You are on page 1of 4

Princípios básicos para formulação de teorias sobre Coaching As Leis Infalíveis - 1 !

icas para o "ucesso nos #eg$cios

%rac&' (rian ) *+C,*! -1./0/12

,3 4uem Pensa +nri5uece - 6ill' #apoleon ) 73#!A8+#%, ,3 4uem 9ende +nri5uece - 6ILL ' #AP,L+,# ) 73#!A8+#%, ,3 +mpresários #o !ivã - Como 7reud' :ung e Lacan Podem A;udar "ua +mpresa a !eslanchar - <arcia' Lui= 7ernando ) <+#%+ > Lacan - , <rande 7reudiano - Col? Passo a Passo @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

httpA))BBB?slacoaching?com?br)10-licoes-de-;ames-bond-em-operacao-sC&fall-parasua-carreir

(*IA# %*ACD

!r? Eilliam 8oulton 8arston

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

, processo de Coaching trabalha o presente e define açFes para o futuro? Por 8arcia 8? !e Gor=i %ártaro?

Postado por :oel de (rito? -- Publicado em 4uarta' 01 Agosto 0 10 HA1H -- AcessosA H10

*A? . inusitado a5ui' J 5ue se alguJm chegar para a pessoa e aconselhá-la a se desprender de seu raciocínio' observando seus pr$prios pensamentos desesperados' . 5ue eMiste de fato J apenas e tão somente o A<. 5ue mais surpreende nisso tudo J a elucidação de situaçFes 5ue n$s todos vivemos' atravJs deste ponto de vista ao mesmo tempo tão antigo e tão novo? Por eMemplo R5uela pessoa 5ue vive atormentada com seus problemas? Q a mente dela 5ue se atormenta com os problemas? 8as a pessoa se identifica e se concentra tanto em sua mente 5ue sente 5ue ela J a5uele tormento? (om' isso pode acontecer com 5ual5uer um e não J lá muito difícil de resolver' melhorando a visão de mundo da pessoa? . futuro J futuro' e como o passado' s$ eMiste em nossa mente? .8arcia 8? !e Gor=i %ártaro? Coach licenciada e membro da "ociedade (rasileira de Coaching? A mente' esta funciona sob a idJia linear do tempo K passado' presente e futuro? + todas ordens de problemas surgem 5uando' por algum dese5uilíbrio' ela' a mente' opta por viver mais no passado' gerando angLstia' ou opta por viver mais no futuro' gerando ansiedade? #este Lltimo caso ainda' o presente nada mais J do 5ue um degrau para algo 5ue s$ eMistirá no futuro? A prop$sito' J bem assim 5ue tenho vivido? Pois bem' no fundo sabemos 5ue o passado não eMiste mais' passou' ficaram somente as lembranças para nortearem nossas açFes da5ui pra frente? !a mesma forma' o futuro não eMiste ainda' mas nem nunca eMistirá? .*A' ou P*+"+#%+? + 5uando' com algum esforço' nos desprendemos da mente com suas NneurasO' acabamos parando na5uela circunstPncia eterna' a Lnica 5ue eMiste de fato' no A<.Coach I Personal Professional Coach . principal ponto a ser observado J essa dualidade 5ue eMiste em n$s? 4ual5uer um 5ue prati5ue a meditação sabe disso? 4ual5uer um pode' com um mínimo de concentração' observar sua mente tagarelando pensamentos? #ão pratico meditação mas sempre percebi isso em mim? +ssa dualidade mais facilmente perceptível 5uando di=emos coisas semelhantes aA N+u preciso me controlarO? Q como se uma primeira instPncia de n$s -+u preciso2 se relacionasse com outra -me controlar2? 3ma sugestão interessante J fa=er atividades cotidianas com total atenção ao momento? Como por eMemplo' subir uma escada' lentamente' degrau por degrau' se concentrando em cada passo' NestandoO de fato' no presente' sentindo o momento? #uma situação dessas' passado e futuro desaparece? Apenas eMistimos? .

