You are on page 1of 19

Prova Preambular de Agente de Telecomunicações 2011 - Polícia Civil de SP

Módulo I -Língua Portuguesa
1. Identifique a sequência em que todas as palavras estão grafadas corretamente:
a.coxilar - luxação - relaxar - vexame
b. apetrecho - cachaça - cachimbo - xuxu
c. enxada - enxoval - enxurrada - enchente
d.champu - mexer - xingar - xereta
e. xarope - caicha - enxaqueca - rixa

C
2. Assinale a alternativa em que a palavra tenasido acentuada seguindo a mesma regra que saúde:
a. aquário
b. têm
c. aí
d. céu
e. mantém

C
3. Qual é o processo de formação da palavra surdos-mudos?
a. Derivação Sufixal
b. Composição por Aglutinação
c. Derivação prefixal e sufixal
d. Derivação Imprópria
e. Composição por justaposição

E
4. Identifique a sequência que tenha somente substantivos coletivos:
a. matilha - clientela - flora - constelação
b. elenco - - fornada - personagem - fauna
c. país - arquipélago - férias - folclore
d. cardume - medo - vara - galeria
e. manada - molho - prole - honradez

A
5. Qual substantivo coletivo corresponde à expressão destacada na frase "Em nossa escola há uma coleção de jornais e
revistas invejável"?
a. Antologia
b. Biblioteca

adjunto adnominal e. Em "Eu fui convidado pessoalmente pelo aniversariante". d. adjunto adverbial b. locução adverbial e. o termo sublinhado é classificado sintaticamente como: a. Causou-me profunda estranheza as palavras do orador. advérbio de intensidade b. A origem das críticas foi identificada.c. Na frase "Ah. tão bom se não estivesse chovendo". o termo sublinhado é classificado sintaticamente como: a. Pouco importam para a torcida os porquês da eliminação do time. preposição B 8. c. Réstia D 6. e. A reunião dos diretores aprovou as decisões. predicado verbal c. predicado nominal d. b. Os donos da empresa deram um golpe na praça. agente da passiva E . adjunto adverbial de intensidade e. adjunto adverbial de modo d. B 7. Claque d. interjeição b. vocativo D 9. Qual a alternativa que não obedece às regras de concordância verbal estabelecidas pela norma culta? a. locução interjetiva c. adjunto adnominal c. Na frase "Santo DEus!O que aquele homem está fazendo na marquise do prédio?" a expressão Santo Deus é classificada morfologicamente como: a. Hemeroteca e. advérbio d.

não acreditava no que lia a respeito da morte e. todo o conhecimento adquirido nos livros é inútil b. A personagem do poema a. p. preferia os fatos concretos à ideação dos livros d. não falo mais sobre o assunto. Teoria e prática não tinha termo não tinha jeito de falar o que era uma perda vivera e aprendera em todos os livros que dentro da vida há morte mas uma coisa é a teoria outra a prática 11. não se compreende a vida apenas por meio de livros d. apenas lia livros que se referiam à morte b. O verbos "viver" e "aprender" aparece em que tempo e modo? a. Chegarei à uma hora e chegarei às cinco. Pretérito Imperfeito (indicativo) . conhecia de perto a morte. Para o poema a.10. A cidade fica à duas horas daqui. Assinale a alternativa com o emprego adequado da crase: a. somente se pode compreender a vida por meio dos livros C 13. para se aceitar a morte é necessário falar sobre ela c. mas não a aceitava c. Vamos à pé. 2010. Chegamos à uma cidade que eu não conhecia. c. os livros tratam da morte da forma realística e. A Leia com atenção o seguinte poema de Vera Lúcia de Oliveira(In:A poesia é um estado de transe. 12 e 13). São Paulo:Portal Literatura. pois é mais agradável. b. Pretérito Imperfeito (subjuntivo) b.44) e responda as questões que seguem(11. não tinha vivência para compreender uma perda E 12. e. À partir de hoje. d.

