You are on page 1of 5

Para que o filtro de linha resolva o problema ele deve ter um componente chamado de supressor de transiente (p/ rede elétrica

) e centelhador à gás (p/ rede telefônica) para que o problema seja resolvido.

Ruídos de LinhaSão ruídos de alta-freqüência. Dependendo da magnitude, provocam por exemplo, o efeito de chuviscamento na tela de televisores, monitores, etc. Os Filtro de linha corrigem o problema(Os de verdade). Sub e Sobretensão de Rede Variações da rede elétrica

Estabilizador de tensão-corrige o problema. Pequenas Interrupções (efeito Flicker), Duração da ordem de milésimos de segundos, e que quase sempre, são imperceptíveis ao usuário.Travamento do micro.

Grandes Interrupções (black-out)

Variação da Frequência - 0,5 Hz, poderá provocar superaquecimento e até queima de equipamentos que estiver conectada à rede. diesel ou gasolina. Quando, por algum motivo, o gerador tem sua rotação alterada, a frequência se altera também. sobreaquecimento e consequentemente queima de motores e equipamentos em geral.

Distorção harmônica suportam uma maior distorção.

Tomada para Computador

A fiação deverá ser de. Estabilizadorcontrabalançar as variações da tensão de entrada Falta de capacidade de carga – o computador pede mais energia do que o estabilizador suporta. bitola 1.Instalação de Pequeno Porte . Hastes de aterramento: Não devemos compartilhar o TERRA dos equipamentos eletrônicos com o PÁRA-RAIOS. no mínimo.Estabilização de tensão individual Instalação de pequeno e médio porte -Estabilizador de tensão coletivo Instalação em geral O valor da resistência de aterramento. extensão e gravidade das lesões. divisórias ou piso. deverá ser menor ou igual a 5 ohms. obtido com o uso do Terrômetro. . duração. caminho. Choque Elétrico Intensidade. Toda a fiação deverá ser conduzida por canaletas ou eletrodutos firmemente fixados às paredes.5mm2.Tensão Neutro-Terra: O mais próximo de 0VAC Máximo 3V Tensão Fase-Neutro: 220VAC Tensão Fase-Terra: O mais próximo de 220VAC .

fazendo o computador esperar um enviou de corrente pode fazê-lo desligar. muitos nobreaks tem estabilizador e filtro de linha embutidos microprocessado(No-break) arquivos.o estabilizador ser lento.Proteção deficiente. placas de som e rede onboard não influenciam significantemente no desempenho. mas placas de vídeo e modem sim. muitos nobreaks tem estabilizador e filtro de linha embutidos. desligar o computador e ligar o micro quando a energia voltar.proteção contra ruídos. Memória ramÉ uma memória volátil DDR-2 . Deve possuir supressor de transientes (capacitores e bobinas) para proteção contra ruídos (EMI e RFI) e centelhador de gás para a entrada do modem. Potência Filtro de linha. O estabilizador não pode ser ligado na saída do Nobreak. Tempo de resposta do estabilizador: o tempo que ele leva para perceber uma variação de energia. AMR (Audio Modem Riser) CNR (Communications and Network Riser) OnboardNa maioria dos casos.

 .Acesso Sincronizado com disco dedicado de paridade RAID Level 5 – Acesso Independente com paridade distribuída. além de reduzir o nível de interferências. A grande diferença é que no BGA os pontos de solda são posicionados diretamente na parte inferior dos chips. Possui 240 vias Diferenças entre DDR2 e DDR3 x SDR e DDR lugar do encapsulamento TSOP (Thin Small-Outline Package).Módulos de até 4GB. 3 discos ou mais. Raid 0.dois ou mais discos virando apenas um. Raid 1.espelhamento Raid 3. em vez de serem usadas as "perninhas" laterais. usado nos chips SDR e DDR. permitindo que os módulos sejam capazes de operar a frequências mais altas. Isso reduz a distância que o sinal elétrico precisa percorrer. usados em ambientes OLTP .