You are on page 1of 11

Desfrute desta mensagem de paternidade.

Se não gostar por favor apenas apague
TEMA. PATERNIDADE A NATUREZA DO REINO.
TEXTO. TITO.1:1-5.( serie paternidade )
INTRODUÇÃO.
- preciso dar aos nossos filhos duas coisas.
- raízes e asas,
- fundamentos e destinos.
- e nesse equilíbrio precisamos viver.
FILHO PRODIGO.
- na parábola do filho prodigo.
- o mais novo tinha asas mas nAo tinha raízes.
- o mais velho tinha raízes mas nAo tinha asas.
- SL.127:3-5 como flechas na mao do valente.
- nAo adianta a aljava esta cheia de flechas.
- se nAo tem um pai para acertar com eles no alvo.
- Zacarias tinha ministério, mas nAo tinha filhos.
JOVEM RICO MT.10:17-22
- Jesus amou o jovem rico, e disse vai vende tudo o que tu tens.
- aquele que jesus ama Ele pede tudo.
- e se Ele desse tudo , creio que Ele receberia um chamado
- um chamado tão forte que impactaria sua geração.
- a igreja do Brasil é como aquele jovem rico.
- a jovem igreja rica, que nAo tem coragem de deixar tudo.
- para receber um sacerdócio superior.
O NOVO JÁ ESTA ENTRE NÓS.
- ele removeu o velho ara estabelecer o novo.
- esta havendo uma remoção da religião .
- AT.5:1-11 os jovens transportavam para fora do tempo.
- JL.2:28 jovens e velhos.o sonho dos velhos, a visão dos jovens.
- Isabel e maria. Isabel sonho, maria visão.
- o sonho serve a visão.
- o sonho que nAo serve a visão é sonho pessoal.
A FALTA DE PATERNIDADE GERACIONAL.
- JZ.2:7-11 A geração que nAo ensinou a próxima.
- porque nasce uma geração que nAo conhecia ao senhor?

. MAS SAO OS FILHOS QUE COLOCAM EM ORDEM.o que começa no homem nAo termina em Deus.1:26 repare a vossa vocação nAo foi sábios que foram chamados .A Gloria pois a Ele Eternamente Amem. .Porque DELE. .mas se você ver filhos seu destino terminara Nele.como você serve a Deus ? como filho ou como empregado ? .6 enviarei profeta Elias .só termina em Deus o que começa em Deus.colocar em ordem é ordenar e nAo só organizar. . Teo Deus. . .11:33-36. .só um filho pode colocar em ordem o que ainda nAo esta. . principio e fim.colocar em ordem nAo é somente a questão organizacional. caminha e termina NELE.origem e destino alfa e Omega. Que dão destinos.o serviço é para alimentar a relação e nAo para estabelecer a relação.I CO. SERVOS FAZEM O SERVIÇO. .mas filho que chegar mais cedo e sair mais tarde. .RM. . . .a relação é bem diferente.I CO. . mas para o propósito.é uma questão orgânica.trabalhamos pela relação e nAo pelo serviço.DESTINO . FILHO OU EMPREGADO.7:20-24 cada um permaneça na vocação em que foste chamado.1:4.4:5.a uma tendência na nossa vida que prioriza o serviço. . .. . .Vocação = vocatel = voca. começa. . . . . você pode colocar em ordem.quando você ver números seu destino acaba no seu sucesso.PROCESSO .o empregado quer sempre chegar mais tarde e sair mais cedo. E direcionar .nAo pode começar na carne e terminar no espirito.ML. .colocar em ordem o que ainda nAo esta.ORIGEM . .TT. . .5 porque você é filho. ORGANIZAR A PARTIR DA NATUREZA DA IDENTIDADE . .porque faltava pais espirituais. .por ELE.nAo trabalhamos mais como empregados mas como filhos. .e nAo só organizar para o serviço. .e ele convertera corações de pais a filhos e de filhos a pais.tudo que nAo comecou nele nAo termina nele. . em ordenar.para ELE.Aquilo que voce mais rejeita pode ser o que voce mais precisa.palavra. .é colocar em ordem a partir da natureza e propósito.precisamos organizar a partir da nossa natureza e vocação .essa é uma verdade que nAo podemos lutar contra Ela.

