You are on page 1of 208

ÍNDICE DO EFD
PROCEDIMENTO 409001-13 -> CONFIGURAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL PARA NFe 3.0 DO SISCONET 10.0.6 PROCEDIMENTO 409002-13 -> MODIFICANDO A TELA DE FALIDAÇÃO DO SISTEMA VIA COMPONENTE PROCEDIMENTO 409004-13 -> FECHAMENTO DE CAIXA AUTOMATIZADO PELO SISTEMA :: ROTINA 8524589-09 S45 PROCEDIMENTO 409005-13 -> CAMPO ICMS DE REDUÇÃO NÃO APARECE NO CADASTRO DE PRODUTOS PROCEDIMENTO 409006-13 -> ERRO AO TENTAR ENVIAR UMA NFE - CERTIFICADO DEVIDAMENTE CONFIGURADO :: ERRO 31 PROCEDIMENTO 409007-13 -> OS DADOS DA NOTA FISCAL E NFE DESAPARECEM AO REINICIAR O SISTEMA – TRAVA HOMOL PROCEDIMENTO 409008-13 -> TABELAS COM ERRO NO PARÂMETRO DE CONSULTA :: ASC NOT FOUND :: CORREÇÃO LÓGICAEM PROCEDIMENTO 409009-13 -> TRAVA DE SEGURANÇA DA NOTA FISCAL E NFE PARA INSERIR APENAS UM ÚNICO ITEM AO PEDIDO PROCEDIMENTO 409010-13 -> ARQUIVO XML NÃO ENCONTRADO – SISTEMA SEM INVENTÁRIO GERADO OU LIBERADO PROCEDIMENTO 409011-13 -> SISTEMA FALHA AO GERAR O BACKUP NÃO CRIANDO O ARQUIVO – COMPONENTE ZIPMASTER1 PROCEDIMENTO 409012-13 -> O SISTEMA GERA MENSAGEM DE ERRO AO FOCAR NOS BOTÕES DA TELA HOME PROCEDIMENTO 409013-13 -> CADASTRO DE FORNECEDORES FALTANDO PARÂMETRO DE CONFIGURAÇÃO PROCEDIMENTO 409014-13 -> FALHA NA INICIALIZAÇÃO DO SISTEMA – UNAVAILABLE DATABESE – OPERA NORMALMENTE PROCEDIMENTO 409015-13 -> ATIVAÇÃO DO SPED FISCAL – GERAR O ARQUIVO EFD DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL PROCEDIMENTO 409016-13 -> INSTALANDO O GERENCIADOR PADRÃO VISANET PARA OPERAR O TEF PROCEDIMENTO 409017-13 -> ATIVANDO O MÓDULO FISCAL SISPOSTO NO SISCONET 10.0.6 PROCEDIMENTO 409018-13 -> NOTIFICAÇÃO FLIPPLUS DE ERRO NOS SISTEMA PROCEDIMENTO 409019-13 -> ATIVAÇÃO DO WINDOWS 8 PARA RETORNAR O BOTÃO DO MENU INICIAR PROCEDIMENTO 409020-13 -> REALIZANDO O BACKUP NATIVO DO DELPHI 7 E SEUS COMPONENTES PROCEDIMENTO 409021-13 -> CRIANDO UM ATALHO :: TILES :: PARA O SISCONET 10.0.6 NA TELA INICIAL DO WINDOWS 8

DFD SISCONET 10.0.6 PROLOGIC IABOT
SISTEMA SISCONET10.0.6 PAF 1.13 ECF NET BIOSNFe3.0 NÍVEL DEVELOPER ESP-002
NÍVEL DE CONHECIMENTO APLICADO: ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO E ANALISE DE SISTEMAS

DIAGRAMA DE FLUXO DE DADOS
Prezado cliente desenvolvedor; toda a nossa equipe agradece pela sua confiança em nossa Empresa, adquirindo mais esta exclusiva tecnologia da Braxsoftwares Engenharia Ltdaque agora é uma empresa do Grupo Macroon dos EUA sob o registro 50025-985-12 adotando a nomenclatura de identificação para todos os seus produtos comerciais de Nanowares TI. O Diagrama de fluxos de dados (DFD) é uma ferramenta para a modelagem de sistemas de informação revelando assim, a sua matriz também conhecida como estrutura de dados relacionais. Ele fornece apenas uma visão lógica do sistema como um todo.A visão estruturada das funções, rotinas, requesitos e requerimentos dentro do Data Bank; ou seja: o fluxo dos dados do aplicativo em sua versão INSTALL. Se estivermos desenvolvendo um sistema no qual os relacionamentos entre os dados sejam mais importantes que as funções, podemos dar menos importância ao DFD e dedicar-nos aos diagramas de entidades de relacionamento (DER). Um DFD é uma ferramenta de modelagem que nos permite imaginar um sistema como uma rede de processos funcionais, interligados por “dutos” e “tanques de armazenamento de dados" percorrendo assim, uma grande teia de informações que ao final de cada processo, se transforma em imagens interconectadas pela lógica de processamento fundamental e funcional. Antes de iniciarmos vamos realizar uma série de análises e testes importante em nosso sistema fiscal, para entendermos melhor, cada processo e cada requerimento em um nível analítico deste sistema fiscal que tanto nos motiva a investir cada vez mais.

PROCEDIMENTOS TÉCNICOS
Para obtermos um Manual EFD de altíssimo nível como todos os nossos aplicativos comercializados no Brasil e sistemas fiscais, vamos procurar modificar a forma com que o EFD é desenvolvido. Inicialmente temos um padrão, que em muitas das vezes é bastante complexo e complicado. Para deixarmos a informação bem mais transparente a todos os nossos parceiros, vamos abordar inicialmente uma gama de assuntos relacionados ao Sisconet 10.0.6 e principalmente como o compilar corretamente, instalar o Delphi 7 tanto na máquina virtual, quanto em uma Unidade Server Local e Física. Vamos ainda aprender a compilar o sistema dentro do Windows 8 que já chegou para dominar o mercado com seu designer arrojado e dinâmico.

Agora podemos afirmar com clareza que o Sisconet 10.0.6 para a grade de clientes DIAMANTE já opera perfeitamente no Windows 8. Modificamos várias DLLs e APPs para que o sistema realmente funcione bem nesta nova e surpreendente plataforma operacional. Se você quer ter acesso a esta nova tecnologia, solicite agora o seu sistema devidamente configurado para o Windows 8 e disponibilize esta grande inovação ao seu Cliente em potencial.

PROCEDIMENTO 409001-13
CONFIGURAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL PARA NFe 3.0 DO SISCONET 10.0.6 Para configurar o seu Certificado Digital corretamente, siga os seguintes passos: 01. Abra o Internet Explorer 02. Clique em Opções de Internet 03. Selecione a guia CONTEÚDO e clique no botão CERTIFICADOS 04. Clique em IMPORTAR 05. Clique em AVANÇAR e localize o seu Certificado (na unidade principal do seu computador dentro da pasta SISCOM) 06. Selecione a opção TROCA DE INFORMAÇÕES PESSOAIS no tipo de arquivo a ser aberto (PFX) 07. Clique em AVANÇAR e informe a sua senha de segurança Informações Muito Importantes: a. Abra as opções de internet b. Selecione a Guia AVANÇADAS c. Selecione a opção HABILITAR SUPORTE PARA XMLHTTP NATIVO d. Selecione a opção PERMITIR QUE O CONTEÚDO ATIVO SEJA EXECUTADO EM ARQUIVOS e. Marcar as opções USAR SSL 2.0 3.0 e 1.0 f. Desmarque as 1.1 E 1.2 (VERIFIQUE) g. Desmarque VERIFICAR REVOGAÇÃO DE CERTIFICADO DO SERVIDOR h. Desmarque VERIFICAR SE HÁ CERTIFICADOS REVOGADOS DO EDITOR e. Aplique e clique em OK para salvar as devidas modificações.

MÓDULO AUXILIAR
O módulo Auxiliar é um parâmetro visual para lhe ajudar a melhor interpretar as rotinas de configurações do aplicativo

Atenção: siga atentamente todas as rotinas de configuração em seu sistema. O Certificado Digital deve estar corretamente ativado em seu navegador para o perfeito funcionamento. Clique em Certificados e em seguida em IMPORTAR. Avance e localize o certificado dentro da pasta SISCOM (obrigatoriamente). Não esqueça de selecionar o tipo correto de arquivo.

Avance novamente e conclua. Obs.O Sisconet v10. Importante: todos os dados aqui apresentados são de clientes da nossa empresa.0. Qualquer dado de nossos clientes servem meramente para verificar o perfeito funcionamento do mesmo. .: dados reais do sistema em perfeitas condições de funcionamento e aplicação fiscal junto ao Sefaz. pois tudo aqui impresso. Pois qualquer informação que nos escapar foi com a única finalidade de demonstrar a real eficiência da tecnologia aplicada a nossos sistemas fiscal. Pronto o seu navegador já está preparado para suportar o seu certificado do tipo A1. Informe a sua senha e clique em AVANÇAR. estes dados não podem ser repassados a terceiros ou a qualquer pessoa que seja sob multa contratual de 100 vezes o valor aplicado a este material no ato da sua aquisição. Favor desconsiderar qualquer informação inerente a nossos clientes. são dados reais já com o sistema configurado para o ambiente 02 de homologação.Importante: verifique se realmente o tipo de arquivo está devidamente setado para o formato do seu Certificado Digital PFX.6 também opera perfeitamente com certificados do tipo A3.

.

exe ou ATIVADOR. Este procedimento se aplica também para novas instalações do mesmo. Este valor será criptografado a 128 bits o que o deixará 99. Para criar a sua própria CHAVE DE ATIVAÇÃO.99% seguro e quase inquebrável por hackers. Ao compilar o sistema. Atente-se para o fato de que o IdApplication será sempre o mesmo informado em ambiente de programação no componente EvAppProtect1. . assim que o mesmo for iniciado. teremos a tela de validação ATIVA. Utilize o GERADOR DE CHAVE PADRÃO do componente da paleta TCF EvAppProtect1 localizado em seu desktop: KeyGenerator. O sistema será validado pelo componente ORIGINAL na TCF que é enviado gratuitamente a todos os nossos clientes da categoria DIAMANTE. Pois modificamos a variável do componente.PROCEDIMENTO 409002-13 MODIFICANDO A TELA DE VALIDAÇÃO DO SISTEMA VIA COMPONENTE O sistema Sisconet 10.0. Deve ser gerada a versão INSTALL pelo cliente-desenvolvedor da categoria DIAMANTE. Altere este valor para 30010800 (ou qualquer outro) e desta forma ativaremos a tela de validação do aplicativo. COMPONENTE ORIGINAL DO TCF Observe na instrução IdApplication do componente o valor 30010902 (ou valor correspondente).EXE (depende do sistema disponível na Máquina Virtual).6 possui uma tecnologia de validação e liberação do aplicativo ao consumidor-final em sua versão comercial INSTALL. basta inserir um valor neste campo. Para acessar o componente EvAppProtect1 na unit FRMPRINCIPAL de acordo com a imagem abaixo. Modifique os dados e clique em REGISTRAR. 30010800. Neste caso.

Instrução de Modificação da Unit FrmAppCodLib :: EAppProt: para modificar os dados da tela de validação do seu sistema é bem simples. Abra a Unit EAppProt. Primeiro verifique se o caminho C:\componentes\EAppProt está incluído em sua Library Path do Delphi 7. Realize as modificações necessárias na tela de validação do aplicativo de acordo com os dados da sua empresa ou do seu cliente-final na versão INSTALL COMERCIAL.pas dentro deste diretório. .

o sistema automaticamente irá solicitar para FINALIZAR o caixa. .PROCEDIMENTO 409004-13 FECHAMENTO DE CAIXA AUTOMATIZADO PELO SISTEMA :: ROTINA 8524589-09 S45 Caso e somente se a data do caixa for diferente a data atual fiscal. Isto ocorrerá caso o supervisor responsável pelo PDV não feche corretamente o caixa no dia anterior.

Não representa um erro ou falha sistêmica e não interfere no funcionamento lógico do sistema fiscal ou em sua conexão com a Base de Dados.Click.foi retirada do evento ONCLICK do botão bfechar e verifique também o evento ONCLOSE do FRMCAIXA. No objectInspector selecione a guia Events e clique em OnShow.). Localize a linha 2802 que inicia a função de verificação da data do caixa no PDV. Abra a unitFRMCAIXA e verifique se a instrução TAdvGlowButton(sender).0.setfocus.O caixa foi finalizado corretamente e aberto para o dia fiscal pelo retaguarda.) para desativar a chamada da função ou se preferir. Não esqueça sempre de atualizar a Base de Dados do PDV antes de operar o mesmo em módulo fiscal (impressão de cupons fiscais em sua ECF). Comente a linha 2809(bcaixa. clique no evento OnClick do botão BCAIXA e comente a linha 3419 (TAdvGlowButton(sender).6). . Correção da Não Conformidade identificada: abra a unit PRINCIPAL do sistema em seu Delphi 7 em ambiente de desenvolvimento. A mensagem de erro acima ocorre quando o operador FECHA a tela de atualização do caixa no retaguarda.setfocus. Apenas ocorreu uma incompatibilidade com a função de chamada do sistema para ativar o botãobarquivo na tela HOME (unit PRINCIPAL do Sisconet 10.

PROCEDIMENTO 409005-13 CAMPO ICMS DE REDUÇÃO NÃO APARECE NO CADASTRO DE PRODUTOS Verifique se a sua empresa está configurada para a opção 02 da NFe SIMPLES NACIONAL – EXCESSO DE SUBLIMITE DA RECEITA. o campo ICMS DE REDUÇÃO será desativado. Pois se o sistema estiver configurado para a opção 01 .SIMPLES NACIONAL. .

CERTIFICADO DEVIDAMENTE CONFIGURADO :: ERRO 31 Primeiramente vamos verificar se realmente os dados do seu Certificado estão corretamente configurados no sistema. será abrir a tabela C999999 com o IBExpert e conferirmos se realmente os parâmetros internos de configuração estão devidamente configurados com os mesmos dados do Certificado Digital. .PROCEDIMENTO 409006-13 ERRO AO TENTAR ENVIAR UMA NFE. Para isto clique em MOVIMENTO > NOTA FISCAL > NFe 3. Desta forma a primeira providência a ser tomada e ação a ser verificada. a mensagem “31 -> Rejeição: CNPJ-Base do Emitente difere do CNPJ-Base do Certificado Digital”. Desta forma vamos tentar enviar a NFe 000031 (ou a que tiver sido emitida e ainda está aguardando para ser enviada).0 (a tela abaixo será aberta). atendendo aos requerimentos iniciais do Sefaz. Observe que ao tentar enviar e concluir as duas primeiras rotinas internas.

. tanto no sistema quanto no Internet Explorer. Para isto temos que seguir os processos de configuração. Abra o seu Internet Explorer e importe o Certificado Digital de acordo com o PROCESSO 409001-13.Ainda devemos “obrigatoriamente” verificarmos os dados de configuração do nosso Certificado Digital.

Todas as tabelas das unitsNOTAFISCAL e NOTAFISCAL_MENU estão setados para este componente (que é utilizado apenas para testar o aplicativo) em ambiente de homologação. Para tirar o aplicativo do módulo deHOMOLOGAÇÃO (apenas teste sem armazenamento da informação) e o colocar em módulo de PRODUÇÃO. Agora verifique o componente econexao2. Abra o seu projeto com o Delphi 7. Observe que temos o componente CONEXÃO que conecta o aplicativo fiscal à base de dados Firebird. Localize a unitMODULO que representa o Data Bank do sistema. basta setar todos os componentes das tabelas das units fiscais para o componente CONEXÃO. MÓDULO AUXILIAR VISUAL .PROCEDIMENTO 409007-13 OS DADOS DA NOTA FISCAL E NFE DESAPARECEM AO REINICIAR O SISTEMA – TRAVA HOMOL Significa que o sistema ainda está setado para o ambiente de testes.

: este procedimento já foi requerido 32 vezes por clientes OURO e 3 vezes por clientes DIAMANTE . sendo necessário atribuir valor específico a esta rotina.Resolução Técnica: desta forma o sistema irá deixar de operar em ambiente de testes e salvará todos os dados corretamente na tabela C000061 (Nota Fiscal de Saída). Obs. Este processo corre em CONSULTORIA para o CLIENTE-DESENVOLVEDOR.

Dica: para verificar em qual tabela o componente está lincado. Modifique este parâmetro para CODCLIENTE e o problema será resolvido. utilize a instrução SQL do respectivo componente. Vamos ver um exemplo na UNIT lista_cheque2. o componente qrcheque que é responsável por integrar a parte visual do sistema à parte de processamento de dados em nossa Base de Dados Firebird está lincado à tabela C000040 (Cadastro Ativo de Cheques – Contas a Receber). Observe ainda que em nosso Diagrama de Dados Relacionais.PROCEDIMENTO 409008-13 TABELAS COM ERRO NO PARÂMETRO DE CONSULTA :: ASC NOT FOUND :: CORREÇÃO LÓGICA Notamos que devido aos complexos níveis e subníveis do sistema Sisconet 10. Isto significa que um determinado parâmetro da tabela de consulta não está funcionando corretamente. .6. A instrução ASC é geralmente utilizada para relacionar os dados na ordem alfabética crescente.Reportado por 004 clientes em 2013 ao DEAS. algumas units apresentam o erro “Field ‘CODDATABELA Asc‘notfound”.0. Observe que existe um parâmetro incorreto em IndexFieldName (CODCLIENTEAsc). sendo necessário reparametrizar o componente corretamente. Na imagem apresentada abaixo podemos ver o erro reportado e o sistema em funcionamento após esta pequena correção no componente.

est.*. .fieldbyname('codproduto').codigo = est.sql.Agora localize a linha 225 e a modifique para: qrproduto. Para remover a trava de segurança do sistema localize na unitnotafiscal_item2e na linha 236 modifique o código para ifqrproduto.recordcount> 0 then.codproduto” e o sistema estará operando sem a trava de segurança da Nota Fiscal e NFe.add('select prod.PROCEDIMENTO 409009-13 TRAVA DE SEGURANÇA DA NOTA FISCAL E NFE PARA INSERIR APENAS UM ÚNICO ITEM AO PEDIDO Existe uma trava de segurançaque permite ao operador inserir apenas um único item à sua Nota Fiscal ou NFe. O sistema não mais irá realizar a verificação de estoque POSITIVO“prod. uma vez que estas modificações forem implementadas no aplicativo INSTALL devidamente compilado. c000100 est wherecodigo = '''+qrserial. Importante: esta informação só está disponível para clientes da categoria DIAMANTE.asstring+''''). Este processo pode ser removido facilmente por analistas experientes após uma análise sistêmica do fonte referencial.* from c000025 prod.

visto que o Sefaz retornará uma mensagem padrão indicando que o sistema está operando corretamente e como o esperado. Importante: para comentar e eliminar esta mensagem. localize as linhas 3497 e 3660 na unitfrmnotafiscal_menu. Ao consultar o STATUS da NFe geralmente ocorre um erro sistêmico que gera uma mensagem “Arquivo XML não encontrado”. . Pode ser comentado perfeitamente sem qualquer perda que seja para o sistema. Esta exceção ocorre devido ao sistema estar operando em ambiente de homologação e o Sefaz não retornou algum parâmetro necessário a impressão da instrução de validação no componente WBResposta (XML de Resposta).PROCEDIMENTO 409010-13 ARQUIVO XML NÃO ENCONTRADO – SISTEMA SEM INVENTÁRIO GERADO OU LIBERADO Ocorrências: 12 reportadas por cliente OURO 4 por clientes DIAMANTE :: Convertido em Atualização.

.

