Nós todos sabemos que a raiva é, e todos nós já sentimos isso: se

como um aborrecimento passageiro ou como raiva de pleno direito.
A raiva é uma geralmente saudável, emoção completamente normal,
humano. Mas quando ele fica fora de controle e se torna destrutivo,
que pode levar a problemas problemas no trabalho, em seus
relacionamentos pessoais e na qualidade geral da sua vida. E isso
pode fazer você se sentir como se você está à mercê de uma emoção
imprevisível e poderosa. Este folheto destina-se a ajudá-lo a entender
e controlar a raiva.
Lidar com a Raiva ... Maneira de Deus por Joyce Meyer
Todo mundo tem que lidar com a raiva de vez em quando. Mas qual é
a melhor maneira de lidar com isso? Para responder a essa pergunta,
precisamos primeiro entender o que a raiva realmente é. A raiva é
uma emoção muitas vezes caracterizada por sentimentos de grande
descontentamento, indignação, hostilidade, ira e vingança. Muitas
vezes, reagindo com raiva é como expressamos nossa insatisfação
com a vida. É definido na língua grega como o mais forte de todas as
paixões. A raiva começa com um sentimento que muitas vezes é
expresso em palavras ou ações. Nós sentimos algo e provoca uma
reação.
Chegar à raiz do problema
A raiva é o fruto de raízes podres. Uma das raízes primárias da raiva
decorre da família. Pessoas com raiva vêm de famílias com raiva
porque eles aprendem com os seus modelos e continuar o mesmo
comportamento em suas próprias vidas, acabou transferindo-a para
os seus filhos.
Outros Raízes do Ódio Incluir ...
Injustice-quando as pessoas nos maltratam, mas não há nada que
possamos fazer sobre isso, ficamos com raiva porque sentimos que
não é justo. Tanto quanto nós gostaríamos de mudar a situação ou a
pessoa que está nos tratando mal, nós não podemos. As pessoas não
podem mudar as pessoas; só Deus pode mudar as pessoas. Por isso,
é melhor para colocar a nossa energia para orar pelo ofensor.
Strife-que está escondido, raiva reprimida, começa com o julgamento,
fofocas, calúnias e pensar muito bem de si mesmo. Strife é
frequentemente exibido em discussão, brigas, desentendimentos
aquecidos e correntes de raiva.

Portanto. Nossas recompensas vêm de obedecer aos chamados específicos Ele colocou em nossas vidas. física. Por causa dessa mentalidade. até que Deus me disse um dia: "Você é tão culpado quanto eles são. eles podem. Na sociedade de hoje. Abuso de qualquer tipo não pode ser ignorada. Eu costumava ficar bravo com as pessoas que me controlados. mesmo assim. verbal. Eles são todas as injustiças. no entanto. que eventualmente deixam a sensação abusada impotente e irritado. Gênesis 4 nos diz que Caim matou seu irmão Abel. muitas pessoas sentem o seu estado é dependente de seu cargo ou posição na Igreja. porque ele estava com ciúmes. Todos nós temos necessidades que podem e devem ser cumpridas por aqueles mais próximos de nós. é fácil tornar-se impaciente. Há uma grande diferença entre ser capaz e estar pronto para fazer uma coisa específica. a ponto de estar com raiva. emocional ou mental quase sempre leva à raiva. ele nos lembra de como o ciúme pode ser perigoso. Embora este seja um dos resultados mais extremos de ciúme. Mas. Outras raízes que levam à raiva incluem o medo de confronto. O abuso de qualquer tipo de abuso-sexual. Se você tem esse problema. Temos de lidar com isso e processá-lo antes que possamos ficar livre dela. A maioria de nós luta com impaciência diariamente simplesmente por causa do mundo acelerado de hoje. compreender que Deus tem onde você está por um motivo. Necessidade insatisfeita. tanto quanto o mundo está em causa. também pode produzir raiva. eles estão com medo alguém pode ser promovido à frente deles. Quando o nosso progresso é impedido ou retardado por causa dos outros. quando queremos. Ele sabe o que está em seu futuro. não conseguem atender às nossas necessidades. e ele pode ter você em treinamento para isso agora. por vezes. Portanto. eles não sabem e entender nossas necessidades. porque você está deixando que eles . temos de responder a Deus. Ciúme-raiva causada por ciúmes foi uma das primeiras emoções negativas mencionadas na Bíblia. não despreze os dias de pequenos começos. não das grandes coisas que realizamos. O ciúme faz com que eles tentam ser importante aos olhos do homem. insegurança e sentimento controlado por um emprego ou outras pessoas e os seus problemas. muitas vezes produz raiva quando não conseguimos o que queremos. a menos que se comunicar com eles. a resposta é ir a Deus com as nossas necessidades e não para outras pessoas. Lembre-se.A impaciência.

