Colorindo Missões

Apresentação
Olá irmãos! É com felicidade que apresentamos a vocês a revista Colorindo Missões, uma revista totalmente gratuita de atividades para crianças, que tem como objetivo ensiná-las, de forma bíblica e divertida, valores da obra missionária da igreja de Cristo. Ao unir desenhos e atividades a alguns dos principais versículos missionários da Bíblia, nosso propósito é que as crianças possam desde já ir familiarizando-se com os mesmos, e associando-os à obra de alcançar todos os povos com o Evangelho, o que as ilustrações e atividades buscam transmitir. Embora não seja fundamental, o ideal é que este recurso seja trabalhado pelo educador ou pelos pais da criança, com explicações e exemplos acerca da mensagem dos versículos e ilustrações, para que ela possa ter uma maior compreensão do conceito e da importância de Missões. Como dissemos, este é um material gratuito, oferecido a partir do Brasil pelos blogs missionários Veredas Missionárias e Celeiro Missionário, em quatro línguas: português, inglês, espanhol e francês. Nós lhe incentivamos a baixá-lo, imprimi-lo e/ou xerocá-lo para ser distribuído entre crianças, educadores cristãos e igrejas evangélicas. Você pode usá-lo no todo ou em partes, mas lembre-se: ele não pode ser vendido. Nossa oração é para que o Senhor levante entre nossas crianças uma nova geração de missionários, como jamais houve, missionários que possam concluir a tarefa ordenada à igreja na Grande Comissão. Sammis Reachers & Vilma Pires (editores) Desenhos de: Fabiano Silva Souza (Fabico) Tradutores Inglês: Jairo de Oliveira Francês: Rui Miguel Duarte

Para obter este recurso em português e em outras línguas, visite: www.colorindomissoes.blogspot.com.br

Salmo 9.11 – Cantem louvores ao Senhor, que reina em Jerusalém. Anunciem às nações o que ele tem feito.

Mateus 28.18-20 – Então Jesus chegou perto deles e disse: “Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.”

Salmo 72.12-13 - O rei ajuda os pobres que lhe pedem socorro; ele ajuda os necessitados e os abandonados. Ele tem pena dos fracos e dos necessitados e salva a vida dos que precisam de auxílio.

Ligue os pontos e pinte o desenho que surgirá.

Mateus 4.19,20 – Jesus lhes disse: “Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente.” Então eles largaram logo as redes e foram com Jesus.

Atos 1.8 – Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.

Isaías 25.6-8a - No monte Sião, o SENHOR TodoPoderoso vai dar um banquete para todos os povos do mundo; nele haverá as melhores comidas e os vinhos mais finos. E ali ele acabará com a nuvem de tristeza e de choro que cobre todas as nações. O SENHOR Deus acabará para sempre com a morte.

Isaías 52.7 – Como é bonito ver um mensageiro correndo pelas montanhas, trazendo notícias de paz, boas notícias de salvação! Ele diz a Sião: “O seu Deus é Rei!”

Colossenses 1.6 – Essa boa notícia que vocês receberam está trazendo muitas bênçãos e vai se espalhando pelo mundo inteiro. E foi isso mesmo que aconteceu com vocês, desde o dia em que pela primeira vez ouviram falar a respeito da graça de Deus e a conheceram de verdade.

Mateus 28.19,20 – Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.

Salmo 105.1 – Agradeçam a Deus, o SENHOR, anunciem a sua grandeza e contem às nações as coisas que ele fez.

João 20.21 – Então Jesus disse de novo: — “Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês.”

Marcos 13.10 – Pois, antes de chegar o fim, o evangelho precisa ser anunciado a todos os povos.

João 8.12 – De novo Jesus começou a falar com eles e disse: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.”

Isaías 6.8 – Em seguida, ouvi o Senhor dizer: — “Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro?” Então respondi: — “Aqui estou eu. Envia-me a mim!”

Salmo 2.8 – Peça, e eu lhe darei todas as nações; o mundo inteiro será seu.

Observe esses dois desenhos. Há sete erros no desenho de baixo. Encontre os erros:

Jogo dos Sete Erros

O povo Shobo nunca ouviu falar de Jesus. Ajude nosso missionário a chegar até a aldeia dos Shobos!

Labirinto

Efésios 1.8b-10 – Deus, em toda a sua sabedoria e entendimento, fez o que havia resolvido e nos revelou o plano secreto que tinha decidido realizar por meio de Cristo. Esse plano é unir, no tempo certo, debaixo da autoridade de Cristo, tudo o que existe no céu e na terra.

Salmo 22.27,28 - Todas as nações lembrarão de Deus, o SENHOR, todos os povos da terra se voltarão para ele, e todas as raças o adorarão. Pois o SENHOR é Rei e governa as nações.

Salmo 126.6 - Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear, voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita.

Isaías 61.1 – O Senhor Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres. Ele me enviou para animar os aflitos, para anunciar a libertação aos escravos e a liberdade para os que estão na prisão.

Lucas 10.2 – Antes de os enviar, ele disse: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, peçam ao dono da plantação que mande trabalhadores para fazerem a colheita.”

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful