Sorocaba - Votorantim

01/07/2009 à 15/07/2009 Página 1

9732.7820

Ano IV Edição 70
Doia e sua equipe de Ciclistas na corrida no Parque das Águas

1ª Edição de Julho de 2009 - Próxima edição 15.07.2009

Fazendo milagre para correr
O Atleta Toninho Corredor agradece a todos que colaboraram para que as crianças e adolescentes do Projeto Atleta Cidadão pudessem participar da Corrida Solidária, Festa Junina de Sorocaba e da Corrida de Votorantim.

PA R C E I R O S

Agradecimentos: Mazé Lima - Secr. da Cidadania, Cheres da Secr. Pag. 03 de Cultura, Secr. de Esportes de Sorocaba e Adauto do Lanches Regina.

Crianças e adolescentes do Projeto Atleta Cidadão na Corrida Solidária

80ª Corrida de São João envolveu mais de 100 atletas
Pag. 04

No Lanches Regina após a Corrida de Votorantim

Na festa Junina no Parque das Águas em Sorocaba

Sorocaba - Votorantim
01/07/2009 à 15/07/2009 Página 2

9732.7820

Souflé de batata com queijo
- Queijo parmesão ralado - Sal a gosto

Modo de Preparo
1. Separe as gemas e bata as claras em neve 2. Em uma panela em fogo baixo derreta a manteiga, coloque a farinha e vá mexendo até dourar 3. Coloque o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar 4. Desligue o fogo, adicione as gemas, o Ingredientes creme de leite, o queijo emmenthal, as batatas e sal a gosto - 3 batatas médias cozidas e 5. Misture bem com uma colher de pau espremidas até formar uma massa homogênea - 3 ovos à temperatura ambiente 6. Acrescente lentamente as claras em - 1 colher de manteiga neve, misturando com delicadeza - 2 colheres de farinha de trigo 7. Coloque em um pirex untado e - 1 copo de leite à temperatura ambiente enfarinhado, polvilhe o queijo parmesão - 1 caixinha de creme de leite 8. Asse em forno quente por 30 minutos - 200 g de queijo emmenthal ralado 9. Sirva como acompanhamento de carnes grosso assadas ou cozidas

jornalatletacidadao@yahoo.com.br toninhocorredor@hotmail.com

(15) 9732.7820

Ministério Pra. Neusa Maldonado e Equipe de Pastores, convidam para os cultos: 3ª feira às 19:30 hs. – “Culto do Espírito Santo” 4ª feira às 15:00 hs. – “Tarde das Mulheres” 6ª feira às 19:30 hs – “Noite da Libertação”, Cura Divina, Oração para desempregados, aflitos e problemas de relacionamento. Domingo às 9:00 hs. – “Manhã com Deus” 19:00 hs. - “Culto da Família”

AGNUS – VILA GOMES

Rua: Manoel Antônio Salgado, n° 175 – Vila Gomes

Padaria Real e Mercado Municipal, Banca do Campolim, Banca do Canhão, Banca São José, Banca Balneário, Banca Guaiba, Public Conveniência, Zona Norte, Mangal, Banca do Paço, Jd. Brasilândia, Vila Carvalho, Banca Progresso, Banca Independência, Vila Hortência, Jd. São Paulo, Revistaria Paes de Linhares, Centro, Zona Industrial, Postos de Gasolina, Revistaria Conteporânea, Paço Municipal, Câmara Municipal, Condomínios e em todos os clientes.
Tiragem - 10000

ESTES INGREDIENTES VOCÊ ENCONTRA NA QUITANDA NAKAZONI MERCADO MUNICIPAL BOX 34 - CENTRO - FONE (15) 3231-1906

Pra. Neusa Maldonado

Pastéis doces e salgados Sorvetes e esfihas Coalhada natural e com frutas
Aceitamos encomendas para festas
Rua Osvaldo Cruz, 13 - Vl. Santana - Sorocaba