mas. Cavando fundo para cuidar do mau raiz é doloroso. Até a raiz é removido. tocar.fazê-lo. eles evitam próximos. quando somos confrontados com raiva. Afinal. Quando as pessoas a evitar estar com. mas nunca cavar fundo o suficiente para chegar à raiz do problema. Muitas vezes passamos a vida lidando com o mau fruto do nosso comportamento. Encare a verdade . ou fazer coisas para a pessoa que está com raiva. Máscaras de Raiva Às vezes. Essas pessoas vivem uma existência solitária. mas eles se recusam a falar com você.. temos de escolher a nossa dor. Outras pessoas gostam de usar a máscara de silent-tratamento. nós nos escondemos atrás de uma variedade de máscaras em uma tentativa de enganar as pessoas para pensar que somos algo ou alguém que não somos. Se estamos abrigando raiva. Este é um exemplo clássico de "escolher a sua dor. eles estão se escondendo atrás de uma máscara." Eles vão escolher a dor de viver. uma vida isolada e solitária em vez de trabalhar com o problema. determinada a desenvolver boas amizades. relacionamentos significativos. usamos máscaras para encobrir as coisas que nós não queremos que ninguém veja. as pessoas podem dizer quando algo não está certo. mostrando nenhum calor ou emoção em lidar com esse indivíduo. Você pode pensar que você está escondendo a sua raiva. Eles dizem que não está com raiva de você. mas é a única forma . mas tornam-se frio. Quando alguém faz com raiva. eventualmente. Algumas pessoas usam a máscara fria ombro. Na verdade. Livrar-se das máscaras e enfrentar as coisas que aconteceram em sua vida que você fez do jeito que é hoje. fazendo muitos compromissos só porque nós não queremos dizer não a alguém. Eu descobri que as pessoas respeitam você mais se você compartilhar o seu verdadeiro eu com eles ao invés de tentar esconder tudo. linguagem corporal ou atitudes. ou que só se comunicam quando é absolutamente necessário. geralmente com um grunhido ou aceno de cabeça.. eles podem dizer que já perdoou. vai encontrar uma maneira de sair-ou no tom de voz. Então. E Escolha sua dor Se você quiser as coisas grandes e firmes que Deus tem para você. ele vai continuar a produzir um fruto ruim após o outro. que não é a resposta. Porque eles estão com tanto medo de ser ferido. Admita que você não pode mudar por si mesmo. você deve chegar à raiz de raiva e lidar com ele." Não devemos colocar pressão excessiva sobre nós mesmos. pensamos mascarando mantém outros conheçam o verdadeiro nós.

mas vence (master) mal com good.Do ser rápido em espírito para estar zangado ou aborrecido. Quando você começar a sentir raiva. Anger é Pecado? É todo o pecado raiva? Não. . mas quando fazemos o que podemos fazer. é o momento perfeito para exercer o fruto do auto-controle. nós vamos ter sentimentos negativos. mas não use isso como desculpa para ficar desse jeito. Você pode ter uma boa razão para estar com raiva. É quando você não resistir à tentação. Mesmo o próprio Deus tem a justa ira contra o pecado. a injustiça. pedir a Deus para ajudá-lo a lidar com isso de uma forma positiva. Você deve decidir se deseja que a dor que irá levá-lo em um novo reino de glória ou para manter a sua mesma velha dor e tentar escondê-lo enquanto ele está apodrecendo dentro de você. e nem sempre é fácil. por isso não é necessariamente sempre um pecado. Ele vai usá-lo para trazê-lo de um futuro melhor. ou Deus não teria necessidade de fornecer o fruto do auto-controle. Devemos transformar a raiva e as pessoas que causaram a Deus e deixá-Lo cuidar dela. diz o Senhor (Romanos 12:19). Mas. mas quando você dálo a Deus. Efésios 4: 26-27 nos diz: . Mas lembre-se. Deus às vezes nos permite sentir raiva. Deus fará o que não podemos não do. eu retribuirei (retribuir). Romanos 0:21 dá bons conselhos: Não se deixe vencer pelo mal. que se torna pecado. mas algumas delas são. a rebelião ea mesquinhez. Obviamente. Pedro diz-nos a ser bem equilibrada e temperado. em vez de ficar com raiva. fazendo o que é certo ou podemos ir com o plano do diabo. Confie em Deus e Ele vai cuidar de você e protegê-lo. Em vez de negar ou justificar.When Satanás ataca-lo.. Podemos sofrer positivamente. derrotando o seu plano para mantê-lo chateado. mesmo quando experimentamos verdadeiras injustiças em nossas vidas. vai abençoar alguém. suportando o diabo em seu início (ver 1 Pedro 5: 8-9). Assim sendo tentado a fazer algo não é pecado. Respondendo de forma positiva é o oposto do que o inimigo quer que você faça. A raiva. serve a um propósito útil. então vamos reconhecer quando estamos sendo maltratados.. Devemos precaver-nos contra permitir que a raiva para nos arrastar para o pecado. por vezes. Você não pode mudar seu passado. Minha é a vingança. Ele não vem naturalmente. estamos apenas sendo tolo. por raiva e irritação alojar-se no seio dos tolos (Eclesiastes 7: 9).duradoura para cuidar do problema. o mesmo diabo que tenta a seguir os seus sentimentos humanos mais tarde irá condená-lo por isso. Se cair sobre a raiva. mas fazê-lo de qualquer maneira. não devemos desabafar a raiva de uma maneira inadequada.

lembre-se que ele está tentando impedi-lo de realizar a vontade de Deus em sua vida.. Quando você enfrenta a sua raiva e decidir para lidar com isso da maneira de Deus. Aquele era um lugar de novos começos para mim. Todos raiva. ou você quer ficar na bagunça que está em para o resto de sua vida? Se você quer ser livre. mas um dia Deus me confrontou e disse: "Joyce. Toda vez que a nossa liberdade é tirada ou doados. Nós temos o poder de perdoar aqueles que o fazem injustiças em nossas vidas e amar as pessoas desagradáveis. Não deixe nenhuma [tal] quarto ou ponto de apoio para o diabo [não dar oportunidade a ele]. você vai deixar que torná-lo amargo ou melhor?" Isso chamou a minha atenção. e você vai finalmente sair de suas messes. sua fúria ou indignação) duram até o sol se põe. Já passei por alguns momentos difíceis na minha vida. ea pessoa que nos irritou nem sequer é consciente disso. contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais (Efésios 6:12 KJV ). você pode superá-lo. contra as potestades. e que vai aliviar a pressão. Tomar medidas para Liberdade As pessoas nascem para ser livre. e por muitos anos essas experiências me fez sentir miserável. Eu estava com raiva de todo mundo. é um dom de Deus. temos de perceber que . Você está disposto a passar por tudo o que é preciso para ser livre. levando-nos a sentir a pressão. Na maioria das vezes nós estamos prejudicando a nós mesmos só. Eu estava tão louco sobre o abuso na minha infância que estava fazendo-me amargo e odioso.Quando irritado. basta começar a fazer o que Deus quer que você faça. experimentamos raiva. tem o mesmo efeito em nossas vidas. Nós não estamos a ser livre de responsabilidade. mas livre para ser guiado pelo Espírito Santo. contra os príncipes das trevas deste século. Recusar-se a dar ao diabo nenhuma oportunidade de obter uma posição em sua vida através da raiva. . O Espírito Santo nos dá o poder de ser estável e andar no fruto do Espírito. mas contra os principados. Processá-lo e encerrar a ele. Ela nos perturba. independentemente da sua causa. Mantendo a raiva trancada dentro e fingir que ele não existe pode até ser perigoso para a nossa saúde. Quando Satanás te deixa com raiva. um passo de cada vez. Portanto. Quando estamos lutando contra a raiva. temos de assumir a responsabilidade por nossa raiva e aprender a lidar com isso. não pequeis. e eu finalmente tive que encontrar uma maneira positiva para processar a minha raiva. Não deixe nunca sua ira (sua exasperação. não temos que lutar contra a carne eo sangue..

Assim que tivermos semeado nossa semente. Ele não tem a obrigação de lidar com essa pessoa. Deus cuidará do resto. Ele é fiel para trazer uma colheita de bênção para nós de uma forma ou de outra. Paulo disse a Timóteo para ser calmo. tomando o veneno da amargura. que se entregue aos torturadores. Se você tem um problema nesta área ou já teve um. O ato de perdoar é a nossa semente da obediência à Sua Palavra. eu tenho certeza que você testemunhar com o que eu estou dizendo. Deus vai lidar com aqueles que nos ferem. Eu sempre olhei para perdoar as pessoas que me ferem como sendo muito difícil. Agora eu percebo que eu estou me ajudar quando eu escolho perdoar. É uma tortura ter pensamentos de ódio em direção a outra pessoa rolando dentro de sua cabeça. Perdoe-los e ser uma bênção para eles. liberando-os para que Deus possa fazer o que somente Ele pode fazer. em vez de deixá-lo arruinar a sua vida. cabe a você! Se você é louco sobre algo. Se eu estou no caminho-tentando se vingar ou tomar conta da situação eu mesmo. se nós vamos colocá-los nas mãos de Deus através do perdão. ressentimento e falta de perdão. e eles tem a liberdade sem ter que pagar pela dor que causou. Vencer o mal e raiva orando por aqueles que ferem e abusar de você. Ajudando a Si e aos Outros Quem você está ajudando mais quando você perdoar a pessoa que o magoou? Na verdade. Eu pensei que parecia tão injusto para que eles recebam o perdão quando eu tinha se machucado. Pode ser amargo ou melhor. . fresco e coletado e para manter a exercer as funções de seu ministério. mas quando você tomar a decisão e ficar com ela. transformá-lo em algo bom. Esse é um bom conselho para todos nós. devemos acalmar e começar a fazer o que Deus nos chamou para fazer. em vez de confiar e obedecer a Deus.Em 2 Timóteo 4: 5. Mateus 18: 23-35 nos diz que se não perdoarmos as pessoas. Eu também estou ajudando a outra pessoa. Eu tenho dor. O veneno da falta de perdão por Joyce Meyer Muitas pessoas arruinar sua saúde e suas vidas. você está ajudando a si mesmo mais do que a outra pessoa. Pode não ser fácil no início. Quando ficamos com raiva. No entanto.

Lembre-se que o diabo deve ter um ponto de apoio antes que ele possa obter uma fortaleza. Efésios 4: 26-27 diznos para não deixar que o sol se ponha sobre a nossa raiva ou dar o diabo qualquer ponto de apoio ou oportunidade. mas não é bem sucedido fazendo isso.Você não pode perdoar sem o poder do Espírito Santo. mas amar outro. se não perdoarmos outras pessoas. Doenças graves podem se desenvolver como resultado do estresse e pressão que amargura. O Pai não pode perdoar nossos pecados. Eu também acho que é difícil odiar uma pessoa. Depende . Como perdoar Você gostaria de se tornar mais bem sucedido em perdoar os outros? Existem passos práticos que devem ser tomadas. Decida . Há ainda mais benefícios do perdão. Seja rápido para perdoar.Você nunca vai perdoar se você esperar até você sentir como ele. Não ajude Satanás torturá-lo. mas você tem que se humilhar e . Deus permitirá que você. É muito difícil de fazer em seu próprio país. e você vai colher misericórdia. Semear misericórdia. Uma vez eu perguntei ao Senhor por que tantas pessoas querem perdoar. Se você está realmente disposto. O perdão também mantém Satanás de obter uma vantagem sobre nós (ver 2 Coríntios 2: 10-11)." Enquanto eu procurava a Palavra. Mesmo as pessoas que você quer amar pode estar sofrendo de sua amargura. Sua comunhão com Deus flui livremente quando você está disposto a perdoar. Estou mais feliz e se sentir melhor fisicamente quando não estou cheio do veneno da falta de perdão. Marcos 11: 22-26 nos ensina claramente que a falta de perdão impede nossa fé de trabalhar. mas é bloqueado por falta de perdão. ressentimento e falta de perdão colocar em uma pessoa. Então faça um favor e perdoar. eu encontrei as seguintes instruções: 1. semear julgamento. ressentimento e falta de perdão. e você vai colher julgamento. 2. É difícil de tratar bem qualquer um quando o nosso coração não é reto. Faça uma decisão de qualidade para perdoar. E Ele disse: "Porque eles não estão obedecendo o que lhes dizem para fazer na minha palavra. e Deus vai curar suas emoções feridas em devido tempo (ver Mateus 6: 12-14). Escolha a obedecer a Deus e firmemente resistir ao diabo em suas tentativas de envenená-lo com pensamentos amargos.Outra forma que o perdão me ajuda é que ele libera a Deus para fazer a Sua obra em mim. Nós colhemos o que semeamos.

Obedeça . Tome esses dois extremos e perdoá-los. Você não pode superar isso. . De qualquer maneira..clamar a Ele por ajuda. você deve cancelar a dívida. Ele vai pagar e solucionar os casos de Seu povo. absolver do pagamento. então peça a Deus para. Hebreus 10:30 diz que a vingança pertence ao Senhor. Quanto mais rápido você fizer isso.. Ore por sua felicidade e bem-estar (cf. Abençoe e não amaldiçoá-los (Romanos 12:14). Perdoar significa "para desculpar uma falha. Você não pode andar em perdão e ser uma fofoca. 3. Quem deve perdoar? Perdoe a pessoa que você mal ferido há muito tempo e também o estrangeiro que pisou em seu dedo do pé no supermercado. Podem até não estar ciente de que eles te machucar. de graça recebestes. Deixe Deus pagar por injustiças do passado. cancelar e outorgar favor incondicionalmente. perdoar a si mesmo por seus pecados passados e te machuca ter causado outros. ou talvez eles estão conscientes. eles precisam de revelação. além de todos os outros. o que é mais fácil. No grego para abençoar significa "falar bem" e amaldiçoar significa "falar mal de". Lc 6: 27-28). Mateus 10: 8 diz: . . Não tente recolher a partir das pessoas que te magoou. de graça dai. mas são tão egocêntricos que eles não se importam. Peça a Deus para respirar o Espírito Santo em você para que você possa perdoar aqueles que te machuquei. perdão. Provérbios 17: 9 diz que aquele que cobre uma ofensa procura o amor. Não gaste sua vida pagando e cobrança de dívidas. Perdoe livremente. Em João 20: 22-23 Jesus soprou sobre os discípulos e disse: "Recebei o Espírito Santo!" Sua próxima instrução era sobre pessoas que perdoam. b. mandar embora.A Palavra nos diz várias coisas que estamos a fazer a respeito de perdoar nossos inimigos: um. Você deve parar de repetir a ofensa. Ao orar. Você não pode pagar as pessoas de volta. porque as pessoas que você feriu não pode pagar. Além disso. Perdoe rapidamente. se você continuar a falar sobre isso... Deus pode dar-lhes a revelação que vai trazê-los para fora do engano. Ore pelos seus inimigos e aqueles que abusam e abusar de você." Quando você perdoa.

This brochure is meant to help you understand and control anger. ressentimento e falta de perdão . Anger begins with a feeling that’s often expressed in words or actions.. One of the primary roots of anger stems from the family. Anger is a completely normal.God's Way by Joyce Meyer Everybody has to deal with anger from time to time. A falta de perdão é imundícia espiritual. and we've all felt it: whether as a fleeting annoyance or as full-fledged rage. e as pessoas cometem um erro grave quando eles não recebem ajuda do único que pode realmente ajudá-los. human emotion. um carro que sempre lhe deu problemas. Pode haver coisas que você não entende.. in your personal relationships. eventually passing it on to their children.. Livrar-se de todo o veneno que vem de amargura. mas Deus te ama.. But what’s the best way to handle it? To answer that question. and in the overall quality of your life. It’s defined in the Greek language as the strongest of all passions. Você pode até mesmo necessidade de perdoar uma situação ou um objeto-correios.. Many times. . banco. indignation. it can lead to problems—problems at work. reacting in anger is how we express our dissatisfaction with life.Perdoe Deus se você está irritado com ele porque sua vida não saíram do jeito que você pensou que deveria. Anger is an emotion often characterized by feelings of great displeasure.. Deus é sempre justo. com toda a diligência . Angry people come from angry families because they learn from their role models and carry on the same behavior in their own lives. etc. usually healthy. wrath and vengeance. então se lavar na água da Palavra de Deus para perdoar e ficar limpo. Get to the Root of the Problem Anger is the fruit of rotten roots. Dealing with Anger.We all know what anger is. uma determinada loja que pode ter enganado você. But when it gets out of control and turns destructive. We feel something and it causes a reaction. E lembre-se Provérbios 04:23: Manter e guarda o teu coração. we must first understand what anger really is. pois dele procedem as fontes da vida. And it can make you feel as though you're at the mercy of an unpredictable and powerful emotion. hostility. Other Roots of Anger Include.

we must answer to God. repressed anger. So don't despise the days of small beginnings. gossip. In today’s society many people feel their status is dependent on their job or position in the church. But even then they may sometimes fail to meet our needs. People can't change people. We all have needs that can and should be met by those closest to us. Most of us struggle with impatience on a daily basis simply because of today's fast-paced world. They’re all injustices. He knows what’s in your future. Although this is one of the more extreme results of jealousy. understand that God has you where you are for a reason. Jealousy—anger caused by jealousy was one of the first negative emotions mentioned in the Bible. Abuse of any kind can’t be ignored. There’s a big difference between being able and being ready to do a specific thing. they don’t know and understand our needs unless we communicate with them. verbal. it’s easy to become impatient. physical. Therefore. So it's best to put our energy into praying for the offender. emotional or mental abuse almost always leads to anger. and He may have you in training for it right now. When our progress is hindered or slowed down because of others. Unmet needs—can also produce anger. only God can change people.Injustice—when people mistreat us but there’s nothing we can do about it. Strife—which is hidden. we can't. Strife is often exhibited in arguing. bickering. begins with judgment. Impatience—often produces anger when we can't get what we want when we want it. We must deal with it and process it before we can get free of it. Genesis 4 tells us that Cain killed his brother Abel because he was jealous to the point of being angry. Remember. Abuse of any kind—sexual. Our rewards come . we get angry because we feel it isn't fair. Because of this mindset. As much as we’d like to change the situation or the person who’s treating us badly. backbiting and thinking too highly of yourself. heated disagreements and angry undercurrents. which eventually leave the abused feeling helpless and angry. If you have this problem. they’re afraid someone else may get promoted ahead of them. it reminds us of how dangerous jealousy can be. Jealousy causes them to try to be important in the eyes of man. the answer is to go to God with our needs and not to other people. however.

but they become cold. we think masking it keeps others from knowing the real us. When someone makes them angry. "You’re just as guilty as they are because you're letting them do it. . You may think you're hiding your anger. touching. which isn’t the answer. insecurity. you must get to the root of anger and deal with it." We shouldn’t put excessive pressure on ourselves by making too many commitments just because we don't want to say no to someone. yet they refuse to talk to you. Some people use the cold-shoulder mask. it’ll continue to produce one bad fruit after another. they may say they’ve forgiven them. Other people like to use the silenttreatment mask. and feeling controlled by a job or other people and their problems. Face the Truth. they avoid close. or doing things for the person they're angry with. they're hiding behind a mask. So we hide behind a variety of masks in an attempt to trick people into thinking we're something or someone we're not. usually with a grunt or nod. I’ve discovered that people respect you more if you share your real self with them rather than trying to hide everything. Other roots that lead to anger include fear of confrontation. After all. people can tell when something isn’t right. They say they're not angry with you. showing no warmth or emotion in dealing with that individual. Masks of Anger Sometimes we use masks to cover up the things we don't want anybody to see. body language or attitudes. When people avoid being with. or they only communicate when it’s absolutely necessary. lonely life instead of working through the problem. I used to get mad at people who controlled me until God told me one day." They’ll choose the pain of living an isolated. These people live a lonely existence. Too often we spend our lives dealing with the bad fruit of our behavior. determined to develop good friendships. Get rid of the masks and face the things that happened in your life that made you the way you are today. but it’ll eventually find a way to come out—either in voice tone. And Choose Your Pain If you want the great and mighty things God has for you. not from the great things we accomplish as far as the world is concerned. meaningful relationships. If we’re harboring anger. Because they’re so afraid of being hurt.. Until the root is removed. This is a classic example of "choosing your pain..from obeying the specific callings He’s placed on our lives. Admit that you can't change by yourself. but we never dig deep enough to get to the root of the problem.

Ephesians 4:26-27 tells us. When angry. We can either suffer positively. but when you give it to God. You may have a good reason to be angry. injustice.Actually. go bless someone. Just being tempted to do something is not sin. Instead of denying or justifying it. your fury or indignation) last until the sun goes down. But remember. Peter tells us to be well-balanced and temperate.Vengeance is Mine. but overcome (master) evil with good. the same devil who tempts you to follow your human feelings will later condemn you for doing it. but do it anyway.Do not be quick in spirit to be angry or vexed. God will do what we can't do. God sometimes allows us to feel anger so we’ll recognize when we’re being mistreated. I will repay (requite). we must choose our pain.. or God wouldn’t have needed to provide the fruit of self-control. but it’s the only lasting way to take care of the problem. He’ll use it to bring you a better future. When you begin to feel anger. withstanding the devil at his onset (see 1 Peter 5:8-9). Leave no [such] room or foothold for the . Even God Himself has righteous anger against sin. Is Anger Sin? Is all anger sin? No. If we hang on to anger. so it isn't necessarily always a sin. but some of it is. Romans 12:21 gives good advice: Do not let yourself be overcome by evil. Anger sometimes serves a useful purpose. . It doesn't come naturally. We must turn the anger and the people who caused it over to God and let Him take care of it. Obviously. doing what’s right or we can go with the devil's plan. but don’t use it as an excuse to stay that way. when we're faced with anger. You must decide if you want the pain that will take you into a new realm of glory or to keep your same old pain and try to hide it while it's rotting inside you. You can't change your past. says the Lord (Romans 12:19). we’re going to have adverse feelings. do not sin. but when we do what we can do. it's the perfect time to exercise the fruit of self-control. It's when you don't resist the temptation. and it isn't always easy. ask God to help you deal with it in a positive way. defeating his plan to keep you upset. Trust God and He will take care of you and protect you.. that it becomes sin. But even when we experience true injustices in our lives. for anger and vexation lodge in the bosom of fools (Ecclesiastes 7:9).When Satan attacks you. Responding in a positive way is the direct opposite of what the enemy wants you to do. instead of getting mad. we must not vent our anger in an improper way. rebellion and pettiness. do not ever let your wrath (your exasperation. Digging deep to take care of the bad root is painful. we're just being foolish. We must guard against allowing anger to drag us into sin.

against powers.. it’s a gift from God. "Joyce. I was angry with everybody. and you’ll eventually walk out of your messes. Refuse to give the devil any opportunity to get a foothold in your life through anger. but one day God confronted me and said. against spiritual wickedness in high places (Ephesians 6:12 KJV). and for many years those experiences caused me to feel miserable. When Satan makes you angry. we should calm down and start doing what God has called us to do. and the person who angered us isn’t even aware of it. Paul told Timothy to be calm. but against principalities. I was so mad about the abuse in my childhood that it was making me bitter and hateful. turn it into something good. You can be bitter or better—it's up to you! If you're mad about something. instead of letting it ruin your life. and I eventually had to find a positive way to process my anger. Are you willing to go through whatever it takes to be free. We have the power to forgive those who do injustices in our lives and to love the unlovely. Take Steps Toward Freedom People are born to be free. It upsets us. regardless of its cause. cool and collected and to keep performing the duties of his ministry. are you going to let that make you bitter or better?" That got my attention. Most of the time we’re only hurting ourselves.devil [give no opportunity to him]. against the rulers of the darkness of this world. we experience anger. one step at a time. has the same effect on our lives. you can overcome it. Process it and bring closure to it. When we get angry.. That’s good advice for all of us. Keeping anger locked inside and pretending it doesn't exist can even be dangerous to our health. When you face your anger and decide to deal with it God's way. We’re not to be free from responsibility. All anger.we wrestle not against flesh and blood. When we are battling anger. So we must take responsibility for our anger and learn to deal with it. but free to be led by the Holy Spirit. remember that he's trying to keep you from accomplishing the will of God in your life. I have been through some rough times in my life. That was a place of new beginnings for me. The Holy Spirit gives us the power to be stable and walk in the fruit of the Spirit. causing us to feel pressure. Overcome evil and anger by praying for those who hurt and abuse you. Any time our freedom is taken away or given away. Forgive them and be a blessing to . or do you want to stay in the mess you're in for the rest of your life? If you want to be free. and that will relieve the pressure. we must realize that . In 2 Timothy 4:5. just start doing what God wants you to do.

but when you make the decision and stick with it. God will take care of the rest. It may not be easy at first. .them.

Related Interests