Posicionamento

André Lima
Problemas

Vinícius Possebon
Método

Ana Lopes
Produtos

Ricardo Piovan e Maurício Sampaio
Relacionamento

Natanael Oliveira
Vendas

Jober Chaves
Afiliados

Cris Franklin

E mais três histórias de sucesso:

Erico Rocha, Bruno Juliani e
Romualdo Cronenberg

Copyright

Autor
Ricardo Piovan e Maurício Sampaio
Editor
Expert Milionário

Copyright © 2014 [Expert Milionário]
First Published using Papyrus,2014
Este livro pode ser adquirido para fins pedagógicos,
de negócios ou vendas uso promocional. Edição
on-line também está disponível para este título.
Para mais informações, entre em contato com
nosso departamento de vendas corporativo /
institucional: 11-4319-6001 ou [expert@portalfox.
com.br]
Embora toda precaução tenha sido tomada na
preparação deste livro, a editora e os autores não
assumem nenhuma responsabilidade por erros ou
omissões, ou por danos resultantes da utilização
das informações aqui contidas.

3

Índice
Introdução....................................................................................5
Capítulo - 1 ......................................................................................23
Definindo um Posicionamento...............................................24
Dicas de ouro do André Lima.................................................43
Capítulo - 2 ......................................................................................47
Descobrindo Problemas...........................................................48
Dicas de ouro do Possebon....................................................63
Capítulo - 3 ......................................................................................67
Desenvolvendo um Método...................................................68
Dicas de ouro da Ana Lopes...................................................82
Capítulo - 4 ......................................................................................86
Criando Produtos.......................................................................87
Dicas de ouro do Maurício Sampaio....................................101
Capítulo - 5 ......................................................................................107
Estabelecendo Relacionamentos...........................................108
Dicas de ouro do Natanael Oliveira.....................................128
Capítulo - 6 ......................................................................................133
Vendas...........................................................................................134
Dicas de ouro do Jober Chaves.............................................147
Capítulo - 7 ......................................................................................151
Afiliados........................................................................................152
Dicas de ouro da Cris Franklin...............................................163
Capítulo - 8 ......................................................................................166
Três Histórias de sucesso.........................................................167
Conclusão.....................................................................................199

palestrantes. Nosso conteúdo é recomendado para treinadores.sejam colaboradores dentro de empresas ou profissionais liberais .que sonhem com a possibilidade de ter seu próprio negócio ou iniciar uma carreira 5 . Também é voltado para profissionais.Introdução O programa Expert Milionário é destinado a todos aqueles que possuem experiência em algum assunto e que estão em busca de estruturar ou alavancar suas carreiras e negócios. em qualquer área de atuação . escritores e coachings que buscam obter resultados mais satisfatórios em seus produtos de venda.

Acredito que cada ser humano. adquire. Por fim. posicionamentos e aprendizados preciosos. o Expert Milionário é direcionado a toda e qualquer pessoa que tenha uma bagagem de conhecimento ou histórias de vida que possam ser repassadas para outras pessoas. ao longo do tempo. com sua vivência (experimentações e realizações). possível que esta seja a sua oportunidade de transmitir o que sabe aos outros. Se você tem habilidade para fazer alguma coisa. um conjunto de ideias. 6 .como autônomo naquilo que realmente possuem aptidão e prazer em realizar.

O que eu quero dizer é que. poderá pensar em criar um e-book de forma a fazer com que as suas ideias alcancem um número maior de pessoas e não somente os seus conhecidos.E é justamente essa bagagem de conhecimentos que irá lhe proporcionar a criação de um produto em potencial. em forma de um produto de 7 . se você é um bom conselheiro para seus amigos quando o assunto é casamento. ela pode ser ainda mais desenvolvida e estimulada. Pode ser que a sua aptidão para fazer algo já esteja sendo exercitada em sua profissão. se você reúne os seus conhecimentos e passa a comunicá-los de maneira mais lógica e ordenada. Por exemplo. porém.

Sabemos que o mercado de trabalho é competitivo. 8 . uma das dificuldades que mais identifico nas pessoas é justamente a ausência desse espírito inovador. No meio corporativo. você se tornará um indivíduo diferenciado. que investem naquilo que ninguém ousou antes. portanto.fácil compreensão para as pessoas. O problema da maioria dos profissionais é que eles insistem em fazer o “mais do mesmo”. muitas vezes. só encontra um “lugar ao sol” aquele que tenta fazer diferente. Não se preocupam com renovação e poucos são aqueles que se propõem a reavaliar o método de execução que estão utilizando. profissionais que propõem algo novo.

as minhas ideias não andam pra frente. alguns participantes costumam me perguntar: “Mas. porém. o indivíduo não é incompetente. Como conquistar o sucesso esperado?”. na maior parte dos casos. como citei anteriormente. em meus treinamentos. 9 . O problema é que ele deve estar falhando justamente nesse processo de execução do trabalho. eu me esforço tanto. Ricardo. Será que é falta de talento? Ás vezes. me sinto incompetente. Muitas vezes. Bom.Eles escorregam em questões centrais de empreendedorismo e acabam se perdendo na hora de criar seus produtos e montar estratégias para a divulgação dos mesmos.

o que os levará a um resultado mediano. fazendo tudo igual. sem planejamento. Quando você tiver acesso ao programa Expert Milionário. isso acontece com aqueles que tentam tocar um negócio de maneira instintiva. ser extraordinário. O que falta a essas pessoas é seguir uma metodologia diferenciada na criação e execução de seus produtos. fazer mais do que se espera. passará a compreender que o caminho para despontar como um vencedor no seu meio de atuação é: seguir um método campeão! Você precisa se diferenciar.Muitas vezes. 10 . Ocorre também com os que optam por seguir os mesmos passos de seus concorrentes.

por mais que eu sentisse que aquilo era o meu Expertise. o meu lucro com as palestras e treinamentos era inferior ao que eu 11 . Na época. o primeiro passo do nosso programa é descobrir qual é o seu Expertise. Diante de tudo o que foi exposto. Estou me referindo a um conhecimento profundo que você possui a respeito de algum assunto – aprendido e por mais que eu me esforçasse. o retorno financeiro e o reconhecimento do trabalho não chegavam.Há uma frase do cientista e pensador Albert Einstein que resume bem o que falamos até aqui: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

Assim sendo. sempre acreditei que as pedras no caminho são um sinal de que você está avançando rumo à linha de chegada. Constantemente. Todavia. Também ponderava se não teria sido melhor abrir outro negócio. me mantive firme no propósito de transformar o meu Expertise em um negócio extraordinariamente rentável e passei a olhar com mais 12 . eu me via questionando o meu talento e as escolhas que fiz. nunca tive o temperamento de alguém que desiste de um desafio diante da dificuldade dos obstáculos.arrecadava com a minha antiga empresa e isso me preocupava. Na verdade.

Eles usavam e abusavam do marketing digital em favor de seus negócios. percebi que uma das ferramentas mais poderosas utilizadas pelos “gringos” era a internet. Fazendo o caminho inverso e voltando a “olhar para dentro”. Eu pensava: “O que será que esses treinadores. eu constatei que a minha relação com o mundo virtual era 13 . escritores e palestrantes estão fazendo que se diferencia do meu método de trabalho?”. Quando eu resolvi “olhar pra fora”. E foi a partir daí que algumas respostas começaram a clarear a minha jornada.atenção às histórias de sucesso dos empreendedores norteamericanos.

mas sem nenhum know-how para isso. a chamada “lei da reciprocidade” (doar para receber). Mas. passei a identificar os pontos críticos do método de execução que eu vinha usando para alavancar o meu Expertise. ficou óbvia a falta de qualidade do conteúdo dos textos do meu e-mail marketing. não muito atualizado e costumava disparar e-mails de divulgação. Eles transmitiam as minhas propagandas como um apelo desesperado: “Compre o meu produto. Promovendo uma autoanálise sincera. porém. Eu mantinha um site no ar. compre o meu produto!”. 14 . Logo de cara.quase nula. tudo mudou quando eu passei a aplicar um gatilho mental poderoso.

as 15 . todo mundo gosta de ganhar algo sem ter que pagar por isso. entre outros. eu comecei a despertar nas pessoas o interesse pelos meus produtos. eu descobri que ao adquirir o conteúdo gratuito online. eu parti para a experimentação de um novo método para alavancar o meu Expertise: uma inovação na aplicabilidade do meu marketing digital. trechos dos meus livros para download. Ao longo dessa vivência.A partir daí. afinal. Dessa forma. Passei a disponibilizar parte do conteúdo do meu conhecimento em Liderança de maneira gratuita na internet através da exibição de vídeos de curta duração.

as pessoas optavam por comprar algo que haviam atestado previamente ser de boa qualidade. automaticamente.pessoas iam aprendendo os ensinamentos sobre Liderança e se envolvendo com o conteúdo apresentado. eu comecei a perceber que gravar um vídeo ou escrever um e-book era apenas o começo. Já fidelizadas. ele pensa: “Eu preciso disto! Isto vai mudar a minha vida!”. Na verdade. Ao trilhar esse caminho. Dessa forma. essas duas ações faziam parte de 16 . foi ficando cada vez mais fácil efetivar a venda do treinamento completo. Era uma coisa simples e genial: você oferece uma pequena “degustação” do seu produto ao consumidor e.

E assim. mesmo sentindo que a experiência do marketing digital era preciosa e estava funcionando. aos poucos.um método muito mais amplo e poderoso de divulgação nas redes. eu conseguia. A verdade é que o relacionamento online com o público não se sustentava apenas com a gravação de alguns vídeos produzidos de forma intuitiva. que me permitia estabelecer um forte elo de ligação com as pessoas. disseminar e expandir o conteúdo completo do meu Expertise. sem muito 17 . eu percebi que o material disponibilizado precisava de mais qualidade técnica para que o meu método de execução do Expertise ganhasse uma maturidade. No entanto.

know-how. Era uma produção feita numa época em que eu não sabia aonde aquilo poderia chegar. Eu repetia para mim mesmo que: um líder extraordinário é 18 . o meu Expertise precisava ser disseminado. no dinheiro “perdido” e o desânimo me abatia. em termos de produto online. Por fim. No entanto. Pensava na série de insucessos. Já haviam se passado três anos e eu tinha aplicado muito capital em inúmeras tentativas de êxito e agora me perguntava se valeria a pena investir mais. ainda não era bom e precisava ser reformulado. O meu desejo de realização profissional e pessoal venceu o desânimo e eu decidi continuar. Essa constatação me levou a um ponto crítico. o que eu oferecia.

19 . provavelmente. de eu apreendi posicionamento. E foi interessante perceber que ele também recomendava o marketing digital associado à “lei da reciprocidade”.aquele que persiste até chegar ao resultado que busca. o instante do nascimento do programa Expert Milionário. o escritor e palestrante John Maxwell. contudo. A grande virada por fim aconteceu quando eu fui fazer um curso nos Estados Unidos. era que ele pregava uma maneira organizada e sistemática de colocar isso em prática. os Nas conceitos aulas. com o maior conhecedor do tema Liderança no mundo. A enorme diferença. Esse foi.

relacionamento. criação de produtos. Resolvi trazer para o Brasil esta metodologia e o resultado finalmente apareceu. ferramentas online.problema. Arregacei as mangas e passei a reestruturar conteúdos escritos. entre outros. Os telefones não paravam de tocar e eu comecei a receber convites para participar de entrevistas em programas de televisão. método. o sucesso foi alcançado. emissoras de rádio e sites 20 . Aplicando o método adquirido lá fora. aparelhagem técnica. oferta e afiliados – os sete passos do Expert. com adaptações que fiz para que a coisa funcionasse também em nosso país. em cerca de um ano e meio.

no intento de ajudar outras pessoas a realizarem seus sonhos e projetos de vida. e. Carrego em mim uma crença indelével: se eu consegui transformar o meu Expertise em um negócio altamente lucrativo. Hoje. acabei desenvolvendo e lançando o programa Expert Milionário. outros podem.na internet. Também conhecerá histórias extraordinárias de 21 . você encontrará mais informações sobre cada um dos sete passos que integram o Expert Milionário. percorrer o mesmo caminho. Muito tempo passou desde então. com a minha colaboração. você pode encontrar muitas delas online. No decorrer das páginas desse e-book.

alguns até parceiros. alcançaram o sucesso. mas. Todos eles são Experts Milionários. amargaram dúvidas.empreendedores que. assim como eu. Hoje. cujos nomes são facilmente apontados na internet como referência de excelência em suas áreas de atuação. E você também será! 22 . como é o caso do orientador vocacional Maurício Sampaio. Estes profissionais são colegas. coragem e um desejo vencedor de chegar onde estão. eles são vitoriosos. transpuseram desafios enormes e os superaram com persistência. outrora viveram tempos difíceis.

CAPÍTULO 1 .

a primeira coisa que você vai aprender comigo é que sem um estudo de Posicionamento. de fato. Bom. é. um passo a passo que você poderá usar a fim de entender. que ensina a definir um Posicionamento. pode fazer por você. é chegada a hora de descobrir o que esse programa.Definindo um Posicionamento Agora que você já sabe o que é o Expert Milionário e como ele surgiu – através do relato da evolução da minha história profissional –. dentre as várias habilidades e conhecimentos que 24 . a gente não chega a lugar nenhum. na verdade. A nossa primeira vídeo-aula.

você há de convir comigo que Gestão é uma área muito ampla e. eu escrevi em letras garrafais numa folha de papel qual era a área de atuação onde eu possuía um vasto conhecimento adquirido em anos de experiência e vivência prática no setor. eu me vi tendo que afunilar o meu campo de atuação. eu fiquei um bom tempo pensando nos meus Expertises. Estou falando do ramo de GESTÃO DE PESSOAS. posso dizer que quando eu vendi a minha empresa e resolvi me tornar um empreendedor autônomo. Tomando o meu caso como exemplo. 25 . Em princípio. bem.possui. por isso. qual é o seu Expertise com maior viabilidade financeira. Mas.

Em minha trajetória. percebi que devia afunilar ainda mais o meu método para a escolha do que viria a ser o meu Expertise mais poderoso a ser trabalhado. qual é a minha especialidade máxima?”. é bem provável que você também tenha duas ou três habilidades de competência em algum tema. surge a grande interrogação: “Em qual Expertise devo investir?”.Então. Resiliência e Alta Performance. eu martelei muito essa questão e cheguei a achar que havia encontrado a resposta mergulhando profundamente 26 . A partir disso. E aí surgiram três respostas em minha mente: Liderança. Diante disso. eu me perguntei: “Dentro do ramo de Gestão. Assim como eu.

No entanto. Não fiz pesquisa de mercado. levando em consideração apenas o nível de conhecimento que eu possuía em cada tema dentro do universo de Gestão de Pessoas. Então. com o passar do tempo. eu entendi que houve uma falha no meu processo de escolha do Expertise. passei a desvendar a chave do meu “ponto cego” e cheguei à conclusão de que: eu não levei em consideração o interesse das pessoas pelos temas de meu domínio.em uma especialização dentro do tema da Resiliência. fui percebendo que o assunto não tinha apelo de venda. não fui procurar 27 . Eu havia feito a minha escolha precipitadamente. Depois.

E sabe como é que eu percebi isso? Praticando exercícios e técnicas que me ensinaram a entender o mercado e a relação entre demanda x oferta. Foi aí que eu descobri que o assunto mais procurado pelas pessoas. Esse 28 . dentro da minha área de atuação. era a Liderança. todos os índices que obtive apontavam para a Liderança. Eu fiz um diagnóstico das principais dificuldades das pessoas no ramo de Gestão e. eu fui desenvolvendo um método de afunilamento de conhecimentos. aprendendo com todo esse processo.saber o que o público mais tem buscado na área de conhecimentos em Gestão. para minha surpresa. Então.

método começa no diagnóstico de uma área de atuação macro (Ex: Gestão). 29 . e se se pergunta profissionalmente. Com alguns exercícios práticos que serão propostos. você tem dúvidas onde deve apostar poderá encontrar respostas preciosas estudando o método que desenvolvi para a definição do seu Posicionamento. Portanto. passa pelos diversos segmentos desse ramo chegando a dois ou três temas (Ex: Liderança e Resiliência) e termina no processo de seleção do verdadeiro Expertise com mais chance de sucesso. você chegará a resultados precisos e dicas valiosas que vão lhe ajudar a eleger o seu Expertise com maior chance de êxito financeiro.

hoje um milionário. O seu dia a dia no gerenciamento dos negócios era de muita pressão. regado a uma série infinda de responsabilidades 30 .O empreendedor e especialista em desenvolvimento pessoal André Lima. numa situação infeliz. outrora também já esteve nessa mesma encruzilhada quanto à escolha de suas especificidades profissionais. A história dele marca bem essa divisa entre: o que você sabe fazer de melhor + o que lhe deixa de fato realizado na prática profissional + que conhecimento você domina que desperta mais interesse nas pessoas. em certo momento de sua vida. André se viu. Formado em engenharia e dono de uma empresa no ramo.

Dessa forma. tristeza e. Por fim. o empresário se viu num “ponto zero” de sua carreira. Como dizem por 31 . Um belo dia.e de comprometimentos que iam além do que ele conseguia administrar. baixa qualidade de vida e uma total ausência de realização profissional nas atividades que exercia como engenheiro. A empresa vivia em uma espécie de corda bamba financeira e essa falta de estabilidade deixava o empresário envolto em sentimentos de angústia. André parou para analisar a sua vida e percebeu que estava sofrendo com tanto excesso de trabalho. com o passar do tempo. ele optou por fechar a empresa e se livrar de todo aquele martírio. depressão.

sem o peso de ter que sustentar toda a estrutura que uma empresa com sede e funcionários lhe exigia até então. toda crise pode virar uma grande oportunidade. André percebeu que ali havia uma chance de “virar a mesa”.aí. ao acordar: que ramo de atuação prazeroso seria esse? Onde exatamente deveria investir seus esforços profissionais? E. ele se perguntava todos os dias. como fazer isso sozinho? 32 . a depender do modo como você vê as coisas. “de volta ao começo”. qualidade de vida e uma boa rentabilidade. E. assim. Porém. de partir do ponto zero em direção a outro ramo de atuação que lhe desse mais prazer.

assim como eu. comuns a todos aqueles que estão a ponto de iniciar um estudo de Posicionamento. essas interrogações já nos são familiares. André. Voltando à trajetória do engenheiro. Ele também teve que trabalhar no afunilamento de suas áreas de conhecimento até chegar numa resposta exata. pois já falamos delas no começo desse capítulo: são as questões básicas.Bom. vamos agora entender como é que esse processo de definição de um Posicionamento foi acontecendo em sua vida. também quebrou a cabeça e perdeu noites de sono tentando identificar o seu Expertise. 33 .

e E práticas mais: terapêuticas descobriu uma 34 .Em meio à tomada das providências necessárias para o fechamento de seu negócio. Experimentou vários tipos de terapias. desde as mais tradicionais. passando também pelas técnicas voltadas à medicina alternativa e chegando a experimentar outras práticas de cunho mais holísticos. Por conta disso. ele passou a buscar recursos que o ajudassem a superar a crise na qual estava mergulhado. André sofreu diversos picos de instabilidade emocional. E foi durante essa jornada de autoconhecimento que André percebeu uma extrema facilidade para apreender as técnicas vivenciadas.

O método que aplicamos nas aulas online para que pessoas como o André possam chegar a um Expertise assertivo em vendas é fácil. André passou pelo mesmo processo o qual você irá passar até afunilar o seu conhecimento junto comigo no programa Expert Milionário.habilidade natural para ensinar tudo o que sabia a respeito do tema para outras pessoas. Diante dessa constatação. Sem enrolações! 35 . Ele aplicava seu conhecimento em familiares e amigos e os resultados eram impressionantes. Dentro desse “macro”. o primeiro passo do estudo de seu Posicionamento foi dado: ele identificou um Expertise voltado para a área de desenvolvimento pessoal. prático e rápido.

tratase de uma técnica em que as pessoas aprendem a trabalhar a liberação de suas crenças limitantes (pensamentos negativos). A EFT foi criada pelo norte-americano Gary Craig e costuma ser definida como um tipo de “acupuntura emocional sem agulhas”! Na prática. dentro do segmento do desenvolvimento pessoal que o atraía bastante e que estava começando a despertar o interesse das pessoas no Brasil.Emotional Freedom Techniques (em livre tradução: Técnicas de Libertação Emocional). na época: a EFT . ele chegou à conclusão de que havia uma técnica em especial. depois de muita pesquisa. libertam-se de 36 . desenvolvem seu potencial intuitivo.No caso do André.

interrompem o processo de autossabotagem e escapam da mania de sofrer por antecipação. Em seus atendimentos. Quando começou a investir e trabalhar nessa nova área. ou em questão de minutos. com a técnica da EFT. as pessoas entram na sessão com um problema e saem do atendimento com a sensação de que aquele nó no peito já não existe mais. o empresário passou a dar conta das primeiras demandas que a 37 . Segundo ele. André garante que uma questão emocional que levaria anos para ser trabalhada por linhas terapêuticas tradicionais pode ser resolvida em alguns dias.memórias do passado.

profissão autônoma lhe exigia: divulgar os atendimentos e cursos que promovia. esforços comparáveis aos de um batalhão. expandir a sua lista de endereços eletrônicos. manter o envio frequente e sequenciado de seu e-mail marketing. ele era um “exército de um homem só”. Como dizem por aí. administrar um 38 . agendar com os clientes. especialmente no que se referia ao marketing de seu negócio: criar textos com uma linguagem atrativa propagandeando o seu trabalho. sozinho. controlar os pagamentos que recebia em sua conta bancária e prosseguir com o desenvolvimento dos métodos utilizados e o estudo cada vez mais aprofundado da EFT. Ele mobilizava.

cultivar o relacionamento com seus clientes. foi uma verdadeira maratona que André tocou sozinho.site na internet. Além disso. ao longo de três anos. pois passou a ter acesso a um público muito maior do que se tivesse apenas praticando a EFT numa sala de consultório em sua cidade. André constatou que realizar atendimentos. cursos e treinamentos via internet lhe 39 . entre outros! Por fim. percebeu ainda que levava vantagem. obtendo um excelente retorno financeiro e um sentimento inigualável de realização pessoal. Ele fazia seus atendimentos online e isso lhe poupava de muitos custos do “mundo empresarial físico”.

mesmo com as tarefas diárias lhe exigindo mais tempo do que ele realmente dispunha. ele acreditava que era o único capaz de gerenciar de maneira correta todo o processo. Isso porque. Ou seja. Esta. nessa nova estrutura organizacional. o seu público alvo aumentou e os seus custos administrativos foram reduzidos. era difícil pensar em retomar os moldes de trabalho que tanto o cercearam em sua extinta empresa de engenharia. 40 . E. constatou que precisava de colaboradores. Quando André percebeu que o seu negócio estava crescendo. porém. foi uma grande provação para ele.proporcionava entrar em contato com pessoas de diversas regiões do país.

Passado algum tempo de reflexão. apenas administrar. o que lhe proporcionou uma folga para se dedicar ao aprimoramento de suas técnicas de desenvolvimento pessoal e à 41 . ele agregou qualidade de vida à sua rotina. aos poucos. foi criando uma estrutura menor e mais enxuta. o empreendedor foi se desligando dos traumas de sua vivência profissional anterior e. André entendeu que montando uma pequena equipe – hoje são cinco pessoas -. que não lhe trazia grandes riscos ou aborrecimentos e que lhe amparava em atividades de produção que hoje ele opta por não executar. O peso das tarefas passou a ser distribuído entre seus colaboradores. Dessa forma.

A “grande virada” que ele teve a coragem de fazer nos serve de exemplo referente à importância do estudo e da definição do Posicionamento quando resolvemos dar uma guinada profissional e investir em um Expertise com alto índice de assertividade. Hoje. cheia de altos e baixos. é uma história com final feliz.criação de produtos de conhecimento que disseminam cada vez mais amplamente o seu trabalho terapêutico. 42 . podemos dizer que a trajetória do André Lima.

a realidade é que nós não temos como prever em que patamar estará o salário do servidor em dez. na verdade. se pensarmos bem. é um falso sentimento de estabilidade. porém. algo que está dentro de você. Muitas pessoas são unânimes em defender a máxima de que o emprego público é uma via segura e imune a tudo. é preciso dizer que ninguém tem 43 .DICAS DE OURO DO ANDRÉ LIMA: 1 – Para aqueles que vivem preocupados com a tal da “estabilidade de vida”. na realidade. é importante perceber que estabilidade é. O que existe. um estado de espírito. vinte ou trinta anos. Sendo mais abrangente ainda.

Então. o mais importante é que você busque um outro tipo de estabilidade que é o seu equilíbrio emocional. Recomendo a todos que estão em busca de uma transformação efetiva. A estabilidade. uma mudança de vida. da forma como é proferida. não existe. investir na prática 44 . essa é uma crença limitante que precisa ser eliminada. a grande guinada. Conheço muita gente que não se acha capaz de realizar tal feito. A vida é instável por natureza. porém. pode ser dada por qualquer pessoa. 2 – A virada profissional.como assegurar se estaremos vivos amanhã ou daqui a meia hora.

de técnicas de desenvolvimento pessoal
e, em paralelo, devem também apropriarse

de

métodos

eficazes

para

aliar

empreendedorismo e tecnologia. Hoje
em dia, o conhecimento nessas áreas
está muito mais “mastigado” e acessível,
como é o caso do conteúdo do Expert
Milionário, por exemplo, bem ao alcance
das suas mãos.
3 – Fique atento aos mecanismos que
se reproduzem em seu comportamento. A
autossabotagem pode ser capaz de minar
suas ideias e ações de maneira cruelmente
silenciosa.

Uma

forma

popular

de

autossabotagem é a procrastinação: se você
não trabalha, a sua empresa simplesmente
não acontece. Quando for empreender,
45

faça pra valer, mergulhe na empreitada de
cabeça. E permita-se ter sucesso!
Prepare-se continuamente para ganhar
o triplo do salário mais alto que já recebeu
e se aceite como merecedor disso! E
lembre-se: as únicas coisas capazes de
lhe paralisar em sua jornada são as suas
próprias crenças limitantes.
Saiba mais sobre o André Lima e a EFT, acesse:
www.eftbr.com.br
www.andrelimaeft.com.br

46

CAPÍTULO

2

DESCOBRINDO PROBLEMAS
Conforme vimos no primeiro capítulo
desse ebook, adquirindo o conteúdo
completo do Expert Milionário você vai
descobrir qual é o seu Expertise e que
viabilidade financeira ele tem, através do
estudo do Posicionamento.
Passada essa primeira etapa, o programa
lhe conduzirá ao segundo passo de sua
jornada. Eu vou lhe ensinar a identificar
qual é o seu Avatar. Durante as aulas em
vídeo, você aprenderá que Avatar é um
conjunto de características que definem
o seu público alvo. É o perfil geral dos
seus clientes em potencial.

48

É importante ressaltar que quanto mais abrangente for o perfil do seu Avatar. mas não tem ainda a menor ideia de quem serão as pessoas realmente interessadas naquilo que você tem para ensinar. maior será a sua chance de alavancar as vendas dos seus produtos. Portanto. Vamos mergulhar fundo nesse campo através de técnicas e atividades que serão propostas durante o percurso do programa. nós vamos trabalhar juntos na construção do 49 . eu lhe peço calma e garanto que o seu público em potencial é maior do que você imagina. de maneira que você chegará a impressionantes conclusões a respeito da definição do seu Avatar.Se você já definiu o seu Expertise.

50 . Eu vou lhe ensinar algumas técnicas para que você consiga “entrar na mente do seu público consumidor” e assim você terá mais aportes para desenvolver o seu Expertise com o objetivo de resolver as dificuldades das pessoas. Outra coisa importante que terá uma ampla abordagem em nossas aulas é o estudo dos problemas que os seus clientes em potencial possuem.seu Avatar buscando sempre criar um elo de interesse entre você e o maior número de pessoas curiosas pelo seu Expertise. Quando você mergulha no universo do seu Avatar e descobre quais são as “dores” do seu público alvo. fica bem mais fácil estabelecer uma relação integrada com todos eles.

é bem lógico que ele se fidelize a você. É preciso ter em mente que todo mundo deseja obter 70% de prazer no que faz e apenas 30% de dor – não o contrário. o desafio é quebrar a cabeça a fim de levantar soluções viáveis para cada um deles.Adquirindo um profundo conhecimento dos principais problemas das pessoas. é possível concluir que. 51 . Diante disso. se você oferece aportes e soluções ao seu público consumidor. se você quiser que o cliente tire o seu cartão de crédito do bolso para comprar o seu produto. Diante dessa constatação. podemos concluir que. você precisa resolver os problemas dele.

Vinícius era apenas mais um estudante de educação física dentro de uma universidade quando começou a refletir sobre o problema da obesidade no Brasil. Antes de se tornar um grande empreendedor. 52 .Usando esse método de diagnosticar problemas e apontar soluções. o personal trainer Vinícius Possebon conseguiu embolsar um milhão de reais em apenas seis meses. Entrando em contato com as pessoas a respeito da questão do emagrecimento. O empreendedor gaúcho criou um e-book que é sucesso na internet: “Os 6 Segredos Testados para Secar a Barriga em 8 Semanas ou Menos: Sistema Queima de 48 Horas”.

Nessa época. o repúdio ao se exercitar duas a três horas por dia em trocar de obter qualquer resultado apenas depois de um médio ou longo prazo.passou a listar os principais problemas que ouvia. Em paralelo 53 . alguns eram quase que unanimidade: a falta de tempo para frequentar uma academia ou praticar qualquer outro tipo de atividade física. Dentre eles. a dificuldade em encontrar uma dieta alimentar mais adequada e eficaz ao seu estilo de vida e gostos pessoais. se sentir um rato de laboratório dentro de uma sala de exercícios aeróbicos. entre outros. Vinicius já fazia pesquisas e estudava muito a fim de encontrar soluções para essas pessoas.

o rapaz trabalhava cerca de doze horas por dia como personal trainer em academias diversas. ele defendia a prática de alguns exercícios específicos. feitos de 4 a 15 minutos por dia. Seu grande desejo era atingir o maior número de pessoas possíveis e. Em sua tese. concluiu o seu TCC com uma monografia que trazia uma nova abordagem para o tema do emagrecimento.à faculdade. em um período de 8 semanas. que daria às pessoas um resultado similar a 1 ano de atividades físicas praticadas em academias pelas vias convencionais. Apesar da certeza do funcionamento de seu método. 54 . o empresário era pouco ouvido. Sempre esforçado.

como gosta de dizer. Vinicius manteve seu empenho naquilo que acreditava. fez cursos com palestrantes que estão fora do Brasil e chegou ao seu destino: o marketing digital. era difícil falar para um público maior sem dinheiro para investir em divulgação. “amplificar o alcance de sua voz” No entanto. Fez uma vasta pesquisa a respeito de divulgação de produtos. Persistente. O empreendedor conta que duas coisas fundamentais cruzaram o seu 55 . sem patrocínio de nenhuma espécie e apostando somente na propaganda boca a boca em sua cidade. sem uma grande empresa por trás.

Assim como ele. ou seja. Quando Vinicius começou a entender melhor a potência de divulgação do marketing digital. idealizador do programa milionário “Fórmula de Lançamento”. para disseminar o seu método de emagrecimento aos quatro ventos. o brasileiro Érico Rocha. Existe um passo a passo 56 . viu que tinha encontrado ali uma fórmula poderosa que teria força suficiente para “ampliar a sua voz”. de Timothy Ferris e um curso com o renomado empreendedor de marketing digital. você também aprenderá algumas das técnicas do marketing digital com as videoaulas do Expert Milionário.caminho: o livro “Trabalhe 4 horas por semana”.

encontrou ainda grandes dificuldades para transpassar: aprender a lidar com as ferramentas de tecnologia. Ele constantemente se perguntava: “Como escrever um email com uma linguagem atrativa para as pessoas? Como ultrapassar a barreira do preconceito e 57 . o jovem empreendedor conta que. se for seguido de maneira correta. que englobam a criação de um website. De acordo com sua história. apesar de ter descoberto a “fórmula mágica da divulgação digital”. poderá lhe dar os mesmos resultados aos quais o Vinicius Possebon chegou. páginas de captura para fortalecer listas de e-mail e até a própria redação de um e-mail marketing.que.

eles encontram treinamentos para usuários iniciantes. Vinicius conseguiu finalmente transformar o seu Expertise em um produto altamente lucrativo.convencer o meu avatar de que é possível emagrecer fazendo apenas 15 minutos de exercícios por dia?”. Ele escreveu seu e-book e fez uso de todas as ferramentas de marketing digital que estavam à sua disposição para divulgá-lo. Bom. intermediários e avançados e 58 . depois de fazer alguns cursos online e vencer seus próprios desafios. Lá. Esse e-book é maciçamente vendido pela internet e vem com um login e senha onde o público pode ter acesso a uma área de membros online.

que pouco ganhava. “Era um Kelme falsificado”. Vinicius guardou na memória a persistência de sua mãe. não tinha meios para realizar o desejo do filho até que um belo dia chegou com um tênis similar em casa. Dessa experiência. ao tentar chegar o mais próximo possível de 59 . sua mãe.também recebem todas as informações da dieta de 21 dias. Hoje. Vinicius é considerado um empreendedor de sucesso! Porém. ao lembrar de sua infância. revela. que complementa o processo do programa Queima de 48 Horas. o must-have em termos de calçados na época e. idealizada por Vinicius. ele costuma contar que sonhava em ter um tênis Kelme.

ainda vivemos dentro de um sistema onde as pessoas acordam. Nos tempos atuais. saem para trabalhar. jantam e dormem. que a vida não seria nada fácil se continuassem sentindo as pressões da falta de dinheiro. Hoje. dentro 60 . Naquele dia. mas também com duas outras riquezas imensuráveis: tempo livre e mobilidade de deslocamento. ele entendeu.seu sonho. a coisa mais valiosa que existe é o tempo! No Brasil. ainda pequeno. Vinicius é um Expert Milionário! Quando fala sobre isso. voltam para casa. ele gosta de frisar que ser afortunado não tem apenas a ver com a quantia que você possui no banco. É uma rotina diária comandada pelo piloto automático. com 28 anos.

querem mudar de vida. por exemplo. ele está reforçando a ideia de que nós podemos trabalhar de qualquer lugar do mundo. de verdade. como você. No entanto. eu preciso lhe dizer: a sua vida não precisa ser assim. romper com as algemas de ouro do trabalho “escravo” (aprisionado).de uma sistemática anual. de 12 em 12 meses. Quando o Vinicius fala em mobilidade de deslocamento. O programa Expert Milionário foi criado justamente para pessoas que. 61 . ao invés de passarmos 8 horas de nossos dias trancafiados dentro de uma sala. Algumas pessoas conseguem ainda fazer uma viagem num feriado e sonhar com o planejamento de um mês de férias.

sem conversa fiada. que se resume em: tempo livre e mobilidade de deslocamento. com o Expert Milionário você vai aprender. sugiro que passe para a página seguinte e descubra por si mesmo qual é a lógica do que estamos lhe propondo. como é que isso pode funcionar: trabalhar e ganhar dinheiro. Antes de duvidar do que estou dizendo. tendo como bônus uma alta qualidade de vida. na prática. 62 .Portanto.

Esse é o estilo de vida de um Expert! Ele transforma conhecimento em produto e 63 . Você pode. bermuda e camiseta e ser bem-sucedido em seus negócios.DICAS DE OURO DO POSSEBON: 1 – Fuja do formato automatizado do trabalho das 9h às 18h. usando chinelo. trancado numa sala. de onde quiser. terno e gravata. assim como eu. trabalhar na hora que quiser. Entenda que competência e geração de bons resultados financeiros não têm nada a ver com sapato social. Ouse sonhar e acredite que é possível aliar trabalho e prazer. fazendo as mesmas coisas todo dia como um robô do sistema.

2 – Invista no conhecimento das tecnologias de rede.ganha qualidade de vida e também alguns milhões na conta bancária. copyright e etc. gravação e edição de vídeo. o grande responsável pelo 64 . passo a passo. qualquer pessoa. até o cara mais leigo do mundo em internet. Mesmo que pareça complicado ou mesmo um bicho de sete cabeças. Hoje em dia. Essa foi a minha maior dificuldade: aprender a ciência por trás do marketing digital e começar a operar ferramentas como softwares de email marketing. a manipular todas essas importantes ferramentas online. existem diversos cursos que ensinam. html. seja persistente. de fato. O marketing digital foi.

sucesso de divulgação do meu programa
de emagrecimento Queima de 48 Horas.
3

Adquira

infoprodutos

online

que possam lhe ajudar na construção
e desenvolvimento do seu Expertise.
Quando eu comecei, eu me lembro
de ter comprado, num curto período,
uns seis produtos na internet, entre
cursos, treinamentos e ebooks. Através
deles eu aprendi vários métodos que
foram fundamentais para que o meu
empreendimento desse certo, dentre
eles, alguns voltados ao marketing digital.
O mais legal é que esse material online
acabará lhe levando a conhecer mentores
que poderão ser fundamentais em sua
jornada. Caras mais experientes do que
65

você, como o Ricardo Piovan ou o Érico
Rocha, que testaram nas trincheiras do
mercado aquilo que funciona e o que não
funciona e estão na internet dispostos a
partilhar de seus métodos, simplificando
os passos de quem está começando.
Saiba mais sobre o Vinicíus Possebon e o
Queima de 48 Horas, acesse:
www.proemagrecimento.com
www.queimade48horas.com

66

CAPÍTULO

3

DESENVOLVENDO UM MÉTODO
Nessa

etapa

do

programa

Expert

Milionário você já está seguro quanto ao seu
Posicionamento, ou seja, já sabe o Expertise
no qual irá investir. Também já definiu quem
é o seu Avatar e descobriu as “dores” que
ele espera superar – os problemas que você
terá de resolver para ele.
A fim de solucionar essas “dores” do
seu público alvo, você poderá oferecer a
ele o seu Expertise. No entanto, para que
o seu conhecimento seja apreendido por
um grande número de pessoas, você vai
precisar transformá-lo em um Método a
ser seguido passo a passo.

68

nada mais é. você precisa simplesmente apontar o caminho onde o seu Avatar poderá alcançar um “barco”. A “Ilha do Medo” é o lugar onde o cliente se encontra no momento atual.Para isso. que. eu lhe guiarei através de exercícios práticos e técnicas apuradas. de “Ilha do Medo” e levá-lo à uma “Ilha Paradisíaca”. Para tal feito. 69 . existem problemas que ele quer solucionar e é de onde deseja escapar. do que o seu Método para arrancá-lo desse lugar de paralisia e inércia profissional. metaforicamente. que vão lhe ajudar na construção da fórmula capaz de salvar o seu Avatar do que chamo. Lá.

durante o treinamento do Expert Milionário. 70 . você vai descobrir como criar uma solução para os problemas do seu Avatar e também terá acesso a técnicas de criação de Método e dicas preciosas que irão lhe ajudar a fazer com que o seu cliente passe desejar e confiar no seu Expertise. ou seja. E. Metáforas à parte. o qual todos querem estar. seguindo à risca os passos desenvolvidos por você. Ou seja.Já a “Ilha Paradisíaca” é o porto onde o tal “barco” pretende chegar. é um lugar seguro e confortável. qualquer pessoa poderá acessar esta “Ilha dos Sonhos”.

71 . A ex-professora universitária e. em menos tempo. desenvolveu uma metodologia incrivelmente eficaz que faz com que qualquer pessoa possa aprender mais.Dentro desse universo de criação de métodos extraordinários. ela preparava uma tese de doutorado na área de aprendizagem quando percebeu que nada daquilo lhe realizava profissionalmente. No início de sua trajetória como empreendedora. idealizadora do projeto Mais Aprendizagem. Ana Lopes. há uma jovem empreendedora que ganhou destaque no assunto. Ana estava em um lugar profissional seguro e estável: o emprego público. Com experiência de quinze anos como docente numa universidade estadual. hoje.

Logo foi diagnosticada com depressão. Ela criou um blog. com técnicas pessoais e 72 . A mudança começou a acontecer com uma ação despretensiosa: a professora começou a postar textos na internet. e passou a alimentá-lo. “Vídeo Aulas By Ana Lopes”.Primeiro vieram as crises de ansiedade e depois um colapso nervoso que acabou fazendo com que ela se afastasse de suas atividades e iniciasse um processo terapêutico intenso. motivada por um profundo descontentamento com a estruturação arcaica do ensino acadêmico e a convicção que o seu papel enquanto educadora era subaproveitado no ambiente em que atuava. quase que diariamente.

Na internet. Ana encontrou liberdade para expor o seu Expertise de maneira rápida e eficaz. E o resultado foi um grande número de acessos ao material que ela disponibilizava dia após dia. Para ela. O reconhecimento de público tornavase cada vez mais visível em comentários deixados no rodapé de cada postagem e também nos e-mails que recebia onde 73 . sem as amarras que o mundo acadêmico lhe impunha até então.dicas valiosas que envolviam uma fórmula de aprendizagem acelerada. a atividade de postar no mundo online transformou-se em uma forma terapêutica de lhe manter produtiva e realizada em seu desejo de lecionar à sua maneira.

afinal ela estava no topo da carreira. A experiência não resultou números expressivos e a professora nem cogitava a possibilidade de “aposentar” sua carreira acadêmica para se dedicar a um trabalho pela internet! A ideia em si lhe parecia ridícula. A partir dessa constatação. Ana vislumbrou que poderia ganhar algum dinheiro com o blog e foi pesquisar sobre o assunto.as pessoas mostravam-se agradecidas pela diferença que suas técnicas vinham fazendo no processo individual de aprendizagem de cada um. 74 . quase concluindo o doutorado. Foi quando passou a incluir alguns anúncios em sua página apenas para testar o retorno financeiro.

os cursos sobre as dinâmicas do mundo online quase 75 . Ana comenta que aprendeu muito com profissionais que atuavam fora do país. Ana se via às voltas com as pesquisas em neurolinguística (o campo da ciência que estuda os processos de compreensão do cérebro).No entanto. à época. afinal. pois não conseguia se imaginar distante daquela atividade que lhe dava tanta satisfação. mas também iniciou um estudo sério em um ramo curioso: o marketing digital. Foi quando descobriu um universo rentável por trás do passatempo de “blogar” e mergulhou de cabeça no assunto. Ana continuou produzindo conteúdo para seu blog. Com o passar do tempo.

não ocorriam no Brasil. todo esse tempo investido em conjugar o verbo “aprender” foi recompensador: hoje ela ganha muito mais do que o salário que obtinha como professora – um feito que lhe era impossível de prever! 76 . Grande consumidora de cursos online. Felizmente. hoje. Ana atribui boa parte do seu sucesso aos inúmeros infoprodutos que adquiriu ao longo do tempo. Para ela. o cenário mudou para melhor. Essa é uma experiência pela qual eu também tive que passar e hoje percebo que os relatos se repetem na história dos principais empreendedores de sucesso do país: a necessidade de buscar o conhecimento no exterior.

para criar um sistema acessível a todas as pessoas. Um chamado trabalho extraordinário que foi capaz de desenvolver a partir de uma grande inquietação. 77 . proporcionando-lhes a capacidade de tirar vantagem do funcionamento do cérebro a fim de apreender conteúdos com mais qualidade e rapidez. Algo verdadeiramente inspirador! O seu método consiste em uma mescla de técnicas antigas (que tiveram sua eficácia recentemente comprovada pela ciência) e outras modernas (que surgiram a partir de pesquisas da neurociência). o antigo blog mudou de nome e virou um “Mais projeto consistente Aprendizagem”.Dentro desse processo de crescimento.

