You are on page 1of 15

Configurações Necessárias para o RPA

1 - Criar Conta de imposto a recolher no plano de contas financeiro (Módulo Tabelas>financeiro>contas>grupo)

2 - Criar Contas de pagamentos de honorários ou serviços para os eventos de RPA (mesmo local acima) 3 - Criar Conta de descontos no financeiro (Financeiro>Tabelas>Contas de desconto)

(RPA>tabelas>Eventos) 5 ..Cadastrar Eventos no RPA obrigatório eventos de impostos exemplo: IR. PIS .etc.Cadastrar retenção em outras fontes (RPA>Tabelas>Outras fontes>manutenção) .4 .

Cadastrar prestador de serviço (Módulo Tabelas>Estoque>Fornecedor.Integrar eventos de receita no GSI (conta financeira) (RPA>Tabelas>Integração) 7 .tipo prestador e definir os impostos na aba impostos .6 .

Gerenciar impostos (Módulo Tabelas>Geral C_L> Impostos> Gerenciamento) Definir INSS individual.Cadastrar empresa médica/cooperativa (Módulo Tabelas>Geral C_L> Cooperativas e definir os impostos a serem retidos 9 . teto e tabela de IR .8 .

dependentes e na aba faturamento II informar os dados do Sefip . cooperativa.10.Integrar os impostos (Módulo Tabelas>Geral C_L> Impostos> integração) Criar por tipo Empresa.Cadastro do Médico Geral M_U na tela principal informar a empresa. Médico e prestador e informar as contas de imposto do financeiro 11.

informar o CRM do médico exemplo: fisioterapia cadastrar prestador tipo 11 e informe o Crm (Módulo Tabelas>Geral M_U>Prestadores de Serviços) 13.12. e empresas do RPA (Contabilidade>tabelas>Plano de contas) .Criar empresa médica para prestadores de serviço caso pagamento for jurídico via nota fiscal (mesmo item 8) 14. médicos.Criar conta contábil para integrar Conta financeira.Cadastro de prestadores de serviços.

15.Integrar as referidas contas na contabilidade (Contabilidade>tabelas>integração) 16.Criar tabela de percentual de repasse para definição das regras de repasses dos médicos e prestadores e informar evento do RPA (Módulo Tabelas>Geral M_U>Percentual de Repasse) .

AMB: honorários> médicos>analítico>modelos I e IV marcar Grava RPA .Para integrar a produção dos prestadores tem os relatórios: .AIH: Serviços Profissionais>Hon.Convênios: Honorários Médicos> Analítico> Modelo XI> marcar Grava RPA e pode utilizar tabela de repasses .17. Médico>Internação>Sintético marcar Grava RPA .

00% representa o repasse total que é defaul para desconto o % tem de ser – x% ou por procedimento (Tabela unificada>Unificada>procedimento>Gerenciamento>Repasse) .As regras de repasses do SUS são definidas dentro da (Tabela unificada>profissionais>faturamento) individual obs: 0.18.

Dentro do RPA todos os lançamentos caem como Médico para gerar como empresa basta informar a empresa no momento da geração que o sistema trará os médicos pertencentes à referida empresa .19.

.Neste caso para gerar pagamento como Jurídico. trará somente os médicos pertencentes à empresa selecionada e os cálculos de impostos será de acordo com as regras definidas no cadastro de cooperativa.

.

O Modelo II pode incluir a logomarca do Hospital > Na tela principal> Dados do Hospital Para desfazer o RPA gerado vá a Utilitários>Desfazer RPA .

O pagamento já está no financeiro como tipo médico.20.Contabilidade . 21.Baixa por documento ou emissão do cheque para pagamento 22. empresa ou prestador de serviço contas a pagar.

22. (Folha de pagamento>exportações>Sefip>Exportar RPA .re tem de ser único.Exportar o Sefip via Folha de pagamento marcar opção exportar RPA (Somente clientes que possuem o módulo de folha da SPdata) motivo o arquivo Sefip.