You are on page 1of 5

Qual é o teu

nome?
Perguntou-lhe,pois:como te
chamas?
ele respondeu:JacóVs.27
-É absolutamente necessário tirar nossas
máscaras e confessar quem realmente temos
sido – A pergunta de Deus é Qual o teu nome?
Jacó respondeu: “Meu nome é enganador”.Esta
era a identidade do seu caráter.Deus está
perguntando hoje pra você:Qual o teu nome???
-Meu nome é mentiroso – Mentiras com a
esposa,pais,nos negócios,com os pastores...
-Meu nome é Bruto(Brucutu) – Pai de família
estúpido,violento.Patrão arrogante e injusto...
-Meu nome é desonesto – Vende gato por
lebre,sonega,vive fazendo serviço porco,rouba do
patrão(tempo ou dinheiro)...
-Meu nome é adúltero – “Casos” extraconjugais
que ninguém sabe,pornografia,fantasias
mentais(pensando em “outra”ou desejando as
irmãs).
-Meu nome é rebelde – Filho
respondão,dissimulado,indisposto.Ovelha que
não se submete,que fala mal dos lideres...
Nº5

Não aceita que ninguém toque em sua vida.Rouba a Deus nos dízimos e ofertas.. -Meu nome é insensível(cínico) – Egoísta.não há nada que Deus possa fazer por você – Sem arrependimento e confissão.não há mudança de vida!  Não é possível seguirmos no plano de Deus sem enfrentar o nosso pecado – Jacó fugiu por 20 anos e as conseqüências do seu pecado cresceram.Cínico em relação ao mover do Espírito. -Meu nome é avarento – Não reparte com ninguém.eles nos enfrentarão – ..cheio de blasfêmias e incredulidade. -Meu nome é hipócrita – Aparentemente um santo.  Se não enfrentarmos nossos pecados.Consumistas que compram e não pagam.  Se você não confessar a sua real identidade até aqui.-Meu nome é preguiçoso(irresponsável) – Chefe de família que não assume seu papel ou esbanja em seu próprio interesse.por trás uma pessoa completamente carnal e sem vida com Deus. -Meu nome é arrogante – Gosta de pisar nas pessoas e se fazer superior a elas.sem pensar nos outros..que não se compadece com o sofrimento alheio(ás vezes até de pai e mãe).Homens que não param em emprego são irresponsáveis.

e o Senhor fará maravilhas no meio de vós”(Josué 3.Quem quer ser livre?Repita para você mesmo:”Eu quero ser livre!”  Para sermos livres.nossos lábios precisam ser tocados pela brasa da santidade do altar de Deus.ele pode usar até as nossas boas intenções(Efésios 5.”Santificai-vos. Cuidado!!!  O pecado pode até parecer gostoso ou inocente no começo.Não há atalhos!  Só quando assumimos o nosso pecado é que nos vemos livres dele – Pecado tem nome.nossos corações.Se estamos amarrados.  Nossas mentes.36).  Satanás pode se aproveitar do nosso cansaço. Nº6  O caminho é confissão e arrependimento.mas vai se agravando e se alastrando até contaminar e destruir por completo a pessoa.precisamos confessar! – Deus quer purificar completamente.16)!  Deus quer que sejamos livres (João 8.  É preciso estar vigilante.Satanás tem legalidade sobre nós enquanto andamos em trevas.5)! .Deus quer nos soltar dessas amarras.

O Senhor já perdoou todos os meus pecados. Nº7  Lembre-se:pecado tem nome!...Ele quer ouvir nossa confissão e nos perdoar! Em Peniel Deus transformou Jacó em Israel.então: .  Você receberá uma marca de Deus em sua vida.  Estamos face a face com Deus!. Não adianta confessar genericamente:Ah.A palavra de Deus diz que é preciso confessar o pecado.precisamos nos arrepender e confessar!(1 João 1-8/9).Para sermos perdoados. Qual é a sua decisão? .eu pequei muito!Ou.  Você receberá de Deus um novo nome.  Você influenciará toda sua família.Ele está nos chamando pelo nome.

Nº8 .