Não é uma falha do sistema e corre sob consultoria aplicada apenas à categoria DIAMANTE. Feito isto abra a unitfrmbackup e modifique o diretório da DLL do componente ZipMaster1 para apenas \dll (DLLDirectory).PROCEDIMENTO 409011-13 SISTEMA FALHA AO GERAR O BACKUP NÃO CRIANDO O ARQUIVO – COMPONENTE ZIPMASTER1 O aplicativo está gerando um erro ao tentar executar a COPIA DE SEGURANÇA devido a falta de uma DLL especificamente setado para ZIPDLL. C:\componentes\zipmaster178\zipmaster178\ e C:\componentes\zipmaster178\zipmaster178\dll Obs.: verifique na imagem abaixo a Library Path do Delphi 7 já devidamente configurada para resolver a não conformidade reportada ao nosso Departamento de Engenharia e Análise de Sistemas – DEAS: . Localize a DLL ZIPDLL. Correção da Não Conformidade identificada: Abra a Library Path do seu Delphi 7 e inclua o diretório de localização da DLL referente ao componente especificado na instrução acima.DLL que se identifica no componente ZIPMASTER1 inserido na unitFRMBACKUPdo retaguarda.DLLno diretório abaixo apresentado e certifiquese de a colocar na pasta SERVER\DLL.

6 (apenas para clientes DIAMANTE). .0.Não Conformidade RESOLVIDA e convertida em Atualização do Sisconet 10.

. Comente a seguinte linha do ou dos botões que estiverem gerando esta falha sistêmica: TAdvGlowButton(sender).PROCEDIMENTO 409012-13 O SISTEMA GERA MENSAGEM DE ERRO AO FOCAR NOS BOTÕES DA TELA HOME Ao selecionar um determinado botão e geralmente quando se muda a cursor do mouse ou quando se atualiza o caixa. o sistema gera a mensagem de erro “Cannot Focus A DisabledorInvisible Windows”.setfocus. basta abrir o sistema em ambiente de desenvolvimento e selecionar a unit PRINCIPAL (módulo retaguarda). Correção da Não Conformidade identificada: para corrigir esta falha do aplicativo. (o problema será corrigido apenas com este procedimento).

Obs. verifique por gentileza e informe qualquer irregularidade no Sistema sobre a instrução FLIPPLUS dos componentes da paleta BERG. . Não é um erro ou falha sistêmica e corre sob consultoria aplicada ao desenvolvedor.PROCEDIMENTO 409013-13 CADASTRO DE FORNECEDORES FALTANDO PARÂMETRO DE CONFIGURAÇÃO Correção da Não Conformidade identificada: este problema é gerado pela falta do parâmetro DoBitmaps referente aos novos componentes da BERG implantados no sistema fonte. Atualizamos os componentes da unitfrmfornecedor e o problema foi completamente solucionado.: esta não conformidade já foi reportada também em outros formulários.

.

Localize o arquivo COM. Utilize o mesmo procedimento para o PDV localizando o arquivo COM. Abra o arquivo e inclua a instrução LOACALHOST desta forma: localhost:C:\siscom\server\bd Obs: este procedimento não significa um erro sistêmico e corre sob consultoria ao cliente-desenvolvedor.INI na pasta C:\siscom\dll para que o mesmo opere normalmente.INI dentro da pasta SISCOM/SERVER. Verifique abaixo a rotina para atualização do caixa gerencial: .PROCEDIMENTO 409014-13 FALHA NA INICIALIZAÇÃO DO SISTEMA – UNAVAILABLE DATABESE –OPERA NORMALMENTE Correção da Não Conformidade identificada: o sistema opera em módulo CLIENTE-SERVIDOR.

despesas. nos regimes de apuração não cumulativo eou cumulativo. a EFD-Contribuições passou a contemplar também a escrituração digital da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta.546/2011. O sistema Sisconet 10. incidente nos setores de serviços e industrias. com base no conjunto de documentos e operações representativos das receitas auferidas. Para isto. a ser utilizado pelas pessoas jurídicas de direito privado na escrituração da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins. 7º e 8º. . bem como dos custos. encargos e aquisições geradores de créditos da nãocumulatividade. no aferimento de receitas referentes aos serviços e produtos nela relacionados. selecione o menu MOVIMENTO » EFD – SPED FISCAL de acordo com a imagem abaixo. Selecione a DATA BASE e clique em GERAR. Com o advento da Lei nº 12.0. arts.PROCEDIMENTO 409015-13 ATIVAÇÃO DO SPED FISCAL – GERAR O ARQUIVO EFD DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL A EFD-Contribuições trata de arquivo digital instituído no Sistema Publico de Escrituração Digital – SPED.6 foi criteriosamente testado e se encontra APROVADO para gerar o arquivo do SPED.

GERANDO O ARQUIVO DO SINTEGRA PELO SISTEMA – DADOS REAIS COLETADOS EM ATENDIMENTO AOS NOSSOS CLIENTES ROTINA 8524589-09 S45 LOG 5989000659 . Não esqueça também de instalar corretamente o simulador do TEF em seu sistema (ambos já estão devidamente instalados e configurados em nossa máquina virtual).Importante: lembre-se que para o perfeito funcionamento do ECF o operador deve validar o Sintegra em seu sistema (baixar o aplicativo no site do Sefaz ou utilizar o validador disponível na pasta SINTEGRA.

14. Informe os dados corretamente e clique em GERAR atentando-se para o fato de que os aplicativos ted. Imagem autêntica retirada do atendimento a um de nossos clientes pelo aplicativo Team Viewer o que comprova toda a eficácia e autenticidade dos nossos sistemas fiscais e tecnologia aplicada para esta categoria de softwares.5. Para isto selecione na tela HOME do Sisconet 10.0.2. .A imagem apresentada acima é importante e deve obrigatoriamente fazer parte desta rotina para gerar o Sped Fiscal.0.exe devem estar devidamente instalados nesta ordem.exe e ValidadorSintegra2012.6 o menu MOVIMENTO » SINTEGRA. Instale também os arquivos GerenciadorPadrao 3.6 e está em perfeito funcionamento. Como se pode verificar o SPED FISCAL foi gerado com sucesso pelo Sisconet 10.0 e VISANET dentro da pasta SINTEGRA\Simuladores TEF.

Siga o procedimento acima e conclua este processo.0 que é a rotina mais importante para colocarmos o sistema para operar junto com TEF em sua ECF.PROCEDIMENTO 409016-13 INSTALANDO O GERENCIADOR PADRÃO VISANET PARA OPERAR O TEF Primeiramente vamos instalar o Gerenciador Padrão 3. .

Abra a pasta VISANET e instale o aplicativo PlugPay_080627_DEMO.exe em seu sistema habilitando o PIN-PAD como a imagem abaixo: . o sistema será reiniciado.Após realizar a instalação do Gerenciador Padrão.

A senha para acessar o Plug&Pay é 314159. clique na setinha verde no System Tray do Windows e selecione a opção MANUTENÇÃO » CONFIGURAÇÕES. Realize as configurações de acordo com a imagem abaixo após entrar no Cpanel de controle do aplicativo. .Após concluir o processo de instalação corretamente. Para utilizar o gerenciamento remoto você deverá criar sua própria identidade (configuração por conta do desenvolvedor).

Agora vamos clicar no botão SISPOSTO do EFD (disponível apenas para clientes da categoria Diamante Professional). Observe que as bombas já deveram estarem devidamente conectadas ao computador pela porta serial COM4.6 Primeiramente vamos acessar o EFD do Sisconet 10. Informe usuário padrão 99 e senha padrão 1 para ativar o módulo SISPOSTO. Verifique ainda se a ECF está devidamente conectada ao sistema e operacional. . SISTEMA ORION – SISPOSTO Neste ponto (imagens acima) será solicitado os dados de identificação do CAIXA.6 e clicar no menu MOVIMENTO » EFD – Sped Fiscal.PROCEDIMENTO 409017-13 ATIVANDO O MÓDULO FISCALSISPOSTO NO SISCONET 10.0.0. caso contrário o gerenciador do CONCENTRADOR irá impedir que o usuário continua a executar o SISPOSTO.

Obs. São todas imagens reais retiradas de nosso laboratório de desenvolvimento de softwares. .6 PRO Para utilizar o TEF basta pressionar a tecla F1 do seu teclado e selecionar a opção indicada na próxima página. estamos utilizando o nosso emulador de BOMBAS DE COMBUSTÍVEIS que é capaz de simular até 3 tanques com duas bombas cada um deles com dois bicos cada. O hardware deverá estar devidamente conectado ao equipamento que emitira a ordem de pagamento (via cliente).O sistema irá ajustar a resolução do monitor automaticamente visando um conforto maior ao operador. Entre no Modo Administrativo e informe com qual bandeira a conta deverá ser paga. INTEGRADOR DO TEF JÁ DEVIDAMENTE INSTALADO E CONFIGURADO NO SISCONET 10. também utilizando o emulador que será necessário para homologar este tipo de sistema em sua unidade federativa.: as imagens acima são a representação módulo visual do TEF em perfeito funcionamento. Sistema em perfeito funcionamento com entrada direta de dados assim que a bomba é ativada. Após realizar todos os testes para confirmar o perfeito funcionamento da tecnologia aplicada ao SISPOSTO pelo EFD você irá ver a seguinte tela em seu equipamento: Como se pode ver. Vamos ver agora com o TEF se comporta com o sistema para pagamentos com cartões de crédito.0.

Para ativar o CONCENTRADOR no sistema. basta abrir o projeto e localizar a unit FRMVENDA e retirar os comentáriosentre as linhas 6985 a 6994 e conectar o sistema fiscal ao concentrador. Veja a imagem abaixo: .

Lembre das seguintes configurações a serem realizadas no sistema.1 (ou superior) para o módulo Sisposto Integrado: Ou seja: configure sempre as respectivas postas SERIAIS de conexão ao hardware.0. antes de iniciar o TEF no aplicativo Sisconet 12. Clique em F1 e escolha . o que integra também o totalizados do sistema e o concentrador das bombas e seus respectivos bicos.

.

. Para isto. basta apertar a tecla F9 do seu teclado e selecionar a opção do Menu Fiscal IMPRIMIR LMC.6 a opção de gerar e imprimir o LMC diretamente em sua ECF.0.IMPRIMINDO O LMC Incluímos no sistema Orion Pro v10.

encontrar e disponibilizar as melhores soluções em aplicativos fiscais para você e sua empresa. parceiros e amigos. Para incluir o parâmetro VALOR TOTAL em seu LMC por exemplo. basta incluir a linha 'Valot Total '+query. AGUARDE O LANÇAMENTO DO ORION Importante: o LMC segue com Impressão Padrão. Pois para a nossa empresa. Desta forma será necessário ajustar e configurar corretamente os parâmetro da tabela POSTO_ABASTECIMENTO do Data Bank DATPDV.Isto é a Braxsoftwares do grupo Macroon de Desenvolvimento. sempre. .FDB a serem impressos em seu LMC via ECF. Vamos ver como implementar o seu LMC da forma recomendada e correta.asstring+'.FDB. Abaixo temos duas imagens. '+ entre as linhas 925 e 926. Siga este mesmo procedimento para incluir qualquer dado em seu LMC gerado diretamente em sua ECF. A segunda imagem apresentada abaixa retrata o DFD da tabela POSTO_ABASTECIMENTO que está interligada ao FRMMODULO pelo componente CONEXÃO pelo DATABASE C:\sisconet\Ferramentas\S7Servidor\DATPDV.fieldbyname(total). No evento ONCLICK do botão localize a linha 923 sMSG. temos que buscar. simplificando cada vez mais os processos de produção e engenharia de sistemas de informação para seus clientes. A primeira delas imprime a unit MENU_FISCAL do Projeto EFD. não adianta apenas vender. Localize e abra esta unit e selecione o botão BitBtn18 (Imprimir LMC) como mostrado abaixo no evento ONCLICK.

.

Todas as UNITS reportadas com o erro FLIPPLUS foram devidamente atualizadas. Para todas as demais categorias de clientes não garantimos o perfeito funcionamento dos componentes da BERG e TCF. relatando FLIPPLUS como um erro do aplicativo. .0. Para resolver o problema. FRMFORNECEDOR. a instrução FLIPPLUS é uma notificação de versão anterior dos componentes da BERG. basta excluir todos os componentes da NEXT e inserir os mesmos novamente.6 versão DIAMANTE. Observamos este erro relativo aos componentes da BERG nos formulários FRMBANCO. Caso encontre este erro em qualquer outro formulário. por gentileza reporte ao nosso Departamento Técnico ou as DEAS (Departamento de Engenharia e Análise de Sistemas) para que possamos atualizar os componentes da BERG no formulário com o erro FLIPPLUS. No entanto.PROCEDIMENTO 409018-13 NOTIFICAÇÃO FLIPPLUS DE ERRO NOS SISTEMA Alguns de nossos parceiros e clientes-desenvolvedores reportaram alguns erros do sistema. corrigidas e estão aptas à entrada e saída de dados no aplicativo Sisconet 10. FRMCOMPRA_MENU e FRMINDUSTRIALIZACAO. já com a nova versão de componentes da BERG.

Baixe o arquivo ATIVADOR_PADRAO e o execute após realizar as configurações necessárias. caso isto seja do seu interesse.PROCEDIMENTO 409019-13 ATIVAÇÃO DO WINDOWS 8 PARA RETORNAR O BOTÃO DO MENU INICIAR A Braxsoftwares compreende que realmente o Windows 8 foi o melhor sistema já projetado pela Microsoft. selecione as opções de acordo com a imagem apresentada abaixo. Atenção: utilize apenas sistemas ORIGINAIS da Microsoft. Clique com o botão direito do mouse sobre o executável e selecione a opção PROPRIEDADES. . Depois marque também a opção Executar este programa como Administrador. Desta forma precisamos ativar o Windows 8 antes de inserirmos o Menu Iniciar nele. Na guia Compatibilidade. Marque Executar este programa em Módulo de Compatibilidade e selecione a opção Windows XP. Por este motivo estamos ensinando aos nossos clientes-desenvolvedores como ativar o Windows 8 que foi devidamente baixado gratuitamente no web site da Microsoft e reativar o botão do Menu Iniciar como no Windows 7. Aplique as modificações e clique em OK para sair. Para isto vamos utilizar o aplicativo Ativador Padrão disponível em nossa área de downloads apenas a clientes da grade DIAMANTE. Observe na imagem acima que o sistema só é válido por 90 dias.

Após o computador reiniciar verifique que o seu Windows 8 estará devidamente ativado. A tela do seu monitor ficará azulada enquanto o processo é concluído. Na próxima tela que se abrir. Totalmente seguro e sem vírus.Execute o Ativador Padrão e clique em ATIVADOR como mostra a imagem acima apresentada. . selecione a opçãoInstallPirateActivation e aguarde. Aguarde até que alguns testes sejam executados e clique em Windows 8 + Server 2012. Veja as imagens abaixo após a conclusão do processo de ativação com o aplicativo Ativado Padrão.

faça o seguinte: Clique em sua conta junto a Microsoft e selecione a opção indicada na imagem acima. Para colocar o botão do Menu Iniciar em seu Windows 8 (estilo Windows 7) basta clicar em 7 Style Classic UI. pois seu sistema já foi Ativado.O sistema foi ativado perfeitamente. Seu Windows 8 ficará com a aparência do Windows 7 Dica: esta ação também pode ser desfeita facilmente. . Se a opção TELA INICIAL estiver liberada como a imagem abaixo. Nada supera o registro ORIGINAL. Na versão Enterprise baixada gratuitamente no site da Microsoft. o seu sistema está realmente ativado. Aguarde até que a licença gratuita expire. poderá ocorrer que a mensagem Licença do Windows válida para 90 dias permaneça. Para verificarmos se realmente o procedimento foi executado com sucesso pelo Operador Padrão.

Agora vamos verificar se realmente o botão do Menu Iniciar foi inserido corretamente em nosso Windows 8. entre no Desktop e clique com o botão direito do mouse: 7 Style UI.A tela acima representa o momento em que o aplicativo Operador Padrão está ativando o seu Windows. Para utilizar após clicar em Install Classic UI – SDWindows e aguardar. .

agora você poderá alternar entre o Windows 7 e o Windows 8 de forma rápida. . em um só sistema.0. refaça o processo e clique agora em 8 Metro UI. Instalamos o VMWare em nosso Windows 8. Não oferecemos mais suporte a sistemas instalados no Windows 7. segura. Para retornar ao designer inovador do seu Windows 8.Este é o seu Windows 8 com a cara e as mesmas funcionalidades e compatibilidade do Windows 7. se encontrando em perfeitas condições de compilação e execução. Agora o Sisconet 10. O sistema foi devidamente testado e aprovado. Atenção: a partir deste ponto.6 já está em perfeito funcionamento em nosso Servidor Developer com o Windows 8. utilizaremos apenas o Windows 8 em todos os nossos servidores e terminais. Pronto. eficiente e tudo isto.

Todo este procedimento é real e está sendo executado por dois analistas e um engenheiro graduado e especializado em sistemas computacionais. BACKUP NATIVO DO DELPHI 7 01. Instale o Delphi 7 no seu Windows 8 o executando em módulo de compatibilidade com o Windows XP e como Administrador. Realize uma instalação limpa e objetiva e opte sempre por sistemas ORIGINAIS. Ter e saber realizar um Backup completo.bpl 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Depois de extrair e copiar todas as pastas da Máquina Virtualcorretamente. Abra a unidade virtual do Sisconet 10. perigosa e incerta na maioria das vezes. substitua os arquivos contidos na pasta C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7 da Unidade Server com o Windows 8 pelos arquivos da mesma pasta .0.0.6 que o foi enviado pela nossa empresa com o VMWare.bpl DESTINO NO WINDOWS 8 C:\componentes C:\LMD70SE C:\Projects C:\siscom C:\tef_dial C:\Bin C:\Arquivos de programas\Berg C:\Arquivos de programas\Developer Express Inc C:\Arquivos de programas\FastReports C:\Arquivos de programas\Raize C:\Arquivos de programas\Woll2Woll C:\Arquivos de programas\tmssoftware C:\Arquivos de programas\xerox C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7 C:\Windows\System32\*.6 já atualizado e o colocar completinho em nosso Windows 8 que acabou de ser instalado e ativado.PROCEDIMENTO 409020-13 REALIZANDO O BACKUP NATIVO DO DELPHI 7 E SEUS COMPONENTES Para profissionais especializados em desenvolvimento de sistemas. Agora abra o Windows Explorer e transfira as seguintes pastas para os seus respectivos diretórios: ORIGEM NA MÁQUINA VIRTUAL C:\componentes C:\LMD70SE C:\Projects C:\siscom C:\tef_dial C:\Bin C:\Arquivos de programas\Berg C:\Arquivos de programas\Developer Express Inc C:\Arquivos de programas\FastReports C:\Arquivos de programas\Raize C:\Arquivos de programas\Woll2Woll C:\Arquivos de programas\tmssoftware C:\Arquivos de programas\xerox C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7 C:\Windows\System32\*. Vamos neste procedimento simples. com todas as BPLs e Componentes já devidamente instalados já é uma realidade e pode ser executado facilmente. 02. retirar o Delphi 7 e todos os seus componentes já devidamente instalados da Máquina Virtual com o Sisconet 10. migrar os componentes do Delphi 7 é uma tarefa complicada.

Este arquivo está disponível dentro da pasta COMPONENTES. agora com o Windows 8 devidamente Ativado. Obs. Exporte estas chaves. poderá criar uma pasta chamada DELPHI_SISCONET_BCK e salvar todos os arquivos dentro dela. . Após exportar as chaves da Borland com os nomes Chave_Sisconet_1 e Chave_Sisconet_2 encerre a Máquina Virtual e não se esqueça de copiar as chaves para a pasta de Beckup do nosso Windows 8. Assim que terminar de transferir todos os dados para o seu Windows 8 retorne a Máquina Virtual e localize as seguintes chaves de acordo com as imagens abaixo anexadas pelo REGEDIT: Importante: realize corretamente o Backup destas duas chaves. Caso contrário terá que instalar manualmente todos os componentes.dll copie o mesmo para a pasta SYSTEM32 do seu Windows 8.em sua Máquina Virtual com o Windows XP. apenas por questões de segurança. Dica Importante: as chaves são HKEY_CURRENT_USER/Software/Borland e HKEY_COCAL_MACHINE\Software\Borland. pois iremos precisar delas para colocar o Delphi 7 para funcionar em nosso Servidor Developer. 03. Termine de copiar as pastas.: Caso os componentes da ACBR apresentem problemas solicitando o arquivo libeay32. Se você desejar também.

