You are on page 1of 7

Leandro Roverso iniciou seus estudos de piano aos 6 anos.

Ingressou
aos 12 na antiga Universidade Livre de Música, atual EMESP, sob a orientação
de Paulo Gazzaneo.
Aos 19 anos, é aprovado para estudar no famoso Conservatório Franz List,
Hungria, sob orientação do grande pianista Gábor Eckhard, onde se formou
com louvor.
Trabalhou com recitalista e professor de piano em Tokio, Japão.
Apresentou diversos recitais em cidades brasileiras e no exterior.
Atualmente, é professor de piano no Instituto Yamaha.

Dessislava Cholakova iniciou seus estudos de violino aos 4 anos, em
sua cidade natal, Pazardjik, Bulgária. Aos 9 anos, mudou-se para Sofia e
começou seus estudos na Escola de Música Liubomir Pipkov. Já então, ganhou
diversos concursos na Bulgária, como Jovens Virtuoses, Svetoslav Obretenov,

Nedialka Cimeonova. Em 1984 ele termina Bacharelado e Mestrado em Conservatório Estadual da Bulgária (agora National Academy Music "Pancho Vladigerov") com o Prof PhD. Deus aulas e masterclasses em diversas cidades na Suíça. integrou a Orquestra Mahler. Japão e Coréia. entre outros. e também concursos no Japão e na Coréia do Sul. formada por jovens e dirigida por Claudio Abbado. Rostislav Yovchev começa a estudar piano (aulas particulares) aos 6 anos com a Sra. Classe Atanas Kourtev. Fez concertos solo em vários países europeus e asiáticos. Margarita Hlebarova. teve sua própria classe. reside na Bulgária. Lyudmila Stoyanova. Durante mais de 10 anos. Participou de gravações para rádios Suíças e Alemãs. Nascido em Sofia. Suíça. sob a orientação do violinista Habib Kayaleh. Bulgária. Neste período. Pipkov "na classe da Sra. Atualmente. então se diploma no Colégio de Música "L. Venezuela. em 1961. como Itália. foi professora assistente de Habib Kayaleh e posteriormente. Bulgária e Itália. . Em 1993. Suíça. sendo altamente aclamada pela crítica. aos 13 anos. Trabalhou em orquestra em várias partes do mundo. tocando como recitalista. onde é spalla e solista da Orquestra da Rádio Nacional. ganhou uma bolsa de estudos para integrar a prestigiada Escola Superior de Música.

"Salon des Arts". Ele participa nos mais prestigiados festivais no país e no exterior."Variações sobre um Waltz por Diabelly" de Beethoven. de piano / música de piano concerto / câmara e acompanhamento Lied. Chipre." Andrei Stoyanov ".especialização no Conservatório Real de Bruxelas. Rostislav Yovchev realiza integrais de todos os . Ele tem vários CDs lançados como: o desempenho dos trabalhos solo de Andrei Stoyanov. Nos últimos anos. Ele está no júri do piano de competições nacionais . os programas de seus recitais de piano são todos dedicados a autores e épocas específicas. "Apolônia" (Bulgária). "Varna Verão". 1981. etc Ele dá aulas em festivais de música e mastreclasses na Bulgária / Sozopol.Laureate de vários concursos nacionais e internacionais: O primeiro prêmio no Concurso Nacional "Svetoslav Obretenov". não só na Bulgária.Bartok ". Durante dois anos (2002-2004). 1993 . em um grupo de câmara com o violoncelista Ventsislav Nikolov / para "Gega New" / flautista Ina Georgieva e clarinetista coreano Yo Yangde e com o violista turco Bediz Kanikli (obras do compositor do azerbaijão Hatira cafer). Pleven /. "Musica em outubro em Cartago". de Isaac Albenis. "Semanas Sofia Música"." Clássica e Contemporânea ". Tunísia."Sv. O terceiro prémio no Concurso Internacional em Salerno. O terceiro prémio no Concurso Internacional "Pilar Bayona" . Coreia do Sul. Durante o período 2006 . Romania / Iasi / Turquia / Ankara /. Shumen. Masters". de 1980. Trieste / Itália / Numerosas gravações da Rádio Sofia. Croácia. Itália.1983. Obretenov "." Liszt .Espanha . Bélgica. Coréia / Seul /." Grandes Mestres "e um concurso para jovens acompanhantes em Pleven.Sousse. Espanha. mas também na Alemanha. Berlim e Zaragoza. Varsóvia. Turquia. Roménia. quase todos os trabalhos solo de Bela Bartok e muitos trabalhos búlgaros. da Tunísia. "Filarmonika". Suite "Iberia". de 1982. 1984. O primeiro prêmio no Concurso Nacional "Karol Szymanowski".2008. Rep. Rostislav Yovchev é professor de piano no "Instituto Supérieure de Musique" . Polónia. Seu repertório abrange todos os estilos e idades. Hungria. Rostislav Yovchev toca ativamente como solista e músico de câmara. "Espera. O único prémio no concurso para o melhor desempenho da música espanhola do curso em Santiago de Compostela. Tunísia e outros. Talentos. A Grande Sonata de Tchaikovsky. já que inclui alguns grandes e raramente executadas obras .