Essa metodologia acaba atraindo. 78 . principalmente. Oferecendo todos esses aportes. Ou seja. também é destinado a todos aqueles que desejam aumentar a velocidade de leitura. acelerar sua capacidade de aprendizagem e compreender amplamente o que significa estudar de maneira mais produtiva. Ana Lopes conseguiu solucionar uma série de problemas que são comuns a milhares de pessoas. O método de Ana. é uma vencedora na concepção de seu Método e na aplicabilidade dele. em forma de um passo a passo facilitado. no entanto. estudantes em época de vestibular e pessoas que estão na busca pela aprovação em algum concurso público.

Nesse interim. eles criam a oportunidade para oferecer seus itens 79 . Ana Lopes trabalha em sua própria casa com o apoio de apenas mais duas pessoas. ainda encontram tempo para estimular a relação de confiança que Ana sempre manteve com a sua audiência: ao alimentar o site de maneira parecida com o antigo blog. contato com os clientes. Bom. A pequena equipe cuida das contas. gravações de vídeos. divulgação e administração do site – além da parte de pesquisa e produção de novos produtos e conteúdo.Você deve estar pensando como é que ela cuida de tudo isso e quais os custos para a realização e manutenção de seu negócio.

mesmo 80 . A educadora ainda planeja crescer bastante e seus próximos desafios consistem em aumentar sua oferta de produtos e lutar contra o preconceito relacionado às técnicas de aprendizagem – de seu ponto de vista. algumas pessoas deixam de adquirir seus treinamentos por acreditarem que estão sendo injustas com as outras ao se apoderarem da técnica capaz de fazê-las aprender mais rápido .pagos (e-books e treinamentos que podem ser curtos ou longos).quase como o uso de substâncias proibidas em competições esportivas! Você também poderá encarar esse tipo de obstáculo e é possível que até ouça alguém duvidar da sua técnica.

antes de conhecê-la! Tenha em mente que tudo isso não passa de uma bobagem. As grandes invenções da humanidade foram. 81 . ainda estamos evoluindo! E você. futuro Expert. afinal. um método que o homem encontrou para sobreviver numa natureza que não lhe favorecia em nada – da roda ao avião. também fará parte desse progresso assim como todos os participantes que já estão colocando em prática a metodologia apreendida através do Expert Milionário.

faça uma infinidade de cursos com profissionais de qualidade. mas ostentar um diploma não é motivo para se prender a uma profissão indesejada (proveniente de uma escolha errada no vestibular). ou não. 82 . desta maneira.DICAS DE OURO DA ANA LOPES 1 – Não se importe tanto com o fato de já ter. ela não está no mundo real. Não deixa de ser um passo importante. frequentado um curso universitário. acaba não contribuindo no crescimento da maior parte das pessoas – hoje. como se encontra. A instituição acadêmica está engessada em si mesma e. Invista naquilo que você se sente feliz ao realizar.

menos tempo dedicará a solucioná-los. Isso facilita na hora da edição. Explore outras maneiras de aprender! 2 – Eu mesma produzo meus vídeos. seguro o microfone e falo como se estivesse dando 83 .adquira conhecimento. A dica é apelar para o simples e eficiente. não protele o seu crescimento profissional. sem que parecesse algo amador. quanto menos deslizes houver na gravação. No meu caso. isso acontece raramente. soava impossível. mas. No começo. essa constante de filmar e editar em casa. visto que. Recomendo que siga um roteiro pré-determinado e que utilize mapas mentais (uma técnica que aperfeiçoa a memorização e o aprendizado).

O Expert Milionário é um exemplo excelente – sei disso porque eu o adquiri em seu primeiro lançamento.uma aula presencial. a minha forma de produzir um produto mudou (para melhor). O Ricardo Piovan fornece dicas incríveis. a partir dele. apenas incluímos a vinheta de apresentação e retiramos algum errinho. mesmo que eu não tenha sido aquele tipo de aluna que começou do zero. É mais descomplicado do que você pensa! 3 – No Brasil já existem cursos online de altíssima qualidade. Posso dizer que. coisas que eu gastaria anos para chegar ao insight (sacada). mas tudo muito simples. No tratamento final do vídeo. Indico ainda mais àqueles que estão no começo e que 84 .

acesse: http://www. qualquer um – pode até mesmo ser sobre “como cuidar do neném no primeiro ano de vida”.já tem algum Expertise.com. esse programa é o produto a ser comprado! Saiba mais sobre a Ana Lopes e o Mais Aprendizagem.br/blog/ 85 .maisaprendizagem.videoaulasbyana.br/ http://www. Se você sente que tem algo a acrescentar a outras pessoas.com.

CAPÍTULO 4 .

CRIANDO PRODUTOS Após o desenvolvimento do Método. poderá usar esse seu Expertise para gerar renda. é natural que você se sinta cada vez mais ansioso por descobrir de que maneira eu vou lhe ensinar a ganhar dinheiro fazendo uso do seu Expertise. Por exemplo: se você é um bom vendedor e possui uma especificidade no ramo. Esse retorno financeiro que você tanto almeja pode ser alcançado de duas formas: prestação de serviços ou venda de produtos presenciais e online. prestando serviços dessa natureza – seja na sua empresa própria ou em qualquer outra de terceiros. Essa 87 .

dar encaminhamento às demandas. você vai estar sempre “preso” a um espaço físico – seja 88 . acompanhar os processos de venda do começo ao fim e prestar conta do andamento das coisas a um chefe ou um sócio (a depender do vínculo profissional que tenha). O prestador de serviço tem que estar o tempo todo: “fisicamente na ativa”. se você é um prestador de serviço. porém.é uma opção válida. O que estou tentando explicar é que – seja como dono de um negócio ou como colaborador em uma empresa. alimentar um bom relacionamento com fornecedores. Ou seja. não muito inteligente. e eu vou lhe explicar por quê. ele precisa encontrar o cliente.

No entanto. Além da falta de mobilidade. A sua mobilidade de deslocamento ficará restrita porque haverá a necessidade de sua presença em determinados estabelecimentos comerciais. no apoio fixo ao seu local de trabalho. se você tem um exímio conhecimento na área de vendas. dois dos bens mais preciosos para uma boa qualidade de vida no mundo moderno são: mobilidade de deslocamento e tempo livre.uma sala. no contato com o seu cliente. etc. você pode transformar 89 . conforme vimos anteriormente. uma loja ou uma cidade. as demandas de uma prestação de serviço lhe tomam também o tempo. E. voltando ao exemplo.

Depois de algum tempo. quer você esteja na China. Imagine que os seus produtos passem a ser comercializados e você comece a ganhar dinheiro com isso. no Japão ou na cozinha da sua casa. ou seja. tempo e independência porquê o seu conhecimento vai estar “rodando o mundo”. você ganhará mobilidade. Tudo isso chegará ao seu público “embalado para presente”. informações preciosas. eles vão continuar vendendo. o produto “falará por você”. Dessa forma. técnicas próprias e dicas pessoais a respeito do assunto. sem que você precise ir junto. experiências. Dessa maneira. você poderá oferecer às pessoas as suas teorias. Percebe a diferença? 90 .esse seu Expertise em um produto.

eu me lembro com nitidez do dia em que eu um pude escolher excelente Líder. o que me 91 . eu agarrei com todas as forças essa segunda opção. um e-book.. uma vídeo-aula. se eu estou dentro de uma empresa praticando no dia a dia um cargo de Liderança. pois enquanto esses produtos estão sendo divulgados e vendidos. No entanto. Bom. eu posso usar o meu tempo com mais flexibilidade. estarei preso àquele ambiente por muitas horas. entre outros.Em minha história de vida. entre com me tornar uma alta remuneração. dentro de uma empresa ou reunir o meu conhecimento em Liderança e “empacotá-lo” em formato de produto como um livro impresso..

que pode falar a respeito das técnicas de criação de produto com propriedade é o educador e escritor. Diante dessa constatação. um Expert em orientação vocacional e profissional para jovens. Um dos grandes empreendedores de sucesso no Brasil hoje. 92 . Maurício Sampaio.roubará parte da qualidade de vida que tanto prezo. o programa Expert Milionário incentiva você a criar os seus próprios produtos dentro do universo do seu Expertise. Essa etapa se chama “Criando Produtos” e vai lhe abrir um leque com 6 opções de produtos e infoprodutos que se afinam com o tipo de conhecimento que você pretende passar para as pessoas.

O negócio próprio. que começou timidamente em uma sala de atendimentos. Ele iniciou a sua jornada como Expert dando atendimentos para pais e adolescentes em uma pequena sala na cidade de São Paulo. onde percebeu que a maior incidência de problemas oriundos dos seus alunos eram as inquietações quanto à escolha profissional e um desejo grande de assertividade quanto ao desafio das provas do vestibular. Sua formação como educador nasceu da vivência dentro de um colégio. gerido por ele e pela família.Maurício se tornou um empreendedor autônomo há cerca de dez anos. acabou se expandindo. Com uma abordagem muito peculiar sobre o assunto 93 .

o empreendedor começou a pesquisar sobre a rentabilidade dos infoprodutos. algum tempo depois. surgiram convites para a prática em outras regiões do país. Maurício rodou o Brasil disseminando o seu Expertise e ajudando pais e adolescentes a passarem por essa importante etapa da vida: o desafio da aprovação no vestibular e a escolha da profissão.e com técnicas inovadoras no ramo. Maurício passou a ministrar palestras e treinamentos na capital paulista e. Há cerca de três anos. Durante a sua jornada de estudos e buscas. nós nos conhecemos e passamos a trocar ideias a respeito disso. 94 .

Ele já tinha três livros publicados voltados ao seu nicho de mercado com os títulos: “Coaching de Carreira para Jovens”. “Escolha Certa” e “Influência Positiva”. Eu já tinha alguns produtos online sendo comercializados 95 . No entanto. Maurício tinha uma visão de mercado muito à frente de seu tempo e batia na tecla de que poderia crescer ainda mais e disseminar o seu Expertise para uma quantidade infinitamente maior de pessoas. Em nossas conversas. Vários dos temas abordados em suas obras já eram tópicos de suas palestras presenciais. falávamos muito sobre a viabilidade de expandir os nossos Expertises pela internet. à época.

o resultado chegou e foi gratificante e positivo. O educador se propõe a responder todos os e-mails que 96 . O seu curso online.no segmento de Liderança e ele resolveu experimentar aparentemente esse meio pouco de vendas explorado em nosso país. Com o tempo e várias tentativas de divulgação. voltado a formação de coaches de carreira para jovens já. tem uma fila de espera e ele faz questão de dizer que a relação com o público no “mundo digital” é até mais próxima do que no “mundo real”. As palestras e treinamentos online desse meu grande amigo e parceiro transformaram-se em infoprodutos de sucesso.

mas isso não é verdade. às vezes.chegam e seus webnários. ultrapassam uma hora e meia. Segundo Maurício. é importante acompanhar cada participante. “segurar em suas mãos” durante todas as etapas das aulas. Elas imaginam que estarão sozinhas durante o aprendizado. que deveriam durar cerca de 40 minutos. de tão enriquecedor que pode vir a ser o debate com os participantes. dar as devolutivas dos exercícios propostos. encaminhar e-mails orientadores. o maior receio das pessoas ao pensar na possibilidade de comprar um curso online é o medo da solidão. Para Maurício. enviar vídeos com 97 .

hoje. que é sucesso de vendas nas principais livrarias do país. desenvolvido com base em seu livro. Como podemos perceber. Diante desse trabalho cuidadoso e dedicado. Ele conta que recebe muitas mensagens em reconhecimento ao seu trabalho. Maurício Sampaio começou sua carreira de empreendedor autônomo com muito 98 . de pessoas que relatam que durante todo o processo não se sentiram abandonadas pelo orientador. o seu principal produto é o programa Escolha Certa.dicas pessoais preciosas e manter uma relação constante. o empreendedor ganhou reconhecimento das mídias digitais e do público e. de mesmo nome.

esforço. Eu afirmo isso porque imagino que você levaria anos tentando elaborar táticas de criação e divulgação dos seus produtos – tentativas que você nem sabe se seriam assertivas. No entanto. visão de futuro e intuição. você tem essa possibilidade ao alcance das mãos. na época. um conteúdo online de peso para o orientar. oferece a você a chance de economizar tempo e dinheiro. Ele não tinha. nem tampouco um treinamento que mastigasse passo a passo um método para obter sucesso na produção e venda de seus produtos. hoje. 99 . O Expert Milionário. programa no qual o Maurício Sampaio também está envolvido como parceiro.

encerro esse capítulo lhe contando um segredo: nós erramos por você! Ou seja. eu e o Maurício perdemos parte do nosso tempo e uma quantia em dinheiro no processo de “tentativa e erro”. a metodologia que nos fez decolar. que hoje são sucesso de vendas na internet.Por fim. E essa “fórmula final”. há cerca de alguns anos. lá atrás. até chegarmos a uma metodologia que já foi 100% comprovada em nossos próprios produtos e infoprodutos. 100 . está aqui ao seu dispor em apenas 7 passos que desenvolvemos para o programa Expert Milionário.

Minha primeira experiência foi um fracasso. Bom. era muito ruim ao me apresentar em público. eu não tenho a menor desenvoltura para dar uma palestra ou falar em público. Eu.DICAS DE OURO DO MAURÍCIO SAMPAIO: 1 – Muitas pessoas me perguntam: “Mas. Ninguém nasce sabendo se comunicar. Lembro que minhas primeiras 101 . hoje sou um bom palestrante. O que fazer no meu caso?”. Maurício. O que costumo defender é que: comunicação é treino. apesar de ser Expert num assunto. por exemplo. primeiramente. eu preciso dizer que ninguém nasce com o dom da oratória.

tente falar com o seu espelho. Portanto. por fim. 2 – A minha segunda dica é: Todo mundo precisa saber um pouco sobre vendas. A maior parte dos Experts que não chegam ao sucesso é porque não adotam um método de vendas eficaz. mais pra frente. existe 102 . Faça a experiência de palestrar para uma câmera e. entenda que você precisa transmitir a fé no que está dizendo para que as outras pessoas acreditem no seu Expertise. Sim. com os bibelôs que enfeitam a estante da sua sala e. treine com amigos e familiares nas conversas informais.palestras públicas foram horríveis e eu tive que praticar muito até conquistar certa desenvoltura com uma plateia.

O Expert Milionário. No Expert.um método para isso também. é um marco na história do infoproduto. meu conselho é: siga um método 103 . enfim. mas também ensina as técnicas de divulgação e vendagem do seu material online. investem no google de maneira errada. usam o método errado. Portanto. a gente ensina como fazer a parte comercial com qualidade. Por isso. O que acontece corriqueiramente é que as pessoas não seguem um método de venda e começam a comprar listas. busque cursos e livros especializados no assunto e adquira aportes para coordenar a sua tática de vendas. pois ele nos dá um método não só para o desenvolvimento do conhecimento. por exemplo.

Se você não tem parceiros. o Master Mind. Pago muito caro por isso. por exemplo. pois o investimento é alto. afiliados.campeão também para o departamento de vendas do seu infoproduto. mas dá retorno..A terceira dica tem a ver com parcerias. Se você está querendo 104 . dificilmente no seu conseguirá mercado de se estruturar atuação. participo de um grupo.. coaches. Eu. que é composto de profissionais que se reúnem três vezes ao ano para compartilhar experiências e também se ajudar mutuamente.vai lhe abrir portas fundamentais em sua jornada de empreendedorismo digital. franquiados. 3 . O relacionamento com outros palestrantes.

Depois do evento. mesmo que você não tenha condições para fazer nada disso. congressos e simpósios a fim de firmar parcerias com outros empreendedores de diversas áreas. depois. são oficializados. Nessas ocasiões. muitos acordos verbais são iniciados e. Se puder. E. eu recomendo que passe a frequentar eventos como feiras. promova jantares e crie oportunidades para estar com profissionais que sejam bons parceiros em potencial para o seu negócio. eu ainda tenho dicas que poderão lhe ajudar como entrar em um site ou blog de conteúdo 105 . lançamentos. vá com um grupo tomar um café ou um chop. se tiver a chance.começar agora e ainda não tem contatos.

Saiba mais sobre o Maurício Sampaio e o Escolha Certa. é importante que você tenha em mente a necessidade de se relacionar e criar parceiros. acesse: www.mauriciosampaio.com. por exemplo. ninguém vai pra frente sozinho. Por fim.parceiro e deixar um comentário sugerindo um papo via e-mail ou Skype.br 106 . pois.

CAPÍTULO 5 .

você 108 .ESTABELECENDO RELACIONAMENTOS A esta altura do programa Expert Milionário você já estará envolvido na criação de seus próprios produtos e infoprodutos. Antes de pensar em vendê-lo. Por mais que os seus produtos sejam excepcionais. entretanto. O que você ainda não sabe é: o que fazer para que as pessoas conheçam o seu trabalho e se interessem em adquiri-lo. seus possíveis compradores ainda não sabem quem você é e tampouco confiam no seu Expertise. Neste capítulo. você precisará criar relacionamento com o seu público.

o objetivo era o de chamar a atenção e impedir que as pessoas ignorassem os meus e-mails de propaganda – para isso. 109 . letras garrafais e tudo o que eu achava que funcionaria. Não deu certo. A minha história reflete o diferencial que um bom marketing de relacionamento faz num negócio. No começo. apelava para promoções de última hora.compreenderá um pouco mais sobre essa tática que. aplicamos estrategicamente e que nos proporciona muito resultado. nós Experts. eu tentei as mais diversas abordagens: disparava mensagens em sequência oferecendo os mais diversos produtos.

Só quando busquei alguns artigos informativos escritos por profissionais estrangeiros é que pude perceber que essa relação é importante demais para ser feita “de qualquer jeito”. Os palestrantes que eu conheci lá fora foram unânimes ao afirmar que 110 . os meus e-mails eram vistos como um spam inconveniente e esse era um dos motivos pelos quais as vendas simplesmente não aconteciam da maneira necessária para tornar o meu negócio lucrativo. Não é apenas com um texto “simpático”.Muito provavelmente. que você conquistará o seu público. Demorou um bom tempo até que eu percebesse o que havia de errado. no corpo da mensagem.

Isso quer dizer que você deverá se mover e dar o primeiro passo – da maneira correta. Pude perceber. conta muito. Na área do marketing digital. contribuindo para o crescimento da empresa e para o progresso pessoal do Avatar. ainda assim. aprendi que essa técnica deve ser administrada em doses precisas. ao mesmo tempo. é esperado que você se apresente e ofereça algo que chame a atenção do seu público. que quando fornecemos algum conteúdo gratuito. estamos. por exemplo. muita 111 . Como principal interessado nesse “diálogo” empreendedor-cliente. Porém. portanto.a afinidade com o público é uma via de mão dupla – reciprocidade.

Gravar qualquer vídeo e jogar na web aleatoriamente (para empurrar a divulgação dos produtos logo depois) não traz resultado – como acabei descobrindo. imagine só o que fará por você agora? Estamos no meio de uma grande revolução digital! Segundo dados da ONU. onde a internet não tinha tanta representatividade no cotidiano das pessoas. Valeu a pena.coisa dependerá de um bom passo-a-passo a ser adotado. 112 . Tive de investir mais alto em formação e viajei aos Estados Unidos para aprender a técnica e trazê-la ao país. Se o universo online foi capaz de me surpreender na época. O crescimento do meu trabalho enquanto Expert superou todas as expectativas desde então.

chegará quase ao dobro. Garanto-lhe que em pouco tempo ele estará ansioso para adquirir seus produtos. O Expert Milionário vai lhe ensinar a estabelecer um relacionamento com seus clientes a partir da utilização de uma metodologia assertiva. O segredo está em conquistá-lo enquanto ele ainda nem pensa em ser seu freguês.3 bilhões de dispositivos conectados à internet – em 2017.já existem 4. Vejo acontecer todos os dias e asseguro: não é sorte ou “coisa de outro mundo”. O cenário é bastante favorável e torna-se cada vez mais fácil travar relacionamento com os seus futuros consumidores. Você precisa fazer parte disso. 113 .

Dos dezesseis aos dezenove anos. Natanael 114 . Hoje ele oferece cursos online e forma consultores na área de marketing digital.Natanael Oliveira. ainda sem carteira de trabalho. descobriu logo cedo sobre a importância que o tema “relacionamento” tem dentro de um empreendimento. um jovem Expert. de apenas 26 anos. Uma coisa é notável na história deste Expert: desde cedo ele era um rapaz esforçado e cheio de curiosidade. Mesmo empregado em funções das mais comuns – vendeu até planos de telefonia – ele sempre conseguia encontrar uma solução engenhosa para poder ganhar mais dinheiro. pode-se dizer que a isto se deve grande parte do seu sucesso.

atuava como DJ na noite de Fortaleza. ele fez um curso para poder atuar como designer gráfico. O salário (como era de se esperar) não condizia com o esforço do trabalho. mas isso ainda não o deixava realizado. Insatisfeito com o emprego. cumpria horários incomuns e carregava peso ao transportar quilos de papel. 115 . Era responsável pelas impressões gráficas e o trabalho não era fácil. ao iniciar a faculdade de publicidade e propaganda. Foi contratado nessa mesma empresa com uma nova função. suportava o forte cheiro das tintas. ele buscou seu primeiro emprego formal numa empresa de comunicação visual. Cuidava da qualidade do material impresso. Mais tarde.

Com o que lucrava. que já sabia de sua habilidade como vendedor. Ele era tão talentoso em vendas que a direção acabou convidando-o para fazer alguns serviços para eles na área comercial. 116 . Nos finais de semana.Como funcionário. ele tinha 50% de desconto na compra de alguns itens oferecidos pela empresa. acabou chamando-o para trabalhar numa grande empresa de telefonia. já ganhava bem mais do que o seu salário. Ele venderia planos telefônicos e ganharia uma comissão muito maior. Natanael prontamente aceitou. A história do jovem começou a mudar quando um amigo. passou a revender esses produtos por conta própria e teve um êxito significativo.

Em artigos com títulos chamativos. Ele conta que as cem primeiras ligações eram apenas de reclamações sobre os planos de telefonia. ele disponibilizou o número do seu celular para contato. ele viu nisso uma oportunidade. Natanael também encontrou uma maneira de fazer mais e melhor.Na nova empresa. Pediu autorização à chefia e criou um site para ajudá-lo a vender. Natanael começou a compilar os problemas que ouvia das pessoas e percebeu que poderia produzir textos explicativos para ajudá-las. Na página. Ao invés de ficar irritado e pensar que a sua tática de venda tinha sido um fracasso. além de apresentar os produtos. como por 117 .

“Por que você está pagando dez vezes mais na sua conta?”. A empresa em que trabalhava. elas escolhiam comprar os planos telefônicos diretamente com Natanael. alegando uso indevido da marca! Faltando três meses para o seu casamento. ele foi cativando as pessoas. com parcelas de um novo apartamento e buffet para quitar. assim que notou o sucesso do funcionário. 118 . O salário cairia consideravelmente e agora ele teria de trabalhar com vendas de porta em porta. resolveu proibir a atividade realizada através do site. Ao verem suas dúvidas sanadas. ele se viu em desespero.exemplo. Resultado: ele estava vendendo muito mais do que a média.

era algo que o exímio vendedor não poderia tolerar. afinal havia feito um trabalho excelente! A mensagem era clara: ele só cresceria naquela empresa quando lhe fosse “permitido”. Tinha a sensação de estar sendo injustamente punido.Natanael não poderia ficar mais indignado. onde compartilhava conteúdo gratuito. mas com um tema diferente. entretanto. nos moldes do anterior. Deu início a um novo site. poderia vender qualquer 119 . Ele decidiu que não dependeria da autorização de terceiros para crescer e resolveu agir imediatamente. Natanael concluía que. se conseguia vender planos de telefonia. Isso. agora ele trataria de marketing digital.

não poderia ter tido retorno mais decepcionante. Foi tentador. Para a sua surpresa. Torciam para que ele se interessasse por tentar um concurso público e argumentavam sobre aquela 120 .coisa pela internet – inclusive o próprio conhecimento. enquanto ele tentava se desligar da do emprego. Pouco tempo depois ele pediu demissão. seus chefes lhe ofereciam um cargo de supervisão com o dobro do salário e direito a uma comissão de vendas. ao comunicar à família a proposta que havia recebido. Pediu um tempo para pensar e. mas ele já sabia que poderia crescer mais sozinho. Os pais eram partidários do emprego “seguro”.

Repetiam que ele havia assumido compromissos sérios (nova casa. O que poderia lhe ser melhor do que aceitar a promoção? Foi numa conversa com uma professora da sua graduação. Natanael pediu demissão.ser uma empresa sólida que estava lhe oferecendo um ótimo salário. 121 . uma esposa) e que estava terminando a faculdade sem maiores perspectivas. Sem perder mais tempo. que ele reuniu a coragem que faltava. Ao ouvir sobre a injustiça que sofrera. ela se impressionou com a falta de perspicácia da empresa que o havia feito fechar o site e repetiu várias vezes o quanto achava maravilhoso o resultado que ele havia obtido com aquela ideia.

Deste dia em diante ele passou a trabalhar como consultor de marketing digital. ele já estava atendendo quinze clientes de maneira paralela. Natanael repetiu a fórmula usada em sua antiga página sobre planos de telefonia. Nos três meses seguintes. No começo do empreendimento.Ele já estava ligeiramente conhecido com o novo site e. tinha conseguido mais dois clientes e uma renda cinco vezes maior do que o salário que lhe havia sido oferecido. Um mês depois. Começou oferecendo conteúdo gratuito e disponibilizando um espaço para contato 122 . três dias após sair da empresa acabou fechando um contrato com o seu primeiro cliente.

Desta maneira. Acaba criando um público que consome seu conteúdo com frequência. Ele torna possível que estranhos falem com você como se já lhe conhecessem de longa data.onde avaliaria o site de quem solicitasse: apontaria suas falhas e lhes apresentaria um projeto de reestruturação. foi criando desde cedo o seu relacionamento com os clientes e fechou muitos contratos. que se sente próximo. Ele também convidava os seus visitantes a deixarem perguntas que seriam respondidas por ele – em forma de postagem de texto ou vídeo. confia no que 123 . podemos perceber o quanto o relacionamento é uma coisa poderosa. Analisando a trajetória profissional de Natanael.

definitivamente. no final. entre outros encargos.você tem a dizer e nos produtos que irá lhes apresentar. Tudo estava. na documentação necessária. Pensava e repensava sobre a burocracia a que teria de se acostumar. Entretanto. formar uma equipe também lhe parecia um pesadelo. a venda acontecia sem que ele precisasse se esforçar tanto. ele não se sentia seguro. Natanael salienta que. Havia tentado com pessoas próximas. Nesse contexto. mas 124 . dando certo! O maior desafio veio quando o Expert percebeu que “a brincadeira era séria”. nos inúmeros impostos a serem pagos. O projeto precisava virar empresa e contratar funcionários para poder crescer.

aprendeu. afinal. Ela. contratar. A esposa do Natanael entrou no time para ajudá-lo a crescer. Hoje o negócio se sustenta de maneira saudável 125 . O processo de escolher. treinar e confiar que estas pessoas fizessem o trabalho no nível de qualidade que ele aguardava foi muito difícil.a experiência não foi boa e acabou prejudicando algumas amizades. era encontrar pessoas que tivessem os mesmos sonhos que ele (o que é muito diferente de alguém que está à procura de renda). O mais difícil. que tinha largado o emprego recentemente. produziu conteúdo e se tornou uma peça fundamental para que a empresa seguisse em frente.

O empreendimento que leva o seu nome hoje atende empresas e pessoas interessadas em alavancar os resultados financeiros de seus próprios negócios. você precisa vender.” 126 .e o Expert se divide entre os cursos que oferece online (com mais de 1000 alunos formados) e a agência de treinamento para novos consultores. Enquanto muitos empreendedores digitais estavam mais interessados em quantas curtidas obteriam em suas páginas no Facebook. ele dizia: “Olha. E eu sei como lhe ajudar nisso. Ele avalia que o seu know-how de vendedor no mundo corporativo colaborou muito em sua trajetória de Expert Milionário.

assim como ele próprio. o crescer dez vezes mais. em um curto espaço de tempo. O programa Expert Milionário existe com essa mesma intenção de ajudar muitas pessoas a iniciarem projetos de sucesso e alta lucratividade.Segundo sua empreendimento deve projeção. Basta você querer! 127 . mas acredita no seu Expertise e na sua capacidade de sucesso. Hoje ele se sente realizado ao ver que colabora com empresas que irão crescer e talvez contratar mais funcionários e se sente feliz ao constatar que auxilia indivíduos que desejam mudar de vida. Ele não é apenas otimista.

poderia ter crescido mais! Deveria ter investido. corro o risco de ser visto como alguém arrogante. estudado e se dedicado com mais ambição! Hoje eu carrego essa grande ânsia de crescer e é o que me motiva a acordar todos os dias – e por isso. O Natanael do passado certamente “afrouxaria” diante de tal julgamento. creio que já chegaria dando-lhe uns tapas! Ele era alguém medroso. 128 .Se eu pudesse voltar no tempo para conversar com o Natanael de três anos atrás.DICAS DE OURO DO NATANAEL OLIVEIRA: 1 . Não fosse isso. que não gostava de se expor e costumava temer críticas.

Não permita que isso aconteça com você. Tais julgamentos e opiniões surgem de todos os lados e não me cabe julgálos. Enfim. 2 – Se você quer ir do “ponto A” ao “ponto B”. você ouvirá de tudo e eu aconselho não perder muito tempo com esse tipo de discurso. Antes de alcançar o sucesso. Aconselho.. apenas. lhe dirão que não entendem essa necessidade de ganhar tanto dinheiro. Quando observarem a sua evolução. que se afaste de opiniões não construtivas.. saiba qual é o caminho que terá 129 . você corre o risco de ouvir que seu projeto é uma péssima ideia por vários motivos (note que ninguém lhe dará sugestões para resolver seus “possíveis” problemas).

Algumas pessoas aparecerão com as mais diversas opiniões e. faça mais e verá que terá muito mais resultado. fala e fala. Se você apenas fala. corre o risco de deixar o seu projeto na inércia. você se verá em dúvida sobre a possibilidade expandir o seu negócio ou deixa-lo como está.de percorrer e o preço que terá de pagar para finalizar sua jornada. o mais inteligente a fazer é construir sua carreira e planejar o que precisa realizar para chegar nesse objetivo. 3 – Um dia. iniciam coisas demais e nunca terminam. não raro. você será confrontado se 130 . Ao traçar uma expectativa de renda. Quando você vai começar? As pessoas costumam falar demais. Fale menos.

ao me dar conta da quantidade de gente que eu fui capaz de ajudar. O crescimento não é algo desmerecido.“precisa ter tanto dinheiro assim”. nem para sua empresa. a minha única vontade é a de multiplicar tal feito. Eu não sei qual é o meu limite e aconselho você a não estabelecer um limite para si mesmo. é natural que eu fique mais preparado e que possa avançar na minha profissão. 131 . confie e invista no que você acredita. No meu caso. se leio e pesquiso. antes mesmo de começar. Se eu estudo. por exemplo. se faço cursos. um empresário não cresce apenas porque almeja obter uma renda maior. Apenas acredite. Na verdade.

acesse: https://www.natanaeloliveira.com.br/ 132 .Saiba mais sobre o Natanael Oliveira.

CAPÍTULO 6 .

Não importa se você tem uma aptidão especial para isso ou não. o Expert Milionário lhe dará acesso. Durante o aprendizado. São práticas que qualquer pessoa pode aplicar para conseguir bons resultados. à área online de treinamentos e vídeo-aulas sobre Vendas. automaticamente.VENDAS Passada a etapa do Relacionamento. você vai ter a chance de testar e comprovar algumas das minhas técnicas de venda mais secretas. 134 . É importante perceber a correlação entre esses dois passos do nosso programa: o Relacionamento é uma preliminar para que você efetive as suas Vendas.

para seguir.O importante é que você entenda que a capitalização dos seus produtos pode ser viável e acessível. independente de habilidade. mesmo que o seu maior talento não seja o de um vendedor. é possível realizar qualquer coisa. dom ou talento. Isso foi o que aprendi em meus vinte anos de profissão e mais uns tantos entre vida pessoal e experiências diversas. etapa por etapa. E é justamente esse método de venda que o Expert Milionário vai trazer à tona a fim de agregar ainda mais as possibilidades de lucro dos seus produtos e infoprodutos. Quando a gente tem um método. 135 .

Todos os cursos vendidos pela empresa são online e os participantes assistem às aulas de qualquer lugar onde possam estar conectados à internet. se firma na promessa de que as pessoas sairão do curso falando um inglês fluente em 8 semanas. O método de aprendizado. a instituição de ensino não possui nenhum aluno em seu estabelecimento. 136 . uma das empresas de maior destaque no mercado de infoproduto no país hoje é a Universidade do Inglês. criado pelo empreendedor e autodidata Jober Chaves.No ramo de vendas online. Com uma estrutura de 130 funcionários sediados na cidade de São Caetano do Sul.

Parte do sucesso da Universidade do Inglês está num modelo de negócio que se estrutura através de um plano altamente qualificado de automatização de vendas. a instituição possui um núcleo educacional extremamente atento e presente no dia a dia de seus alunos. na organização dos conteúdos transmitidos. no feedbacks das aulas e. quando algum aluno se ausenta ou dá sinais de esmorecimento. Os participantes recebem um acompanhamento cuidadoso nas devolutivas dos exercícios propostos. um dos educadores da Universidade do Inglês entra em contato 137 . Além dessa forte sistematização do departamento comercial.

138 . O marketing de relacionamento feito pela Universidade do Inglês quebra os paradigmas de que no universo virtual o cliente está sozinho. há um investimento maciço na relação entre professores e alunos. incentivando-o a cumprir com as atividades em atraso. fica atestada a preocupação da empresa no sentido de que seus clientes realmente terminem o programa sabendo falar um inglês fluente. o professor lhe questiona os motivos que o levaram a perder a última aula. que talvez se revele mais próxima no mundo online do que seria em uma sala de aula presencial. do outro lado da linha. Ou seja. Quando o telefone de um aluno toca e.por telefone.

o infoproduto e seus valores agregados acabam por cumprir com esmero aquilo que a oferta promete entregar aos clientes. Quando ficou desempregado. resolveu pesquisar 139 . Porém.Dessa forma. aos dezenove anos. O empresário teve que trabalhar desde muito cedo para ajudar nas despesas de casa e. já batalhava de sol a sol como vendedor em troca de alguns reais. Cismado com isso. a trajetória de Jober Chaves nem sempre esteve nesse mar de águas claras em que a Universidade do Inglês navega. passou a se candidatar a vagas em outros estabelecimentos e recebia recusas porque não falava inglês fluentemente.

porém. as promessas eram desanimadoras: “Fale inglês em cinco anos”. Foi quando conheceu o livro “Revolucionando o Aprendizado” e descobriu nele um capítulo em especial: “Como falar francês fluente em 8 semanas”. 140 . Sua necessidade era imediata e não poderia esperar tanto tempo.ofertas de cursos na época. Em seu tempo livre. acabou conseguindo uma vaga para ser vendedor de um curso de leitura dinâmica e memorização. Nesse período. Jober aproveitava para pesquisar obras especializadas em temas que pudessem lhe dar mais qualificação no mercado de trabalho.

expor a ideia e o profissional aceitou o desafio de adaptar o método de aprendizagem acelerada do francês para a língua inglesa.Diante da possibilidade real do aprendizado de uma língua em tão pouco tempo. o vendedor ficou animado e passou a buscar alguma instituição de ensino no Brasil que oferecesse esse serviço. o que lhe fez perceber que estava diante de uma grande e revolucionária chance de negócio. fez contato com um professor particular de inglês. Para sua felicidade. Com o livro em mãos. que passou a falar um inglês fluente praticamente “da noite para o dia”. A primeira cobaia foi o próprio Jober. 141 . não existia nenhuma.

Depois de alguns ajustes. Com o tempo. outros testes e a consolidação do método. Jober passou a colocar faixas de divulgação nas ruas de sua cidade oferecendo o serviço. ele relata sempre sobre um episódio curioso. a fim de viabilizar a locação de uma sala onde também seriam dadas as aulas de inglês. O dia em que foi em um prédio empresarial. na Avenida Paulista. sem nada no bolso. 142 . Jober conseguiu abrir vinte escolas no Estado de São Paulo. Quando dá entrevistas. As faixas deram bons resultados e as pessoas passaram a procurá-lo a fim de fazer o tal curso.

Segundo conta. que se tornou um grande sucesso de público. algum tempo depois. conversando com o proprietário. Em meados de 2001. No entanto. os negócios começaram a passar por uma série de turbulências. porém. revelou a sacada do seu negócio e conseguiu fazer um contrato que lhe permitia três meses de carência no valor da locação. Dessa forma. o valor do aluguel mensal da sala girava em torno de oito mil dólares. o empreendedor abriu sua franquia na Avenida Paulista e começou a divulgar o curso. o governo federal decretou uma série de medidas de racionamento de energia e as empresas brasileiras foram extremamente 143 .

o empresário José Eduardo Camargo. Jober foi obrigado a fechar sua sede e todas as franquias. houve ainda o atentado às torres gêmeas que impactaram a população mundial. Com uma queda vertiginosa no número de matrículas.afetadas. No ano seguinte. lhe procurou para falar sobre a criação de produtos online e o marketing digital. 144 . Nesse mesmo ano. um grande amigo de Jober. diminuindo consideravelmente o número de pessoas interessadas em aprender inglês. A proposta era simples: transformar o Expertise de Jober em um infoproduto e automatizar as vendas. O empresário ficou ainda com uma dívida de mais de um milhão de reais.

Foi quando teve a ideia de sistematizar um método que garantisse que cada aluno teria um professor particular para atendê-lo. apenas via online. Segundo Jober. E os resultados numéricos são impressionantes. a Universidade do Inglês já formou mais de vinte mil pessoas. com uma alta capacidade de automatização de 145 . A empresa se tornou um empreendimento sustentável. a média é de seis mil alunos por ano. Jober acabou aceitando o desafio de transformar o seu curso de inglês em uma universidade online.Passada a fase de dúvidas e receios. Primeiramente. ele criou uma turma com 8 alunos e viu que o experimento deixou muito a desejar. Hoje.

vendas e uma metodologia educacional de base que é imbatível. 146 . você também aprenderá a criar um negócio altamente lucrativo com uma locomotiva poderosa de vendas por meio das aulas que oferecemos em nosso programa. Jober Chaves é um Expert Milionário. Assim como ele.

eu fui assistente do dono de uma grande empresa e chegamos 147 . Gente que está trabalhando. Portanto. o seu sonho. tenha sempre em mente o seu propósito. independente de como isso vai se dar na prática. Em minha história. mas também em tempos de “escassez”. faça chuva ou faça sol. em tempos de bonança. 2 – Procure andar com pessoas que estão fazendo sucesso. lutando e crescendo junto.DICAS DE OURO DO JOBER CHAVES: 1 – Mais importante do que focar em “como” chegar ao sucesso é se perguntar “por que” você quer ter sucesso! O “porquê” é aquilo que vai lhe mover.

em um ponto de comunhão e parceria nas funções de trabalho. 148 . eu procurei. que ele já nem precisava ir na empresa todos os dias porque eu fazia praticamente tudo o que seria responsabilidade dele. que estavam tendo sucesso no que faziam. Era bom pra ele e também foi vantajoso para mim porque tive a oportunidade de aprender em vários setores e níveis de conhecimento a respeito da organização de uma empresa. Ande com pessoas que acreditam que podem chegar ao sucesso ou que já o atingiram. Ou seja. estar perto de pessoas como ele. dentro do meu local de trabalho. ao invés de ficar reclamando da vida atrás de uma mesa com colegas de ofício desanimados e queixoso da vida.

O importante é tentar. tentar. Todo mundo erra então vá em frente e quando cometer uma falha. Eu pendurava faixas nas ruas para divulgar o meu negócio. mesmo que hoje você não tenha capital para começar o seu negócio. E comece pequeno. hoje eu uso a internet. saiba que ela faz 149 .3 – E. do começo mesmo. comece pequeno e ande rápido! Ou seja. pois dentro de alguns anos você terá dinheiro e saberá o que quer fazer. visualize o que deseja. por fim: sonhe grande. sem medo de errar. mesmo que digam que você está ficando louco. E seja rápido. o tempo passa e as coisas vão se ajustando e melhorando. tentar. da maneira que for possível. sem muitos recursos.

E. cursos. palestras. acesse: www. programas como o Expert Milionário – tudo o que representar aprendizado que poderá agregar na concretização do seu sonho de negócio.universidadedoingles.br 150 .com. por último. Saiba mais sobre o Jober Chaves e a Universidade do Inglês.parte do processo e pense: “que bom que eu já passei pela parte dos erros porque é sinal de que estou entrando na era dos acertos”. treinamentos. busque sempre conhecimento – livros. para se calçar nessa jornada.

CAPÍTULO 7 .