07. . Localize as chaves que foram EXPORTADAS no Windows XP e dê dois cliques sobre elas para as registrarem novamente. 06. Pronto.04. Para isto. Abra o REGEDIT do Windows 8 e exclua as chaves de registro extraídas doDelphi 7 indicadas acima. Cole todas as BPLs e as DLLspara a pasta SYSTEM32 do seu Windows 8. agora vamos testar se realmente o sistema está compilando corretamente. abra o Delphi 7. Agora localize as pastas SISCOM/DLL. Não se esqueça de copiar a pasta COMPONENTES para a unidade principal do seu Servidor Windows 8. SISCOM/SERVER/DLL e todas as BPLs que você copiou da pasta System32 do Windows XP ainda na Máquina Virtual e as copie.

Pronto. Inovador e surpreendente. .0.08.0. poderemos abrir o Sisconet 10. pois a Braxsoftwares é a primeira empresa no Brasil a compilar seus sistemas no Windows 8 . Agora. Se tudo estiver como o esperado.6 devidamente aberto no Delphi 7 utilizando o Windows 8 como Plataforma Operacional de Desenvolvimento. Verifique se realmente todos os componentes foram corretamente instalados. vamos compilar o sistema.6 já devidamente instalado em nosso Windows 8 e o mais importante: compilar perfeitamente. o mais importante claro. o Sisconet 10.

Obs. No nosso caso poderá ser os número 30010800. poderia realizar tamanha improbabilidade.EXE para liberar o sistema ao seu cliente-final por tempo determinado ou número máximo de execução. abra o projeto e verifique no respectivo componente. Somente a melhor e mais especializada empresa de desenvolvimento de sistemas e atendimento a desenvolvedores em todo o Brasil. Compilação limpa e direta com F9. Colocar um sistema fiscal em ambiente de desenvolvimento para compilar no Windows 8. Atente-se para o fato de que o IDApplication é o mesmo informado no componente EvAppProtec. . 30010901 ou 30010902.: utilize o arquivo ATIVADOR.30010900.Perfeito e sem qualquer erro que seja. Caso não seja um destes códigos.

Veja abaixo o Sisconet 10. significa um sistema mais seguro e eficiente. Obs. sem nenhuma falha e direta pelo Delphi 7. poderá desativar um deles ou trabalhar com ambos.As telas acima refletem exatamente os dois processos de ativação do Sistema.6 rodando perfeitamente no Windows 8 após a compilação limpa.0.EXE.EXE também disponível em seu Desktop do Windows 8. o que de certa forma. parceiros e amigos.: para ativar o sistema pelo componente TCF utilize o Ativador Padrão do Sistema disponível em seu Desktop ATIVADOR. . E assim encerramos esta super dica convertida em procedimento no ano de 2013 para simplificar ainda mais as rotinas de desenvolvimento dos nossos clientes. Para validar o sistema pelo fonte (rotina interna de validação) utilize o arquivo CHAVE. Caso seja de sua vontade.

O mesmo procedimento deve ser aplicado à chave Chave_Sisconet_2. Reporte qualquer irregularidade neste processo de Rerstauração do Backup. .A imagem acima nos mostra a tela de validação e registro da chave Chave_Sisconet_1.

mesmo sem gerar a versão INSTALL do aplicativo para o cliente-final COMERCIAL.0.6 NA TELA INICIAL DO WINDOWS 8 Para criar um atalho para nosso aplicativo ou qualquer outro na tela Inicial Touch do nosso Windows 8 iremos utilizar um aplicativo gratuito e super fácil de utilizar.: você também pode personalizar os atalhos a websites com este pequeno e útil aplicativo. Sistema em perfeitas condições de execução. Esta será a imagem será exibida no recurso Pesquisa do Windows.6 Obs. o OblyTile. Tile Name informe o Nome para o atalho Program Path defina qual aplicativo será aberto pelo Tile Em Tile Image importe a Imagem que será apresentada na tela inicial do Windows 8 até 200Kb e com 120X120 pixels. Importante: lembre-se que os atalhos serão criados automaticamente pelo Windows 8 após criar a versão Install do Sisconet 10. O Sistema BRXPAF também foi devidamente modificado para operar e compilar no Windows 8. Em Tile SmallImage importe uma imagem (geralmente igual a apresentada na tela Inicial do Windows 8 só que com 30X30 pixels.PROCEDIMENTO 409021-13 CRIANDO UM ATALHO :: TILES :: PARA O APLICATIVO SISCONET 10. . Este aplicativo pode ser baixado em nossa área de downloads.0.

.

PROCEDIMENTO 409022-13 INSTALANDO O WINDOWS 8 PROFESSIONAL ORIGINAL COM A CHAVE ENVIADA PELA BRAXSOFTWARES Primeiramente você terá que baixar o aplicativo Windows8-Setup.exe enviado pela nossa empresa. irá imediatamente cancelar a sua Licença. Se a Microsoft identificar pirataria ou tentativa de pirataria com o seu certificado. pois está autentificando cada download para rastrear os falsificadores. por este motivo recomendamos apenas o Windows 8 devido ao seu baixo valor comercial que é acessível a todas as empresas do Brasil e profissionais liberais. CHAVE DO WINDOWS 8 PROFESSIONAL Após baixar e executar o arquivo que foi enviado ao seu e-mail. Por este motivo a Microsoft não vende mais DVD de seus Sistemas. . Pois este aplicativo contem o nosso Certificado de Identificação junto a Microsoft para gerar a sua Chave de Autenticidade. Só utilizamos sistemas originais em nossos equipamentos. Evite copiar e comercializar o DVD do seu Windows 8 pois ele contém a sua IDENTIDADE com um Certificado Digital que é validado e criado quando você compra e realiza o download. Este é um produto genuíno da Microsoft. você deverá informar a sua chave de registro para poder baixar o seu sistema.

.

agora ORIGINAL e AUTENTIFICADO pela Microsoft. é chegado o momento de utilizarmos apenas sistemas originais. Chega de pirataria. Observe que estamos utilizando uma versão gratuita de 90 dias para testes e seguindo todo o procedimento de Download. Desta forma vamos apenas atualizar a versão do Windows 8 Enterprise para a Professional em pouco mais de 4 horas. .Siga o procedimento descrito nas imagens acima até que você tenha acesso ao Download do seu Windows 8 Professional. Após baixar o arquivo. o sistema irá verificar o Download e em seguida irá preparar os arquivos para iniciar a instalação. Todo o processo está sendo realizado passo a passo para simplificar ao máximo a instalação do seu Windows 8 Professional.

.

Também poderíamos ter gerado o instalador em um Pendrive de 8 gigas por exemplo. optamos por INSTALAR GRAVANDO MÍDEA. Importante: realize sempre o backup de todos os seus dados e tenha certeza de tudo que está fazendo como especialista em sistemas computacionais e manutenção em equipamentos computacionais. solicite apóio de um técnico especializado em computadores. Entre as opções de instalação. Você poderá então iniciar a instalação do Windows 8 Professional assim que a verificação for concluída. Escolhemos então a nossa melhor forma de armazenar o arquivo de instalação do Windows 8 Professional. Se tiver qualquer dúvida que seja. caso futuramente tenhamos algum problema e geramos o DVD como mostrado na imagem abaixo: Desta forma iremos iniciar a instalação do Windows 8 Professional assim que o DVD for concluído em seu processo de gravação. Escolhemos então a opção Arquivo ISSO pelo seu armazenamento mais seguro e eficiente. Enquanto o DVD está sendo gravado. Observe que iremos realizar a instalação diretamente do Windows 8 Enterprise para evitar perder as configurações que já realizamos em nossa plataforma de desenvolvimento. poderemos ir repassando todo o processo de instalação do Windows verificando o Backup de segurança e se todos os arquivos pessoais estão salvos em uma unidade segura. Veja as imagens acima se tiver alguma dúvida. .Aguarde até que o processo de verificação e preparação seja concluído.

A seguinte tela será exibida: . o recoloque na unidade e clique em SETUP caso o Windows 8 Enterprise não execute automaticamente o instalador.Assim que o DVD estiver gravado.

Clique em Avançar. O seu Sistema Windows 8 Professional Original está sendo instalado em seu computador. Em seguida você terá que aceitar o contrato de utilização do Windows 8 Professional e escolher o que deseja manter do seu Windows antigo. Por este motivo. Pronto. Você então receberá esta mensagem: Caso a sua chave não seja aprovada neste processo. não poderemos manter nada do sistema antigo e seus respectivos aplicativos.INICANDO A INSTALAÇÃO DO WINDOWS 8 PRO Desta forma uma nova janela será carregada e você deverá selecionar o opção indicada na imagem acima e em seguida após ser realizada uma verificação em seu sistema de compatibilidade. Informe e clique em AVANÇAR. Conclua toda a instalação e certifique-se de que a opção Instalar Windows 8 Pro esteja ativada. Como já estamos utilizando neste tutorial o Windows 8 Enterprise. significa que ela não é autêntica. . Abaixo colocamos algumas imagens da instalação apenas por questões informativas. pois todos serão compatíveis com o Windows 8 Professional. informar novamente a sua CHAVE DE ATIVAÇÃO. compre apenas sistemas genuínos de empresas sérias e comprometidas com seus clientes como a Braxsoftwares do Grupo Macroon.

solicita auxílio de um especialista em equipamentos computacionais. interpretando que um desenvolvedor conhece bem todo este processo de configuração e instalação do Microsoft Windows 8 Professional.Caso a sua versõa do Windows 8 Enterprise não seja OEM o procedimento de atualização do sistema não irá funcionar. Não iremos entrar em detalhes sobre a instalação do Windows 8 Professional pelo DVD. Neste caso. Certifique-se de realizar o Backup. Isto ocorre devido ao fato de que o seu sistema ainda não possui uma conta válida junto à Microsoft. gerando uma mensagem de que o Windows Professional não pode atualizar o sistema. teremos que realizar o procedimento padrão de instalação reininciando o computador com o DVD. . pois todos os dados da unidade C serão apagados. Reinicie o computador caso o seu sistema não tenha sido atualizado para a versão Professional do Windows 8 com o DVD em sua respecitiva unidade de leitura. O processo de instalação será o mesmo e de simples interpretação para profissionais da área. Importante: caso tenha alguma dúvida sobre como formatar o seu computador para que o mesmo receba o Windows 8 Professional.

Siga os procedimentos clicando em Instalar e Avançar até informar o seu Serial fornecido pela Brasxoftwares.PROCEDIMENTO 409023-13 FORMATAÇÃO LÓGICA PARA INSTALAÇÃO DO WINDOWS 8 PROFESSIONAL – RECOMENDADO Após baixar o arquivo ORIGINAL do seu Windows 8 Professional. reinicie o computador com o DVD já devidamente gravado utilizando a imagem com o seu ID gerado pela Microsoft. .

Procedimento completo e Windows 8 devidamente registrado e autentificado pela Microsoft. Note que a mensagem de validação não existe mais em seu Desktop Original Microsoft Windows 8 Pro. Aqui verificar o perfeito funcionamento do Delphi 7. . Termine a instalação do sistemas em seu novo Windows. Corel e Office. Conecte-se à internet e esta mensagem irá desaparecer automaticamente do seu Desktop. Após isto verá que o seu desktop estará pronto e se já tiver um Windows 8 ativado. Selecione a opção acima na tela inicial do seu Windows 8 Professional e realize a sincronização da sua conta junto a Microsoft. Esta mensagem significa que o Windows 8 Professional não localizou a sua Rede e por este motivo ainda não conseguiu realizar a validação da sua chave junto a Microsoft.Após completar a sua instalação e clicar em Desktop na tela inicial você irá observar que ainda existe uma mensagem no canto direito inferir de sua tela. retornará à suas configurações padrões automaticamente.

.

Você pode localizar esta DLL em nossa pasta COMPONENTES ou solicitar o envio dela por e-mail caso não consiga a localizar. veja as imagens: Erro resolvido: SISTEMA DELPHI 7 EM PERFEITAS CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO E COMPILAÇÃO PARA RETAGUARDA E PDV.dll no pasta SYSTEM32 do seu Windows. . Realizado este procedimento o seu Delphi 7 irá iniciar normalmente em seu novo Windows 8 Professional.PROCEDIMENTO 409024-13 ERRO AO INICIAR O DELPHI 7 APÓS O PROCESSO DE RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 :: LIBEAY32.DLL Este erro ao iniciar o seu Delphi 7 já no Windows 8 Professional ou Enterprise se refere a falta da DLL bibeay32.

PROCEDIMENTO 409025-13
ERRO AO INICIALIZAR O EFD COM O SISPOSTO INTEGRADO :: FALTA DA DLL INTERFACEEPSON.DLL

O erro acima apresentado se refere à falta da DLL InterfaceEpson.dll na pasta System32 do seu Windows 8 Professional. Desta forma, copie a DLL para a referida pasta em seu Windows 8 Professional. O mesmo se aplica para a falta das seguintes DLL: Tec44Win.dll,msxml5.dll, capicom.dll, ssleay32.dll eSPEDFiscal32dll.dll

Também não se esqueça de registrar as DLL regsvr32 capicom.dll e msxml5.dll em seu Windows 8 Professional.

Veja o sistema em perfeito funcionamento para NFe após o registro das DLLs. Caso estas DLLs não sejam devidamente registradas, o sistema irá gerar erro. Por este motivo, verifique atentamente a este procedimeto.

Sistema completo e em perfeito funcionamento para ECF e NFe com o TEF e o EFD operacionais. Teste aprovado com o Windows 8 Professional. Sistema atende as rotinas fiscais necessárias para todas as validações de certificados.

PROCEDIMENTO 409026-13
SPED FISCAL GERANDO ERRO NO DIRETÓRIO DE SAÍDA :: ARQUIVO TXT

O sistema está apresentando um erro no Diretório de Saída em relação à pasta TXT do Sped Fiscal. Para corrigir este erro, verifique se a linha 4100 da unitfrmLista_Vendas_Periodo se o diretório está correto de acordo com a imagem abaixo. Estando correto o diretório (fora de qualquer variável ou string) o sistema irá funcionar normalmente.

Também verifique as linhas 477, 4237 e 4239 para confirmar se os diretórios estão ou não corretos. Este procedimento é muito importante e resolverá completamente o problema com o EFD do Sisconet 10.0.6 Pro e precisa ser conferido. Verifique na imagem abaixo, a forma correta para configurar o diretório de localização do arquivo SPED.TXT em seu sistema dentro da variável sArquivoSped. Este processo também pode ser automatizado criando-se uma variável padrão para isto.

.

A NFe foi gerada e enviada ao cliente automaticamente pelo Sisconet na versão 10.0. nosso sistema se encontra em perfeito funcionamento até mesmo em ambiente de homologação.6 Pro exclusivo para nossos melhores clientes da grade Diamante.0 POR E-MAIL :: OBRIGATÓRIO PARA NFC-E EM SÃO PAULO Como se pode verificar.PROCEDIMENTO 409027-13 RETORNO DA NFE 3. .

6 irá buscar os dados da NFe que foram modificados e informará ao Sefaz automaticamente na versão 3. Desta forma.0 dos componentes da ACBR.0.6 PRO O Sisconet 10. Desta forma.0. O processo é bem simples pois o próprio Sisconet 10.PROCEDIMENTO 409028-13 CONFIGURANDO A CCE :: CARTA DE CORREÇÃO ELETRÔNICA NO SISCONET 10. .0.6 Pro é uma ferramenta funcional e de simples operação fiscal. assim que a NFe dor enviada devidamente com o seu certificado previamente configurado :: PROCEDIMENTO 409001-13 :: basta clicar no Botão Cce após modificar os dados referente a NFe que será retificada. basta enviar a NFe e o próprio sistema irá gerar a chave da mesma junto ao Sefaz pela ACBr.

6 A configuração do CT-e já é um pouco mais complexa e exige conhecimentos específicos em desenvolvimento de sistemas para unidades fiscais. Em seguida localize a procedure GerarCte deste mesmo formnotafiscal_menu.0. Para entendermos a todo o processo.0 no sistema. .PROCEDIMENTO 409029-13 CONFIGURANDO O CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETÔNICO :: CT-E NO SISCONET 10. Localize o botão BtnCTeACBr e no evento OnClick verifique e analise o código abaixo apresentado. basta abrirmos o Delphi 7 e localizarmos a unitnotafiscal_menu. Agora precisaremos realizar a configuração dos dados que serão informados junto ao Conhecimento de Transporte Eletrônico e apesar de parecer bem complexo e complicado. podemos observar que o CTe já está ativado em nossa NFe 3.

. substituiríamos a linha acima da seguinte forma: Ide. Para isto vamos pegar de exemplo a linha 642 da nossa unit e procedure CERARCTE: Desta forma. para completar o formulário. Também é fundamental configurar corretamente os parâmetros do componente CT-e da paleta ACBr. Basta reparametrizar os dados de consulta.Para ativar o procedimento GERARCTE basta retirar o comentário entre as linhas 588 e 1366. desta forma.qrFilialCIDADE. basta informar o DM correto e o campo necessário ao parâmetro de pesquisa. pois o mesmo segue sem parâmetros de identificação do seu certificado digital. Verifique no form a sua correta configuração. Todo o código necessário para emitir o CT-e está localizado nesta função automatizada pelo aplicativo.AsString.xMunEmi:=frmmodulo.

localize o arquivo executável do Delphi. Para acompanhar todo o processo de instalação utilizaremos um VPS (Virtual Private Server) interligado ao nosso Firewall em uma conexão 100% segura e dedicada ao Nosso Servidor Privado.PROCEDIMENTO 409030-13 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO PADRÃO DO DELPHI 7 Observe atentamente que realizamos a instalação do Delphi 7 e do Microsoft Office em uma máquina com o Sistema Operacional Windows 7. Após completar a instalação e reiniciar o seu computador. . Clique na opção Propriedades após o selecionar com o botão direito do seu mouse e marque as opções de compatibilidade de acordo com a imagem abaixo apresentada. devidamente formatada e sem qualquer vestígio de componentes ou aplicativos previamente instalados.

Apenas marque a opção para não exibir mais esta imagem e clique em Executar Programa.Vamos agora iniciar o Delphi. o Windows 7 poderá lhe dar um aviso. . Antes desta tela. ignore este aviso. Observe que será apresentado uma tela de incompatibilidade junto ao Windows 7.

Tudo certo e o Delphi 7 já está operacional o que é muito bom. Este procedimento se aplica também ao Windows 8 Pro. Agora vamos encerrar o PROJETO inicial de acordo com a imagem apresentada abaixo preparando assim o ambiente de desenvolvimento. .

0 Este é o site que iremos utilizar como referência para instalar perfeitamente o componente ACBR que é fundamental para validar os arquivos XML sub gerados pelo sistema. .PROCEDIMENTO 409031-13 INSTALAÇÃO DOS COMPONENTES DA PALETA ACBR 3.

