CANTOS - ADVENTO 2014

1. Vinde, Senhor – Entrada
F
C7
F F7 Bb
F
C7
Am
1. Senhor atendei os pedidos, Senhor escutai nossa voz. Pois sempre
Gm
F Dm F
C7
F
serão atendidos, aqueles que esperam em vós.
F7
Bb C7
F Dm
Gm C7
F
Vinde, Senhor, visitar vosso povo, em Jesus Cristo recriá-lo de novo.
F
C7
F F7 Bb
F
C7
Am
2. Vós sois nossa grande esperança, certeza de libertação. Mandai
Gm
F Dm F
C7
F
vosso filho criança, ao mundo trazer salvação.
F
C7
F F7 Bb
F
C7 A
Gm
3. Do céu vai jorrar água viva/ que faz o deserto florir/ e quem esta graça
F Dm F
C7
F
cultiva/ feliz haverá de sorrir
2. Acendimento da vela - COROA DO ADVENTO
Canto B
D
A
D
A
D
O senhor está pra chegar,/Já se cumpre a profecia;
A
D
A D D7
O seu reino então será,/Liberdade e alegria.
G
A
D
Bm
Em A
D
E as nações, enfim, recebem Salvação a cada dia.
A
D
A
D D7
Das alturas orvalhem os céus,/E das nuvens, que chova a justiça,
G
A
D Bm
Em
A
D
Que a terra se abra ao amor/ E germine o Deus salvador! (bis)

3. da vossa face vai nos afastar. que nossas culpas queiras perdoar. e nos concedes sempre o teu perdão. ó Deus da vida e C7 F da libertação. /A Luz que é Jesus. F F7 Bb C /: Ó Deus perdoa o nosso desamor. 3. Nosso pecado quer nos condenar. do céu envia o Filho F Salvador!:/ 2. Te prometemos nossa conversão porque Tu és o Deus da Salvação. somos teu povo santo e F Bb F C pecador.Canto A E F#m B Acende uma luz e deixa-a brilhar. Ó Deus bondade./ Que a todos pode salvar. Nós te pedimos força e proteção./ Ninguém pode esconder. Pai e criador. Aqui estamos para suplicar./ Nem tão pouco apagar. Porém Tu és o Deus consolação. Perdoa o nosso desamor – Ato Penitencial F Bb F C 1. /A Luz que é B F#m E B Jesus. que a todos pode E B E F#m salvar. .

F F7 Dm Dm7 1. e mostrar os caminhos do amor.Glória (SOMENTE EM FESTAS) G G7 C D Glória a Deus nas alturas/E paz na terra/Aos homens por Ele amados/ C D G C Aos homens por Ele amados Senhor Deus Rei dos céus/ Deus Pai todo poderoso/ D c D7 G G7 C Nós vos louvamos/Nóós vos bendizemos. Nós vos adoramos/ Nós vos glorificamos/ D C D G G G7 C Nós vos damos graças/Por vossa imensa glória.Reunimos em grande oração – Proclamação da Palavra F Dm Gm C C7 F Reunidos em grande oração. Escutaremos o que diz o Senhor Deus. Senhor Jesus Cristo/Filho Unigênito/ D G G7 Senhor Deus Cordeiro de Deus/Filho de Deus Pai/Vós que tirais o pecado do mundo/ C D C D G Tende piedade de nós/Vós que tirais o pecado do mundo/ Acolhei a nossa súplica/ G7 C D Vós que estais a direita do Pai/Tende piedade de nós/Tende piedade de nós/ C D G G7 C D Tende piedade de nós/Só vós sois o Santo/ Só vós o Senhor/ Só vós o Altíssimo/ C D G G7 C D CDG Jesus Cristo/Com o Espírito Santo/ Na glória de Deus Pai/ Na glória de Deus Pai / Amém. esperamos tua vinda. amor e paz F vão se abraçar! . De liberdade e de justiça vai Bb Gm Gm7 C Gm C falar! A salvação esta chegando aos filhos seus felicidade. 05. Senhor! Vem Bb C C7 F trazer-nos a libertação.

