tudo a perder em funç o de sua pr2pria irritabilidade. (m in7meras culturas primitivas foi o carneiro associado ao princ!pio vital fecundante. os arianos tendem a obcecar-se e compelir os demais a seguirem-nos. que desperta o #omem e o mundo. 4a verdade. se contrariados. 3inda mais se o desafio for estimulante. +odem de um momento para outro enamorarem-se de uma idéia. por quererem tudo primeiro para si. 1er o os pioneiros em diversas frentes da vida. 3 representaç o mais imediata de seu significado é a de um ser vivo em seus momentos iniciais. o grande dilema destes indiv!duos é )ustamente finali%ar o que começaram. ou pessoa. 4o começo tudo é débil e incerto. atra!dos pela aventura de uma nova reali%aç o. a criança irrompe em um c#oro impaciente. 1imboli%a assim o pr2prio princ!pio das coisas. podem parecer muito mimados. 3 entrada do sol neste signo corresponde ao in!cio da primavera no #emisfério norte. 4ascer constitui um fen5meno muito impressionante. a frase final com que procurar o encerrar muitas das discussões que os desagradam. 1eu elemento é o fogo. *al como a criança. representa este signo a figura de um carneiro. muito mais do que qualquer outro signo conseguiria. (u. &itologicamente. eu e eu ser. 3lém disso. por isso mesmo. tendem a possuir uma acentuada arrogância e . 3 primavera fa% brotar a vida a partir da aride% gélida do inverno.Signos Áries 0ries corresponde ao primeiro signo do %od!aco. e tomam-se de pai" o. com todas as caracter!sticas avassaladoras e irracionais de um processo s7bito. ( certamente perder o por completo a noç o da diplomacia. que precisam mais do que qualquer um aprender a dosar o duplo aspecto de sua personalidade para que a e"plos o que por dentro os consome n o se torne um mero fogo de pal#a.sicos do ser v o impeli-lo em direç o ao descon#ecido. prima%ia e iniciativa s o palavras-c#ave a todo ariano. entre o poder criativo e destruidor. com o prop2sito mesmo de reali%ar-se. (m seus c#ifres reside uma força brutal que l#es permite guerrear.

representa a relaç o do ser com o mundo ao redor. gostam de viver em #armonia e sensualidade. 1 o consideravelmente est. pra%eres. que rompe a rigide% invernal e d. posses. parte para a e"ploraç o do meio que a cerca. como se nela estivesse a pr2pria ess-ncia do que é viver. 3ssim s o os taurinos. 3 menos que as circunstâncias o convençam a fa%--lo. apegando-se / realidade que descortina. antes de emitir qualquer parecer ou empreender uma aç o. 6 animal que representa este signo caracteri%a-se por uma energia descomunal. quando e"tremada. *ouro é o usufruir desta vida em seu est. uma ve% decididos. 4o matrim5nio. a entrada do 1ol neste signo ocorre em plena primavera.-los esnobes. n o voltar o atr. atividade que muito apreciam. *irando os e"ageros. (sta tend-ncia. uma forma ideal de gan#ar din#eiro. 'omo todo signo de terra. taurinos em geral dedicam-se consideravelmente ao trabal#o. se foi. em especial ob)etos de arte.tico. mas n o sem antes de uma demorada refle" o.rio. 3 terra é o elemento deste signo. (ncantam-se com a bele%a das formas. ap2s nascer e recon#ecer-se como ser vivente. De fato. o segundo signo do %od!aco. a obtenç o de pra%er desvirtua-se em lu"7ria. tanto nas suas posições pessoais quanto em relacionamentos afetivos. Signo Solar: ouro *ouro. e / concreti%aç o de suas idéias.s. 'ontudo. 1e 0ries corresponde ao est!mulo s7bito e necess. arando a terra. os arianos ser o aqueles que v o fa%er as coisas realmente começar. o gosto pelas formas art!sticas adquire aspectos grotescos. conforto s o questões que influenciam fortemente sua atitude ao longo da vida. 1 o muito cautelosos e lentos. coisas. usando a ra% o para direcionar-se no mundo. *-m um bom senso estético e gosto art!stico. tanto nos gestos quanto no racioc!nio. 4este processo. 9ens. vai fascinar-se )ustamente com cada nova descoberta.veis. 4o #emisfério norte. 4 o se iluda ao ac#ar que isso é uma demonstraç o de tolice. 6 inverno ). sensações. o touro tem sido empregado no trabal#o do campo. ( s o persistentes o bastante para levar a cabo tarefas e"tenuantes e demoradas. 4este caso. in!cio a uma nova vida. e o indiv!duo pode se tornar um guloso de marca maior. pois os nativos de *ouro est o somente certificando-se da situaç o.-em no trabal#o. muitas pessoas que n o os con#eçam bem poder o consider. sem fraque)ar. &esmo quando seus aspectos negativos n o c#egam a este ponto. a ra% o muitas ve%es visa o ac7mulo de bens materiais. principalmente. pode descambar para o materialismo doentio. :. quando os campos est o floridos e o clima é ameno. 3 criança. *ouro é pr. .irascibilidade. devido / sua acentuada importância ao status social. do in!cio da civili%aç o. .gio mais inocente e espontâneo.

<ostam das coisas que se mant-m est. o geminiano e"erce o intelecto como um fim em si pr2prio. que se contrapõem ao instinto. novas ami%ades ou uma pai" o. =alar é quase um brinquedo para ela. ser sempre racional. 4a verdade. ir o discorrer sobre eles sempre que surgir alguém disposto a escutar. 6 signo marca o surgimento do intelecto. mas desta ve% estar. semi-deuses gregos. e talento n o l#es falta para isso. 1uas palavras. e também os sentimentos. assim como os arianos espel#am o nascimento em si. quando despre%ado. falando sem parar. :unto / sua obsess o pelo mundo material. 4a evoluç o do #omem. associado ao desenvolvimento do intelecto e / comunicaç o. mas n o interessam-se tanto pelo aprofundamento do con#ecimento. o terceiro signo do %od!aco est. o que com freq>-ncia acontece é que eles mesmo tomam em primeiro lugar a atitude de dei"ar uma relaç o ou um emprego. 'ostumam ser bastante alegres e brincal#ões. 1ua mutalibidade é tanta que se tornam irritadiços e entediados se n o t-m coisas novas em que pensar a cada semana. somente tentando disfarçar sua solid o. 1imbolicamente s o representados por 'astor e +2lu". 6s geminianos s o indiv!duos que reprodu%em em seu comportamento diversas caracter!sticas desta fase infantil. ir. &as n o ten#a medo )amais em contradi%--los.4 o s o afeitos a mudanças de qualquer espécie. c#ega um momento em que a criança aprende a falar. 6nde puderem. 'omo é de se esperar. nada que eles pre%em tanto quanto a sinceridade. (ssa adaptaç o é ainda mais natural quando alguém os dei"a.veis. &as a e"ist-ncia de seu lado oposto. e os taurinos baseiam-se primariamente na sensuali%aç o do mundo mais imediato.-las reais. tendem a ser muito conservadores e durrões por causa disso. enc#--lo de ansiedade e insegurança. a teimosia é um dos aspectos que mais pode dificultar o conv!vio com um taurino. *er uma platéia de ouvintes é um de seus grandes pra%eres. 3 pr2pria dualidade da figura mitol2gica evidencia a nature%a amb!gua do geminiano. (le continuar. <eralmente. *odavia. o intelecto assumir. *odavia. $ntelig-ncia é uma caracter!stica comum aos nativos deste signo. falta-l#es um tanto de estabilidade para conseguirem torn. 1atisfa%em-se com a idéia geral de cada assunto. Raciocinam com uma velocidade espantosa. sempre estar o rodeados de espectadores. sempre a posiç o preponderante. $sso pode ser tanto um novo emprego. 6 geminiano procurar. ao segundo plano. e argumentam com agitaç o ainda mais entusiasta.rios livros ao mesmo tempo. 3 l2gica e a aquisiç o de informaç o valem . relegando o instinto. +odem ter também pendor para a escrita. 1e conseguirem. 3doram literatura e tendem a ler v. sua )ovialidade e sua l2gica tornam-nos muito persuasivos e impressionantes. +or isso mesmo podem caracteri%ar-se por um grande superficialismo. pois n o #. (star o sempre aprendendo coisas novas. 3daptam-se facilmente a qualquer nova situaç o. Signo Solar: !ê"eos <-meos. se for sincero e leal. e desapegado com relaç o a compromissos afetivos. 1eus pensamentos e sua curiosidade s o intensos. 1uas idéias quase sempre s o original!ssimas.

(ste é inclusive um dos motivos pelos quais costumam fec#ar-se em sua carapaça. é o que l#es nutre. 6 signo comporta este significado mais !ntimo e recatado de lar e fam!lia.ria. 3 ligaç o com as . e n o a busca de novas e"peri-ncias. <ostam muito de ficar relembrando momentos importantes de suas vidas. podem se tornar pessoas bastante encantadoras e bem-sucedidas. as palavras que definem o nativo de 'âncer evocam a todo instante a figura materna. $sto os d. um animal aqu.veis. em que a motivaç o principal para suportar as dificuldades da vida passa a ser a preservaç o de tudo o que se ). como parte de uma fam!lia. É representado mitologicamente pelo carangue)o. e em especial as emoções passadas. 1endo regidos pela . o carin#o e o rancor.guas simboli%a sua relaç o mais intensa com o inconsciente e as emoções. facilmente se dei"am cair num c!rculo vicioso.gil. 3inda mais porque tendem a dramati%ar algumas situações visando manipular as pessoas que os cercam. <oste ou n o goste dela. uma sensaç o de aconc#ego. adotam uma postura defensiva antes mesmo de qualquer sinal de perigo. 6 sentimento est. e a criatividade é uma marca caracter!stica.ua. 1ua identidade se constr2i em torno destas constatações. 1a!mos agora das e"peri-ncias da primeira infância. 1ua lin#a de pensamento é bem tradicional e ele far. 1e dosarem adequadamente comunicabilidade. pac!ficos. estas qualidades em todos os . sempre / flor da pele neles. 1 o t o facilmente afetados por influ-ncias e"ternas que costumam possuir um #umor muito inconstante. protegido por r!gida carapaça. 'âncer representa tudo aquilo que abriga e protege o que é fr. ( os cancerianos respondem / vida de uma forma realmente bem caseira e t!mida. viveu. (la se locali%a em um lar. quando sentem-se ameaçados. 1entimentais. tornam-se insuport. +or outro lado. 1ua capacidade de e"press o os torna muito populares. +odem canali%ar. tarefas muito mel#or desempen#adas por um sagitariano. sua imaginaç o é bastante fértil. se assim quiserem. acol#edores. 1uas relações v o além de si mesma e do que a cerca. ?uando n o controlam este comportamento. . 6s valores do passado freq>entemente possuem um apelo irresist!vel para os cancerianos. o canceriano n o consegue se desligar facilmente de casa. &as também podem fa%er com que pareçam fofoqueiros e tagarelas. que oscila tanto entre a ran%in%ice e a solicitude.ia de regra. intelecto e sua ambig>idade intr!nseca. 3 fam!lia possui uma importância e"traordin. quando menos percebem. Signo Solar: #$ncer 'âncer é o quarto signo %odiacal.para eles muito mais do que a compreens o e a criaç o de con#ecimento. o passado.tico. permitindo que o crescimento continue. 3 criança penetra em um mundo menos centrado ao redor de seu ego. o que estiver ao alcance para manter a #armonia no lar.

o quinto do %od!aco.rio ao seu sentimento régio e intoc. 6 poder que e"ercem é espontâneo8 est. Reprodu% simbolicamente o in!cio da )uventude e o per!odo da adolesc-ncia #umana. 1eu ci7me pode lev. se for preciso agrad. sobrepu)ando qualquer dificuldade com demonstrações ainda mais e"pl!citas de pai" o.e o. poucos signos v o se dedicar aos seres amados com tanto afinco e persist-ncia quanto eles. 6 s!mbolo do le o é o de um soberano. quando se d o conta do mal que causam com sua possessividade. &as n o c#ega ao ponto de ba)ular as pessoas. que rege este signo.vel.o ofendidos mas far o de tudo para parecem impass!veis.-los a cometer in)ustiças ou fa%er coisas das quais depois se arrepender o. s o fiéis e devotados. 4a mitologia. tornam-se tiranos prepotentes.vel de representar e estar no centro dos acontecimentos. 'ontudo. pois identifica-se muito com elas. inating!veis embora. 1eu sorriso ensolarado é um sinal desta alegria contagiante que possuem. c#efes ou empregados. 'omo o 1ol. ( n o conseguem aceitar um erro. #orrori%am-se e adotam uma postura mais amena.e o de 4eméia. sempre satisfeito em sentir que todos est o reunidos em torno dele. Signo Solar: Leão . ("pansivos e calorosos. em seu !ntimo foram ). sentir-se. Reveste-se assim de um otimismo t!pico dos )ovens. 3inda que n o ousem muito no mundo e"terior. 4o geral. 3gem como reis. é de longe o signo mais radiante. +orém. e fa%endo-se visto e ouvido a toda #ora. Dar o diversas desculpas. 6 senso de proteç o e"travasa o âmbito de seu pr2prio eu. ?uando amam. os leoninos v o agregar em torno de si um c!rculo muito grande de amigos. +orque dependem muito da admiraç o dos outros para confiarem em si mesmos.aspectos de sua vida. atrai e mantém os planetas em torno de si. que é ele quem os atrai.-los. 6 leonino teme demais a re)eiç o. 3 vida para o leonino é um evento a ser feste)ado a toda #ora. *anta proteç o esconde uma nature%a possessiva. e s2 consegue reagir a este medo antecipando-se a ele. 'ancerianos v o empen#ar-se em proteger também seus parentes e amigos mais !ntimos. o leonino estar. bastante feridos.-los locais muito aconc#egantes a todos que com eles convivem. e prefiram ambientes mais pacatos. impregnado em seu esp!rito. pudor em di%er e"atamente o que seus ouvintes. n o aceita de bom grado ficar em posiç o subalterna. mas em nen#uma delas recon#ecer. pois isso seria contr. 1e alguém n o os nota ou deles desden#a.rios. 3ssim. ao mesmo tempo. *odo este glamour torna o leonino um artista teatral por e"cel-ncia. 3doram crianças em geral. 1eu bril#o ofuscante esconde no mais das ve%es a necessidade incontrol. (mpen#am-se no amor com ardor. 6 . sabem torn. querem ouvir. quando o orgul#o v o por sua pr2pria posiç o. que encarna tanto a virtude e a sabedoria do mundo. que pode ser cruel até. a pr2pria culpa. ?uando cegam-se com suas pretensas qualidades. este signo representa o . +or sentir-se dono de um trono. n o ter. o monstro morto por @ércules durante os seus trabal#os lend. populares.

?uando lideram alguma iniciativa. 1eu lado positivo estava )ustamente na pele impenetr. devido ao seu magnetismo pessoal. 1ua compet-ncia é ineg.vel. 6 senso anal!tico os a)uda a discernir os pormenores de uma quest o. É comum terem muito mais tarefas a cumprir do que os outros. 6s outros o condu%em / direç o. . 'omo *ouro e 'apric2rnio. provida pelo elemento fogo que caracteri%a este signo. 'ada etapa é bem estabelecida e fa% parte de uma ordem pré-determinada. e que @ércules depois usou como armadura. de t o bem plane)ados que s o. na época da col#eita e do enceleiramento. n o precisam se impor. +ara ele.vel que o tornava indestrut!vel. (sta imagem é mais clara quando pensamos acerca dos antigos of!cios. Detal#istas.irgem é um signo pé no c# o. é comum terem tudo pronto bem antes da data marcada. 6 nativo de . 3o contr. e inevitavelmente recorrer o a eles muitas ve%es. 4o #emisfério norte. 3 organi%aç o e arma%enamento das sementes requer um esp!rito met2dico e laborioso. o sol entre neste signo no 7ltimo m-s antes do outono. e n o um dever. o que n o é muito incomum.. pois os colegas de trabal#o. e mesmo seus superiores. os virginianos trabal#am duro em seus ob)etivos. $sto pode passar despercebido por todos. capa%es de animar toda a equipe e unir pessoas dos mais diferentes tipos em torno de um ob)etivo comum. o mesmo.irgem é o se"to signo do %od!aco. ( quem poderia questionar os atos de um apai"onadoC . 4 o importa se o resultado final ser. afeitos / rotina. . ( quando con#ecem bem os limites de seu poder. atingido em AB anos ou no dia seguinte. :amais d o um passo maior que a perna. ( )usto nestes detal#es é que pode estar a c#ave para a compreens o do fen5meno. Signo Solar: Virge" .irgem n o ir. acabam tornando-se c#efes e"emplares. mas n o para o virginiano. 'orresponde ao momento em que o )ovem se conscienti%a de suas primeiras responsabilidades. . o trabal#o é uma pai" o. *udo para eles segue um plano rigoroso. 4 o se afobam com pra%os. 1eu carisma é ineg.eoninos podem ser indestrut!veis quando est o de bem com a vida. 1eu sucesso dependeria de sua e"peri-ncia e destre%a. seu ritmo de trabal#o continuar. protestar8 a modéstia é uma de suas maiores virtudes. tendem a confiar mais neles. seu elemento é a terra.vel.rio.e o de 4eméia encarnava este lado destruidor que e"iste latente em todo leonino.irgem tem )ustamente estas qualidades. 6s aprendi%es naturalmente sentiam-se impelidos a aperfeiçoar seu con#ecimento no campo do trabal#o.1eus nativos n o costumam acreditar muito naquilo que n o pode ser provado logicamente. *-m uma energia magna e vitali%ante.

. s!mbolo da col#eita. mas de modo algum frio. o significado dominante inclui o casamento. *rata-se de relações mais profundas. 'omo tal representa uma mudança de enfoque do indiv!duo. 4o seu ponto de vista. a divis o de tarefas. 6 libriano . Signo Solar: Li%ra . algo que eles querem aperfeiçoar. 12 se col#e o que se planta. (la também se reflete em sua mania com a #igiene pessoal. os librianos adoram contatos sociais. cultivada.ibra. meramente por impulso. 'ontinuar o plantando normalmente. +odem perder um tempo enorme apenas revisando o trabal#o ).ibra é o sétimo signo. 3 cada momento. 3o tomar uma decis o. 4a verdade. noutras paragens. consideram demoradamente suas alternativas. a maioria das pessoas age sem pensar.ibra é o ponto de contato com o outro. 3 entrada do 1ol neste signo corresponde / sua passagem pelo equin2cio. 3 pr2pria noç o de antecipar um resultado com base em e"pectativas pessoais causa-l#es #orror. &uitos pro)etos ficar o anos a fio em preparaç o. enquanto mant-m atenç o constante sobre a terra ). e n o temem esperar o momento certo para isso. 6 s!mbolo mitol2gico é a balança. 3 ordem é n o se afobar. 6 perfeccionismo a%eda numa postura cr!tica predominantemente negativa. 3 atenç o /s min7cias n o se restringe ao n!vel profissional. o ob)etivo é superar-se em produtividade e dedicaç o. 6 libriano é um conciliador por e"cel-ncia. Dma conversa sofisticada e um refinado senso estético marcam sua personalidade.irgem.cil se dei"ar levar pelo preconceito e pelo pré-)ulgamento.irgem representa uma )ovem alada que porta uma espiga de mil#o. 6s virginianos s o aqueles que plantam e col#em. temos um processo de crescimento que se inicia no nascimento e desemboca no in!cio da vida profissional. a necessidade de conciliaç o. De 0ries a . 6 signo possui assim o sentido de divis o e mediaç o. . onde se inicia a segunda metade da roda %odiacal. reali%ado.rios europeus. o instrumento usado para pesar e equipartir. inicialmente voltado somente para si. 1 o t o asseados e preocupados com a sa7de que facilmente se tornam #ipocondr!acos e obcecados com limpe%a. . festas e calor #umano. <osta de ser )usto e imparcial. que se volta indistintamente tanto para os outros quanto para si. +ossui serenidade e tolerância para ouvir.3 busca pela perfeiç o é uma constante em sua vida. a fundaç o da vida familiar. 6 libriano sabe como poucos o quanto a realidade comporta interpretações conflitantes e como é f. 'ada signo comporta um simbolismo que reflete primariamente uma determinada fase da vida. ponderar e aconsel#ar. É também o que os deuses de muitas mitologias usam na #ora em que decidem se a alma de um mortal foi predominantemente boa ou m. e também com o meio do ano nos antigos calend. e se merece a vida eterna ou n o. (ste prop2sito infeli%mente costuma sair do controle deles. 4o caso de . pois sempre #aver. 4a mitologia.

