MANUAL PULVERIZADOR SPRAY GUN

Obrigado por comprar o nosso Pulverizador. Por favor leia as instruções de uso e avisos de
segurança cuidadosamente antes de utilizar o Pulverizador. Guarde bem este manual.

Avisos de Segurança
Falhas ao seguir as seguintes instruções podem resultar em choque eletrico , fogo e sérios
ferimentos. As substancias usadas para este pulverizador , assim como tintas e solventes
podem conter ingredientes perigosos , destrutivos , explosivos e corrosivos -

1 Area de Trabalho
-Mantenha o local vazio e ordenado. Trabalhar em um ambiente desordenado e com pouca
iluminação podem resultar em acidentes.
-Nunca use o pulverizador em locais com liquidos inflamaveis ou gases.
-Nunca pulverize em areas com chamas , fumaças de cigarro, faiscas.
-Para evitar risco de explosão , certifique-se que deve sempre pulverizar em areas com
ventilação natural ou artificial (ar condicionado) suficiente.
-Cubra todas as superficies que vc não deseja pulverizar. O ar pode levar vestigios de tinta para
uma area mais larga e causar danos.

2 Segurança Elétrica
-Nunca modifique a tomada original do pulverizador. Pois a tomada original reduz o risco de
choque elétrico.
-Não use o aparelho se o botão de ligar e desligar estiver defeituoso
-Mantenha o aparelho longe da agua e humidade.
-Use o cabo elétrico somente para este pulverizador. Mantenha o cabo distante de superficies
quentes.
-Quando usar o pulverizador para areas externas, use somente extensões compativeis.

3 Para sua segurança
-Preste muita atenção ao que vc irá fazer e proceda cuidadosamente quando usar o
pulverizador. NUNCA use o aparelho se estiver cansado , ou sob influencia de alcool ou drogas.
Um momento de distração pode causar sérios ferimentos.

valvula ( figura 9A-13 ) . -Pulverizador possui um fusivel térmico que desliga o aparelho quando super-aquece. -Use roupas e óculos adequados de proteção.-Use mascaras quando utilizar o aparelho. Se acontecer . -Certifique-se que o botão esteja na posição OFF quando for conectar na tomada. -Mantenha crianças e outras pessoas distante do local quando estiver em uso. Desmonte e limpe o tubo de ventilação. -Não deve ser usado por qualquer pessoa . retire o cabo da tomada e deixe-o esfriar por 30 minutos. sapatos anti derrapantes e protetor de ouvido. ou o filtro de ar esteja sujo ou o sistema de circulação de ar não estejam bloqueados. Conectar o aparelho na tomada quando o botão estiver na posição ON pode causar acidentes. . sensorial ou mental. Ou por pessoas sem experiencia e conhecimento. ou crianças . 4 USO CORRETO -Use somente materiais recomendados para o pulverizador. Inalar o vapor da tinta liberado pelo aparelho pode ser prejudicial a saúde. Dando as devidas instruçoes de como usar o aparelho. -Não mire o pulverizador em pessoas ou animais. -Esteja bem consciente do potencial de perigo de cada produto que irá pulverizar. Substitua a membrana se necessário. Assim como luvas . Nao deixe crianças brincar com o aparelho.13 ). -Nunca limpe o pulverizador com solventes inflamaveis -Nunca use para pulverizar liquidos inflamaveis. A menos que esteja sendo supervisionado por alguém responsavel pela segurança. e membrana ( 9A . que tenham algum tipo de deficiencia fisica . TIPOS DE MATERIAIS Somente use materiais recomendados para pulverizadores. desligue o aparelho . -Pare de utilizar o aparelho se a tinta subir ao tubo de ventilação. Verifique se a mangueira não está torcida. 5 ASSISTENCIA -Só deve ser reparado por pessoas qualificadas e substitua sempre as peças defeituosas por originais.

-Encaixe a alça no pulverizador -Desencaixe o container do pulverizador -Alinhe o tudo de sucção. RECOMENDAÇÕES Tinta a base de água e emulsões .40-50 segundos Verniz . vire o tubo de sucção para frente ( figurea 3A ) Quando pulverizar objetos vertical vire o tubo para trás (figura 3B) -Encha o reservatório com o material preparado -Monte a mangueira flexivel de ar nos conectores da cabeça do pulverizador.25-50 segundos Tinta esmalte . ou diluida e verniz. Use as seguintes recomendações . . começe diluindo em 10%.(figura 4 ) -Carregue o pulverizador utilizando sempre a alça -Posicione o pulverizador na superfice que irá pintar -Teste o spray utilizando um pedaço de papelão ou em qualquer superficie similiar a que vc deseja pulverizar.Não diluir Siga essas instruções somente se não tiver nenhuma informação no material que irá usar.Vc pode utilizar para pulverizar tinta sem diluir . confirme a voltagem do aparelho. coloque-o na posição correta -Quando pulverizar na horizontal . -Pressione o botão ON/OFF para começar a utilizar o aparelho. Se a tinta precisar ser diluida . Depois de adicionado o thinner . e veja no rotulo do produto a ser utilizado se precisa ou não ser diluido. agite bem. USANDO O APARELHO Antes de ligar o aparelho na tomada . Se a mesma não alcançar a viscosidade desejada . dilua em 5%. Encha o container com a tinta que vc deseja usar e com uma certa quantidade de thinner ou água.

Nunca pressione o gatilho do spray quando estiver ajustando o espalhador Ajustando a quantidade de tinta Ajustando o volume . Ajustando a configuração do spray Com a porca um pouco desenroscada . a FIGURA 8A mostra a posição correta .CONFIGURAÇÕES DO SPRAY Existem 3 tipos de configuração : Jato vertical para superficies horizontais Jato horizontal para superficies verticais Jato circular para cantos e areas de dificil alcance. onde existe uma distancia irregular da superficie de pulverização. onde existe uma distancia uniforme da superficie de pulverização. Isso assegura que a distancia uniforme esta sendo mantida entre o pulverizador e a superfice pulverizada. rode o regulador do gatilho do pulverizador -Para baixa quantidade de tinta vire para a esquerda -Para alta quantidade vire para a direita Tecnicas de como pulverizar Para melhores resultados . Selecione uma distancia de 5cm a 15cm . teste o spray em um papelão ou qualquer outra superficie. a FIGURA 8B mostra a posição incorreta. dependendo da largura desejada do jato do spray. -Cubra todas as peças que vc não deseja pulverizar incluindo parafusos e roscas -Para determinar a quantidade de material e o padrão de pulverização . Sempre comece pulverizando fora da area desejada. . Evite interrupções quando estiver pulverizando. certifique-se de que a superfice esteja completamente limpa e seca. vire o espalhador para a posição desejada e depois aperte a porca. Faça sempre os movimentos utilizando seu braço e não seu pulso.

Limpe todas as partes cuidadosamente. -Desencaixe o reservatorio de tinta e coloque o que sobrou no pote original. Quando usar 2-componentes vernizes .Se a tinta acumular no bico lave com agua ou solvente. -Desligue o aparelho -Desencaixe o tube de ventilação(Figura 9A-12). . limpar imediatamente o aparelho. Ligue o pulverizador e pulverize o solvente ou a água em algum recipiente. Desenrosque a valvula(Figure 9A-13) e remova a membrana(Figura 9A-14). -Coloque água ou solvente no reservatório. -Desligue o aparelho da tomada. -Desmonte o pulverizador. Desligando e limpando o aparelho Limpe cuidadosamente o aparelho para manter o perfeito funcionamento. -Limpe o aparelho apenas com um pano úmido. Pausando o aparelho Basta apertar o botão OFF.