You are on page 1of 16

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
- CGEB
Departamento de Desenvolvimento Curricular e de
Gestão da Educação Básica - DEGEB
Centro de Ensino Fundamental dos Anos
Iniciais - CEFAI

MINUTA
O Secretário da Educação, à vista do que lhe representou a Coordenadoria de
Gestão da Educação Básica – CGEB e considerando os objetivos preconizados no
Currículo Oficial do Estado de São Paulo, comunica que fica instituído o concurso
referente à VII Jornada de Matemática - 2014 e divulga o respectivo Regulamento.
Caberá à Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB, por meio dos seus
Centros de Ensino Fundamental dos Anos Iniciais – CEFAI e de Ensino Fundamental
dos Anos Finais e Médio – CEFAF, em articulação com as Coordenadorias de
Orçamento e Finanças - COFI e de Infraestrutura e Serviços Escolares - CISE, bem
como com a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores EFAP, por meio
do seu Centro de Referência em Educação Mario Covas e com as Diretorias de
Ensino, programar as ações necessárias à realização desse concurso.
VII JORNADA DE MATEMÁTICA - 2014
REGULAMENTO
1 – OBJETIVO GERAL
Proporcionar aos alunos das escolas da rede pública estadual de ensino, um contexto
significativo para aplicação e desenvolvimento de noções e procedimentos
matemáticos, referentes aos conteúdos previstos para os Anos Iniciais do Ensino
Fundamental.
2 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Propiciar aos alunos situações desafiadoras que promovam o raciocínio lógico para a
resolução de situações-problema que os levem a:
 compreender que o conhecimento e a utilização dos cálculos numéricos são um
dos meios para entendimento da realidade;
 utilizar estratégias de cálculo mental envolvendo as quatro operações: adição,
subtração, multiplicação e divisão;
 interagir com seus pares, em atividades realizadas interclasse e extraclasse,
compartilhando diferentes maneiras de calcular e de buscar soluções para
situações- problema;
 ampliar o repertório sobre as diferentes maneiras de se resolver situaçõesproblema, com estratégias numéricas ou não, aplicáveis ou não, ao cotidiano;
 assimilar o conceito básico de que o conhecimento matemático é ferramenta e, ao
mesmo tempo, objeto de estudo para investigar até mesmo questões voltadas à
simples curiosidade.

gov. deverão digitar os dados solicitados na tabela constante do ANEXO 2 – “QUADRO SÍNTESE DA ADESÃO DA DIRETORIA DE ENSINO”.1. à que se refere este item. O CONCURSO DA E-MAIL OFICIAL DO JORNADA GABINETE DE DO HIPÓTESE ALGUMA.1.3 – PARTICIPANTES A participação da escola dar-se-á por adesão de seus alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.3.4. 5. a unidade escolar deverá selecionar uma equipe composta por cinco alunos titulares e dois alunos .1. durante a realização das atividades/provas o professor poderá no tempo técnico realizar a troca de titulares por reserva ficando limitada a duas troca por fase.5. FASE DA ESCOLA – Período de 14-7-2014 a 1º-8-2014. 5. 4 – ADESÃO / INSCRIÇÃO 4. O Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico – PCNP – do Ensino Fundamental .Anos Iniciais e o PCNP de Matemática. pelo Diretor da unidade escolar e deverá ser anexado ao relatório enviado em todas as fases de realização da Jornada.br/SysPublic/Home.5 o impedimento da participação de alunos titulares deverá ser formalizado à Diretoria de Ensino.br > 4.6 a substituição devidamente formalizada somente poderá ocorrer observado o limite de até dois reservas. 5.2 As atividades/provas encontram-se definidas e explicitadas no item 6 deste regulamento. responsáveis pela VII Jornada de Matemática. .gov. que integra este regulamento.1.1. todos da mesma classe. 5. INSCRIÇÕES DIGITADAS APÓS AS 4. no período de 26-5-2014 a 30-05-2014 no Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino.1 As atividades propostas deverão ser desenvolvidas em sala de aula e entre classes do 5º ano.“FICHA DE ADESÃO DA ESCOLA.sp.1.sp. A escola interessada em participar do concurso deverá efetuar sua inscrição. OS anexos. que integra este regulamento. na conformidade do cadastro de alunos GDAE/SEE. 4.2. 4.fde. encontram-se disponibilizados no site < http://lereescrever. EM 23H59MIN DO DIA 10-6-2014.3 Ao final das atividades/provas. encaminhando-a até o dia 10-6-2014 para o endereço: < jornadadematematica@edunet. devendo essa substituição permanecer até a FASE ESTADUAL. 5. por ofício. NÃO SERÃO ACEITAS .4 O aluno suplente acompanhará a equipe em todas as fases da Jornada e somente participará das atividades se houver impedimento de algum titular.reservas.1.aspx> 5 – FASES DA JORNADA – 5. observado o ANEXO 1 . 5.1. SOMENTE SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES PARA MATEMÁTICA QUE SEJAM ORIGINADAS DA CONTA DE DIRIGENTE REGIONAL DE ENSINO.

