You are on page 1of 112

GRUPO PADRÃO

TOP DE QUALIDADE NACIONAL

ANO BASE 2011

MENU P

MENU PRINCIPAL
FICHA DE PARTICIPAÇÃO
INDICADOR 1 - Documentação Administrativa
INDICADOR 2 - Formação de Adultos
INDICADOR 3 - Aplicação Método Escoteiro
INDICADOR 4 - Participação na Comunidade
INDICADOR 5 - Divulgação Movimento Escoteiro
INDICADOR 6 - Avaliação de Atividades

MAPA GERAL DE PONTUAÇÃO
IMPRESSÃO FICHA PARTICIPAÇÃO

INTRUÇÕES IMPORTANTES
COMO ENVIAR ANEXOS

INSTRUÇÕES IMPORTANTES

A Certificação de Grupo Padrão é um prêmio de reconhecimento anual para os Grupos Escoteiros que alcancem um pad
nas áreas de Administração, Crescimento e Efetivo, Formação de Adultos, Aplicação do Método Escoteiro, Participaçã
do Movimento Escoteiro e Realização de Atividades.
O período analisado será do dia 1º de janeiro até 31 de dezembro do ANO BASE. Entende-se como ano base o ano ante
Relatório de Certificação de Grupo Padrão.
Somente pode participar da Certificação do Grupo Padrão o Grupo Escoteiro que:
- Não apresente pendência com o Setor de Registro do Escritório Nacional da União dos Escoteiros do Brasil, no ano
- Não apresente irregularidade com o Nível Regional; e
- Apresente “Documentação Básica” exigida no Indicador 1, item 1.

COMO UTILIZAR ESTE PROGRAMA
Este programa foi desenvolvido em "Excell" para facilitar o preenchimento das informações referentes ao Processo de
O programa só permite digitazação nas células em BRANCO, as outras células estarão bloqueadas para digitações o
Para navegar entre as diversas planilhas clique nas células em AZUL .
Para obter ajuda sobre os indicadores e itens clique nas células em VERMELHO.
Para voltar ao Menu Principal clique nas células em AMARELO.
As células LARANJA indicam os resultado do cálculo realizado automaticamente pelo programa.
Os cálculos serão efetuados automaticamente pelo programa, a partir do preenchimento da informação solicitada, na
É possível acompanhar o somatório final da pontuação clicando na célula "Mapa Geral de Pontuação", no Menu Princ

Solicitamos aos Grupos Escoteiros que, após fazer o download do arquivo, grave o mesmo em um diretório sep
Para criar um novo diretório abra o "Windows Explorer", escolha um local para criar o diretório, clique em "A
depois em "Novo" e por ultimo em "Pasta". Coloque um nome na pasta (Ex.Grupo Padrão).
Se necessário crie novos diretórios para anexar as fotos e os documentos solicitados;
Para maiores informações, volte ao Menu Principal e clique em "Como Enviar Anexos"

COMO ENVIAR ANEXOS UTILIZANDO O PROGRAMA
Existem duas formas de envio das informações (anexos) da Certificação do Grupo Padrão:
TUDO EM FORMATO DIGITAL (recebe pontuação extra de 200 pontos)
ENVIAR APENAS UM CD COM:

. Os arquivos com os documentos solicitados. solicitamos que os Grupos Escoteiros nomeiem os documentos através de numeração crescente (Ex. sugerimos a seguinte organização: Utilize um DIRETÓRIO para cada INDICADOR. FOTO) PARA OS ITENS QUE SERÃ ATRAVÉS DO SIGUE. . solicitamos que os Grup Escoteiros nomeiem os arquivos através de numeração crescente.). Plano de Metas e Ações . importando o tipo do arquivo (foto ou documento). solicitamos que os mesmos sejam colocados nos DIRETORIOS dos respectivo Indicadores/Itens DIGITE O NUMERO OU NUMEROS DO(S) ARQUIVO(S) NA CÉLULA "ANEXO" (EM BRANCO) DE CADA NÃO É NECESSÁRIO ENVIAR NENHUMA INFORMAÇÃO (RELATÓRIO. PARTE EM PAPEL (não recebe pontuação extra de 200 pontos) Enviar apenas um CD com o Arquivo deste programa. (Ex..O Arquivo deste programa. TXT.. 01. Os arquivos das fotos solicitadas nos formatos JPG. Nomeados os arquivos. para facilitar a iden Como o programa não dispõe de um espaço grande para cadastrar os anexos. preferencialmente . Para as informações digitais.A Enviar os anexos identificando somente a primeira página (Ex. TXT. PDF SEPARANDO OS ARQUIVOS Para facilitar a localização dos arquivos.jpg. PDF. PARTE EM FORMATO DIGITAL. utilize. 02. Se a quantidade de arquivos for muito grande.jpg. Incluir no CD as outras informações digitais e o restante enviar em papel Imprimir a FICHA DE PARTICIPAÇÃO e usar como capa do material enviado em papel.coloque o número na primeira página). já com as informações digitadas. escaneados ou fotografados. Plano de Metas e Ações .jpg. nos formatos JPG. 03. também. um DIRETÓRIO para cada ITEM d NOMEANDO OS ARQUIVOS Como o programa não dispõe de um espaço grande para cadastrar os anexos. favor observar os instruções acima (Tudo em formato digital).

e o mesmo em um diretório separado. ções referentes ao Processo de Certificação do Grupo Padrão. Participação na Comunidade. no ano base ou em anos anteriores. Divulgação e-se como ano base o ano anterior ao da apresentação do os Escoteiros do Brasil. l de Pontuação". no Menu Principal. o bloqueadas para digitações ou alterações. VOLTAR nto da informação solicitada. ra criar o diretório. RAMA VOLTAR . Grupo Padrão).scoteiros que alcancem um padrão mínimo de qualidade o Método Escoteiro. clique em "Arquivo". na célula branca.

Plano de Metas e Ações . DIRETÓRIO para cada ITEM do Indicador. O) PARA OS ITENS QUE SERÃO VERIFICADOS ra de 200 pontos) o em papel. as e Ações ..Anexo 01). PDF. solicitamos que os Grupos (Ex. solicitamos que os Grupos Ex. TXT. 02. . para facilitar a identificação. anexos.os.. 03.. os.jpg. preferencialmente.jpg. 01.jpg. nos formatos JPG.coloque o número 01 somente ormato digital).). não os DIRETORIOS dos respectivos EXO" (EM BRANCO) DE CADA ITEM.

GRUPO PADRÃO TOP DE QUALIDADE NACIONAL FICHA DE PARTICIPAÇÃO AJUDA GRUPO ESCOTEIRO: NUMERAL : REGIÃO: ENDEREÇO: CIDADE: DIRETOR PRESIDENTE: TELEFONES: E-MAILS: PREENCHIDO POR: TELEFONES: E-MAILS: NUMERO DE DIRETORES ELEITOS NA ÚLTIMA ASSEMBLÉIA NÚMERO DE SEÇÕES RAMO LOBINHO RAMO SÊNIOR ENDEREÇO DO SITE/BLOG DO GRUPO ESCOTEIRO: AJUDA AJUDA AJUDA RAMO ESCOTEIRO .

MENU PRINCIPAL ÃO IMPRIMIR FICHA CEP: DDD: DDD: AJUDA AJUDA .

.

A “Ficha de Participação” deve ser preenchida obrigatóriamente. no ano base. m) DDD: código de discagem direta à distância do telefone do responsável pelo preenchimento do processo. o endereço do site/blog do Grupo Esco . Preencher os itens "K". do Grupo Escoteiro. No caso de envio de documentação em papel.FICHA DE PARTICIPAÇÃO O preenchimento da “Ficha de Participação” identifica o Grupo Escoteiro participante do processo de Certificação do G As informações contidas serão utilizadas na divulgação do resultado final. "L". l) TELEFONES: do responsável pelo preenchimento do processo para o caso de esclarecimentos de dúvidas. k) PRENCHIDO POR: nome pelo responsável pelo preenchimento do processo de Certificação do Grupo Padrão. conforme ata da última Assembléia do Grupo Es h) TELEFONES: do atual Diretor Presidente para o caso de esclarecimentos de dúvidas. i) DDD: código de discagem direta à distância do telefone do atual Diretor Presidente. e) CIDADE: cidade de localização do Grupo Escoteiro. a "Ficha de Participação" deverá ser utilizada como capa (primeira págin dos documentos ITENS a) GRUPO ESCOTEIRO: nome completo do Grupo Escoteiro que está participando do processo de Certificação do Gru b) NUMERAL: numeral equivalente ao registro. na coleta de informações sobre o Grupo Esc para estabelecer contado com os responsáveis pelo preenchimento em caso de dúvidas. g) DIRETOR PRESIDENTE: nome do Diretor Presidente. "H". j) E-MAILS: do atual Diretor Presidente para o caso de esclarecimentos de dúvidas. "I o) NÚMERO DE DIRETORES ELEITOS NA ASSEMBLÉIA DE GRUPO DO ANO BASE: Preencher somente com o número de Diretores Eleitos. "M" e "N" somente se o responsável pelo preenchimento NÃO for o atual Diretor Preside Se o responsável pelo preenchimento for o Diretor Presidente. d) ENDEREÇO: endereço utilizado pelo Grupo Escoteiro para receber correspondências. serão utilizados as informações dos itens “G”. na Região Escoteira. se possuir. f) CEP: código de endereçamento postal correspondente ao endereço do Grupo Escoteiro (item d). n) E-MAILS: do responsável pelo preenchimento do processo para o caso de esclarecimentos de dúvidas. conforme Ata da Assembléia Ordinária do Grupo no ano ba p) NÚMERO DE SEÇÕES NO RAMO LOBINHO: informar o número de Seções do Ramo Lobinho existentes no Grupo q) NÚMERO DE SEÇÕES NO RAMO ESCOTEIRO: informar o número de Seções do Ramo Escoteiro existentes no Gr r) NÚMERO DE SEÇÕES NO RAMO SÊNIOR: informar o número de Seções do Ramo Sênior existentes no Grupo Esc s) ENDEREÇO DO SITE/BLOG DO GRUPO ESCOTEIRO: informar. c) REGIÃO: nome da Região Escoteira ao qual o Grupo Escoteiro está registrado.

mações sobre o Grupo Escoteiro e. . "H". O for o atual Diretor Presidente. Escoteiro existentes no Grupo Escoteiro. ações dos itens “G”. ão do Grupo Padrão. binho existentes no Grupo Escoteiro. como capa (primeira página) para facilitar a identificação sso de Certificação do Grupo Padrão. entos de dúvidas. VOLTAR a Assembléia do Grupo Escoteiro. nto do processo. inária do Grupo no ano base. "I" e "J". or existentes no Grupo Escoteiro.esso de Certificação do Grupo Padrão. do site/blog do Grupo Escoteiro. se necessário. s de dúvidas.

GRUPO PADRÃO TOP DE QUALIDADE NACIONAL INDICADOR 01 AJUDA DOCUMENTAÇÃO ADMINISTRATIVA AJUDA DOCUMENTAÇÃO BÁSICA A) ESTATUTO. REGULAMENTO OU CONVÊNIO COM ENTIDADE PATROCINADORA B) CALENDÁRIO ANUAL DE ATIVIDADES DO GRUPO C) ATA DA ASSEMBLÉIA ORDINÁRIA DE GRUPO NO ANO BASE D) CERTIFICADO DE FUNCIONAMENTO EXPEDIDO PELO ESCRITÓRIO NACIONAL AJUDA DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR D) PLANO DE METAS E AÇÕES E) CERTIDÃO NEGATIVA (CND) DE TRIBUTOS FEDERAIS (do ano base) F) CERTIFICAÇÃO MUNICIPAL OU ESTADUAL DE UTILIDADE PÚBLICA G) DECLARAÇÃO DE APADRINHAMENTO DE NOVO GRUPO ESCOTEIRO H) PARTICIPAÇÃO DO GE COMO MEMBRO DE CONSELHO MUNICIPAL AJUDA PONTUAÇÃO EXTRA I) UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA E ENVIO DE TODO O PROCESSO EM CD PRÓXIMO INDICADOR LIMITAÇÕES DO INDICADOR .

MENU PRINCIPAL PO PADRÃO UALIDADE NACIONAL ADOR 01 PONTUAÇÃO TOTAL O ADMINISTRATIVA 0 AJUDA Entregue: Não ANEXO: 5 Pontuação Não ANEXO: 25 Não ANEXO: 25 Não ANEXO: 2525 Não ANEXO: 525 0 Não ANEXO: 525 0 Não ANEXO: 252 0 Não ANEXO: 252 0 Não ANEXO: 252 0 AJUDA Pontuação Não 0 .

.

as metas a serem alcançadas.gov.receita. Juventude.enviar cópia simples (200 pontos). . onde conste o prazo de validade . Este item não tem pontuação cumulativa g) Declaração de Apadrinhamento para fundação de novo Grupo Escoteiro . Municipal ou a Utilidade Pública do Grupo Escoteiro. A UEB disponibiliza em seu site www.enviar cópia simples. as ações a serem realizadas e o . não será aceito o calendário das seções.envia . etc.enviar cópia simples (100 pontos).Etapa 2 . utilizando este programa. o livro “Façamos um Plano de Grupo”. b) O calendário é o de atividades gerais do Grupo Escoteiro. Não será considerada a cópia do Estatuto de Grupo sem assinaturas. no ano base .Etapa 3 .). Para maiores esclarecimentos. Este item não tem pontuação cumulativa h)Documento formal que ateste a participação do Grupo Escoteiro em Conselhos Municipais de interesse do Movimento E (Educação. a) Regulamento do Grupo.INDICADOR 01 . c) Ata da Assembléia Ordinária de Grupo no ano base .br no link “Expansão”. sendo pontuado de acordo com a apresentação de cada documento.DOCUMENTAÇÃO ADMINISTRATIVA Este indicador tem por objetivo avaliar documentos que comprovem a boa administração do Grupo Escoteiro. volte ao "Menu Principal" e clique em "Como Enviar Anexos" Limitações do Indicador . c) Não será aceito a cópia com data inferior ao do ano base. que como base para elaboração de um Plano de Metas e Ações e) Certidão Negativa (CND) de Tributos Federais a partir do ano base .escoteiros. Apresentação de um conjunto de metas e métodos que têm por objetivo atingir o propósito do Movimento Escoteiro. A informação do ANEXO tem por objetivo localizar.enviar cópia simples (100 pontos).enviar cópia simples (100 pontos).Pontuação Extra: (200 pontos) i) Será concedida ao Grupo Escoteiro que enviar TODO o processo de certificação de forma digital. da Documentação Complementar . ou Estatuto do Grupo registrado em cartório ou Convênio com entidade patrocinadora/manten O Regulamento do Grupo e o Convênio podem ser enviados em cópia simples.br/GuiaContribuinte/CN_% da verificação da regularidade fiscal do Grupo Escoteiro junto a Receita Federal.Documentação Complementar: d) No Plano de Metas deverá constar. Meio Ambiente.Documentação Básica: A apresentação da Documentação Básica não conta ponto para a classificação final. d) Certificado de Funcionamento expedido pelo Escritório Nacional da União dos Escoteiros do Brasil.Etapa 2 .org.Etapa 1 . com maior facilidade. Poderá ser comprovada através da apresentação da cópia simples da Certidão ou cópia simples da Lei.Documentação Básica: a) Não será aceito a cópia do Estatuto do Grupo que não contenha a comprovação do registro em Cartório. Não será aceito a cópia de calendário de ano inferior ao ano base.fazenda.enviar cópia simples (200 pontos). d) Plano de Metas e Ações . f) Certidão Municipal ou Estadual de Utilidade Pública . o documento dentro do CD ou no processo e b) Calendário Anual de Atividades do Grupo no ano base . porém tem caráter elimin a NÃO apresentação das mesmas ELIMINA o Grupo Escoteiro do restante do processo de avaliação.Etapa 1 . Certidão emitida através do site da Receita Federal pelo link http://www. obrigatoriamente. sendo divid Anexar os documentos solicitados neste Indicador separando a Documentação Básica.enviar cópia simples.Documentação Complementar: Não é de apresentação obrigatório. Para maiores informações procure o Contador do seu Grupo Escoteiro. Este item não tem pontuação cumulativa .

f) No caso de publicação em jornal. h) Somente será aceito Declaração do Conselho Municipal ou da Prefeitura Municipal expedida no ano base. g) Somente receberá pontuação a cópia simples da Declaração expedida pela Região Escoteira datada no ano base.Etapa 2 . não permite a pontuação nesta etap .Pontuação Extra: i) A apresentação de documento de comprovação de qualquer Indicador em papel. identificar a Lei que declara a utilidade Pública. Não receberá pontuação a cópia com data inferior ao ano base. .e) Somente será aceito Certidão expedida pela Receita Federal.

porém tem caráter eliminatório. mos um Plano de Grupo”. cada documento. Municipal ou Estadual. emitida quando a simples da Lei. is de interesse do Movimento Escoteiro cópia simples (100 pontos). VOLTAR sito do Movimento Escoteiro.br/GuiaContribuinte/CN_%20PJ. Portanto. sendo divido em 2 Itens: Documentação Complementar. que poderá ser usado s (100 pontos). . cesso de avaliação. utilizando este VOLTAR gistro em Cartório.enviar cópia simples. das seções. s do Brasil. no ano base . dentro do CD ou no processo enviado em papel. nal. entidade patrocinadora/mantenedora. que comprove imples (200 pontos). a.TIVA o Grupo Escoteiro. ma digital. s ações a serem realizadas e o(s) responsável(is).htm .gov.

ermite a pontuação nesta etapa . edida no ano base.coteira datada no ano base.

GRUPO PADRÃO TOP DE QUALIDADE NACIONAL INDICADOR 02 AJUDA FORMAÇÃO DE ADULTOS PRELIMINAR ESCOTISTAS AJUDA MÁXIMO 4 ESCOTISTAS POR SEÇÃO 0 RAMO LOBINHO 0 RAMO ESCOTEIRO 0 0 RAMO SÊNIOR 0 RAMO PIONEIRO 0 AJUDA DIRIGENTES AJUDA 0 0 SOMENTE OS ELEITOS NA ÚLTIMA ASSEMBLÉIA DE DIRIGENTE INSTITUCIONAL PRÓXIMO INDICADOR BÁSICO LIMITAÇÕES DO INDICADOR 0 .

RÃO MENU PRINCIPAL ONAL PONTUAÇÃO TOTAL 02 ULTOS 0 BÁSICO AVANÇADO Anexos ESCOTISTAS POR SEÇÃO 0 0 0 0 0 0 0 0 S NA ÚLTIMA ASSEMBLÉIA DE GRUPO 0 0 .

0 0 0 0 0 0 0 0 0 .

em qualquer ano: 1 · Quantidade de Escotistas com Nível Básico. o número de Escotistas com curso concluído. em cada nível. emitido Região Escoteira. no ano base: 3 Quantidade total de Escotistas neste Ramo (1+2+3) = 6. de Certificados ou de Declarações. nos últimos 5 anos: 2 · Quantidade de Escotistas com Nível Preliminar. que é o limite de escotistas a receber pontuação neste R · Quantidade de Escotistas com Nível Avançado. A analise será efetuado considerando. Não será aceito cópia de Conclusão de Curso. no espaço em branco. LIMITAÇÕES DO INDICADOR Será aceito somente cópia. somente de Conclusão de Nível. no ano base. em relação ao Ano Base – 20 pontos Nível Avançado concluído em qualquer ano – 50 pontos A informação do ANEXO tem por objetivo localizar. como limite. Digite. o documento dentro do CD ou no processo en LINHA ESCOTISTA Neste item será avaliado a formação dos Escotistas por Ramo. com data. a quantidade de Diretores Eleitos. em cada ramo. que está dentro do limite de 8 Escotistas deste Ramo. A pontuação levará em consideração a sua data de realização: Nível Preliminar concluído no Ano Base – 10 pontos Nível Básico concluído nos últimos 5 (cinco) anos. no ano base. A pontuação aparecerá automaticamente no espaço laranja. o número de Dirigentes com curso concluído. A analise será efetuado considerando a quantidade máxima de 4 Escotistas por Seção. emitidos pela Região Escoteira. O número de Diretores Institucionais a receber pontuação. EXEMPLO DE ANALISE POR RAMO (Exemplo Ramo Lobinho) · Quantidade de Seções do Ramo Lobinho: 2 (Alcatéia 1 e Alcatéia 2) (4 Escotistas por seção x 2 seções do Ramo Lobinho = 8. . A comprovação de cada curso deverá ser efetuada com o envio de cópia simples do Certificado de Conclusão. não deverá ser superior ao número de Diretor Eleitos. considerando a quantidade de Seções de cada Ramo. LINHA DIRIGENTE Neste item será avaliado a formação dos Dirigentes Eleitos conforme Ata da Assembléia Ordinária de Grupo.FORMAÇÃO DE ADULTOS Este indicador tem por objetivo avaliar a preocupação do Grupo Escoteiro com a melhoria qualitativa dos membros adu em consideração SOMENTE o maior nível de Formação de cada adulto. no espaço em branco. Digite. em cada nível. A pontuação aparecerá automaticamente no espaço laranja. com maior facilidade. da última de Diretoria do Grupo Escoteiro.INDICADOR 02 .

.

emitido pela VOLTAR entro do CD ou no processo enviado em papel. ade de Seções de cada Ramo. em cada ramo. ão. s a receber pontuação neste Ramo) e 8 Escotistas deste Ramo. da nível. VOLTAR . levando rtificado de Conclusão. a Ordinária de Grupo. no ano base. da nível.TOS ia qualitativa dos membros adultos. no ano base. da última eleição úmero de Diretor Eleitos.

.

GRUPO PADRÃO TOP DE QUALIDADE NACIONAL INDICADOR 03 AJUDA APLICAÇÃO DO MÉTODO ESCOTEIRO para pontuação é obrigatório o cadastramento das fotos AJUDA VIDA EM EQUIPE A) FOTOS DE PATRULHAS SELECIONADAS E ATAS (Ramos Escoteiros e Sênior) B) FOTO DA ROCA DE CONSELHO DE CADA SEÇÃO E ATA (Ramo Lobinho) C) FOTO DA CORTE DE HONRA DE TROPA DE CADA SEÇÃO E ATA (Ramo Escoteiro) D) FOTO DA CORTE DE HONRA DE TROPA DE CADA SEÇÃO E ATA (Ramo Sênior) E) FOTO DO CONSELHO DE CLÃ PIONEIRO E ATA PRÓXIMO INDICADOR LIMITAÇÕES DO INDICADOR .

DRÃO MENU PRINCIPAL ACIONAL 03 PONTUAÇÃO TOTAL SCOTEIRO 0 ramento das fotos Realizada: Sim/Não Pontuação AJUDA AJUDA Não 0 Cadastrar fotos Não 0 Cadastrar fotos mo Escoteiro) Não 0 Cadastrar fotos mo Sênior) Não 0 Cadastrar fotos Não 0 Cadastrar fotos .

.

100 pontos Enviar uma foto da Roca de Conselho.100 pontos Enviar uma foto do Conselho de Clã Pioneiro.APLICAÇÃO DO MÉTODO ESCOTEIRO . ser tirada na Alcatéia com destaque para o Bastão-Totem. e uma foto. de cada Seção do Ramo Sênior (se houver). No processo de Certifica Grupo Padrão do Ano Base. de cada seção do Ramo Sênior. INDICADOR 04 . A foto deverá. de cada seção do Ramo Lobinho. c) Foto da Corte de Honra de cada Seção do Ramo Escoteiro com Ata . Anualmente o Escritório Nacional selecionará um item do Método Escoteiro para ser avaliado. de cada seção do Ramo Escoteiro. Enviar cópia simples da última Ata da Roca de Conselho no Ano Base. de cada seção do Ramo Escoteiro. devem ter sido tiradas no Ano Base. volte ao "Menu Principal" e clique em "Como Envia Pontuação máxima do Indicador . de cada patrulha que enviou a foto. preferencialmente. de uma patrulha selecionada. Enviar cópia simples da Ata do último Conselho de Clã Pioneiro no Ano Base. de cada seção do Ramo Sênior. e relacionadas no link "Cadastrar Fotos" para facilitar a identificação. identificar n Para maiores informações sobre como nomear (identificar) arquivos. o item selecionado foi “VIDA EM EQUIPE”. A foto deverá. ser tirada no espaço do Clã com destaque para a Forquilha Pioneira. de cada Seção do Ramo Escoteiro (se houver). As fotos deverão. de uma patrulha selecionada. preferencialmente. Enviar cópia simples da Ata da última Corte de Honra no Ano Base. d) Foto da Corte de honra de Tropa de cada Seção do Ramo Sênior com Ata – 100 pontos Enviar uma foto da Corte de Honra.500 pontos ITENS a) Fotos de Patrulhas selecionadas com respectivas Atas .100 pontos Enviar uma foto. O número de fotos deverá ser igual ao número de seções do Ramo Escoteiro e Sênior b) Foto da Roca de Conselho com Ata . e) Foto do Conselho de Clã Pioneiro com Ata . preferencialmente.APLICAÇÃO DO MÉTODO ESCOTEIRO Este indicador tem por objetivo avaliar o correta aplicação do Método Escoteiro pelos Grupos Escoteiros participantes d Certificação do Grupo Padrão.100 pontos Enviar uma foto da Corte de Honra. No caso de envio de foto digital. As fotos solicitadas nos itens de avaliação abaixo. Enviar cópia simples da Ata da última Corte de Honra no Ano Base. As fotos deverão ser identificadas por número. ter alguma forma de identificação da patrulha.INDICADOR 03 . No caso de envio de foto em papel. de cada seção do Ramo Lobinho (se houver). identificar através do nome do arquivo. Para pontuação deverá ser enviada somente uma foto para cada item solicitado. Enviar cópia simples da última Ata do Conselho de Patrulha no Ano Base.

para cada item solicitado NOME DA PATRULHA Colocar o nome da patrulha que aparece na foto. para escolher entre as opções "Escoteiro / Sênior" . RAMO DA PATRULHA Clique no espaço em branco e depois na seta. identificar através do nome do arquivo e colocar o mesmo nome neste espaço.APLICAÇÃO DO MÉTODO ESCOTEIRO CADASTRO DE FOTOS ITEM B . identificar com número no verso da foto e colocar o mesmo número neste es NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL Se a opção for enviar a foto digital. identificar através do nome do arquivo e colocar o mesmo nome neste espaço.CADASTRO DE FOTOS ITEM A . INDICADOR 04 . ou na mesma sequência no caso de fotos impressas. identificar com número no verso da foto e colocar o mesmo número neste es NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL Se a opção for enviar a foto digital. colocar todas as fotos no mesmo diretório no caso de fotos digitais. Solicitamos. colocar todas as fotos no mesmo diretório no caso de fotos digitais. se possível. Solicitamos. para cada item solicitado NOME DA ALCATÉIA Colocar o nome da Alcatéia que aparece na foto. se possível. NUMERO DA FOTO IMPRESSA Se a opção for enviar a foto em papel.FOTO DE ROCA DE CONSELHO Digite as informações nos espaços em branco. SEÇÃO DA PATRULHA Colocar qual a seção que pertence a patrulha da foto. ou na mesma sequência no caso de fotos impressas. . DATA DA ROCA DE CONSELHO Colocar a data da Roca de Conselho que aparece na foto. NUMERO DA FOTO IMPRESSA Se a opção for enviar a foto em papel.FOTO DE PATRULHAS Digite as informações nos espaços em branco.

se possível.FOTO DE ASSEMBLÉIA TROPA ESCOTEIRA Digite as informações nos espaços em branco. para cada item solicitado NOME DA TROPA ESCOTEIRA Colocar o nome da Tropa Escoteira que aparece na foto. colocar todas as fotos no mesmo diretório no caso de fotos digitais. Solicitamos. . identificar com número no verso da foto e colocar o mesmo número neste es NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL Se a opção for enviar a foto digital. NUMERO DA FOTO IMPRESSA Se a opção for enviar a foto em papel. ou na mesma sequência no caso de fotos impressas. DATA DA ASSEMBLÉIA DA TROPA ESCOTEIRA Colocar a data da Assembléia da Tropa Escoteria que aparece na foto.APLICAÇÃO DO MÉTODO ESCOTEIRO CADASTRO DE FOTOS ITEM C . identificar através do nome do arquivo e colocar o mesmo nome neste espaço.INDICADOR 04 .

FOTO DE ASSEMBLÉIA TROPA SÊNIOR Digite as informações nos espaços em branco. se possível. ou na mesma sequência no caso de fotos impressas. identificar com número no verso da foto e colocar o mesmo número neste es NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL Se a opção for enviar a foto digital. colocar todas as fotos no mesmo diretório no caso de fotos digitais.APLICAÇÃO DO MÉTODO ESCOTEIRO CADASTRO DE FOTOS ITEM D . INDICADOR 04 . Solicitamos. DATA DO CONSELHO DE CLÃ . NUMERO DA FOTO IMPRESSA Se a opção for enviar a foto em papel. para cada item solicitado NOME DO CLÃ Colocar o nome da Clã que aparece na foto.INDICADOR 04 . para cada item solicitado NOME DA TROPA SÊNIOR Colocar o nome da Tropa Sênior que aparece na foto.FOTO DO CONSELHO DE CLÃ Digite as informações nos espaços em branco. identificar através do nome do arquivo e colocar o mesmo nome neste espaço.APLICAÇÃO DO MÉTODO ESCOTEIRO CADASTRO DE FOTOS ITEM E . DATA DA ASSEMBLÉIA DA TROPA SÊNIOR Colocar a data da Assembléia da Tropa Sênior que aparece na foto.

ou na mesma sequência no caso de fotos impressas. identificar com número no verso da foto e colocar o mesmo número neste es NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL Se a opção for enviar a foto digital. NUMERO DA FOTO IMPRESSA Se a opção for enviar a foto em papel. se possível. colocar todas as fotos no mesmo diretório no caso de fotos digitais. Solicitamos. LIMITAÇÕES DO INDICADOR No caso do itam "a" a cópia da Ata e a foto devem ser da mesma patrulha. identificar através do nome do arquivo e colocar o mesmo nome neste espaço. .Colocar a data do Conselho de Clã que aparece na foto.

EIRO rupos Escoteiros participantes da aliado. ão do Ramo Lobinho. io de foto em papel. do Ramo Escoteiro. do Ramo Sênior. No processo de Certificação do para facilitar a identificação. identificar no verso da foto. ncipal" e clique em "Como Enviar Informações". e atrulha que enviou a foto. Forquilha Pioneira. (se houver). EIRO VOLTAR .

ocar o mesmo número neste espaço. EIRO VOLTAR ocar o mesmo número neste espaço. .VOLTAR oteiro / Sênior" . o mesmo nome neste espaço. o mesmo nome neste espaço.

o mesmo nome neste espaço. .EIRO RA VOLTAR ocar o mesmo número neste espaço.

EIRO R VOLTAR ocar o mesmo número neste espaço. o mesmo nome neste espaço. EIRO VOLTAR .

ocar o mesmo número neste espaço. o mesmo nome neste espaço. VOLTAR .

INDICADOR 3 CADASTRO DE FOTOS AJUDA Registradas no SIGUE AJUDA FOTO DE PATRULHA SELECIONADA DOS RAMOS ESCOTEIROS E SENIORES NOME DA PATRULHA: SEÇÃO: NÚMERO DA FOTO IMPRESSA: ou NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL : NOME DA PATRULHA: SEÇÃO: NÚMERO DA FOTO IMPRESSA: ou NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL : NOME DA PATRULHA: SEÇÃO: NÚMERO DA FOTO IMPRESSA: ou NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL : NOME DA PATRULHA: SEÇÃO: NÚMERO DA FOTO IMPRESSA: ou NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL : NOME DA PATRULHA: SEÇÃO: NÚMERO DA FOTO IMPRESSA: ou NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL : NOME DA PATRULHA: SEÇÃO: NÚMERO DA FOTO IMPRESSA: ou NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL : NOME DA PATRULHA: SEÇÃO: NÚMERO DA FOTO IMPRESSA: ou NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL : AJUDA NOME DA ALCATÉIA: NÚMERO DA FOTO IMPRESSA: NOME DA ALCATÉIA: NÚMERO DA FOTO IMPRESSA: FOTO DA ROCA DE CONSELHO DE CADA SEÇÃO DO RAMO LOBINHO DATA DA ROCA DE CONSELHO: ou NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL : DATA DA ROCA DE CONSELHO: ou NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL : .GRUPO PADRÃO .

NOME DA ALCATÉIA: NÚMERO DA FOTO IMPRESSA: NOME DA ALCATÉIA: NÚMERO DA FOTO IMPRESSA: NOME DA ALCATÉIA: NÚMERO DA FOTO IMPRESSA: AJUDA NOME DA TROPA: NÚMERO DA FOTO IMPRESSA: NOME DA TROPA: NÚMERO DA FOTO IMPRESSA: NOME DA TROPA: NÚMERO DA FOTO IMPRESSA: NOME DA TROPA: NÚMERO DA FOTO IMPRESSA: NOME DA TROPA: NÚMERO DA FOTO IMPRESSA: DATA DA ROCA DE CONSELHO: ou NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL : DATA DA ROCA DE CONSELHO: ou NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL : DATA DA ROCA DE CONSELHO: ou NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL : FOTO DA CORTE DE HONRA DE CADA SEÇÃO DO RAMO DATA DA ASSEMBLÉIA : ou NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL : DATA DA ASSEMBLÉIA : ou NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL : DATA DA ASSEMBLÉIA : ou NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL : DATA DA ASSEMBLÉIA : ou NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL : DATA DA ASSEMBLÉIA : ou NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL : .

AJUDA NOME DA TROPA: NÚMERO DA FOTO IMPRESSA: NOME DA TROPA: NÚMERO DA FOTO IMPRESSA: NOME DA TROPA: NÚMERO DA FOTO IMPRESSA: NOME DA TROPA: NÚMERO DA FOTO IMPRESSA: NOME DA TROPA: NÚMERO DA FOTO IMPRESSA: AJUDA NOME DO CLÃ: NÚMERO DA FOTO IMPRESSA: FOTO DA CORTE DE HONRA DE CADA SEÇÃO DO RAMO DATA DA ASSEMBLÉIA : ou NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL : DATA DA ASSEMBLÉIA : ou NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL : DATA DA ASSEMBLÉIA : ou NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL : DATA DA ASSEMBLÉIA : ou NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL : DATA DA ASSEMBLÉIA : ou NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL : FOTO DO CONSELHO DE CLÃ PIONEIRO DATA DO CONSELHO DE CLÃ : ou NOME ARQUIVO FOTO DIGITAL : .

.

.

NDICADOR 3 FOTOS VOLTAR SIGUE COTEIROS E SENIORES RAMO: Selecionar VOLTAR RAMO: Selecionar RAMO: Selecionar RAMO: Selecionar RAMO: Selecionar RAMO: Selecionar RAMO: Selecionar DO RAMO LOBINHO CONSELHO: (dd/mm/aa) CONSELHO: (dd/mm/aa) VOLTAR .

CONSELHO: (dd/mm/aa) CONSELHO: (dd/mm/aa) CONSELHO: (dd/mm/aa) DA SEÇÃO DO RAMO ESCOTEIRO MBLÉIA : (dd/mm/aa) MBLÉIA : (dd/mm/aa) MBLÉIA : (dd/mm/aa) MBLÉIA : (dd/mm/aa) MBLÉIA : (dd/mm/aa) VOLTAR .

CADA SEÇÃO DO RAMO SÊNIOR MBLÉIA : (dd/mm/aa) MBLÉIA : (dd/mm/aa) MBLÉIA : (dd/mm/aa) MBLÉIA : (dd/mm/aa) MBLÉIA : (dd/mm/aa) VOLTAR O DE CLÃ PIONEIRO O DE CLÃ : (dd/mm/aa) VOLTAR .

.

.

.

.

GRUPO PADRÃO TOP DE QUALIDADE NACIONAL AJUDA INDICADOR 04 PARTICIPAÇÃO NA COMUNIDADE para pontuação é obrigatório o cadastramento do Projeto AJUDA A) INICIOU OU MANTÊM PROJETO EM BENEFICIO DA COMUNIDADE B) PROJETO DE PARCERIA COM TERCEIROS EM BENEFICIO DA COMUNIDADE C) MUTIRÃO NACIONAL DE AÇÃO COMUNITÁRIA JUNTO COM A COMUNIDADE D) MUTIRÃO NACIONAL DE AÇÃO ECOLÓGICA JUNTO COM A COMUNIDADE E) RECEBEU RECONHECIMENTO OU PREMIAÇÃO PELA ATUAÇÃO COMUNITÁRIA PRÓXIMO INDICADOR LIMTAÇÕES DO INDICADOR .

.

DRÃO MENU PRINCIPAL NACIONAL PONTUAÇÃO TOTAL 04 MUNIDADE 0 stramento do Projeto OMUNITÁRIA Realizado: Pontuação AJUDA AJUDA Não 0 Não 0 Cadastrar Projeto Não 0 Cadastrar Projeto Não 0 Cadastrar Projeto Não 0 Cadastrar Projeto Anexo nº: .

.

.

.

obrigatoriamente. A diferenciação deste item está na parceria realizada entre GE.100 pontos Enviar cópia do relatório de atividade. b) Iniciou ou mantêm projeto de parceria com outras Organizações. não poderá ser relacionada no ”item a”. Poder Público do projeto/atividade realizada. não poderá ser relacionada no ”item b”. Ofício. com as principais atividades realizadas no Ano Base. com as principais atividades realizadas no Ano Base. os seguintes itens: Nome do projeto. atividades desenvolvidas no ano base e o(s) responsável(is) pelo projeto. Escola. obrigatoriamente. a) Iniciou ou mantêm projeto em benefício da Comunidade . conforme modelo do Mutirão. Empresas Públicas. Enviar cópia do Projeto. Neste item será relacionado o projeto de parceria direta entre Grupo Escoteiro e Comunidade. Enviar cópia do documento (Certificado.) e a Comunidade. Neste item será relacionado o reconhecimento ou premiação. atividades desenvolvidas no ano base e o(s) responsável(is) pelo projeto. LIMITAÇÕES DO INDICADOR a) No projeto deve constar. Institutos.100 pontos Para pontuar o Grupo Escoteiro precisa enviar somente um reconhecimento/premiação. Pontuação máxima 700 pontos. mesmo as não re O documento que comprova o reconhecimento/premiação não poderá ser emitido por Instituições.PARTICIPAÇÃO NA COMUNIDADE Este indicador tem por objetivo avaliar o comprometimento do Grupo Escoteiro com a Comunidade em que está inserid No caso dos itens “a” e “b”. Não receberá pontuação atividade realizada com pessoa física. não receberá pontuação atividade realizada em data inferior ao do Ano Base. que contou com a participação da Comunidade onde o Grupo E e) Recebeu reconhecimento/premiação pela atuação comunitária realizada no Ano Base . conforme modelo do Mutirão. descrição do projeto. Receberá pontuação atividade realizada com: Associação de Bairro. sendo beneficiada a Comunidade onde o Grupo Escote Atividade relacionada neste item.. etc. b) No projeto deve constar. cronograma básico de atividades do projeto. Atividade relacionada neste item. c) Participou do Mutirão Nacional de Ação Comunitária junto com a Comunidade .200 pontos Para pontuar o Grupo Escoteiro precisa enviar somente um projeto. Atividade . Asilos. por qualquer atividade comunitária. serão aceitos projetos com início em anos anteriores. etc. Atividade relacionada neste item. Somente receberá pontuação atividade. Somente receberá pontuação atividade. Poder Públ Privadas. Poder Público ou Empresas que beneficiam a Co Para pontuar o Grupo Escoteiro precisa enviar somente um projeto. r junto a Comunidade onde o Grupo Escoteiro está inserido. descrição do projeto. desde que a bene Comunidade onde o Grupo Escoteiro está inserido. Enviar cópia do Projeto.) que comprove o reconhecimento ou premiação pela atuação.INDICADOR 04 . outras Organizações (ONG’s. cronograma básico de atividades do projeto. do mutirão. que contou com a participação da Comunidade onde o Grupo E d) Participou do Mutirão Nacional de Ação Ecológica junto com a Comunidade . etc. Creche. não poderá ser relacionada no item “b”. desde de que tenham sido realizadas Nos outros itens. do mutirão. os seguintes itens: Nome do projeto.100 pontos Enviar cópia do relatório de atividade.

c) Será aceito somente atividade relacionada ao tema do Mutirão Nacional de Ação Comunitária do ano base. d) Será aceito somente atividade relacionada ao tema do Mutirão Nacional de Ação Ecológica do ano base. não poderá ser relacionada no item “a”. .relacionada neste item. e) Não será aceito cópia de convite ou comprovante de participação.

Institutos. etc. mesmo as não relacionadas acima. desde que a beneficiada seja a presas que beneficiam a Comunidade .nidade em que está inserido. Empresas dade onde o Grupo Escoteiro está inserido.200 pontos NG’s. premiação pela atuação.. omunidade onde o Grupo Escoteiro está inserido. Instituições. omunidade onde o Grupo Escoteiro está inserido. Poder Público. realizada no Ano Base. VOLTAR ola. munitária. Poder Público ou Empresas participantes VOLTAR . que tenham sido realizadas atividades no ano base.

.

GRUPO PADRÃO CADASTRO DE PARTICIPAÇÃO NA COMUNIDADE INDICADOR 4 INICIOU OU MANTÊM PROJETO EM BENEFICIO DA COMUNIDADE AJUDA NOME DO PROJETO: COMUNIDADE BENEFICIADA: RAMOS DO GRUPO ESCOTEIRO PARTICIPANTES NO PROJETO: QUANTIDADE MEMBROS REGISTRADOS DO GE PARTICIPANTES NO PROJETO: PRINCIPAIS ATIVIDADES DO PROJETO REALIZADAS NO ANO BASE: OBSERVAÇÕES IMPORTANTES AJUDA PROJETO DE PARCERIA COM TERCEIROS EM BENEFICIO DA COMUNIDA NOME DO PROJETO: COMUNIDADE BENEFICIADA: ORGANIZAÇÃO. EMPRESA OU ORGÃO PÚBLICO PARCEIRO: RAMOS DO GRUPO ESCOTEIRO PARTICIPANTES NO PROJETO: QUANTIDADE MEMBROS REGISTRADOS DO GE PARTICIPANTES NO PROJETO: PRINCIPAIS ATIVIDADES DO PROJETO REALIZADAS NO ANO BASE: .

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES AJUDA MUTIRÃO NACIONAL DE AÇÃO COMUNITÁRIA JUNTO COM A COMUNIDAD OBJETIVO DA ATIVIDADE: COMUNIDADE BENEFICIADA: RAMOS DO GRUPO ESCOTEIRO PARTICIPANTES NA ATIVIDADE: QUANTIDADE MEMBROS REGISTRADOS DO GE PARTICIPANTES NA ATIVIDADE: PRINCIPAIS ATIVIDADES REALIZADAS: OBSERVAÇÕES IMPORTANTES AJUDA MUTIRÃO NACIONAL DE AÇÃO ECOLÓGICA JUNTO COM A COMUNIDAD OBJETIVO DA ATIVIDADE: COMUNIDADE BENEFICIADA: .

RAMOS DO GRUPO ESCOTEIRO PARTICIPANTES NA ATIVIDADE: QUANTIDADE MEMBROS REGISTRADOS DO GE PARTICIPANTES NA ATIVIDADE: PRINCIPAIS ATIVIDADES REALIZADAS: OBSERVAÇÕES IMPORTANTES .

A COMUNIDADE CIO DA COMUNIDADE VOLTAR DATA DE INICIO DO PROJETO: PÚBLICO BENEFICIADO: PROJETO ANEXO Nº : ENEFICIO DA COMUNIDADE DATA DE INICIO DO PROJETO: PÚBLICO BENEFICIADO: PROJETO ANEXO Nº : VOLTAR .

UNTO COM A COMUNIDADE VOLTAR DATA DA ATIVIDADE: PÚBLICO BENEFICIADO: CÓPIA RELATÓRIO ANEXO Nº : NTO COM A COMUNIDADE DATA DA ATIVIDADE: PÚBLICO BENEFICIADO: VOLTAR .

CÓPIA RELATÓRIO ANEXO Nº : .

GRUPO PADRÃO TOP DE QUALIDADE NACIONAL INDICADOR 05 AJUDA DIVULGAÇÃO DO MOVIMENTO ESCOTEIRO AJUDA A) O GRUPO ESCOTEIRO POSSUI SITE/BLOG ATUALIZADO 0 B) O GRUPO ESCOTEIRO PARTICIPOU DE ENTREVISTA EM RÁDIO OU TELEVISÃO Link: C) GRUPO ESCOTEIRO FOI TEMA DE REPORTAGEM EM JORNAL Link: D) GRUPO ESCOTEIRO TEVE O NOME MENCIONADO EM REPORTAGEM DE JORNAL Link: E) PARTICIPAÇÃO 1 ASSOCIADO NO CONCURSO NACIONAL UEB DE FOTOGRAFIA Nome do Associado: PRÓXIMO INDICADOR LIMITAÇÕES DO INDICADOR .

RÃO MENU PRINCIPAL ONAL PONTUAÇÃO TOTAL SCOTEIRO 0 AJUDA Entregue: Pontuação Não 0 0 Não Anexo: 0 Não Anexo: 0 Não Anexo: 0 Não 0 .

.

ou envie arquivo relacionando no anexo. c) Será aceito somente jornal de circulação municipal.INDICADOR 05 . . e) Participação de 1 associado da Unidade Escoteira Local no 3º Concurso Nacional UEB de Fotografia 2010 – 100 ponto Preencher o nome do associado participante no campo especifico do formulário LIMITAÇÕES DO INDICADOR a) No site/bloog deverão constar obrigatoriamente as seguintes informações: Endereço do Grupo Escoteiro.100 pontos. Se o assunto da entrevista não for o Movimento Escoteiro. A informação do ANEXO tem por objetivo localizar. Para pontuar o Grupo Escoteiro precisa enviar somente uma entrevista. o documento dentro do CD ou no processo envi Pontuação máxima . d) Grupo Escoteiro teve o nome mencionado em reportagem de jornal . esta informação vai aparecer na célula laranjad Somente receberá pontuação o site que contenha informações do ano base. não poderá ser utilizada no ”item d”. "c" e "d". É obrigatório que o nome do Grupo Escoteiro faça parte da reportagem do jornal. o entrevistado deve estar utilizando uniforme/traje complet Cópie o link da entrevista e cole no local especifico deste item (link). O nome do Grupo Escoteiro deverá ser mencionado durante a entrevista. c) O Grupo Escoteiro foi TEMA de reportagem em jornal . Cópie o link da reportagem e cole no local especifico deste item (link). Para pontuar o Grupo Escoteiro precisa enviar somente uma reportagem. b) Será aceito somente entrevista realizada por associado do Grupo Escoteiro. seções do Grupo Escoteiro e fotos de atividades no ano base. Somente receberá pontuação reportagem que conste a data e o nome do jornal.400 pontos ITENS a) O Grupo Escoteiro possui site/bloog atualizado . Cópie o link da reportagem e cole no local especifico deste item (link). A reportagem relacionada neste item. ou envie arquivo relacionando no anexo. Somente receberá pontuação reportagem que conste a data e o nome do jornal. Para pontuar o Grupo Escoteiro precisa enviar somente uma reportagem. A reportagem relacionada neste item.DIVULGAÇÃO DO MOVIMENTO ESCOTEIRO Este indicador tem por objetivo incentivar a realização de ações de aumentem a divulgação do Movimento Escoteiro. d) Será aceito somente jornal de circulação municipal.100 pontos.50 pontos. com maior facilidade. ou envie arquivo relacionando no anexo. caso contrário utilize o item "d". b) Participou de entrevista em rádio ou televisão . estadual ou nacional. estadual ou nacional. somente receberá pontuação divulgação realizada no ano base. Nos itens "b". formas de contato com o Grupo Escoteiro. Somente receberá pontuação reportagem que conste a data e o nome do jornal. É obrigatório que o Grupo Escoteiro tenha sido o tema da reportagem. informações sobre Escotismo. não poderá ser utilizada no ”item c”. A entrevista devem ser preferencialmente sobre o Movimento Escoteiro.150 pontos. Se o Grupo Escoteiro cadastrou o site/bloog na Ficha de Participação.

. no ano base.e) O Associado deve estar registrado na Unidade Escoteira Local.

VOLTAR vai aparecer na célula laranjada. tro do CD ou no processo enviado em papel. tilize o item "d". relacionando no anexo.OTEIRO o do Movimento Escoteiro. ilizando uniforme/traje completo. relacionando no anexo. elacionando no anexo. VOLTAR . de Fotografia 2010 – 100 pontos.

.

GRUPO PADRÃO TOP DE QUALIDADE NACIONAL INDICADOR 06 AJUDA AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES ATIVIDADES REALIZADAS PELO GRUPO AJUDA AJUDA Realizada: A) ACAMPAMENTO DE GRUPO B) ATIVIDADE CÍVICA Não (Máximo 3 atividades) ATIVIDADES REALIZADAS PELOS RAMOS AJUDA RAMO LOBINHO Quant Pontos C) ATIVIDADE COMUNITÁRIA RAMO ESCOTEIRO Quant Pontos RAMO SÊNIOR Quant Pontos 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 (Máximo 3 por Ramo) D) ATIVIDADE ECOLÓGICA (Máximo 3 por Ramo) E) ACAMPAMENTO SEÇÃO (Máximo 3 por Ramo) F) ATIVIDADE DIVULGAÇÃO (Máximo 3 por Ramo) 0 MAPA DE PONTUAÇÃO LIMITAÇÕES DO INDICADOR 0 0 .

0 Cadastrar Ativ. 0 Cadastrar Ativ. 0 Cadastrar Ativ. . MOS RAMO PIONEIRO Quant Pontos AJUDA 0 Cadastrar Ativ. 0 Cadastrar Ativ.MENU PRINCIPAL ÃO NAL PONTUAÇÃO TOTAL S 0 Quantidade Pontuação NOME DA ATIVIDADE NO SIGUE Realizada: Realizada 0 Cadastrar Ativ.

0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 .

a participação de todos os Ramos é obrigatória. que fazem parte do Projeto Educativo do Movimento Escoteiro. b) Atividade Cívica planejada e implementada em parceria com o Poder Público. Não receberá pontuação atividade realizada em data inferior ao do ano base.75 pontos e 3 ativi Cadastrar a foto no SIGUE. ou pelas Seções. Quando solicitado. preferencialmente com detalhes que identifiquem a atividade. O objetivo do envio da foto é registrar a atividade. preferencialmente com detalhes que identifiquem a atividade. ATIVIDADES REALIZADAS PELO GRUPO a) Acampamento de Grupo .INDICADOR 06 . GRUPO PADRÃO . 2 atividades .200 pontos Esta atividade deverá ser realizada por todos os Ramos do Grupo Escoteiro. com maior número possível de participantes. As atividades serão divididas em realizadas pelo Grupo Escoteiro. com o maior número possível de participantes. Cadastra foto no SIGUE.INDICADOR 6 ATIVIDADES REALIZADAS PELOS RAMOS . A pontuação dependerá do número de atividades realizadas: 1 atividade . preferencialmente com detalhes que identifiquem a atividade. O cadastramento da atividade e o envio da foto é OBRIGATÓRIO. Nas atividades realizadas pelo Ramo. As Atividades Cívicas deverão ser realizadas por todos os Ramos do Grupo Escoteiro.50 pontos. Nas atividades realizadas pelo Grupo Escoteiro. a participação de todos as Seções é obrigatória. o envio da foto é obrigatório. com o maior número possível de participantes. ou realizadas pelos Ramos.AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES Este indicador tem por objetivo avaliar atividades realizadas pelo Grupo Escoteiro.

de 2 a 6 atividades .75 pontos e 3 ativi A pontuação será limitada a no máximo de 3 atividades por Ramo. Cadastrar a foto da atividade no SIGUE GRUPO PADRÃO . Cadastrar a foto da atividade no SIGUE f) Atividade de Divulgação do Grupo Escoteiro ou do Movimento Escoteiro realizadas pelas Seções dos Ramos Escoteiro Neste item será considerada qualquer atividade de divulgação realizada pelas Seções. sem a necessidade de projeto ou parceria.50 pontos.50 pontos. RAMO: Pré definido NOME DA ATIVIDADE REGISTRADA NO SIGUE: colocar o nome da atividade como foi cadastrada no SIGUE. Neste item será considerada qualquer atividade comunitária. Para pontuar neste item.75 pontos e 3 ativi A pontuação será limitada a no máximo de 3 atividades por Ramo.c) Atividade Comunitária planejada e implementada para gerar benefícios diretos para a população. ou por membros das seções in O objetivo principal da atividade deverá ser a divulgação do Grupo Escoteiro ou do Movimento Escoteiro. Não receberá pontuação atividade relacionada no "Indicador 5". para loca . é obrigatória a realização do acampamento por todas as Seções do Ramo. Cadastrar a foto da atividade no SIGUE d) Atividade Ecológica de ação efetiva para preservação do Meio Ambiente. 2 atividades .50 pontos. é obrigatório que a atividade seja exclusivamente A pontuação dependerá do número de atividades realizadas: 1 atividade . 2 atividades . No caso de atividade de divulgação realizada pelo Grupo Escoteiro. Neste item será considerada qualquer atividade ecológica.100 pontos. A análise será feita através de leitura dos campos "Objetivo" e "Principais Atividades" no cadastramento da ativid A pontuação dependerá do número de atividades realizadas: 1 atividade .150 pontos e 3 a A pontuação será limitada a no máximo de 3 atividades por Ramo. Não será aceita a mesma foto para comprovar a participação de diversas A pontuação dependerá do número de atividades realizadas: até 3 atividades . Não será considerado qualquer acampamento realizado.100 pontos.75 pon atividades . cujo objetivo esteja realcionado ao Projeto Educativ Movimento Escoteiro. 2 atividades . Neste item será considerado acampamento realizado pela Seção. cada Seção poderá pontuar individualmente desd participação individual através de foto. Cadastrar a foto da atividade no SIGUE e) Acampamento de Seção. Não receberá pontuação atividade relacionada no "Indicador 5". Não receberá pontuação atividade realizada pelo Ramo. não permitindo alteração.INDICADOR 6 CADASTRO DE ATIVIDADES COMUNITÁRIAS NÚMERO DA ATIVIDADE: Este número é fixo. A atividade ecológica não pode estar inserida em outra atividade. sem a necessidade de apresentação de projeto ou parce A pontuação dependerá do número de atividades realizadas: 1 atividade .

para loca .GRUPO PADRÃO . não permitindo alteração.INDICADOR 6 CADASTRO DE ATIVIDADES ECOLÓGICAS NÚMERO DA ATIVIDADE: Este número é fixo. RAMO: Pré definido NOME DA ATIVIDADE REGISTRADA NO SIGUE: colocar o nome da atividade como foi cadastrada no SIGUE.

não permitindo alteração. RAMO: Pré definido NOME DA ATIVIDADE REGISTRADA NO SIGUE: colocar o nome da atividade como foi cadastrada no SIGUE. para loca GRUPO PADRÃO .INDICADOR 6 CADASTRO DE ATIVIDADES DE DIVULGAÇÃO .INDICADOR 6 CADASTRO DE ACAMPAMENTO DE SEÇÃO NÚMERO DA ATIVIDADE: Este número é fixo.GRUPO PADRÃO .

de Grupo. de todas as Seções do Grupo Escoteiro b) Será aceito somente uma atividade para cada data comemorativa. . d) Será aceito somente atividades que tenham a participação de público externo ao Grupo Escoteiro. c) Será aceito somente atividades que tenham a participação de público externo ao Grupo Escoteiro. obrigatória. e) Será aceito somente atividade externa com no mínimo uma noite e com a participação exclusiva dos membros da seção. regionais ou nacionais.NÚMERO DA ATIVIDADE: Este número é fixo. f) Será aceito somente atividade organizada pelo Grupo Escoteiro ou por associado do Grupo Escoteiro. RAMO: Pré definido NOME DA ATIVIDADE REGISTRADA NO SIGUE: colocar o nome da atividade como foi cadastrada no SIGUE. para loca LIMITAÇÕES DO INDICADOR a) Será aceito somente atividade com no mínimo uma noite e com a participação. Não serão aceitas atividades por Ramo. não permitindo alteração. distritais.

100 pontos lmente com detalhes que VOLTAR . preferencialmente com VOLTAR ente com detalhes que atividades .75 pontos e 3 atividades . que fazem parte do ntes.s Seções.

Seções dos Ramos Escoteiro.75 pontos e 3 atividades .VOLTAR resentação de projeto ou parceria atividades . ividade seja exclusivamente ecológica. Sênior e Pioneiro ou por membros das seções individualmente. os.75 pontos e de 7 ou mais VOLTAR adastrada no SIGUE.100 pontos ealcionado ao Projeto Educativo do es" no cadastramento da atividade.200 pontos Seções do Ramo. para localização da mesma . de 2 a 6 atividades . vimento Escoteiro. á pontuar individualmente desde que comprove sua var a participação de diversas Seções.75 pontos e 3 atividades .150 pontos e 3 atividades . 2 atividades . atividades .100 pontos to ou parceria.

para localização da mesma .VOLTAR adastrada no SIGUE.

VOLTAR adastrada no SIGUE. para localização da mesma VOLTAR .

adastrada no SIGUE. Grupo Escoteiro. do Grupo Escoteiro. VOLTAR . para localização da mesma Grupo Escoteiro.

03 DATA .GRUPO PADRÃO . 01 DATA Nº ATIV. 02 DATA Nº ATIV.INDICADOR 6 IDENTIFICAÇÃO DE ATIVIDADES REGISTRADAS NO SIGUE AJUDA ACAMPAMENTO DE GRUPO DATA: LOCAL: ATIVIDADE CÍVICA NOME DA ATIVIDADE REGISTRADA NO SIGUE Nº ATIV.

DICADOR 6 TIVIDADES RADA NO SIGUE VOLTAR .

GRUPO PADRÃO . 10 RAMO Sênior DATA Nº ATIV. 15 RAMO Pioneiro DATA . 04 RAMO Lobinho DATA Nº ATIV. 08 RAMO Escoteiro DATA Nº ATIV. 11 RAMO Sênior DATA Nº ATIV. 14 RAMO Pioneiro DATA Nº ATIV. 12 RAMO Sênior DATA Nº ATIV. 09 RAMO Escoteiro DATA Nº ATIV. 13 RAMO Pioneiro DATA Nº ATIV.INDICADOR 6 IDENTIFICAÇÃO DE ATIVIDADES COMUNITÁRIAS REGISTRADAS NO SIGUE AJUDA NOME DA ATIVIDADE REGISTRADA NO SIGU Nº ATIV. 06 RAMO Lobinho DATA Nº ATIV. 07 RAMO Escoteiro DATA Nº ATIV. 05 RAMO Lobinho DATA Nº ATIV.

.

ADOR 6 COMUNITÁRIAS GUE ADE REGISTRADA NO SIGUE VOLTAR .

.

16 RAMO Lobinho DATA Nº ATIV. 27 RAMO Pioneiro DATA .GRUPO PADRÃO IDENTIFICAÇÃO DE ATIVIDADES ECOLÓGICAS REGISTRADAS NO SIGUE AJUDA NOME DA ATIVIDADE REGISTRADA NO SIGU Nº ATIV. 17 RAMO Lobinho DATA Nº ATIV. 19 RAMO Escoteiro DATA Nº ATIV. 18 RAMO Lobinho DATA Nº ATIV. 21 RAMO Escoteiro DATA Nº ATIV. 25 RAMO Pioneiro DATA Nº ATIV. 26 RAMO Pioneiro DATA Nº ATIV. 23 RAMO Sênior DATA Nº ATIV. 24 RAMO Sênior DATA Nº ATIV. 22 RAMO Sênior DATA Nº ATIV. 20 RAMO Escoteiro DATA Nº ATIV.

ECOLÓGICAS GUE ADE REGISTRADA NO SIGUE VOLTAR .

34 RAMO Sênior DATA Nº ATIV. 31 RAMO Escoteiro DATA Nº ATIV. 36 RAMO Sênior DATA Nº ATIV. 35 RAMO Sênior DATA Nº ATIV. 38 RAMO Pioneiro DATA Nº ATIV.GRUPO PADRÃO .INDICADOR 6 IDENTIFICAÇÃO DE ACAMPAMENTOS DE SEÇÃO REGISTRADOS NO SIGUE AJUDA NOME DA ATIVIDADE REGISTRADA NO SIGU Nº ATIV. 29 RAMO Lobinho DATA Nº ATIV. 30 RAMO Lobinho DATA Nº ATIV. 28 RAMO Lobinho DATA Nº ATIV. 33 RAMO Escoteiro DATA Nº ATIV. 39 RAMO Pioneiro DATA . 32 RAMO Escoteiro DATA Nº ATIV. 37 RAMO Pioneiro DATA Nº ATIV.

OR 6 OS DE SEÇÃO E DADE REGISTRADA NO SIGUE VOLTAR .

INDICADOR 6 IDENTIFICAÇÃO DE ATIVIDADES DE DIVULGAÇÃO REGISTRADAS NO SIGUE AJUDA RAMO ESCOTEIRO RAMO SÊNIOR NOME DA ATIVIDADE REGISTRADA NO SI Nº ATIV. 54 RAMO Sênior DATA Nº ATIV. 44 RAMO Escoteiro DATA Para cadastrar mais atividades utilize Nº ATIV. 50 RAMO Escoteiro DATA NOME DA ATIVIDADE REGISTRADA NO SI Nº ATIV. 56 RAMO Sênior DATA Nº ATIV. 49 RAMO Escoteiro DATA Nº ATIV. 46 RAMO Escoteiro DATA Nº ATIV. 41 RAMO Escoteiro DATA Nº ATIV. 55 RAMO Sênior DATA Para cadastrar mais atividades utilize Nº ATIV. 40 RAMO Escoteiro DATA Nº ATIV. 53 RAMO Sênior DATA Nº ATIV. 43 RAMO Escoteiro DATA Nº ATIV. 47 RAMO Escoteiro DATA Nº ATIV. 45 RAMO Escoteiro DATA Nº ATIV. 52 RAMO Sênior DATA Nº ATIV. 42 RAMO Escoteiro DATA Nº ATIV. 48 RAMO Escoteiro DATA Nº ATIV. 57 RAMO Sênior DATA . 51 RAMO Sênior DATA Nº ATIV.GRUPO PADRÃO .

Nº ATIV. 69 RAMO Pioneiro DATA Nº ATIV. 63 RAMO Pioneiro DATA Nº ATIV. 59 RAMO Sênior DATA Nº ATIV. 61 RAMO Pioneiro DATA Nº ATIV. 68 RAMO Pioneiro DATA Nº ATIV. 66 RAMO Pioneiro DATA Nº ATIV. 62 RAMO Pioneiro DATA Nº ATIV. 67 RAMO Pioneiro DATA Nº ATIV. 58 RAMO Sênior DATA Nº ATIV. 60 RAMO Sênior DATA NOME DA ATIVIDADE REGISTRADA NO SI Nº ATIV. 65 RAMO Pioneiro DATA Nº ATIV. 70 RAMO Pioneiro DATA Para cadastrar mais atividades utilize . 64 RAMO Pioneiro DATA Nº ATIV.

.

INDICADOR 6 TIVIDADES DE DIVULGAÇÃO ADAS NO SIGUE VOLTAR RAMO PIONEIRO NOME DA ATIVIDADE REGISTRADA NO SIGUE Para cadastrar mais atividades utilize a barra de rolagem -----------> NOME DA ATIVIDADE REGISTRADA NO SIGUE Para cadastrar mais atividades utilize a barra de rolagem -----------> .RÃO .

NOME DA ATIVIDADE REGISTRADA NO SIGUE

Para cadastrar mais atividades utilize a barra de rolagem ----------->

IMPRIMIR FICHA DE PARTICIPAÇÃO
MENU PRINCIPAL

GRUPO PADRÃO
MAPA DE PONTUAÇÃO
0
IND.01 - DOCUMENTAÇÃO ADMINISTRATIVA

0

Pontuação IND.03 - APLICAÇÃO MÉTODO ESCOTEIRO

Documentação Complementar

Pontuação IND.02 - FORMAÇÃO DE ADULTOS

a) Foto das patrulhas (escoteiro/sênior)

0

b) Foto da Roca de Conselho (lobinho)

0

d) Plano de Metas e Ações

0

e) Certidão Negativa Federal

0

c) Foto da Assembléia da Tropa Escoteira

0

f) Certidão de Utilidade Pública

0

d) Foto da Assembléia da Tropa Sênior

0

g) Apadrinhamento de novo Grupo Escoteiro

0

e) Foto do Conselho do Clã Pioneiro

0

h) Membro nomeado em Conselho Municipal

0

Total
IND.04 - PARTICIPAÇÃO NA COMUNIDADE

0

Total

Pontuação IND.05 - DIVULAGAÇÃO MOV. ESCOTEIRO

0

PRELIMINAR

BÁSICO

AVANÇADO

a) Ramo Lobinho

0

0

0

0

b) Ramo Escoteiro

0

0

0

0

0

0

0

0

d) Ramo Pioneiro

0

0

0

0

e) Dirigente Institucional

0

0

0

0

### c) Ramo Sênior

0

Total

Pontuação IND.06 - AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES

a) Projeto de parceria com a Comunidade

0

a) Site atualizado

0

Acampamento de Grupo

b) Projeto de parceria com Organizações

0

b) Entrevista em rádio e televisão

0

Atividade Cívica

c) Mutirão Nacional Ação Comunitária

0

c) Mutirão Nacional Ação Ecológica

0

d) Reconhecimento pela atuação

0
Total

0

c) Tema de reportagem em jornal

e) Participação Concurso Fotografia UEB
###

Total

Pontuação Extra

0
0

LOBINHO

ESCOTEIRO

SÊNIOR

PIONEIRO

a)Comunitária

0

0

0

0

0

0

b)Ecológica

0

0

0

0

0

0

d) Escoteira

0

0

0

0

0

0

0

0

0

TOTAL DE PONTOS

0
Pontuação

0

Pontuação e) Divulgação

Utilização do programa e envio de TODO o processo em Cd

RESULTADO FINAL

0

### d) Nome mencionado em reportagem jornal

Pontuação

0

0
Total

GRUPO PADRÃO

0

0

GRUPO PADRÃO TOP DE QUALIDADE NACIONAL FICHA DE PARTICIPAÇÃO GRUPO ESCOTEIRO: NUMERAL : 0 ENDEREÇO: 0 CIDADE: 0 0 REGIÃO: 0 CEP: 0 DIRETOR PRESIDENTE: 0 TELEFONES: 0 PREENCHIDO POR: TELEFONES: 0 E-MAILS: 0 DDD: 0 DDD: NUMERO DE DIRETORES ELEITOS NA ÚLTIMA ASSEMBLÉIA: 0 NÚMERO DE SEÇÕES DO RAMO LOBINHO: 0 NÚMERO DE SEÇÕES DO RAMO ESCOTEIRO: 0 NÚMERO DE SEÇÕES DO RAMO SÊNIOR: 0 ENDEREÇO DO SITE DO GRUPO ESCOTEIRO: 0 DO GRUPO DA UEB PONTUAÇÃO TOTAL 0 0 GRUPO PADRÃO 0 0 .

.

.

MENU PRINCIPAL O MAPA DE PONTUAÇÃO 0 0 0 0 .