"Sua Senhoria". tardo. Futuro do Pretérito (indicativo) e. Para a leitura de fracionários. Pretérito-mais-que-perfeito (indicativo) E 14 Quanto à flexão. tara b. De acordo com ponto de articulação. passivo. cardinal seguido do substantivo "avos" e. ordinal ou cardinal. pronominal. são exemplos de consoantes palatais a. "Sua Excelência". mato. mas com o sexo ou com a natureza do cargo da pessoa a que se refere a expressão. irregular. o correto é usarmos numeração a. calo. cardinal seguido do adjetivo "avos" d. a partir de 11. "Vossa Senhoria". determinado e indeterminado c. a concordância é com o gênero da expressão A 16. galo. Futuro (subjuntivo) d. ajo. silepse de gênero b. cinco. ordinal seguido do substantivo "avos" b. o verbo pode ser a. cala. predicativo e reflexivo d. biobjetivo. zinco. elipse nominal e. ordinal seguido do adjetivo "avos" c. silepse de pessoa c. Nas expressões de tratamento "Você". defectivo e abundante E 15. zeugma do sujeito d. de estado e de ligação b. A isso denominamos: a. desde que isoladamente D 17. "Vossa Excelência". regular.c. acho. bato. pato. fato . ativo. cara. composto. "Vós". nada. principal e auxiliar e. ralo d. anho e. simples. alho. dardo c. de ação. a concordância é realizada não com o gênero de tais expressões.

considerando-o apenas como pessoa do discurso" refere-se a. zenite.D 18. algoz. ínterim. colegial. cônjuge. de tempo e de pessoa b. sutil e. dissílabo b. hiato e. advérbio . pletora. condor. gratuíto. Assinale a alternativa que não contenha erro de acentuação a. plêiade. dissílabo. A seguinte definição: "palavra que denotao ente ou ael se refere. ditongo nasal decrescente. indígena. zênite b. ditongo oral crescente. tritongo oral. aposto c. pessoa. bígamo. monossílabo. crocodilo c. omoplata C 22. ditongo oral decrescente. ditongo oral.íbero. diatribe c. mercância. águia . vítima b. criatura. SAGUÃO. rúbrica. refém A 20. de tempo e de número B 21. pronome b. As desinências nominais podem ser a. aluvião.oxítono e oxítono C 19. apóstolo e. jornalista d. criança. Considerando os encontros vocálicos. monossílabotônico. São exemplos de substantivos comuns de dois gêneros: a. novel. juriti. ordenança. mosca. novel. azáfama. tritongo nasal e hiato d. avaro. de pessoa e de gênero e. carrasco. dissílabo c. de gênero e de número c. de gênero e de modo d. as palavras MAU. mártir. PAÍS são respectivamente a. mercancia. téxtil d. ávaro. púdico. pegada. Nóbel. agape. ibero.

Magnífico.péssimo . Oficial. Senhoria b. morfologia B 26. ruim . Oficial.malíssimo . vocativo A 23. semântica B 25. semântica c. péssimo . Assinale a alternativa que contenha. ortografia e. sintaxe e. sujeito e. respectivamente. Senhoria. Excelência c. Embaixador. O estudo do significado das palavras (em oposição à sua forma) é feito pela a. Magnificência. Excelência. Magnificiência. e. "Parte da gramática que estuda a palavra não em si.péssimo d. Excelência. o comparativo de superioridade. ruim . Almirante. respectivamente. Senhoria d.d. Senhoria .o pior b. Senhoria. Reverendíssimo. Excelência. Senhoria. Reitor (universidade) e Cônsul a. o superlativo absoluto e o superlativo relativo referentes ao adjetivo mau a. Senhoria.péssimo c. Aponte a fórmula de tratamento que equivalha a." Essa definição refere-se a a. pior . morfologia b. ortografia b.o pior e. Excelência.péssimo .pior . fonética d. estilística d. sintaxe c. mas com relação às outras que com ela se unem para exprimir o pensamento. pior . Magnificiência.ruim .o pior E 24. Senhoria.