O material do banco de atividades/exercícios/provas. 5.DE Caieiras. DE Itapecerica da Serra. produzidos pela escola para a fase classificatória. Polo 6. DE Guarulhos Sul. para garantir o andamento do concurso. DE Sul 2.PERÍODO DE 07-8-2014 A 22-8-2014. pelos alunos da equipe vencedora. DE Sul 3.DE Leste 1.9 deverá ser anexado no ato do cadastro os seguintes documentos: a) ANEXO 3 . as equipes selecionadas na FASE-ESCOLA.7 se algum componente titular da equipe for acometido por algum mal. Polo 3.jsp. DE Leste 5.3. o Núcleo Pedagógico deverá acessar o sistema INFO CRE e Classificar a equipe selecionada para a próxima fase NÍVEL 1( SEMIFINAL DE POLOS) até o dia 29-08-2014. DE Itaquaquecetuba. DE Mogi das Cruzes. na etapa de classificação. SEMIFINAL de POLOS – PERÍODO DE 01-09-2014 a 17-09-2014. . explicitando os critérios adotados no processo de seleção.5. DE Santo André. DE Centro Sul. ou aparentar não estar bem.DE Guarulhos Norte. DE Norte 2. DA DIRETORIA DE ENSINO .DE Sul 1. Cópia de todas as atividades/provas realizadas. Polo 2.8 o professor responsável pela equipe selecionada deverá realizar o cadastro dos alunos no sistema INFO CRE acessando o site: http://www. 5. 5.1. DE Suzano.br/gdae/PortalGdae/Default.sp. DE Taboão da Serra.2. DE Leste 3. DE Leste 4.1. Nesta fase. DE Centro Oeste. DE Carapicuíba. DE Leste 2. Participarão da FASE-DIRETORIA. as equipes vencedoras de cada Diretoria de Ensino serão agrupadas em polos assim constituídos:  Capital e Grande São Paulo: Polo 1. Polo 4. Polo 5.FICHA DE CADASTRO DE ESCOLAS b) Autorização individual de cada integrante da equipe c) Relatório contendo: 1. 5. de acordo com o item 6. o mesmo deverá ser imediatamente substituído. 2. 3. Breve histórico das atividades propostas e desenvolvidas na unidade escolar.DE Diadema.gov.gdae. durante a FASE-ESCOLA. durante o desenvolvimento de qualquer fase.10 a Escola deverá acessar o Sistema INFO CRE e Classificar a equipe para a próxima fase (FASE DIRETORIA) até o dia 06-08-2014.DE Centro.1. utilizando o seu login e senha GDAE utilizando a opção ADERIR PROJETOS até o dia 05-08-2014. 5. As atividades/provas serão elaboradas por uma Comissão formada por: PCNP e Supervisor de Ensino responsáveis pelos Anos Iniciais e o PCNP de Matemática. DE Norte 1. Ao final dessa fase. DE Mauá.1.

