You are on page 1of 6

Instrução de montagem / manutenção barramento blindado KBH

Página 1 de 6

DISTANCIAS ENTRE SUPORTES
Colocar as suspensões deslizantes KGA em linha reta nos braços horizontais (cantoneira com furo oval). Distância entre cada suspensão 1330 mm no máximo, conforme desenhos e imagem.

OBS: Primeiro suporte deverá ser colocado aprox. 660 mm da extremidade, demais suportes sempre a cada 1330 mm. Suporte de fixação deverá ser sempre posicionado no centro da linha, jamais na extremidade.

SEGURANÇA

Vahle Sistemas Elétricos Ltda. - Fone/Fax (0xx11) 4025-3700 - E-mail:vahle@vahle.com.br - www.vahle.com.br

montagem. esta peça deve ser montada sempre no centro da linha. conforme a imagem. leia atentamente a instrução de montagem. O barramento deverá estar sempre desligado. Suporte deslizante KGA Para encaixar o barramento blindado no suporte deslizante.Instrução de montagem / manutenção barramento blindado KBH Página 2 de 6 Atenção: Antes de realizar qualquer tipo de trabalho.br .vahle.com. MONTAGEM DO BARRAMENTO Verificação do material Se o material ficou armazenado por longo período em local é necessário e recomendável antes de realizar a montagem do equipamento verificar se no interior da calha não se encontram resíduos sólidos. Sempre verificar se a aba do suporte deslizante esta devidamente encaixa / apoiada na calha elétrica Suporte fixo KFA O suporte fixo deverá ser montado da mesma forma como o suporte deslizante. a função do suporte fixo é garantir o travamento do barramento no centro da linha. . arruelas. principalmente resíduos metálicos como pregos. porém o suporte fixo possui 2 chapas com “garras”. posicione o barramento no suporte deslizante e pressione a calha elétrica para cima. seguir normas de segurança conforme a NR 10. manutenção no barramento.E-mail:vahle@vahle.br . Vahle Sistemas Elétricos Ltda. parafusos.Fone/Fax (0xx11) 4025-3700 . etc.com. permitindo que o barramento se dilate na extensão do percurso.www.

Depois de ter colocado todas as juntas em posição. Vahle Sistemas Elétricos Ltda. . barramento KBHF 4/40 e KBHF 4/63 Montar as juntas conectando eletricamente os condutores de cada segmento de calha. .Fone/Fax (0xx11) 4025-3700 .com. As juntas são flexíveis. Capa de emenda KVM Após emendar os perfis de cobre com seus respectivos conectores as 2 partes da capa de isolação devem ser colocadas. Para facilitar a montagem e evitar que a fita de cobre saia de dentro do perfil o invólucro da calha elétrica.E-mail:vahle@vahle. para proibir que os segmentos individuais de calha se abram por este motivo é imperativo que a capa de isolação se feche perfeitamente. antes de encaixar os barramentos nos suportes deslizantes / fixo(s).br .Conectores tipo “Ω”. com pressão manual as mesmas envolvem o cobre de cada condutor conforme imagens. Este procedimento deverá ser realizado ainda no chão. Atenção: a capa de isolação serve para dar rigidez na linha da calha.vahle. também. sugerimos que os conectores tipo “Ω” sejam colocados no perfil de cobre. no lado que o mesmo não possui trava.Instrução de montagem / manutenção barramento blindado KBH Página 3 de 6 Emenda dos condutores . os 2 segmentos de calha devem ser juntados sem deixar espaço imagem G 13.br . conforme imagem G 22.com.www.

