Centro de Estudos Brasileiro dos Terapeutas e Esteticistas Naturalistas

(11) 3129-3447 - Email cebraten@hotmail.com

Terapia Masculina
MÓDULO III

Angelita Dalilla
1

Escola Cebraten Centro de Estudos Brasileiro dos Terapeutas e Esteticistas Naturalistas Terapia Masculina Limpeza de pele Masculina Algumas dicas para pele MASCULINA Mantenha a pele masculina limpa lavando-a todos os dias para remover a sujeira e óleo em excesso. Evite usar sabonetes que contêm uma grande quantidade de produtos químicos ou perfumes. Terapia Masculina – MÓDULO III 2 . pois podem irritar a pele e contribuir para a vermelhidão e acne.

se você ele um desconforto durante ou após o uso.Escola Cebraten Centro de Estudos Brasileiro dos Terapeutas e Esteticistas Naturalistas Terapia Masculina Limpeza de pele Masculina Algumas dicas para pele MASCULINA Use um esfoliante pelo menos uma vez por semana para remover as células mortas da pele e desobstruir os poros. Alterar os produtos. Terapia Masculina – MÓDULO III 3 .

ou usar aloe vera ou óleo de vitamina E na pele dele. Terapia Masculina – MÓDULO III 4 . Hidratar ajudam a prevenir rugas. Indique um hidratantes leve na maioria das farmácias e supermercados.Escola Cebraten Centro de Estudos Brasileiro dos Terapeutas e Esteticistas Naturalistas Terapia Masculina Limpeza de pele Masculina Algumas dicas para pele MASCULINA Recomende que ele Hidrate a pele diariamente após lavar e barbear.

mas eles podem ser irritantes quando utilizado em pele sensível.Escola Cebraten Centro de Estudos Brasileiro dos Terapeutas e Esteticistas Naturalistas Terapia Masculina Limpeza de pele Masculina Algumas dicas para pele MASCULINA Faça uma esfoliação com argila verde e confrei se ele tem poros grandes ou muitos pêlos encravados. portanto quando a pele masculina for sensível use argila rosa no lugar da verde. Terapia Masculina – MÓDULO III 5 . O adstringentes pode reduzir o tamanho dos poros.

rugas e câncer de pele. Terapia Masculina – MÓDULO III 6 .Escola Cebraten Centro de Estudos Brasileiro dos Terapeutas e Esteticistas Naturalistas Terapia Masculina Limpeza de pele Masculina Algumas dicas para pele MASCULINA Recomende que proteja a sua pele do sol danos por uso de protetor solar sempre que estiver ao ar livre. Os danos do sol causa manchas senis.

O ácido salicílico funciona por poros desentupimento.Escola Cebraten Centro de Estudos Brasileiro dos Terapeutas e Esteticistas Naturalistas Terapia Masculina Limpeza de pele Masculina Algumas dicas para pele MASCULINA Procure usar cosméticos para a acne que contém ácido salicílico ou peróxido de benzoíla. enquanto o peróxido de benzoíla ajuda a destruir as bactérias responsáveis ​por causar acne. Terapia Masculina – MÓDULO III 7 .

Terapia Masculina – MÓDULO III 8 .Escola Cebraten Centro de Estudos Brasileiro dos Terapeutas e Esteticistas Naturalistas Terapia Masculina Limpeza de pele Masculina Algumas dicas para pele MASCULINA No dia a dia recomende que ele lave a pele pelo menos uma vez por dia com uma lavagem do corpo que contém ácido salicílico. O ácido salicílico diminui o derramamento de células mortas da pele. e ajuda a sujeira liberação e óleos de poros.

gordura e impurezas.Limpeza: A limpeza da pele é o 1º passo para remover as células mortas. Para uma limpeza de pele natural masculina use: Chá de cavalinha com gazes.Escola Cebraten Centro de Estudos Brasileiro dos Terapeutas e Esteticistas Naturalistas Terapia Masculina Limpeza de pele Masculina Passo a Passo: Passo 1. Terapia Masculina – MÓDULO III 9 . ou uma toalha de rosto macia em toda a face.

devolvendo o pH natural. Terapia Masculina – MÓDULO III 10 .Escola Cebraten Centro de Estudos Brasileiro dos Terapeutas e Esteticistas Naturalistas Terapia Masculina Limpeza de pele Masculina Passo a Passo: Passo 2 . especialmente as oleosas.Tonificação Tonificar a pele pode parecer um excesso de cuidado. mas para certas peles faz toda diferença. preparando-a para a hidratação. O tônico ( liquido) complementa a limpeza.

use um produto esfoliante .Esfoliação Esfoliar: a esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas na superfície da pele. uma por semana. ou até uma receita caseira com açúcar e mel . Terapia Masculina – MÓDULO III 11 . Duas esfoliações por mês são suficientes nas peles secas.Escola Cebraten Centro de Estudos Brasileiro dos Terapeutas e Esteticistas Naturalistas Terapia Masculina Limpeza de pele Masculina Passo a Passo: Passo 3 . deixando-a mais fina e macia. nas oleosas.

áspera. sem elasticidade e com tendência a descamação.Escola Cebraten Centro de Estudos Brasileiro dos Terapeutas e Esteticistas Naturalistas Terapia Masculina Limpeza de pele Masculina Passo a Passo: Passo 4 . o 4º passo é usar um hidratante de acordo com o seu tipo de pele. O Gel da Aloe Vera hidrata a pele naturalmente. por isso.Hidratação Uma pele seca e desidratada fica opaca. Terapia Masculina – MÓDULO III 12 .

Escola Cebraten Centro de Estudos Brasileiro dos Terapeutas e Esteticistas Naturalistas Terapia Masculina Limpeza de pele Masculina Passo a Passo: Passo 5 – Vapor Usar o vapor para dilatar os poros e facilitar a remoção de cravos e espinhas ou até mesmo toalhas quente umedecidas com chá de camomila ou malva. Terapia Masculina – MÓDULO III 13 .

Terapia Masculina – MÓDULO III 14 . utilizando-se técnicas específicas de extração manual com gazes ou com dedal utilizando luvas de proteção e mascara.Escola Cebraten Centro de Estudos Brasileiro dos Terapeutas e Esteticistas Naturalistas Terapia Masculina Limpeza de pele Masculina Passo a Passo: Passo 6 – Extração comedões procede-se a remoção minuciosa dos cravos e espinhas.

alem de ser anti séptica ela é antibacteriana. procede-se a aplicação de loção antisséptica com alfazema. Terapia Masculina – MÓDULO III 15 .Escola Cebraten Centro de Estudos Brasileiro dos Terapeutas e Esteticistas Naturalistas Terapia Masculina Limpeza de pele Masculina Passo a Passo: Passo 7 – Loção Anti-séptica Assepsia: após as extrações.

Escola Cebraten Centro de Estudos Brasileiro dos Terapeutas e Esteticistas Naturalistas Terapia Masculina Limpeza de pele Masculina Passo a Passo: Passo 8 – Máscara Calmante Máscara calmante: aplica-se uma máscara à base de substâncias calmantes durante 10 a 15 minutos. Chá de camomila + argila cinza. Terapia Masculina – MÓDULO III 16 .

Escola Cebraten Centro de Estudos Brasileiro dos Terapeutas e Esteticistas Naturalistas Terapia Masculina Limpeza de pele Masculina Passo a Passo: Passo 9 – Finalização: Remove a máscara e aplica-se uma fina camada de Creme ou Loção hidratante com FPS (Fator de proteção solar) Terapia Masculina – MÓDULO III 17 .

Escola Cebraten Centro de Estudos Brasileiro dos Terapeutas e Esteticistas Naturalistas Terapia Masculina PRÓXIMA AULA: Ritual Spa dos pés Masculino .Ritual spa das mão Terapia Masculina – MÓDULO III 18 .