Aos 15 anos. v ". ingressou na Orquestra Jovem do Estado de São Paulo. Aos 16 anos. com o piano. Carolina Feuerharmel começou seus estudos de música aos 7 anos."Piano" de Teoria. no Paraná. e um Chefe de Departamento . Rostislav Yovchev é professor de piano na Academia Nacional de Música "Pancho Vladigerov" em Sofia. . Nascida em 3 de março de 1987. Em junho de 2013. ingressou na antiga Universidade Livre de Música Tom Jobim ( atual EMESP). Vencedor do "Cristal Lyre" do Sindicato dos Músicos búlgaras e Dançarinos em duas categorias: "Instrumentistas" e "crítico de música" para 2011 e "Lira de Ouro". acompanhado pela OrquestraShumen Philharmonic. Composição e Regência Departamento. descobriu sua verdadeira vocação e passou a se dedicar ao violino. No mesmo ano. ele recebe o diploma "doutor" com um tema relacionado com a música de piano búlgaro.concertos para piano de Beethoven L. da qual após dois anos se tornous palla.

como Michael Vaiman (Alemanha/Rússia . tendo feito vários concertos com orquestras e recitais em diferentes países. devido ao seu alto nível de execução e destreza e de sua indubitável dedicação. Participou de masterclasses em vários países europeus com professores renomados. Trabalhou na Orquestra Sinfônica da Academia Pancho Vladigerov e na Orquestra da Rádio Nacional da Bulgária.2010. freqüentou as masterclasses da renomada professora búlgara Evgenia-Maria Popova. onde cursou o bacharelado em performance em violino. com concertos pra violino de Mendelssohn. participa do projeto de prática orquestral da Academia da Orquestra da Rádio Nacional da Bulgária e cursa o mestrado em perfomance em violino na Academia Nacional de Música Pancho Vladirerov.aluno de David Oistrakh). entre outros. Bulgária . Kabalevsky. da qual foi chefe de naipe dos segundos violinos durante todo o período. Carolina ingressou na Academia Nacional de Música Pancho Vladigerov (Sofia). Tchaikovsky. Em 2007.2012. França. Mozart.2010. estando entre os melhores alunos de academia. Max Bruch. Quando cursava o terceiro ano. Brahms. Hristoskov. . onde no mesmo ano passoua integrar a OCAM (Orquestra de Câmara da USP).2012. Carolina toca como solista ativamente. Bulgária . Integrou a orquestra de estudantes da academia durante quatro anos. Durante os 4 anos de curso. como Brasil. toca na orquestra da Rádio Classic FM de Sofia. foi aclamada pela cátedra de violino. e Vesko Panteleev Eschkenazy (Bulgária/Holanda . ingressou no Departamento de Música da Universidade de São Paulo. Foi premiada em várias concursos internacionais: Segundo lugar no Concurso Internacional para Jovens Instrumentistas Svetoslav Obretenov .Em 2005. Bulgária. Sibelius. convidou-a para continuar seus estudos em Sofia. Atualmente. a qual notando o seu talento. Prêmio especial em nome do compositor Ivan Iankov . Grécia e Suíça. executando um repertório diferenciado. Vieuxtemps. Bulgária. Primeiro lugar no Concurso Internacional de Música de Câmara de Samokov. Bach.Habib Kayaleh (Suíça).Provadia. Prêmio da Fundação Liuba Encheva . Beethoven. e peças de Wieniavsky. SaintSaëns. Beethoven. onde foi chefe de naipe de segundos violinos.Spalla da Orquestra Real de Concertgebouw de Amsterdam).

Provádia-Bulgária.Davi Barreto é violoncelista brasileiro com formação de bacharelado e mestrado em Performance pela Academia Nacional de Música Pancho Vladigerov (Sófia-Bulgária). Nascido em Campinas-SP (1990). Ainda em 2009. Desde 2006 reside em Sófia. Grécia e Espanha. Turquia. Destacou-se como solista do concerto em Dó Maior de Haydn frente às orquestras da Academia Nacional de Música . recitais e concertos na Bulgária. 3º. Foi também solista premiado no XXIII Concurso Svestoslav Obretenov (2012. Na Europa.Bulgária). 2005). participou de masterclasses com Juarez Johnson (Argentina) e Fernando Laje (França). 1º. Em 2009. Lugar). recebeu o segundo prêmio do Concurso de Violoncelo “Blaga-Beatrice Eliezer” (Sófia. recebeu seus primeiros prêmios por ocasião do “XII Concurso Internacional de Jovens Músicos Clássicos” realizado em Edirne (Turquia). havendo frequentado festivais internacionais como o “Música das Montanhas”(Poços de Caldas).lugar) e do II Concurso Internacional de Música de Câmera (2012. Prêmio). na classe do professor e violoncelista búlgaro Anatoli Krastev. obtendo o segundo lugar e o prêmio de “melhor peça de virtuosidade”. além de Concurso de Música Austríaca (2012. sempre sob orientação de Anatoli Krastev. Festival Eleazar de Carvalho (Fortaleza) e o “Curso Internacional de Verão de Brasília”(CIVEBRA. vem se apresentando com sucesso em festivais. 2º. iniciou ali seus estudos com Érico Amaral. SamokovBulgária. prosseguindo-os na capital paulista sob orientação de Gretchen Miller. No Brasil. Burgas-Bulgária. onde inicialmente foi aluno especial da “Escola Nacional de Música Liobomir Pipkov”.

Apresentou seu recital individual de conclusão de mestrado em junho de 2013. na Sala Pancho Vladigerov (Sófia).Pancho Vladigerov (Sófia. sob regência dos maestros Georgi Patrikov e Stefan Nedialkov. e em outubro do mesmo ano estreou sua interpretação do Concerto de Elgar para violoncelo e orquestra. . 2010) e Orquestra de Câmara de Gabrovo-Bulgária (2011). sob regência de Stefanos Kaseris. respectivamente.