Os conectores possuem mola interna. com pressão manual as mesmas envolvem o cobre de cada condutor conforme imagens. Vahle Sistemas Elétricos Ltda. sugerimos que os conectores aparafudos sejam colocados no perfil de cobre. também.vahle. KBHS 4/200 e KBHS 4/300 Montar as juntas conectando eletricamente os condutores de cada segmento de calha. logo então aparafusar o conector. trave os parafusos conforme imagem G 21. OBS: Os perfis de cobre quando unidos pelo conector tipo “MKLS” deverão estar sem degrau e sem rebarba. Assim a vida útil das escovas do(s) carro(s) coletor(es) será mais longa. Capa de emenda KVM Após emendar os perfis de cobre com seus respectivos conectores as 2 partes da capa de isolação devem ser colocadas. os 2 segmentos de calha devem ser juntados sem deixar espaço.com.E-mail:vahle@vahle. conforme imagem G 22.br .www. no lado que o mesmo não possui trava. para proibir que os segmentos individuais de calha se abram por este motivo é imperativo que a capa de isolação se feche perfeitamente. Este procedimento deverá ser realizado ainda no chão.Fone/Fax (0xx11) 4025-3700 . Atenção: a capa de isolação serve para dar rigidez na linha da calha. . KBHS 4/140.com. Para facilitar a montagem e evitar que a fita de cobre saia de dentro do perfil o invólucro da calha elétrica. barramento KBHF 4/100.Instrução de montagem / manutenção barramento blindado KBH Página 4 de 6 Emenda dos condutores – Conector tipo MKLS. Depois de ter colocado todas as juntas em posição. antes de encaixar os barramentos nos suportes deslizantes / fixo(s).br . . Espaço de até 2 mm entre cada perfil de cobre é tolerável.

Fone/Fax (0xx11) 4025-3700 .HS Esta peça é fornecida já pré montada no barramento blindado.E-mail:vahle@vahle. Para conectar cabo.Instrução de montagem / manutenção barramento blindado KBH Tampa final KE Página 5 de 6 Encaixe a proteção conforme a imagem G 24.com.br . Alimentação lateral KKE 4/40-63 . Para conectar cabo. . basta apenas abrir a tampa lateral e conectar os cabos nos conectores (imagens G 27 e G 28) Alimentação central KEF / KES Esta peça é fornecida já pré montada no barramento blindado.com.www. basta apenas levantar a tampa superior e conectar os cabos nos conectores (imagens G 27 e G 28) Vahle Sistemas Elétricos Ltda. após verificar o encaixe das tampas nas abas inferiores o barramento. as duas tampas laterais deverão ser encaixadas perfeitamente no perfil (G 25). as tampas podem ser travadas – imagem G 26.br .vahle.

Instrução de montagem / manutenção barramento blindado KBH Carro coletor – KSW / DKSW / TKSW Página 6 de 6 Colocar carro coletor dentro do barramento.br . Jamais prender o cabo do carro coletor com abraçadeira ou fita.Fone/Fax (0xx11) 4025-3700 . pressione as escovas conforme imagem G 41. e sim sempre com o arrastador.com. Caso o interior do barramento esteja com muita impureza. Para possibilitar a entrada do carro dentro do barramento.www.com. Vahle Sistemas Elétricos Ltda. Arrastador MGF O carro coletor nunca deverá ser puxado pelo cabo. carro coletor é assimétrico para proibir uma montagem contrária fase x terra. O cabo deverá ficar sempre livre com uma barriga. O arrastador deverá se apoiar no carro coletor conforme imagem. garantindo assim a livre movimentação entre carro coletor x arrastador x barramento.br . verificar emendas. desgaste das escovas. . Na manutenção verificar carro(s) coletor(es). Final da montagem • • • • • • • • Distancia entre suportes Colocação do suporte fixo na posição correta – centro da linha Conexão dos conectores Colocação das capas de emenda Alimentação correta – caixa / tampa final fechada corretamente Colocação do(s) carro(s) coletor(es) – correta Arrastador instalado Alinhamento da linha Manutenção O barramento fornecido requer manutenção visual entre 6 – 12 meses.E-mail:vahle@vahle. dependendo dos fatores ambientais. recomenda-se passar ar comprimido a fim de limpar o interior da calha ou então solicitar carro coletor com escova de limpeza.vahle.