ACBrDiversos. clique no botão elíptico (. Repita o mesmo processo com as demais pastas. clique no botão elíptico (. Na IDE do Delphi acione "Tools. localize a pasta " Fontes\ACBrComum " no diretório de instalação da Biblioteca. e em "Add"..dll Adicione ao Library Path do Delphi as pastas Fontes\ACBrComum. ACBrPAF.ssleay32. ACBrTEFD..Copie as DLLs da pasta DLLs\Capicom (capicom. EnviromentOptions" selecione a guia "Library". Caso contrário será gerado um erro de registro. Após desativar o UAC. ACBrTCP.dll e msxml5r. PCN.. Acesse o CMD do seu Windows 7 e execute os seguinte comandos para registrar as DLLs: regsvr32 capicom. synalist.dll. reinicie o Computador. msxml5.) à frente da caixa de texto..dll.A primeira ação será bem simples.dll) e as DLLs da pasta DLLs\OpenSSL\ (libeay32. ACBrNFe. .dll) para a pasta Windows\System32. vamos copiar e colar a pasta ACBR no diretório do Delphi7. Obs. clique em "OK". ACBrSintegra.) de "Library Path". ACBrCTe.dll regsvr32 msxml5.: para registrar as DLLs será necessário desativar o UAC do Windows 7. ACBrCapicom.

dpk ACBrCapicom. clique em COMPILAR.dpk ACBrOpenSSL ACBrNFe/PCN. . Apenas abra o pacote e o compile. Iremos instalar o componente ACBR apenas quando todos os pacotes estiverem devidamente compilados. A ordem acima é muito importante e de forma alguma mande instalar qualquer componente que seja fora dela.dpk ACBrNFe/ACBr_NFe.dpk Agora vamos compilar o nosso primeiro COMPONENTE da ACBR. Localize a pasta COMPONENTES em seu computador (baixada de nosso servidor de FTP).Agora será necessário procurar pela pasta Pacotes\Delphi dentro da pasta ACBR e abrir o arquivo synapse. passe para o próximo pacote. Mantenha a mesma ordem da imagem acima. ACBrComum. Procure agora pelos pacotes dentro da pasta Pacotes/Delphi e abra os arquivos. A copie e cole dentro do diretório principal do Delphi7. Para isto utilize File » Open.dpk e logo após.

dpk ACBr_Serial.dpk ACBr_SPED.dpk ACBrDiversos.dpk ACBrNFe/ACBr_CTe.dpk ACBr_TCP. localize os pacotes abaixo especificado de acordo com o mesmo processo executado anteriormente para ACBR.dpk ACBr_Sintegra. ACBrNFe/ACBrNFeDanfeRV.dpk .dpk ACBr_PAF.Após clicar em INSTALL (somente depois de compilar todos os pacotes) clique no “X” localizado no canto superior direito da ja nela do componente ACBrNfe.dpk e Clique em SIM.

Podemos avançar. caso o componente instale perfeitamente. encerre a tela e clique em salvar. proporcionalmente o mais complexo e complicado deles. refaça todas as rotinas anteriores. a nossa ACBR já estará configurada e devidamente instalada em seu Delphi 7 como todos os demais componentes necessários para a perfeita compilação do sistema PAF. utilizando File » Open o pacote ACBrNFeDanfeQRpkg. Neste momento. sua barra de componentes da ACBR deverá estar como a imagem abaixo. compile e o instale em seu Delphi 7. Faça o mesmo para o pacote ACBrCTeDacteQRpkg. Agora localize ainda nesta pasta. ignore a mensagem de erro. Se tudo tiver ocorrido regularmente e dentro do esperado. este componente que irá gerar todos os relatórios certificados do sistema. caso contrário. tal como sua validação. feche a tela após a compilação e instale o componente. se estiver. verifique se eles já se encontram em sua Library (incluídos). Sempre após instalar um determinado componente.Agora será necessário os compilar e instalar componente (pacote) por componente. reporte o erro. Se o sistema apresentar uma tela pequena de erro para o Componente ACBr_Serial. caso contrário. Importe. muito bom. Um dos mais importantes nesta primeira etapa é o ACBrNFeDanfeRV. .

Este procedimento deverá ser seguido para todos os demais componentes a serem instalados. Vamos desmarcar o Componente ACBrNFeDanfeQR (ponto crítico da instalação) – Somente se der algum erro ao compilar o pacote do QReport. sempre nesta mesma ordem. Localize o arquivo executável QR502PD7 o instalando em seguida em seu sistema. ACBr_Sintegra. No entanto. Agora vamos instalar o pacote do Quick Report. Observe que no diretório principal do Delphi7 foi criado uma nova pasta para o QReport. significa que todos os componentes ACBR foram instalados corretamente em seu Delphi7. Este arquivo não contém vírus e foi devidamente testado pelo nosso Departamento de TI. se o componente não apresentar erro. ACBr_PAF e ACBr_CTe.Verifique também a perfeita instalação dos Pacotes ACBrTCP. . Caso a sua paleta esteja como a apresentada acima. Uma para 100 instalações ocorrem algum erro de incompatibilidade. Vamos incluir esta pasta em sua Library. ainda teremos que realizar a instalação do DAMFE. ignore o processo abaixo.

Se ocorrer algum problema. Bom. Estes componentes são responsáveis pelos relatórios ONLINE e Local do sistema DANFE. . Observe que também desabilitamos o ACBrNFeDanfeQR da barra ACBR (isto aconteceu em um de nossos computadores de testes no laboratório de TI. agora é fundamental colocarmos os dois componentes para funcionar em conjunto. nos demais nenhuma ocorrência). adicione novamente o Componente indicado acima (QReport) e verifique se ele compilou corretamente.

pule o procedimento acima e vá à próxima etapa. posteriormente resolveremos o problema. Deixe apenas esta BPL ativa caso os componentes entrem em conflito. Esta incompatibilidade de componentes foi reportada por um de nossos clientes.Para isto. este erro não aconteceu. ver a tela abaixo. Compreender esta ação corretamente definirá posteriormente se o sistema irá compilar em seu Delphi 7 ou não. vamos desabilitar o QReport e reabilitar os dois componentes indicados na imagem acima. mas resolvemos incluir esta rotina em nosso manual. . não é comum. Caso ao instalar o QReport. Siga as informações da imagem acima e instale a BPL QR5DesignD7. Pois o mesmo foi corretamente instalado em seu sistema. em todos os testes realizados em nosso laboratório de Desenvolvimento e Engenharia.

dpk).bpl para o diretório projects/bpldo Delphi 7. abra o arquivo common_run.dpk. compile. Instaletambémcollection (collection_dsgn. Não se esqueça sempre de adicionar a pasta SOURCE do componente em sua Library Path (processo obrigatório) para todos os demais componentes.dpk). Na tela acima ainda estamos instalando também um segundo componente utilizando o menuOpen dentro do diretório BERG\packages. O primeiro deles será o FC4000 que se encontra dentro do diretório 1stClass VCL7.6 Será necessário de agora em diante.dpk. verifique isto.Lembre-se de adicionar as subpastas em sua Library Path.26074_1_Win32(os próximos componentes não são necessários à compilação) Dentro da pasta COMPONENTES existem alguns vários componentes que devem ser instalados corretamente em nosso Delphi 7. Instale o componente utilizando a opção File » Open e selecione a sub-pastaPackage do componente.dpk) e properties (properties_dsgn. instalarmos o Firebird em nosso Sistema.0. gridview(gridother_run.dpk).PROCEDIMENTO 409032-13 INSTALAÇÃO DOS COMPONENTES DO SISCONET 10.0. Para isto localize dentro da pasta COMPONENTES o seguinte arquivo (o execute e conclua a Install) Firebird-2. . Para isto adicione em sua Library Path a pasta BRXPAF. Um procedimento bem simples. gridview_dsgn.5. Instale apenas o fc4000dcl7. Este procedimento resolverá o problema. dbgridview (dbgridview_dsgn. Se apresentar erro em sua BPL. copie o arquivo fc4000v7.dpk. instale e salve as modificações em sua paleta de componentes. Adicione em sua Library Path (Tools » EnviromentOptions) o diretório BRXPAF\1stClass VCL7\source.

Também um procedimento bem simples e que nos permitirá trabalhar com uma gama grande de sistemas fiscais. instale e salve o componente em sua paleta. no entanto.dpk (somente este) e se lembre sempre de adicionar a pasta SOURCE em sua Library Path. Menu File » Open. muito bem colocada e apresentada ao desenvolvedor. A primeira parte dos componentes da BRXPAF foi concluída com total sucesso. um pouco mais complicada de nível avançado. Estamos instalando todos os componentes de desenvolvimento próprio e terceirizados conhecidos de PAF e ECF. para isto selecione a pasta SOURCE e a opção DsgnCPort7. Agora vamos a um terceiro componente. instale e salve se necessário. os componentes da paleta BERG e 1STCLASS já forma corretamente instalados. Passemos então para a segunda parte. o CheckCPF. O componente acima se encontra na pasta dxPack102/Sources. . Escolha a opção dxPack2D7.dpk e compile. Vamos instalar mais um componente. Compile.pas dentro do diretório ckeckcpf utilizando o menuComponent » InstallComponente do seu Delphi 7. Agora vamos instalar o componente comportlib4.Como se observa na imagem acima. o ExtLabel em Component » InstallComponent.

dpk dentro do diretório de flatstyled7/Packages. instale e salve os componentes. Veja: Precisamos apenas desta paleta ativa em nosso sistema. Não se esqueça de adicionar a SOURCE em sua Library Path do Delphi 7. Instale o último. Também o FlatStyle_D7. compile. apresentada acima. clique em Options e selecione a guia Directories/Conditionals e limpe todo o conteúdo. Abra com File» Open todos os componentes desta sub-pasta os compilando um a um.dpk dentro do diretório flatstyle_01\Packages. isto realmente é importante. mantendo sempre a última linha como esta.dpk e finalize. todos alocados na pasta BRXSOFT. um de cada vez. apague a linha e instale o dclibdac70. desde que o componente seja corretamente instalado em sua paleta.dpk dentro da pasta RSPrint.Instalaremos agora o componente FlatStyle_D7. veja (utilize o menu File » Open e selecione o pacote desejado): . Instale apenas os dois aqui em negrito.dpk. Ignore os demais pacotes os fechando (serão instalados automaticamente). Agora dentro do diretório ibdac220113\Source\Delphi7 vamos instalar os componentes da paleta IBDAC. agora instalaremos o componente RSP. Se der algum erro de registro para solicitações ignore. Mãos a obra. não mexa nesta linha.dpk e em seguida o componente dclibdac70. feche a próxima tela e estale o próximo fechando todas as demais sem clicar em instalar. De acordo a imagem abaixo. Compile todos novamente. comece a instalação. Instale primeiro o ibdacvcl70. Bom. Abra com File » Open.

abra a pasta WebCam e selecione o componente TWebCam. Adicione TCamera em sua Library Path (somente esta pasta). Compile.dpk e dclrxbd.dpk dentro do diretório VDOPrint-3. Vamos também adicionar o componente rxlib (adicione esta pasta em sua Library Path) e selecione o respectivo pacote em BRXPAF\rxlib\packages\Delphi7.bpg. dclrxdb. Abra. instale e salve o componente. Pacote: dclrx. o componente ZMstr7D178.dpk dentro da subpastaTCamera. Erro: rxctl110.0\packages\delphi7. compile.Vamos instalar também o componente Vcwd7 dentro da pasta tiwreg utilizando o menu Open.1. Ainda falta mais um.dpk.dpk (nesta ordem).dpk dentro da pasta zipmaster178\packages. Estamos certos de que você está sempre adicionando primeiro o pacote em sua Library Path. instale e salve o respectivo componente. . instale e salve o componente e apenas compile os demais para verificar se o sistema gerou algum log de erro referente a este componente. Agora adicione a pasta ZeosDBO em sua Library Path do Delphi 7 e abra o diretório ZeosDBO\PACKAGES\DELPHI7 ainda utilizando o menu File » Open e instale o componente ZComponent. Note que a pasta BRXPAF deve estar dentro do diretório C:\Program Files\Borland\Delphi7.bpl basta copiar o arquivo para a pasta Projects\Bpl do Delphi7. Vamos instalar também o VDOPrint. Abra com File » Open.dpk e os demais pacotes DPK o que exclui claro o arquivo ZeosDbo. Veja sua paleta de componentes: Instalação de componentes quase concluída (desenvolvimento próprio). compile. Ainda utilizando o menuFile » Open. caso a mesma não seja transferida pelo componente.

Clique em aepp. Confira se todos os componentes foram instalados de acordo com as imagens acima. Compile e instale o componente. Instale o componente pngimage no menuComponent » InstallComponent. apenas clique Enter em seu teclado. caso a tela fique maior do que a sua tela.dpk Este pacote tem muitos componentes. Agora vamos instalar o componente EAppProt (inclua em sua Library) e o abra com File » Open. Selecione o componente de acordo com a imagem abaixo: .Instale agora o componente extenso utilizando o menuComponent » InstallComponent e antes inclua sua pasta na Library Path (sempre nesta ordem: incluir na Library e depois instalar o componente) para evitar erros de compilação no Delphi 7. Salve as alterações em seu sistema.

ODAC. Para isto selecione o menuComponent » InstallPackage e clique no pacote informado de acordo com a imagem abaixo.Raize. Para isto. . Paleta do Componente MxProtector apresentada na Imagem acima. Agora falta instalar os componentes de terceiros utilizados no sistema. Não menos importante. você deverá selecionar o Delphi 7.Instale o componente utilizando o menu File » Open mxProtector no seguinte diretório (escolha somente a opção de acordo coma imagem acima): mxProtector\Component. Procedimento bastante simplificado. Este aplicativo tem uma particularidade na qual em uma das telas de instalação. Info Power. TMS e Nextgrid. LMD.5 (Encerre o Delphi antes de instalar estes componentes citados acima). iremos instalar também os demais. O principal deles que de forma alguma pode ficar sem ser instalado é o Fast Report. Você irá encontrar quatro pastas. verifique esta informação antes de concluir o processo Install deste componente. Verifique a instalação do Firebird 2. Agora vamos instalar o componente RDPRINT40C_D7. selecione a pasta EXECUTAVEIS dentro da BRXPAF (observe que esta é a pasta de componentes do sistema BRXPAF utilizada na unidade principal do nosso aplicativo). Vamos instalar todos os componentes executáveis destas pastas. IBDAC.

Daruma32. Significa que você realizou este procedimento corretamente.0. BemaFI32. Verifique este processo antes de solicitar Suporte Técnico Especializado. parabéns. todos apenas com o Windows 7 e o Delphi 7 instalados com seus componentes.pas. caos contrário. realizamos este procedimento em 10 equipamentos com as mais diferentes configurações possíveis de hardware. ignore esta etapa. Collection. é a falta do componente THeaderView. O resultado foi o seguinte apresentado na imagem na próxima página: Obs. inclua em sua Library: BRXPAF\RxLib7\Units Após concluir todo este processo em nosso laboratório de teste. SWecf. Procedimento Fundamental. significa que este componente não foi instalado pela paleta de componentes BERG.dll e fbclient.dpk em sua paleta de componentes.dll. utilizamos o menu File » Open Project e localizamos o arquivo Siscom. frxHTMLExport ou frxBMPExport. Adicione em sua Library Path o diretório C:\siscom\SERVER\dcu para que o sistema possa buscar corretamente ToolEdit e demais DCUs. Compile. Verifique este processo. localize dentro da pasta BERG o diretório BERG\packages\collection e instale o pacote collection_dsgn. Atenção: você deverá retirar a instrução {$R *. Este procedimento também se aplica ao Windows 8 Professional . significa que o componente FastReport não foi instalado e compilado corretamente. { TNxColorSchemeEditor }. ToolEdit e PickDate dentro da pasta BRXPAF\RxLib7\Units. Caso o sistema apresente erro referente à falta do componente TExInfo significa que os componentes da paleta TMS não foram instalados corretamente. Outro erro comum. Para corrigir.dll Vamos instalar também os componentes da Alpha Controls.6 se encontrava em perfeitas condições de funcionamento para compilação e execução. Caso o sistema ao ser compilado acuse falta da dcuRXClock. PcScale. Para isto inclua em sua Library a pasta alite e abra o componente BRXPAF\alite\D7\acntD7. Retire também tudo entre chaves do arquivo abaixo.0.dpr dentro da pasta SISCOM.6 abriu perfeitamente sem qualquer problema ou conflito de componentes.: se o sistema Siscom10. Copie as seguintes DLLs para a pasta System32 do seu Windows (se necessário instale o aplicativo pcscale_full_500. caso um erro de DuplicateResorce(s) ocorra em seu sistema.Atenção: caso o sistema ao ser inicializado.R32} das seguintes units: CurrEdit. instale e salve.exe das balanças Filizola disponível na pasta EXECUTÁVEIS: P05.DLL. Em nosso laboratório de análises críticas para sistemas de informação. frxPDFExport.dll.dll. apresente erro com qualquer um dos seguintes componentes: frxDBDataset.dpk. Ao compilar o sistema. observamos 100% de performance e que o Sisconet 10. Caso este erro venha a ocorrer.

.

6 em seu terminal de desenvolvimento. não será possível executar o módulo PDV do Sisconet 10.msi e realize a instalação completa.01.ini dentro da pasta DLL do sistema. em pleno funcionamento. Abra o emulador e certifique de que a impressora estará operacional antes de executar o sistema e devidamente configurada. Para instalar a sua Impressora Virtual.dll siga o procedimento padrão: instale o aplicativo pcscale_full_500. Você também deverá instalar o emulador das balanças Filizola (se assim desejar). . Também é necessário verificar o arquivo com. for necessário instalar o aplicativo informado acima.dpr e abra o seu projeto. estaremos utilizando um emulador. Se ocorrer erro de CharInSet ao compilar o sistema.8para PAF 1. Ative os componentes utilizando a propriedade Connected (true).13 Caso a impressora fiscal não esteja devidamente configurada e instalada em seu sistema. verifique quais produtos estão cadastrados utilizando o IBExpert. Teste o sistema antes de continuarmos (caso e somente si o seu sistema for o Siscom 9. Caso a ECF não esteja instalada corretamente.Bom.PROCEDIMENTO 409033-13 INSTALANDO O EMULADOR DA BEMATECH MP-2100 PARA ECF :: HOMOLOGAÇÃO DO PAF 1. precisamos de uma Impressora Fiscal conectado em nosso computador para que o mesmo funcione perfeitamente.pas assim que a tela abaixo for executada (caso e somente se. Agora sim.exe (uma ocorrência para 250 reportadas) e localize dentro da pasta FNTS o arquivo ZPlainLoader.0. A sua tabela de produtos é a c000025. Antes de compilar é uma boa prática de programação. UndeclaredidentifierCharInSet (retirar do fonte) se necessário. o Siscom neste ponto já pode ser aberto e compilado perfeitamente. O usuário de PDV inicial é “1” e a respectiva senha de acesso “1”. Instale o Emulador da Bematech e compile o sistema novamente. Para isto. Para isto localize o arquivo Siscom. Caso ocorra algum erro com a DLL PcScale. os seguintes erros serão observados: E seguindo a regra de que nada é perfeito.12). verificar no formulário Modulo dentro da pasta FNTS se os componentes de conexão SQL estão setados para o diretório correto (para redes) localizado em localhost:C:\siscom\BD\BASE.FDB (verifique a instrução em negrito). localize o arquivo Install Emul2100 v1.

.dpr (em perfeito funcionamento). já temos uma Impressora Fiscal devidamente configurada e habilitada em nosso equipamento de teste. Para isto localize e selecione o arquivo Comercio. O emulador está disponível dentro da pasta COMPONENTES baixada em nosso servidor FTP.Como se concretiza na imagem acima apresentada. Abra o aplicativo em seu Delphi7.

dpk. Este componente segue em sua versão Trial.dpr Vamos instalar também o componente ODAC no Delphi7. É importante compreender que esta paleta deverá ser instalada somente após a perfeita compilação do arquivo principal do sistema no diretório principal de execução Siscom. O sistema PDV já se encontra em perfeito funcionamento e sem nenhum conflito com seus componentes. Para isto execute o arquivo odac7. o SkinManger. compile. . Para isto inclua em sua Library Path do Delphi7 o diretório BRXPAF\alite\D7 e em seguida. Esta ação é fundamental caso o sistema apresente erro de referência ao DevExpress da Oracle. abra o pacote acntD7_R.PROCEDIMENTO 409034-13 CORREÇÕES GERAIS DO SISTEMA E TESTES FUNCIONAIS DO PDV E RETAGUARDA Agora iremos instalar o componente da Alpha Controls.exe na pasta de EXECUTAVEIS.dpk.dpr. esta ação implica na execução de outro aplicativo dentro da pasta PDV9: PDVPlus. abra o pacote acntD7. E assim concluímos mais uma grande e importante etapa em nosso projeto.dpk e salve. instale somente o pacote acntD7_R.

