Medi@Skin

O MediaNav de navegador de media nada tem. Não reproduz vídeos... a atualização do Gps embutido é
cara.... é um adendo ao carro CARO e quase inútil....
Bom podemos usar um workaround e acrescentar algumas funções:
-

gps com mais facilidade de atualização;
player de vídeo
navegador das pastas etc.
nova interface de acesso;

Mas temos que ter em mente que: o MediaNav embora use o windowsCE 6.0 como sistema operacional, o
seu processador é de arquitetura MIPS o que limita em muito o acréscimo de novos programas e
funcionalidades. Isso sem contar que a memória flash interna é limitada também.
Daí surgiu o Medi@Skin que nada mais é que o WolfNCU (muito conhecido dos sites/forums de gps
dedicados (PDAs)).
O WolfNCU é apenas uma interface gráfica (menu) para que seja possível executar outros programas em
gps.
O Medi@Skin em particular, foi concebido para o MediaNav. Daí a versão do WolfNCU que vem nele já
foi compilada para rodar sob processador MIPS, o mesmo ocorre com as versões do iGO, CorePlayer e
TotalCommander que vem no pacote.
No site original do Medi@Skin temos duas versões uma completa (que vem com os mapas no iGO, mas os
mapas só cobrem parte da Europa) e outra sem os mapas lite (daí tem que procurar os mapas na net). E
ainda temos as subversões que dependem da versão do software do MediaNav se 4.0.2 ou se 4.0.3.
Para nós brasileiros é melhor baixar a versão lite (sem os mapas) e a subversão, bom, vai de acordo com
a versão do MediNav de cada um.
Uma vez baixado o arquivo (é um pouco grande +/- 760MiB), procure pelos mapas para iGO (há diversos
sites na net com links) a versão mais recente é a
Nokia HERE 2014.rar.
Baixou os mapas...
Agora descompacte o Medi@Skin e copie os mapas descompactados para a pasta:
mediaskin/Igo8/content/MAP/
Nessa pasta coloque os arquivos:
Brazil.fbl (tem +/- 141MiB)
Brazil.fda (tem +/- 179,5KiB)
Brazil.ph (tem +/- 20,2MiB)
Brazil.poi (tem+/- 26,3 MiB)
Brazil_base_ext.poi (tem +/- 39,1MiB)
Se quer habilitar os radares, vá em http://www.maparadar.com e importe o arquivo de radares para o
iGO. Você vai "pegar" um arquivo chamado:
maparadar.txt

Aparecerá um botão vermelho. . aguarde.. Proceda a instalação do Medi@Skin agora espetando o pendrive no MediaNav com o carro desligado. Perto do relógio. Pronto. Se tu botar o dedo em cima desse botão (sem tirar) poderá arrastá-lo para onde quiser na tela. não tenho certeza) vai depender do que colocar nessas pastas.Copie esse arquivo para: mediaskin/Igo8/content/SPEEDCAM/ e não se esqueça de habilitar isso no iGO (sendo executado). não precisamos mais dele. Pronto. Agora copie tudo que tiver na pasta onde descompactou o Medi@Skin num pendrive vazio (com pelo menos 4GiB). O pendrive ficará assim (na raiz): Observe que há duas pastas Video e mp3. O tamanho do pendrive (acredito que o máximo aceito pelo MediaNav é de 32GiB. os dois passos da instalação. Ligue a chave (não precisa ligar o motor). Quando terminar apague o arquivo (usando o pc) upgrade. Espete o pendrive no MediaNav e ligue. nessas pastas eu coloco os videos que desejo reproduzir e as músicas que desejo ouvir.lgu do pendrive.

Você pode apagar essa pasta e editar a tela principal para tirar o ícone do Bidru...Mas se apenas clicar em cima: Aparece uma nova tela de menu. Observe que há um outro iGO: iGO_Bidru isso é uma versão customizada do iGO muito usada no leste europeu.. a que nos estamos acostumados é o iGO "normal". Para isso aconselho ir no site original do WolfNCU: http://wolfncu.ru/index/glavnoe_menju_nastroek/-6-0-6 .

Minha personalização: Acrescentei o Navitel e o 7Ways.... Ele te ensina a configurar tudo no WolfNCU e personalizar. ainda não os consegui fazer funcionar.... o IGO pode não funcionar de primeira. a sua esquerda tem um menu para selecionar o idioma: Escolha português e leia esse tutorial. pois ele não sabe ONDE está o gps (hardware) tu terá que configurar isso. Bom.Putz tá em russo???? Não se desepere..Basta clicar no botão: .

org/files/lwfoj33sz Considerações: 1 . ..ir na aba: Clique em FIND GPS. logo programas feitos para gps dedicado não rodarão no MediaNav pois a maioria (99% eu acho) dos gps dedicados (xing-ling ou não) usam a arquitetura ARM e essas duas arquitetura não são compatíveis entre si.lembre-se a arquitetura é MIPS. E pronto.programas para MIPS (sob windowsCE) são extremamente difíceis de se achar na net. 2 . Links: Medi@Skin lite: http://depositfiles. Videos são vistos no Coreplayer: ..

quando compartilhado..O site original do Medi@Skin é francês e é um "saco" ir lá tem que se cadastrar. daí o áudio no coreplayer/iGO aparece... eu não tive problema algum (ainda). Rodei algums mp4 (x264/AAC) numa boa. é problema de implementação do MediaNav.com relação ao formato dos vídeos. o coreplayer é que é chato para usar.net/phpBB3/viewtopi . Seja livre use Linux.etc. mas é possível entender muita coisa. Bom acho que paro por aqui. Isso quando não se tem que tocar uma música via usb pelo tocador original do Medianav.. daí o navegador original não os reconhece.. Mas o MediaNav funciona normalmente.... por favor não deixe de me alertar. (ah se tivesse o vlc para MIPS. caso contrário não funciona. então um outro lugar com muita informação também é esse site aqui (já citado em posts anteriores): http://www. Embora o mesmo seja uma versão do iGO feita sob medida para a Renault..) 6 .3 ... se esqueci de algo.. como se nunca tivesse "instalado" nada nele. Espero ter elucidado algumas coisinhas.... Obrigado a todos que me ajudaram nesse fórum e aos que compartilharam conhecimento em outros fóruns também... ISSO não é defeito do Medi@Skin em si.. e depois sair e voltar para o Medi@Skin. daí clicando-se no mute e soltando o áudio aparece.foroclio... 7... às vezes o Medi@Skin não reproduz áudio algum... todos os que baixei na net.. espera aprovação. os mapas baixados na net são crackeados..quase me esqueço: para o Medi@Skin funcionar o pendrive tem que ficar espetado no MediaNav.. =24&t=2202 está em espanhol. 5 .. .não adianta copiar os mapas para a pasta de mapas do navegador original do medianav.. 4 .há uns probleminhas em relação ao áudio. O conhecimento só tem valor.. rodaram principalmente se codificados em XVID/DIVX..