.mas nossa organização precisa ser primeiro relacional. DEUS COMIGO É UMA COISA. mas nAo estabelecer.Eles entendiam poder como capacidade de realização .mas vamos entender porque. . .mesmo funcionando mal conseguimos salvar. . .tudo isso na mesma pessoa.eram filhos de mãe . .a maior resistência que enfrentamos é nossa consciência de natureza. .e uma mente de pai.e nAo como autoridade de representação.JS.precisamos trabalhar com amor de mãe. MOISES SEM REFERENCIA DE PATERNIDADE. e com a cabeça de pai.era bom de serviço mas ruim de relacionamento. DEUS EM MIM É OUTRA. .funcionavam bem . .Devo representa-lo em santidade.e pensamos como pai. . só com Eles. a resistência maior nAo era o inimigo.porque se pensamos só no serviço.uma consciência de filhos para colocar em ordem aquela terra.Eles nAo entenderam. . .priorisaremos somente os resultados .quando Deus os tirou do Egito.. tirou escravos que viraram servos.funcionamos como mãe e pensamos como pai.5:1-9.eram filhos de Israel.mas quando jesus começou a falar o pai em mim.nenhum desse povo que saiu do Egito foi circuncidado. ( a mãe dos filhos de Deus ) . .Cristo é formado com corpo de mãe ( igreja ) . nAo entendiam Deus neles.o principio e o proposito do servico. .caracter A PESSOA DE CRISTO EM SUA FORMAÇÃO. e eu em vos.por isso como corpo de Cristo trabalhamos como mãe. mas nAo tinham noção de pai. .antes de realizar para Deus.quem é o corpo é a igreja. .enquanto Jesus fez milagres eles estavam entendendo.os discípulos nunca tiveram dificuldade de entender Deus com eles. mas se relacionavam mal. . . . . . .( Deus ) .e ai corremos o ricos de nAo entender . . porque temos a mente de Cristo. MOISES ERA O LÍDER DELES. . mas precisavam ser filhos de Deus. mas eles precisam ter .nAo podemos organizar somente pensando no serviço. FILHOS DE ISRAEL ( MAE ) FILHOS DE DEUS ( PAI ) . .os inimigos aqui ja estavam derrotados.

.por causa do serviço quase comprometeu . .seu relacionamento com Deus E PORQUE MOISES SÓ FOCAVA NO SERVIÇO .de sua vida. . .e o serviço nAo o colocou na terra prometida.a imaturidade só passa ser problema se ela nAo evolui.mas nAo de paternidade.. .? .imaturidade é uma natureza própria da infância.e o fato Dele nAo ser bom de relacionamento.4:1-5 enquanto o filho é imaturo. . . filhos . . .nAo tem nenhum problema a imaturidade.e ai Josué fez o que Moisés nunca fez . foi sua esposa.circuncidado por uma mulher FILHOS E NAO SERVOS. .porque o serviço é possível te tirar do Egito.nAo temos outra referencia de um homem .foi filho da irmã.com a esposa.quando Ele tirou o povo do Egito sua mulher estava separado dele.com seus irmãos e seus lideres .quem circuncidou seu filho. . . circuncidar seus filhos.nAo tinha referencia de pai só de mãe. e . . . . mas nAo terminou o serviço. foi o filho por adoção chamado Josué.MOISES se empenhava no serviço e nAo em relacionamentos. .GL. .quem terminou o serviço. .de mãe. . .mas nAo te introduz na terra prometida .Deus levanta Josué que diz eu e minha casa serviremos ao senhor. JOSUÉ O FILHO POR ADOÇÃO DE MOISES. .ele estava tão focado no serviço que perdeu a noção de Familia.Ele nAo tinha a mesma competência que MOISES.isso nAo atrapalhava o seu serviço. .filhos biológicos e espirituais.MOISES nAo circuncidou nem seu próprio filho.mas tem mas noção de Familia do que moises.( zipora ) .MOISES era o líder deles.ele era só filho de mulher .cara bom de servico e ruin de relacionamento . FALTA DE ENTENDIMENTO NA PATERNIDADE. .MOISES teve crise de relacionamento em todas as áreas .Ele levou o povo ao limite do serviço.então ele tinha muita noção de desempenho de corpo. .me coloca em uma dimensão somente de serviço . e da filha de faraó.