AFILIADOS
Este capítulo trata da última etapa do
programa Expert Milionário. Depois de
entender como turbinar e automatizar as
suas vendas, você vai descobrir que pode
ir ainda mais longe a fim de alavancar o
seu retorno financeiro.
O seu Expertise vai se transformar numa
máquina de vendas quando eu lhe ensinar
a criar um exército de pessoas dispostas a
espalhar os seus produtos e infoprodutos
nos quatro cantos do mundo.
Esse exército ao qual estou me referindo
são os Afiliados. São profissionais com
excelência em marketing digital que
poderão vender o seu produto em troca de
152

uma comissão. Ou seja, são revendedores
digitais que se afiliam a um produto e os
comercializam na internet.
No

Expert

Milionário,

você

vai

acompanhar o passo a passo que rege o
funcionamento de toda essa engrenagem
e também vai entender como se dá essa
relação entre o produtor e seus Afiliados.
Atualmente, uma das profissionais Afiliadas
que mais ganhou prêmios e destaque no
Brasil e está fazendo história no setor é a
empreendedora digital Cris Franklin.
Ela começou, com apenas 17 anos,
comercializando produtos diversos na
internet como autônoma. Na época, fazia
faculdade de farmácia, mas sua verdadeira
paixão era o tráfego pelo mundo online.
153

Ela

conta

que

uma

das

maiores

dificuldades pela qual passou foi a falta
de apoio da família, que não concordava
com suas ideias de se aventurar a ganhar
dinheiro pela internet.
Cris navegava na rede de madrugada e
frequentava lan houses a fim de manter
seus

negócios,

ainda

primários,

na

surdina. No entanto, quando recebeu o
diploma, foi logo indicada para trabalhar
na farmácia de um amigo de seu pai.
Sua

sorte

é

que

o

patrão

foi

compreensivo e permitia que a moça
fizesse um horário bastante flexível. O
estabelecimento ficava na mesma rua
em que ela morava, na cidade de Nova
Venécia, interior do Espírito Santo, o
154

que facilitava seu rápido deslocamento
quando necessário.
No entanto, a jornada dupla – como
farmacêutica e empreendedora digital –
durou pouco. Em quatro meses, Cris se
desligou do vínculo de emprego fixo para
se dedicar integralmente aos negócios no
mundo digital.
Nessa época, ela foi morar no Rio de
Janeiro com o noivo e, depois de amargar um
período de extrema dificuldade financeira
e falta de credibilidade por parte da família,
chegou a ter indícios de depressão.
Apesar de sentir que a internet era uma
grande sacada para viabilizar renda, a
coisa não vingava. Foi quando dedicou-

155

se a pesquisar mais, ler sobre o assunto,
descobrir quem eram as pessoas que
estavam atuando naquele meio e o que
elas faziam.
Em meio a diversas fontes de pesquisa,
Cris descobriu que o Google ia promover
uma prova que dava um certificado
profissional em anúncios de produtos.
A empreendedora passou a estudar noite
e dia a fim de conseguir essa certificação que
alavancaria a sua carreira e daria também
um atestado de credibilidade oficial que
toda a família lhe cobrava.
Foram sete meses de jornada. Cris se
inscreveu e fez a prova em duas ocasiões
e não passou. O teste de conhecimentos

156

era pesado, com mais de 120 questões,
em duas fases.
No entanto, sempre persistente, dedicouse ainda mais e acabou conseguindo
alcançar a certificação com louvor. O
resultado disso foi estrondoso, pois apenas
40 profissionais no Brasil tinham aquela
chancela que permitia a circulação de
campanhas no Google de acordo com os
critérios exigidos. Ou seja, passou a chover
propostas de trabalho para Cris e também
ofertas de clientes querendo a moça como
Afiliada de seus produtos.
Algum tempo depois, já trabalhando
intensamente

na

construção

de

campanhas e produção de anúncios
para a geração de Leads (listas de e-mail
157

por nichos temáticos), Cris fez uma
nova mudança. Saiu do Rio de Janeiro
e foi morar em Florianópolis onde abriu
sua agência especializada no ramo do
marketing digital.
No ano seguinte, ela participou de
um grande evento nesse segmento,
o programa Fórmula de Lançamento,
idealizado pelo Érico Rocha. Durante o
curso, ela percebeu que vinha produzindo
Leads para seus clientes, mas não criava
listas para si mesma.
Desde então, ficou com essa ideia
martelando na cabeça e pensava que, a
longo prazo, poderia também desenvolver
algum produto e passar a vende-lo,
obtendo todo o lucro do negócio.
158

Quando o Érico trouxe a segunda edição
do Fórmula de Lançamento para o Brasil, Cris
entrou no negócio como afiliada e conseguiu
gerar vinte mil Leads em apenas vinte dias.
Com isso, ela ficou entre os três
afiliados que geraram o maior número de
rendimentos ao Fórmula de Lançamento
e ganhou uma viagem para Berlim junto
com os outros dois vencedores.
Dentre os três finalistas, um deles era
o Romualdo Cronenberg, que conseguiu
o primeiro lugar em resultado de Leads
para o evento. Durante a viagem, Cris teve
a oportunidade de conhecê-lo e, algum
tempo depois, tornaram-se sócios no
desenvolvimento de um infoproduto que
vem revolucionando o mercado de afiliados.
159

ferramentas de geração de trafego. O lançamento do Top Afiliado foi um grande sucesso. rápido e prático os mecanismos para a geração de Leads. através de um método fácil.Trata-se de um curso online chamado Top Afiliado. os macetes para a criação de campanhas. foram vendidos mais cursos do que eles imaginavam como meta máxima. entre outras etapas importantes na carreira de um Afiliado. que ensina. dicas preciosas sobre a elaboração de anúncios. 160 . Ela acredita que o curso formará novos afiliados que vão dar sustentação ao mercado e fortalecer toda a indústria do comércio digital. Em apenas quinze dias.

Ele parte do princípio de que os alunos não sabem nada sobre computadores e internet. com um negócio próprio que pode lhe gerar uma boa renda mensal. com 161 . as aulas são divididas em oito módulos que ensinam de forma bem didática. sem que seja preciso perder horas e mais horas na frente do computador. Ela explica que isso é possível por conta do método que desenvolveu. trabalhando em casa.O programa é destinado a todos aqueles que querem ter uma vida mais tranquila. Portanto. Cris garante que a carreira de Afiliado pode ser feita em paralelo com qualquer outra profissão que a pessoa já tenha. O foco é gerar de 50 a 500 reais por dia.

162 . Assim como a Cris Franklin. Em nossas aulas do Expert Milionário. você vai descobrir como encontrar essas pessoas e de que maneira deverá se relacionar com elas para que o seu produto também possa ser fortemente comercializado por aí.uma linguagem voltada para leigos no assunto. eu também tenho um exército de Afiliados que são meus aliados no propósito de trabalhar campanhas de venda para a Internet. desde a compra de um domínio e a criação de uma página online até as técnicas mais apuradas de venda.

é sinal de que você não está parado. Eu estou ralando desde os 17 anos. Portanto. vai dar certo.. 163 . quebrando a cabeça para que as coisas funcionem. Quando algo dá errado é um bom sinal.. uma hora ou outra. mais você tem que tentar. sem apoio familiar e nem por isso vesti a carapuça da “vitimização” e do derrotismo. quanto mais as coisas derem errado. está tentando e.DICAS DE OURO DA CRIS FRANKLIN: 1 – Livre-se de crenças limitantes (aqueles pensamentos negativos que lhe botam para trás). Nada de lamentação e discurso de desânimo. A vida não tem “peninha” de ninguém.

Depois. aproveite tudo o que ele tem para lhe passar. É muito prazeroso para o Expert que está passando os ensinamentos e também para os participantes que estão apreendendo o conteúdo. 3 – Quando você for criar um método. quando chegar nessa etapa. eles são ótimos para esclarecer dúvidas e também para que você aprenda mais com os outros membros. 164 . No programa do Ricardo Piovan. aproveite os webnários. No Top Afiliado. os nossos webnários são ao vivo e duram quase duas horas. com o máximo de pessoas conhecidas que puder. portanto. isso também é possível. faça milhares de testes.2 – Quando você adquirir produtos de conhecimento online.

Clientes são pessoas espertas e criteriosas. pois o público não admite erros.com.pegue tudo o que não funcionou e jogue fora. pratique o didatismo ao redigir o seu material de ensino e repita as informações durante todo o curso ou treinamento de forma que os dados mais importantes se fixem na mente de seus alunos. Deixe dentro do seu método apenas aquilo que teve 100% de êxito.topafiliado. Saiba mais sobre a Cris Franklin e o Top Afiliado. acesse: www.br 165 . Seja direto e assertivo no conhecimento que pretende transmitir. portanto.

CAPÍTULO 8 .

TRÊS HISTÓRIAS DE SUCESSO Romualdo Cronenberg. cheia de obstáculos.000 Fãs” e “Top Afiliado” Romualdo Cronenberg é uma figura de grande destaque quando se fala em marketing digital hoje no Brasil. Da faculdade de engenharia da computação ao status de Top Afiliado. desafios a serem superados e escolhas que precisou 167 . o nome de ouro por trás dos programas de sucesso “Atraia 10. o empreendedor fez uma longa caminhada. Sua trajetória de sucesso serve de exemplo a todos aqueles que desejam se tornar Experts Milionários.

durante esse período. No entanto.promover a fim de perseguir um objetivo que envolvia: ganhar mais dinheiro. Era um cargo estável. onde passou a atuar no departamento de engenharia de redes. Nos idos de 2006. Romualdo conseguiu um emprego em um grande banco. com apenas alguns anos de formado e um currículo profissional de pouco destaque. o empreendedor usava seu tempo livre para testar outras formas de gerar renda. com um bom salário. onde exerceu o ofício de sua profissão por sete anos. 168 . ser independente profissionalmente e mudar a vida das pessoas com o resultado de seu trabalho.

não existiam muitos dados sobre o funcionamento das coisas. Verônica 169 . na internet. Ele queria descobrir tudo o que seria possível gerar a partir daquela rede de conexão que lhe possibilitava acessar uma grande quantidade de pessoas e obter informações e conhecimentos de qualquer parte do mundo à distância de um “click”. Naquela época. Romualdo se associou à sua irmã.de maneira autônoma. Depois de muitos experimentos e pesquisas no ramo. Foi quando o engenheiro de computação comprou alguns produtos online e passou a estudar mais seriamente as ferramentas de uso do marketing digital. mas Romualdo se manteve obstinado. Sua curiosidade pelo universo online era grande.

e passaram a trabalhar juntos no desenvolvimento de um infoproduto que iria revolucionar o mercado das mídias digitais.Cronenberg. Tratava-se de um curso online que esmiuçava passo a passo o processo de construção. o produto foi lançado e causou um enorme impacto. o Facebook. Em meados do ano de 2012. desenvolvimento e propagação em massa das chamadas Fanpages – páginas de divulgação de pessoas ou empresas de uma das maiores redes sociais do mundo.000 Fãs”. outra entusiasta das infinitas possibilidades da Rede. o programa “Atraia 10. O programa oferecia técnicas apuradas dentro de um método engenhoso que 170 .

Romualdo se viu diante do que há muito esperava: a chance de se desvincular de seu vínculo empregatício com o banco para tocar o seu negócio próprio. O infoproduto se tornou uma febre entre os empreendedores digitais e o público de massa. a ponto de atingir uma meta de dez mil fãs (curtidores) em um curto espaço de tempo. que testaram e comprovaram a veracidade da oferta.sustentava uma promessa alta: fazer com que uma Fanpage se tornasse viral. Segundo conta. A essa altura. parte do sucesso do lançamento do produto se deve ao seu mentor Érico Rocha. Romualdo já trabalhava como afiliado para Érico 171 . pioneiro em técnicas de marketing digital no Brasil.

Romualdo continuou vendendo e dando suporte ao programa Atraia 10.000 Fãs”. Passado algum tempo. que causou um enorme rebuliço no mercado do marketing viral. mais uma vez.e gosta de frisar que foi com ele que aprendeu muito do que sabe hoje. tais como o Klicksite e o Klickmail .que você conhecerá mais a fundo nas próximas páginas deste livro. ganhou 172 . em um grande evento no Brasil. Érico Rocha decidiu lançar o programa Fórmula de Lançamento. Entre centenas de afiliados que realizaram campanhas para tal feito. mantinha-se atuante como afiliado dos infoprodutos de Érico Rocha. Romualdo. porém. Em 2013.

Além dele. Ele foi o afiliado que trouxe o maior resultado numérico para o lançamento e. a empreendedora digital Cris Franklin. Cris e Romualdo passaram a compartilhar técnicas e conhecimentos no ramo e perceberam que o know how de um e do outro se complementavam. Diante disso. A partir dali. recebeu o título de Top Afiliado. surgiria uma relação de parceria e amizade que perdura até hoje. 173 . assim. também embarcou para Berlim como Top Afiliada. nada mais natural do que trabalharem juntos em um projeto. que incluía uma viagem com tudo pago para Berlim.um posto de destaque. que ficou em segundo lugar nesse ranking.

Romualdo Cronenberg é um empreendedor bem-sucedido e realizado. desde a orientação no desenvolvimento do produto até a etapa de divulgação e lançamento do mesmo. Hoje. não só abençoou a parceria como deu todo o apoio e suporte que a dupla precisava. ou seja. Érico Rocha. aprendem passo a passo como se tornar um afiliado. que consiste num curso online onde as pessoas. ele conseguiu ajudar e até mudar a vida de muitas 174 . mesmo sem ter domínio das ferramentas de internet. Através de seu Expertise. Foi assim que nasceu o programa Top Afiliado. oficialmente lançado em janeiro de 2014. um revendedor de conteúdos digitais.O empresário multimídia.

experimentações. Bruno Juliani. liberdade financeira e uma alta qualidade de vida. um jovem e talentoso empreendedor de 35 anos. Seu pai. sempre estimulou o filho a seguir seus passos. desafios e muito senso de persistência. é dono de um currículo invejável e de uma trajetória profissional rica em buscas. 175 . nada é impossível! Bruno Juliani. voltada ao segmento de transportes. um Expert guerreiro que ousa e vai além das fronteiras: para ele. também empreendedor e proprietário da empresa paulistana Flash Courier.pessoas e conquistou com mérito a sua independência profissional.

onde se pode ganhar muito ou perder tudo o que se tem. sempre “flertando” com o mercado de ações. quase sempre.Juliani iniciou sua vida profissional atuando nos negócios da família. Em paralelo às atividades de seu trabalho diário na Flash Courier. uma prática de alto risco. 176 . Juliani sabia que os investimentos ligados à bolsa de valores são. Apesar do fascínio que tinha pelo ramo. Juliani. era um trabalho que lhe permitia certa flexibilidade de horários e garantia um excelente salário no final do mês. dedicava algumas horas de sua semana ao estudo desse segmento financeiro que tanto lhe despertava paixão. Segundo ele.

os investimentos iniciais que fez lhe renderam o valor do qual precisava em apenas dois dias. Diante disso. ele resolveu apostar no segmento de ações na tentativa de levantar um capital para efetivar a compra de um apartamento à vista. Diante do feito. o jovem investidor percebeu que poderia continuar transitando pelo ramo de ações.Passado algum tempo. aplicou o dinheiro que havia capitalizado em uma nova manobra na bolsa e conseguiu duplicar a quantia. pensando em ganhar mais. se viu às voltas com a necessidade de aquisição de um imóvel próprio. pois 177 . Para sua surpresa. O resultado bem-sucedido lhe encheu de ânimo e.

