Os acontecimentos na sua vida têm sido bênção ou maldição? Por que?

______________ ______________ ______________ ______________

Você tem tomado atitude sabendo o que Ele quer? ______________ ______________

Como Deus tem falado na sua vida? ______________ ______________ ______________ ______________

Deus está falando constantemente ao nosso redor, precisamos abrir bem os nossos ouvidos e prestar atenção à Palavra que está sendo dita. Sabendo o que Deus quer, precisamos nos juntar à Ele na obra que ele está constantemente realizando ao nosso redor.

CONHECENDO
Lição ~ 7 Deus fala através da…
Deus Fala Através da Palavra Você acha que Deus fala através da Palavra hoje em dia? _______________ Quantas vezes você leu a Bíblia esta semana? _______________

A

DEUS

E FAZENDO A SUA VONTADE

Deus está falando todo tempo através da Bíblia, ela é a Palavra de Deus. Deus está falando a toda hora através da sua perseverança, isto é um ítem da salvação das nossas almas.

Deus está falando através da igreja num todo como o corpo de Cristo, mas também fala a indivíduos como membros do corpo de Cristo, a igreja. Deus está falando ao seu redor através dos acontecimento que te cercam.

Segundo a Bíblia, você está salvo ou perdido? Salvo Perdido Não sei Preciso saber

O que vai te julgar no último dia? _______________

A Bíblia é a sua autoridade religiosa? _______________

Há algo que você entendeu hoje que Deus está falando com você? O que? _______________ _______________

Qual foi a última vez que Deus falou a você através da palavra? _______________

Jesus é quem nos deu o Novo Testamento pessoalmente (Hebreus 1.2). Pelo Novo Testamento é que somos conduzidos (João 14.25,26; 16.12,13). O Novo Testamento é definitivo para a salvação de todo homem, o Velho serviu como um guia para chegar no Novo Testamento (Gálatas 3.23-25). O Velho Testamento nos serve como exemplo hoje em dia (1 Coríntios 10.1-11). O Fim do Velho Testamento é Cristo (Romanos 10.4).

A Palavra de Deus é o que temos de mais importante entre nós hoje em dia. Ela é quem nos mostra o que fazer para moldar nossas vidas em direção a Deus. O Novo Testamento é quem cria a fé (Romanos 10.17). Ela quem nos dá o caminho da salvação (Tg. 1.21). Esta mesma palavra é quem vai nos julgar (João 12.46-48). A Palavra nos mostra quem é Jesus, sendo ele mesmo o Verbo de Deus, o qual Deus usou para criar todo o mundo (João 1.1; Gn 1.1-3). Quando estamos lendo o Novo Testamento estamos olhando para o rosto de Jesus. Ele não tem uma imagem desenhada lá, não é uma fotografia, é a pessoa de Cristo que encontramos desenhada em palavras. O homem sempre confundiu a imagem e a pessoa, Deus não quer que adoremos a imagem e sim a Cristo.

Devemos usar a Palavra para nos guiar e descobrir o caminho (Efésios 3.4). A palavra é a espada do Espírito (Efésios 6.17). O Novo Testamento é a nossa autoridade religiosa. As palavras do Novo Testamento nos previnem contra a divisão na igreja e falsos guias religiosos (Gl 1.6-9; 1 Jo 4.1; Mc 7.1-13; Atos 20.2831). Deus Fala Através da Perseverança Perseverança é essencial para a salvação, perseverança também salva (Mateus 10.22). Os primeiros discípulos, logo depois do batismo, aprenderam a ser

Como Deus fala através da perseverança para você? * Bíblia * Oração * Comunhão * Ceia Você participou, pelo menos, 90% da igreja no ano passado? * Sim * Não Se você se comprometer a ser perseverante, com quem você está se comprometendo? __________________ Você já não fez este compromisso no seu batismo junto com todos os outros compromissos? * Sim * Não

