Interdisciplinar Rádio e TV

Cásper Líbero 2014

"AO VIVO"
Direção e Roteiro: Guilherme Porto

0

AO VIVO - OS PERSONAGENS
Características físicas e psicológicas
ALEX
Paulistano, estudante, 20 e poucos anos. Altura mediana, corpo normal, nem gordo, nem
magro. Se veste como um "nerd bem vestido", não chega a ser um hipster, mas não é
desajeitado, torto. Assim como a maioria dos paulistas, Alex é um cara preso a sua
rotina e solitário também por causa dela. Não que não tenha amigos, mas simplesmente
não depende de ninguém para fazer nada. Sabe respeitar o espaço do próximo e não
gosta que invadam o seu também. Por isso, acaba sendo tímido e menos impulsivo mesmo sabendo ser quando necessário. É um cara culto, gosta de ler e aprecia muito
qualquer tipo de cultura. Não se gaba por isso, simplesmente gosta.
O Alex é bastante ingênuo e sem iniciativa. As vezes é fácil se irritar com ele por ser
"panaca" demais. No entanto ele não faz isso de propósito, é assim justamente por
respeitar demais os outros. Porém, mesmo tendo esse estilo introspectivo, ele tem força
suficiente pra lutar pelo que acredita - no caso, o amor.
GIOVANNA
Também paulista, 20 e poucos anos. Bonita, mas não chama muita atenção (não é do
tipo mulherão), as pessoas se atraem por ela pelo seu jeito de menina descolada e que
sustenta uma personalidade forte. Desencanada, é desatenta e segue sua vida de acordo
com sua vontade, percebendo muito pouco as coisas que acontecem ao seu redor. Ao
mesmo tempo que passa a impressão frágil, é forte e não precisa da ajuda de ninguém.
LUANA - PRODUTORA
Luana é uma produtora de TV, daquelas que arruma todo o estúdio, ajuda o
apresentador e, enfim, se mata pelo programa. Tem um jeito bastante espevitado, ativo e
rápido. É muito atenta, precisa ser assim para exercer sua profissão. Não é muito velha,
não passa de 22 anos. Tem um corpo legal mas não malha, o tempo é corrido para ela. É
decidida, mandona e ao mesmo tempo é "fofa" e muito simpática. Luana é capaz de
fazer tudo para colocar o programa Homero e Você no ar, mesmo sendo contra algumas
decisões tomadas pela direção.
HOMERO
Experiente apresentador de TV. Tem seus 30 anos e é extremamente ágil. Tem “porte
alto”, não é musculoso, mas tem boa aparência. Parece simpático e doce diante as
câmeras, tem imagem de bom moço e salvador da pátria, aquele que ajuda em todas as
causas. Tem um ego maior que ele mesmo, sua soberania na televisão brasileira o faz
esquecer da moral. Quando está em frente das câmeras sempre sorri, mas fora delas é
um homem sério. Nada é importante para ele a não ser ele próprio e faz qualquer coisa
para colocar o seu programa no ar.
1

cerca de 30 anos e o estagiário com cerca de 20. Se veste bem e está sempre feliz. Roupas claras e leves. DIRETOR E ESTAGIÁRIO Ambos estarão usando roupas neutras. sabe vender seu produto. RODRIGO – Namorado de Giovanna Estilo contrário ao de Alex. se veste com roupas de marca. como um uniforme da emissora.VERÔNICA – MERCHANDETE Verônica é a merchandete do Ômega 16 High Burning. olha nos olhos. Postura altiva. O diretor será mais velho. camiseta preta. e “coxinha”. “Bombadinho”. passando a ideia de leveza e “bem estar” que o produto pode proporcionar. 2 .

e o outro com dois bancos largos.) Boooom dia queridos. Alex está sentado em uma das pontas.Lendo)"Jovem perde amor de sua vida em viagem de trem e pede ajuda para reencontrá-lo". É incrível ou não é? Agora vem me dizer: tem coisa pior do que perder um amor? De ter a sensação de ter encontrado a pessoa da sua vida e ver ela ir embora. HOMERO Explica isso pra gente. HOMERO (Tom de apresentador com muitos anos de prática. aqui. Cenário (colorido. Pausas e cortes de câmera de acordo com sua fala. amados. bem popular)com dois ambientes: um com uma mesa para merchans e uma TV de plasma. como se nada tivesse acontecido? Ainda mais dentro dessa loucura que é a cidade de São Paulo? Eu nem sei o que falar.INT. na nossa Rede Show de Televisão. como quem estava esperando para entrar o ar. Tudo bom.. o apresentador. Alex. nem sei o que dizer. meus amigos.. E hoje o programa tá imperdível! Temos uma história emocionante. de tesão e de desencontro! (Escrito no GC .. mais um "Homero e Você". Você encontrou uma moça num trem aqui em 3 . CENÁRIO HOMERO E VOCÊ O curta se inicia com o programa "Homero e Você". de paixão. adorados telespectadores do meu Brasil! Estamos começando agora. Homero. Tocante. ao vivo.. Linda. DIA. Uma história de amor. começa na câmera central.ROTEIRO CENA 01 . Três câmeras cobrem o programa. que tá aqui no estúdio com a gente. Bom dia. Essa história emocionante é a história de Alex. carregado. Alex? ALEX (tímido) Oi Homero.

DIA. HOMERO Isso! Giuliana! Conta mais! ALEX Giovanna. com o jeito que ela tem e com tudo que temos em comum! E como não é sempre que encontramos uma pessoa assim // (corta) HOMERO É claro. Foi tão inesperado.. É. não é todo o dia encontramos um grande amor! que ALEX Eu não sei se é um grande amor mas eu queria encontrar ela de novo. ESTAÇÃO DE TREM / VAGÃO Um mês atrás.? ALEX Giovanna.. entra pela catraca e caminha até a área de embarque. Eu tava distraído..(corta para) CENA 02 .São Paulo e se apaixonou assim. sabe? A gente não presta muita atenção nas coisas quando é de manhã e tá com sono. à primeira vista? ALEX Então. Então Homero.. foi mais ou menos assim. contando para Homero) Era um sábado. Estação vazia.INT. umas 8 horas da manhã. com sono.. poucas pessoas passando. Homero.. como foi isso? Como foi que você conheceu a. 4 . sabe? Eu me encantei com ela... conhecer ela (sic) // (corta) HOMERO (cortando) Mas conta mais pra gente Alex. Alex. Eu tinha aula da faculdade naquele dia e o trem não tava muito cheio. ALEX (OFF.

pluga no celular. Dessa vez eu estava lendo uma coletânea de poemas do Fernando Pessoa. Analisa a moça da cabeça aos pés. Uma moça bonita. uma pele branca e um olho lindo. Tá. mas eu não tinha. Alex balança a cabeça. Ouve-se um som de abrir de portas e quando ele torna a olhar para a garota. pega seu fone de ouvido. 20 e poucos anos. assim como todo mundo hoje faz. Alex não dá muita atenção de início mas depois se surpreende por ela estar lendo o mesmo livro que o seu. ela já não está mais lá. entra e se senta no banco da frente ao dele. ALEX (off) Eu tenho o costume de ler no trem. Eu sou do tipo que lê isso hoje em dia. como se espantasse o pensamento e volta a ler.Alex guarda sua carteira na mochila. A mesma coletânea de poemas.. Tira o mesmo livro que ele da bolsa e começa a ler. Só que ai ela tirou da bolsa o mesmo livro que eu tava lendo. O trem chega. ele entra e senta no primeiro banco vazio que vê. Retira um livro da mochila e começa a ler. com muita atenção. mas é! Pouca gente lê esse tipo de coisa agora! Como aquilo podia estar acontecendo? Olhei pra ela e ela era linda! Tinha um cabelo castanho escuro. A próxima estação chega. A porta se fecha e segue viagem. ALEX (off) Ela era bonita mas era só mais uma moça bonita como todas as outras moças bonitas que eu sempre via. Se eu tivesse um pouco mais de coragem eu ia falar com ela. Tá.. 5 . isso pode não parecer muito difícil. coloca no ouvido e começa a ouvir uma música. Sou do tipo que se admira por ele ter sido tantos em um só e como conseguia atingir o sentimento das pessoas como num tiro certeiro. quem lê isso hoje em dia? Eu. E foi mais ou menos isso que eu senti quando vi aquela menina entrar no vagão. morena. a porta abre.

Alex está olhando uma estante e vê a moça do trem na estante seguinte.INT. LIVRARIA Alex anda sozinho entre os corredores. ALEX (off) Resolvi sair para espairecer. na mesma livraria que eu! Só podia ser o destino! Não sei se acredito nessas coisas ou não.INT. em seu caderno. Ele se vira de costas. Esboça. só podia ser! Passei a seguir ela (sic) de longe. DIA. A aula se mostra entediante e ele distraído. rodeado por outros estudantes. ALEX (off) Foi ai que a vi. Ali. tentei me concentrar mas não deu.continuo) Fui pra aula.CENA 03 . PROFESSOR Vamos acordar. Eu só pensava nela. Comecei a desenhar seu rosto no caderno. assustado. SALA DE AULA Alex está dentro de uma sala de aula normal. a seguindo pela loja. Ele passa a observá-la. pega um livro ou outro e olha muitos. que está lendo a orelha de um livro com atenção. CENA 04 . De novo ela. ALEX (off . duas vezes no mesmo dia. o desenho do rosto da moça. Como ia chegar nela sem parecer um maníaco. colega? Alex se ajeita na cadeira. doido. DIA. mas que era o destino era. Como uma garota que eu nunca vi na vida poderia mexer tanto assim comigo? Um pedaço de giz é atirado na direção da cabeça de Alex. sozinha. passando o tempo. na minha frente. não procura nada específico. depois volta a olhar para ela. um pouco sem graça. com medo de esquecer sua fisionomia. sei lá? Eu tinha que me 6 .

passa pela catraca e desce rapidamente as escadas. Eu CENA 05 . Ele recolhe a mão rapidamente e pega um livro qualquer da estante. nunca mais falaria. DIA. 7 .EXT. Vê a garota entrando num vagão e dirige-se na mesma direção. no ritmo. o celular dela toca. / Não se sabe revelar. A moça estava de costas para Alex. Alex olha para a página do livro. Quando está há uns 5 centímetros." A garota desvia o olhar do livro pouco depois que ele começa a falar e sorri para ele. A moça fica desconfortável mas não liga. saindo de cena conversando. DIA. lendo. só não sabia como. Alex respira fundo e olha para frente. quando se revela. Entra e procura a garota. CENA 06 . Ela atende o celular e devolve o livro pra prateleira. ALEX (off) E era nunca. / Mas não lhe sabe falar. e agora era pra sempre. Ele se aproxima aos poucos e estende a mão para cutucá-la. / Sabe bem olhar p’ra ela. Alex vê a garota entrando no estação. ALEX (pausadamente. Ela foi embora.aproximar. Ai eu tomei coragem e respirei fundo: se não fosse falar com ela ali. Ela estava lendo o poema "Presságio". que já está sentada. ALEX (off) Mais uma vez eu tinha perdido ela de vista. Por que tudo que parece tão perto. a caminho da estação. volta a ler. Ele se aproxima e se joga do lado dela.INT. ESTAÇÃO DE TREM Alex entra correndo na estação. Conquistando a atenção de Giovanna) "O amor. perdi para um telefonema. chateado. Se surpreende e corre atrás dela. de repente fica tão longe? Na frente da entrada. RUA Alex caminha pela rua.

para tudo.. atrás.. assim como todas as cenas com essa mesma indicação. vamos coisa boa? Vamos falar de disse que história antes da falar de saúde! Homero se levanta e vai até o outro local do estúdio. HOMERO (off) Para tudo. DIA. em plano sequência. " ALEX Ah. a merchandete.INT. e depois irá.. Homero! Quem não quer construir uma família. ver seus 8 . com Verônica. HOMERO Para ter uma história de amor linda como essa é preciso se cuidar.. HOMERO Eu disse para vocês. com GC. / Se pudesse ouvir o olhar. Obs: esse trecho se passará com as câmeras do programa. não disse? Mas gente continuar. onde está uma bancada com várias caixas do comprimido "Modelador Omega 16 HighBurning". / E se um olhar lhe bastasse / P’ra saber que estão a amar!" Os dois se olham e sorriem. não é mesmo Verônica! VERÔNICA É isso mesmo. o que é isso meu telespectador? CENA 07 . para o Switcher. eu essa história era uma daquelas. Homero interrompe o relato de Alex abruptamente.. CENÁRIO HOMERO E VOCÊ E SWITCHER A cena se iniciará no cenário do programa. etc. / Fala: parece que mente.GAROTA (lendo na página) "Quem quer dizer o que sente / Não sabe o que há de dizer.. normalmente. / Cala: parece esquecer. mas se ela adivinhasse. logo.

usa óculos. né Homero?! Tem uma promoção exclusiva para os espectadores do Homero e Você que ligarem agora e adquirirem o Modelador Omega 16 HighBurning. Alex fica sentado esperando. de bem com a sua vida. levam de graça o livro “Comer Melhor Comendo Bem” com receitas fáceis e deliciosas. 20 anos. Luana. tem coisa melhor do que estar de bem com o seu corpo. sem precisar cortar aquelas besteiras do dia-adia que a gente adora! Enquanto o merchan é feito. você quer um pouco de água? Está falando há bastante tempo aqui. aparece com um copo de água. fazendo o merchan. HOMERO E tem promoção. bem solícita e extrovertida. morena. Verônica? VERÔNICA É claro que tem. né Homero? HOMERO Claro que não! VERÔNICA E a gente sabe como é difícil encontrar tempo pra se dedicar a nossa saúde e é por isso que o Modelador Omega 16 HighBurning é o produto que você tava procurando! É só tomar três vezes ao dia que você vai encontrar a forma que você deseja! A partir desse ponto. ALEX 9 . LUANA Alex.filhos e netos crescendo? E pra você ai de casa que está assistindo o Homero e Você. Homero e Verônica estão de fundo. dizer adeus àquelas gordurinhas e estar pronto para viver tudo aquilo que você merece? Não. uma produtora de Homero.

De novo..... 0800 VERÔNICA 7000 HOMERO 100. que chega.... Então. câmera a acompanha até o switcher. Eu também adoro o Fernando Pessoa. um estouro! Fecha nesse cara. Dentro do local estão o diretor. //(ela rapidamente percebe o final do merchan) HOMERO É isso mesmo. diferente. // (corta continua) DIRETOR A audiência tá um estouro..envergonhado) Ah.. Diálogo acompanhado pelos monitores do switcher. não! Quem me dera. HOMERO (PELO VÍDEO) E vamos voltar aqui com a linda história de amor desse rapaz. na mesa de corte. obrigado! LUANA Bonita a sua história. mas não!(continua fala em off) Foi só a primeira vez que a gente se viu. não nos beijamos não. um estagiário sentado perto de telefones e a produtora... ligue já 0800 VERÔNICA 7000 HOMERO 100. pena que quase ninguém mais lê.Ah. Alex. Liga já! A produtora pega o copo da mão de Alex e sai do estúdio... vocês se beijaram? ALEX (PELO VÍDEO . fecha nesse cara! 10 . Pelos monitores podemos ver Homero voltando para o outro lado do estúdio e indo na direção de Alex..

movimento das mãos. Foco nos olhares. mas que estava curtindo. GAROTA Tchau. De repente era como se tivesse só eu. CENA 08 .. ALEX (off) E foi incrível porque eu nem lembro direito sobre o que falamos. O tempo parecia ter desacelerado. Eu disse que adorava Fernando Pessoa e ela comentou que estava começando a ler agora.. desembarque lado direito do trem. Ela tinha um jeito de falar só dela. ela e. DIA.. ai a gente começou a se falar.. do olhares e a garota se GAROTA É a minha estação.ALEX (PELO VÍDEO) Então. caixa de som) Próxima estação. MAQUINISTA (off.INT. sentados. Não conseguia não perceber o jeito que ela colocava o cabelo para trás da orelha quando me explicava alguma coisa e como sorria de leve quando se empolgava com algum assunto. A porta abre. ALEX (um pouco desanimado) Ah. Eles param de conversar. mesmo que eu tentasse eu não conseguia desviar os meus olhos dos olhos dela. Ela vai até a porta e fica esperando abrir.. Ele dá espaço para ela passar. sorrisos trocados. Trocam levanta. 11 .. TREM Alex e a garota conversam.

Sensação de tempo se passando. que sempre está estático. Tentei em todos os perfis que encontrei.. outra posta música sertaneja. ALEX (off) 12 . A porta se fecha e o trem parte. outra é ruiva. na página de Alex. ESTAÇÃO DE TREM E LIVRARIA TIMELAPSE. Destaques para as fotos e postagens das garotas: uma não é de São Paulo. pessoas andando. outra posta sobre signos. do lado da estante dos livros em que se encontraram. CENA 09 . outra ama funk. DIA. Eu já sentia minha mão suar. Alex sentado esperando. Estação de trem normal. ele entra e fica de pé. Eu tinha que encontrar aquela garota. Ele clica em algumas. meu coração disparar. que busca pelo nome Giovanna. que morava em São Paulo e que lia Fernando Pessoa. trens indo e vindo.ALEX Qual é o seu nome? GAROTA Giovanna.. No cenário toda a movimentação de pessoas é borrada. mas nada. meu estômago embrulhar. menos a de Alex.INT. Corta para a livraria. esperando. ALEX (off) Eu sabia três coisas sobre ela: que seu nome era Giovanna.TELA DO FACEBOOK Vemos a tela do Facebook. até os de outros estados. CENA 10 . e o seu? ALEX Alex! GIOVANNA Até mais. Nunca ninguém mexeu comigo como ela mexeu. Alex! Ela vai embora. Várias garotas aparecem.

digo para ele que você achou a história bonita. nunca apareceu. CENA 12 . Compenetrado e muito atento. Os dias foram passando e eu não a encontrava. Homero.INT. DIA. Agora eu tinha perdido ela pra sempre. A página não parava de receber seguidores. SWITHCER O off é finalizado com ele falando no vídeo. sem parar. tive milhares de acessos e várias mulheres me ligavam dizendo serem a Giovanna. mas ela mesmo.Voltei aos lugares em que a gente se encontrou. que atende ligações. ALEX (off) Foi então que eu tive a idéia de criar a página "CadêGiovanna?". se vê o programa acontecendo. visto pelos monitores do switcher. Agora eu nunca mais a acharia. ele cria uma página no Facebook. Pelos monitores.. O número de curtidas cresce vertiginosamente. digo sim. causando o efeito de que foram várias ligações durante vários dias. DIA. Inserts de Alex atendendo o celular no quarto. CENA 11 . ESTAGIÁRIO (no telefone) Sim minha senhora. 13 . obrigado pela audiência. ALEX (off) Da noite para o dia mais de 5 mil pessoas começaram a seguir minha página. mas nada.INT. Lá eu expliquei o que tinha acontecido e pedi ajuda pra todas as pessoas que conhecessem uma Giovanna com as mesmas características. Foi então que a sua produção chegou até a mim. QUARTO DE ALEX Alex digita em seu computador. a produtora e um estagiário. Dentro do lugar estão o diretor.. no meio da noite.

ESTAGIÁRIO (respondendo outra ligação) Achamos? Será? Fica ligada minha senhora! ai. você é a Giovanna? Tá. dona de casa. HOMERO 14 . sem dar a entender que sim ou que não.INT. ESTAGIÁRIO (respondendo mais uma ligação) Ah. Tá bom. Para achar a Giovanna. ele também não sabe! Luana olha para o diretor preocupada. DIA. CENA 13 . eu gostaria! O maior sonho desse garoto é encontrar essa menina! Você sabe onde está a Giovanna? Sabe? Pois é. gostaria que esse garoto fizesse isso por você? Que fizesse isso pela sua filha? Bom. Quantos anos a senhora tem mesmo? 82? DIRETOR (se dirigindo à Luana) Alguém desliga a linha do público? Isso aqui tá impossível! ALEX (pelo vídeo) E é por isso que eu vim aqui. CENÁRIO HOMERO E VOCÊ Alex está sentado no cenário e Homero de pé. HOMERO (pelo vídeo) Essa é ou não é uma história incrível? Esse é ou não é um homem apaixonado? Me diga você. LUANA A gente tem a Giovanna? O diretor retribui o olhar para a produtora.

a produção do programa. Não!! Senhoras e senhores... Faz uma HOMERO Um minutinho. De conversar com você de novo. Que eu não vejo a hora de te reencontrar. Homero começa a apertar seu ponto encenação forçada e corta o garoto. o que você falaria para ela? ALEX (com a voz embargada) Bom. eu só queria te falar que eu tô te procurando. me fala onde você tá. um minutinho. encontramos! HOMERO meu garoto. mas esse garoto tá com sorte! É isso mesmo? É isso mesmo! Alex. o que você faria? Se ela estivesse vendo esse programa. nós a ALEX Cadê ela? Onde ela tá? HOMERO Você já vai descobrir! Mas antes... você não imagina o que vai acontecer no palco deste programa! Antes que Alex possa responder. Só aparece. diretor? Ah.. encontramos ela pra você! ALEX (surpreso) Encontraram? Encontramos.. (tempo de suspense) você terá que testá-la! 15 . HOMERO É isso mesmo! Nós. vocês não vão acreditar no que eu acabei de ser informado! É isso mesmo.. Giovanna.. eletrônico.Se você visse essa garota agora. Se você estiver vendo esse programa.

ALEX Testar? Como assim? HOMERO Antes de ver ela. nada... HOMERO está na sua frente. A Giovanna Alex. Alex? ALEX Não.. HOMERO Vamos. HOMERO Então vamos lá! Homero tira uma lenço de seu bolso e venda Alex. HOMERO Você está vendo alguma coisa. Há um ponto de luz em Alex e outro em Homero. pode entrar! A luz do estúdio diminui. você terá que ter certeza que ela é ela mesma! Que essa Giovanna é a sua Giovanna! Está preparado? Já sabe o que perguntar? ALEX (pensativo) Hum. quando se revela. Alex. A moça entra e Alex é colocado de frente para a moça (o público somente vê seu cabelo). / Não se sabe 16 . acho que já sei.. HOMERO Então entra Giovanna.. você estava lendo um poema. Você vai se lembrar que.. "O amor.. Confirme logo se ela é a sua Giovanna! ALEX Está bem. quando nos conhecemos. ALEX Oi! Eu te procurei tanto. ALEX Está? Alex levanta a mão tentando tocá-la..

. / Fica só. MOÇA Mas se isto puder contar-lhe / O que não lhe ouso contar. / Fala: parece que mente. / Sabe bem olhar p’ra ela. Homero entra na frente da câmera.revelar. /Quem quer dizer o que sente / Não sabe o que há de dizer..inteiramente /. Giovanna? Tensão no ar. HOMERO E esse foi mais um Homero e Você. amanhã! Estaremos esperando você aqui! Grande abraço telespectador. grande beijo telespectadora. / Ah." E então. / Já não terei que falar-lhe / Porque lhe estou a falar. e até lá! 17 . /Quem quer dizer quanto sente / Fica sem alma nem fala. termina ele pra mim? Você sabe. meus queridos telespectadores. As luzes acendem novamente. / E se um olhar lhe bastasse/ P’ra saber que a estão a amar!/ Mas quem sente muito. cala. mas se ela adivinhasse.. HOMERO E então. eu sei que você sabe. Tempo de silêncio. num beijo prolongado.. / Se pudesse ouvir olhar. Não perca... Por favor. e hoje encontramos o amor da vida desse rapaz.. estaremos de volta com uma incrível revelação: (escrito no GC) "Mulher diz à marido que seus filhos não são dela!". ALEX (emocionado) É você! É você mesma! Alex tira a venda e a moça o agarra.... / Cala: parece esquecer. Alex abre o olho e leva um susto./ Mas não lhe sabe falar. o Alex! Não perca amanhã.

pega seu cachê e some daqui.INT.tchau. me desculpa. Abração.. Ao fundo Alex ainda está beijando a moça. moleque! Você acha que aqui é o que? Showbiz querido. A produtora passa por ele novamente... agarrando seu braço. showbiz! Não estamos aqui pra arrumar namoradinha pra nerd carente não. hein. cara! Burro foi você de não ter pego o telefone dessa garota! Pelo amor de Deus. Ele tenta se soltar. pessoal... DIA. a audiência tava muito alta! ALEX Mas.. desolado. Tive que fazer isso. tchau. As luzes gerais do estúdio são acesas e Homero sai da postura de apresentador. eu não tive opção.. Homero deixa Alex sozinho. mas isso é mentira! Homero! CENA 14 . A moça (que se revela ser a produtora) solta Alex. 18 . que ainda o prende.. ALEX Mas você não é a Giovanna! PRODUTORA Eu sei. Vocês me Giovanna! ALEX enganaram! Ela não é a HOMERO Me solta. Agora vê se passa na produção.Os créditos sobem e o programa encerra. HOMERO Valeu. PRODUTORA Desculpa! Eu. CORREDORES ESTÚDIO Alex corre atrás de Homero pelos corredores do estúdio. Eu.

ESTAÇÃO DE TREM Alex sai desolado dos estúdios da TV. Aparece conversando com outro homem e vão até a área de embarque. Giovanna desce as escadas rolantes. meu namorado. chora. ALEX Giovanna? GIOVANNA (confusa) Oi.. claro! lembro! GIOVANNA Claro! Alex né? Eu ALEX Isso! Te procurei tanto // (corta) GIOVANNA (para o cara que está com ela) Amor.. ALEX Lembra de mim? A gente se encontrou um dia? Você estava lendo e eu sentei do seu lado. se ajeita. DIA. RUA / INT. Ele é o Rodrigo. acabei desistindo. seu namorado? GIOVANNA Sim! Não te falei? Foi ele que me deu aquele livro. Anda pelas ruas. DIA. se sente um idiota. Os olhos de Alex brilham. Ele se levanta.. esse é o cara que eu te falei que encontrei no trem..EXT. se senta e vê a movimentação.Alex olha para ela com ódio. Vai até a estação. Ah. e vai até o encontro dela. CENA 15 .... e vai embora. ALEX Seu. 19 .. De repente. Mas nem terminei de ler ainda. Está muito mal. ALEX (muito desolado) Ah.

ALEX Vai pra esse sentido? Ela dá de ombros. mano. "quebrado". como quem diz “pode ser”.O vagão se aproxima e para. GIOVANNA Ok. Eu vou pegar outro sentido. Os dois embarcam. GIOVANNA Bom.. Você vai? ALEX Não. O vagão fecha as portas e parte.. Os dois entram no vagão juntos. Eu sinto muito. O vagão parte. ALEX Qual é o seu nome? PRODUTORA Luana. Alex fica parado na porta do trem. Presságio é um dos poemas mais lindos que já li. 20 .. Ele está estático. PRODUTORA Eu vi tudo. até mais! RODRIGO Falou. O trem chega. vamos nesse. ALEX Como você sabia o poema? PRODUTORA Eu sempre gostei de Fernando Pessoa. Ela para do lado dele. Ao fundo se vê a produtora chegando. PRODUTORA Ela era a Giovanna? ALEX Era. FIM.. Bom te ver.