TERMO DE CONFIDENCIALIDADE

O presente projeto foi preparado por um grupo de empreendedoras, ao final subscritos,
com o objetivo de prover informações ao Restaurante de Comida Regional Asa Branca,
representada por Mayara Medeiros de Lima, brasileira, portadora da Cédula de Identidade RG
nº 8.960.215, residente à Rua Dulcinéia, nº 174 – Macaxeira, Recife – PE, integrante do quadro
de funcionários da empresa acima qualificada, exercendo as funções de Sócia majoritária e
Chefe Gastronômica, celebraram o presente

TERMO DE COMPROMISSO DE

CONFIDENCIALIDADE, doravante denominado Termo, como condição para a transmissão
de informações Confidenciais, conforme definido abaixo, que se regerá pelas seguintes
condições:
1. DAS INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS – Toda informação disponibilizada ao
funcionário, em razão do desempenho de suas funções e atividades, doravante denominada
simplesmente informações Confidenciais, incluindo, dentre outras, todas e quaisquer
informações orais e/ou escritas, transmitidas e/ou divulgadas pela empresa, será considerada
confidencial, restrita e de propriedade desta.
1.1- Informações Confidenciais devem significar, sem se limitar, toda e qualquer informação, de
natureza técnica, operacional, comercial, jurídica, planos de negócios, métodos de
contabilidade, técnicas e experiências acumuladas, documentos, contratos, papéis, estudos,
pareceres, pesquisas, receitas culinárias e fórmulas para elaboração e preparação de alimentos,
transmitidas pela empresa ao funcionário.
2. DO USO – O funcionário concorda em usar as informações Confidenciais recebidas da
empresa com o propósito restrito de se fazer cumprir o estabelecido e acordado no Contrato de
trabalho.
3. DA NÃO DIVULGAÇÃO: O funcionário que receber informação Confidencial somente
poderá usá-la para o propósito estabelecido no item 2 acima, e zelará para que tais informações
Confidenciais não sejam de qualquer forma divulgadas ou reveladas a terceiros, utilizando-se,
no mínimo, do mesmo zelo e cuidado que dispensa às suas próprias informações Confidenciais.
4. DAS CÓPIAS - O funcionário que receber informação Confidencial fica desde já proibido de
produzir cópias, ou back-up, por qualquer meio ou forma, de qualquer dos documentos a ele
fornecidos ou documentos que tenham chegado a seu conhecimento em virtude do Contrato,
além daquelas imprescindíveis ao desenvolvimento de seu trabalho, considerando que todas
sejam informações confidenciais.

inclusive as de ordem moral ou concorrencial. vigorarão durante todo o contrato de trabalho e permanecerão em vigor por 02 (dois) anos após o seu desligamento da empresa.5. cópia. por qualquer meio em direito admitido. DA RESPONSABILIDADE: O funcionário que receber informação Confidencial se obriga a:  Não discutir perante terceiros. tão logo tenha terminado a necessidade de seu uso pela Parte receptora ou tenha sido solicitado pela Parte reveladora e. sem prejuízo das perdas e danos que der causa. usar. Tais informações Confidenciais. na hipótese de término da vigência do Contrato. ceder a qualquer título ou dispor das Informações Confidenciais. e para nenhuma outra finalidade que não seja exclusivamente relacionada ao objeto referido. divulgar. em especial a prevista no art. bem como as de responsabilidades civil e criminal respectivas. a divulgação ou  a utilização das Informações Confidencias. da Consolidação das Leis do Trabalho. 8. que trata da rescisão do contrato de trabalho por justa causa. com relação a este Termo de Compromisso de Confidencialidade que não estejam aqui especificadas. DO PRAZO: Fica ciente o funcionário que receber informação Confidencial que as obrigações de confidencialidade decorrentes do presente Termo. revelar. expressas ou implícitas. em qualquer caso. em nenhuma hipótese. estas estimadas pela empresa. somente podendo ser usada pela Parte receptora para os fins de execução do Contrato. por qualquer razão. física ou jurídica. DA VIOLAÇÃO: O funcionário que recebe e tem conhecimento de informação Confidencial. sempre que esta as solicitar ou sempre que as Informações Confidenciais deixarem de ser necessárias. . DA PROPRIEDADE: Toda informação Confidencial permanecerá sendo de propriedade da Parte que revelar a informação Confidencial. serão retomadas à Parte reveladora. 482. acordos ou declarações. para nenhuma pessoa. 9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS . sucessores e cessionários. ou então destruídas pela Parte receptora. estará sujeito às sanções e penalidades legais. tenha tido acesso a elas. seus representantes legais. Responsabilizar-se por impedir. Restituir imediatamente o documento (ou outro suporte) que contiver as Informações Confidenciais à Parte reveladora. cumprindo-lhe adotar cautelas e precauções adequadas no sentido de impedir o seu uso  indevido por qualquer pessoa que. 6. 7. reprodução ou segunda via das mesmas. Não havendo interesse. incluídas as cópias realizadas. na hipótese de violação de quaisquer das cláusulas deste Termo. declarando as partes não haver quaisquer outros entendimentos.Este Termo será regido pelas leis brasileiras e obriga as Partes. a devolução será imediata. reconhece e aceita que. tanto quanto as responsabilidades e obrigações outras derivadas do presente Termo. e não guardar para si.

Adelina Mendes Borges dos Santos . Breve histórico profissional das empreendedoras  Mayara Medeiros de Lima: PHD em Gastronomia pela Le Cordon Bleu – Paris. Brasil. Será responsável pelo CRM (Customer Relationship Management – Gestão de Relacionamento com   Cliente) e pelo TI (Tecnologia de Informação) Andréia de Lira Rocha PHD em Economia pela UNB – Brasília. Esse pensamento começou a ocorrer após suas respectivas formações em Gastronomia. abrir seu próprio negócio.Os responsáveis pelo projeto reservam-se o direito de conduzir conversações e negociações com outros investidores potenciais. Natureza do negócio Este plano de negócios objetivou estudar e analisar o mercado de restaurantes na cidade do Recife. Será a gerente financeira e também responsável pelo gerenciamento das áreas de compras. Reino Unido. França. sem qualquer aviso prévio. identificou-se a oportunidade de um restaurante cuja oferta alimentar seja de agrado dos clientes. II. principalmente daqueles que buscam por comidas regionais e caseiras. decidindo. Elaine Cristina Medrado da Silva PHD em Psicologia pela USP – São Paulo. Tendo em vista os hábitos e cultura da região e preocupada com o bem estar. University of London – Londres. CONCEITO DE NEGÓCIO I. saúde e forma física da população local e dos turistas. bem como a implantação do negócio no atual mercado. Será a Chefe  Gastronômica do restaurante. assim. Brasil. O Restaurante de Comida Regional Asa Branca iniciou-se da ideia e do sonho de cinco amigas que adoram os pratos típicos da culinária nordestina brasileira. Wyllyanne Mirela Pereira da Silva PHD em Nutrição pela London School of Hygiene & Tropical Medicine. e depois estruturar um novo conceito de prestação de serviços de alimentação customizado. Nutrição. mais precisamente no centro da cidade. tomando como base suas condições financeiras para tal. Administração de Empresas. Será responsável pela  organização dos pratos de acordo com as necessidades dos clientes. Economia e Psicologia.

OBJETIVOS DO NEGÓCIO Este plano tem como objetivo demonstrar reflexões de questões relacionadas ao período de startup. fazendo com que eles tenham mais interesse pela comida  de sua região e possam saborear as delícias oferecidas. o que poucos restaurantes da região fazem. que atuara no mercado de gastronomia regional na cidade do Recife. DESCRIÇÃO DO RAMO O ramo de restaurantes está no mercado há muito tempo e com excelente qualidade. a fim de proporcionar sempre o melhor a nossa clientela. Oferecemos aos clientes a melhor gastronomia regional do nordeste. OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO Como principal fator motivador para a elaboração desse plano de negócios pode-se citar a importância de se conhecer os pratos da culinária regional. EUA. de acordo com suas  necessidades. . dispondo de pratos típicos e culturais apreciados por todos. principais estratégias de marketing. estratégias organizacionais e projeções financeiras do Restaurante de Comida Regional Asa Branca. A maioria dos restaurantes locais não possui a cultura em CRM. mas também o internacional. Dispor de preços acessíveis para todas as classes sociais. Pensando nisso. os empreendedores focaram nos seguintes pontos:  Levar uma culinária diferenciada a todos que a procurarem. o que vem conquistando não apenas o mercado nacional. o que seria o diferencial em nosso estabelecimento.PHD em Administração de Empresas pela Harvard Business School – Boston. Contamos com funcionários de ponta para realização dos serviços. Será responsável pelo gerenciamento das áreas de Marketing e Recursos Humanos. desde os moradores locais até os turistas. Proporcionar ao cliente uma dieta balanceada. Com Restaurante de Comida Regional Asa Branca não poderia ser diferente. produtos e serviços que serão oferecidos. bem como um pouco da cultura local e o atendimento diferenciado. fazendo com que  todos possam degustar da culinária local.

compromisso e alto nível de desempenho. Relacionamento com o cliente. formação permanente. profissionalismo. Melhores produtos. de atendimento personalizado. FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO         A localização física. alta qualidade de atendimento. perseverança. também. uma vez que tudo será meticulosamente calculo. Limpeza do ambiente. integridade. VISÃO Ser reconhecida como uma das melhores empresas em termos de culinária regional. tendo em vista suas próprias receitas. a fim de promover uma melhor qualidade de vida. com temperos e sabores típicos da gastronomia local. MISSÃO Ser o restaurante mais admirado e prestigiado de toda cidade do Recife. cardápio variado dentro das opções culinárias regionais. de acordo com as necessidades de cada cliente. organização. Ambiente confortável e agradável. porém sem o peso na consciência. Trabalho em equipe. O diferencial será a oferta de uma dieta customizada. Atendimento de qualidade. automotivação. por uma nutricionista capacitada. caseira e original. Nossa proposta é fazer com que as pessoas possam usufruir das delícias oferecidas por nosso restaurante. VALORES Dentre os aspectos fundamentais da personalidade desejados de um empreendedor destacam-se a criatividade. além de boa localização e facilidade de acesso. liderança. senso crítico. Dispõe. por sua gastronomia diversificada. . Qualidade na refeição. fidelidade dos clientes e melhor qualidade em serviços.

Impressão de Notas Fiscais. conta com a alta qualidade de produtos frescos e selecionados. Alvará de Funcionamento e Alvará da Vigilância Sanitária. entre outros. conta com a participação de Nutricionistas qualificados. Para isso. Solicitação da vistoria das Condições de Segurança e Proteção Contra Incêndios. feita   no Corpo de Bombeiros. Inscrição como microempresa no Regime Simplificado do ICMS (Imposto sobre  Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). especializados em comidas típicas e culturais do nordeste brasileiro. DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS E SERVIÇOS O Restaurante de Comida Regional Asa Branca tem como proposta inovar no que se diz respeito à alimentação de qualidade e satisfação do cliente. Registro no Sindicato Patronal. colesterol. Além disso. carboidratos. O nosso restaurante conta com o que há de melhor em apresentação dos pratos.1% Demais sócias: 19. sem perder o gosto e sem peso na consciência. obtidos na Prefeitura  Municipal. bem como a manutenção de uma dieta equilibrada. na qual as cinco sócias supracitadas terão os seguintes percentuais:   Sócia Majoritária: 20. responsáveis por observar as taxas de lipídeos. Será uma empresa de serviços e sociedade limitada. serão necessários os seguintes documentos:   Inscrição no Cadastro de Contribuintes Mobiliários.975% Para isso. LOCALIZAÇÃO .ASPECTOS LEGAIS E TRIBUTÁRIOS O Restaurante de Comida Regional Asa Branca terá personalidade jurídica a partir do seu registro. tudo de acordo com as especificações da vigilância sanitária. Nosso restaurante contará com os melhores chefes de cozinha da região. tendo em vista diminuir essas quantidades o máximo possível sem alterar o sabor da culinária regional e continuar mantendo a dieta dos clientes balanceada.

Sabemos que o risco é grande.00. uma vez que Recife é uma cidade multicultural e existem vários restaurantes de comida regional espalhados por todo município. Encontra-se na Rua da Moeda. Recife – PE e funcionará de terça-feira a domingo. 15 m² de sala de descanso para os funcionários e 30 m² de despensa. além dos 400 m² de estacionamento. uma culinária excepcional. nº 925 – Recife Antigo. sendo 280 m² construídos.000. bem como a excepcionalidade em atendimentos e serviços. O Restaurante de Comida Regional Asa Branca possui uma área total de 680 m². Desses.O Restaurante de Comida Regional Asa Branca está localizado estrategicamente na área mais cultural da cidade do Recife. A previsão de inauguração está por volta do sexto mês. onde terá conforto. 142 m² de salão. RESUMO FINANCEIRO O investimento inicial que será feito neste estabelecimento será de R$ 1. qualquer um que tiver interesse em comida regional e caseira se sentira muito à vontade em nosso estabelecimento.00. 20 m² de banheiro dos funcionários. É claro que não se restringe apenas a eles. nosso restaurante será reconhecido e prestigiado por sua excelência.00.000. comodidade e. enquanto as demais sócias investirão R$ 199. 25 m² de escritório. O quinto mês será de organização e decoração. acima de tudo. além da maravilhosa gastronomia. A sócia majoritária investirá R$ 201. O objetivo é chegar ao ponto de equilíbrio 4 meses após a inauguração e recuperar o capital investido no 12º mês após a inauguração do estabelecimento. no horário de 10h as 22h. 24 m² de banheiros (3 banheiros com 8 m² cada). ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA A concorrência nesse tipo de mercado é bastante alta. 24 m² da cozinha. Nos quatro primeiros meses faremos as obras de infraestrutura e construção. principalmente porque somos novos no mercado. e no andar superior. mas mesmo assim arriscaremos. . que vem conhecer um pouco mais da cultura local e suas delícias gastronômicas.750. DIAGNÓSTICO DE MERCADO O mercado alvo do Restaurante de Comida Regional Asa Branca é principalmente (mas não necessariamente) o turista. pois sabemos que com todas as nossas inovações e tecnologias.000.

2 Gerentes de Salão. 3 Manobristas. 1 Gestor de Relacionamentos com o Cliente. 1 Nutricionista. 2 Recepcionistas. 6 vezes na semana. 8 Funcionários de Limpeza. 1 RH. 1 Comprador. 15 Garçons.FUNÇOES E CARGOS A premissa básica de funcionamento deste empreendimento é a de que o Restaurante de Comida Regional Asa Branca irá funcionar durante doze meses por ano. 2 Metres. . 1 Subchefe de cozinha. operando em um turno de 12 horas diárias com os seguintes funcionários:                1 Chefe de cozinha. 2 Auxiliares de cozinha. 3 Cozinheiros. 4 Seguranças.