You are on page 1of 5

ahh, enquanto eu gastei 32k de mix e 10k de P&D a equipe que levou BO de 210k Gastou 3k de mix e 7 com P&D

o preço dela foi de 2,16 e essa equipe tem planta p

cara... investe mto em mix nao... com preço baixo vc vende umas 100k unidades, sem mix, isso é elasticidade. se vc fizer outros investimentos vc vende mais.. saber o quanto e onde devem ser os investimentos é a receita que todo mundo procura Vou compartilhar com vocês a formula que encontrei. Demorei alguns dias, mas cheguei lá, meu amigo Thiago Henrique me deu o empurrão inicial. Então vamos lá. Gasto com Instalação = Instalação Automação + Instalação Ampliação Instalação Automação: (Valor investido * 0,15) + (0,00019512195122 * ( (Valor investido^2)/100 )) Instalação Ampliação: (Valor investido * 0,25) + (0,00010666666667 * ( (Valor investido^2)/100 ))

Investi em treinamento do "tipo 1" e os funcionários tiveram em torno de 5% de produtividade aumentada... Alguém investiu no tipo 2 ou 3? Qual foi a diferença na produtividade?
Provavelmente produtividade atual/23.000 -1 investimos do tipo 2....nossos funcionarios agora têm a produtividade de 24300 p trimestre......aumento de 5,65% tipo 3 -> 25354 minha pontuação certo? Como sei o que colocar em: Lucratividade G. de vendas G. de capacid. G. de estoques G. custo de prod. G. de Marketing G de MKT (Dividir MKT por vendas) a que tiver o menor valor tem o 1º lugar e assim por diante Realmente da pra calcular G de vendas mesmo Pega vendas e divide por (vendas + BO) O resultado mais próximo de 1 ganha. Se der empate, ganha aquele que teve mais vendas acho que gerencia de vendas nao calcula assim nao Bruno... se tiver 7 equipes com BO e 1 sem, ganha a que ta sem BO, mesmo que tenha vndido menos......... agora, se tiver 2 sem BO, ganha a que vendeu mais Pelo que vi aqui então só não dá pra calcular: Lucratividade G. Capacidade G. de Estoques G. de custos de Prod. g. de capacidade da sim, estoques da pra estimar, custo de produção é visto em eficiência. Só lucratividade que não dá Se o cara fez treinamento da pra vc sacar qtos caras ele contratou e vendo a quantidade vendida e o BO da pra saber quanto ele produziu, sendo assim vc faz a diferença. Da pra bater em um resultado perfeito em chaves de até 5 pessoas, mas que isso fica complicado. ;) Acho q é mais ou menos assim, defina quanto vc perderia financeiramente se investisse zero. A partir dos valores encontrados invista entre zero e o valor máximo de perda, a quantidade depende da decisão da sua equipe. em vez de IA lê-se IP

Talvez seja o conjunto de decisões que levou a isso. com os mesmos 1k de insumos.00 em manutenção. Calculo. no qual é igual à pontuação do trimestre. não sei se é o melhor a fazer.00/und + instalação. entendeu agora? IA nao interfere a combinaçao pra qualidade esta assim e nessa ordem. mas fiquei em dúvida quanto a isto. Capacidade atual .8 x (1 . O cálculo da pontuação acumulada obedece a seguinte fórmula: Pontuação Acumulada = Pontuação Acumulada(rodada anterior) x Fator de Atenuação + Pontuação(rodada atual) x (1 .250 und. minha capacidade aumentou além da ampliação nesta R2. mbrando.fator de atenuação). lembrando que apenas uma parte perece e no fim vai dar no máximo pra vender por uns $3. e você compra 1k de insumos. Empresa 1 -> 5.5 se tiver ido com mão de obra extra. No caso da R3 agora.241. dai vc multiplica pelos encargos *3 pq é um trimestre Bixo. mas não exata. Soma-se os valores dos itens 3 e 4.000.exp( -((k -2) / 2))) Onde k = número da rodada da pontuação corrente.5 por produto e ainda temos que somar aos custos para produzir esses 200. sendo que se houver uma discrepancia muito grande em qualquer um deles o negocio fica monstro Eu tinha uma regra que valia ano passado. 2. você vai produzir 1k de produtos. MIX. não vale a pena gastar com isso? conservação dos insumos e dos produtos e quais os criterios pra definir esses valores ?? Acho q é mais ou menos assim. todos os anos surgem novas dúvidas com as alterações do jogo. defina quanto vc perderia financeiramente se investisse zero. A partir dos valores encontrados invista entre zero e o valor máximo de perda. Capacidade atual .5% disso. no sentido de ser melhor gastar em manutenção à deixar depreciar e ficar ampliando. e na R3 vai depreciar 2.000 und. Com isso. percebi que a manutenção está sendo eficaz. P&D e treinamento. . Multiplica-se a pontuação acumulada do período anterior pelo fator de atenuação. ela passa a valer 110000.5 você vai poder produzir 2k de produtos. Le Ë isso o que eu uso. isso é o que eu faço. Empresa 2-> 0. Como esperado. 3. a pontuação acumulada será calculada da seguinte forma: 1. se sua taxa de conversão cair pra 0. Esse ano. 2. fator de atenuação = 0.00 em manutenção. Preço de ampliação -> 1.5% do valor da fábrica (o que vc pagou por ela.Citando o ultimo exemplo. 4. se sua taxa de conversão é 1.fator de atenuação) Eh (800*qnt de funcionarios)*4. seria o valor inicial + valor de ampliação da R2 e valor de automação da R2. a pessoa vai investir $30. Multiplica-se a pontuação do trimestre corrente por (1 . mais ampliação e mais automação (estas duas da Rodada Anterior). Se comprou fábrica de 100000 na R1 e investiu 10000 em automação na R2. 5. Estou certo. Pontuação acumulada: Exceto no primeiro período. Calcula-se o fator de atenuação. a quantidade depende da decisão da sua equipe.250. Calcula-se a pontuação do trimestre corrente.

. o que daria uma depreciação de 5%. no seu caso fora a planta M..? (ta me devendo 2 cocas jah ) kkkkkkkkkkkkkkkk Louco do Sobrado No caso vc já investiu 85k em automação. mas mesmo assim sua cap produtiva caiu perto de 2%. ismael. dumping em sazo alta. Depreciação dos Equipamentos + depreciação da planta = $10285. E daí? Bem. a inflaçao anual é de quanto. logo a manutenção precisa cobrir os $6035 da depreciação da planta..Alguém mais fez testes e pode dar uma conclusão sobre isto? o lance eh conciliar treino + Aumento (depois me paga uma coca pela dica ) kkkkkkkkkkkkk Todo mundo já chegou a conclusão de que ociosidade TAMBÉM aumenta a produtividade dos funcionários? Assim como a hora extra diminui a produtividade das criaturas. O que n adianta nada se superar o limite da fábrica. Treinamento aumenta a produtividade. que é "Equipamentos" do BP.. Pra mim nao rola. ele age no sentido de diminuir a taxa de conversão e aumentar o indice de qualidade do produto. mt msm. Demissão idem. e vc superou essa depreciacao com 15k em manutenção. aqui so p gente. Msm assim assim q eh furada . acho q o jogo está com bugs! E sobre o P&D. ou seja. $4250. nao vejo ele ligado à cap produtiva nao. Tb nao entendi... So se vc tive mt produtp. vai uma sugestão: Perceba a progressão de aumento na produtividade dos funcionários e amplie a sua fábrica aompanhando os funcionários. de 241400. Ou demita o excedente.

agora o pq ? Sei que 30% dos artigos vendidos serão vendidos com desconto ou seja o preço real na verdade é P*0. exemplo minha fábrica era de 50. ou seja se vc investiu $10. mas na boa num vou discutir contigo.00 (5% de $10. Despesas administrativas. já apresentem a fórmula com a seguinte estrutura (isso se manter a mesma estrutura do ano passado): CE = CIP * [Estoque inicial em unidades monetárias de IP] + CPA * [Estoque final em unidades de PA] Sendo. Regra simples.. 2 .. Com o intuito de descobrir as constantes desse ano. NÃO DA 2) * Quantos produtos acabados sobraram na rodada passada * E o seu custo de estocagem Ou se puderem.Nenhum dos anteriores conta pontuação...02) e CPA: constante de PA (ano passado era 1). automação não influi na depreciação.3 = Preço Real Fórmula de Estocagem As constantes da fórmula mudam anualmente (custo do IP e PA). novamente.Patrocínio dizem que não serve pra nada.. e a manutenção não compensa. calculo que eu achei foi o seguinte: (soma dos salarios * 3) + 29% de encargos trabalhistas. e dar de mão beijada não e simples assim.7 + P*(1-D)*0. querida Camilla a depreciação que vc ve nos relatórios é contabil e vai SEMPRE existir independente do que vc faça.00 em automação. investi bastante em automação e manutenção e ela foi para 51.. No relatorio fluxo de caixa. DA RODADA 1.Treinamento + P&D melhora a taxa de conversão (R$/unidade matéria-prima). compreendeu? os 5% vão insidir no proximo periodo sobre o equipamento..02. Eu já tenho confirmado que CIP é. quem puder disponibiliza os seguintes dados (só para quem não vendeu tudo) * Valor do estoque de IP (no Balanço Patrimonial.00) espero q tenha ficado claro pra vc e para os outros também.. 3.. mas é só poucos centavos... demorei pra entender. ate melhorou. que é o valor que vc investiu em automação.. o ítem insumos é o seguinte: . 0. a depreciação q vc evita qd faz manutenção junto com automação é percebida na capacidade produtiva da sua fábrica. na próxima rodada no seu balanço vai estar lá em depreciação de equipamentos $500.000.. CIP: constante de IP (ano passado era 0. CE: custo de estocagem.000.Pelo que os veteranos já escreveram por aqui: 1 ..

esse valor subiu como deveria. sobre as administrativas eu sei que: É a (soma dos salarios * 3 + 29%) Esse valor varia de acordo com a inflação.000 Depreciação (Valor_da_unidade_de_produção_atual+investimento_em_expansão)*0.. depreciação fisica eh perda de capacidade.000.. no caso uns 19 mil?? a media foi 57...Preço total dos IA comprados nessa rodada + Preço total IP comprado nessa rodada (esses são os que nós receberemos na próxima rodada esse 1200R$ que veiu nessa rodada. .02*custo_dos_insumos_de_produção + 1*estoque_de_produtos_acabados) Instalação ((unidades_a_expandir*custo_pra_expandir_uma_unidade + automação)²/15.025 + (valor_do_equipamento_atual + investimento_em_automação)*0.000. e qnd vc compra um fabrica esse valor sobe mtttt..20.20. até pq essa depreciação eh contábil.19.. Porém aconteceu algo aqui que não entendi direito: das segunda até a quarta rodadas.000. que ninguem sabe qnt eh.00rodada 05 ..00rodada 04 .00 rodada 06 ..76% Estocagem (0.05 Carlos que a depreciação n tem nada a ver com a manuntenção todo mundo sabe.000.18.00rodada 03 .00 essas alterações é devida aos encargos sociais. eh a taxa de entrega dos IP's. Na quina rodada ele caiu considerávelmente! e na sexta voltou a subir normalmente. mas a física tem relação sim com a manuntenção. como devemos proceder para não errar tanto na previsão dessas despesas? devo colocar uma média deles.000. e pq ela muda tanto. o que poderia ter feito isso? a virada de ano? mas não é no fim do ano que a galerar recebe mais?? O valor se comportou da seguinte maneira: rodada 02 . Bem galera. eh só perda de valor da planta.. nao importa quanto vc compres sempre eh esse preço..17.