Olá pessoal

,

É com enorme prazer que anunciamos a Revista Arqueologia Digital, ou seja, mais um espaço de integração e troca de informações entre os colegas e estudantes da área. A revista não pretende ser algo fechado ou exclusivo, mas um espaço alternativo de publicação e discussão entre as diversas formas de fazer arqueologia. A Revista Arqueologia Digital aceita trabalhos já publicados ou inéditos, podendo ser em português ou língua estrangeira (espanhol, francês e inglês).

Os trabalhos podem ser: Artigos e ensaios, no limite máximo de 30 páginas. Relatos de pesquisa, no limite máximo de 10 Páginas. Traduções de trabalhos relevantes e indisponíveis em língua portuguesa. Resenhas de livros, coletâneas, filmes, documentários, etc., no limite máximo de 5 páginas. Comentários, memoriais e resumos de trabalhos de conclusão, dissertações e teses, no limite máximo de duas páginas. Apresentações, espaço destinado à divulgação trabalhos apresentados em formato PowerPoint ou Multimídia, no limite máximo de 30 slides. Normas para publicação: 1) Os textos para publicação devem ser de autoria própria, ficando o site Arqueologia Digital totalmente isento da opinião expressa pelo autor em seu trabalho; 2) Os textos não precisam ser inéditos e já podem ter sido apresentados ou publicados em outro lugar ou por outro meio, desde que faça referência a este;

3) Serão aceitos arquivos em .DOC, .RTF, .PDF, .PPT preferencialmente, entre demais formatos de textos digitais; 4) Os textos serão disponibilizados em formato iPaper permitindo a visualização através do browser e sua impressão; 5) A revista se reserva ao direito somente publicar textos que estejam em conformidade com os objetivos do site. Para os trabalhos inéditos: 6) Devem indicar, além do título também o nome(s) do(s) autor(s). 7) Os textos devem ser digitados em página A4, fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento 1,5 cm. 8) As notas devem ser numeradas em ordem crescente e listadas ao final do texto. 9) Quadros, mapas, tabelas, imagens etc., devem ser incluídos no corpo do texto e com resolução de 150 dpi. 10) As referências bibliográficas devem vir ao final do trabalho, listadas em ordem alfabética, obedecendo as normas da ABNT NBR 6023.

Para publicar trabalhos aqui na revista é só mandar o arquivo com os dados para: arqueodigital@gmail.com.

Esperamos a sua participação e que em breve possamos fazer muitos outros números envolvendo os mais diversos assuntos. A previsão é de uma edição contínua, assim comece mandando seus textos e até os próximos volumes.

Obrigado, A Equipe Arqueologia Digital.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful