You are on page 1of 4

Introdução

O Objetivo do relatório foi verificar em qual tendência as organizações se encaixam. Sendo elas tendências emergentes e tendências evanescentes. suas im!licações estudando essas tendências verificamos que "Uma sociedade do conhecimento exige por definição trabalhadores do conhecimento.” conforme consta em nosso #$%.

&erificamos que na maioria das organizações do gru!o' se encaixam dentro dos as!ectos da transformação nas tendências emergentes (de influencia crescente). * !ossibilidade' de +oje os funcion,rios terem mais liberdade dentro de seus locais de trabal+o - devido a essa mudança. .entro das tendências emergentes temos v,rios as!ectos sendo eles estudados os dividimos em tó!icos conforme segue abaixo/ Modelos Biológicos .as organizações 012 delas se encaixam neste as!ecto. #ois +oje as organizações estão mais dis!ostas a interagir com seus funcion,rios' neste caso a maioria se interessa em saber mais sobre o funcion,rio e são flex3veis !rinci!almente em relação +or,rios de trabal+os. *ssim obtendo um ambiente de trabal+o menos agressivo e r3gido. Networks 4oje quase 5112 das organizações atuam de modo aonde as informações c+eguem com mais !recisão e ra!idamente aos funcion,rios. O fluxo das informações - alto então assim a maioria se ada!ta ao trabal+o de net6or7 !ara uma mel+or comunicação dentro da organização. Indeterminismo sse as!ecto ainda +oje re!resenta uma !equena quantidade referente aos demais as!ectos acima. #ois muitas organizações estão se ada!tando as sur!resas ines!eradas e a !rinci!io muitas vezes sem solução imediata. 8m modo de trabal+o onde atinge os !lanos com frequência' e que a todo o momento tem que ser realizado uma analise mais detal+ado' temos a im!ressão de que nem todas as organizações estão abertas a lidar totalmente com essa mudança. 9as camin+am !ara que seja realizada dentro de suas ex!ectativas. 9esmo com essa dificuldade re!resenta :12 das organizações estudas. Contextual * visão +oje dentro do mundo coor!orativo sofre influencias dentro daqueles que detêm uma visão globalizada da sociedade. ;om!reender o contexto e lidar com a com!lexidade não tão f,cil. 9as - dessa maneira que se atinge um bom resultado e satisfação !ara todos. #ois uma organização +oje que ten+a dentro de suas caracter3sticas o as!ecto contextual j, se mostra que - um local onde as !ortas estão abertas !ara mudança. <este caso 5112 das organizações estão dentro dos !adrões do as!ecto contextual.

Conhecimento por emergência .as organizações 5112 estão atuando dentro deste as!ecto' !ois sabem que com a agilidade que as mudanças estão se ada!tando a nossa sociedade' e em qualquer local. %odas as estruturas se atualizam constantemente e novas informações sobre o mesmo sistema seja ele de qualquer ambiente sejam eles tecnológicos ou +umanos' estão se transformando em um es!aço de tem!o !equeno. *ssim em todas as organizações os feedbac7s são constantes e os !lanejamentos estão em constante atualização' !ara que os im!revistos sejam resolvidos imediatamente. Humildade *ssim como toda e qualquer alteração dentro de uma organização' !ode levar algum tem!o !ara serem im!lantadas' sejam elas em relação a sistemas tecnológicos ou a !essoas' e sua forma de trabal+o. 9as cada vez mais o ceticismo cauteloso - administrado de forma segura nas organizações sendo re!resentadas !or 012. #ois a aceitação de que im!revistos acontecem' se faz buscar cada vez mais informações e assim tendo que abrir mão das regras que antes eram im!ostas e tão somente eram utilizadas em qualquer as!ecto. 4oje com todas as mudanças o controle segue a !artir de !rinc3!ios' assim ocasionando uma aceitação mel+or da organização com im!revistos. Combinação Seguindo as transformações este as!ecto est, realizado em 5112 das organizações. #ois nos novos tem!os os crescimentos das organizações - uma questão de crescimento onde estes estão aliados a escol+as tem!or,rias' seguindo assim um ambiente de crescimento muito mais am!lo. x!eriências ligadas = mudança !odem mover a organização dentro de um ambiente muito mais am!lo' onde os clientes estão em constante mutação !ara assim seguir o fluxo de crescimento que l+e - devido. Mescla ida e trabalho Interesses !essoais estão ligados tão somente =s interesses !rofissionais' estes estão em 5112 das organizações' em todas as ,reas de atuação. ssa influencia - !lenamente aceita' seja !elos gestores ou seus subordinados. #ois os gestores de +oje não assumem quais são os interesses de seus funcion,rios' mas sabem quais os são' Oferecendo>l+es o!ções seja ela !ara adequação da vida !essoal com a em!resa ou at- mesmo a em!resa se adequando a vida de

seus funcion,rios. *ssim mesclando os !a!-is dentro da organização. ;om essa mudança as !essoas não se sentem !rivadas da vida !essoal' tendo assim um !razer mutuo de exercer suas funções.

!indows "# $ %inux stes estão em constantes alterações dentro das organizações. ?12 delas utilização os dois sistemas. O mercado tem total abrangência ao $inux assim como tamb-m ao @indo6s A0. Os dois sistemas são totalmente diferentes ocorrendo assim o interesse !or ambos. #elo que foi verificado as organizações o!tam !or uma utilização dominante !elo @indo6s A0 !or ser um sistema mais f,cil de ser utilizado !or todos os setores em!resariais. #orem de toda forma sabemos que em qualquer estrutura tecnológica seja de qualquer segmento no mercado a utilização do sistema $inux tamb-m - utilizado !ara verificar a aceitação dentro de outros de!artamentos dentro da organização. %emos então a satisfação de que 5112 das organizações estão dentro de todos os as!ectos das Tendências Emergentes, uma vez que com esses as!ectos camin+amos cada vez mais ao crescimento !rofissional. ;om as mudanças di,rias que ocorrem referente a assuntos tecnológicos e , con+ecimentos es!ec3ficos ou não es!ec3ficos' as tendências a serem seguidas tão somente as emergentes mostram que +oje toda e qualquer organização estão dis!ostas a novos con+ecimentos' atualizando sem!re sua forma de atuação seja ela com seus funcion,rios' gestores e at- mesmo seus clientes. Ocorrendo assim uma satisfação !or ambas as !artes dentro de todos os as!ectos.