You are on page 1of 12

Todos os direitos reservados.

Proibida a reprodução
total ou parcial sem a expressa autorização dos
editores.
Fotocomposição e projeto gráfico: OP Livros
Capa: Alexandre Rampazzo

OP Livros
Outras Palavras Produções Edit. e Comércio Ltda.
Rua Capitão Macedo, 92 / 51
Telefax: (011) 5549-6873
04021-020 São Paulo SP
Visite nosso site http://oplivros.com.br
Contatos: oplivros@uol.com.br

REGINA MARIA AZEVEDO 5 4 1 NUMEROLOGIA FÁCIL 3 1 7 3 8 vida mágica 9 .

REGINA MARIA AZEVEDO 22 .

se achar mais fácil. Para melhor compreensão. no mesmo sentido (confira com a tabela da página seguinte). logo abaixo.NUMEROLOGIA FÁCIL O SISTEMA PITAGÓRICO: ANALISANDO SEU NOME J á mencionamos anteriormente o sistema pitagórico para a transformação das letras de um nome em números. a mais utilizada no mundo ocidental. pois pode ser facilmente montada dispondose os números de 1 a 9 da esquerda para a direita e. Todos os cálculos da chamada numerologia moderna. conforme o modelo da página 30. de A a Z. Caso prefira. de forma a estabelecer seu correspondente numérico. passo a passo: 1) Escreva seu nome em letras de fôrma e. monte um diagrama em papel quadriculado. baseiam-se na tabela pitagórica. embaixo deles. papel de rascunho e uma calculadora. A partir daí. você pode começar – por que não? – pela análise do seu próprio nome. siga o exemplo. Y e W). Aqui apresentaremos o método mais detalhadamente. borracha. coloque os valores correspondentes: 23 . que não precisa ser decorada. as letras do alfabeto (incluindo K. Não é necessário nenhum instrumento especial: basta munir-se de lápis.

24 . revela nossos talentos e habilidades naturais e também como interagimos com outras pessoas. reduzindo cada palavra a um único algarismo: FERNANDO (6 + 5 + 9 + 5 + 1 + 5 + 4 + 6 = 41 = 4 + 1 = 5 ) DA (4 + 1 = 5) SILVA (1 + 9 + 3 + 4 + 1 = 18 = 1 + 8 = 9 ) Agora some os resultados obtidos para cada nome: 5 + 5 + 9 = 19 = 1 + 9 = 10 = 1 + 0 = 1 O número obtido.REGINA MARIA AZEVEDO TABELA PITAGÓRICA 1 A J S 2 B K T 3 4 C D L M U V 5 E N W 6 F O X 7 G P Y 8 H Q Z 9 I H Q R Z Observe o valor de cada letra: F E R NAN D O DA S I LVA 6 5 9 5 1 5 4 6 4 1 1 93 4 1 2) Some cada nome separadamente. conhecido como número da expressão.

vontades e os motivos que estão por trás de nossas decisões. 3) Some agora apenas as vogais de cada nome: FERNANDO = E A O (5 + 1 + 6 = 12 = 1 + 2 = 3) DA = A (1) SILVA = I A (9 + 1 = 10 = 1 + 0 = 1 ) Em seguida. nossas necessidades. aqueles que nos impulsionam a agir de determinada forma. denominado número da motivação ou do desejo. resumindo os resultados. Observação: o Y e o W. some os resultados obtidos assim: 3+1+1=5 O número obtido. Wilson (W = u). representa nossos gostos e aversões. Nos capítulos seguintes você conhecerá os significados de cada número e poderá interpretálos em relação ao seu nome. 4) Prosseguindo. some apenas as consoantes de cada nome.NUMEROLOGIA FÁCIL Também orienta nossa carreira e nossas escolhas profissionais. Wálter (W=v). dependendo do som que adquirem na pronúncia de um nome. como sempre. devem ser considerados vogais na língua portuguesa. Exemplos: Ayrton (y = i) . num único número: 25 .

