You are on page 1of 19

10 TÉCNICAS INFALÍVEIS PARA PASSAR EM

CONCURSOS DO CESPE/UNB
Quer mais conteúdo de qualidade?
www.concurseiranet.com

Hoje sou concursada do Governo do Estado do Rio de Janeiro e ajudo outras pessoas a alcançar o mesmo sonho que eu tive um dia. Durante anos estudei para concursos e ficava reprovada por 1 ou 2 pontos. Ninguém agora precisa passar por toda essa jornada. O caminho difícil eu já passei. a não ser que queira.Bem-Vindo ! Oi! Eu sou Monique. flamenguista e apaixonada pela vida! Venho de uma família muito pobre. Meus avós são analfabetos e meus pais não terminaram o ensino fundamental porque precisavam trabalhar. Para saber um pouco mais sobre como eu venci. acesse AQUI Bons Estudos! Monique Muniz . Percebi que eu estudava tanto e sempre “batia na trave”. eu comecei a focar em estratégias tanto para estudar e render quanto para fazer provas. Sou a autora desse pequeno manual que agora você possui em seu computador. mas conhecida como ConcurseiraNet. Então além de focar nos estudos. Mas com muito sacrifício eu me formei em Administração de Empresas. Sou Carioca.

Introdução Quem vai prestar concursos públicos como os da Caixa Econômica.com . do Ministério do Trabalho ou do Instituto Chico Mendes sabe que terá que enfrentar uma banca com um perfil diferenciado. Quer mais conteúdo de qualidade? www. o que requer mais atenção do concorrente. O Cespe/UnB é a organizadora conhecida por aplicar questões de certo ou errado. onde uma questão em discordância com o gabarito oficial anula uma correta.concurseiranet.

Errou : parabéns. Quer mais conteúdo de qualidade? www.com . você automaticamente perde aquela questão que acabou de errar. é muito arriscado. acertou : Parabéns. pois o candidato perde ponto. Uma solução é deixar as questões em branco ou com marcação dupla (anulando a resposta). Vou explicar: Nas provas do Cespe. 1 ponto. pois assim nem ganha nem perde ponto. e mais outra que você tinha certeza que estava correta e que não tinha nada a ver com a história. portanto.Introdução Chutar. Já se houver uma marcação errada. menos 2 pontos. Ou seja. cada marcação correta vale aquela questão.concurseiranet.

com . Melhorar o seu desempenho em provas.O Objetivo desse livro é: Alertá-lo sobre o método de correção das provas do Cespe/Unb. Quer mais conteúdo de qualidade? www.concurseiranet.

preencha as duas. se você acertar 60 questões e deixar as outras 60 em branco. ganhará 60 pontos (sem perder nenhum). Quer mais conteúdo de qualidade? www. Da mesma forma.com . se você não preencher nenhuma das duas opções. pois a questão estará sendo anulada. Se você assinalar uma das opções e depois perceber que deveria ter marcado a outra. Portanto.Técnica 1 cartão de respostas O cartão de respostas do Cespe tem como opções: "C" e "E".concurseiranet. Isso significa que você não pontuará e nem perderá ponto. a questão também será anulada.

para o final.Técnica 2 certeza da marcação Resolva primeiro as questões que você considera que sabe. ou que você não sabe.concurseiranet. Deixe as questões que teve dúvidas.com . Quer mais conteúdo de qualidade? www. mas já faça uma marcação na sua prova: escreva ao lado da questão “dúvida” (e a provável resposta) ou “não sei”.

Elas demandam muito tempo e é perigoso fazê-las primeiro que as questões que exigem apenas leitura.Técnica 3 contas por último Deixe questões que envolvem contas por último. você pode acabar não conseguindo fazer várias questões simples. Quer mais conteúdo de qualidade? www. Se não. porque perdeu tempo em questões complicadas.com .concurseiranet. Estudar para o Cespe/Unb é diferente de estudar para as outras bancas.

portanto.Técnica 4 Somente dúvida Ao se deparar com alguma que gere dúvida. Marque! Já no caso de realmente não saber a resposta. vale a pena arriscar (considerando que você se preparou bem para a prova e.com . há uma probabilidade grande de acertar a maioria das questões que gerem dúvida).concurseiranet. vale a pena deixar a questão em branco para não perder ponto. pense: você não sabe a resposta ou apenas está em dúvida? No caso de apenas estar em dúvida. Quer mais conteúdo de qualidade? www.

tente não deixar mais do que 10 em branco. Você precisa fazer pontos e. não terá pontos suficientes para passar. se deixar muitas questões em branco..com . ele terá que estudar mais para o próximo concurso. mas “amarela” na hora da prova.concurseiranet.Técnica 5 Questões em branco Numa prova de 120 itens. mas o segundo caso é que preocupa. O primeiro caso não tem jeito. Não faça isso! O único jeito de ser aprovado é fazendo muitos pontos e perdendo poucos. Quer mais conteúdo de qualidade? www. Duas são as razões para um candidato deixar muitas questões em branco: ele não está suficientemente preparado ou ele está com muito medo de marcar.. porque ele sabe a matéria.

Vá ao banheiro. Evite conversar com alguem.com . para resolver sua questao discursiva. Por isso. lave o rosto.Técnica 6 Conforme-se Aceite um fato: haverá questões que você “terá certeza” de que acertou. Saia para beber uma agua.concurseiranet. Essa atividade serve para voce voltar totalmente concentrado. mas errará. nesse meio tempo. não esqueça das dicas 4 e 5. nem que seja so para andar. Estratégia extra para você NUNCA deixar sua prova em branco : Vá passear. Quer mais conteúdo de qualidade? www. bem como acertará questões que estava em dúvida.

com .Técnica 7 80% = 100% Por mais que você estude. Sendo assim. não se desespere ao se deparar com questões que você não sabe. Normalmente o primeiro colocado nos concursos organizados por essa banca fazem 80% dos pontos.concurseiranet. Quer mais conteúdo de qualidade? www. nunca conseguirá gabaritar uma prova do Cespe. Isso é normal. mesmo que você esteja sabendo muito bem a matéria.

Quer mais conteúdo de qualidade? www. Se der tempo. Marque na Folha de Respostas todas que você tinha certeza. revise as questões que você teve dúvida e marque-as também.com .concurseiranet.Técnica 8 Administre o tempo Reserve uma Redação e hora quarenta para fazer minutos a para marcar a Folha de Respostas.

Vamos a dica Mestra! Quer mais conteúdo de qualidade? www.concurseiranet.com .

Por exemplo: 60 “E” e 40 “C”.concurseiranet. Se a prova tem 120 itens. você vai assinalar “C” em todas as alternativas em branco. Quer mais conteúdo de qualidade? www. Preste muita atenção! Após preencher a Folha de Respostas (por exemplo: 100 itens respondidos e 20 em branco). conte a quantidade de itens que você marcou “C” e os que assinalou “E”.Técnica 9 Contagem dos pontos Essa dica é o grande diferencial. a tendência é que no gabarito da banca haja 60 “E” e 60 “C”. Observe que há um número bem maior de alternativas "E" em relação às "C".com . Sendo assim.

para a parte de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos. Se você acertar 11 e errar 9.Técnica 9 Contagem dos pontos A probabilidade é de que você acerte a maioria dessas 20. ou seja 25 itens “C” e 25 “E” na primeira parte e 35 “C” e 35 “E” na segunda. A tendência é que você acerte bem mais do isso e ganhe muitos pontos só com essa técnica! Resumindo: após contar quantos “C” e “E” você marcou.com . Marque todos eles com a opção que você menos marcou na sua Folha de Respostas. inclusive. já terá valido a pena. o gabarito será meio a meio. Quer mais conteúdo de qualidade? www. Essa dica vale. pois ganhará 2 pontos.concurseiranet. Se forem 50 itens de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. não deixe nenhum item “em branco”.

Lembre-se: poucos pontos podem fazer a diferença entre você conseguir ou não a sua vaga! Quer mais conteúdo de qualidade? www.Técnica 9 Treine bastante as Treine ! dicas anteriores fazendo de provas de concursos já organizados pelo Cespe.com .concurseiranet. Faça provas inteiras para aplicar as técnicas de forma completa.

net/bynzfp e fazer o download ! .Faça o download dos e-books: só acessar: http://zip.

concurseiranet.com Bons Estudos!! Monique Muniz . www.com Conteúdo de qualidade escrito por quem entende do assunto.Concurseiranet.