You are on page 1of 4

Gestão do Conhecimento

Atividade Colaborativa
Aluno: Uallace de Souza Mendes
RA: 3206504167

................................................ 3 Procedimento.... 3 Conclusão............................................. 3 Desenvolvimento.............................................................. 4 Referências Bibliográficas................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................Sumário Introdução................ 3 Objetivos....................... 4 ....................................

bem como elencar as oportunidades e analisar a possibilidade de investimento nas mesmas. novos conceitos. É necessário o abandono do sistema conservador adotado pela organização “Casas Soberbas”. Desenvolvimento Para que a organização se reestruture. novos rumos. Rever conceitos gerenciais ultrapassados e criar novos baseados na estratégia apresentada. implementando novas metas. . Identificar pontos fortes e fracos da organização. a gerencia deve compilar as informações e transformar em estratégia. Oferecer um produto/serviço diferenciado com o intuito de diminuir a concorrência. seus produtos e serviços. acessível a qualquer departamento interessado com o objetivo de melhorar os processos. Ao longo do relatório será apresentada a necessidade de implantação de um sistema de gestão de conhecimento. Objetivos       Expandir o conhecimento da organização sobre o mercado de varejo. Ressaltar a importância do conhecimento pessoal dentro da organização. é fundamental que haja um esforço conjunto de todos os colaboradores. criando metas que partam da gerencia e atinjam toda a organização. Procedimento Propagar as experiências individuais dos colaboradores de diversos níveis e montar um banco de conhecimento unificado. promovendo uma maior colaboração interna. Compartilhado o conhecimento individual. o que cada um tem a oferecer criará um conjunto de inovações que beneficiará a organização. Desenvolver uma estratégia sustentável para resolver os problemas atuais e evitar o ressurgimento deles no futuro.Introdução Este relatório é uma análise das dificuldades que a rede de lojas varejistas Casas Soberbas está passando. tento como meta principal a reestruturação da organização. Deve haver um acompanhamento das tendências mercadológicas e a organização deve se manter atualizada e atenta às oportunidades.

. Hirotaka. a organização conseguirá que reerguer e se tornar mais competitiva do que jamais foi. Referências Bibliográficas NONAKA. Tão logo os problemas encontrados sejam tratados com os mecanismos apresentados. Conclusão Um ponto fraco observado foi o despreparo da gerencia da organização. Gestão do Conhecimento. lkujiro e TAKEUCHI. 320p. pois as decisões eram baseadas no conhecimento de um pequeno grupo que não detinha conhecimento suficiente para fazer as melhores escolhas. com produtos competitivos e uma base bem estruturada para não voltar a ter os problemas anteriormente encontrados. 2008. tradução Ana Thorell. Porto Alegre: Bookman. pois haverá uma mudança estrutural determinante para o sucesso de uma empresa desse segmento e de diversos outros mais.Dessa forma a organização conseguirá se sustentar em no mercado.: 25 cm.