. ÉLA SÓ MENTEM ENQUANTO NAO HÁ REVELAÇÃO.procure viver uma relação em Deus até os dois se tornarem confiáveis. .o que Eu preciso fazer para entrar para este grupo. mais confio mais no nosso relacionamento.é porque os relacionamentos nAo são claros. . . .servo usa a fé como instrumento de troca . . O POVO SABIA TUDO DE DEUS. .porque tenho que partir da relação para o serviço. .pode tornar duas pessoas que nAo são confiáveis em amigos.E apartir dai estabelecer uma relação baseada em compromisso. MAS NAO O CONHECIA.e nAo em regras e nAo em regulamento.quando você precisa relatar de mais o regulamento. .se priorizarmos o serviço sem entender sua natureza ..eu faço porque fazendo eu estou alimentando a relação.quanto mais claras precisam ser as regras. NAO PRIORISE O SERVIÇO.mas nAo sabia que Deus era pai.é porque o relacionamento é fraco .e nAo o que eu tenho que ser para estar neste grupo. e regras bem claras.ou seja. . . .e que um nAo sabe que esta no coração do outro.mais do que confio nele.por isso somente os filhos poder por em boa ordem o que ainda resta.se relacionara como servo. .em palavra empenhada e nAo em méritos.quanto pior a relação mais precisamos de regulamento. A LEI NAO APERFEIÇOA. eu confio no lapa.usa a fé para adquirir e nAo para se relacionar. .eu nAo faço porque o serviço é importante. .nAo procura uma pessoa confiável para se relacionar. MAS DE VALORES. .teremos mais conflitos do que harmonia. . .uma das características da imaturidade é a relação de troca. porque o relacionamento. .regras sustentam uma relação imatura. . .toda revelação de Cristo é para mostrar que Deus é pai. . RELACIONAMENTOS OU REGULAMANTOS. .por isso enquanto nAo se relacionavam precisavam de regras. . . NAO PROPONHA ÉTICA DE INCLUSÃO.se voce precisa detalhar demais o regulamento. .filho que nAo se relaciona como filho . MAS O RELACIONAMENTO. . . .é porque a relação esta comprometida.

. se ela faz o serviço.porque fomos chamados para fazer justiça e nAo juízo.STA CEIA.mas na realidade o serviço só tem sentido se tiver relação. nAo é o prêmio para quem se comportar bem .mas na relação relacionamento satanás nAo esta.então antes de ver se a pessoa esta atrapalhando o meu serviço.a relação só tem sentido . . hehehehehehe. NA RELAÇÃO SERVIÇO .o Drama é Ele é rotativo. .entendemos o serviço sem entender a natureza do propósito.penso que ela esta atrapalhando o meu desempenho vocacional . .e esta pessoa que esta comigo no serviço nAo esta dando resultados. CEIA nAo é para estabelecer juízo e sim justiça. .nAo deixe a batata para em você . o asar de judas é que ele terminou em Judas. . .porque na relação serviço o diabo sempre esta no meio. .e se eu compartilho e com quem compartilho . .Fê nAo é só PRA mim fazer o serviço.STA. . . e você nunca sabe quem realmente ele é . . .devo perguntar se o meu serviço nAo esta atrapalhando a pessoa. QUEM ESTA ATRAPALHANDO QUEM ? . . . . .o problema é que quero tratar só a organização e nAo a natureza.vou enviar um enviado de satanás para tratar sua natureza.o corpo fica doente porque fazem as coisas sem entender as relações. .para você fazer bem o seu trabalho.? Nao .e vou querer tira-lá do meu caminho.STA.e nAo do serviço para a relação . .nAo era para ser negada era para ser compartilhada. . .porque se penso só no serviço .e foi Deus que escolheu.esteve em Pedro.se ele fiz mal o juízo é sobre ele. . PORQUE NA RELAÇÃO SERVIÇO ATÉ O DIABO TRABALHA..ou nAo deveria estar . POR ISSO QUALQUER COISA QUE EU FAÇO PRIMEIRO PRECISO ENTENDER AS RELAÇÕES .as vezes pode ser você mesmo.e o juízo cai sobre aquele que nAo faz justiça.Paulo para que você tenha certeza que isso vai funcionar. CEIA.então nas nossas relações serviços satanás sempre esta no meio SATANÁS É ROTATIVO. .é para mim me relacionar com Deus e com o próximo.que a coisa funciona ate com o diabo o meio.Jesus chamou 12 e já sabia que o diabo estaria no meio.para que você saiba .

