You are on page 1of 10

Observaes importante considerar, na construo do relatrio os seguintes critrios: A avaliao deve ser sempre enfatizar os avanos e no apenas os fracassos.

s. Registrar o que o aluno conseguiu e em que progrediu; Valorizar e registrar o desenvolvimento scio-afetivo como: participao, solidariedade, posicionamento, sentimentos; preciso registrar a participao do aluno nos projetos desenvolvidos no bimestre; Deve-se proceder relao com o registro anterior; Diversificar a redao de um aluno para o outro, buscando se fiel em suas colocaes. Sugestes para iniciar relatrios Com base nos objetivos trabalhados no bimestre, foi possvel observar que o aluno... Observando diariamente o desempenho do aluno, foi constatado que neste bimestre... A partir das atividades apresentadas, o aluno demonstrou habilidades em... Com base na observao diria, foi possvel constatar que o aluno... Desenvolvimento cognitivo O aluno demonstra um timo aproveitamento na aquisio da leitura e escrita. O aluno apresenta bom desenvolvimento no processo de aquisio da leitura e da escrita. O aluno est desenvolvendo-se gradualmente no processo de aprendizagem da leitura e da escrita.

Encontra-se em desenvolvimento no processo de aprendizagem da leitura e da escrita. Tem um bom desenvolvimento cognitivo, mas apresenta dificuldades na leitura, contudo com a realizao da recuperao paralela tem apresentado avanos importantes. L com fluncia qualquer tipo de texto, fazendo conexes com a realidade. L e interpreta os textos trabalhados em aula sem maiores dificuldades. L com alguma dificuldade, mas demonstra interesse e esfora-se em aprender. Escreve, ordena e amplia frases, formando textos coerentes e lgicos. Produz frases e pequenos textos com criatividade e entendimento. Constri o conceito lgico-matemtico, realizando clculos com as quatro operaes matemticas. O aluno tem especial interesse nas atividades matemticas. Realiza clculos simples de adio e subtrao.
Realiza clculos com auxilio de material concreto.

curioso, questiona e busca informaes. Traz para a classe informaes de fontes diversas como: radio, tv, jornais e etc. Compreende as relaes existentes entre os elementos do meio ambiente. Compreende a importncia da preservao do meio ambiente para o futuro do nosso planeta. Adota hbitos de cuidados com o corpo e com o ambiente. Nas atividades orais demonstra desenvoltura ...( ou inibio) Ocasionalmente troca letras

Constri frases criativas e elabora pequenos textos com linguagem e ilustraes significativas; Expressa o que pensa relatando, argumentando, avaliando, relacionando, ordenando, generalizando, concluindo...; Expressa a escrita representando idias atravs de rabiscos, pseudo letras e outros smbolos L com fluncia vrios tipos de textos interpretando-os; Produz textos escritos com clareza, coerncia e coeso; Identifica e escreve seu nome completo; Observa, descreve, analisa e sintetiza gravuras, reportagens e textos; Apresenta dificuldades ortogrficas Identifica e escreve seu nome completo Ainda no faz relao entre o que fala e escreve Participao- convvio social Participa com interesse e produtividade. Boa participao nas atividades realizadas em sala. Participao tmida nas atividades em sala, embora tenha bom relacionamento com os colegas em classe. Demonstra atitudes crticas diante de acontecimentos conflitantes. criativo e comunicativo. Coopera com colegas e professora. O aluno demonstra interesse nas atividades propostas embora no tenha autonomia para realiz-las sem o apoio da professora. Ouve, reproduz e transmite textos oralmente como histrias, recados, noticias entre outros. Demonstra curiosidade em relao aos assuntos estudados. cuidadoso e rpido na execuo das atividades desenvolvidas.

Aceita sugestes da professora e dos colegas. Manifesta suas opinies com clareza e objetividade. Contribui para a integrao e o crescimento do grupo; Demonstra inquietude e geralmente se envolve em questes referentes aos colegas; Ainda no aceita as regras convencionadas pelo grupo; Colabora na construo de regras; Interage com o grupo, ouvindo, respeitando e se posicionando; Tem um bom relacionamento com os colegas e mostra-se sempre pronto em ajudar; Reconhece as relaes entre fala e escrita; Explora vrias formas de linguagens e diferentes tipos de suporte textual para ampliao de informaes; Ouve historias e comentrios valorizando impresses afetivas; L e escreve textos desenvolvendo a compreenso do sistema alfabtico, utilizando a escrita de acordo com as concepes e hipteses que possui no momento; Produz textos individuais e coletivamente, utilizando gestos, desenhos, sons movimentos e palavras; Distingue a lngua escrita da lngua oral; Demonstra compreenso do sistema alfabtico; L silabicamente palavras, formadas por grupo de silabas compostas por vogal e consoante; Produz frases com lgica; Produz pequenos textos sem preocupao ortogrfica; Distingue letras na linguagem oral e escrita; Encontra-se na fase pr-silabica, comeando a diferenciar letras de nmeros, desenhos ou smbolos. Percebe que as letras so para escrever porem ainda no sabe como isso se processa

SUGESTES DE PALAVRAS E EXPRESSES PARA USO EM RELATRIOS Voc pensa O aluno no sabe No tem limites nervoso Tem o costume de roubar agressivo bagunceiro, relaxado, porco No sabe nada largado da famlia desobediente Voc escreve O aluno no adquiriu os conceitos, est em fase de aprendizado. Apresenta dificuldades de auto-regulao, pois Ainda no desenvolveu habilidades para convvio no ambiente escolar, pois Apresenta dificuldade de autocontrole, pois Demonstra agressividade em situaes de conflito; usa meios fsicos para alcanar o que deseja Ainda no desenvolveu hbitos prprios de higiene e de cuidado com seus pertences. Aprendeu algumas noes, mas necessita desenvolver Aparenta ser desassistido pela famlia, pois Costuma no aceitar e compreender as solicitaes dos adultos; Tem dificuldades em cumprir regras. Ainda no demonstra interesse em participar das atividades propostas; Muitas vezes parece se desligar da realidade, envolvido em seus pensamentos. Costuma utilizar inverdades para justificar seus atos ou relatar as atitudes dos colegas Costuma se preocupar com os hbitos e atitudes dos colegas. muito afetuoso; demonstra constantemente seu carinho Em situaes de conflito coloca-se como expectador, mesmo quando est clara a sua participao. No realiza as tarefas, aparentando desnimo e cansao. Porm logo parte para as brincadeiras e outras atividades. Aparenta desejar atenes diferenciadas para si, solicitando que sejam feitas todas as suas vontades.

aptico, distrado

mentiroso fofoqueiro chiclete sonso e dissimulado preguioso

mimado

deprimido, isolado, anti-social tagarela Tem a boca suja Possui distrbio de comportamento egosta

Evita o contato e o digolo com colegas e professores preferindo permanecer sozinho; Ainda no desenvolveu hbitos e atitudes prprias do convvio social. Costuma falar mais que o necessrio, no respeitando os momentos em que o grupo necessita de silncio. Utiliza-se de palavras pouco cordiais para repelir ou afrontar. Apresenta comportamento fora do comum para sua idade e para o convvio em grupo, tais como Ainda no sabe dividir o espao e os materiais de forma coletiva.

A REA DE LINGUAGEM A ALUNA NO APRESENTA DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM,DEMONSTRA TER INTERPRETAO DOS FATOS E DOS ENUNCIADOS, TODAVIA NO APRESENTA TAMBM COMPROMISSO COM OS SEUS ESTUDOS, POIS FALTA S AULAS, DEIXA DE REALIZAR AS ATIVIDADES PEDIDAS E PROPOSTAS,GERANDO ASSIM CERTOS OBSTCULOS PARA O SUCESSO DO ENSINO APRENDIZAGEM.

O aluno apresentou muitas dificuldades na rea de linguagem,mostrou-se aptico e aparentemente distante dos conceitos. Apesar de frequentar s aulas, demonstrou pouco compromisso com seus estudos, deixando de realizar as atividades propostas envolvendo a escrita e a oralidade. Observou-se muita dificuldade nas habilidades de interpretao dos enunciados.