As nossas mãos se abrem/ Mesmo na luta e na dor/ E trazem pão e C#m F# B vinho/ Para esperar o Senhor. num gesto de amor/ Retribuir a vida/ Que vem das mãos do Senhor. 3. Jesus C F Salvador! Am F Bb C F Dm Bb B° C 1. . a Casa do Pão . As nossas mãos se elevam/ Para. As nossas mãos se encontram/ Na mais fraterna união/ Façamos deste mundo/ A grande “Casa do Pão”. 4. A E B7 E A E B Deus ama os pobres/ E se fez pobre também/ Desceu à terra/ E fez E pousada em Belém. As palavras do teu precursor – Após a proclamação da Palavra F C F C Bb Escutamos com grande carinho/ as palavras do teu F C F C Bb precursor/elas vão preparar os caminhos/do teu filho. As nossas mãos sofridas/ Nem sempre tem o que dar/Mas vale a própria vida/ De quem prossegue a lutar. Sou a voz que clama no deserto/preparai os caminhos do Senhor! F Bb C F Preparai os caminhos do Senhor! 07.Ofertório E F#m C#m B E F#m 1.06. 2. Nasceu em Belém.

Sei como é que será. Redentor o meu Filho há de ser.Mãe de Deus. aprendeu a saber. Não sabia. Deus a fez entender. Maria. Logo compreendeu. Que não digam que ao dar o seu sim.. 8.. 7. Que não digam que a Mãe de Jesus. A mais pura e a mais sábia das mães. C7 F 2. Ter no ventre o mais santo dos filhos. Mas Dm C G mulher do que as outras mulheres.que o Senhor. Vão dizer quão feliz eu serei. .. Mas certamente ela foi. Foi mulher como C qualquer mulher. Disse um sim como outra qualquer. E enquanto o menino crescia. Guardava essas coisas no seu C coração.8. Mas não mãe deu um profeta qualquer. certamente ela foi. Foi G por isso que Ela esperou. Se não soube. O meu Filho é o libertador. Dos feridos e dos oprimidos. 6. Se o Cristo foi Deus ela foi. Pois. 4. Escolhida por Deus pra ser Mãe do Messias. Silenciosa e mais contemplativa.. Mãe do Redentor – comunhão I C G 1. Que seria chamada a ser mãe. C G C Mãe do Cristo Jesus é Maria. 5. Revelasse o seu Filho e do Filho a C G missão. (2X) 3. Transformar o seu colo em altar. Por isso o Pai o mandou. Não foi deusa nem mais do que Deus. Aceitou mas jamais se esqueceu do seu papel singular. Mas meu filho é quem decidirá. Que não digam que a Mãe de Jesus é uma deusa/ deusa ela não é! Que não digam que a Mãe de Jesus . E mais Mãe do que todas as C mães. Preparando o natal ela logo diria.

João denunciava os crimes/ A todos: ao rei e ao plebeu/ G D A7 D Dizendo que o Messias/ Traz justiça ao Reino seu. A7 D Viva João Batista/ Viva o precursor/ G D A7 D Porque João Batista anunciou o Salvador. D A7 D 2.Às margens do rio Jordão/ João batizava o povo/ G D A7 D Dizendo que Deus iria/ Instaurar um Reino novo! (Bis) .O rosto de João ardia/ A sua palavra era espada/ G D A7 D Mudai de vida. lá na Judéia/ Um homem chamado João/ G D A7 D Clamava no deserto/ Que era urgente a conversão. (Bis).09. todos/ Preparai de Deus a estrada. HINO A SÃO JOÃO BATISTA comunhão e dom D A7 D 1. D A7 D 4. D A7 D 3. (Bis). (Bis).Um dia. (Bis).

A felicidade consegue suplantar o mal. num quintal: ela faz florir um Natal se a gente é irmão de quem chora! 3.10. A felicidade não mora num lugar qualquer. C E F G C A Dm G7 Vamos correndo a Belém! Uma estrela nos vem: É Deus a nossa paz! É Deus nosso C bem! 2.A FELICIDADE TEM NOME final C Am Dm G C 1. só quem acredita vai ver: Am Dm G7 C Deus veio menino saber do nosso sorrir. ser perdão. A felicidade tem nome. . dor e fome. transforma mão dadas em pão: que o nosso viver não se negue.