E = 5). revela sua reação diante dos imprevistos. acanhado.REGINA MARIA AZEVEDO FERNANDO = FRNND (6 + 9 + 5 + 5 + 4 = 29 = 2 + 9 = 11 = 1 + 1 = 2) DA (4) SILVA = SLV (1 + 3 + 4 = 8 ) 2 + 4 + 8 = 14 = 1 + 4 = 5 Conhecido como número da personalidade ou da impressão. denominada desejo instintivo. FERNANDO = 5. O resultado será o mesmo (veja o exemplo: vogais – EAO A IA = 5 + 1 + 6 +1 + 9 + 1 = 23 = 2 + 3 = 5 ) O primeiro nome revela vários aspectos importantes. este número aponta a primeira impressão que causamos nos outros. sonhador. Observação: se preferir. A soma de todas as letras (no exemplo. sem considerar cada nome separadamente. 26 . reforçada por nossas fantasias secretas. bem como a imagem que temos de nós mesmos.. A primeira letra é conhecida como pedra angular ou pedra fundamental (no exemplo. etc. confira no item 2) chama-se número-chave e destaca sua individualidade no seio da família e sua vocação profissional. F = 6) e mostra seu comportamento diante da vida como um todo (se é confiante. E a primeira vogal (no exemplo.). some de uma vez as vogais ou as consoantes.

a primeira vogal revela o primeiro contato espiritual que se tem em vida.NUMEROLOGIA FÁCIL situações de emergência ou nas quais você seja obrigado a agir sob pressão. No exemplo. consulte o terceiro capítulo e o apêndice 1). O último nome (o que chamamos de sobrenome em português). conforme vêm comprovando os estudos sobre o código genético. à p. Observação: De acordo com a numerologia pitagórica. Para alguns estudiosos.91). quando reduzido a um único número. o número 1 aparece 4 vezes – 27 . conforme afirmamos anteriormente. o sobrenome a ser considerado é da Silva. no entanto. O Significado Básico dos Números e consulte também o Apêndice 1. Na Tabela de Inclusão apresentada à esquerda do diagrama da página 30. o número reduzido do sobrenome apontaria também as tendências vocacionais do indivíduo. (Confira no capítulo. também acrescenta informações sobre sua personalidade relativas ao relacionamento familiar. No exemplo dado. filho de padeiro permanecia padeiro). que tais tendências são reveladas com maior precisão considerando-se o número da expressão (número reduzido das letras que compõem o nome completo). O que parece bastante aceitável. possivelmente. uma vez que muitas doenças são hereditárias. e problemas de saúde. você vai anotar quantas vezes cada número aparece no seu nome completo. a um tempo onde os filhos herdavam os negócios ou a carreira dos pais (filho de ferreiro se tornava ferreiro. Nossa experiência tem demonstrado. Tal tradição remonta. que totaliza 5 + 9 = 14 = 1 + 4 = 5 (verifique no item 2.

à interpretação das características negativas do(s) número(s). como números ausentes. que 28 . T – nem de valor 7 – G. Z. os números 4 e 5 aparecem três vezes no nome. suas tendências ocultas são reveladas através dos números 1. quando se vive uma crise. desejos a que você foi exposto em vidas passadas e que podem atrapalhar sua encarnação presente. por isso. Este número difere do número do desejo instintivo (apresentado na página 27) se considerarmos que. o número 2 não aparece nenhuma vez. ou seja. enquanto o número 1 aparece quatro vezes. que expressa sua reação diante de uma crise. tornando-se obsessivos. Observação: na análise das tendências ocultas.REGINA MARIA AZEVEDO confira com o "Modelo Preenchido". esteja atento a eles (consulte-os na Tabela de Inclusão). verifique a Tabela Pitagórica). Alguns autores apontam ainda o número da resposta subconsciente. você deve estar atento. sabemos o que estamos enfrentando. P. Fernando da Silva. K. Y – nem de valor 8 – H. Q. 2. No exemplo citado. Esses números ausentes são chamados números do carma e refletem as lições que devem ser aprendidas nesta vida (confira adiante os significados dos números). o 3 aparece somente uma vez. Números que aparecem três vezes ou mais no mesmo nome revelam tendências ocultas. 4 e 5. o 4 aparece três vezes e assim por diante. 7 e 8 (Fernando da Silva não apresenta nenhuma letra de valor 2 – B. Por isso. diferente-mente de um imprevisto. Os números que não aparecem nenhuma vez no estudo do seu nome também devem ser observados e anotados No exemplo citado temos. prin-ciplamente.

Exemplo: 18/07/1966.3 = 6. No exemplo apresentado. Além do nome de batismo. Muda apenas a maneira de calculá-lo: você deve extrair de 9 (valor fixo) a quantidade de números do carma encontrados (e não seu valor). Para descobrir seus números pessoais em relação à data de seu nascimento. como a seguir: 1 + 8 + 7 + 1 + 9 + 6 + 6 = 38 = 3 + 8 = 11 = 1 +1=2 O número obtido (2. a data de nascimento também é muito importante. proceda da seguinte forma: 1) Escreva a data de seu nascimento. e pode desvendar vários aspectos do nosso destino pré-traçado. reduzindo o mês a um número. temos três números cármicos ( que são 2. 6 é o número que expressa como nos comportamos diante de imprevistos. alguns afirmam que as transformações na vida aconteceriam a cada sete anos. então. 29 . 3) Através da data de nascimento podemos também definir os três ciclos mais importantes de nossa vida. movidos pelo nosso inconsciente. efetuamos 9 . Portanto. Observação: Consideramos aqui a quantidade de números do carma e não o(s) seu(s) valor(es). De numerólogo para numerólogo essas concepções variam. 7 e 8). 2) Faça a soma dos algarismos do dia.NUMEROLOGIA FÁCIL nos pega de surpresa. mês e ano. neste caso) é chamado número do destino e expressa aquilo que devemos aprender para obter sucesso na vida.

O terceiro ciclo vai do término do segundo até o fim dos dias do consulente. dois menores e um maior. sendo regido pelo número correspondente ao dia de nascimento (no exemplo. Fernando da Silva alcançará a maturidade. fechando o primeiro ciclo. O primeiro desafio é revelado através da subtração do número reduzido do mês de nascimento 30 . 18 = 1 + 8 = 9 ). É regido pelo número reduzido do ano de nascimento (no caso apresentado. Segundo a numeróloga. que determinam as qualidades necessárias às pessoas para que possam suportar as adversidades da vida. Para alguns. começará em 2001 e irá até 2028 (2001 + 27). aos 35 anos. mês do nascimento de Fernando). O segundo ciclo. Os desafios são três. dura cerca de 27 anos para qualquer pessoa. é regido pelo mês.REGINA MARIA AZEVEDO outros julgam que de nove em nove anos. o primeiro ciclo. No exemplo: 37-2 = 35. para outros. para descobrir em que idade atingiremos a maturidade. seu primeiro ciclo vai de 1966 + 35 = 2001 e será regido pelo número 7 (correspondente a julho. que vai do nascimento até a maturidade. correspondente ao ano de nascimento de Fernando: 1966 = 1 + 9 + 6 + 6 = 22 = 2 + 2 = 4 ). No exemplo citado. E assim sucessivamente. segue a partir de 2028 e é regido pelo número 4. 4) A data de nascimento pode desvendar também os chamados números-desafio. segundo Stein. é regido pelo dia do nascimento. basta subtrairmos o número do destino de 37 (valor fixo). Aqui adotamos a classificação de Sandra Kovacs Stein(1) por nos parecer a que melhor concilia os variados métodos.

é obtido pela subtração do número do primeiro desafio em relação ao do segundo ou vice-versa (sempre o menor do maior: no exemplo. você desvendará fascinantes aspectos de sua personalidade a partir do mapa montado com seus dados pessoais e de sua correspondência com os números e seus significados. Notas: 1 . sempre!).Stein. No exemplo apresentado temos: 9 (dia 18 = 1 + 8 = 9) – 7 (mês de julho) = 2. 5 . Mais adiante. para tanto. O Significado Básico dos Números. 31 . no exemplo temos: 9 (18 = 1 + 8 = 9) – 4 = 5. o mais importante de todos. sugerimos que o diagrama apresentado nas páginas seguintes seja preenchido cuidadosamente a cada consulta. A partir desses dados. e no Apêndice 1.NUMEROLOGIA FÁCIL pelo número reduzido do dia do nascimento (ou viceversa. E o terceiro desafio. é possível traçar um mapa numerológico simples para ser interpretado de acordo com as informações apresentadas no terceiro capítulo. Numerologia Instantânea. subtraindo-se sempre o menor do maior). Convém anotar os dados de maneira organizada.2 = 3). O segundo desafio é o resultado da subtração do dia do nascimento pelo número reduzido do ano de nascimento ou vice-versa (o menor do maior. Sandra Kovacs. Pensamento.