DE Ribeirão Preto. ocorrer revezamento entre as Diretorias de Ensino envolvidas. por meio do e-mail informado no item 4. DE Botucatu. DE Taboão da Serra. DE Campinas Leste. DE São Roque. DE Sul 2. DE Santo Anastácio. Polo 6. DE Registro. DE Leste 4.DE Centro.4. DE Norte 1. os PCNP responsáveis deverão acessar o sistema INFO CRE e Classificar a equipe selecionada para a próxima fase NIVEL 2 ( FASE FINAL DE POLOS) até o dia 26-9-2014. DE São Joaquim da Barra.DE Sul 1. DE São Vicente. DE Sorocaba. DE São Carlos. DE Itapecerica da Serra. Polo 7. que serão reagrupadas em seis polos assim constituídos:  Capital e Grande São Paulo: Polo 1. DE Jau.DE Bauru. DE Pirassununga. DE Carapicuíba. DE Norte 2. Polo 2. DE Jacareí. DE Presidente Prudente. uma comissão formada pelos PCNP responsáveis pela realização da Jornada de cada Diretoria de Ensino envolvida no polo. DE Votuporanga.DE Penápolis.2. DE Jales. DE Lins. Polo 4. o local de realização da FASE SEMIFINAL.DE Fernandópolis. deverá elaborar as atividades/provas conforme item 6. DE Leste 1. Polo 3. DE Sertãozinho. Polo 8. As Diretorias de ensino que compõem cada Polo decidirão entre si. Podendo. o local de realização da FASE SEMIFINAL. DE Ourinhos. DE Itapetininga. DE Campinas Oeste. DE Leste 2. DE Itu. FINAL de POLOS . . DE Sumaré. Polo 5. DE São João da Boa Vista. DE Votorantim. DE Taquaritinga. DE São José do Rio Preto. DE Marília. DE Mirante do Paranapanema. comunicando ao grupo de trabalho do Centro de Ensino Fundamental dos Anos Iniciais – CGEB/CEFAI.DE Americana. DE Sul 3. DE São José dos Campos. DE Limeira. Polo 2.PERÍODO DE 29-09-2014 a 24-10-2014. 5.1 Nesta FASE concorrerão as equipes finalistas da FASE SEMIFINAL DE POLOS. Polo 9.DE Bragança Paulista. DE Leste 3.DE Miracatu. DE Mogi Mirim. DE Leste 5. DE Tupã. DE Assis.DE Apiaí.DE Araraquara. Interior do Estado: Polo 1.4.DE Guaratinguetá. Ao final dessa fase. DE Caieiras. Para esta fase. DE José Bonifácio. DE Santos. nesse momento. DE Franca. DE Piracicaba. DE Centro Oeste. DE Itararé. 5.

o local de realização da FASE FINAL de POLOS. podendo. DE Fernandópolis. O Sarau e a FASE FINAL de POLOS deverão ocorrer no mesmo dia. DE Jacareí. os PCNP responsáveis deverão acessar o sistema INFO CRE e Classificar a equipe selecionada para a próxima fase FINAL até o dia 2710-2014.DE Araraquara. DE Itararé. DE Campinas Leste. DE Mogi Mirim.4.2. DE São Roque.DE Penápolis. DE Bragança Paulista. DE Santo André. DE Marília. como recitar poesias. DE Lins. DE Registro. DE Assis.  Interior do Estado: Polo 1. DE Itaquaquecetuba. DE Miracatu. DE São José dos Campos. DE São Carlos. DE Mogi das Cruzes. DE Suzano. As seis equipes mais bem pontuadas participarão da FASE ESTADUAL a se realizar na cidade de São Paulo. DE São João da Boa Vista. DE Ribeirão Preto. cada Diretoria deverá organizar pequenas apresentações que poderão permear temas ligados à literatura.DE Centro Sul. DE Votorantim. DE Piracicaba. DE Guarulhos Norte. à socialização e ao convívio pacífico e criativo entre os diferentes integrantes das equipes finalistas. DE Ourinhos. propício ao compartilhamento e à soma de experiências. DE Jales. Ao final dessa fase. por meio do e-mail informado no item 4. DE Tupã. DE Campinas Oeste. Esta fase será implementada por uma comissão de especialistas pertencentes a três Diretorias de Ensino de cada POLO DA FASE SEMIFINAL. DE Bauru. comunicando ao grupo de trabalho do Centro de Ensino Fundamental dos Anos Iniciais – CGEB/CEFAI. ocorrer revezamento entre as Diretorias de Ensino envolvidas. contar histórias. Polo 2. DE Santo Anastácio. DE Sumaré. DE Santos. DE Sorocaba. DE Botucatu. que NÃO estiverem envolvidas na FASE FINAL de POLOS. Esta comissão deverá elaborar as atividades/provas conforme item 6. DE Mauá. Polo 3.DE Apiaí. antes do momento final da fase de polo.Polo 3. à integração. DE São Joaquim da Barra. DE Guaratinguetá. DE Limeira. além de danças e dramatizações. DE Itu.2 Sarau da Fase FINAL de POLOS Com o objetivo de promover um espaço de intercâmbio entre os participantes da VII Jornada de Matemática. DE Pirassununga. DE Itapetininga. DE Americana. DE Franca. DE Taquaritinga. DE São José do Rio Preto. Para promover esse espaço de integração e socialização. entre outros. DE Presidente Prudente. a VII Edição da Jornada de Matemática contará com o Sarau da fase FINAL de POLOS. A organização do roteiro do Sarau e a ordem das apresentações ficarão a cargo . DE José Bonifácio. DE Guarulhos Sul. 5. o local de realização da FASE FINAL DE POLOS. DE Jau. DE Mirante do Paranapanema. DE São Vicente. DE Sertãozinho. As Diretorias de ensino que compõem cada Polo decidirão entre si. ao conhecimento da diversidade cultural de outras regiões do Estado de São Paulo. DE Diadema. DE Votuporanga. nesse momento.

deverá ser digitado no próprio formulário. envelope para o seguinte endereço: VII JORNADA DE MATEMÁTICA . SP. via SEDEX com Aviso de Recebimento (AR).sendo que o anexo. O material do banco de atividades/exercícios/provas. alunos titulares e suplentes juntos totalizando 8 pessoas). com os finalistas de outras edições.youtube. Cópia de todas as atividades/provas realizadas pelos alunos da equipe vencedora. Vídeo de apresentação da escola: Um vídeo gravado em DVD contendo apresentação da escola. Este vídeo também precisa estar em boa resolução e duração máxima de 2 minutos. devendo cada apresentação não ultrapassar 15 (quinze) minutos de duração.Secretaria da Educação de São Paulo – Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores Professor Paulo Renato Costa Souza– EFAP . Vídeo de apresentação da cidade: Um vídeo apresentando a cidade em que a Diretoria de Ensino está localizada. d) Dois vídeos. Disponibilizamos um link. CEP 05008-002.3 Envio da documentação das equipes finalistas: As 6 (seis) Diretorias de Ensino das equipes finalistas. em CD ROM arquivo Word 97-2003. que pode ser acessado para auxiliá-los. 2. até dia 31-10-2014. Esta atribuição é de responsabilidade do Professor Coordenador da escola finalista. com duração máxima de 2 minutos.Rua João Ramalho. na etapa de classificação. 2. 3. Este vídeo precisa estar em boa resolução. contendo os critérios adotados no processo de seleção. com um vídeo produzido pela TV Cultura. dos alunos e professor da Equipe finalista (professor. Esta atribuição é de responsabilidade dos Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNP) responsáveis pela Jornada de Matemática. b) Relatório contendo: 1. O envelope deverá conter: a) As “FICHAS DE CADASTRO DE ESCOLAS” – ANEXO 3 . produzidos pelos responsáveis pela Jornada de Matemática. Somente os alunos e Professor da Equipe finalista (professor. Breve histórico das atividades propostas e desenvolvidas nas fases anteriores. com a denominação da equipe para a FASE ESTADUAL. c) Quatro fotos em alta resolução da equipe finalista.4.das Diretorias de Ensino participantes. 5. nº 1546. deverão encaminhar pelo Correio.com/watch?v=HlRKvl-wCW0 > . a seguir: 1. alunos titulares e suplentes). produzidos pela escola para a fase classificatória. < http://www. Perdizes (Sala 15 – Equipe CEFAI – Centro de Ensino Fundamental dos Anos Iniciais) São Paulo.

oferecer uma situação de integração e socialização entre as equipes finalistas e valorizar o convívio pacífico e criativo dos diferentes componentes. por uma equipe de especialistas indicada pela Secretaria de Estado da Educação a ser. No SARAU. ESTADUAL – NOVEMBRO. 5.1. 5.5. conhecer a diversidade cultural de outras regiões do Estado de São Paulo. contato entre alunos e professores orientadores.5. sendo que. pois coincide com a chegada dos alunos à cidade de São Paulo e a entrada no hotel. O Sarau da Jornada de Matemática constitui-se em mais um momento de integração e socialização das equipes participantes.5. a cada dois desafios realizados. em que se possa compartilhar e somar conhecimentos. Para assegurar essa integração. conforme esquema a seguir: Desafio 1 Desafio 2 Tempo técnico de 2 minutos Desafio 3 Intervalo – 15 minutos Desafio4 Tempo técnico de 2 minutos Desafio 5 Desafio 6 5. o professor orientador de cada equipe poderá reestruturar os grupos como também realizar as trocas permitidas conforme o item 5. no mês de novembro de 2014. ocorrerá um tempo técnico.6 e motivar os alunos.3 nesta fase haverá seis desafios. oportunamente constituída. bem como validadas e corrigidas na ocasião da FINAL ESTADUAL.6 Sarau da Fase FINAL ESTADUAL Com o objetivo de promover uma situação de intercâmbio. 5. no período do intervalo. 5.2 as atividades/provas a serem propostas atenderão ao disposto no item 6 deste regulamento e serão previamente elaboradas e conduzidas. .4 neste período de tempo técnico.5. instruindo-os quanto ao trabalho em grupo e aos desafios.1 a FASE ESTADUAL contará com a participação das seis equipes finalistas da FASE FINAL DE POLOS e ocorrerá na cidade de São Paulo. o mesmo contará com apresentações de cada equipe participante. 5. as equipes terão tempo para se concentrar e conhecer os demais participantes das outras equipes envolvidas.5. a VII Edição da Jornada de Matemática contará novamente com o Sarau na FINAL ESTADUAL.5.5. com duração de dois minutos cada.5.5 não será permitido.

Espaço e Forma.1. 7. No período de realização do Sarau.PROFESSORES . 7. Grandezas e Medidas e Tratamento da Informação. dramatizações.5º ano . as comissões deverão.4 Para a elaboração das atividades/provas. O grau de dificuldade das atividades de todas as fases deverá respeitar as instruções contidas na publicação impressa CENP/SEE -2010. 6. 6.4. 6.br/SysPublic/Home. na conformidade do modelo de ficha a ser oportunamente disponibilizado.4. obrigatoriamente. elaborando outras.2 Os materiais utilizados como referência para a elaboração das provas devem ser: o material “Ler e Escrever: Jornada de Matemática” e o material do Aluno e do Professor .cuja organização ficará a cargo das respectivas Diretorias finalistas que poderão permear suas apresentações com temas ligados à literatura. entre outros. b e c).gov. 2. como: recitar poesias. com preferência dada ao trabalho realizado em grupo e pelo grupo. uma atividade de lógica e três situações-problema que poderão ou não conter mais de um item (exemplo.do Projeto “Educação Matemática nos Anos Iniciais – EMAI” 6. não podendo cada apresentação ultrapassar a 15 minutos de duração. 6. contar histórias.sp.CEFAI. devidamente assinada pelos pais e ou responsáveis dos alunos participantes. a e b ou a. devendo tais características ter prioridade em todas as fases da Jornada.2 Conter no máximo seis itens – questões objetivas ou abertas – nas seguintes modalidades: uma atividade de cálculo exato.1. a equipe responsável pela Jornada de Matemática das Diretorias de Ensino finalistas deverá providenciar ficha de hospedagem. 1.1 Contemplar os quatro blocos de conteúdos: Números Naturais e Sistema de Numeração Decimal e Operações com Números Naturais. Números Racionais.Jornada de Matemática: Orientações e versão digital disponível em < http://lereescrever.1 As atividades/provas deverão ter caráter colaborativo. uma atividade de estimativa. 6. a critério da comissão.2 Cada um dos cinco alunos titulares das demais equipes finalistas e cada um dos dois alunos reservas das demais equipes finalistas receberão uma máquina fotográfica digital e um acervo de livros.3 As atividades/provas deverão ser elaboradas utilizando como base os materiais descritos acima.ALUNOS 7. CONSTITUIÇÃO DAS PROVAS 6.5. danças. atender a seguinte estrutura: 6. o banco de dados de atividades/provas das Diretorias de Ensino participantes do polo.fde. ou ainda. A ordem das apresentações organizadas pelas equipes ficará a cargo do Centro de Ensino Fundamental dos Anos Iniciais.1 Cada um dos cinco alunos titulares da equipe vencedora e cada um dos dois alunos reservas da equipe vencedora receberão um tablet e um acervo de livros.aspx> 7 – PREMIAÇÃO SERÃO PREMIADOS: 7.