Outro erro reportado ao nosso Departamento Técnico por nossos Clientes Desenvolvedores se refere às imagens abaixo.Erro com o componente tsSkinManager (falata instalar o componente Oracle Acces). Caso o erro persista reporte e exclua definitivamente os componentes de sua paleta. verifique isto. . Será necessário desinstalar os componentes os reinstalando posteriormente. O sistema base independe deste componente. A imagem acima apresenta o DM Módulo do MRetaguarda e é importante verificar inicialmente se todos os componentes de Conexão estão setados para o diretório correto. dac70. verifique sua perfeita instalação em sua paleta de componentes ALITE. Adicione em sua Library Path o diretório: BRXPAF\alite\D7 caso ocorra algum erro. Este erro se refere ao componente ibdac220113.bpl utilize Component» InstallPackages e remova as instruções acima identificadas.bpl e ibdacvcl70. reporte. Primeiro verifique se os diretórios foram incluídos corretamente em sua Library Path do Delphi7. Solução: excluir o componente ibdac220113 do sistema. Solução completa e definitiva. reporte. Verifique. Erro encontrado ao instalar o componente: Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento na biblioteca de vínculo dinâmico.

Inclua a pasta SOURCE e suas subpasta na Library Path do Delphi7. O sistema está pedindo o componente NxScrollControl. Este componente é pago e deve ser adquirido pelo desenvolvedor que deseja comercializar os seus projetos.exe na pasta EXECUTAVEIS. GridView. . Veja o componente instalado abaixo. Outro erro reportado do Servidor ao Departamento de Engenharia por Clientes: falta os componentesCustomGridView. O inclua em sua Library Path. caso contrário.Vamos instalar também para o retaguarda o componente AdvOfficeStatusBarD7 encontrado em nossa pasta de componentes BRXPAF. ZipMtr. Caso e somente se você encontrar ocorrência de solicitação do seguinte componente TNxLinkMenuserá necessário instalar os componentes da paleta Nextcomps. Veja o componente instalado e integrado. devido a falta do componente AdvOfficeStatusBar. verifique a instalação antes de solicitar Suporte Técnico Especializado. Para isto localize o arquivo ibdac7. o mesmo será cobrado do cliente após a verificação do sistema.dcu e não compila. Todos pertencem à paleta BERG opção de packagedbgridview.dpk Ainda se pode encontrar dependendo da sua instalação e configuração de sua paleta. Veja que o componente foi corretamente instalado. IBC. poderá encontrar um erro solicitando os componentes IbcConnection e IbcTransaction. Ambos da paleta IBDAC. Nota: instalei apenas o referido pacote: NxCollectionDsgn. principalmente se o Delphi7 tiver acabado de ser instalado. Se ocorrer qualquer conflito de componentes. instale o arquivo tmscp6210. A solução para este problema relacionado a componentes será instalar a versão Trial do componente IBDAC. Inclua em sua Library o seguinte diretório: C:\siscom\SERVER\dcu (isto resolverá completamente o problema).exe removendo o componente TMS para compilar a Unidade Server.

pas.: estes componentes são pagos. Outro erro reportado também é a falta do componente NxLinkMenu1 e para resolver o problema. TAdvOfficeStatusBarShowSplitter VCL SMOOTH Agora vamos copiar a pasta BRXPAF para a unidade principal do nosso Computador.PAS e CURREDIT. o que inclui também o componente sSkinProvider.Erro 752-4 (Falta de Componentes) TsSkinManager e TsSkinProvider. Falta os componentes da Alpha Controls – Solução Definitiva(verifique sua instalação – processo informado na instalação do PDV). instale o pacote que se encontra em BRXPAF\Nextcomps (adicione em sua Library) denominado NxAddonsRun.dcu e este arquivo é parte do componente ibdac220113 e se encontra dentro da pasta SOURCE. Obs. Será necessário instalar os componentes que se encontram no diretório ALITE dentro da pasta BRXSOFT (componentes) e não se esqueça de declarar em sua Library Path o componente.dcu adicione na Library o diretório BRXPAF\zipmaster178\packages. Para resolver o problema do ZipMst. desta forma o problema será completamente resolvido. Caso ocorra o erro abaicxo. PICKDATE. Se o erro acima for observado em seu sistema.PAS. Verifique procedimento informado acima para instalação deste componente. Como é uma versão TRIAL do componente Oracle DB.exe localizado na pasta EXECUTAVEIS. retirando a linha {$R *.dpk. o mesmo irá gerar a seguinte mensagem: Outra ocorrência observada é a falta do componente IBC. insira em sua Library o seguinte diretório: componentes\rxlib\Units\RxLib\Units.R32} dos arquivos ToolEdit. reinicie o seu Delphi7 e o mesmo irá desaparecer na primeira compilação. segue em versão TRIAL junto com o sistema fonte. Instale também o arquivo odac7. . Adicione em sua Library o arquivo BRXPAF\ibdac220113\Source e o BRXPAF\alite\D7 para resolver o problema.

res} e { TNxColorSchemeEditor } dos arquivos abaixo: C:\componentes\BERG\BERG\Berg Software Components\source\collection\Collection.pas C:\Program Files\Berg\Next Suite\Sources\NxCommonReg.Caso o sistema gere um erro ao ser compilado. Esta ação resolverá o conflito. Retire também a instrução {$R Collection. algumas Units se percam do compilador devido a complexibilidadedo fonte. é a falta do componente EConexao. desinstale toda a paleta do TMS e localize o executável tmscp6210. . instale esta paleta. Se ocorrer este erro significa que os componentes da paleta AdvOfficeStatusBarD7não foram instalados em seu sistema. Um outro erro comum também é a falta do componente TEvAppProtec. se ocorrer verifique novamente a instalação do componente EAppProt. solicitando a UNIT xloc_cnae a inclua utilizando a opção do menu Project » Addto Project.exe dentro da pasta TMS Component. Um outro erro verificado também ao compilar o sistema. com a instrução TIBCConnection. instale apenas este componente e o problema será completamente resolvido. Pode ser que ao ser compilado.pas Erro com o componente ShowSplitter. Caso ocorra algum conflito de componentes.

o programa não poderá ser executado de dentro do Delphi 7 diretamente com os antigos e desatualizados componentes da BERG. .exe já em ambiente de execução fora do Delphi7. Correção do problema PickDate. simulando uma aplicação para cliente-final. depois feche todo o projeto e encerre completamente o Delphi. Lembre-se disto antes de solicitar o suporte técnico especializado. execute o aplicativo SiscomS. A versão 10. apenes utilize o menu Project » Compile All Project. executáveis e DLLs externas utilizados pelos componentes da BERG.1 em seu Delphi 7.INI disponível na pasta DLL.R32 e outros R32: para solucionar este problema basta atualizar todos os componentes da paleta BERG para a nova versão 3. O sistema ao ser compilado irá parar exatamente nesta tela o que é esperado e completamente normal.0.R32 E OUTROS R32 Atenção: devido aos módulos. O sistema deverá incialmente ser configurado na porta serial COM3 e somente nela para o ECF operar corretamente de acordo com a BD e o arquivo COM.PROCEDIMENTO 409035-13 CORREÇÃO DO ERRO LÓGICO DO COMPONENTE DA BERG PICKDATE.6 já está devidamente atualizada e este erro R32 não existe mais.

0. Este processo corre por conta do desenvolvedor e não poussui suporte técnico.6 PRO A primeira coisa a ser verificada é se o caixa se encontra ABERTO.PROCEDIMENTO 409036-13 OPERAÇÃO PADRÃO DO CAIXA NO PDV DO SISCONET 10. . o sistema se encontra em perfeitas condições de software e hardware para comunicação ECF e está aprovado para análise funcional de homologação junto à Receita. Como se verifica. para isto utilize a tecla F8 do seu teclado. Abra o caixa e inicie uma venda digitando o produto 1111111111111 no PDV.

php Usuário: recepcao Senha: 101010 Caso se depare com a tela acima. Este arquivo é um exemplo de banco de dados PAF 1. Estes arquivos são apenas exemplos de um website consultando à base de dados do sistema no Módulo ECF de Pré-Venda e Retaguarda. Acesse o Link: localhost/max/validar_retaguarda_pdv.rar http://www.7.6 Agora vamos configurar também o Integrador com sistemas WEB do PDV.0. O acesso inicial ao sistema ocorrerá dentro da pasta HTDOCS do seu XAMPP.dll e copiar a dll fbclient. significa que a pasta BRXPAF não foi enviada à unidade C do seu computador.rar são exclusivamente para a versão do XAMPP que poderá ser baixada em nosso servidor também gratuitamente. Após tudo estar devidamente configurado.dll para php/ect Também terá que habilitar o mod_rewrite em seu servidor: apache\conf\httpd.br/suasenhadeacesso/max. Para outras instalações XAMPP e LINUX. http://www. o senhor deverá ver qual DLL melhor se aplica a seu sistema.ini para que o senhor possa o analisar corretamente.so É fundamental entender que as DLLs fornecidas no arquivo PHP.braxsoftwares.com.rar http://www.com.dll (ou inserir se não tiver) copiar a dll php_printer.braxsoftwares. Para isto será necessário utilizar um servidor XAMPP devidamente instalado em seu Windows7.br/suasenhadeacesso/PHP. Localize dentro da pasta PHP a subpasta BRXPAF e a copie para a unidade principal do seu computador (C:).com.12 com todos os requerimentos necessários para homologação e aprovado em todas as análises funcionais em nossas auditorias internas e externas. Após baixar os arquivos do integrador WEB inicie este procediemto.braxsoftwares. .7-VC9. Segue um exemplo do nosso arquivo php.br/suasenhadeacesso/xampp.conf » Descomentar a linha # LoadModule rewrite_module modules/mod_rewrite.1. abra a pasta max em seu servidor HTTP.rar Para utilizar o Integrador web via servidor LINUX com PHP.dll para apache/bin Descomentar extension=php_printer.PROCEDIMENTO 409037-13 CONFIGURANDO O SERVIDOR WEB DO SISCONET 10. Verifique isto antes de solicitar suporte técnico especializado. o senhor necessitará dos Módulos INTERBASE e de Impressão Remota ativados: Descomentar extension=php_interbase.

o cupom fiscal para o seu cliente. o sistema irá gerar uma pré-venda em seu ECF. o sistema se encontra em módulo DELIVERY para atendimento via CALL CENTER. . Informe o código do Produto: 2 por exemplo. Depois bastará converter esta pré em venda emitindo assim.Informe o telefone identificado acima para iniciar o procediemnto de atendimento.

deverá localizar o arquivo lista_produto2 dentro da pasta FNTS do Aplicativo SiscomS e retirar a instrução CODSUBGRUPOAsc do campo IndexFieldName do componente qrproduto de acordo com a imagem abaixo: .PROCEDIMENTO 409038-13 OUTRAS CORREÇÕES E ATUALIZAÇÕES IMPORTANTES DO SISTEMA SISCONET Caso o desenvolvedor se depare com o erro acima em seu projeto.

Caso não resolva. reporte o fato ao nosso DT ou pesquise esta BPL. Bom. A tela abaixo foi reportada por um de nossos clientes e se refere à falta de uma BPL na pasta Project do Delphi7. de acordo com a imagem abaixo. não é nada grade e de forma alguma pode ser considerado um BUG do sistema. Este erro se refere ao Sistema BTXPAF e não ao SiscoNET 9.Caso de depare com o erro acima. apenas localize o componente fsproduto e inclua em seu FielAliases as instruções que faltaram ao gerar o relatório.8 . Instalando primeiro o componente TMSantes do TCF resolverá a falta desta BPL.

Após uma análise específica deste erro. não permitindo assim que o sistema ao ser compilado em Ambiente de Desenvolvimento. foi reportado apenas por este único cliente em nosso DSTA (Departamento de Suporte Técnico Avançado). .bpl utilizando o menu Component » InstallPackage. inicie o Firebird. problema ao instalar o componente dclqrt70.5 de acordo com o erro apresentado na imagem abaixo e assim identificado e registrado para futuras consultas de atendimento especializado no sistema BRXPAF. pois utilizamos Base de Dados Relacional. Outro erro também identificado em nosso DSTA foi a falta do componente EIBInterbase. Após a instalação deste componente o dclqrt70. Verifique anteriormente que já identificamos no Manual do Desenvolvedor este erro referente ao componente. A instalação do Delphi7 deve ser padrão sem o Interbase.bpl o que não é um procedimento convencional.bpl foi instalado corretamente. Resolvemos o problema. Também foi identificado um problema ao se conectar com a Base de Dados Firebird 2. Verifiquem antes de solicitar Suporte Técnico Especializado. após o cliente seguir todos os passos de seu manual e instalando este componente somente ao final do processo. instalando a biblioteca dcltqr70. Constamos que o cliente instalou o Interbase junto com o Delphi7 e o mesmo trabalha em uma porta paralela ao Firebird.Outro problema reportado pelos nossos cliente na instalação do BRXPAF se refere a tela abaixo apresentada. gerando portanto este erro.

exe . utilzie o ConfigPDV. verifique se as portas realmente estão configuradas para COM1. caso necessite configurar em outra porta.Caso ocorra erro de comunicação com o emulador.

o que significava um grande problema nas versões anteriores. acesse o Backup do Sistema clique em realizar Backup do sistema assim que uma pequena tela em sua lateral direita inferior solicitar de acordo com a imagem acima. . Para imprimir um relatório em seu SiscoNET basta clicar no menu ESTOQUE e selecionar a opção PRODUTOS. Como se pode verificar. Veja o sistema imprimindo o relatório de Produtos. clique em RELATÓRIO ou pressione a tecla F7 do seu teclado.6 PRO Para verificar se todo o sistema está funcionando. o relatório de PRODUTOS se encontra em perfeito funcionamento junto com o integrador de dados WEB HOST do sistema. Já com a UNIT PRODUTOS aberta.0.PROCEDIMENTO 409036-13 CONHECENDO O SISCONET 10.

basta abrir o PDV e clicar em F6 | Preços. observe os mesmo dados no PDV: Para pesquisar um produto em seu PDV de acordo com a imagem acima (esquerda). O sistema também funciona para consulta direta à Base de Dados sem a necessidade de digitar o CB. Agora a nova versão 9. Para consultar um produto em seu PAF (frente de caixa nesta versão) basta pressionar F3 e digitar um produto qualquer (código de varras ex: 3333333333333 com 13 dígitos) e em seguida pressionar F2 para pesquisar produtos caso o mesmo esteja errado ou gere erros.Também foi corrigido o erro do Gerenciador de Estoque do Sistema que não atualizava a Base de Dados do Retaguarda Integrado ao PDV.8 está em perfeito funcionamento. tanto de Retaguarda quanto de PDV.8 do nosso aplicativo. é sem dúvida alguma a sua funcionalidade. Verifique que o sistema está em perfeitas condições operacionais. . Uma grande novidade da versão 9.

Um sistema em perfeito funcionamento e com todas as suas funções ativadas. Veja como é fácil desenvolvedor: Super simples não.Selecione o Menu Estoque o clique na opção Nota Fiscal de Entrada. Localize o menu NOVO tabelas e funções. Clique em Importar Nota Fiscal Eletrônica. devidamente testadas e aprovadas em nossa Análise Funcional. .

retire o IndexFielName do componente qrtransportador de acordo com a imagem abaixo. Caso o operador tenha alguma dúvida em sua codificação. Ainda nesta opção . encerre o seu Delphi7 e execute o sistema em ambiente de execução externo (em sua pasta na unidade C). No Menude Tabelas / Funções.8 realmente é um sistema completo e muito funcional.Se o erro da tela acima aparecer. contém a opção de Modelos de Notas Fiscais. compile o sistema. O SiscoNET 9. Salve a unit.

Códigos Fiscais de Operações e Prestações – são códigos numéricos que identificam as respectivas naturezas das operações de circulação de mercadorias e das prestações de serviços de transportes intermunicipal e interestadual e de comunicação (este último incidente quando o serviço for prestado de forma onerosa). Também foi incluído nesta versão o gerenciador de estoque na opção de consulta de produtos. o sistema já se encontra preparado para imprimir NFe utilizando o CFOP como referência de acordo com especificações do PAF 1. Veja: . o que inclui também o CST dos produtos.12 para homologação. veja na imagem abaixo: Na emissão de relatórios.de Menu o operador poderá inserir um novo CFOP no sistema.

Agora o sistema também contém um poderoso CMS próprio que permite ao operador Administrador configurar todo o sistema sem a necessidade de manipular o fonte do mesmo.12 para homologação.Também foi incluído nesta versão o Menu Pedidos ao Vendedor de acordo com requisição do PAF 1. observe: . Esta tela se encontra pronta e em perfeito funcionamento.

O SiscoNET 9.8 ainda conta com uma super tecnologia aplicada ao seu CMD que permite comercializar sistemas a clientes finais com chave de validação Mensal. O sistema também oferece ao desenvolvedor a opção de BLOQUEAR o sistema via Número de Série do HD para instalações não AUTORIZADAS. Muito mais segurança para você e seu cliente. Todos os relatórios foram testados e estão em perfeito funcionamento, veja:

E aqui não tem truque não. Todas estas imagens são reais e este material se encontra registrado em cartório, na Biblioteca Nacional e patenteado para evitar cópias não autorizadas. Erro ao imprimir a Nfe após reconhecimento do Certificado Digital após clicar em STATUS DO SERVIDOR. O sistema gerá mensagem de erro ao CRIAR/IMPRIMIR a Bfe

Para resolver este problema, teremos que editar o arquivo notafiscal_menu e localizar a funçãogerar_xml. Vamos verificar o que está de errado com esta função na imagem abaixo:

A tela acima, apresenta o sistema em perfeito funcionamento; no entanto; como reportado por um de nossos clientes e parceiros; o sistema apresenta o erro Erro ao criar/imprimir NFe! Bom, para corrigir este erro; iremos necessitar de uma atualização no fonte que poderá ser baixada em nosso servidor; esta atualização se refere ao arquivo notafiscal_menu. É uma

atualização GRATUITA e possivelmente já deverá ter sido enviada junto com o sistema. Veja o comportamento do sistema após a atualização ter sido instalada:

Como se pode verificar, o STATUS está CORRETO e toda a parte LÓGICA do sistema se encontra em perfeito funcionamento até este ponto (retorno enviado por um de nossos clientes, após análise sistêmica). Vamos ver agora o sistema com o retorno DIRETO da informação após validação dos Dados pelos componentes da ACBR. Ou seja: o SiscoNET 9.8 se comportou como o esperado e a Nfe foi EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO CORRETAMENTE. Observe a imagem abaixo com a validação de Nfe em perfeito funcionamento:

IMPORTAÇÃO DE NFe PELO SISCOM - MENU ESTOQUE – NOTA FISCAL DE ENTRADA. SELECIONE A OPÇÃO TABELA/FUNÇÕES – IMPORTAR NOTA FISCAL ELETRÔNICA.

LEMBRE-SE QUE O SISTEMA SÓ ACEITARÁ NOTA FISCAL DE FORNECEDORES DEVIDAMENTE CADASTRADOS NA BASE DE DADOS PRINCIPAL DO SISTEMA. CASO O ERRO ACIMA SEJA IDENTIFICADO, FAVOR VERIFICAR SE O FORNECEDOR ESTÁ CORRETAMENTE CADASTRADO ANTES DE SOLICITAR SUPORTE. CASO CONTRÁRIO SERÁ COBRADO VALOR REFERENTE A CONSULTORIA DO CLIENTE. VEJA O SISTEMA EM UMA SITUAÇÃO REAL DE IMPORTAÇÃO (PARA PRESERVAR O CLIENTE, RETIRAMOS AS INFORMAÇÕES DE IDENTIFICAÇÃO DO MESMO):

O SISCONET não está preparado para emitir o LMC (Livro de Movimentações de Postos de Combustíveis).

