You are on page 1of 2

LEI N 5.546, DE 19 DE JUNHO DE 2013 ALTERA A LEI N 5.116, DE 21 DE MARO DE 2011 E D OUTRAS PROVIDNCIAS.

O Povo do Municpio de Betim, por seus representantes, aprovou e eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte Lei: Art. 1 O art. 15 da Lei n 5.116, de 21 de maro de 2011 passa a vigorar com a seguinte redao: Art. 15. O projeto de edificao a ser apresentado pelo responsvel tcnico para anlise e aprovao por parte do IPPUB dever estar em conformidade com modelo e diretrizes definidos em regulamento especfico, tendo como objetivo alcanar qualidade e celeridade nos processos de aprovao e regularizao de imveis no Municpio de Betim. 1 (VETADO) 2 O regulamento garantir um prazo de 60 dias para adaptao dos responsveis tcnicos ao novo modelo proposto e garantir tambm o direito de prosseguimento dos processos de aprovao de projetos protocolados em data anterior sua publicao. Art. 2 O art. 16 da Lei n 5.116, de 21 de maro de 2011, passa a vigorar com a seguinte redao: Art. 16. A simplificao da representao grfica do projeto de edificao a ser apresentado para aprovao no exime os responsveis tcnicos e os proprietrios ou possuidores do atendimento a todos os parmetros previstos pela legislao urbanstica, estando estes, caso haja descumprimento, sujeitos a todas as sanes e penalidades previstas. Pargrafo nico. Na vistoria para concesso da Certido de Habite-se sero conferidos todos os parmetros internos e externos estabelecidos pela legislao urbanstica vigente, inclusive aqueles dispensados de representao grfica na aprovao do projeto. Art. 3 Fica acrescentado o 4 ao art. 92 da Lei n 5.116, de 21 de maro de 2011 com a seguinte redao: Art. 92....................................................................... 4 O vo de iluminao e ventilao dos compartimentos de permanncia prolongada poder ser voltado para fosso ou rea de iluminao e ventilao fechada, em edificaes com at quatro pavimentos, desde que se enquadrem em um dos seguintes casos: I - em edificaes com apenas um pavimento, em que o fosso permita a inscrio de um retngulo com pelo menos 1,5 metro e meio de largura e 3,0 metros de comprimento; II - em edificaes com at dois pavimentos, em que o fosso permita a inscrio de um retngulo com pelo menos 2,0 metros de largura e 4,0 metros de comprimento; III - em edificaes com at quatro pavimentos, em que o fosso permita a inscrio de um retngulo com pelo menos 4,0 metros de largura e 10,0 metros de comprimento, e desde que o pavimento trreo seja aberto e destinado exclusivamente ao uso comum. Art. 4 Fica acrescentado o inciso VII ao 1 do art. 13 da Lei n 5.116, de 21 de maro de 2011, com a seguinte redao: Art. 13. .................................. ...................................

1.............................................................................. VII - projeto do passeio pblico atendendo s seguintes exigncias: a. em passeios com largura igual ou superior a 1,70 m (um metro e setenta centmetros), indicao de aberturas permeveis no passeio, no mesmo nvel de piso, destinadas ao plantio da arborizao pblica, situados junto ao meio-fio, compostos por quadrados ou retngulos com lados medindo no mnimo 50 (cinquenta) centmetros, com espaamento mximo de 6 (seis) metros entre as aberturas; indicao das espcies a serem plantadas nos locais descritos no inciso a, especificadas em conformidade com as normas da CEMIG e da Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente, referentes arborizao pblica; indicao da faixa acessvel a portadores de necessidades especiais, situada no centro do passeio ou junto ao alinhamento frontal dos imveis, com largura mnima de 120 (cento e vinte) centmetros; indicao obrigatria dos rebaixos de passeio, nos lotes de esquina, destinados travessia de portadores de necessidades especiais, localizados em conformidade as normas da TRANSBETIM; indicao dos rebaixos destinados entrada de veculos, atendendo as dimenses mximas estabelecidas pela legislao em vigor; indicao dos demais elementos existentes e projetados para o passeio, como postes, lixeiras, hidrantes, condutores subterrneos de guas pluviais, sinalizao ttil, atendendo s exigncias estabelecidas pela legislao em vigor; especificao do tipo de piso utilizado no passeio, de caracterstica obrigatoriamente antiderrapante; justificativa tcnica nos casos onde houver impossibilidade de atendimento s diretrizes estabelecidas acima.

b.

c.

d.

e. f.

g. h.

Art. 5 A alnea j constante do inciso II do 1 do art. 56 da Lei n 5.116, de 21 de maro de 2011, passa a vigorar com a seguinte redao: Art. 56. ..................................................................... II .................................................................................. j) Passeios pblicos executados ao longo do meio-fio em frente ao lote, conforme projeto apresentado em conformidade ao inciso VII do 1 do art. 13 desta lei, contendo mudas saudveis de espcies arbreas, com altura mnima de um metro, e demais exigncias tcnicas da legislao em vigor. Art. 6 Esta Lei entra em vigor na data de sua publicao, revogadas as disposies em contrrio.

Prefeitura Municipal de Betim, 19 de junho de 2013.

Carlaile Jesus Pedrosa Prefeito Municipal

(Originria do Projeto de Lei n 169/13, de autoria do Poder Executivo)

You might also like