You are on page 1of 11

Receit

até ficar consistente. mexa sem parar. misture o leite condensado. Retire do fogo. A partir daí. Em seguida. . Depois. no congelador. bata tudo no liquidificador e leve por duas horas. deixe esfriar e leve à geladeira. Leve ao fogo baixo. O caldo vai secar e começa a dourar a cocada. os cravos e o coco. Antes de secar tire do fogo rapidamente e despeje em colheradas sobre uma superfície de mármore levemente untada com manteiga. Leve ao forno quente e deixe por 30 minutos. a canela. bata novamente e leve mais uma vez para o freezer. Cravo da índia 1 coco fresco ralado MODO DE FAZER: Numa panela. substitua o coco fresco por 2 pacotes de coco seco em flocos e adicione meia xicara (chá) de água. Dica: se desejar. ficando bem espessa. mexendo sempre por cerca de 15 minutos. mexendo de vez em quando.COCADA BRANCA BOLO DE MILHO INGREDIENTES: INGREDIENTES: 4 xicaras (chá) cheias de coco ralado grosso 1 lata de milho com caldo 4 xicaras (chá) de açúcar 2 colheres (sopa) de manteiga derretida 4 xicaras (chá) agua ou leite 1 vidro pequeno de leite de coco Manteiga para untar o mármore 2 ½ xicaras (chá) de açúcar 1 pitada de sal MODO DE FAZER: Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo. MODO DE FAZER: ____________________________________ INGREDIENTES: COCADA DE COLHER Gelatina de morango Misture todos os ingredientes no liquidificador e coloque em forma untada e polvilhada. Após 25 minutos aproximadamente. começa a engrossar e atinge o ponto de cocada mole. Espere secar e solte do mármore com uma espátula. ____________________________________ SORVETE 1 caixa de creme de leite INGREDIENTES: 1 caixa de leite condensado 1 lata de leite condensado 1 medida (lata) de leite MODO DE FAZER: 2 paus de canela Faça a gelatina para começar. o leite.

uma colher de sopa de manteiga (ou margarina) e uma colher de sopa (rasa) de fermento em pó. Bater todos os ingredientes no liquidificador. acerte a consistência da massa adicionando um pouco mais de trigo se a massa ficar muito mole ou um pouco mais de leite se estiver muito dura. sal e o fermento em pó. Colocar em formas de empadas untadas e rechear a gosto. MASSA PARA EMPADINHAS Deixe descansar por cerca de 15 minutos. Leve para fritar em óleo não muito quente. coloque 2 colheres de sopa de água filtrada e complete com leite. Se houver necessidade. Adicione uma pitada de sal. Abra a massa com um rolo. a gema de ovo. Coloque numa panela esta mistura e aqueça ligeiramente. Monte os pasteis com o recheio. Amasse até formar uma massa quebradiça. Sove a massa até ficar macia e não grudar nas mãos. ____________________________________ MODO DE FAZER: ____________________________________ INGREDIENTES: 3 xicaras de chá de farinha de trigo 250g de manteiga ou margarina 2 gemas 1 colher de café de sal 1 colher de café de fermento em pó Recheio a gosto Gema para pincelar MODO DE FAZER: Em uma tigela misture a farinha de trigo. a manteiga. 3 colheres de sopa de queijo ralado Num copo americano. Despeje esta mistura sobre a massa e amasse bem até desprender das mãos. forre o fundo e as laterais . Quanto mais fina. coloque ½ kg de farinha de trigo.PASTEL (MASSA) EMPADAS FACEIS (LIQUIDIFICADOR) INGREDIENTES: 500g de farinha de trigo INGREDIENTES: 1 colher (sopa) de manteiga 5 ovos inteiros 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó 1 xicara de leite Leite 1 xicara de óleo Sal Sal 2 xicaras de farinha de trigo MODO DE FAZER: 1 colher de sopa de fermento em pó Numa tigela grande. Assar até dourar em forno pré-aquecido. mais crescerá o pastel. Pré-aqueça o forno em temperatura média. uma gema de ovo.

Asse em forno pré-aquecido MODO DE PREPARO: Misture os queijos. os ovos. 3. Depois enrole. Abra a massa com o rolo em superfície enfarinhada. Com o auxílio de duas colheres pequenas. em seguida. Amasse bem até a massa ficar homogênea. corte-a em 20 pedaços. distribua o recheio. ____________________________________ BOLINHA DE QUEIJO _________________________________ INGREDIENTES: MASSA DE PANQUECA 1 xicara de leite 1 xicara de água 1 colher de sopa de manteiga 1 xicara de queijo ralado 1 pitada de sal INGREDIENTES: 3 ovos 1 ½ xicara de chá de leite 1 ½ xicara de chá de farinha Sal MODO DE PREPARO: Leve ao fogo o leite. 5. a margarina. água e manteiga. não precisa untar. Coloque em uma MODO DE PREPARO: 1. o sal e o vinagre. feche os pasteis e pincele com a gema. dê o formato de bolinhas e frite em gordura. . 2. o queijo e mexa até desprender da panela.das forminhas. bandeja. a pimenta do reino e o creme de leite e. Misture todos os ingredientes no liquidificador. Em uma vasilha misture a farinha. o ovo. a farinha de trigo e o fermento. 4. Coloque o trigo. e deixe esfriar. tampe com a massa e pincele com a gema de ovo. passe na farinha de trigo e frite em óleo quente. Envolva-a em papel filme ou saco plástico e leve à geladeira por 30 minutos. BOLINHAS DE QUEIJO ____________________________________ PASTEL DE FORNO INGREDIENTES: ½ xicara de chá de queijo parmesão ralado INGREDIENTES: ½ xicara de chá de queijo minas ou prato ralado 3 xicaras (chá) de farinha de trigo ½ colher de chá de pimenta do reino 1 lata de creme de leite 2 xicaras de farinha de trigo 1 colher de chá de fermento em pó 150g de margarina 1 ovo 1 colher (chá) de sal 1 colher (sopa) de vinagre 1 gema para pincelar 2 ovos Sal a gosto MODO DE PREPARO: 1.

.

Retire do fogo. Ponha. Sovar bem a massa. Frite. Cubra com a própria massa e corte com o cortador ou com um cálice médio. para não encaroçar. Comprima bem as beiradas dos rissoles para que não abram na hora da fritura. até que fique lisa e macia. Depois. de uma vez só. até que a massa fique bem cozida e desprenda do fundo da panela. Frite em óleo quente. corte rodelas com a borda de um copo e recheie a gosto. . 1 colher de sopa de sal e 2 colheres de sopa de gordura vegetal (morna) derretida. ____________________________________ MODO DE PREPARO: Ferva o leite. Junte 2 colheres de sopa de margarina (fria) derretida. sobre a mesa. pincele com gema e óleo e asse. mexa rapidamente com colher de pau. com o rolo. 2 colheres de sopa de óleo. Arme as esfirras. em mesa ligeiramente polvilhada. Estique a massa em cima da pia (pode ser com as mãos).RISSOLES RISSOLES INGREDIENTES: INGREDIENTES: 1 copo de leite 2 copos de leite 1 copo de farinha de trigo 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina 1 colher (chá) bem cheia de manteiga 1 colher (chá) de sal 1 colher (chá) rasa de sal 2 copos de farinha 2 a 3 ovos Farinha de rosca MODO DE PREPARO: Leve a manteiga com o leite ao fogo e assim que ferver. acrescente. ____________________________________ ESFIRRA INGREDIENTES: 4 colheres de sopa de fermento fresco 1 colher de sobremesa de açúcar 2 xicaras de chá de leite morno 1 xicara de chá de água morna MODO DE PREPARO: Misture todos os ingredientes e ponha para fermentar por 20 minutos. Quando levantar fervura. Deixe descansar por meia hora. Adicione farinha de trigo suficiente para se obter um massa enxuta. deixe amornar e amasse bem. Feche os rissoles e passe no ovo batido e farinha de rosca. sove por umas 20 vezes. Os rissoles depois de prontos são passados em ovos batidos e farinha de rosca. distantes uma das outras (como para pastel comum). pequenas porções do recheio desejado. Abra a massa em espessura regular. e continue a mexer sem parar. despeje sobre uma mesa polvilhada com farinha. o sal e a farinha peneirados juntos. jogar de uma vez os 2 copos de farinha. Recheie a gosto.

Estire a massa com rolo e corte a massa em tiras com espaço de quatro dedos entre elas e vá colocando por cima as fatias de presunto e mussarela com a mesma medida de massa. Abra o pacote de salsicha. Coloque um pedaço de salsicha em cima de cada disco de massa já aberto e enrole. 4. 6. Em uma mesa higienizada e untada com óleo. 9. passando a primeira ponta por cima da salsicha e enrolando até o final. separe a massa em bolinhas de aproximadamente uma colher (chá) cheia e abra cada uma com o auxílio de um rolo. 3. lave com água corrente. 5. 2. até formar uma massa lisa e homogênea. enrole como se fosse fazer rocambole. 6. . o importante é que você espalhe farinha sobre ela. Deixe descansar por 10 minutos. Se precisar polvilhe um pouco de óleo. escorra e corte cada unidade em 4 partes iguais. Coloque os ingredientes secos em uma vasilha e acrescente o óleo e o fermento. Coloque-os em uma assadeira untada pincele-os levemente com óleo e leve ao forno até dourar. carne moída e catupiry substituindo o presunto e a mussarela ou o recheio que você preferir. Esse enroladinho poderá ser recheado com linguiça calabresa. 8. 4. Adicione a água aos poucos e vá mexendo bem a massa com as mãos por aproximadamente 5 minutos. Isso feito. 3. 2. 200g de presunto picado ou linguiça 400g de queijo (mussarela) picado MODO DE PREPARO: 1. Dissolva o fermento no copo de leite morno. Pré-aqueça o forno à 180 ºC. 7. Abra a massa numa superfície qualquer. 5. antes. agora pegue 6 gemas de ovos bata elas até se dissolverem em seguida pegue um pincel e passe sobre os enroladinhos e leve a assar em forno quente. Vá juntando os demais ingredientes até formar uma massa lisa.ENRROLADINHO DE SALSICHA ENRROLADINHO QUEIJO DE PRESUNTO E INGREDIENTES: 3 xicaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sobremesa) rasa de açúcar 1 colher (chá) sal 1 colher (sopa) de óleo 1 copo (200 ml) de água 1 ½ tablete de fermento biológico INGREDIENTES: ½ Kg de farinha de trigo 1 xicara de leite morno 50g de fermento para pão ½ xicara de óleo 2 colheres (chá) de açúcar 1 colher (chá) de sal MODO DE PREPARO: 1.

Pré-aqueça o forno a 180-200ºC. Coloque-os sobre um tabuleiro (não precisa ser untado). As assadeiras são de tamanho médio e não precisam ser untadas. Quando a massa estiver fria. Pré-aqueça o forno em temperatura alta (200ºC) 6. Asse os pães durante 25 a 35 minutos. coloque o polvilho e reserve 2. Sirva em seguida Dica: o segredo do pão de queijo é fazer uma massa mais mole. Misture o polvilho com as mãos. Acrescente a massa fria os ovos um a um. a margarina e o sal. deixando-o levemente úmido Numa panela ponha o leite. coloque agua. o óleo e o sal 3. Junte o queijo ralado amasse bem 8. coloque o polvilho azedo. Para congelar modele os pães de queijo. Se quiser. congele os pães e asse-os depois. Para assar. Continue batendo. Quando o leite ferver jogue-o sobre o polvilho. Em uma tigela. Na batedeira planetária ou com uma colher de pau misture o polvilho. deixando espaço entre elas 9. Misture bastante até conseguir formar uma massa macia e brilhosa. A massa vai ficar pesada. sovando bem a massa 7. Modele pequenas bolas e coloque nas assadeiras. Reserve até esfriar 5. deixando-os bem distribuídos na massa. . bata os ovos rapidamente e misture-os na massa. Sem descongelar. cubra com filme plástico e leve ao freezer até congelar. coloque-os em uma assadeira. Leve ao fogo. até formar uma farofa grossa 4. Cubra a vasilha com filme pvc para cozinhar e deixe na geladeira por algumas horas (no mínimo 4) ou de um dia para o outro. ela fica pegajosa e para formar as bolinhas unte as mãos com óleo. Regue-o com a água. Misture eles com uma colher de pau. Por último acrescente os queijos. leve-os congelados ao forno pré-aquecido em temperatura alta (200ºC) 100 g de queijo parmesão ralado fino 200 g de queijo minas tipo meia cura ou padrão ralado fino MODO DE PREPARO: Em uma vasilha grande. Leve ao fogo até ferver e despeje aos poucos sobre o polvilho. Coloque-os em sacos plásticos e conserve no freezer por até 4 meses.*PÃO DE QUEIJO (SEQUINHO) PÃO DE QUEIJO INGREDIENTES: INGREDIENTES: 4 copos de polvilho azedo ou doce 500g de polvilho azedo 1 copo de leite 150ml de água gelada 1 copo de óleo de soja 200 ml de leite integral 12 colheres de sopa de queijo minas ralado 125 g de ambiente 6 ovos 1 pitada de sal margarina em temperatura 2 colheres (chá) de sal ou a gosto 3 ovos (tipo extra grande) MODO DE PREPARO: 1. Em uma panela pequena. A massa ficará mais fácil de enrolar Faça os pães de queijo do tamanho desejado. Leve ao forno por cerca de 30 minutos ou até dourar 10.

.

Coloque a pomarola.  1 fio de óleo MODO DE PREPARO: 1. Salpique orégano e sirva a seguir ____________________________________ . Mexa bem para não grudar 4.MACARRÃO CREMOSO INGREDIENTES:  1 pacote de macarrão tipo espaguete  1 lata de pomarola  1 lata de creme de leite  2 caldos de galinha. Abra a panela 7. o creme de leite e continue mexendo 5. Acrescente o fio de óleo e coloque o macarrão 3. Leve a água ao fogo com o caldo de galinha e deixe ferver 2.  Água (o suficiente para cobrir o macarrão). Agora coloque os ingredientes na panela de pressão por 5 minutos 6.  Orégano a gosto.

Related Interests