Para acessar o CAIXA. Note que agora você pode utilizar o teclado virtual para inserir o Nome do Usuário e a sua respectiva senha.Este é o novo sistema SISCONET desenvolvido exclusivamente para facilitar a sua vida e de sua empresa. . o usuário PADRÃO é 99 e a senha é 1. Informe os dados corretamente e clique no botão CONFIRMAR. No na nova barra do ProLogic o botão venda. Vamos começar. operando o sistema para emitir uma Nota Fiscal Eletrônica pelo Integrador ProLogic. Clique nele. Este botão tem a finalidade exclusiva de simplificar todas as rotinas do nosso sistema para a parte operacional.

você receberá uma mensagem do sistema (controle financeiro) informando qual é o LIMITE DE CRÉDITO do Cliente. Autorize com a senha do SUPERVISOR á compra requisitada pelo Cliente na tela anterior.Após informar os dados e confirmar. clique no botão INCLUIR ÍTEM. Este recurso será solicitado pelo auditor. Informe o código de identificação do usuário e sua respectiva senha (que por padrão do sistema é “1”) e tela que se abrir. Também será necessário digitar a senha de autorização de acordo com requisitos específicos do PAF 1.13 para homologação. . Confirme. A tela abaixo LANÇAMENTO DE ITENS será apresentada ao Operador. Digite o código do produto ou utilize o Leitor Óptico para Código de Barras no campo PRODUTO.

. Observe a tela abaixo. M e G. temos três grades para o produto “1” que poderia ser os tamanhos P.Selecione agora o produto de acordo com a sua grade informada no sistema gerencial de estoque.

Em nosso sistema. tais como se o cliente terá ou não direito a um desconto. se foi à vista. clique no botão CONFIRMAR. Informe os dados de PAGAMENTO. Observe como ficou a tela: Agora clique no botão FINALIZAR e você será redirecionado para a tela do PDV OS. a quantidade total paga pelo cliente e a forma de pagamento. Note que o sistema já está conectado ao TEF e o botão deverá estar ativo. adicionamos três produtos de acordo com suas respectivas GRADES. Veja na imagem abaixo o comportamento padrão do sistema. Após informar todos os dados. em chegue ou por cartão. caso o sistema identifique o hardware devidamente conectado para pagamentos por cartão de crédito. .

Observe que ainda é possível informar a OBSERVAÇÃO referente à venda para futuras conferências. Para inserir uma OBSERVAÇÃO na venda. clique no botão IMPRIMIR. .Após verificar todos os dados referentes à venda. utilize para isto o botão OBS ou aperte F8.

Na tela que se abrir. Com tudo funcionando corretamente. Se tudo correr bem. vamos abrir o caixa 99 da seguinte forma no RETAGUARDA. Para isto. Se estiver incorreto o sistema automaticamente fará um novo lançamento. O sistema já possui um integrador para imprimir em formato XML diretamente pela tela de PEDIDOS DE VENDA. agora existe uma exceção do sistema. utilize o menu FINANCEIRO e o botão CAIXA.Caso você se depare com esta mensagem ao clicar no botão VENDAS. justificando assim a diferença. de acordo com a imagem acima. significa que o caixa ainda está fechado. Desta forma. clique em OPÇÕES e selecione a opção ABERTURA DE NOVO CAIXA. . caso o mesmo encontre diferenças entre os SALDOS justificados do sistema. Bom. selecione o modelo da Nota que deverá ser impressa e confirme. você receberá a mensagem CAIXA ABERTO COM SUCESSO.

Agora vamos utilizar o menu indicado abaixo e finalizar a venda corretamente a convertendo de pedido de venda para venda sem passar pelo PDV. Temos ainda a opção de imprimir um relatório como mostra a imagem abaixo. Parece ser uma ação simples. simplificar as principais rotinas em uma Corporação que visa sobre tudo. mas nos auxilia e muito em nossas tarefas diárias. entre outras muitas funcionalidades do sistema que foram criteriosamente testadas e aprovadas visando exclusivamente atender aos requisitos de homologação e principalmente. qualidade em todos os seus processos. seja eles quais forem. .

Na rotina 4085-12 apresentada acima. é a forma correta para se atualizar os dados nos PDVs em referências às modificações que são realizadas pelo Retaguarda. vemos claramente como fecha o caixa de forma correta após realizar as vendas pelo sistema de RETAGUARDA. Lembre-se que estas informações são FISCAIS e serão atribuídas ao PDV como registros pós SANGRIA. . Outra dúvida freqüente reporta por nossos clientes.

INI e descobrimos que a instrução LOCALHOST não estava vinculada ao diretório de conexão do Banco de Dados. resolvemos verificar o arquivo COMO. aos componentes ou ao Windows 7. veja (Erro: unavailabledatabase): O mais estranho de tudo. Primeiramente pensamos que tivesse qualquer relação que seja com algum componente de conexão à Base de Dados Firebird.Antes vamos resolver um problema sério que também nos foi relatado várias vezes sobre uma mensagem de erro que ocorre sempre ao iniciar o sistema. como realmente aparenta ser. era que mesmo com este erro. pois dentro da Máquina Virtual. Então começamos a nos questionar se realmente o erro estava relacionado ao sistema. o mesmo jamais aconteceu e desta forma. o sistema funcionava perfeitamente. .

Localize a CHAVE dentro do registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\http PP-03. Abra a chave e modifique o valor de Start para 0 e crie uma NOVA chave DWORD (32 bits) com valor 1. Um outro problema ocasional que ocorre no sistema é relativo ao XAMPP que é utilizado para realizar a conexão do sistema desktop a sistemas desenvolvidos em plataforma WEB com o PHP. Nesta situação. existem várias formas que podem ou não serem utilizadas. Bom.Veja na imagem acima que bastou inserir a instrução “localhost:” junto às variáveis de conexão à Base de Dados do sistema. PROCEDIMENTO 906AD88900-12 :: XAMPP NÃO INCIA O SERVIÇO APACHE PP-01. veja o procedimento 906AD88900-12 para resolver esta falha de inicialização do XAMPP. para resolver este problema. o XAMPP não inicializa o serviço da APACHE e desta forma.FBD e coloremos aqui (na pasta BD do Servidor) o arquivo BASE.FDB do PDV com a tabela PRODUTOS devidamente atualizada. Inicialmente vamos ver uma forma não muito correta mas extremamente funcional. Primeiro vamos copiar a Base de Dados do PDV e renomear o arquivo do Retaguarda (Base de Dados) para BASE1. Abra o Registro do Windows 7 utilizando o Menu Iniciar e o comando executar regedit e em seguida pressione ENTER. que o erro desapareceu completamente. reinicie sua maquina e o APACHE irá iniciar Para realizar a atualização da Base de Dados do sistema. vamos ter que utilizar o REGISTRO do Windows 7. PP-02. o servidor HTTP não funciona corretamente. Este processo pode ser executado em qualquer ordem o que não modificará o nosso produto. gerando erro de falta de conexão. .

Esporte apenas a tabela de PRODUTOS para o diretório indicado na imagem abaixo.txtfoi gerado pelo sistema com sucesso. . só que agora inverso. Como você poderá ver o arquivo PRODcp_produto. Ótimo. E desta e estamos utilizando esta forma de atualização apenas para demonstrar a funcionalidade do sistema aplicado à sua tecnologia padrão. Não se esqueça de realizar previamente o Backup dos Dados. Clique no botão TABELAS/FUNÇÕES e selecione a opção EXPORTAR PARA ARQUIVO. significa que tudo está em perfeito funcionamento. que nesta tabela temos três produtos.Verifique após reativar o sistema via código fonte. importar a Base de Dados referente aos Produtos para dentro do nosso Sistema já com o Retaguarda ativo. Agora vamos desfazer a modificação manual realizada anteriormente na Base de Dados e refazer o processo.

No entanto.Esta é uma forma de importar os dados de PRODUTOS e atualizar o sistema. localiza no diretório informado abaixo: . não muito recomendada. A melhor e mais adequada forma de se atualizar o PDV será utilizar o Sistema de Atualização Dinâmica.

inicialize o SisProLogic clicando no menu CONFIGURAÇÕES opção MÓDULO SISPRO SABD (Sistema de Atualização Dinâmica para Banco de Daods). o sistema de atualização está em perfeitas condições de funcionamento e podemos também enviar CARGA GERAL a todos os PDVs sempre que necessário. de acordo com as necessidades de cada cliente. Abra o sistema de acordo com a imagem abaixo e atualize o PDV.5 e ele é enviado de acordo com as necessidades operacionais do nosso sistema e deve ser ajustado inicialmente antes de sua comercialização para atender ao seu cliente na linha operacional. No nosso caso. mas observe que é muito simples configurar o sistema para operar e atualizar mais de um PDV. De acordo com a imagem abaixo. Veja que o sistema se inicializa automaticamente no System Tray do Windows.0. apenas para testes. Como se pode verificar na imagem acima. estamos utilizando apenas um PDV para o retaguarda.Note que com este sistema poderemos atualizar dinamicamente vários PDVs ao mesmo tempo ou individualmente. Informação a Nível DEVELOPER: segue todo o fonte do SisProLogic junto com o sistema em sua versão 10. . Não auxiliamos nestas configurações.

Como já sabemos agora atualizar corretamente o PDV (verifique este processo e esta rotina e se tiver qualquer dúvida. consulte um especialista) vamos retornar à NFe e efetuar um processo simples de cadastro. Veja: Acesse o menu indicado na imagem e clique no botão INCLUIR F2. Preencha os dados. .

.Agora vamos incluir os itens de nossa NFe clicando no botão ou tecla F5 INCLUIR ITEM. Note que o sistema se encontra em perfeito funcionamento de acordo com as imagens abaixo.

verifique) clique no botão F2 GRAVAR e a tela abaixo será apresentada em seu sistema (informe o CFOP 7207 apenas como exemplo de validação para o sistema fiscal): Agora. Atente-se para o fato de consultar o serviço antes de validar uma nota fiscal eletrônica e informar o seu código de acesso para certificação. vamos clicar novamente em F2 GRAVAR para concluir a rotina 78540002-12 de inserção para Nota Fiscal Eletrônica. o CFOP e o CSOSN (este pode estar em branco em sua tabela. após informar corretamente todos os dados.Após informar o CST. Veja que após inserir a NFe os dados serão transmitidos automaticamente pelo sistema permitindo assim a sua validação. .

.

algumas vezes será necessário fechar o caixa via Data Bank diretamente na tabela SC00000.6 A tabela responsável pelos parâmetros de configuração dos caixas é a SC00000 que está conectada ao componente QRCONFIG dentro da unitMODULO do Sistema PDV (principal do Sisconet 10. Caso este campo CAIXA_ATUAL da tabela SC00000 esteja setado para a variável ABERTO o sistema interpretará que o mesmo não pode ser aberto uma vez que o mesmo já esteja operando.6).PROCEDIMENTO 409037-13 ROTINA PARA ABERTURA DE CAIXA DO PDV SISCONET 10. . Devido ao sistema operar em módulo teste developer. É uma trava de segurança requerida pelo PAF 1.13 e será verificado na auditoria para solicitar o Laudo de Análise funcional. feche o mesmo na tabela. O evento responsável pela rotina de verificar se o caixa atual está ou não Aberto está localizado na unitFRMMENU no botão BitBtn14 consultando o parâmetro da tabela SC00000CAIXA_ATUAL.0.0. Veja as imagens abaixo com a representação gráfica. Caso o sistema não esteja aceitando fechar o caixa.

Atente-se para o fato de que a função para validar o caixa deve estar idêntica à imagem acima (segunda). Caso contrário o sistema não irá funcionar. Se tudo estiver correto e a impressora configurada corretamente na porta COM3 e operacional. o resultado será o apresentado na imagem abaixo. Representa uma trava para impedir a utilização indevida do sistema. configurada e operacional.Outra mensagem de erro que pode aparecer no sistema. Esta mensagem é uma função do sistema e pode ser encontrada na unit PRINCIPAL chamada autentica_caixa. . é este apresentado abaixo que também está diretamente interligado ao evento Onclick do botão BitBtn14. Antes de abrir o caixa verifique se a ECF está funcionando.

verifique na unit frmcaixa_abertura_individual a função relativa ao evento OnClick do botão bgravarClick.Caso e somente se a ECF estiver em perfeito funcionamento (pode perfeitamente ser o emulador de ECF fornecido pela nossa empresa) continue. Caso contrário verifique os procedimentos para configurar a sua ECF. . Caso ocorra a mensagem abaixo.

O que gera uma falha grave entre as rotinas de validação fiscal do aplicativo. o resultado será este apresentado na imagem abaixo. . ou nem mesmo finalizados.Desta forma é realizada uma consulta ao parâmetro SITUAÇÂO pelo componente QRCAIXA_OPERADOR na unitMODULO. Se na tabela C000045 este valor for “1” significa para o sistema que o caixa está ATIVO ou ainda ABERTO ou foi finalizado de forma INCORRETA. Cumprida todas as rotinas acima. Isto ocorre principalmente devido ao fato de que ao utilizar muito o sistema para testes em laboratórios de análises sistêmicas. Este valor deve ser “0” para que o sistema libera a rotina de abertura de caixa. alguns parâmetros podem ser corrompidos e ou finalizados incorretamente. Sistema em perfeitas condições para operar ABERTURA DE CAIXA na ECF.

encerrar o caixa. Caso a mensagem acima seja apresentada no sistema. vejamos como a função na unit frmmenupelo evento Onclick do botão BitBtn13Click deve estar: . você já poderá imprimir ECF e quando estiver completo o dia fiscal do aplicativo. realize uma verificação em seu fonte base para realizar as devidas correções.6 FISCAL NO PDV Uma vez que o seu caixa estiver corretamente ABERTO e OPERACIONAL.PROCEDIMENTO 409038-13 ROTINA PARA FINALIZAR CORRETAMENTE O CAIXO PELOS SISCONET 10.0. Assim o sistema poderá realizar todas as rotinas de fechamento e imprimir o comprovante em sua ECF. Localize o botão FECHAR CAIXA em tempo de execução com a sua ECF devidamente configura e operacional. Para isto utilize o Menu Fiscal pressionando a tecla F8 do seu teclado após imprimir todos os cupons fiscais do dia em sua empresa ou emprese-cliente.

Deverá informar os dados MASTER. Para isto. Para solucionar basta reposicionar a consulta à função corretamente a redefinindo de acordo com a imagem acima. O resultado será este: O sistema já está devidamente configurado para emitir a Redução Z em cada fechamento de caixa. . substitua tudo que estiver entre BEGIN e END da consulta AUTENTIFICA_CAIXA para a instrução ELSES do sistema.13 e uma boa prática em sistemas computacionais. requesito importante do PAF 1.Verifique pois a ordem desta função poderá estar invertida em seu sistema.

Sistema em perfeito funcionamento para FECHAMENTO DE CAIXA no PDV com Redução Z integrada. .

Obs.13 para homologação. .: atende aos requisitos do PAF 1.

Depois basta acessar o diretório cd \windows\syswow64 e registrar a DLL.PROCEDIMENTO 409039-13 REGISTRO DE DLL NO WINDOWS 8 64 BITS Primeiro você deverá acessar o CMD como administrador. devemos registrar as seguintes DLL dentro deste diretório: capicom e msxml5. Em nosso sistema. .

PROCEDIMENTO 409040-13 PROBLEMA AO INSTALAR O COMPONENTE ACBRNFRDANFEQRPKG DA PALETA ACBR Para corrigir este erro no componente para impressão de Danfe da NFe. O mesmo irá ser instalado corretamente em seu Delphi 7 mesmo sem esta linha. basta retirar esta instrução QR5RunD7 do código ao compilar o componente. Somente depois instale o componente ACBrCTeDacteQRpkg realizando o mesmo procedimento. .

Agora vamos instalar os componentes do QReport em seu sistema. Problema com o QReport resolvido pelo DEAS da Braxsoftwares Engenharia de Sistemas Ltda. Caso ocorra algum erro como o identificado acima. para insto siga a instrução na imagem abaixo. Abra o Delphi 7 e os componentes da paleta QReport já estarão devidamente compilados. Localize o arquivo abaixo e o instale em seu computador. por gentileza remover os componentes da ACBR que se referem ao QReport (ACBrCTeDacteQRpkg e ACBrNFeDanfeQRpkg) e também o QReport instalado anteriormente. Caso ocorra algum problema teremos que analisar os processos anteriores para instalar o QReport. . Instale novamente os componentes que forma removidos e encerre o Delphi 7.

0. Caso deseje. .6 no Windows 8 Pro 64 Bits.6 NO WINDOWS 8 PROFESSIONAL 64 BITS O sistema se encontra em perfeitas condições de compilação e execução para o Windows 8 Pro 64 Bits. a Braxsoftwares fornece tecnologia para o desenvolvedor compilar seu Sistema na Versão 64 Bits do Windows 8 Professional.0. Para isto será necessário instalar o Firebird 2. Data Base devidamente configurada e instalada no Windows 8 Pro 64 Bits o que inclui também todas as configurações do Firebird e dos componentes do IBExpress e Berg devidamente compilados para 64 Bits.PROCEDIMENTO 409041-13 INSTALAÇÃO DO SISCONET 10.5 e o IBExpert para configurarmos corretamente nossas Bases de Dados. Consulte orçamento por e-mail. Ative a Base de Dados para consulta em seu sistema e finalize o procedimento padrão de instalação do Sisconet 10. Lembre-se que a senha padrão de conexão do Firebird é SYSDBA e masterkey.

o que inclui toda a parte de NFe e ECF. .PROCEDIMENTO 409041-13 SISTEMA BRXPAF PRO COMPILANDO PERFEITAMENTE NO WINDOWS 8 PROFESSIONAL 64 BITS Realizamos uma verificação em todos os nossos sistemas após a configuração no Windows 8 Pro64 Bits e todos se encontram em perfeitas condições de compilação e funcionamento.

.

2. caso contrário.7win32 ou o mais atualizado de acordo com sua unidade federativa. Este arquivo se encontra na pasta COMPONENTES.PROCEDIMENTO 409042-13 GERANDO O SPED PISCOFINS DE ACORDO COM O BLOCO M E VALIDANDO NO PVA Para gerar o SpedPisCofins pelo sistema selecione a opção de acordo com a imagem acima. . o sistema irá gerar um erro de parâmetro ao tentar validar o arquivo do Sped. Entenda que a sua unidade federativa deverá estar correta e devidamente declarada dentro do BLOCO 0 ao gerar o Sped. Baixe o arquivo SPEDContabil-2.

Também é fundamental verificar no Componente da ACBR se a instrução IND_MOV está setada para InComDados e não para InSemDados (neste caso os dados não serão transmitidos).dll foi configurada corretamente e está sendo validada pelo sistema e confirme ainda o diretório de saída dos arquivos gerados pelo Sped via componentes da ACBr.6 e o inicialize após o processo de instalar ser completado. Verifique também se a sua DLL SPEDFiscal32dll. verifique. Este parâmetros devem estar corretamente declarados. Instale o PVA do Sped em seu computador para poder validar o arquivo gerado pelo Sped do Sisconet 10.0. .Verifique em seu fonte na unitfrmLista_Vendas_Periodose a chamada à função referente ao botão bt_sped contém os parâmetros do SpedPisCofins.

localize o arquivo no diretório C:\siscom\paf\Txt\sped. O Sped irá iniciar o Banco de Dados para validar o arquivo gerado pelo sistema Sisconet 10.txt e clique no botão VALIDAR.6.Após a instalação e ter iniciado o PVA corretamente.0. .

.