br/SysPublic/Home.gov. disponível em < http://lereescrever. a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo fica autorizada a divulgar. o professor responsável pela equipe vencedora da FASE FINAL ESTADUAL receberá um tablet e um acervo de livros. 8.sp.2 O Professor Coordenador.10 Os resultados serão publicados no Diário Oficial do Estado e no Portal da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. o PCNP do Ensino Fundamental dos Anos Iniciais e o PCNP de Matemática das demais equipes finalistas da FASE FINAL ESTADUAL receberão um HD . 8. 8.aspx>. 8 – DISPOSIÇÕES GERAIS 8.1 O Professor Orientador. as atividades.6 As comissões constituídas em cada fase terão autonomia de julgamento.2.1 A Escola da equipe vencedora receberá material de recreação para uso coletivo dos alunos.3 Ocorrendo. tendo como prazo 48 horas para resolução. 7.8 Os materiais de apoio necessários à realização das diversas fases da VII Jornada de Matemática 2014.2 A participação das escolas e dos alunos implica a concordância com o disposto no presente regulamento.5 No ato da inscrição. conforme contido no item 5.7. 9 – CRONOGRAMA: VII JORNADA DE MATEMÁTICA – 2014 .4 Os dois alunos reservas deverão ser cadastrados juntamente com os titulares da equipe na FASE ESCOLA.5 deste regulamento.gov. 8.Externo de 1TB e um acervo de livros.fde.br > 8. 7. exceto nas fases especificadas no item 8.2. 8. o PCNP do Ensino Fundamental dos Anos Iniciais e o PCNP de Matemática da equipe vencedora da FASE FINAL ESTADUAL receberão um HD . em qualquer fase do concurso. sem quaisquer ônus.3.2.br >.do Projeto “Educação Matemática nos Anos Iniciais – EMAI”. assinado pelo Dirigente Regional de Ensino em que declara o motivo pelo qual requer a revisão da fase para o email: < jornadadematematica@edunet. 3. nomes e imagens dos participantes da VII Jornada de Matemática 2014.Externo de 1TB e um acervo de livros. 7.gov. 8. 8. fazendo jus a parte interessada enviar em até 48 horas após o evento um Ofício.sp.9 Os esclarecimentos sobre este Regulamento poderão ser solicitados SOMENTE pelo e-mail: < jornadadematematica@edunet.1 Caberá recurso nas fases SEMIFINAL DE POLO.ESCOLA 7.sp. o substituto somente poderá ser o aluno reserva.7 A Equipe Gestora da VII JORNADA DE MATEMÁTICA terá plena autonomia para decisão de casos omissos no presente regulamento. são: o material “Ler e Escrever: Jornada de Matemática” e o material do Aluno e do Professor . 8. impedimento de um dos titulares da equipe.1.5º ano . o Professor Coordenador.3 O Professor Orientador. FINAL POLO e FINAL ESTADUAL.1. ou seja.

Classificar a Equipe selecionada até agosto de 2014.2 deste regulamento. FINAL/ POLOS 7. SEMIFINAL/ POLOS 6.FASE 1. ESCOLA 4. 06 de 29 de 26 de 27 de . DIRETORIAS DE ENSINO 5. Será publicado em tempo oportuno. Classificar a Equipe selecionada até setembro de 2014. ESTADUAL OBSERVAÇÕES Enviar a Ficha de Adesão para a Diretoria Até 10/06/2014 Digitação de acordo com o item 4. ADESÃO PERÍODO De 26/05/2014 a 30/05/2014 2. Classificar a Equipe selecionada até outubro de 2014. De 14/07/2014 a 01/08/2014 De 07/08/2014 a 22/08/2014 De 01/09/2014 a 17/09/2014 De 29/09/2014 a 24/10/2014 A definir Classificar a Equipe selecionada até agosto de 2014. INSCRIÇÃO DA DIRETORIA 3.