6 libriano n o poderia viver sem a compan#ia de outras pessoas. Signo Solar: &scorpião (scorpi o é o oitavo signo. ambos em n!veis e"trapolados. Rancorosos e vingativos. s o bastante melindrosos e ofendem-se por questões irris2rias. especialmente se a ordem é atacar. que mudam de pensamento a cada estaç o. como os taurinos. que ele vai ficar paralisado diante delas.rvores perdem duas fol#as amareladas e preparam-se para a c#egada do inverno. 3 vida parece concentrar-se em estado latente.ssico de que (scorpi o corresponde ao se"o e /s pai"ões possessivas que acompan#am a vida amorosa. de corpo e alma. um passo enquanto ela n o pender claramente para um lado. mas n o t o pr2"imo a ponto de invadir um a intimidade do outro. quanto tiverem findado as agruras do ambiente. +orém. / espera do momento mais adequado para o ressurgimento. :. bem como carregadas de drama. mas desta ve% voltado para a relaç o com o outro. 1 o art!sticos e simp. / medida que alguém l#es apresenta um novo fato. e n o dei"ar o que as dificuldades os esmoreçam. pois tendem a ser mandões e querer que tudo saia como eles dese)am. como *ouro. 3 busca pelo equil!brio muitas ve%es foge-l#es do controle. 1uas relações !ntimas costumam ser magnéticas. 1 o bastante . a entrada do 1ol neste signo acontece no meio do outono. na ami%ade ou nos neg2cios.ticos.rias. *anta preocupaç o assim tra% suas desvantagens. &uitos dir o que eles vivem em cima do muro ou o que é pior. $r. indo de um lado para o outro. no amor.estar. 6 escorpiano é assim8 recol#e-se em seu interior e s2 se mostra quando vai agir. a todo instante pondo as coisas na balança. 6s escorpianos gostam de trabal#ar em equipe e em tarefas comunit. mas n o t o bons em seus pr2prios neg2cios. os amigos )amais sabem até onde sua obstinaç o é movida por amor ou pelo 2dio. feito bola de t-nis. compar. passando a todos a imagem de pouca ob)etividade. 3s . 1 o 2timos administradores de neg2cios de outras pessoas. 3 vida pode tra%er escol#as t o complicadas para a mente do libriano. +odem até sentirse dono delas. para n o di%er leves. mantendo a relaç o num n!vel pr2"imo o bastante para que #a)a uma comun# o de idéias. mas com relaç o a pessoas. $ntensidade e pai" o s o importantes traços. que mantém parte de suas emoções reprimidas. +odem entregar-se a um prop2sito. ir o perseguir a revanc#e com a mesma persist-ncia. 4o #emisfério norte. 1 o assim 2timos parceiros. *-m a capacidade de #armoni%ar o ambiente em que est o com sua mera presença.-las demasiadamente sem conseguir se decidir. e n o dar. 1 o possessivos. por eles até ent o descon#ecido. 1aber o mais do que ninguém separar as coisas. Da! vem o conceito cl. 1eu simbolismo gravita em torno do pra%er e das posses. *odo o sentido mesmo de seu senso de )ustiça parece voltarse para a construç o e manutenç o de uma conviv-ncia pac!fica com o pr2"imo. ou pessoa.

3 morte se representa na atitude do escorpiano de duas formas. uma cabedal de assuntos dos mais variados. 4a mitologia. 1 o pessoas com um grande apelo pelo oculto e pela ci-ncia. 3 primeira é sua #abilidade de morrer simbolicamente e renascer renovado.-em o orgasmo como um portal dimensional. +ois os escorpianos con#ecem bem as profunde%as da alma e possuem uma capacidade de regeneraç o espantosa. através da religi o. 3ltos e bai"os s o uma constante em as vida. de fato. viagens. 6 signo corresponde também / busca do con#ecimento mais profundo. 3 intuiç o é um de seus pontos fortes.rio. pois ele tem em si a #abilidade de focar seu 2dio e sua perversidade em botes certeiros e peçon#entos. 9enevol-ncia e generosidade s o marcas caracter!sticas de 1agit. sua mente possui a perspic.ivem adiando os compromissos. fundamenta-se na aspiraç o de transcender sua pr2pria condiç o #umana. (las s o personalidades bonac#onas.tica. 'omo um n5made que vai aonde encontra alimento. para o pior dos infernos. se encerrou em funç o da pro"imidade do inverno.veis. guardar o suas emoções dentro de si. . tornam-se muito desorgani%ados. o sagitariano é independente. o nono signo do %od!aco inicia-se. Retrair-se ao abismo é sua forma de e"purgar as dores e as frustrações. 3costumados / mistérios e segredos. e as pessoas passavam a depender mais da caça. os escorpi o é um animal associado com a morte.cia e a intensidade necess. De t o fascinados que s o por assuntos etéreos e m!sticos. para eles. 6 veneno do escorpiano pode estar em sua cr!tica. <ostam de contar piadas. ("pandir os pr2prios #ori%ontes é um impulso natural. É o signo das viagens e das e"plorações. especialmente mentais.. 3 segunda é sua #abilidade de EmatarE. nas palavras de despre%o ou nas intrigas que cria por vingança. *-m.atraentes e er2ticos. 3 e"pans o de suas #abilidades. Dado que s o sigilosos com relaç o ao que sentem. bem como a pesquisa. 6 se"o é parte essencial de suas vidas. pode estar mesmo apenas em seu ol#ar. estudos superiores. . bem como de discutir questões filos2ficas. (les podem dedicar-se a isto de diversas formas. no fim do outono. pois n o conseguem bem se ater um cronograma. @. quem os considere muito irrespons. mas é )ustamente a! que se encontra a c#ave para sua recuperaç o. pouco . 1ua vocaç o acad-mica esconde uma nature%a pouco pr. até que transbordem ou entrem em erupç o. como uma f-ni" que renasce das pr2prias cin%as. através do qual podem comungar do momento da criaç o.rias para aprofundar-se em alguma quest o. pois pensar e refletir sobre o universo é uma das coisas que mais tendem a fa%er.. 3 depress o inevitavelmente os levar. *odos os aspectos mais triviais da vida parecem. sobre os outros e sobre o mundo.rio. 3doram festas e costumam ser 2timos convivas. quando o trabal#o do campo ). filosofia. (m todas estas formas veremos que o fim 7ltimo é o pr2prio auto-con#ecimento. para que consigam retornar purificados ao mundo. no #emisfério norte. Signo Solar: Sagit'rio 1agit.