Na rea de linguagem, observou-se algumas dificuldades nas habilidades da escrita e na interpretao dos enunciados, porm o aluno realizou, com bom desempenho, os trabalhos propostos, demonstrando compromisso com os seus estudos e obtendo desenvolvimento satisfatrio no processo ensino aprendizagem.

NA REA DE LINGUAGEM O ALUNO PARTICIPA FREQUENTEMENTE, PORM NO CONSEGUE ASSIMILAR OS CONTEDOS ABORDADOS EM SALA DE AULA. O MESMMO APRESENTA DIFICULDADES NAS HABILIDADE DE ESCRITA, LEITURA E NAS ATIVIDADES FSICAS. PORTANTO NO ATINGIU O RESULTADO ESPERADO NO PRIMEIRO SEMESTRE.

NA REA DE LINGUAGEM O ALUNO no PARTICIPA FREQUENTEMENTE, dificultando assim a ASSIMILAo dOS CONTEDOS ABORDADOS EM SALA DE AULA. O MESMMO APRESENTA DIFICULDADES NAS HABILIDADE DE ESCRITA, LEITURA E NAS ATIVIDADES FSICAS. PORTANTO NO ATINGIU O RESULTADO ESPERADO NO PRIMEIRO SEMESTRE.

NA REA DE LINGUAGEM a ALUNa no PARTICIPou regularmente, dificultando assim a ASSIMILAo dOS CONTEDOS ABORDADOS EM SALA DE AULA.Possui algumas dificuldades de leitura e escrita, e no frequenta as aulas de Educao Fsica.PORTANTO NO ATINGIU O RESULTADO ESPERADO NO PRIMEIRO SEMESTRE.

NA REA DE LINGUAGEM A ALUNA APRESENTOU DESEMPENHO SATISFATRIO, nas habilidades de leitura, escrita e fsica, POIS DESENVOLVEU ATIVAMENTE AS ATIVIDADES PROPOSTAS.

NA REA DE LINGUAGEM A ALUNA PARTICIPA FREQUENTEMENTE, APRESENTA ALGUMAS DIFICULDADES DE ESCRITA porem consegue assimilar os conteudos trabalhados em sala de aula.

O aluno no frequentou as aulas no primeiro semestre, impossibilitanto avaliar sua aprendizagem.

NA REA DE LINGUAGEM A ALUNA APRESENTOU DESEMPENHO SATISFATRIO, NAS HABILIDADES DE LEITURA, ESCRITA E FSICA, PARTICIPOU ATIVAMENTE NAS ATIVIDADES PROPOSTAS.

NA REA DE LINGUAGEM A ALUNA PARTICIPA FREQUENTEMENTE, APRESENTA ALGUMAS DIFICULDADES na interpretao dos enunciados, porem realiza as atividades propostas.

NA REA DE LINGUAGEM A ALUNA PARTICIPA FREQUENTEMENTE, APRESENTA ALGUMAS DIFICULDADES NA INTERPRETAO DOS

ENUNCIADOS, POREM REALIZA todas ATIVIDADES PROPOSTAS e observa-se bom desempenho da mesma nas atividades fsicas.

Na rea de linguagem uma aluna que participa ativa e satisfatriamente das atividades propostas em sala de aula, bem como nas modalidades aplicadas em Educao Fsica.

Na rea de linguagem o aluno apresentou rendimento insatisfatrio devido as constantes faltas e o no comprometimento com sua aprendizagem. Em sala de aula observou-se dificuldades nas habilidades de leitura,escrita e interpretao dos enunciados e resistncia do mesmo na realizao das atividades propostas.

NA REA DE LINGUAGEM A ALUNA PARTICIPA FREQUENTEMENTE, APRESENTA ALGUMAS DIFICULDADES NA INTERPRETAO DOS ENUNCIADOS, POREM REALIZA

NA REA DE LINGUAGEM O ALUNO PARTICIPA FREQUENTEMENTE, PORM NO CONSEGUE ASSIMILAR OS CONTEDOS ABORDADOS EM SALA DE AULA. O MESMMO APRESENTA DIFICULDADES NAS HABILIDADE DE ESCRITA, LEITURA E NAS ATIVIDADES FSICAS. PORTANTO NO ATINGIU O RESULTADO ESPERADO NO PRIMEIRO SEMESTRE.

NA REA DE LINGUAGEM O ALUNO no PARTICIPA FREQUENTEMENTE, dificultando assim a ASSIMILAo dOS CONTEDOS ABORDADOS EM SALA DE AULA. O MESMMO APRESENTA DIFICULDADES NAS HABILIDADE DE ESCRITA, LEITURA E NAS ATIVIDADES FSICAS. PORTANTO NO ATINGIU O RESULTADO ESPERADO NO PRIMEIRO SEMESTRE.

NA REA DE LINGUAGEM a ALUNa no PARTICIPou regularmente, dificultando assim a ASSIMILAo dOS CONTEDOS ABORDADOS EM SALA DE AULA.Possui algumas dificuldades de leitura e escrita, e no frequenta as aulas de Educao Fsica.PORTANTO NO ATINGIU O RESULTADO ESPERADO NO PRIMEIRO SEMESTRE.

NA REA DE LINGUAGEM A ALUNA APRESENTOU DESEMPENHO SATISFATRIO, nas habilidades de leitura, escrita e fsica, POIS DESENVOLVEU ATIVAMENTE AS ATIVIDADES PROPOSTAS.

NA REA DE LINGUAGEM A ALUNA PARTICIPA FREQUENTEMENTE, APRESENTA ALGUMAS DIFICULDADES DE ESCRITA porem consegue assimilar os conteudos trabalhados em sala de aula.

O aluno no frequentou as aulas no primeiro semestre, impossibilitanto avaliar sua aprendizagem.

na rea de linguagem a aluna apresentou desempenho satisfatrio, nas habilidades de leitura, escrita e fsica, participou ativamente nas atividades propostas.

na rea de linguagem a aluna participa frequentemente, apresenta algumas dificuldades na interpretao dos enunciados, porem realiza as atividades propostas.

na rea de linguagem a aluna participa frequentemente, apresenta algumas dificuldades na interpretao dos enunciados, porem realiza todas atividades propostas e observa-se bom desempenho da mesma nas atividades fsicas.

na rea de linguagem uma aluna que participa ativa e satisfatriamente das atividades propostas em sala de aula, bem como nas modalidades aplicadas em educao fsica.

na rea de linguagem o aluno apresentou rendimento insatisfatrio devido as constantes faltas e o no comprometimento com sua aprendizagem. em sala de aula observou-se dificuldades nas habilidades de leitura,escrita e interpretao dos enunciados e resistncia do mesmo na realizao das atividades propostas.

na rea de linguagem a aluna participa frequentemente, apresenta algumas dificuldades na interpretao dos enunciados, porem realiza

na rea de linguagem o aluno participa frequentemente, porm no consegue assimilar os contedos abordados em sala de aula. o mesmmo apresenta dificuldades nas habilidade de escrita, leitura e nas atividades fsicas. portanto no atingiu o resultado esperado no primeiro semestre.

na rea de linguagem o aluno no participa frequentemente, dificultando assim a assimilao dos contedos abordados em sala de aula. o mesmmo apresenta dificuldades nas habilidade de escrita, leitura e nas atividades fsicas. portanto no atingiu o resultado esperado no primeiro semestre.

na rea de linguagem a aluna no participou regularmente, dificultando assim a assimilao dos contedos abordados em sala de aula.possui algumas dificuldades de leitura e escrita, e no frequenta as aulas de educao fsica.portanto no atingiu o resultado esperado no primeiro semestre.

NA REA DE LINGUAGEM A ALUNA PARTICIPA FREQUENTEMENTE, APRESENTA ALGUMAS DIFICULDADES NA INTERPRETAO DOS ENUNCIADOS, POREM REALIZA todas ATIVIDADES PROPOSTAS e observa-se bom desempenho da mesma nas atividades fsicas.

na rea de linguagem a aluna participa frequentemente, apresenta algumas dificuldades de escrita porem consegue assimilar os conteudos trabalhados em sala de aula.

o aluno no frequentou as aulas no primeiro semestre, impossibilitanto avaliar sua aprendizagem.

na rea de linguagem a aluna apresentou desempenho satisfatrio, nas habilidades de leitura, escrita e fsica, participou ativamente nas atividades propostas.

You might also like