o que gerará a ____ de suas razões ao poder legislativo. alternativas. de modo. lassidão. cucuruto.carece . dossel. sopetão A 29. fascínio.vigir . causais. dissidente. expandir.Noções de Direito 31. risoto c.carece de .espandir. Assinale a alternativa em que completa corretamente o seguinte enunciado: Para ____. acimetria.antidiluviano. terebintina. expectador. esvaziar. viger .porém . assimetria. ___.carece de . regozijo. de tempo d. pessoais. integrantes c. eletricista. jazigo.subsunção C 30. incerto c. consecutivas.espandir. apositivas b. completivas relativas.a lei ____ publicação. assimetria.carece .veta-la .veta-la . inserto E 28.porém .sanção . indefinidas.carece . Assinale a alternativa em que não há erro de grafia : a. expandir.sansão . discidente. estabelece que . assimetria. de lugar. deve antes ser submetida à ____ do chefe do executivo. possessivas D Módulo II .porem .sansão . concessivas. inserto d. coxilo. conclusivas. aditivas.cabelereiro.sanção . adversativas.sansão . retrós b. subjetivas. incenso.subsunção b. discidente.submissão e. dissidente.porém .vedá-la . de intensidade. temporais. sossobrar. esvasiar. canjica.submissão d. completivas nominais. esvaziar. esvasiar.cortez. torácico. viger . dicidente. eresia d. reboliço.vetá-la . As conjunções coordenativas podem ser a. adotada e proclamada pela Assembléia Geral das Nações Unidas. cafajeste. incerto e.subsunção c.vigir . acimetria.A 27. de dúvida. relativas. interrogativas. femural. a. Assinale a alternativa que todas as palavras estejam corretamente grafadas: a. expandir. tabuada e.vedá-la . que poderá também ____.porém . viger . esvaziar. incerto b. explicativas e. A Declaração Universal dos Direitos Humanos.

para que apresente sua defesa. qual a alternativa abaixo é a correta? a. de. A conduta humana só interessa ao Direito Penal quando causar um resultado material c. para que apresente sua defesa. autoriza que se sacrifique a vida de outrem para garantir a própria vida. autoriza apenas auto-aborto C 34. para que apresente sua defesa. a polícia é o elemento natural e fundamental da sociedade e tem poder coercitivo ilimitado b. de. O direito à vida é assegurado pelo Direito brasileiro de forma tão explícita que a. a sociedade é o elemento natural e fundamental do Estado e tem direito à proteção policial d. no máximo 48 horas. autoriza apenas o chamado aborto provocado com o consentimento da gestante e. Conduta que interessa ao Direito Penal tem que ser. sob pena de ser julgado à revelia e. emprega na cobrança meio vexatório ou gravoso. Os tipos penais somente podem ser imputados se anteriores à prática da conduta e estabelecidos por lei b. Em se tratando da Teoria do Delito. A Convenção Americana de Direitos Humanos. O juízo de tipicidade não precisa ser absoluto. no máximo três dias. C 33.a. não autoriza a prática de aborto em nenhuma hipótese b. celebrada em São José da Costa Rica. quando devido. d. que a lei não autoriza" comete o crime de a. nos casos de legítima defesa d. a família é o elemento natural e fundamental da sociedade e tem direito à proteção desta e do Estado E 32. extravio. ou. emprego irregular de verbas ou rendas públicas e. de. extorsão d. técnica ou não. necessariamente comissiva. admitindo-se a relativização de figuras típicas .sob pena de multa b. não autoriza que se sacrifique a vida de outrem para garantir a própria vida c. a Justiça é o elemento natural e fundamental da sociedade e deveta : E se sobrepor a todos os outros Poderes e. do tempo e dos meios necessários à preparação de sua defesa d. no máximo 10 dias. O funcionário público que "exige tributo ou contribuição social que sabe ou deveria saber indevido. de tempo ilimitado e de qualquer meio de prova para que apresente sua defesa. determina a concessão ao acusado a. sob pena de ser julgado culpado c. sonegação ou inutilização de livro ou documento B 35. peculato b. a liberdade é o elemento natural e fundamental da sociedade e seu exercício deve ser ilimitado c. excesso de exação c.

. o Ministério Público e o defensor. 01 ano. ouvida o orientador. ou substituída por outra medida. o Ministério Público e o defensor b. Qual dos crimes enunciados abaixo não é próprio de funcionário público no exercício da sua função? a. logo após a prática da infração penal. ouvido o orientador. revogada ou substituída por outra medida. em sentido facultativo e. podendo a qualquer tempo ser prorrogada. Pelo Estatuto da Criança e Adolescente. em sentido presumido c. Corrupção Ativa E 37. c.Concussão c. Peculato b. ouvido o orientador. 30 dias. é cabível nos crimes em que a pena mínima for igual ou inferior a 2 (dois) anos b. revogada. Corrupção Passiva d. o Ministério Público e o defensor. é cabível nos crimes em que a pena mínima for igual ou inferior a 6 (seis) anos B 39. 60 dias. em sentido casual A 38. estamos diante da espécie de preisão em flagrante a. em situação que faça presumir ser autor da infração". Nos termos do art. qual o prazo mínimo que pode ser fixado? a. quando a medida aplicada for liberdade assistida.e. podendo a qualquer tempo ser prorrogada. revogada ou substituída por outra medida. que trata dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais. é cabível nos crimes em que a pena mínima for igual ou inferior a 1 (um) ano c. em sentido próprio d. é cabível nos crimes em que a pena mínima for igual ou inferior a 4 (quatro) anos d. Quando "o sujeito é perseguido. podendo a qualquer tempo ser prorrogada. pelo ofendido ou por qualquer pessoa.89 da Lei 9099/95. podemos afirmar que a suspensão do processo a. em sentido impróprio b. A conduta que interessa ao Direito Penal necessariamente deve ser a omissiva 36. não é cabível nos crimes em ou que a pena mínima for igual ou inferior a 1 (um) ano e. Prevaricação e. pela autoridade.

Manuel Carnenale . assim. o Ministério Público e o defensor e. Ocupa-se da análise das formas de surgimento da criminalidade. transversal e repetitivo d. progressivo e científico c. revogada.Noções de Criminologia 41. O método de estudo da Criminologia é a.Biologia Criminal e. E 40. ouvido o orientador. o Ministério Público e o defensor. elaborando com relação a elas as correspondentes tipologias de fatos e autores.não patológica . Será considerado autor apenas o indivíduo que tenha com a vítima um grau de parenesco B Módulo III . 90 dias. A fundamentação do comportamento e do tipo criminoso em uma suposta anomalia .Prognose d. mas que tenha relação doméstica e familiar.340/2006) objetiva coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Será considerado autor apenas o indivíduo que coabita com a vítima b. A vítima deverá declarar antecipadamente quais são seus parentes residentes no município sob pena de ser acusada de desajuste emocional d. revogada ou substituída por outra medida. 11. interdisciplinar e casuístico D 42. a a. ou substituídda por outra medida. qual das alternativas abaixo está nela prevista? a. empírico e motivacional b.psíquica ou moral. Etiologia Criminal c. 06 meses. empírico e interdisciplinar e.d. Geografia Criminal A 43. pertence à teoria de a. Será considerado autor não apenas aquele que coabita com a vítima. ouvido o orientador. podendo a qualquer tempo ser prorrogada. A Lei Maria da Penha (Lei n. podendo a qualquer tempo ser prorrogada. A vítima não pode denunciar como sendo violência doméstica a agressão que ocorreu fora do âmbito de sua residência e. c. Fenomenologia Criminal b.