o recol#imento. o qual n o quebrar o por nada no mundo. dos neg2cios / vida reclusa do monastério. c#egar ao cume. (m todos estes campos. ap2s uma . 1ua franque%a também é irritante.sicos do capricorniano. que aponta sua fec#a para o céu. sua flec#a torna-se a pro)eç o de sua vida no céu8 o elo que l#es permite transcender-se. como em 0ries e . 1 o pessoas muito sortudas. Renunciar o a todo lu"o e conforto. 4a mitologia o signo de 1agit. +arece que a nature%a l#es deu Fe continuamente d. 4o seu caso. meio cavalo.G ser o as conquistas mais marcantes deles. (m relações amorosas gostam de independ-ncia. *-m possibilidade de sucesso em in7meros campos da vida. *ambém representa a c#egada. emocionalmente distante. 1ua nature%a e"plorat2ria pode lev.e o. mesmo /queles que n o querem aprender. no #emisfério norte."imo de si na busca deste ideal. (sta parte animal também d. ao auge de sua carreira. 1eus gan#os e sucessos s o frutos de sua atitude. e dedicar o o m. inicia-se com o solst!cio de inverno. (les alme)am destacar-se. 4esta época é preciso ter muita #abilidade e paci-ncia para suportar os rigores do clima. enquanto n o atingirem sua meta. É o s!mbolo do pai. galgada a custo de muito trabal#o. que os une / sabedoria c2smica a que tanto alme)am. tornando-o est7pido e grosseiro quando se perde o controle. e de seu mundo8 todo o ambiente mais s2brio e silencioso. aos sagitarianos a tend-ncia a embriagar-se e se entregar-se ao seus instintos mais bai"os. c#eio de regras e deveres. *-m dentro de si um senso forte de #ierarquia. ve% por outra.G in7meras oportunidades. 1eu elemento é o fogo. altamente direcionada e plane)ada. 1e pudessem.rio é representado por um centauro armado com arco. ). ficariam a todo instante a pensar em suas aspirações. trata-se de um fogo sagrado. a frialdade. 1omente quando conseguem conscienti%ar-se de sua dupla nature%a animal e #umana. a dure%a. *rabal#o e seriedade s o os atributos b. 1 o bastante tradicionalistas e conservadores. (m geral. que costumam separar bem o amor de suas aventuras passageiras. uma c#ama da espiritualidade que o atiça por dentro e os movem a ideais superiores.interessantes. n o sentir o qualquer remorso quanto a isso. 6s centauros s o animais meio #omem. pois . 6 lado #omem ergue-se sobre as patas de um animal e aspira sobremaneira espirituali%ar-se. Signo Solar: #apric(rnio 'apric2rnio. especialmente quando investem-se da tarefa de pregar e ensinar o que sabem sobre o mundo. 3 ambiç o é a força motri% de seu comportamento. o décimo signo. mas também de recompensas para aqueles que sabem aguardar por elas. de sua grande%a etc. 1imboli%a a retraç o. 4 o s o de criar inimigos. a e"pans o e o crescimento Fda empresa. negando a parte inferior de seu corpo.-los a serem infiéis. do adulto.rdua ascens o. 3 parte animal reage.

4 o con#ecem muito da alegria. os sol entra neste signo no meio do inverno. 4 o gosta de correr riscos. do n!vel do mar até o topo do mundo. ou da atenç o aos seus entes mais pr2"imos. o capricorniano finge que o sentimento n o e"iste. 6 capricorniano sobe. 4ela restabelecem-se e reordenam os pensamentos. 3 tradiç o que seguiu até ent o afigura-se-l#e agora como um edif!cio oco e c#eio de in)ustiças. 3 disciplina é um elemento indispens. :. <ostam da solid o como poucos.rio. (le é bem pr. eles assustamse e encol#em-se como uma criança medrosa. 3p2s o auge. mais também preocupaç o com o que a sociedade pensaria. representado por 'apric2rnio. $r o assumir postos secund. castigada pela severidade da nature%a. o #omem rev. +or ser um signo cardinal. custe o que custar. 6 indiv!duo tem ).sua vida e seus valores. 6 rigor do inverno compara-se na mente aquariana .ria. longe.rios sem reclamar.vel. além de si. 4o #emisfério norte. É o momento em que a cooperaç o e a solidariedade s o importantes para a manutenç o da vida comunit. esquecendo por completo dos cuidados com a pr2pria sa7de. 1e poss!vel. se preciso.ria para vislumbrar um mundo mais )usto e igualit. ir. mesmo perante seus FpoucosG amigos mais pr2"imos.vel para indiv!duos t o tena%es assim. o capricorniano é um iniciador. 4 o #. +ois plane)am tanto que podem tornar-se escravos de seus pr2prios planos. ainda que precise desferir algumas cabeçadas no que estiver bloqueando o seu camin#o. pois. o signo é representado por uma cabra com cauda de pei"e. n o #. ?uando a emoç o l#es aflora. 6 capricorniano tende a ser muito r!gido com os outros e consigo mesmo. rebelar-se.rio é o décimo primeiro signo. e liderar outros em torno de suas idéias. a e"peri-ncia necess. 6 capricorniano se mantém forte e impass!vel. ou uma pessoa viciada em trabal#o. +ode tornar-se um avarento insuport. ele ir.. ainda que abai"o de sua capacitaç o. sem espaço para improvisar quando é preciso. &itologicamente. e n o desiste. ( para atingir este ob)etivo. Dm capricorniano evita falar de seus sentimentos. mais sentido em mant--la. com o qual gente séria n o deve perder muito tempo. 1ua grande dificuldade é lidar com o que est.consideram que isso s2 iria atrapal#ar sua pro)eç o. 3 cabra é o animal que sobe a montan#a até o cume. pois quando pensam neles ficam menos ob)etivos. sabendo que lealdade e determinaç o s o por fim recon#ecidas. &as nela também se refugiam e se entregam / melancolia e ao pessimismo.tico quanto a isso8 sabe aonde quer ir e como c#egar l. pelos pr2prios esforços. ?uando direciona esta energia para uma carreira. (sta frie%a certamente s2 l#es é poss!vel sob uma repress o descomunal de suas emoções. 3 cauda indica a origem marin#a. +arece-l#es que a alegria é um mito. Signo Solar: A)u'rio 3qu.

capa% de insistir em f2rmulas ideol2gicas ut2picas ou impratic. recusando-se a ver nela algo de bom. fundamentada na colaboraç o m7tua de todos os seus membros. o #omem se dedica mais aos outros do que a si mesmo. a liberdade e a espontaneidade s o uma das poucas coisas que realmente precisam ser incutidas na mente das pessoas.rias #oras ao seu lado. e incitar a anarquia. principalmente emocional.gio final da vida. (sse distanciamento da realidade é um risco constante em sua vida. pra%er. 3 realidade l#e parece t o brutal. e apreciam ficar v. $novaç o. ora por um vel#o. antes do retorno da primavera. cooperaç o e revoluç o s o as palavras que mel#or definem seu g-nio irrequieto. 3o fim da vida. sem l#es dar qualquer privilégio adicional por estarem com eles dividindo a cama. 3bominam qualquer espécie de pris o. 3o seu ver. 3creditam que cada um tem potencial pr2prio. 4 o c#egam a ser frios como os nativos de capric2rnio. 3quarianos gostam de trabal#ar em grupos. o que encerra a roda %odiacal. &as ao mesmo tempo s o e"tremamente individualistas. deboc#ando do passado e ignorando o presente. sem conseguir pensar nas questões mais b. credo. 3mbos tra%em uma ânfora c#eia dJ. se"o ou idade. que derramam ao solo. +or onde passar o aquariano estar. 'ostumam ter muitos amigos. o aquariano se embevece com seus altos v5os e pode condenar a si mesmo. 1 o vision. 3 imagem simboli%a a capacidade do aquariano de tra%er novas idéias ao mundo. É quando toda a e"peri-ncia de vida se acumula. que as pessoas os consideram loucos.sicas e sub)acentes ao problema.veis. 3 uni o de todos é seu son#o para a implantaç o de uma nova sociedade. 4 o é incomum tratarem seus pr2prios parceiros amorosos como amigos. esquisitos e e"c-ntricos. 1em contato com o mundo real. 6s piscianos gostam bastante de enga)ar-se em alguma atividade de assist-ncia /s pessoas. . cu)a 7nica divers o é contrariar a ordem preestabelecida. 4a mitologia. que ele pode re)eit. $sso adquire /s ve%es uma coloraç o curiosa8 o aquariano ser. sempre a ol#ar para o futuro. a c#egada / vel#ice. Signo Solar: Pei*es +ei"es é o décimo segundo ciclo. o signo é representado ora por um )ovem. independente de cor. 1ua atitude c#ega perto da de um adolescente imaturo. Din#eiro.ao rigor do sistema social. fama. 1eus ideais de fraternidade e igualdade baseiam-se sobretudo na racionalidade.rios. 1imboli%a o est. tornando-o instrumento para a busca de soluções originais e descobertas transformadoras. 6 inconsciente flui através de suas m os.gua. como Icaro. nada disso vale mais a pena. Hs ve%es tornam-se t o aéreos Far é inclusive o seu elementoG. no 7ltimo m-s do outono no norte. mas emoç o também n o é seu forte. procurando quebrar as regras.-la como um todo. pois sua con#ecimento s2 gan#a sentido quando voltado para a comunidade. 1 o indiv!duos bastante liberais.

aqui em seu estado mais primordial. do .s das coisas. e podem ser repetidas ve%es ludibriados por pessoas sem escr7pulos. 6 elemento deste signo é a . e ficam deprimidos se algo de ruim acontece com alguém que con#eçam. encontramos um aparente milagre na personalidade do pisciano.ria. . +ei"es é a conflu-ncia destas tend-ncias contr. 3legram-se pela alegria dos outros. 1on#adores por e"cel-ncia. +ossui. 1 o muito impression. 6 pisciano mantém um elo forte com esta força matri%. escapando para seu mundo de fantasias. preferindo reagir conforme a maré. e o outro no sentido do consciente. é representado por um par de pei"es que nadam em direç o contr. em geral. podem tornar-se focos de lu% e abnegaç o que modificam as pessoas pela força do e"emplo. eras imemoriais a consci-ncia #umana. uma poderosa intuiç o. 1ensibilidade. Devem tomar cuidado pois tendem a n o oferecer muita resist-ncia /s circunstâncias. É a imagem do inconsciente. empatia. apesar de também refletirem o comportamento de uma idade muito mais avançada. 1ua vida consiste. 1ua m!stica é bastante anim!stica. mesmo quando conscienti%am-se de que essa atitude os fa% sofrer. por tr. meigas e ing-nuas. o nativo deste signo é capa% de entregar-se aos devaneios mesmo / lu% do dia. 3ssim. um no sentido do inconsciente. 1uas tend-ncias escapistas podem lev. sacrif!cio e imaginaç o s o suas maiores caracter!sticas. mas n o necessariamente religiosos. tanto que ter o sucesso em algum pro)eto Fantes até de #averem-no iniciadoG quanto que fracassar o. ( a mera imaginaç o é capa% de impression. sentem um impulso irresist!vel a darem mais de si do que recebem. +ode-se di%er que se)am eles mesmos seus 7nicos advers.lcool /s drogas e / autocomiseraç o.gua. grande parte.rias. Retraem-se facilmente. em acertar as coisas com a pr2pria alma.-los a entregar-se a todo tipo de ilusões. caracteri%ado por 0ries.o espontaneamente em prol dos outros. o oceano criativo do qual emergiu #. ?uando conscienti%am-se de seu valor. 'omo e é capa% de perceber o que est. embora eles se)am predominantemente t!midos.É também o signo mais perto do in!cio. 1ua indecis o é aflitiva. de ambiente no qual as energias e elementos se combinam para criar a vida. 4a mitologia. quando est o em algum relacionamento. 1entem muita dificuldade em plane)ar qualquer coisa.rios. 1acrificar-se.veis e inseguros. 1uas emoções s o claramente percept!veis. (les comportam-se em diversas situações como crianças curiosas.-los a ponto de mudarem seu #umor para mel#or ou pior. 6 pisciano é como uma espon)a que absorve todas as influ-ncias ao redor. <ostam de imaginar bastante. +odem ser m!sticos.

Signo: 'âncer .irgem S-ti"a 3 sétima casa se refere a parceiros con)ugais e neg2cios. (ssa casa envolve tudo o que for relativo a trabal#o8 empregos.uarta Representa sua casa. revela também os traços mais marcantes da sua personalidade. os romances. / gravide% e / educaç o dos fil#os. suas ra!%es e est. 'omo essa casa est. 3 primeira casa mostra a personalidade. Representa o div2rcio.e o Se*ta &ostra seu trabal#o. 3 quarta casa representa a vel#ice. se e"pressar e a EcaraE que voc. Refere-se também a animais de estimaç o e dependentes. em oposiç o ao 3scendente.pode fa%er para conseguir c#egar /s suas metas. Signo: *ouro erceira Representa os v!nculos familiares. Representa também a arte e a dramaticidade. ligada ao papel da sua m e na sua vida. . o final da vida e a fama p2stuma.assume para mostrar ao mundo.bitos. os pra%eres e as diversões. Determina seus gostos. subalternos e c#efes. a forma que vocir. Signo: . especialmente com irm os e irm s e a comunicaç o com o mundo e"terior. Signo: . Signo: <-meos . (sta é a 'asa da . Signo: 0ries Segun+a Representa finanças e posses e indica quais s o suas necessidades e que voc.#asas Pri"eira Determina o ascendente. sua sa7de e seus #. representa seu corpo f!sico e os primeiros anos de sua infância.uinta 3 quinta casa mostra os fil#os. (ssa casa se refere ao seu modo de conviver com os outros. ou acordos comerciais. &ostra a possibilidade de viagens curtas e determina aquele con#ecimento que n o adquirimos na escola.iberdade +essoal e também das d!vidas materiais.

pode precisar de outras pessoas e também seus inimigos declarados. (ssa é a casa dos mistérios.rio D-ci"a segun+a Representa a procura por uma identidade espiritual e suas fraque%as. &ostra sua capacidade em impor suas pr2prias idéias. Signo: 'apric2rnio D-ci"a pri"eira Representa sua capacidade de ter amigos e seus relacionamentos n o-emocionais.ibra . Representa o subconsciente e o carma. enfrentar. e transações financeiras. oculto na sua personalidade. (ssa casa geralmente é c#amada de lato de li"o do %od!aco pois guarda tudo o que ainda est. Revela suas triste%as e obst.ita/a Revela sua diplomacia . Signo: (scorpi o Nona (ssa casa revela os estudos superiores. &ostra sua disciplina e seu senso cr!tico. do poder e do se"o. Signo: 1agit. religiões. Representa seus son#os e aspirações. Demonstra as situações em que voc. o status.rio D-ci"a Representa sua reputaç o e sua posiç o dentro da sociedade.culos que ir. o apoio que voc. Revela sua capacidade l2gica.Signo: .n o tem muito controle. Signo: 3qu. aprendi%ado de novas l!nguas e viagens longas ao estrangeiro. Signo: +ei"es .

*erra. 6s signos de *erra gostam do conforto. provocar. .rio *erra Fpr. quando eles se %angam. ?uando sua vida estiver nesses termos. . além de reger a +rimeira.e o e 1agit.vel. material e emocional. a pessoa desenvolver. para eles. um relacionamento fi"o e uma casa com todas as prestações quitadas.ticas e um pouco dependentes emocionalmente. e s o uma inspiraç o aos seus amigos e familiares. s o eles8 =ogo Ff!sicoG8 0ries. &as n o os provoque nem irrite. erra *ouro. por e"emplo. significa também a segurança de um emprego est. que também rege a 1egunda.irgem e 'apric2rnio 3r FintelectoG8 <-meos. e c#egam a forçar seu camin#o e escol#as aos outros que o cercam. quando combinados com o &apa 3stral. estas pessoas s o fortes.&le"entos 6s elementos representam a nature%a e o temperamento de um signo. podem ser bastante EmandõesE e autorit. (les s o os signos mais se"K do %od!aco.casas. mas isso fa% parte de sua nature%a auto-suficiente e confiante. ?uinta. 3lém disso. 3queles que nascem sob um signo de elemento =ogo s o muito criativos e animados. =inalmente. (les nos a)udam a definir a comple"idade da personalidade de uma pessoa. s o pouco son#adoras e preferem a segurança ao incerto. sabendo e"atamente como conquistar suas EpresasE e n o poupando esforços para tal. É também compreens!vel que um signo de =ogo se)a ardente quando o assunto é amor. caracter!sticas mais ligadas a esse elemento. é pra valer. 'ada signo possui um elemento correspondente. . assim como a falta de. (las s o pr. a falta de certas qualidades e defeitos que esse elemento tra%.rio. 1e"ta e Décima casas. 'onforto.e o e 1agit.irgem e 'apric2rnio s o signos do elemento *erra. .rio 0gua Femoç oG8 'âncer.rios quando querem ou precisam. . ele se sentir. (scorpi o e +ei"es 0ogo 6 (lemento =ogo é associado aos signos de 0ries.ticoG8 *ouro. e 4ona. Hs ve%es se empolgam um pouquin#o demais e as coisas fogem ao seu controle. criativas e divertidas. (stas pessoas t-m os pés no c# o. . +or e"emplo. se s o muitos os signos de =ogo presentes em um &apa.ibra e 3qu.

rio e rege a *erceira. (les podem ser leves como uma brisa ou violentos e intempestivos como um tornado. assim. (stas pessoas s o muito intuitivas. que os leva a seguir em frente e l#es d. &as é o fato de a)udar aos outros. (ste elemento também tra% muita compai" o e facilidade para entender os sentimentos daqueles que o cercam. Ar 6 elemento 3r se associa aos signos de <-meos. seu equil!brio se quebra e eles partem para o ataque. . 6 7nico porém é o de estas pessoas acabarem por se importar demais com o material e se tornarem gananciosas e avarentas. encontrando em manifestações culturais um canal para e"pressar suas opiniões e son#os. &as n o se iluda com a aparente calma destas pessoas.ibra e 3qu. uma perspectiva e uma vis o de mundo adapt. 1ignos do 3r s o muito comunicativos e curiosos. 1 o 2timos amigos e sabem se colocar no lugar dos outros tendo.estiver com alguma d7vida ou dilema. ponderar e c#egar a resultados.feli%. depende de como voc. $sso fa% com que os regidos por ele sempre ten#am muitos amigos e admiradores. com sua vis o quase ps!quica das situações. sens!veis e EsentemE mais do que os outros. 1étima e Décima-primeira casas. ). e n o prestam tanta atenç o / ra% o ou / l2gica. 6 (lemento *erra confere um senso de responsabilidade e confiança /queles regidos por ele.veis e misericordiosas. é um lugar maravil#oso e c#eio de coisas novas a serem descobertas. que rege a ?uarta.deve procurar. 6s signos de 0gua t-m grande aptid o art!stica. 1 o também um pouco conservadores e usam sua l2gica e intelig-ncia aguçadas para defender suas opiniões e ob)etivos. que adoram analisar. 3s pessoas nascidas sob esses signos s o espertas e pensam r. contar com eles se estiver em apuros. s o eles quem voc. 6 mundo. (las se baseiam em seus sentimentos para decidir suas ações e fa%er pro)etos. (scorpi o e +ei"es s o associados ao elemento 0gua. e voc. (les s o incapa%es de dei"ar um amigo na m o. . que o procuram para desabafar e em busca de a)uda. lidando com o abstrato e o incerto muito bem. mas uma ve% ofendidos ou contrariados. (stes nativos s2 precisam estar atentos para suas constantes mudanças de #umor. apreciam a compan#ia das pessoas e o con#ecimento e informações que elas tra%em. 6itava e Décima-segunda casas. (les podem ser muito tranq>ilos. para esses signos.lida com eles.sempre poder. uma sensaç o de felicidade e preenc#imento.pido. Água 6s signos de 'âncer. 1e voc. que podem acabar por afetar seus relacionamentos.

(scorpi o. realmente os afetando. #ar+inal 6s signos cardinais s o 0ries.irgem. quais s o as . t-m a mesma qualidade. 4ona e Décima-+rimeira casas. (ssa qualidade descreve a atitude que uma pessoa tem em relaç o / vida e a maneira com que lidam com seus pro)etos. 1 o elas8 • • • 'ardinal F0ries. 3 posiç o desses signos em seu &apa 3stral mostrar. embora algumas diferenças possam surgir. (sses nativos est o sempre / frente. esperando que as coisas ven#am até eles.rioG. apesar de suas semel#anças. . (les preferem esperar que as coisas aconteçam e se resolvam so%in#as antes de terem que tomar alguma atitude. t-m a iniciativa de agir ao invés de ficarem sentados. 6s signos positi/os s o os pertencentes aos elementos de =ogo e 3r8 0ries. . as casas que representam as . aqueles em polaridade FANBMG se complementam e. ?uarta. 3 reaç o a algum acontecimento s2 acontece quando esse est. est o sempre prontos para ir / luta e brigar pelo que querem e acreditam.ibra e 'apric2rnio. . :. a energia do &apa ser.ibra.e o. (les possuem uma agressividade positiva.rio e 3qu. &ut.vel F<-meos. <-meos.e o. a maior parte do tempo corre bem e relações s2lidas nascem dessas uniões. 'âncer. se um &apa 3stral mostra uma maioria de planetas nessas casas. . ou se)a.reas de sua vida ser o influenciadas por essa polaridade. . 1e"ta. predominantemente cardinal. (scorpi o e 3qu. 1agit.parece n o ter força ou dese)o suficiente para agir.age para ver seus pro)etos e dese)os reali%ados. 1agit. 'âncer. 'apric2rnio e +ei"es s o signos negati/os e as casas correspondentes s o a 1egunda. . (les correspondem a +rimeira. +orém. . *ouro. a 1étima e a Décima e.rio e +ei"esG. 6itava. 'âncer.uali+a+es 3s tr-s ?ualidades da 3strologia servem. para definir a nature%a dos signos e o modo como encaram pro)etos e ob)etivos. e representam a maneira como voc. e as casas cardinais s o a +rimeira.rio. a ?uarta.irgem. Dependendo da posiç o desses signos positivos no seu &apa 3stral.reas de sua vida em que voc. . 6s signos que est o distantes LBM ou opostos a ANBM Ftambém con#ecidos como signos em polaridadeG. 6s signos com a mesma ?ualidade geralmente n o se d o muito bem. (sses signos indicam passividade e uma maneira acomodada de tratar determinados assuntos. *erceira. 1étima.Polari+a+es 6s signos também podem ser divididos em positivos FmasculinosG e negativos FfemininosG.ibra e 'apric2rnioG. assim como os elementos. Décima e Décima-1egunda. =i"a F*ouro. . ?uinta.

a energia ser. e se um &apa possui a maioria de planetas nessas casas.6s signos cardinais refletem os começos e pessoas que s o EiniciadorasE. $sso talve% devido / capacidade de en"ergar os problemas e suas soluções rapidamente.veis e nunca se esquecem de quem um dia os a)udou. amigos com quem se pode contar. 3lém disso. 4a maioria das ve%es. 0i*a 6s signos de qualidade =i"a s o *ouro. +reste atenç o.e o. a 6itava e a Décima-primeira. ou n o s o de )eito nen#um. . (sses signos s o os mais est. 1 o também muito confi. mas /s ve%es mudam de idéia ou de direç o e seus planos acabam ficando na gaveta. (ssas pessoas podem cair em um redemoin#o ao tentar sempre agradar /queles que o cercam.veis e persistentes do %od!aco. ao seu )eito um pouco infle"!vel e Eeu sei de tudoE de lidar com situações. planos.pidas e muito ambiciosas.veis e vers. 3queles que t-m influencia da ?ualidade mut. r. porém.rio. ?uando trabal#am em equipe. (les s o pessoas ativas. mas a conclus o desses n o é freq>ente. 6utra caracter!stica desta ?ualidade é a esperte%a e o dese)o de vencer. a 4ona e a Décima -segunda. ou as coisas s o como eles querem. 1agit. (scorpi o e 3qu. ( enquanto as pessoas de signos cardinais iniciam. a ?uinta.ticos. as de fi"as acreditam e levam adiante. 3s pessoas com esta ?ualidade s o mut. as pessoas de signos de qualidade =i"a s o as que mantém um pro)eto em andamento e conseguem visuali%ar seu final e seus resultados. etc. saber e s o )ustos e diplom.rio e +ei"es e as casas mut. auto-confiança é uma marca registrada desses nativos. se esquecendo das outras pessoas que o cercam. / adaptaç o e ao acordo.vel em seus &apas adoram aprender. ma)oritariamente =i"a. (sses signos s o caracteri%ados pela persist-ncia e determinaç o. sem d7vida. . (sses nativos s o 2timos em começar pro)etos. Deve-se tomar cuidado. a 1e"ta. Devem também tomar cuidado para que isso n o se torne seu 7nico ob)etivo.veis s o a *erceira. 1 o fle"!veis e mudam de atitude ou opini o se assim for necess. (ssa vis o pode fa%er deles pessoas um pouco teimosas e infle"!veis.vel s o <-meos.irgem. s o os camaleões do %od!aco.mas s o. para n o confundir a adaptaç o com a apatia.teis e n o v-em nen#uma dificuldade nas mudanças. porém. 3s principais caracter!sticas desses nativos s o as que se relacionam / mutaç o.rio e as casas s o a 1egunda. Mut'/el 6s signos de qualidade &ut. .

s2 suavi%. o que pode causar muitos conflitos se a pessoa n o souber ceder.e o e 1agit.culos sur)am pelo camin#o. &as. tem as nature%as de 1ol e :7piter e as qualidades de . (le indica uma força criativa de e"press o da dinâmica planet. indica dois planetas no mesmo grau e signo. 'omo o pr2prio nome ). no mundo intelectual do indiv!duo. esse aspecto indica oposiç o de forças. geralmente. a)udam a construir a personalidade e car. devemos analis. n o importa quantos obst. di%.-lo. mas ainda assim complementares.rio.ua+ratura 2 934 (sse é o aspecto que reflete a aç o e a reaç o. 6 se"til tem ainda muitas qualidades relacionadas aos signos de <-meos e 3qu. .Aspectos #on1unção 2 34 É o aspecto mais poderoso. 6 desafio. que o tr!gono n o consegue compensar outros aspectos muito negativos. (les podem ser de qualidades ou elementos opostos. o tr!gono é um bom aspecto e integra as qualidades dos planetas envolvidos. principalmente. é a pessoa recon#ecer o conflito e trabal#ar para resolv--lo ou pelo menos minimi%. a pessoa é bastante teimosa.-los. 6s planetas envolvidos em uma quadratura est o quase sempre em signos que s o naturalmente incompat!veis.ria e as pessoas com esse aspecto s o otimistas e t-m uma grande energia para fa%er seus pro)etos darem certo. 3pesar de benigno. (sse aspecto mostra como essas diferenças podem ser usadas de uma maneira construtiva e que.rio. a intelig-ncia e a criatividade.posição 2 5634 (sse aspecto representa polaridades e diferenças entre dois planetas.-lo com seriedade e realismo. a capacidade de compreender assuntos comple"os. +or isso devemos encarar esse aspecto como um sinali%ador das mudanças e aprendi%ado pelo qual teremos que passar. em geral. ). &ostra como uma pessoa pensa e o que a interessa. . . *ambém indica a re)eiç o por qualquer tipo de cr!tica e que. e as principais s o a facilidade de comunicaç o. Se*til 2 :34 6 se"til reflete a dinâmica de planetas separados por OBM e suas influ-ncias em um &apa aparecem. portanto. r7gono 2 5834 6 tr!gono é um aspecto positivo.ter do nativo. depois de superadas.