Assinatura do Diretor da escola ________________________________________ . Diretor (a) da EE___________________________________ (CIE ______________) da DE_________________________________. Município de ________________________________ com ________ (__________) classes de 5º ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Data: _____/______/2014. confirmo adesão à VII Jornada de Matemática – 2014 com ________________ (___________________) classe(s). envolvendo _________ (_________________________) alunos.ANEXO 1 – FICHA DE ADESÃO DA ESCOLA Ficha de adesão da escola (enviar para a Diretoria de ensino até 30/05/2014) Eu______________________________________________________________________. RG____________________.

br até 10/06/2014).ANEXO 2 . **Documento original em planilha Excel.Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico Especialista em Matemática Nome: __________________________________________________________________________________ ___________________ RG: _____________________________ Tel: (____) __________________ E-mail: _______________________________________________________ Nº DIRETORIA DE ENSINO MUNICÍPIO CÓDIGO CIE DA ESCOLA 1 2 3 4 5 6 *Inserir mais linhas se necessário.Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Nome: __________________________________________________________________________________ ___________________ RG: _____________________________ Tel: (____) __________________ E-mail: _______________________________________________________ 2.gov. conforme formatação jornadadematematica@edunet. e encaminhado para Diretoria de ensino: _____________________________________________________ Nome do Dirigente: _____________________________________________________ Responsáveis na Diretoria de Ensino pela Jornada de Matemática: 1. NOME DA ESCOLA Nº DE CLASSES DE 5º ANO Nº DE CLASSES INSCRITAS NA JORNADA Nº DE ALUNOS ENVOLVIDOS .sp.QUADRO SÍNTESE DA ADESÃO DA DIRETORIA DE ENSINO – 2014 (Deverá ser digitado. original.

na conformidade da formatação original e anexada no INFO CRE) Dados da escola e alunos: Nome da escola:______________________________________________________________ CIE:______________ Nome do (a) Diretor (a):_________________________________________________________ RG:________________________________ CPF:____________________________________ Nome do Professor Coordenador:_________________________________________________________________ RG:________________________________ CPF:____________________________________ Nome do Professor responsável pela equipe:________________________________________ RG:________________________________ CPF:____________________________________ Pseudônimo da Equipe: ________________________________________________________ Aluno titular 1:__________________________________________________________________________ Aluno titular 2:__________________________________________________________________________ Aluno titular 3:__________________________________________________________________________ Aluno titular 4:__________________________________________________________________________ Aluno titular 5:__________________________________________________________________________ Aluno reserva 1:__________________________________________________________________________ Aluno reserva 2:__________________________________________________________________________ .FICHA DE CADASTRO DE ESCOLAS VII Jornada de Matemática Ficha de cadastro de escolas – 2014 (digitada.ANEXO 3 .

nº _______________________ Endereço:________________________________________nº____complemento: _________ Bairro:___________________________Cidade:__________________CEP:_______________ Tel. (___) ___________________ Recado: (___)________________________ AUTORIZAÇÃO INDIVIDUAL DO RESPONSÁVEL Autorizo meu(minha) filho(a) _____________________________________________________ RA/RG_________________________________________________ participar em todas as fases da Jornada de Matemática e no caso da Equipe Vencedora. Residencial: (___)_____________________ Cel. em todas as atividades de premiação previstas. (___) ___________________ Recado: (___)________________________ AUTORIZAÇÃO INDIVIDUAL DO RESPONSÁVEL Autorizo meu(minha) filho(a) _____________________________________________________ RA/RG_________________________________________________ participar em todas as fases da Jornada de Matemática e no caso da Equipe Vencedora. Residencial: (___)_____________________ Cel.A.A. Cidade_______________________________________ Data: _____/_____/20____ Nome completo e legível do responsável:___________________________________________ Assinatura_______________________________________________________ ALUNO TITULAR 3 (deverá ser digitada. em todas as atividades de premiação previstas. mantendo a formatação original e anexada no INFO CRE) Nome:_______________________________________________________________________ Nascimento: _____/_____/_________ R. Cidade_______________________________________ Data: _____/_____/20____ Nome completo e legível do responsável:___________________________________________ Assinatura_______________________________________________________ . nº _______________________ Endereço:________________________________________nº____complemento: _________ Bairro:___________________________Cidade:__________________CEP:_______________ Tel. Residencial: (___)_____________________ Cel. nº _______________________ Endereço:________________________________________nº____complemento: _________ Bairro:___________________________Cidade:__________________CEP:_______________ Tel. em todas as atividades de premiação previstas. (___) ___________________ Recado: (___)________________________ AUTORIZAÇÃO INDIVIDUAL DO RESPONSÁVEL Autorizo meu(minha) filho(a) _____________________________________________________ RA/RG_________________________________________________ participar em todas as fases da Jornada de Matemática e no caso da Equipe Vencedora. mantendo a formatação original e anexada no INFO CRE) Nome:_______________________________________________________________________ Nascimento: _____/_____/_________ R. mantendo a formatação original e anexada no INFO CRE) Nome:_______________________________________________________________________ Nascimento: _____/_____/_________ R.A.ALUNO TITULAR 1 (deverá ser digitada. Cidade_______________________________________ Data: _____/_____/20____ Nome completo e legível do responsável:___________________________________________ Assinatura_______________________________________________________ ALUNO TITULAR 2 (deverá ser digitada.

