Instalação do Adobe Premiere Pro 2.

0

Quando inicia o processo de instalação, a primeira janela de diálogo que aparece destina-se à selecção da Linguagem a utilizar na interface com o programa. Seleccione a opção English.

Inicia-se, então, o processo de instalação. Na janela seguinte deverá clicar na opção Next.

Segue-se a aceitação do acordo de utilização que poderá ler em Português do Brasil. Posteriormente deverá seleccionar a opção Accept.

O quadro seguinte corresponde ao registo da instalação no computador. Para tal, deverá colocar um Nome de Utilizador (Username), o nome da Organização (Organization) e o nº de série.

Na pasta Premiere irão encontrar um ficheiro que vos dará acesso ao Serial Number da vossa instalação. Depois de colocar o Serial Number deverão clicar na opção Next. Depois deverã escolher a pasta de destino da instalação. Normalmente, no Windows XP, a pasta de destino será incorporada na pasta de Programas do computador, como tal, e se não for opção do utilizador criar uma pasta diferente, deverão clicar sem qualquer alteração no botão Next.

E depois na opção Install.

Iniciou-se neste momento o processo de instalação e cópia de ficheiros para o seu computador. Dependendo da velocidade do PC, a instalação deverá demorar aproximadamente 5 minutos.

Depois de concluída a instalação surge uma nova janela com o pedido de activação do programa. Deverá seleccionar a opção ACTIVATE e, na janela seguinte escolher a opção PHONE ACTIVATION. Na pasta Premiere poderão conseguir a chave de activação. Se não conseguirem passar esta fase deverão pedir o apoio do formador. Neste momento termina o processo de instalação, deverá clicar na Opção Next para prosseguir e instalar alguns dos componentes partilhados necessários ao funcionamento do Adobe Premiere.

Quando terminar a instalação dos componentes deverá concluir a instalação em FINISH. Não é totalmente necessário, mas será conveniente reiniciar o computador após a instalação. O Adobe Premiere está pronto a ser utilizado!

Instalação do K-Lite Codec Pack
O que são Codecs? A palavra CODEC é um acrónimo de Compressor-Decompressor, ferramentas essenciais para a vida sonora e visual. Ora os Codecs são a peça chave para termos qualidade e fiabilidade nos formatos multimédia que queremos reproduzir. São um conjunto de aplicações que permite converter sinais de modo a que possam ser lidos por qualquer computador. Para tal existem diversos codecs individuais que solucionam problemas específicos, ou Pacotes com os codecs mais usuais. Existem vários PACKS, um dos quais é o K-LITE Codec Pack. Este Codec Pack foi desenhado para ser uma solução amigável de fácil utilização e com a capacidade de mostrar todos os formatos usados nos filmes que pretende ver. O K-Lite Codec Pack é uma colecção de codecs e ferramentas relacionadas.
Fonte: People Ware – No comments: www.pplware.com

Download em: http://www.free-codecs.com/K_Lite_Codec_Pack_download.htm

Quando executa o ficheiro de instalação do K-Lite Codec Pack não deverá ter nenhum navegador da internet aberto (Internet Explorer, Mozzilla, etc.). Deverá encerrá-los antes de iniciar a instalação. Se surgir uma mensagem a sugerir a desinstalação de outros codecs, deverá concordar. As versões mais actuais serão instaladas seguidamente. Clique em Next na janela seguinte.

A janela seguinte mostra um aviso sobre a questão salientada anteriormente, que antes da instalação deverão desinstalar outros codecs. Deverá seleccionar a opção NEXT.

No quadro seguinte é solicitada a localização da instalação. Por defeito deverá estar a pasta de programas definida pelo Sistema Operativo. Se desejar outra localização escolha a opção BROWSE (Procurar). Caso contrário deverá prosseguir a instalação em NEXT.

Na janela seguinte aparece o “Menu” de codecs a instalar. Por defeito estão seleccionados os mais habituais e os mais recentes. Em caso de optar por seleccionar só alguns dos componentes, deverá retirar as opções já seleccionadas. Para que o seu computador fique preparado para trabalhar com a maioria dos formatos de áudio e vídeo, poderá continuar com a instalação em NEXT.

O Codec cria, habitualmente, uma pasta com os atalhos no Menu Iniciar Programas. Se não desejar clique na opção Don’t create a Star Menu Folder. Para continuar seleccione a opção NEXT.

No último quadro de configurações antes de iniciar a instalação, são pedidas ao utilizador um conjunto de associações dos codecs a programas e ficheiros. À partida as associações seleccionadas irão funcionar correctamente na maioria dos programas. Deve mantê-las e, se por algum motivo algum programa não as reconhecer, poderá voltar a configurar a instalação do K-Lite Codec Pack. Deverá clicar en NEXT e depois em INSTALL.

A instalação é rápida. No final irá surgir uma janela a felicitar a instalação e a dar a possibilidade de iniciar as configurações de algumas aplicações. Neste momento, sem verificar se os programas que irá utilizar estão ou não a funcionar na plenitude, não será necessário proceder à configuração. Em qualquer momento poderá fazê-lo. Bom Trabalho!