Juliani perdeu tudo. Juliani já era casado e tinha uma filha. No entanto. havia o sustento 178 . ao saber da façanha. tomou suas providências. ou seja. O pai. que o levaria a faturar ainda mais.suas primeiras experiências apontavam que ele possuía certa habilidade para tais movimentações financeiras. Nessa época. Juliani “tomou” emprestado da empresa do pai o valor de oitocentos mil reais a fim de tramitar com uma quantia maior no mercado de opções. Demitiu o rapaz por justa causa e o obrigou a pagar toda a dívida. ao invés de ganhar uma boa bolada. Movido pela famosa “sorte de principiante”. dessa vez.

mas nada parecia dar certo. o pai achou por bem contribuir com uma mesada de três mil reais que pudesse ajudar o casal dali por diante. Algum tempo depois. por isso. Procurava empregos.de toda uma família em jogo e. buscava saídas alternativas. logo 179 . que lhe ajudou no processo de recuperação de sua autoestima. já renovado de ânimo. ele começou a pensar na possibilidade de trabalhar no ramo do coach. No entanto. Empolgado e imediatista. Juliani entrou numa fase emocionalmente delicada. Envolto em uma situação de extrema crise. sua sorte começou a mudar quando contratou um Coach em desenvolvimento pessoal.

180 . Sempre atento ao que as tendências do mercado exterior apontavam. A instituição de ensino passou a treinar e colocar no mercado uma gama de profissionais altamente qualificados. a ABRACOACHING (Academia Brasileira de Coaching). Juliani ia conduzindo o seu trabalho através de técnicas das mais avançadas e já testadas lá fora. tornou-se um profissional de respeito na área e fundou uma escola de formação de profissionais no setor.arregaçou as mangas e passou a atuar no segmento como prestador de serviços de uma pequena empresa. Com o passar do tempo.

porém. O fato é que a maioria simplesmente não sabia como vender o próprio produto e. esses profissionais não obtinham sucesso em suas carreiras. por muitas vezes. Diante dessa constatação. Em pouco tempo. No entanto.fomentando e fortalecendo o exercício da profissão no país. Ele formava pessoas com conhecimento em excelência e as encaminhava para atuar no mercado de trabalho. Juliani viajou para os Estados Unidos e fez um curso 181 . Juliani percebia que algo não funcionava. desistiam do exercício do ofício de coach com pouco tempo de estrada. mesmo com o trabalho reconhecido. a ABRACOACH cresceu. conquistou parcerias e abriu novas franquias.

A experiência foi transformadora. especialista em alta performance e marketing digital. Brendon Burchard. O primeiro passo em direção ao projeto que ambicionava foi a participação em 182 . O dinheiro negociado serviu de base de sustentação para um novo empreendimento que já se desenhava em sua cabeça.com o palestrante e treinador de fama mundial. pois ele se deu conta da existência de todo um “mundo invisível” que antes não visionava: o universo online e o marketing digital. Voltando mergulhar ao Brasil fundo no decidido a conhecimento adquirido no exterior. Juliani recebeu uma proposta que veio em boa hora: a venda da ABRACOACHING.

183 . idealizado pelo empreendedor multimídia Érico Rocha. Dois deles já foram citados aqui. já citado anteriormente neste livro. foi o Bruno Juliani. o Romualdo Cronenberg e a Cris Franklin e o terceiro. Apenas três profissionais da categoria foram selecionados para receber o título de Top Afiliado. o programa Fórmula de Lançamento. com mérito e louvor.um evento importantíssimo para os profissionais da área de marketing digital. Juliani tornou-se um afiliado do Fórmula de Lançamento e conquistou resultados numéricos impressionantes.

assim como os coaches. auxilia pessoas e empresas a alcançarem metas. A vivência foi transformadora e lhe ajudou a consolidar a ideia do negócio que desejava montar. onde teriam a oportunidade de conhecer e compartilhar informações com Érico Rocha. Ele. objetivos e sonhos.Os três ganharam uma viagem para passar um fim de semana em Berlin. Em meados estruturou e de 2013. também está no início de uma nova fase de sua história e seu negócio já é destaque na cena dos 184 . assim como você. deu início Juliani ao se novo empreendimento: uma empresa atuante na orientação de profissionais dos mais diversos segmentos que. na Alemanha.

Nascido em uma família com poucos recursos financeiros. um nome de extrema garra e inspiração para o empreendedorismo digital brasileiro. porém. Erico foi criado dentro de uma casa onde a educação e o conhecimento sempre 185 . um hall pelo qual brevemente você também irá circular. bateu recordes inimagináveis. cheia de gente batalhadora diante da vida. hoje. Erico Rocha. um Expert Extraordinário. foi pioneiro em lançamentos. uma força da natureza revolucionando o empreendedorismo digital Erico Rocha.Experts Milionários. fortaleceu todo o mercado de trabalho com seus ensinamentos e é.

Erico se viu em meio a um salto de carreira: começou a trabalhar em Londres. 186 . Os meninos escutavam diariamente sobre a importância de se dedicar aos estudos e Erico levava isso muito a sério – sua infância e adolescência foram sempre cercadas por livros. Após ter se graduado em uma boa universidade. e recebia um salário que girava em torno de cinquenta mil reais por mês. entretanto. Seus pais investiam quase todo o dinheiro que ganhavam na escolaridade e formação de seus dois filhos. Pouco tempo depois.foram bastante valorizados. ele conseguiu um emprego na Alemanha como desenvolvedor de softwares para bancos de investimentos. no maior banco de investimentos do mundo.

mas. a hora que quisesse. Em meio à situação desesperadora. durante essa jornada. trabalhava. Erico ganhou de um amigo o livro “Trabalhe 4 187 . No entanto. parte do dinheiro que recebia era destinada à compra de imóveis como investimento para a construção de um futuro onde não precisasse mais trabalhar. voltava para casa e pensava dia e noite que gostaria de estar fazendo outra coisa da vida. Nessa época. Queria empreender.Ele levava uma vida confortável. era extremamente infeliz. Erico atravessou uma enorme crise imobiliária que fez com que todos os seus bens perdessem 30% do valor de compra. Acordava às sete da manhã. ser dono da própria sorte e ter liberdade de ir e vir.

no meio da crise bancária. Era natal de 2008 e o empresário estava esquiando na Áustria. A obra prometia ensinar um passo-apasso que enaltecia a qualidade de vida e explicava como é possível trabalhar de qualquer lugar do mundo e aumentar a renda espetacularmente. Erico pediu demissão. em janeiro. Ao voltar para a Inglaterra. principalmente numa época como aquela. Todo mundo achou que ele estivesse enlouquecendo ao tomar essa atitude “só por causa de um livro”. Juliana. 188 . de Timothy Ferriss.horas por semana”. quando terminou a leitura do best-seller e tomou a decisão de empreender imediatamente. acompanhado de sua esposa.

Já estava prestes a abaixar a cabeça e voltar para o banco de investimentos quando assistiu uma entrevista de TV que mudaria a sua vida. menos que o suficiente para pagar o custo de marketing que ele vinha tendo. ele já estava fora do emprego e no mês de agosto lançou o seu primeiro empreendimento online.Porém. Até o mês de dezembro não havia vendido quase nada. O entrevistador era Tony Robbins. o site Pró-Leilões. que ensinava pessoas a comprarem imóveis abaixo do valor de mercado. um famoso palestrante motivacional e escritor de diversos livros de autoajuda – 189 . havia vários outros fatores que já o estimulavam a essa tomada de decisão. Em março.

Walker era o criador do Product Launch Formula. Erico andava consumindo vorazmente. que seria ministrado em Los Angeles. Depois de assistir mais três vídeos sobre o assunto. ganhou sua atenção logo no começo. por acaso. ele comprou o curso. Jeff Walker. A esposa. é porque Jeff tinha algo interessante a dizer”. por cinco mil dólares. chegou a cogitar a necessidade de um atendimento 190 . preocupada com suas atitudes. Ele pensava: “Se Robbins o estava entrevistando.que. Este foi o instante em que Érico teve de lidar com uma grande pressão familiar. um método que prometia ensinar como lançar produtos online com o uso inteligente do marketing digital. O entrevistado.

191 . pois não conseguiam compreender o que ocorria. Chegando lá. Foi quando percebeu que essa “tática” não funcionava.psicológico para o marido. Aos olhos dos outros. decidiu comprar logo uma passagem de avião e viajou rumo aos Estados Unidos. Os pais lhe enchiam de conselhos desencorajando seus atos e os amigos telefonavam constantemente. A sua propaganda praticamente berrava com as pessoas: “Compre aqui! Compre aqui!”. ele finalmente entendeu que vinha fazendo tudo errado em seu site. parecia uma estupidez! Como Érico já estava num ponto em que não tinha mais medo de falhar.

Érico promoveu o relançamento de seu site. No primeiro ano de empresa.Um mês depois da vivência no curso de Walker. mas o empresário continuava impressionado. no segundo. Ele percebia que a diferença havia sido feita no jeito 192 . Ficou em choque. ele faturou quatrocentos e cinquenta mil reais. quadruplicou essa quantia. acreditando que Erico havia fraudado o sistema. A confusão acabou se resolvendo em poucos dias. Foi tão absurdo que os responsáveis pelo aplicativo que mediava o pagamento cancelaram a quantia. veio a surpresa: Ele havia faturado cento e cinquenta mil reais em vendas do seu produto. Sete dias depois. sem conseguir acreditar.

O empresário já sabia o que lhe movia: ele queria ensinar as pessoas a empreender no mundo digital. A grande sacada do mundo digital era o investimento pesado em relacionamento com os clientes. O apelo era tentador. Desta maneira. ele lançou o Ignição Digital. No meio do caminho. mas ele não aceitou. um evento voltado ao infoempreendedorismo. 193 . onde cada vaga custava a quantia de dois mil e quinhentos reais. Em poucos dias. o lote de 182 lugares disponíveis já estava todo vendido.de divulgar e de envolver as pessoas. Erico foi convidado por um grupo australiano a aprender sobre Trading e vendê-lo no Brasil.

E. Sua estreia aconteceu para um público reduzido de cinquenta pessoas. Com a resposta positiva. mais uma vez. 194 . Seu passo seguinte foi fazer um novo contato com Jeff Walker a fim de conseguir autorização para ensinar a metodologia dele no Brasil. A experiência foi um sucesso. sempre superando as arrecadações anteriores. onde. tive a oportunidade de estar presente. Érico batizou a versão nacional do programa com o título de Fórmula de Lançamento. Erico vem oferecendo o Fórmula de Lançamento duas vezes ao ano.Ele ainda se lembra de como foi recompensador ver que várias pessoas obtiveram resultados extraordinários após o lançamento. de lá para cá.

Érico também é dono de empresas de sucesso voltadas às técnicas de uso do marketing digital como o KlickMail. Hoje.Na primeira edição aberta ao público. KlickSite. a mesma quantia foi arrecada no impressionante recorde de seis horas. vários empresários passaram a acreditar que poderiam conquistar metas parecidas – e conseguiram. o infoproduto lhe rendeu um marco histórico. Klickmembers e a KlickPage. 195 . Erico Rocha se tornou o primeiro empreendedor digital do país a arrecadar um milhão de reais em apenas 22 horas. Na segunda edição do Fórmula de Lançamento. Depois disso.

um excelente negócio. tem uma equipe de trabalho que conta com um time de quinze funcionários registrados. tendo hoje dezoito inquilinos morando em apartamentos de sua propriedade na cidade de Londres. em sociedade com seu irmão. pois a qualidade de vida que defende é para todos e não só para alguns. vale ressaltar que nunca deixou de praticar o seu Expertise no ramo de imóveis. mas que possuem a mesma mobilidade de deslocamento e flexibilidade de horários que o próprio Erico tem – dado que ele gosta de ressaltar. 196 .Mantém ainda o site Pró Leilões. o empreendedor. Para que todas essas empresas funcionem com assertividade. E. em plena atividade. inclusive.

ele mantém o firme propósito que lhe move: seguir com a sua missão de inovar e fomentar o mercado do 197 . Já passou temporadas em países como a Alemanha. sempre com o seu computador à frente. Dinamarca. Dessa forma. gratuitos na internet. produzindo ou postando conteúdos online. como podemos constatar diante de sua trajetória.Por fim. Atualmente. Erico Rocha é um fenômeno da natureza. um entusiasta. costuma exercer seu trabalho de várias partes do mundo. Espanha e Estados Unidos. Não é raro encontrá-lo pelas cafeterias de diversas cidades no exterior. apaixonado pelo segmento profissional em que atua com excelência.

disseminando seus ensinamentos e descobertas para o maior número de pessoas possível. 198 .empreendedorismo digital.

CONCLUSÃO Diante de tudo o que foi exposto até aqui. durante a leitura. você teve a chance de perceber. lhe propor um novo estilo de vida. que o programa Expert Milionário é a ferramenta da qual você precisa para mudar a situação na qual se encontra. é possível constatar que flexibilidade de horário. motivação constante e uma renda extraordinária não são devaneios ou privilégios para poucos. Estou falando de uma metodologia inovadora que vem. mobilidade de deslocamento. Após acompanhar as histórias reais de todos os Experts citados neste ebook. 199 . de maneira ousada.

A distância entre quem você é agora e a pessoa que deseja se tornar está a apenas sete passos que você precisa dar: definir o seu posicionamento. aprender a promover seus produtos e. por fim. descobrir problemas. construir uma base de afiliados que será a sua máquina de vendas. desenvolver um método. Por fim. 200 . muito em breve. criar produtos e programas. nas vídeo-aulas que compõem o nosso programa. investir em relacionamentos. eu espero lhe encontrar depois dessa última página. Terei prazer em ajudá-lo a se tornar um Expert Milionário.

Acesse agora: www.br e assista uma série de vídeos gratuitos sobre o meu programa. não é mesmo? 201 . E. com. eu não estarei contando a sua história de sucesso? Quem sabe ela servirá para estimular outras pessoas a darem o primeiro passo. quem sabe. num próximo livro.expertmilionario. assim você fará agora .

Agora que você conheceu a História de 10 Experts que construíram seu Negócio Digital do Zero. Clique no botão abaixo e Descubra Como Escrever e Vender o seu Primeiro E-book ou Livro. Clique aqui .