As técnicas de investigação sociológica a. Aubry C 44. Von Hammel c. se baseado nas teorias conceituadas da Escola Jônica . Ernest Burgess C 46. nunca pertenceram à Criminologia. exatamente pela questão da tipicidade estrita da cientificidade criminológica d.b. da Psicopatologia D 45. são recusadas na Criminologia. Franz Von Lizst e. O pensamento criminológico da escola clássica caracteriza-se por ter a. que compreendem autores de ilícitos B 47. unido à fotografia de delinquentes. das Nosologias d.Durkhein d.onze . do Sistema Nervoso Autônomo c. "Um complexo sistema de medidas corporais .pretendia servir como instrumento de identificação destes " faz parte a. são imprescindíveis para determinar itens considerados criminologicamente relevantes c. das Disfunções Cerebrais b. da Antropometria e.que. em face da assertiva de que os métodos seguem o critério unidimensional e. são admitidas para aferir somente a existência das castas sociais. A teoria da anomia é atribuída a a. construído toda a sua teoria nas bases do idealismo conceitual d.Garófalo d.Lombroso b. não são técnicas ou métodos admitidos pela Criminologia b. afirmado que a teoria da evolução humana contribuiu para a evolução das ações ilícitas b. as reminiscências na análise do naturalismo e. projetado sobre o problema do crime os ideais filosóficos e o ethos político do jumanismo racionalista c. Gabriel Tarde e.Hirschi c.

Teoria da Anomia d. resultante de um processo de comunicação" dizem respeito à a. o Etiquetamento e a Teoria Crítica e. tautologia c.contradição e. considerando "p" e "q" proposições. a Anomia e a Teoria LabellingAproach d. Rotulação e Anomia 49. um dever ser d. Teoria da Associação Diferencial c. Teoria Ecológica e. empírica b. Teoria do LabellingAproach B Módulo IV . a Escola de Chicago e a Anomia c. São consideradas Teoria de Consenso a. uma ciência normativa e. "v" o conector lógico "ou" e "~" a partícula "não"(negação)? . denomina-se a. A Criminologia é uma ciência do ser e também a. Qual das alternativas representa o preenchimento correto da última coluna da Tabela Verdade abaixo. uma ciência que se utiliza do método lógico. As afirmações: "o comportamento criminal é um comportamento aprendido" e "o comportamento criminal é aprendido mediante a interação com outras pessoas.silogismo D 52. uma ciência cultural c.B 48. validade b. abstrato e dedutivo A 50. Teoria Crítica e a Anomia b.Lógica 51. argumento d. independentemente dos valores lógicos das proposições simples que a integram. Teoria do Criminoso Nato b. A proposição que é sempre falsa.

V.F b.V.F d.V.20.. 23 e 33 A 54. . O sitema de ramais telefônicos de uma empresa utiliza 4 (quatro) dígitos.V E 53. F.V e.V. 12 c.F c.17. 999 e. V. 23 e 32 b.28.20. 1001 d.. 24 e 31 c. 10000 b.F.F. pergunta-se: qual o número de ramais disponíveis? a. 24 d.16. V. todos os ramais se iniciam com o número 7. 1000 c. Quantos anagramas iniciados com a letra "N" podem ser formados com as letras da palavra PENAL? a.F.. todavia.)são a. Assim. F.V. V. 48 b. Os dois próximos números da sequência (11.p q ~(p v q) VV VF FV FF a. 120 . o ramal de número 7000 não é utilizado.F. 22 e 32 d. 21 e 30 e.14. 990 D 55. além disso. 90 e.F.24.

)? . 100.000 A 57. Os dois.990 b. Belíssima fotografia do vale.zero. Felipe chegará em primeiro lugar com 10 segundos de vantagem sobre João e. Siga aquele veículo. 4 e. durante a prova. d.4. João a 9 m/s (metros/segundo) e Felipe a 36 km/h (quilômetro/hora) ..000 d. Qual a razaão da Progressão Aritmética (X. 3X)? a. 2. e. 1 c. Que grande investigação! b.. João chegará em primeiro lugar com 9 segundos de vantagem sobre Felipe b. Todo Delegado de Polícia é bacharel em Direito. correm com velocidade constante. 5 d. Qual é o nome do indiciado? c. Quantos veículos automotores poderá um município emplacar caso utilize na lacração placas correspondentes à sequência alfanumérica que se inicia com as letras "FRR" e termina com as letras "RSA". os dois corredores chegarão juntos d.zero) em nenhuma placa identificadora de veículos? a. João chegará em primeiro lugar com 90 metros de vantagem sobre Felipe D 58. Felipe chegará em primeiro lugar com 100 metros de vantagem sobre João c. 99.999 c. 3 B 60. 20.7.zero. 19.C 56. Quais das frase abaixo é uma proposição: a. Em relação a essa disputa podemos afirmar: a.998 e. Qual a soma dos 50 primeiros termos da Progressão Aritmética (1. D 59.. 99. João e Felipe são corredores e irão disputar uma prova de atletismo que consiste em dar três voltas completas em uma pista de 300 metros.. esclarecendo que não é utilizada a numeração "0000" (zero. 2 b.

d. 3825 d.suite de aplicativos para escritório de código aberto c. distribuição do sistema operacional Linux b. de rede. ISA. LGA e AGP d. PCI. AGP E AGP Express b. impressora multifuncional e monitor de vídeo d. lógica c. de som. tais como placas de vídeo. Debian. AGP e PCI Express c. mouse. 3725 E Módulo V . periférico de saída e periférico híbrido. teclado e modem e. PCI e ZIF Express e. monitor de vídeo e monitor touchscreen c. softwares de banco de dados que utilizam linguagem SQL e. AGP e LGA A 62.Informática 61. destinados à segurança do computador e da rede. Os slots da placa de sistema ou motherboard são usados para conectar placas de expansão. monitor touch screen e impressora laser b. de particionamento b. scanner. caixa de som. dentre outras. ZIF. teclado. mouse. respectivamente a. Em u disco rígido. São exemplos de periférico de entrada. PCI. softwares utilitários livres. 4025 c. 3925 b. setores e cilindros é conhecida como formatação a. Podemos citar como exemplos de padrões de slots usados atualmente a. de baixo nível . a divisão da mídia magnética em trilhas. monitor de vídeo e modem E 63. 3625 e. browser e gerenciadores de correio eletrônico com código-fonte aberto A 64. PCI. Ubutu e RedHat são exemplos de a.a.

Windows. web sys b. VPN .Uma rede de comunicação privada utilizada por um empresa ou um conjuno de empresas. MSOffice Word.Virtual Private Network c. Data Warehouse B 67. ISDN . parágrafos e linhas d. WLAN . de alto nível e. Linux. Norton SpeedDisk. Com a ferramenta da guia de revisão "contar palavras". somente o número de páginas e caracteres e. MS-DOS e Winrar e.BrOffice-Calc e McAfee Viruscam b. Winzip e CorelDraw c. RedeWi-FI d.Integrade Services Digital Network b. MSOffice Excel e Windows C 66. sílabas e caracteres b. Unix. existente no Microsoft Word 2010. share point d.d. somente o número de palavras e linhas C . construída sobre uma rede pública de comunicações. firewall c. além de outras informações. O dispositivo físico de uma rede sem fio que realiza a interconexão entre os demais dispositivos móveis denomina-se a.Wireless local e. é conhecida por a. o número de páginas. Como exemplos de sistema operacional. além de outras informações. a internet. access point e. de alocação E 65. software utilitário e software aplicativo. é possível verificar em um documento a. power point C 68. podemos citar na respectiva ordem a. somente o número de palavras e caracteres c. o número de páginas. além do número de palavras. Winzip e BrOffice-Writer d. como por exemplo.

Word e BAse d. Impress. dentre outras ferramentas. Quais as teclas de atalho que. Impress. Mozila Firefox .Ctrl + E b.Twitter e. PowerPoint. Draw. teclado ergonômico. Excel. lupa. Qual o site de relacionamento ou rede social fundada pelo estudante Mark Zuckerberg. como se denominam tais ferramentas? a. Calc.Ctrl + Esc c. narrator. Writer e Access b. corretor ortográfico. um editor de apresentação. tradutor de idiomas. Orkut c.69. Power Point. lupa e teclado virtual d. Math. Facebook E 72. Word e Access B 73.Alt + Barra de Espaço e. Linkedln b.narrator. no ano de 2004. apresentando os recursos de gerenciamento de arquivos e unidades de armazenamento conectadas ao sistema? a. Qual programa abaixo não se classifica como um navegador da web (browser)? a. reconhecimento de fala do Windows. O pacote de aplicativos de escritório BROffice. São recursos de acessibilidade dos sistemas operacionais Windows Vista e Windows? a. Calc. Word e Base c. utilizadas na área de trabalho do Windows 7 permitem a abertura da janela do programa Windows Explorer. MySpace d.Winkey + M d. atualmente com mais de 700 milhões de usuários ativos e ainda em plena expansão? a. teclado virtual e reconhecimento de voz do windows D 71. teclado virtual e corretor ortográfico b. Winkey + E E 70. um processador de texto e um gerenciador de dados. reconhecimento de voz do Windows e lupa c. reconhecimento de fala do Windows e teclado virtual e. Writer e Base e. Math. lupa. uma planilha de cálculo. lupa.org oferece.

podem existir várias tabelas integradas. trocando e compartilhando informações A 75. Vírus de Boot e. chamadas domínios e colunas. Radar d. Qual opção abaixo não representa um modelo de gráfico padrão do Microsoft Excel 2010? a. Como é conhecido o modelo que divide o funcionamento de uma rede de computadores em sete níveis: camada física. sessão. Server. Ações b. que são compostas de linhas. link de dados. Bolhas e. num único arquivo. Colunas B 77. Em relação a um banco de dados é incorreto afirmar que a. Internet Explorer c. um banco de dados possui várias tabelas. camada de rede. também conhecidas por tuplas b. ARCNET b. os programas que usualmente gerenciam banco de dados são chamados de SGBD (Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados) d.Células c. O vírus que visa atacar o registro de partida e a tabela de alocação de arquivos (FAT) do disco rígido de um microcomputador é conhecido como a. Microsoft SQL. Vírus de Script b. um banco de dados é um arquivo que contém um conjunto de informações organizadas c. MAC . Opera C 74. Oracle e Firebird são exemplos de aplicativos de banco de dados e. os banco de dados relacionais são aqueles onde. Worm D 76. Grome Google Chrome e.b. Trojan Horse c. Vírus de Macro d. apresentação e aplicação? a. Thunderbird d. transporte.

sniffer d. rede Wireless Ad-hoc e. Como é conhecido o programa adicional para browsers que habilita funções extras como exibição de vídeos. NAS (Network Attached Storage) b. No-break c. ISA C 78. frame c. instalados em lugares de difícil acesso. plug-in b. animações. Padrão que permite transmitir energia elétrica usando o próprio cabo de rede juntamente com a transmissão dos dados e que pode ser usado para alimentar ponts de wireless. sem utilização de um ponto de acesso ou estação base central. Uma rede de comunicação sem fio formada por dois computadores e impressora. é conhecido como a. TOKEN RING e. pop-up A O gabarito encontra-se na página da Polícia Civil de São Paulo.policiacivil.gov.br/ http://www2. leitura de arquivos PDF (Acrobat Reader).c. Balanced Twisted Pair d.plushing e. entre outros? a. DAS (Direct Attached Storage) e.gov. PoE (Power over Ethernet) E 80.php?id=94 . OSI d. rede Wi-Fi dedicada d.Virtual Private Work c.sp. rede Wireless Multiponto D 79. trata-se de um clássico exemplo de a.sp.br/x2016/concursos/mostra. VPN . conexão Bluetooth b.policiacivil. na opção Concursos no canto inferior à Direita: http://www2.