Você tem sido perseverante segundo Atos 2.42? __________________

1. Doutrina dos Apóstolos. Os apóstolos deixaram sua doutrina registrada nas páginas do Evangelho. A doutrina dos apóstolos é a vontade de Deus inspirada. para nós 2. Comunhão. Comunhão é ter algo em comum. Os discípulos têm em comum o perdão, a obediência a fé, o Espírito Santo, fazem parte do corpo de Cristo e não de um corpo qualquer. Por tudo isso os discípulos precisam ter a sua reunião como uma prioridade na vida. Na comunhão temos a purificação dos nossos pecados. 3. Partir do pão. Jesus partiu o pão na instituição da ceia (Mt 26.26). Isto era como uma marca para reconhecer a presença de Jesus (Lucas 24.28-32). Quando partimos o pão na ceia, Jesus está entre nós neste momento. 4. Orações. Oração é um relacionamento íntimo com Deus. Jesus era um homem de oração. Se ele sendo o filho de Deus orava tanto, quanto devemos orar? A Bíblia ensina: “Orai sem cessar” (1 Ts 5.17; veja Cl 4.2) Paulo, lembrando o evangelho aos Coríntios alerta a necessidade de manter a perseverança no evangelho (1 Co 15.1,2). Evangelho é: Morte, sepultamento e ressurreição (1 Coríntios 15.3,4).

perseverantes (Atos 2.41,42). Precisamos ser perseverantes em 4 coisas básicas:

Você acha que Deus está falando através da igreja sendo ela o corpo de Cristo? * Sim * Não * Não sei

Leitura sobre perseverança: Lucas 8.15; 21.17-19; Rm 5.3-5; Ef 6.18; Hb 10.36; 12.1,7; Tg 1.3-4,12; 5.11; Deus Fala Através da Igreja

Qual é o seu principal papel no corpo de Cristo? (Leia 1 Pe 2.9) ________________ Você tem sido ativo nos planos da sua congregação? * Sim * Não * Não conheço os planos da congregação.

Você tem realizado a sua parte no corpo? * Sim * Não * Às vezes

Que parte do corpo de Cristo você é? ________________

O Que você acha que Deus tem dito à você através da igreja? ________________ ________________

O corpo de Cristo se faz de membros individuais. Então, não devemos esquecer que a igreja se faz de pessoas individuais. Cada um é muito especial no corpo de Cristo: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2.9). Por isso, precisamos conhecer a nossa responsabilidade individual. “Nenhum sistema funciona se o indivíduo não funcionar”. A vontade de Deus pode ser dita através da igreja e o que ela está fazendo. Sabendo o que a igreja, que é o corpo de Cristo está fazendo, devemos nos juntar e trabalhar juntos. Deus Fala Através dos Acontecimentos

A igreja que pertence a Cristo deve sempre estar planejando o seu trabalho no mundo como o corpo de Cristo (Efésios 3.10,20-21). Cristo não está de braços cruzados. A igreja dele deve mostra isso no seu trabalho.

então vem a pergunta: “Severo não será o castigo daquele que tratou com desprezo o Filho de Deus, e considerou sem valor o sangue da aliança feita para nos santificar, e insultou o Espírito da graça?” (Hebreus 10.28,29). Deus pessoalmente vai tomar a vingança nas suas mãos contra tais pessoas (Hb 10.30,31)

A igreja é o corpo de Cristo na terra (1 Coríntios 12.12,27; Cl 1.18,24). Se um membro estiver fora do corpo ele morre. A mesma coisa é se uma pessoa estiver fora da igreja, há morte espiritual. A Bíblia ensina que não devemos deixar a nossa congregação (Hebreus 10.24,25). Quando uma pessoa deixa de congregar depois de ter recebido o conhecimento da verdade, ela está vivendo em pecado deliberadamente, e “já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários” (Hebreus 10.26,27). No Velho Testamento uma pessoa que rejeitasse a lei de Moisés morreria pelo testemunho de duas ou três pessoa, aí

Deus fala ao coração de todas as pessoas através da coisas que acontecem ao nosso redor o tempo todo. A começar pela natureza (Romanos 1.2023.25). Tudo o que acontece ao nosso redor pode ser aproveitado para ouvir a voz de Deus. Até todos os acontecimentos individuais são para nosso proveito (Romanos 8.28). Precisamos amar a Deus e obedecer o seu propósito. Medite um pouco sobre o que está acontecendo na sua vida, problemas e coisas boas; o que Deus tem falado a você? Conclusão:

Dentro do propósito de Deus, ele quer que você o obedeça para que ele possa fazer a sua vontade.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful