Censura II Reis 1:10 Mas Elias respondeu ao chefe de cinqüenta, dizendo-lhe: Se eu, pois, sou homem de Deus, desça fogo

do céu, e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então desceu fogo do céu, e consumiu a ele e aos seus cinqüenta. Evento ocorrido perto de Samaria, quando o rei Acasias, filho de Acabe e Jezabel, o oitavo rei de Israel, quando estava revoltado por ter ficado enfermo, em conseqüência de um acidente em uma das grades do seu palácio. Mandou então os seus súditos irem para a Filistia, com o propósito de consultar o deus pagão baal-zebube/belzebu (deus das moscas). E seus criados quando estavam a caminho daquela localidade se encontraram com o profeta Elias, o qual lhes parou e perguntou, se por acaso em Israel não havia o Senhor Deus para consultar? Acrescentou mais aqueles homens; volta e diz para o rei Acasias, que da cama que ele subiu não descerá; morrerá. Os mensageiros do rei retornaram e contaram ao rei o acontecimento, e Acasias perguntou: Como era esse homem? Em resposta disseram-lhe: Um homem vestido de pelo com um cinto de couro, cingido no lombo. Então, Acasias falou: É Elias o Tisbita. Em recriminação ao homem de Deus, Acasias mandou um grupo de cinqüenta homens com o capitão o qual Elias clamou a Deus, descendo fogo e consumindo a eles. Da mesma forma aconteceu com o terceiro grupo, e o capitão de joelhos diante do homem de Deus, e clamou por sua vida e a dos seus companheiros. Em resposta, Deus enviou um anjo do céu, que ordenou para Elias que descesse com aquele grupo e entregasse a mensagem pessoalmente a Acasias, o qual conseqüentemente morreu. Nos dias atuais não é diferente, quando Deus entrega uma repreensão ao mundo pecador, eles ficam tão revoltados, que se tivessem poder prenderiam ou matariam os evangélicos. Deus repreendeu à Acasias e está repreendendo aos idolatras nessa oportunidade. “Será que no Brasil não tem Deus para consultar, para que as pessoas fiquem consultando as imagens de esculturas, os feiticeiros, os adivinhos e os intrigantes. Com toda certeza no Livro de II Reis, nos mostra que aquele imperador pagão morreu, em conseqüência da desobediência. Deus terá mudado?

Isaias 2:4a E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos. Nos Salmos encontramos Salmo 97:2

Nuvens e escuridão estão ao redor dele; justiça e eqüidade são à base do seu trono. Nesse estudo observamos que o Profeta Elias, repreendeu ao rei idolatra; em contra partida ele quis repreender o homem de Deus; levando um grande castigo. Nos dias atuais, encontramos muitas pessoas que estão querendo fazer o mesmo com os evangelistas. Mas como é de praxe, Deus usa a sua justiça em favor do seu povo para dar grandes livramentos. O Senhor admoesta porque Ele é o criador, entretanto a criatura jamais conseguirá admoestar o instituidor do universo. Nos relatos sobre a vida de Jesus Cristo, quantos demônios de enfermidade, prostituição, lascívia e outros não foram censurados; e continuam sendo através da Igreja na face da terra para que muitos venham à graça divina e por fim a salvação. Devemos está centralizado dentro da vontade Dele para que possamos receber a vida eterna. Apocalipse 3:19 Eu repreendo e castigo a todos quanto amo: sê, pois zeloso, e arrepende-te.

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Visite o site: http://missaoamerica.googlepages.com Faça donwloard de Pregação e Musicas em mp3 no site: http://missaomp3.googlepages.com