Salada tropical light com manga

,
abacaxi, frango e pimentões

alada tropical light / Divulgação
Ingredientes para a salada:
4 xícaras de caldo de galinha
1 xícara de vinho branco seco
1 colher (chá) de açafrão
4 peitos de frango
1 manga sem casca e cortado em tiras
6 fatias de abacaxi sem casca e cortado em tiras
Meia xícara de palmito picado
1 xícara de uvas frescas vermelhas sem sementes
5 xícaras de repolho fatiado
2 cenouras cortadas em tiras
2 pimentões verde, vermelho ou laranja cortados em tiras
Ingredientes do vinagrete e do maracujá:
2 colheres de sopa de cebolinha picada
1 1/3 xícara de vinagre de arroz ou de maçã
¼ de xícara de polpa de maracujá congelada ou fruta fresca
2 colheres de sopa de purê de manga batido no liquidificador
¾ colher (chá) de sal
¼ de colher (chá) de pimenta
¾ de xícara de óleo de canola
¼ de xícara de azeite de oliva
Modo de preparo:
Ferva o caldo de galinha, o vinho, e o açafrão. Coloque o peito de frango e ferva com

misture a cebolinha. Coloque o óleo e o azeite e emulsifique bem. tampe-a e deixe descansar por 15 minutos. o vinagre. Em seguida.a panela destampada. Então sirva a salada acompanhando mais vinagrete à parte. Tire a panela do fogo. . sal e pimenta. os pimentões e meia xícara do vinagrete de maracujá. o palmito. Para preparar o vinagrete. por mais ou menos 6 minutos. misture o frango picado com a manga. Tire o frango dessa marinada. o purê de manga. as cenouras. deixe esfriar e corte também em tiras. as uvas. o abacaxi. a polpa do maracujá.

o suco de limão. o cream cheese Philadelphia e o sal até obter um molho. Canapé com pasta de salmão defumado e pimenta .Salada de alface. bata a hortelã. Sirva a seguir. 4 Foto: Divulgação Ingredientes: 1/2 maço de hortelã 1/4 de xícara (chá) de azeite Suco de 1 limão 2 colheres (sopa) de cream cheese Philadelphia Sal a gosto 1/3 de maço de alface 1/3 de maço de rúcula 1 manga em cubos Modo de preparo: No liquidificador. que ainda leva molho com cream cheese e limão. Arrume as folhas e a manga em dois pratos e regue o molho por cima. rúcula e manga Saiba como preparar essa salada refrescante. o azeite.

se preferir. até obter uma pasta. seque-a. Leve a geladeira por meia-hora. Distribua a pasta nas fatias de focaccia quebradas em quadradinhos. corte em rodelas finas e retire as sementes. o creme de leite. . usando um saco de confeiteiro.Ingredientes: 100 g de salmão defumado 3 colheres (sopa) de creme de leite sem soro bem encorpado 1 colher (chá) de suco de limão 1 pimenta dedo-de-moça média Sal a gosto Fatias de focaccia Modo de Preparo: Bata no processador o salmão defumado. o suco de limão e o sal por 1 minuto. Lave a pimenta. decore com pedacinhos de pimenta e sirva.