Nome99999999999

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL (SES/DF)
LEGISLAÇÃO APLICADA AOS SERVIDORES DO DISTRITO FEDERAL
TODOS OS CARGOS
TEORIA E EXERCÍCIOS
AULA 00 - DEMONSTRATIVA
PROF: RICARDO GOMES

Aula 00 – Aula Demonstrativa

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DF (SES-DF)

Conteúdo Programático do Curso
Aula
00
01
02
03
04
05

Conteúdo Programático do Curso
Apresentação e Introdução.
Aula 1 Parte 1.
Aula 2 Parte 2.
Aula 3 Parte 3.
Aula 4 Parte 1.
Aula 5 Parte 2.

dia 16/06 - Lei Complementar nº 840/2011 –
dia 23/06 - Lei Complementar nº 840/2011 –
dia 30/07 - Lei Complementar nº 840/2011 –
dia 07/07 - Lei Orgânica do Distrito Federal –
dia 14/07 - Lei Orgânica do Distrito Federal –

www.pontodosconcursos.com.br | Prof. Ricardo Gomes

1

Lei Orgânica do Distrito Federal Breve Apresentação Prezado(as) Concurseiros(as) de Plantão. sou Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).dia 21/07 Parte 3. Aula 7 . quando fui aprovado exatamente no concurso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).dia 04/08 Parte 5. Lei Orgânica do Distrito Federal – Lei Orgânica do Distrito Federal – Lei Orgânica do Distrito Federal – . Ricardo Gomes 2 . Assim.dia 28/07 Parte 4. do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e da Controladoria-Geral da União (CGU). É com muito prazer que inicio o Curso de Teoria e Exercícios de LEGISLAÇÃO APLICADA AOS SERVIDORES DO DISTRITO FEDERAL já de acordo com o EDITAL 2014!!! Para apresentação: quem ainda não me conhece.br | Prof. Por último. segue a minha breve Meu nome é RICARDO GOMES. Dei o primeiro passo na caminhada pelos concursos públicos no mesmo ano. nos anos de 2006/2007. Após isso.Nome99999999999 SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL (SES/DF) LEGISLAÇÃO APLICADA AOS SERVIDORES DO DISTRITO FEDERAL TODOS OS CARGOS TEORIA E EXERCÍCIOS AULA 00 .com. também sou concurseiro igual a vocês! Atire a primeira pedra quem não é ou não foi! Rsrs. em 2009/2010. no ano de 2008. Aula 8 .DEMONSTRATIVA PROF: RICARDO GOMES 06 07 08 09 Aula 6 . Aula 9 .pontodosconcursos. fui aprovado nos concursos do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).dia 115/08 – Parte 6. formado no ano de 2007. logrei êxito no concurso para o cargo de Procurador do Banco Central do Brasil (BACEN). www.

Os livros (doutrina). fechando todas as lacunas possíveis de matérias e questões a serem cobradas pelo examinador. CNJ. TRTs e TJs Estaduais) nós abarcamos. STJ. Posteriormente.pontodosconcursos. MP/RJ. a despeito de trazerem uma maior vastidão de assuntos. TREs. não precisará preocupar-se com a aquisição de outros materiais adicionais ou Livros da matéria estudada. em todos eles. Aluno. com comentários teóricos e por meio de exercícios de fixação www. TST. objetivos e direcionados para a sua prova.com. 100% das questões cobradas na prova! A nossa intenção é repetir a mesma experiência nesse concurso do SES-DF! Portanto. os Cursos do Ponto. desde 2008. atuo como Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU). tentam levar ao aluno os principais tópicos a serem cobrados na prova.br | Prof. trabalhei no TJDFT e. A dica é estudar as Aulas Teóricas. ler a lei seca e repetir os exercícios com gabarito.DEMONSTRATIVA PROF: RICARDO GOMES Trabalhei por mais de 1 ano no TSE. são muito pouco específicos. Por outro lado. deixando 1 delas para a última semana antes da prova. com base em cada item do edital.Nome99999999999 SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL (SES/DF) LEGISLAÇÃO APLICADA AOS SERVIDORES DO DISTRITO FEDERAL TODOS OS CARGOS TEORIA E EXERCÍCIOS AULA 00 . você. Ricardo Gomes 3 . TSE. Aconselho a ler o material pelo menos 3 VEZES. Uma das grandes vantagens dos Cursos do Ponto dos Concursos elaborados para determinados concursos (ex: SES-DF) é a abordagem específica de CADA PONTO DO EDITAL. Ricardo Gomes Por sua aprovação! Metodologia e Conteúdo do Curso Registro que nos Cursos de Legislação Específica de concursos pretéritos (TJDFT. de uma maneira geral. aos estudos! Com o estudo desse material. MP/PI. fazer os Exercícios Comentados.

Desse modo. Ressalto novamente que este Curso do SES-DF. além também de revisarem e rememorarem a teoria. não memorizou os pontos mais relevantes. o aluno aprende.pontodosconcursos.DEMONSTRATIVA PROF: RICARDO GOMES dos assuntos especificamente estudados nas aulas. sendo realizados na forma de ITENS Certos ou Errados. este Curso para terá um CARÁTER PRÁTICO. ademais. www. os exercícios propiciam exatamente isto aos alunos: lapidarem seus conhecimentos teóricos para atentarem facetas não percebidas ao longo do estudo teórico. Parece até que não aprendemos direito. efetivamente. os aspectos mais relevantes da legislação. vem sendo cobrado nas últimas provas de concursos. Desse modo. e uma lista de várias questões comentadas! Abarcaremos. tem por foco preparar os concurseiros que irão concorrer especificamente a TODOS os cargos! Seguindo a linha de nossos Cursos ministrados no Ponto dos Concursos. com destaques e dicas dos pontos altos.br | Prof. A maioria dos exercícios serão por mim elaborados ou adaptados das bancas mais relevantes. teremos uma parte teórica. mesmo após ser realizada uma leitura atenta e debruçada sobre determinado material.com. é fundamental na preparação para concursos que o aluno faça e refaça quantos exercícios puder das matérias a ser estudadas. voltado para o que. outro viés. Além do conhecimento e embasamento teórico que o aluno tem que dominar. para que os conhecimentos apreendidos sejam verdadeiramente solidificados. e ai dizemos: “mas eu estudei isto? como não sei responder à questão?” Nestes casos. Prova disso é que. que agora se inicia. mas às vezes a sua visão e entendimento não foi pontual. correndo o risco de errar questões relativamente fáceis pela ausência de prática e por não ter visto o assunto com “outros olhos”. Ricardo Gomes 4 . quando vamos responder às questões ficamos com um “montão” de dúvidas. aperfeiçoados e lapidados.Nome99999999999 SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL (SES/DF) LEGISLAÇÃO APLICADA AOS SERVIDORES DO DISTRITO FEDERAL TODOS OS CARGOS TEORIA E EXERCÍCIOS AULA 00 .

br | Prof. na trilha do que tem cobrado as organizadoras. das autarquias e das fundações públicas distritais). sem qualquer lacuna. destacando os pontos mais relevantes. aos estudos! Conteúdo do Curso: LEGISLAÇÃO APLICADA AOS SERVIDORES DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL. é assunto “pra caramba”!! Portanto. 1 Lei Orgânica do Distrito Federal e alterações posteriores. Creio que. Gente.pontodosconcursos. Predisponho-me a ser um orientador dos estudos de cada um de vocês. evitando-se as indesejáveis discussões teórico-doutrinárias (ineficientes para provas!). farei um RESUMO do assunto abordado.Nome99999999999 SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL (SES/DF) LEGISLAÇÃO APLICADA AOS SERVIDORES DO DISTRITO FEDERAL TODOS OS CARGOS TEORIA E EXERCÍCIOS AULA 00 . conseguiremos fechar a matéria! Até porque comentaremos exaustivamente todos os pontos do Edital listados abaixo. pouco frutíferas para o resultado almejado pelos concursandos. de 23 de dezembro de 2011 (dispõe sobre o regime jurídicos dos servidores públicos civis do Distrito Federal. Ricardo Gomes 5 . 2 Lei Complementar no 840. que é saber o necessário para gabaritar as questões de LEGISLAÇÃO APLICADA AOS SERVIDORES DO DISTRITO FEDERAL. com a exaustiva resolução de questões e com uma metodologia mais prática e didática. TÍTULO I DOS FUNDAMENTOS DA ORGANIZAÇÃO DOS PODERES E DO DISTRITO FEDERAL TÍTULO II DA ORGANIZAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL TÍTULO III DA ORGANIZAÇÃO DOS PODERES TÍTULO IV DA TRIBUTAÇÃO E DO ORÇAMENTO DO DISTRITO FEDERAL TÍTULO V DA ORDEM ECONÔMICA DO DISTRITO FEDERAL TÍTULO VI DA ORDEM SOCIAL E DO MEIO AMBIENTE www. Ao final de cada aula.com. e não um Professor que passa o conhecimento eminentemente técnico.DEMONSTRATIVA PROF: RICARDO GOMES da Constituição Federal e da atual jurisprudência dos Tribunais Superiores. LEI ORGÂNICA DO DISTRITO FEDERAL.

1: A parte da Lei Orgânica a ser estudada no curso será aquela definida no conteúdo do curso acima.com. capítulo II. Ricardo Gomes 6 .DEMONSTRATIVA PROF: RICARDO GOMES CAPÍTULO II DA SAÚDE Obs. espaço onde postamos eventuais recados e informes durante a vigência do Curso.pontodosconcursos. até o Título VI. no Campo AVISOS.br | Prof. Obs. www.Nome99999999999 SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL (SES/DF) LEGISLAÇÃO APLICADA AOS SERVIDORES DO DISTRITO FEDERAL TODOS OS CARGOS TEORIA E EXERCÍCIOS AULA 00 . no Campo AVISOS. inclusive de possíveis alterações nas datas das aulas. 2: Sempre aconselho aos alunos a acompanharem a parte aberta do Curso. 1 1 Obs: o cronograma das Aulas poderá ser alterado a qualquer tempo mediante prévio aviso aos Alunos na parte aberta do curso.

.. de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou www.DEMONSTRATIVA PROF: RICARDO GOMES Lei Complementar n.. II ..a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos. 840. A CF/88 consagrou o princípio do acesso universal aos cargos. Por essa via... empregos e funções públicas.. A Constituição Federal exige que.br | Prof. Das Disposições Preliminares Dos Cargos Públicos e das Funções de Confiança 1..Disposições Preliminares.os cargos.com. assim como aos estrangeiros. I . a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos. de 23 de Dezembro de 2011.....Nome99999999999 SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL (SES/DF) LEGISLAÇÃO APLICADA AOS SERVIDORES DO DISTRITO FEDERAL TODOS OS CARGOS TEORIA E EXERCÍCIOS AULA 00 .. o ingresso no serviço público permanente.. na qualidade de empregado público (direitos e obrigações previstos em contrato) ou servidor estatutário (direitos e obrigações estabelecidos em lei). empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei. na forma da lei. CF Art.pontodosconcursos. ocorra após aprovação em concurso público. Ricardo Gomes 7 .. 37. ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração. .

. 840. LC n. 1º Esta Lei Complementar institui o regime jurídico dos servidores públicos civis da administração direta. 840/2011. Art. 840/2011 prescreve que edital de concurso público deve reservar 20% das VAGAS para serem preenchidas por pessoa com deficiência. Ficam revogadas as disposições em contrário. de 13 de abril de 1993. na forma prevista em lei.pontodosconcursos. a Lei federal nº 8. caberá a lei reservar percentual dos cargos e empregos públicos para as pessoas portadoras de deficiência e definir os critérios de sua admissão. de 23 de dezembro de 2011. Segundo a CF. a LC n.112. 293. [. Art.. www.br | Prof.] Estudaremos o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Distrito Federal. 8. das Autarquias e das Fundações Públicas Distritais. deixando de ser aplicadas.com. autárquica e fundacional e dos órgãos relativamente autônomos do Distrito Federal. Conforme registrado. 840/2011 Art. aplicáveis aos servidores da Administração Pública Federal. de 11 de dezembro de 1990. e a Lei federal nº 8.112/90 e 8. não sendo aplicável aos referidos servidores as Leis Federais n. nos termos da Lei Complementar n. no Distrito Federal. Ricardo Gomes 8 .DEMONSTRATIVA PROF: RICARDO GOMES emprego. ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração. 294.Nome99999999999 SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL (SES/DF) LEGISLAÇÃO APLICADA AOS SERVIDORES DO DISTRITO FEDERAL TODOS OS CARGOS TEORIA E EXERCÍCIOS AULA 00 .647.647/93. desprezada a parte decimal. Nesse rumo. Esta Lei Complementar entra em vigor no dia 1º de janeiro de 2012. os servidores civis da Administração Púbica do Distrito Federal são regidos pela LC n.

37. A Lei 8.pontodosconcursos. julgamento em 14-3-1990. com suspensão da contagem do prazo para a posse. Plenário. DJ de 30-3-1990.. STF A exigência de caráter geral de aprovação em concurso não pode ser afastada nem mesmo pela reserva de percentual dos cargos e empregos públicos para as pessoas portadoras de deficiência' (CF. bem como seu Protocolo Facultativo. julgamento em 8-5-2008.649. Plenário. em cumprimento aos fundamentos da República de cidadania e dignidade da pessoa humana. Rel. o Brasil assinou. A vaga não preenchida por pessoa com deficiência reverte-se para provimento dos demais candidatos.. mas com vagas específicas reservadas. a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.com.899/1994 é parte das políticas públicas para inserir os portadores de necessidades especiais na sociedade e objetiva a igualdade de oportunidades e a humanização das relações sociais. Cármen Lúcia.) [. Não estão abrangidas pela reserva de vagas (20%) a pessoa com deficiência apta para trabalhar normalmente e a inapta para qualquer trabalho. Min.) www.] Em 30-3-2007. II e VIII). Rel. na sede da ONU. garantido recurso em caso de decisão denegatória. comprometendo-se a implementar medidas para dar efetividade ao que foi ajustado. Min. art.br | Prof. o que se concretiza pela definição de meios para que eles sejam alcançados. (MI 153-AgR.Nome99999999999 SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL (SES/DF) LEGISLAÇÃO APLICADA AOS SERVIDORES DO DISTRITO FEDERAL TODOS OS CARGOS TEORIA E EXERCÍCIOS AULA 00 . Paulo Brossard.DEMONSTRATIVA PROF: RICARDO GOMES ATENÇÃO: Pessoas Portadoras de Deficiência estão sujeitas ao concurso público. (ADI 2. DJE de 17-102008. Ricardo Gomes 9 . A deficiência e a compatibilidade para as atribuições do cargo são verificadas antes da posse.

prescreve que o concurso público terá validade de ATÉ 02 ANOS.. a qual pode ser prorrogada UMA única VEZ. A validade é de ATÉ 02 ANOS. por igual período. [.] O candidato aprovado em concurso público.durante o prazo improrrogável previsto no edital de convocação. na forma do edital..DEMONSTRATIVA PROF: RICARDO GOMES Prazo de validade do concurso público.pontodosconcursos. A LC n... III . www. o candidato aprovado deve ser nomeado com prioridade sobre novos concursados para assumir cargo na carreira. em sintonia com a CF.. 37. Ricardo Gomes 10 . aquele aprovado em concurso público de provas ou de provas e títulos será convocado com prioridade sobre novos concursados para assumir cargo ou emprego. por igual período. pode solicitar seu Reposicionamento para o Final da Lista de Classificação. podendo ser prorrogada UMA única VEZ.. Não se proíbe a realização de novo concurso.. prorrogável uma vez... mas sim a nomeação de novos concursados em detrimento daqueles aprovados no certame anterior. desde que faça a solicitação dentro do prazo de 05 DIAS contados do ato de nomeação.. . CF Art. O candidato aprovado pode ser reposicionado para o final da lista de classificados.Nome99999999999 SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL (SES/DF) LEGISLAÇÃO APLICADA AOS SERVIDORES DO DISTRITO FEDERAL TODOS OS CARGOS TEORIA E EXERCÍCIOS AULA 00 .com.. por igual período! Dentro do período de validade do concurso público. IV . 840/2011. no prazo de 05 DIAS contados da publicação do ato de nomeação. na carreira.br | Prof.o prazo de validade do concurso público será de até dois anos.

A LC n. 840/2011 prescreve que edital de concurso público deve reservar 20% das VAGAS para serem preenchidas por pessoa com deficiência. COMENTÁRIOS: Segundo a CF. RESPOSTA CERTA: C QUESTÃO 02. Ricardo Gomes 11 . Nesse rumo. mas com vagas específicas reservadas. Legislação Aplicada aos Servidores do Distrito Federal. caberá a lei reservar percentual dos cargos e empregos públicos para as pessoas portadoras de deficiência e definir os critérios de sua admissão.br | Prof. Estão abrangidas pela reserva de vagas a pessoa com deficiência apta para trabalhar normalmente e a inapta para qualquer trabalho.com. Legislação Aplicada aos Servidores do Distrito Federal. desprezada a parte decimal.pontodosconcursos.DEMONSTRATIVA PROF: RICARDO GOMES EXERCÍCIOS COMENTADOS QUESTÃO 01. – Ponto dos Concursos. 840/2011 prescreve que edital de concurso público deve reservar vinte por cento das vagas para serem preenchidas por pessoa com deficiência. www. – Ponto dos Concursos. Pessoas portadoras de deficiência estão sujeitas ao concurso público. desprezada a parte decimal.Nome99999999999 SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL (SES/DF) LEGISLAÇÃO APLICADA AOS SERVIDORES DO DISTRITO FEDERAL TODOS OS CARGOS TEORIA E EXERCÍCIOS AULA 00 . a LC n.

a qual pode ser prorrogada UMA única VEZ. 840/11. – Ponto dos Concursos. com suspensão da contagem do prazo para a posse. prescreve que o concurso público terá validade de ATÉ 02 ANOS. Não estão abrangidas pela reserva de vagas (20%) a pessoa com deficiência apta para trabalhar normalmente e a inapta para qualquer trabalho. garantido recurso em caso de decisão denegatória.com. A vaga não preenchida por pessoa com deficiência reverte-se para provimento dos demais candidatos. concurso público terá validade de até dois anos. por igual período. a qual pode ser prorrogada uma única vez. por igual período. na forma do edital. Ricardo Gomes 12 .Nome99999999999 SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL (SES/DF) LEGISLAÇÃO APLICADA AOS SERVIDORES DO DISTRITO FEDERAL TODOS OS CARGOS TEORIA E EXERCÍCIOS AULA 00 . em sintonia com a CF. Legislação Aplicada aos Servidores do Distrito Federal. na forma do edital. n. A validade é de ATÉ 02 ANOS. por igual período! RESPOSTA CERTA: C www. 840/2011.DEMONSTRATIVA PROF: RICARDO GOMES COMENTÁRIOS: ATENÇÃO: Pessoas Portadoras de Deficiência estão sujeitas ao concurso público. A deficiência e a compatibilidade para as atribuições do cargo são verificadas antes da posse. mas com vagas específicas reservadas. Segundo a LC. RESPOSTA CERTA: E QUESTÃO 03. COMENTÁRIOS: A LC n.pontodosconcursos. podendo ser prorrogada UMA única VEZ.br | Prof.

Nome99999999999 SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL (SES/DF) LEGISLAÇÃO APLICADA AOS SERVIDORES DO DISTRITO FEDERAL TODOS OS CARGOS TEORIA E EXERCÍCIOS AULA 00 . RESPOSTA CERTA: E www. pode solicitar seu reposicionamento para o final da lista de classificação.com. desde que faça a solicitação dentro do prazo de 05 DIAS contados do ato de nomeação. – Ponto dos Concursos. O candidato aprovado pode ser reposicionado para o final da lista de classificados. O candidato aprovado em concurso público. no prazo de 05 DIAS contados da publicação do ato de nomeação. pode solicitar seu reposicionamento para o final da lista de classificação. no prazo de dez dias contados da publicação do ato de nomeação. Ricardo Gomes 13 .pontodosconcursos. Legislação Aplicada aos Servidores do Distrito Federal.DEMONSTRATIVA PROF: RICARDO GOMES QUESTÃO 04.br | Prof. COMENTÁRIOS: O candidato aprovado em concurso público.

Legislação Aplicada aos Servidores do Distrito Federal. Legislação Aplicada aos Servidores do Distrito Federal. O candidato aprovado em concurso público. por igual período. Pessoas portadoras de deficiência estão sujeitas ao concurso público.com.br | Prof. pode solicitar seu reposicionamento para o final da lista de classificação. Segundo a LC. concurso público terá validade de até dois anos. mas com vagas específicas reservadas. na forma do edital. – Ponto dos Concursos. QUESTÃO 04. – Ponto dos Concursos.Nome99999999999 SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL (SES/DF) LEGISLAÇÃO APLICADA AOS SERVIDORES DO DISTRITO FEDERAL TODOS OS CARGOS TEORIA E EXERCÍCIOS AULA 00 . no prazo de dez dias contados da publicação do ato de nomeação. Estão abrangidas pela reserva de vagas a pessoa com deficiência apta para trabalhar normalmente e a inapta para qualquer trabalho. QUESTÃO 03. Legislação Aplicada aos Servidores do Distrito Federal.DEMONSTRATIVA PROF: RICARDO GOMES EXERCÍCIOS QUESTÃO 02. N. 840/11. a qual pode ser prorrogada uma única vez. GABARITOS OFICIAIS 01 C 02 E 03 C www. Ricardo Gomes 04 E 14 . – Ponto dos Concursos.pontodosconcursos.

A LC n.br | Prof. 840/2011. por igual período! O candidato aprovado em concurso público. 840/2011 prescreve que edital de concurso público deve reservar 20% das VAGAS para serem preenchidas por pessoa com deficiência. prescreve que o concurso público terá validade de ATÉ 02 ANOS. a qual pode ser prorrogada UMA única VEZ.com. aplicáveis aos servidores da Administração Pública Federal.DEMONSTRATIVA PROF: RICARDO GOMES RESUMO DA AULA Os servidores civis da Administração Púbica do Distrito Federal são regidos pela LC n. podendo ser prorrogada UMA única VEZ. Ricardo Gomes 15 . desprezada a parte decimal.Nome99999999999 SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL (SES/DF) LEGISLAÇÃO APLICADA AOS SERVIDORES DO DISTRITO FEDERAL TODOS OS CARGOS TEORIA E EXERCÍCIOS AULA 00 . 8. na forma do edital.647/93. não sendo aplicável aos referidos servidores as Leis Federais n.112/90 e 8. no prazo de 05 DIAS contados da publicação do ato de nomeação. 840/2011.pontodosconcursos. por igual período. A LC n. em sintonia com a CF. www. pode solicitar seu Reposicionamento para o Final da Lista de Classificação. A validade é de ATÉ 02 ANOS.

FAÇO SABER QUE A CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL DECRETA E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI: TÍTULO I CAPÍTULO ÚNICO DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. autárquica e fundacional e dos órgãos relativamente autônomos do Distrito Federal. Os cargos públicos são criados por lei. www. Dispõe sobre o regime jurídicos dos servidores públicos civis do Distrito Federal. O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL.Nome99999999999 SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL (SES/DF) LEGISLAÇÃO APLICADA AOS SERVIDORES DO DISTRITO FEDERAL TODOS OS CARGOS TEORIA E EXERCÍCIOS AULA 00 . 1 a 18. DE 23 DE DEZEMBRO DE 2011 (Autoria do Projeto: Poder Executivo) Publicada no DODF nº 246. Parágrafo único. 1º Esta Lei Complementar institui o regime jurídico dos servidores públicos civis da administração direta. para provimento em caráter efetivo ou em comissão. 3º Cargo público é o conjunto de atribuições e responsabilidades previstas na estrutura organizacional e cometidas a um servidor público.pontodosconcursos. das autarquias e das fundações públicas distritais. Lei Complementar nº 862. de 25/03/13 . Art.com. Ricardo Gomes 16 .br | Prof. de 26/12/11 – Págs.Alteração. 2º Para os efeitos desta Lei Complementar. Art. servidor público é a pessoa legalmente investida em cargo público.DEMONSTRATIVA PROF: RICARDO GOMES TEXTO DA LEGISLAÇÃO LEI COMPLEMENTAR Nº 840. com denominação própria e subsídio ou vencimentos pagos pelos cofres públicos.