A.ALUNO TITULAR 4 (deverá ser digitada.A.A. em todas as atividades de premiação previstas. nº _______________________ Endereço:________________________________________nº____complemento: _________ Bairro:___________________________Cidade:__________________CEP:_______________ Tel. Cidade_______________________________________ Data: _____/_____/20____ Nome completo e legível do responsável:___________________________________________ Assinatura_______________________________________________________ . na conformidade da formatação original e anexada no INFO CRE) Nome:_______________________________________________________________________ Nascimento: _____/_____/_________ R. mantendo a formatação original e anexada no INFO CRE) Nome:_______________________________________________________________________ Nascimento: _____/_____/_________ R. em todas as atividades de premiação previstas. Residencial: (___)_____________________ Cel. Residencial: (___)_____________________ Cel. nº ________________________ Endereço:____________________________________nº_____complemento______________ Bairro:_________________________Cidade:____________________CEP:_______________ Tel. mantendo a formatação original e anexada no INFO CRE) Nome:_______________________________________________________________________ Nascimento: _____/_____/_________ R. em todas as atividades de premiação previstas. Cidade_______________________________________ Data: _____/_____/20____ Nome completo e legível do responsável:___________________________________________ Assinatura_______________________________________________________ ALUNO TITULAR 5 (deverá ser digitada. (___) ___________________ Recado: (___)________________________ AUTORIZAÇÃO INDIVIDUAL DO RESPONSÁVEL Autorizo meu(minha) filho(a) _____________________________________________________ RA/RG_________________________________________________ participar em todas as fases da Jornada de Matemática e no caso da Equipe Vencedora. (___) ___________________ Recado: (___)________________________ AUTORIZAÇÃO INDIVIDUAL DO RESPONSÁVEL Autorizo meu(minha) filho(a) _____________________________________________________ RA/RG_________________________________________________ participar em todas as fases da Jornada de Matemática e no caso da Equipe Vencedora. nº _______________________ Endereço:________________________________________nº____complemento: _________ Bairro:___________________________Cidade:__________________CEP:_______________ Tel. Residencial: (___)_____________________ Cel. Cidade_______________________________________ Data: _____/_____/20____ Nome completo e legível do responsável:___________________________________________ Assinatura_______________________________________________________ ALUNO RESERVA 1 (deverá ser digitada. (___) ___________________ Recado: (___)_______________________ AUTORIZAÇÃO INDIVIDUAL DO RESPONSÁVEL Autorizo meu(minha) filho(a) ____________________________________________________ RA/RG__________________________________ participar em todas as fases da Jornada de Matemática e no caso da Equipe Vencedora.

em todas as atividades de premiação previstas. Residencial: (___)_____________________ Cel. Cidade_______________________________________ Data: _____/_____/20____ Nome completo e legível do responsável:___________________________________________ Assinatura_______________________________________________________ .A. na conformidade da formatação original e anexada no INFO CRE) Nome:_______________________________________________________________________ Nascimento: _____/_____/_________ R. (___) ___________________ Recado: (___)_______________________ AUTORIZAÇÃO INDIVIDUAL DO RESPONSÁVEL Autorizo meu(minha) filho(a) ____________________________________________________ RA/RG__________________________________ participar em todas as fases da Jornada de Matemática e no caso da Equipe Vencedora.ALUNO RESERVA 2 (deverá ser digitada. nº ________________________ Endereço:____________________________________nº_____complemento______________ Bairro:_________________________Cidade:____________________CEP:_______________ Tel.