.o financeiro' o autocuidado' a espiritualidade e outros? 0V +stratJgia .etos está sempre R espreita? 8as com bastante treino' tudo se consegue? XV +stratJgia . Coach senta com o cliente -Coachee2 e a.!esenvolva um foco claroA Isso se fa= atravJs do estabelecimento de metas diárias' semanais' a curto' mJdio e longo pra=o? .ela certamente optará por não fa=S-lo .AC6I#< "U. C.ar? "e não plane.uda a escrever no papel suas metas? +ssas metas precisam seguir regras clarasA elas necessitam ser da pessoa' ser alcançáveis' datadas' ecol$gicas -isto J' não podem ferir a l$gica nem causar danos a si ou terceiros2 e precisam possuir um programa passo-a.á 5ue a tendSncia neurol$gica de focali=ar os aspectos negativos dos pro.á sentiu depressão sabe bem 5ue J possível' em certos momentos' sentir pra=er em estar tristeT #esses momentos a alegria alheia J simplesmente insignificante e não nos di= nada? Preferimos permanecer triste por5ue construímos nosso ego sobre a5uele sistema mental de triste=a e desesperança? + negá-lo' a partir de certo ponto' significa a morte para o ego? +nfim' o assunto J profundo e tenho atJ dificuldade de eMplaná-lo de forma mais clara? !efinitivamente a mente humana J um universo R parte deste universo físico? .uma ferramenta de coaching2' onde se avalia as diferentes áreas da vida da pessoa 5ue precisam de cuidados? Isso inclui os relacionamentos' o trabalho)escola' o mane. 73#CI. !.passo detalhado para a eMecução? A primeira ferramenta a ser usada e a Wroda da vidaW.#A8+#%.A 1V +stratJgia .uda de terceirosA .rgani=e-se e procure a.á 5ue o desprendimento significa para o seu ego' a morte? 4uem .Concentrar-se no 5ue gosta e não no 5ue não gostaA . cJrebro não lida com o NnãoW' por isso se vocS pensar no 5ue não 5uer' vai consegui-loT Pense no 5ue 5uer' canali=e suas energias e entusiasmo na busca de metas eMcitantes? #ão podemos blo5uear o fluMo de energia de alguJm com %!A6' mas podemos canali=á-loT +sse vai ser um grande desafio' .a' preocupa-se? 9amos dar metas para substituir preocupaçFes inLteis? . slogan socrático K Conhece-te a ti mesmo K J sempre atual e para esta humanidade alienada de si mesma' se fa= urgente? A" +"%*A%Q<IA" !. c$rteM prJ-frontal' entre outras atividades' fa= plane.

"epare tempo eMtra' esva=ie a agenda -isso deiMa tempo eMtra2 ' dS prioridade a poucos pro.etos' mar5ue pra=os com bastante antecedSncia' carregue uma agenda com no máMimo seis compromissos diários distribuídos por ordem de importPncia' use agendas e despertadores' divida tarefas grandes em micrometas' delegue e faça as tarefas mais incYmodas primeiro? "egundo (rian %rac&' um coach internacional' Ncoma o sapo gelado no cafJ da manhãW? .Considere o uso de medicamento para o c$rteM prJ-frontal? [V +stratJgiaA Alimente o seu c$rteM prJ-frontal com os alimentos corretosA Invista nas proteínas -carnes magras' ovos' 5uei.Prati5ue #eurobiofeedbacC e 8editação HV +stratJgia .ada ou identificada para o processo de Coaching hori=ontal ou vertical' aplicados em uma metodologia efetiva comprovada por mais de H? coaches? .Pare de ser o estimulante de alguJmA 7ale calmamente' se começar a sair do controle' vá ao banheiro ou vá tomar um cafe=inho? 3se o humor para acalmar os Pnimos? "e.V +stratJgia .a um bom ouvinte' pois tem uma boca e dois ouvidos? 4uando tiver a tentação de interromper ou terminar a frase do interlocutor' conte atJ 1 ? 8esmo 5ue tenha uma resposta pronta' peça tempo para pensar a respeito de 5ual5uer coisa? ZV +stratJgia .os magros' no=es ' legumes' atum' frango' peiMe'2' suplementação de omega X' e redu=a os carboidratos? /V estratJgiaA Prati5ue +Mercícios 7ísicos Aer$bicosA +les liberam neurotransmissores importantes e fa=em bem ao coração e R mem$riaT (rian %rac& di= 5ue NprSmios eMtraordinários vão para 5uem tem performance eMtraordinária\ prSmios mJdios vão para 5uem tem performance mediana\ prSmios abaiMo da mJdia' insegurança e falha' vão para 5uem tem performance abaiMo da mJdiaO? Por prSmios' (rian se refere ao todo' não somente ao dinheiro? 8uita gente acaba medindo o sucesso pela conta bancária' ou pelo 5ue espera receber??? e isso' J um erro típico de 5uem não J profissional???? %odo o treinamento tem roteiro desenvolvido com eMclusividade pelo Coach -profissional2 a seu Coachee -cliente2 na área dese.