Sorocaba - Votorantim
01/07/2009 à 15/07/2009 Página 3

9732.7820

Atletas da equipe sorocabana conquistaram do 1º ao 5º lugar do pódio na prova disputada em casa, na tarde de sábado (20/06)
Competição reuniu em Sorocaba trezentos atletas de 30 cidades paulistas
Atletas da Padaria Real/Céu Azul Alimentos/Cannondale/ PMS conquistaram do primeiro ao quinto lugar do pódio da prova da categoria elite, ocorrida no sábado, no Parque das Águas. Esse evento reuniu em Sorocaba “trezentos atletas oriundos de trinta cidades paulistas, que disputaram provas de dez categorias”, segundo informou o juiz da principal da competição, Airton Belinatti. O campeão na categoria elite foi o atleta Jean Coloca, seguido de mais quatro colegas de equipe: Andrey Queiroz Ortiz, vice-campeão, Wendel Berbel (3º), João Paulo (4º) e Celso Anderson (5º). O juiz Airton Belinatti, disse que competiram, nessa categoria, a elite, cinqüenta atletas. A prova foi disputada num circuito de três mil metros, num trecho da Avenida Dom Aguirre, no Parque das Águas, no qual os atletas deram voltas correndo a uma média de 45km/h, durante 1h15. Também competiram pela Padaria Real os atletas Adriano Martins, Walter Ribeiro Júnior, e Gustavo Erivan da Costa. Logo no início da competição, Jean Coloca adiantou-se em fuga do pelotão que a liderava, seguido de seu colega Andrey. Daí em diante esses atletas foram se revezando na liderança. No fim da prova eles decidiram cruzar juntos o ponto de chegada. “Qualquer um de nós tínhamos condições de vencer a disputa. Mas resolvemos, na última volta, que deveríamos chegar juntos, dividindo solidariamente essa conquista na prova disputada em casa”, comentaram Jean Coloca e Andrey Ortiz. Oficialmente, porém, o juiz da prova deu vitória ao Jean por ele ter sido o primeiro a conquistar a liderança, já nas primeiras voltas. Pedala Sorocaba Essa competição é válida para o ranking da Média Paulista de Ciclismo. Ela foi organizada em parceria da Federação Paulista de Ciclismo com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Urbes – coordenadora do programa Pedala Sorocaba – e fez parte do calendário da Semana da Bicicleta, que se encerrou no domingo (21/06).

Sorocaba - Votorantim
01/07/2009 à 15/07/2009 Página 4

9732.7820
ecológico. A referida mata possui mananciais, quatro nascentes, um bosque denso e rica biodiversidade animal e vegetal, totalizando 51 mil metros quadrados de pulmão verde na selva de pedra em que Sorocaba vai-se tornando, como costuma ocorrer com todas as cidades em franco desenvolvimento. Podemos evitar isso, preservando as áreas verdes do nosso município. O parque ecológico será uma importante ferramenta de preservação, uma vez que já nasce associado a atividades educativas desenvolvidas pela Escola Flávio de Souza Nogueira, contribuindo para que as crianças, jovens e adolescentes aprendam a prevenir os males causados à natureza para não ter que remediá-los, como fazemos hoje. Há disposição da Prefeitura em criar o parque ecológico. Esperamos que isso se concretize, pois, dessa forma, estará sendo feita a vontade de parcela expressiva da população, que já se conscientizou sobre a importância vital da preservação do meio ambiente.

Meio Ambiente
A preservação do meio ambiente é uma causa que está acima das ideologias. Prova disso é a luta de professores e alunos da Escola Municipal Prof. Flávio de Souza Nogueira, que querem transformar em parque ecológico uma mata situada à rua José Joaquim de Lacerda. O ideal da escola já se transformou numa causa dos bairros vizinhos e, ao levarmos essa luta para a Câmara Municipal, estamos tentando fazer com que ela se torne uma bandeira de todo o município, porque Sorocaba só tem a ganhar com a criação desse parque

80ª Corrida de São João envolveu mais de 100 atletas
A Prefeitura de Votorantim, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespol) e em parceria com a AVA (Associação Votorantinense de Atletismo), realizou a tradicional 80ª corrida de São João que envolveu 103 atletas num percurso de seis quilômetros nas categorias geral, atletas de Votorantim, masculino e feminino, veterano A masculino (30 a 40 anos), veterano B (a partir de 50 anos), adulto feminino (16 a 34 ), veterano feminino a partir de 35 anos e cadeirantes. A largada aconteceu no sábado (27) em frente à Praça Lecy de Campos. Premiação: Receberam troféus e premiação em dinheiro os três primeiros colocados de cada categoria, os demais receberam medalhas.

Vereador João donizeti

Rua Hércules Franchisquini, 75 - Éden - Sorocaba

Sorocaba - Votorantim
01/07/2009 à 15/07/2009 Página 5

9732.7820
assim... E, já que estamos falando do pop, sabemos que o espaço não é a fronteira final. Michael Jackson junta-se a outros reis e rainhas que o século XX gerou e produziu. E outros dos séculos XIX, XVIII e anteriores que não tinham o show midiático para sustentar-lhes a imagem enquanto houver mundo. Até a quinzena.

O artista, o pó e a eternidade (e algum talvez)
"...e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu". (Eclesiastes, 12:7). Um título um pouco grandiloquente, talvez. Mas o personagem era. Jackson habitava (habita) no imaginário de bilhões de pessoas no planeta. Elétrico, bonito, na infância e na mocidade, inteligente, gênio em sua arte. Não se tente separar o homem do artista. O homem é sempre o homem e o artista um representante seu. Acordos judiciais e financeiros, pedofilia, pais que deixam seus filhos com adultos solitários, idolatria, educação de crianças em meretrícios, roupas esquisitas, filhos jogados pela janela, busca da beleza padronizada... Disse há pouco que o artista é o representante do homem. Nós o elegemos, e nos elegemos, o colocamos, e nos colocamos, em extremos do poder, do sexo, e do dinheiro; e depois esperamos que ele, ou nós, nos comportemos conforme a nossa autoimagem de seres fortes, capazes de resistir às tentações. Isso está em Deus, que não pode ser tentado, não está no homem. Para que buscarmos esses abismos? Por quê esperar que alguém continue lá...? O artista, talvez, não seja o representante, mas o que melhor pode encarnar o ser humano. Tanto os seus vilipêndios, quanto as suas virtudes. Jackson, parece-me, era isso. Um homem-artista do seu tempo. Num certo sentido, completo. Finalmente, o artista é alguem que, milhares de anos depois, se a terra chegar a tanto, vão descobrí-lo numa caverna no subterrâneo e talvez nem saibam quem foi; mas numa única imagem, num único retrato, uma pintura que seja, dirão: naquela época era

Valter Nascimento Resende

Chinelo Ipanema Tradicional R$ 6,50 Isqueiro BicR$ 2,70

NATURAIS
Disk

INTEGRAIS

LIGHT

DIET

Sorocaba - Votorantim
01/07/2009 à 15/07/2009 Página 6

9732.7820

Rotary Club Sorocaba Vergueiro

4ª Corrida e Caminhada Solidária do Jornal Cruzeiro do Sul
Categoria Morador de Sorocaba Feminino
1º lugar - Cristina Leme 2º lugar - Maria de Fátima de Araújo 3º lugar - Amanda Fusco Calvilho 4º lugar - Rosângela Rodrigues 5º lugar - Débora Aparecida Lentini de Oliveira
Foto: Zaquel Proença - SECOM

Aconteceu dia 19/06 a cerimônia de posse da diretoria, quem assumiu a presidencia 2009/2010 é Vicente TadeuAntunes.

Vicente com sua esposa Sônia de Jesus F. Antunes no momento da posse, recebendo das mãos do ex-presidente anterior José Dini Filho, uma lembrança

Categoria Morador de Sorocaba Masculino
1º lugar - Júlio Nicácio Pereira Filho 2º lugar - Márcio Sandro da Silva 3º lugar - José Elias Leme Correia 4º lugar - David Noel dos Santos 5º lugar - Antônio C. da Silva - Toninho Corredor

Sr. Salvador da Soroscap, com seu filho Mateus e a namorada Marina

Sr. Scudeler, sua esposa Lilian e Eugênio

(15) 3233.3421

Sorocaba - Votorantim
01/07/2009 à 15/07/2009 Página 7

9732.7820

Sorocaba - Votorantim
01/07/2009 à 15/07/2009 Página 8

9732.7820

Related Interests