QUESTIONÁRIO – BENEFÍCIOS

Aluno:
Turma:
Data:
Professor: Mario Barbosa

FATORES DE ATUALIZAÇÃO DE UM PLANO DE BENEFÍCIOS VER SE TEM
DINHEIRO DISPONÍVEL DA EMPRESA .

Teça alguns comentários sobre os principais fatores que influenciam a
decisão da empresa de rever constantemente seus benefícios.
1 – Saúde financeira da empresa
R: Ter o controle eficiente da área financeira traz à empresa maior segurança
nas
decisões de uma organização. Nesse contexto, o objetivo geral da pesquisa foi
realizar uma análise do BP e DRE, levantando informações a respeito da
situação
financeira e econômica da empresa em estudo.
A empresa é desafiada para um serie de fatores que a influenciam a decisão de
rever constantemente seus benefícios, alguns desses fatores são :

•Saúde financeira da empresa ; Caso afete de alguma forma a saúde financeira
da empresa, em relação aos benefícios a mais correta é diminuir os custos.
Ex: Trocar um benefício por outro mais barato ; Fazer uma cooperação, 50%
pago pela empresa e 50% pago pelo funcionário...

•Concorrência ; Para que os concorrentes não interfiram no seu negócio, é
importante que o empregador tenha as melhores ofertas, tanto no salário
quanto nos benefícios.
•Negociações sindicais ou acordos ; São benefícios determinados por
negociações e apresentam a reivindicações à classe patronal, levando muitas
vezes a mudança ou inclusão de novos benefícios.
•Aquecimento ou recessão do mercado de trabalho ; O empregador pode até
mesmo ter que rever suas políticas de benefícios. Caso o aquecimento do
mercado de trabalho pode haver a inclusão de novos benefícios.

em relação aos benefícios a mais correta é diminuir os custos. ou seja.Aquecimento do mercado de trabalho (ou recessão) R: 4 .Negociações sindicais. acordos e dissídios coletivos R: Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) é um acordo firmado entre a entidade sindical dos trabalhadores e uma determinada empresa..Movimentos da concorrência R: 6 . Caso afete de alguma forma a saúde financeira da empresa. Já a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) é um acordo celebrado entre dois sindicatos. Para que um processo de dissídio coletivo seja aberto. Já o Dissídio Coletivo de Trabalho. alguns desses fatores são: Saúde financeira da empresa. é necessário que as duas partes. . é um acordo feito entre sindicato dos trabalhadores e o sindicato patronal. Federações ou Confederações de trabalhadores ou de empregadores) para solucionar questões que não puderam ser solucionadas na negociação direta entre trabalhadores e empregadores. assumindo assim que houve um impasse que impossibilitou o avanço das negociações. sindicato dos trabalhadores e sindicato dos patrões. são ações propostas à Justiça do Trabalho por pessoas jurídicas (Sindicatos. Para que os concorrentes não interfiram no seu negócio. Fazer uma cooperação. aceitem sua abertura.. Concorrência. 5 . Ex: Trocar um benefício por outro mais barato.Condições econômico-financeiras do mercado R: 3 .2 . tanto no salário quanto nos benefícios. é importante que o empregador tenha as melhores ofertas.Associação com parceiros estratégicos da empresa R: Fatores de Atualização de um Benefício A empresa é desafiada para um série de fatores que a influenciam a decisão de rever constantemente seus benefícios. 50% pago pela empresa e 50% pago pelo funcionário.

EVENTO OU CAMPANHA DENTRO DA EMPRESA CARTAZES DENTRO DA EMPRESA. PLANO DE BENEFÍCIOS BENEFÍCIOS LEGAL > VT. FINALIDADE DO BENEFÍCIO MOTIVAR OS FUNCIONÁRIOS QUE JÁ TEM A TER MAIS VONTADE DE TRABALHAR SABENDO QUE TEM UM BENEFICIO QUE AJUDA MUITO ELE.(A EMPRESA UTILIZA O SERVIÇO TAMBÉM) CONVÊNIO> É QUANDO A EMPRESA NÃO UTILIZA O SERVIÇO DE OUTRA EMPRESA.E . CAMPANHA> É QUANDO A EMPRESA BENEFICIA OS FUNCIONÁRIOS OU OS TERCEIROS. levando muitas vezes a mudança ou inclusão de novos benefícios. EVENTO> TEM DATA/HORA/LOCAL. INS. Caso o aquecimento do mercado de trabalho pode haver a inclusão de novos benefícios.1/3 DE FÉRIAS. Aquecimento ou recessão do mercado de trabalho.Negociações sindicais ou acordos. O empregador pode até mesmo ter que rever suas políticas de benefícios. São benefícios determinados por negociações e apresentam a reivindicações à classe patronal. QUADRO DE AVISOS. INSS. H. FORMAS DE DIVULGAR UM BENEFICIO. ATRAIR NOVOS TALENTOS E RETER OS FUNCIONÁRIOS QUE JÁ TEM . 13° ADICIONAIS> PERC. FÉRIAS. ADESIVOS OU MANDAR UM ENCARREGADO IR EM CADA SETOR AVISAR ! PARCERIA> É QUANDO A EMPRESA PEDE UMA VANTAGEM PARA OS FUNCIONÁRIOS. NOTURNO.CONDUTOR E TODA A INFRAESTRUTURA NECESSÁRIA PREVISTO A TER UM BENEFÍCIO DIRETO E OBJETIVO COM OS FUNCIONÁRIOS. DSR.

.co.nz/#F!18c2VQAJ!37Q2-r98Se3rYADonczLkQ .DINHEIRO NÃO MONETÁRIO> A EMPRESA PODE DAR 1 DIA DE FOLGA NO ANIVERSÁRIO. PARCERIA> É QUANDO A EMPRESA UTILIZA O SERVIÇO.co.co.co. DIRETO > É O QUE VAI RECEBER EM DINHEIRO (COMO SE FOSSE UM BÔNUS. ODONTOLÓGICO E OUTROS .nz/#F!n9NVHaqZ!uBkxAOGsTs9hyIDscKQZ_w https://mega. MONETÁRIO> É $ .nz/#F!gIh1wY7b!jH4L5VKPud902amOC6BF8g https://mega..) INDIRETO> É TODO BENEFÍCIO QUE ELE RECEBE MAIS QUE NÃO É DINHEIRO. PODE ARRUMA UMA PARCERIA OU TAMBEM PODE FAZER UMA ÁREA DE LAZER NA EMPRESA. TER https://mega.nz/#F!pkI0mRiB!_vpD2natEatoVrvqYW46Lg BBB https://mega. PORQUE A EMPRESA DECIDE SE VAI QUERER PAGAR TUDO OU A METADE OU ACABA NÃO PAGANDO NADA ! FACULTATIVO > PLANO DE SAÚDE. CONVÊNIO> É QUANDO A EMPRESA NÃO UTILIZA O SERVIÇO.OBRIGATÓRIO TEMOS QUE TOMAR CUIDADO PORQUE PODE SER PLANO DE SAÚDE OU NÃO .