00|0.00|0.00|0.80|74.00|0.00|0.00| |M990|942| |1001|1| |1990|2| |9001|0| |9900|0000|1| |9900|0001|1| |9900|0110|1| |9900|0990|1| |9900|A001|1| |9900|A990|1| |9900|C001|1| |9900|C990|1| |9900|D001|1| |9900|D990|1| |9900|F001|1| |9900|F990|1| .00|0. o arquivo gerado pelo sistema está em perfeitas condições de funcionamento e está sendo validado e transmitido corretamente pelo PVA.49| |M600|0.00| |0110|1|1|1| |0990|4| |A001|1| |A990|2| |C001|1| |C990|2| |D001|1| |D990|2| |F001|1| |F990|2| |M001|0| |M100||0|14.6500|||0.00|0. Veja como deve ser parametrizado corretamente o arquivo a ser enviado para validação no PVA: |0000|001|0|0||01122012|31122012||||0000000|000000000|00|0| |0001|0| |I010|G|1.00|0.00|0.00|0.49|0.00|0||0.00|0.00|0.00|0.85|0.00|0.00|0.00|0.00| |M210|51|74.6500|||0.80|0.PROCEDIMENTO 409043-13 ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA PARA GERAR O SPED PIS CONFINS E REALIZAR A VALIDAÇÃO DO ARQUIVO Como se pode verificar na imagem abaixo.00|0.00|0.00|0.

Este arquivo depende da DLL gerada pelo DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) do Desenvolver com seus dados criptografados. A Braxsoftwares se limita a mostrar o caminho ao desenvolvedor.|9900|M001|1| |9900|M100|469| |9900|M200|1| |9900|M210|469| |9900|M600|1| |9900|M990|1| |9900|1001|1| |9900|1990|1| |9900|9001|1| |9900|9900|24| |9900|9990|1| |9900|9999|1| |9990|27| |9999|983| Verifique se o seu Sped está realizando a correta impressão do arquivo sped. verifique qual dos BLOCOS está faltando e complemente junto ao seu analista.txt e caso não esteja. pois não pode de forma alguma ser responsabilizada ou penalizada pelos clientes de nossos clientes da categoria DESENVOLVEDOR. .

pdk e o instale de acordo com as imagens acima. Verifique se realmente os componentes do Sped foram instalados corretamente. Agora iremos aprender a utilizar o Bloco 0 e do Bloco M.PROCEDIMENTO 409044-13 INSTALANDO O COMPONENTE ACBRSPEDPISCONFINS EM SEU DELPHI 7 Localize o componente ACBr_SPED. Agora localize o projeto do SpedPisCofins e o abra em seu Delphi 7 o compilando em seguida. .

Neste caso.Depois basta localizar os parâmetros de Identificação padrão do seu SpedPisCofins e os ajustarem com as variáveis de consulta o seu Sistema. solicite): . a variável NOME do componente ACBrSPEDPisCofins ficaria assim (caso seu sistema não possui a pasta PisCofins. de acordo com os parâmetros do sistema.

bastará inserir corretamente (após compilação e instalação) o componente ACBrSPEDPisCofins na unit principal do Sisconet v10. Veja o SpedPisCofins em perfeito funcionamento já no Windows 8 Pro: Como você pode observar. Por este motivo leia atentamente o Ato Compete da NFe e toda documentação da ACBR para entender todo o processo.0.Neste caso. Lembre-se que os parâmetros necessários para gerar o arquivo que será validado pelo PVA podem variar de estado para estado.6 e realizar o procedimento de chamada de acordo com os BLOCOS 0 e M específicos que serão utilizados pelo Desenvolvedor. os blocos fiscais do PisCofins estão todos ativados e em perfeito funcionamento. .

2. Caso tenha problemas e o Windows não esteja ativando.PROCEDIMENTO 409045-13 ATIVAÇÃO DO WINDOWS 8 PREVIAMENTE INSTALADO Se o seu Windows 8 foi baixado diretamente do site da Microsoft e agora é necessário apenas o ATICAR legalmente. Para isto aperte as teclas ‘WINDOWS + X’ e selecione a opção ‘COMMAND PROMPT (ADMIN)’. 1. e aguarde a confirmação) slmgr. . Abra o CMD.vbs -ato (esse comando serve para efetuar a ativação online) Pronto! Seu Windows 8 está ativado de forma limpa e legal. Caso ocorra algum problema.vbs -ipk XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX (substituindo XXXX pela sua chave de ativação. verifique junto à Microsoft. Verifique as informações do seu Windows 8 Professional e se ele foi realmente ativado com sucesso. ou CommandPrompt do Windows 8com direitos de administrador. Digite as linhas de comando abaixo: slmgr. entre em contato com a Microsoft para que eles possam dar atenção específica a seu problema. basta seguir o procedimento abaixo para realizar corretamente a ativação de forma limpa e autêntica.

PROCEDIMENTO 409046-13 PROBELMA AO DEFINIR OS PARÂMETROS DE ACESSO A USUÁRIOS DO SISTEMA NO CAMPO VENDEDOR .

clique com o botão direito do seu mouse e selecione a opção ADD FIELDS. ao digitar o nome do VENDEDOR o sistema irá localizar o mesmo automaticamente. observa-se que os campos não foram adicionados a este componente em especial. Observe atentamente que após fornecer os dados de identificação do NOVO USUÁRIO (Código AUTOMÁTICO.. Na unit FRMLOC_FUNCI verifique se o componente DSFUNCI está setado para o FRMMODULO componente QRFUNCI de acordo com a imagem acima.5 e é aqui que encontramos um erro REGISTRO NÃO ENCONTRADO. A unit em questão é a FRMLOC_FUNCI.0. Veja o código na imagem apresentada abaixo: . Caso o seu sistema não esteja localizando os dados do VENDEDOR. Compile novamente o seu projeto. selecione o menu PROLOGIC » USUÁRIO » GERENCIAMENTO DE USUÁRIO. Para isto. utilize um código como este que pode ser encontrado na unit XLOC_CST. No entanto em um primeiro momento. apresentamos a parte gráfica do erro. Em uma análise mais profunda do ERRO propriamente dito. Quando vamos adicionar os parâmetros de acesso do sistema a um novo usuário.Como se pode observar na imagem acima. entendermos o processo de pesquisa do campo VENDEDOR. Esta será a unit FRMUSUARIO em nosso projeto. o processo é bem simples.. Nas imagens acima. Usuário. observamos que o sistema realiza uma consulta pelo campo CODVENDEDOR da tabela QRUSUARIO (EFD C000003). Ao tentar digitar o NOME DO FUNCIONÁRIO o sistema imprime a seguinte mensagem: DATASET NOT DEFINED FOR DATASOURDE. Senha de Acesso e Nível de Acesso ao Sistema) teremos que informar o vendedor devidamente cadastrado (funcionário) no Sisconet 10. nos deparamos com um erro em nosso DATASET. Localize e abra esta unit para juntos. Desta forma. Dê dois cliques no componente e no campo FIELD que abrir.

Veja acima que com apenas alguns ajustes nos parâmetros de pesquisa e consulta à Base de Dados principal do sistema, foi possível pesquisar automaticamente no evento ONCHANGE do componente LOC de pesquisa. Atente-se para o fato de inserir corretamente os novos componentes em sua unit e modificar o DATASOURCE do componente dbgrid1 em seu projeto e somente depois, o compilar. Caso ao clicar duas vezes ou pressionar ENTER, o parâmetro não estiver sendo enviado corretamente à unit USUARIO; verifique os parâmetros de pesquisa do componente dbedit29 em seu projeto. Você também poderá apenas comentar os eventos OnButtonClick e OnExit do componente.

PROCEDIMENTO 409047-13
ENTENDENDO O NÍVEL DE ACESSO DE USUÁRIOS AO SISTEMA E SUAS ATRIBUIÇÕES

O Sisconet 10.0.6 apresenta como opção de cadastro ao ADMINISTRADOR do aplicativo; 4 níveis bem distintos de acesso a usuários do mesmo, seguindo a tabela abaixo apresentada: 01 » VENDEDOR – Recomenda-se apenas acesso a cadastros de produtos e aberturas de Vendas 02 » TÉCNICO – Apenas gerenciamento de Ordens de Serviço 03 » CAIXA – Vendas de Balcão ou NFe (Dependendo da atividade fim do aplicativo 04 » ADMINISTRADOR – Acesso Gerencial Ao definir o tipo do acesso de cada colaborador; verifique sempre se o seu NÍVEL está de acordo com o GRUPO DE TRABALHO a que ele pertence. O nível 04 permite ao administrador entre outras coisas, acessar também o PDV, no entanto não poderá de forma alguma abrir um caixa se o nível de acesso não for 03 (caixa) e assim por diante. Estas especificações são requisitos diretos do PAF a que o sistema está vinculado. Além de realizar esta verificação, o sistema informa ao administrador qual o tipo de acesso será liberado ao colaborador; para isto, utilize NÃO para NEGAR; SIM para LIBERAR e LIMITADO caso deseje liberar o acesso ao colaborador apenas para LEITURA. Isto o impedirá de editar ou criar novos arquivos no sistema; podendo exclusivamente ver os dados que já foram cadastrados no sistema. Esta função é muito útil em Departamentos Financeiros de Empresas. O desenvolvedor também pode pré-programar funções já definidas para cada grupo de usuários do sistema. Esta funcionalidade não vem integrada ao aplicativo, ficando por conta do desenvolvedor sua implementação.

PROCEDIMENTO 409048-13
PROBLEMA DECORRENTE AO CAIXA GERAL DO SISTEMA – NÃO PERMITE ABRIR O CAIXA INDIVIDUAL

Após criar um novo usuário para o sistema fiscal PDV e atribuir a ele a sua senha de acesso no menu OPERADORES DE CAIXA e acessar o menu FINANCEIRO » CAIXA o sistema gera a mensagem acima apresentada. Para corrigir isto, deveremos ter pelo menos um PDV conectado ao retaguarda.

Como se pode ver, foi realizado o login com o usuário PADRÃO 000099 do PDV. Apenas abrimos corretamente o caixa e vamos o finalizar. Atente-se que o sistema não permite que um caixa seja aberto duas vezes no mesmo dia.

Atente-se para o fato de que você deverá ter certeza de que a tabela C000003 possui o USUÁRIO 3 devidamente cadastrado e de que a tabela C000045 possui o OPERADOR 000003 na situação 2 (CAIXA FECHADO). Para isto será necessário atualizar estas tabelas no PDV pelo Retaguarda, sempre que um usuário for criando pelo administrador.

Caso a mensagem abaixo seja gerada pelo sistema; significa que o caixa GERAL ainda não foi aberto.

.

pois todos os dados passam por ele a nível fiscal. concluímos que todas as rotinas de abertura e fechamento de caixa estão em perfeitas condições operacionais. Desta forma. .Desta forma. Importante: os CAIXAS INDIVIDUAIS só podem ser abertos em terminais após o CAIXA GERENCIAL ter sido inicializado. Conclua todo o processo para que o sistema finalize corretamente todas as etapas fiscais. estando com o CAIXA GERAL ABERTO. Vamos verificar agora o procedimento de FECHAMENTO DE CAIXA. os demais CAIXAS poderão ser abertos normalmente em outros terminais pela rede interna da empresa.

verifique as seguintes configurações: Caso os parâmetros do componente estejam corretos de acordo com a imagem apresentada acima. observe a tela abaixo: Uma outra ação importante a nível DEVELOPER é verificar sempre se os parâmetros procedem e se a lógica de programação está sendo interpretada pelo sistema de processamento do aplicativo corretamente. Poderá ocorrer um erro de referência quando for enviar o parâmetro da webcam para o sistema. o sistema irá importar automaticamente a foto do cliente para uma pasta específica em seu servidor.PROCEDIMENTO 409049-13 CONFIGURANDO A WEBCAM NO SISTEMA – CADASTRO DE CLIENTES Para configurar corretamente o componente que se encarregará de intermediar o acesso do sistema à sua webcam. .

pois a pasta IMG não foi localizada.Desta forma. Para corrigir este erro sistêmico. Pois em muitas das vezes. Veja um exemplo desta segunda opção: Uma solução simples e bem aplicada ao sistema. poderemos realizar duas ações simples e focadas no problema: a primeira será criar manualmente a pasta IMG dentro da pasta principal do aplicativo. A segunda opção será definir manualmente o parâmetro referente ao diretório diretamente em nosso fonte. . verifique ainda se o parâmetro caminho_fotos_clientes está configurado corretamente em seu sistema para evitar a mensagem e erro abaixo apresentada: Veja que no exemplo apresentado acima. o sistema de processamento de dados não interpretou o diretório corretamente. ocasionando erros graves no aplicativo final. que poderá resolver questões bem mais simples do que esta com a mesma lógica de raciocínio. o Delphi propicia alguns conflitos entre suas variáveis e parâmetros de identificação.

A resposta é bem simples: o sistema para o cliente-final em sua versão comercial. e é claro que. Em nosso exemplo acima. irá ter algumas variações e o desenvolvedor deverá ATIVAR/DESATIVAR campos específicos para cada tipo de sistema de acordo com a sua aplicação COMERCIAL. estudar todo o sistema e conhecer todas as suas rotinas. 1210 e 1841 o mesmo estará com a propriedade ENABLED setada para FALSE.PROCEDIMENTO 409050-13 ATIVANDO E DESATIVANDO CAMPOS DE FORMULÁRIOS NO DELPHI EM TEMPO DE PROJETO Podemos observar que no cadastro de CLIENTES existem alguns campos desativados que não são necessários para o perfeito funcionamento do sistema como uma ferramenta fiscal que é. pois o correto sempre será. compile o projeto e verifique este campo em tempo de execução de seu projeto. Tomaremos como exemplo o campo EFILIACAO do formulário CLIENTE. o campo EFILIACAO foi ativado manualmente via fonte. da mais simples a mais complexa. . operacionalmente falando claro. o resultado será o seguinte: Observe ainda que o campo EFILIACAO está vinculado a uma função que verifica se o cliente é uma pessoa de natureza física ou jurídica. os campos relativos a FILIAÇÂO entre outros. serão desabilitados. Atente-se ainda para o fato de que ações como estas não são recomendadas. No entanto um de nossos clientes questionou e perguntou o por que estes campos estavam desativados. Observe que nas linhas 708. se for de natureza jurídica. Modifique para TRUE.

0. lojas de vendas de equipamentos de informática por atacado e varejo. Estes dados estão interligados à tabela servicos_periodicos.PROCEDIMENTO 409051-13 AS FUNCIONALIDADES DA TELA SERVIÇOS PERIÓDICOS DO SISCONET 10. Isto significa que o próprio sistema saberá se um cliente possui um cadastro regular ou periódico dentro da empresa. Veja um exemplo abaixo: .6 possui um integrador poderoso capaz de pensar sozinho e simplificar ao máximo a informação para o OPERADOR. Este sistema é capaz de atender a mais de 200 segmentos no mercado brasileiro e está opto a gerenciar oficinas de carros.0. o próprio aplicativo o direcionará para um serviço periódico dentro do sistema fiscal. farmácias e muito mais. Assim sendo.6 PRO O sistema Sisconet 10. por exemplo se um cliente abriu uma OS no sistema e não teve mais atividade.

Para utilizar esta funcionalidade do sistema basta acessar a tela ORDEM DE SERVIÇO de acordo com a imagem abaixo e selecionar a opção LANÇAR COMO SERVIÇO PERIÓDICO. Lembre-se ainda que para ativar esta função deverá setar para TRUE a propriedade abaixo identificada em sua unit: .

Desta forma o CMS do sistema interpretará que deverá ajustar todo o sistema para atender a uma Ofina ou loja de Peças Automotivas.Também é importante verificar no menu CONFIGURAÇÕES se o sistema está devidamente ajustado para a opção AUTO PEÇAS ou se preferir ainda. . poderá criar uma nova categoria para OFICINAS ESPECIALIZADAS. Observe atentamente que o EFD da tabela SERVIÇOS PERIÓDICOS está setada para a tabela C000053 na BDC.

Veja as imagens abaixo: . solicite por e-mail.PROCEDIMENTO 409052-13 CORRIGINDO O ERRO R32 DO SISTEMA AO COMPILAR O APLICATIVO SISCOM E SISCONET Para corrigirmos o erro de R32 do sistema. Agora adicione o diretório em sua Library Path no Delphi 7. Assim que o diretório for incluído o sistema irá compilar automaticamente. vamos inicialmente copiar a pasta RX para a pasta COMPONENTES. Caso não tenha e ou não consiga esta pasta.

fiz o procedimento informado e o sistema compilou corretamente e direto do depurador. Em nosso arquivo RX já realizamos as devidas modificações para que o mesmo funcione. caso o procedimento acima não resolva o mesmo: “Eu ja consegui arruma eles uma vez. Valeu galera da Braxsoftwares. ja consegui arruma isso de outro siscom q eu comprei q eu falei q nao funciona. vc tem q renomear os r32 para res. Um de nossos clientes relatou o seguinte para corrigir este problema.Problema resolvido e sistema compilando corretamente sem problemas.” . funciona blz. o de vocês realmente funciona e estão de parabéns. ai entra no editor do Delphi abre esses arquivos res e muda o nome dos icones.

8 NÃO ATUALIZADO O sistema funciona com alguma dependência do Quick Report e por padrão. Mantemos instalado apenas o componente ACBrNFeDanfeQR. vamos instalar o componente dclqrt70. sendo necessário desinstalar e instalar o arquivo QR362ProfD7. Em seguida. o mesmo terá que ser baixado novamente).exe. Primeiro vamos remover este componente do Delphi 7 para depois realizarmos as devidas correções. Pode variar ainda. E se isto ocorrer. . O sistema ainda poderá apresentar alguma incompatibilidade com o QReport do Delphi 7.exe (caso o seu antivírus bloqueia este arquivo.PROCEDIMENTO 409053-13 CORRIGINDO PROBLEMAS COM O QREPORT NO SISCONET 9. remova o QReport e instale o seguinte componente localizado na pasta COMPONENTES: QR502PD7. o sistema não segue com o QReport instalado.bpl localizado dentro da pasta BPL do seu Delphi 7. Bom o componente Quick Report já está devidamente instalado.

Verifique se todos os componentes do QReport estão devidamente instalados antes de prosseguir. A guia QReport deve estar criteriosamente como a apresentada abaixo. Depois abra novamente o Delphi 7 e veja se ocorreu algum problema. Como o QRport devidamente instalado em nosso Delphi 7. verifique novamente todo o procedimento. vamos agora instalar novamente os DanfeQR da paleta ACBr.dpk O seguinte erro será observado: .Não se esqueça de que o Delphi 7 deverá estar fechado para realizar este procedimento. Veja como: (File – Open) Vamos à instalação do diretório C:\componentes\ACBr\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrNFe\ACBrNFeDanfeQRpkg. Se faltar qualquer componente que seja.

não foi se quer necessário remover a instrução manualmente. Isto só ocorrerá se o seu sistema for ORIGINAL. No nosso caso em nosso laboratório.Bom.0. Cópias piratas do Delphi 7 não possui esta funcionalidade de autocorreção.5): . teremos que remover esta especificação manualmente do componente. isto ocorre por que o QRport já está instalado em nosso sistema e desta forma. Veja o componente devidamente instalado abaixo e sem qualquer conflito que seja com os componentes da paleta QRport: Desta forma. pois o próprio Delphi 7 realizou a modificação internamente.8 PRO (se aplica também a versão 10. veja os relatórios da NFe que utilizam os componentes da paleta QReport abrindo perfeitamente no sistema SISCONET 9.

Assim. mesmo realizando todo o procedimento acima corretamente o verificando novamente para retirar qualquer dúvida.pkg. Para isto. Depure o componente da ACBrDanfeQR e retire a linha de referência à instrução do QRport. Problema solucionado sobre o QRport em conflito com os componentes da ACBr. Remova a linha QR5RunD7 como indicado abaixo e recompile após salvar a unit corretamente. Veja a imagem abaixo: . ao identificar o erro.Caso ocorra o conflito. abra a unit ACBrNFeDanfeQR. o Delphi 7 irá identificar a versão correta do QReport em seu sistema e o erro não mais será apresentado.

.Procedimento finalizado.

Renato Vaz que é um profissional de altíssimo gabarito técnico e que nos orgulha de tê-lo em nosso hall de clientes-desenvolvedores. na compilação do PDV. Após abrir este arquivo com o Bloco de Notas do seu Windows.PROCEDIMENTO 409054-13 CORRIGINDO O ERRO DE CONEXÃO À BASE DE DADOS FIREBIRD AO COMPILAR O PDV Ao compilar o PDV foi reportado em alguns casos na utilização do aplicativo no Windows 8 Pro 32 bits. resolveu o problema e desta forma. abra o arquivo COM. informando que o valor não era uma variável do tipo INTEGER (inteiro) válida. exclua os diretórios das seguintes variáveis: ecf-002 e ser-002 Deixando o arquivo da seguinte forma: .0.6. Bom. que realmente nos passou desapercebido após a conclusão do projeto. basta retirar o diretório da Base de Dados das variáveis que não estão sendo utilizadas pelo aplicativo SISCONET 10. convertemos o erro em um procedimento.INI dentro da pasta DLL do seu aplicativo de acordo com a imagem abaixo. Acontece que um de nossos clientes-parceiros. que o sistema estava gerando um erro de conexão à Base de Dados Firebird. Agradecemos a gentileza de comunicar o erro e ainda resolver o problema ao Sr. como se pode verificar no e-mail. para solucionar o erro então. Tivemos várias solicitações de correção deste erro junto ao DEAS que equivocadamente informou que era um erro com o servidor do Firebird. Para isto.

.Pronto. o sistema irá compilar perfeitamente e sem apresentar qualquer mensagem de erro que seja. Esperamos que este simples procedimento ajude a muitos de nossos clientes e parceiros em todo o Brasil e que mais uma vez. a Braxsoftwares Engenharia de Sistemas em parceria com seus clientes-desenvolvedores da categoria DIAMANTE e o DEAS (Departamento de Engenharia e Análise de Sistemas) possa ser a empresa mais completa e com o melhor suporte especializado do Brasil.

mas que exige conhecimento técnico e alto investimento que a . devidamente atualizado. É um procedimento bem simples e totalmente descomplicado. Como se pode verificar.0.0 com Impostos Detalhados. PAF 0201 devidamente homologado na versão cliente-final comercial e NFe 3.PROCEDIMENTO 409055-13 ROTINA DE DETALHAMENTO FISCAL PARA IMPOSTOS DO SISCONET 10.0. agora é obrigatório o detalhamento de impostos impressos na NFe e na ECF.6 PROLOGIC Visando sempre simplificar todas as rotinas para nossos clientes-desenvolvedores.1 que será lançado em setembro e a partir de 01 JULHO 2013 já poderá ser adquirido por nossos clientes. estamos publicando após a aprovação do nosso Laudo de Análise Funcional com 21 horas gastas para homologação do PDV e mais de 30 mil reais em investimento no SIsconet 12. com designer inovador. CCe e CTe integrados e mais de 600 correções e implementações que deixaram esta poderosa ferramenta ainda mais dinâmica e atrativa.

Após uma análise técnica. envie um e-mail para deas@braxsoftwares. por ser a maior empresa especializado em desenvolvimento de sistemas do Brasil. ' + 'Total impostos Pagos ' texto_final := ' OBRIGADO PELA COMPRA!! VOLTE SEMPRE!! +formatfloat('#. .Braxsoftwares.35% Fonte: IBPT'. Para implementar o detalhamento em seu sistema. Manteremos esta mesma variável. declarar esta variável na linha 90 VAR desta unit.com. interativo e extremamente funcional.00'.##0. O procedimento é bem simples.value/100)*40. Não se esqueça disto. //texto_final := ' OBRIGADO PELA COMPRA!! VOLTE SEMPRE!! ' + texto_final_1. temos a variável TEXTO_FINAL original sem o detalhamento. Depois pegaremos este total e dividiremos por 100.((rtotal. verifique esta taxa junto ao IBPT. Em vermelho.###. Ainda é importante e fundamental.br e solicite maiores esclarecimentos. que pode ser colocada em qualquer parte do projeto e apenas iremos configurar o cálculo do imposto com base na variável já existente RTOTAL do seu projeto que pega o total da venda que está sendo realizada. oferta gratuitamente a todos os seus clientes-desenvolvedores na categoria PREMIUM. basta localizar a 624 da unit VENDA_FECHAMENTO e incluir a variável texto_final_1 que se segue completa abaixo. Qualquer dúvida. end.35)) + ' 40. comentaremos o código. muito fácil. Simples. (LINHA 624) texto_final_1 := floattostr(rdinheiro.value). Posteriormente multiplicaremos pela taxa de impostos praticada em sua unidade federativa. O mesmo procedimento se aplica a NFe.

Vejamos então como é simples: .0.7 PROLOGIC 2013 O objetivo deste procedimento é mostrar como implementar no DANFE da NFe o campo VALOR APROX TRIB que visa mostrar uma aproximação de quanto o consumidor está pagando de impostos para adquirir o seu produto e ou serviço.PROCEDIMENTO 409056-13 ROTINA DE DETALHAMENTO FISCAL PARA IMPOSTOS NA NFE DO SISCONET 10.

Para isto será necessário utilizar o RAVE para realizarmos a inserção do campo VALOR APROX TRIBUTOS de acordo com a imagem acima. Observe a respectiva chamada na unit NOTAFISCAL_MENU. O seu Delphi 7 também vem configurado com a versão 5. Para isto abra o RAVE (recomendamos a versão 7.rav no diretório C:\siscom\SERVER\rel.A implementação ocorrerá no campo da NFe DANFE – CÁLCULO DE IMPOSTO. Bom.5 e abra o arquivo NotaFiscalEletronica.01 do RAVE mas não conseguimos modificar o DANFE com esta versão do RAVE. após abri o RAVE a primeira ação a ser executada será localizar a GLOBALCALCULOIMPOSTO de acordo com a imagem abaixo: .0.

. a nossa NFe já está imprimindo o DANFE com o Detalhamento de Impostos. Pronto. Criamos um novo campo na tabela COOOO61 (que se refere especificamente à NFe) denominado TRIBUTOS e configuramos o componente CalcOp para buscar a variável VPROD (com o valor total dos produtos) e depois dividimos pela constante de multiplicação do novo campo TRIBUTOS criado em nossa tabela. Caso não saiba trabalhar com o REVE. Pode-se copiar e colar um já existente. Desta forma o administrador do sistema poderá reajustas o campo TRIBUTOS sempre que necessário.Realize as modificações no LAYOUT e inclua um componente CalcOp (ele é invisível) e realize a configuração de acordo coma a imagem acima. O objetivo é o seguinte: vamos incluir mais um campo realocando os espações no espaço apropriado para impostos. pesquise na Internet. Depois incluímos um novo componente de conexão à vase de dados.

Vejamos. o problema estará resolvido parcialmente. vejamos: Depois de incluir a chave de registro S7 no sistema e a registro32bits (esta não fundamental ao sistema em tempo de execução) temos que verificar se nossos diretórios de conexão à base de dados realmente estão setadas para o diretório correto. Pronto. basta localizar a pasta CFG dentro do diretório C:\sisconet\paf\ e executar os arquivos selecionados abaixo. . o procedimento de correção é bem simples.PROCEDIMENTO 409057-13 PROBLEMA COM O MÓDULO SIPOSTO APRESENTANDO FALHA NA LEITURA DO REGISTRO Este erro ocorre devido a falta da chave do registro S7 no REGEDIT do seu Windows 8. Para isto teremos que abrir o REGEDIT do Windows e realizar uma breve verificação na chave S7. Bom.

Verifique ATENTAMENTE e RECONFIRA se a chave esta ou não CRITERIOSAMENTE idêntica à imagem acima. Esta chave se localiza em HKEY_LOCAL_MACHINE – SOFTWARES. reveja todo o processo e refaça o procedimento. . Caso tenha alguma irregularidade.

de acordo RIGOROSAMENTE com a imagem e o respectivo código. . o sistema irá iniciar automaticamente e não apresentará mais erro de conexão ou sintaxe com a Base de Dados. basta abrir a unit Lista_Vendas_Periodo e inserir ou editar as linhas identificadas acima.PROCEDIMENTO 409058-13 PROBLEMA COM O MÓDULO SIPOSTO DE WHILE TRYINS EM SQL SERVER O erro de “IØ error for file @2” .erro while trying to open file (O sistema não pode encontrar o arquivo especificado) ocorre devido a falta dos parâmetros de conexão à Base de Dados Firebird na seguinte unit: Para resolver este erro sistêmico. Após realizar este simples procedimento.

PROCEDIMENTO 409059-13 PROBLEMA AO INSERIR NOTA FISCAL NO SISTEMA CLICANDO NO BOTÃO GRAVAR AUTOCOMMIT QRNOTA O erro acima identificado ocorreu em um sistema de um cliente. . pois ao clicar no botão GRAVAR os erros acima eram gerados. não conseguimos se quer identificar o que realmente ocorreu com o sistema.

apenas comentamos a linha 1193 que realizava a chamada à unit NOTAFISCAL_MENU. Como se pode verificar no fonte acima da respectiva unit. Não se esqueça ainda de verificar se o AutoCommit dos componentes de conexão à Base de Dados estão setados como FALSE. evitando realizar uma nova chamada à unit de referência do ERRO. .0. Um longo processo no qual registramos para futuras consultas devido a complexibilidade para solucionar este conflito que na realidade foi classificado como ERRO do próprio Sisconet 12.1 para NFe 3.Bom. Depois inserimos um CLOSE no final do evento apenas e somente para encerrar a unit. depois de muitas horas analisando e reanalisando o fonte completo das units NOTAFISCAL e NOTAFISCAL_MENU chegamos a conclusão de que o DATASET estava sendo chamado novamente pelo aplicativo no evento ONCLICK do botão BGRAVAR da unit NOTAFISCAL.0 ou superior.

o mesmo me pediu para enviar o nosso certificado para análise. Em conversa com Adriano. reportou o erro: Não obtive Êxito na configuração da NF-e no Sisconet. Após informarmos ao cliente a conclusão da OS 4625366-13 o mesmo ainda reportou que o mesmo ainda não estava funcionando corretamente como o esperado.PROCEDIMENTO 409060-13 ERRO COM A NFE – WEBSERVICE INATIVO OU INOPERANTE – REPORTADO POR CLIENTE O Sistema não funciona para NFe mesmo com o Certificado Digital configurado corretamente e o número de série conferido e correspondente ao Certificado. Conversando com o cliente. Entendemos que qualquer sistema com comunicação serial ou que necessite de conectividade à Internet deve ser criteriosamente instalo em uma unidade física LOCAL no computador. o mesmo informou que estava tentando configurar a NFe dentro da Máquina Virtual. Após análise rigorosa identificamos que o erro não era proveniente do aplicativo fiscal e sim com a configuração do Certificado. Um de nossos clientes. O SISTEMA NÃO FUNCIONA PARA NFE DENTRO DA MÁQUINA VIRTUAL. .

Manual__Software_de_Teste_de_Comunicação_PPC.3)_-_CaixaAqui. O Driver deverá estar criteriosamente instalado. 3. Os arquivos necessários são os seguintes: 1. Primeiramente será necessário acessar o site da GERTEC e baixar os arquivos necessários para a realização dos testes apropriados. verifica a condição da leitora. verifica se o Smart Card está inserido.Gertec” utilizado em nosso laboratório com o computador via USB. será necessário instalar o Driver do mesmo. define a velocidade no qual ela se comunica. envia um texto no display da linha 0 a linha 5. verifica o chip SAM.pdf e Manual_de_Instalação_Driver_PPC_900_Versão_1.exe Aplicativo_de_Teste_-_SAGAT_1.exe Caso deseje. 2. Instalador_Driver_USB_(v1. Sua funcionalidade são as seguintes: habilita a porta COM.6. reseta o Pin Pad. verifica a quantidade de bytes. verifica as teclas pressionadas no Pin Pad verifica e limpa o número de série do aparelho.PROCEDIMENTO 409061-13 CONFIGURAÇÃO DO PIN PAD PARA COMUNICAÇÃO DIRETA COM O COMPUTADOR PARA TESTES O “Software de Teste de Comunicação do PPC 900/910” foi desenvolvido para que possa ser realizado os testes específicos de comunicação com o “Pin Pad 900 . indica se tem paridade ou não.exe Software_de_Teste_de_Comunicação_PPC900_-_Win_V1. Aqui tivemos que instalar o Driver manualmente mesmo instalando o Driver baixado.pdf que acompanham o hardware. verifica a leitura das trilhas do cartão magnético. .1_-_Windows.1. A aplicação faz a comunicação com o Pin Pad através da porta COM. Para o funcionamento da aplicação é necessário que o Pin Pad esteja conectado ao computador numa porta USB ou Serial.pdf. Após conectar o Pin Pad USB ao computador. ainda poderemos enviar por e-mail os arquivos Ficha_Técnica_-_PPC_900.0.06a.

Verifique e confirme se realmente o PIN PAD está configurado corretamente na porta de comunicação apropriada. Pode ser o Windows XP ou até mesmo o Windows 8. No caso do exemplo abaixo o Pin Pad está se comunicando através da porta “COM6”. Antes da execução da aplicação temos que verificar em qual porta o Pin Pad está se comunicando. Depois clique em “Portas (COM e LPT)” e verifica em qual porta o Pin Pad está se comunicando.Após a realização desses passos a aplicação já estará pronta para a utilização. “Configurações” e “Painel de Controle”. Este processo é muito importante. Para isso clique no menu “Iniciar”. . Selecione a opção GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS.

Em nosso primeiro teste no Windows 8 a porta apareceu corretamente. No Windows XP a porta foi apresentada corretamente.reinicializa o sistema. * Reset PINPad . no segundo teste. Funcionalidades do aplicativo para Testes. . não foi verificada mais.

verifica o número de série do aparelho e limpa o número de série no software. * Leitora de Cartão Magnético .exe (referente ao PayGo) verifique se tudo está devidamente configurado. . no Pin Pad TEF estiver escrito GERTEC na primeira linha e PPC-900 ou PPC-910 (dependendo do modelo) e a versão v1. verifica se o cartão magnético está inserido. Atenção: a comunicação estará corretamente instalado se e somente se.28 (ou superior). Com o GERENCIADOR PADRÃO devidamente instalado do TEF e o PGServer_121113_demo.Faz a leitura das trilhas do cartão magnético.Envia um texto no display podendo inserir na linha 0 até a linha 5. * Número de Série .Verifica se tem um chip SAM inserido.todas as teclas digitadas no PPC serão enviadas no campo em branco. a quantidade de bytes e se a leitora está operando corretamente. * Display . * Leitora de Smart Card . EX: Se digitar a tecla ENTER mostrará “Entra/Enter” no campo em branco.* Digite no PIN . Pin Pad verificando corretamente o Leitor de Cartão Magnético e também verificando o SAM inserido. Sistema em perfeito funcionamento.

Procedimento completo e finalizado. Desta forma o TEF estará devidamente configurado e em perfeitas condições de funcionamento. . Verifique as configurações do seu servidor PayGo.

não identificamos qualquer erro que seja.1 PRO Este erro foi identificado apenas no sistema quando a opção AUTO PEÇAS estava selecionada no aplicativo em sua versão cliente-final.0. Selecione o from OS_IMPRESSAO em seu projeto.PROCEDIMENTO 409062-13 RESOLVENDO O PROBLEMA AO IMPRIMIR A ORDEM DE SERVIÇO DO SISCONET 12. Abra e localize o componente identificado abaixo e clique sobre ele duas vezes para modificar os dados da OS utilizando o Fast Report para isto. Nas demais opções de configuração e customização de relatórios. .

Abra o arquivo F000067.fr3 dentro da pasta REL em SERVER. O erro ocorre devido a terem sido incluídos mais itens na OS do que o suportado pelo Fast Report. Basta reajustar o valor padrão que vem previamente configurado para 8. . Selecione a guia informada abaixo e clique duas vezes sobre o componente em destaque pela seta.

notamos que o sistema do cliente é 64 bits o que mesmo com a correção do mesmo. Opte sempre por versões 32 bits em seus clientes. Após analisarmos as possíveis ocorrências que justificassem este erro no aplicativo fiscal. não é recomendado. O problema será completamente solucionado.0 ocorria a mensagem acima e o sistema não funcionava como o esperado. Se este for o seu caso. .bar).PROCEDIMENTO 409063-13 PROBLEMA COM A CLASSE NÃO REGISTRADA AO CONFIGURAR O CERTIFICADO DIGITAL DO SISTEMA Nos foi reportado um erro sistêmico por um de nossos cliente no qual seu sistema não estava reconhecendo o Certificado A1 mesmo devidamente instalado no Internet Explorer. basta localizar o diretório acima na pasta da ACBR em DLLs/Capicom e executar como administrador o arquivo acima selecionado (instala. Ao tentar parametrizar as configurações do Certificado na NFe 3.

PROCEDIMENTO 409064-13
ATIVANDO A FUNÇÃO VENDAS PARA GERAR NFE APARTIR DE UM PEDIDO DE VENDA

Primeiramente teremos que iniciar o sistema e selecionar o menu CONFIGURAÇÕES de acordo com a imagem acima. Depois selecione a guia FATURAMENTO e certifique-se de que a opção FECHAR VENDA NO CAIXA PARA NFE esteja devidamente ATIVADA no sistema cliente-final para versão COMERCIAL do Sisconet 12.0.1. Selecione ainda a opção para ATIVAR CONTROLE DO GT.

Confirme as modificações. Abra o menu ATENDIMENTO e selecione a opção VENDA ou pressione a tecla F2.

Informe o respectivo CAIXA e senha de acesso. Por padrão “99” e senha “1”. Logo será necessário informar os dados de identificação solicitados pele sistema aplicativo-final. Informe os dados corretamente de acordo com a imagem abaixo ou selecione os dados referentes a sua base populada.

Assim que a tela de PEDIDO DE VENDA se abrir. Clique no botão INCLUÍR ITEM. Caso a opção FECHAR VENDA NO CAIXA estiver ativada, o próprio sistema se encarregará de emitir a guia de NFe para enviar posteriormente.

Inclua os ITENS de seu PEDIDO DE VENDA para ser enviado ao FINANCEIRO para faturamento. Quando terminar, clique em ESC | CANCELAR para fechar a tela de inserção de itens ou pressione a tecla ESC de se teclado. Caso o erro abaixo apareça, significa que o sistema não encontrou unidades disponíveis suficientes em estoque.

Ao concluir o PEDIDO DE VENDA, clique no botão FINALIZAR para enviar os dados à unidade de processamento e encerrar o pedido. Note que o pedido será encaminhado como se fosse uma venda no PDV FISCAL e que se a opção FECHAR VENDA NO CAIXA não estiver MARCADA corretamente, o pedido de venda não poderá ser faturado pelo Departamento Financeiro do cliente-final. Atente-se para este fato.

Depois informe a forma de pagamento e clique em CONFIRMAR ou utilize a tecla F5 do seu teclado.

Observe que o sistema automaticamente irá concluir a ação sem gerar tela de IMPRESSÃO, pois se a opção FECHAR VENDA NO CAIXA PARA NFE estiver selecionada, o sistema CMD do Sisconet 12.0.1 interpretará que não será necessário imprimir comprovante, pois posteriormente a NFe será gerada. Para gerar a NFe, utilize o menu abaixo:

Confira o STATUS de conexão, selecione o arquivo gerado e clique em ENVIAR. Pronto, a NFe será transmitida e o arquivo XML gerado.

Caso encontre alguma irregularidade. você poderá configurar todos os parâmetros que forem necessários.Caso o erro acima seja apresentado pelo gerenciador de dados do sistema. . De acordo com a imagem acima. verifique no fonte e na base de dados se todos os dados conferem. implemente o fonte para solucionar o erro de parâmetro de acordo com as necessidades de ACBr em sua unidade federativa que podem variar de estado para estado.

receber os dados novamente. solicite pelo e-mail deas@braxsoftwares. já com o XML e a respectiva chave de validação gerados. o sistema irá enviar os dados e posteriormente. Procedimento finalizado e incluído ao EFD-03A no dia 12-09-13 por Paulo Prates. Caso o seu ssistema não possua a versão cliente-desenvolvedor-final. .com.Tudo correndo bem.br.