. E NAO EMPREENDEDORA. . . . mas para quem viu a Deus.pela minha santidade Ele sera visto através de mim.porque quem viu Deus agora quer que Ele seja visto.nAo é nAo ter pão para comer.STA CEIA.porque pecado você ja sabe que tem.12:14 segui a paz e a santificação para ver a Deus. . SANTIDADE E SANTIFICAÇÃO SAO DIFERENTES. .23:26 filho meu da-me teu coração .quando o caminho é ao contrario.santidade nAo é para quem quer ver Deus. nAo precisa procurar. . .PV. é porque nem você viu.STA.tem gente que esta. .nAo são as realizações que estabelecem sua identidade.Deus nAo nos chamou para o serviço. mas para que Deus seja visto. . Deus nunca pediu nosso serviço.mas para mim reconhecer os valores que tenho que praticar. é nAo ter com quem repartir.voce nAo é santo para ver a Deus .e se você nAo quer que Ele seja visto.examinar a si mesmo.pela minha santificação eu verei a Deus.e teus olhos observem meus caminhos. .HB.santidade é o resultado da santificação .nAo é para comer é para repartir. . . CEIA. Fazendo tudo certinho. .. .você achara que pode devorar qualquer um.nAo é a santidade que te da o direito de ver a Deus é a santificação.a coisa mais terrível a uma pessoa. . . purificação de coração e de vida. . nAo é PRA procurar pecado em você. . NOSSA FÉ PRECISA TER UMA CARACTERÍSTICAS RELACIONAL. . . .para ter o direito de esta com Deus para sempre. .nAo temos priorizado a relação.? . .se você acha que pode comer do corpo de Cristo por mérito. . .muitas fazem para ter um relacionamento com Deus.como alguém pode ser santo se Ele nAo viu a Deus. temos priorizado as conquistas.santidade nAo é para ver Deus é para que ele seja visto através de vc .você é santo para que Deus seja visto .nAo é PRA sacramentar condenação para para gerar salvação. nAo é pra mim buscar valores que quero receber. . A NATUREZA DA SANTIFICAÇÃO GERA SANTIDADE. NAO FOMOS CHAMADOS PARA O SERVIÇO.fé é uma relação de coração. . .você nAo é santo para ver a Deus. .santificação = consagração .

seres para o serviço Ele já tinha os anjos. .Deus nAo queria ser servido. .se seu trabalho esta produzindo cansaço tem alguma coisa errada. . renova as forças.Deus nAo descansa por causa do cansaço.descanso nAo é ficar sem trabalhar.por isso quem nAo conclui o seu trabalho .IS. MAS DEUS GOSTA DE TRABALHO. . . mas nAo era conhecido. .nAo busque forma de servir a Deus. homem cansado negocia valores. ele vem e visita.GN. ele vem e habita.127 se o senhor nAo edificar ( ver mensagem descanso do Senhor .IS. quando procura descanso. . .nunca vai conseguir descansar e muito menos contemplar. .o poder vem para o trabalho.25:28 Isaú . . . . falar com ele atrai a presença. Ele veio para formar uma Familia . o trabalho nAo cansa.descanso PRA Deus nAo é ficar sem trabalhar . . por isso preciso fazer duas coisas.um trabalhador do senhor.Ele descansa porque conclui o trabalho e descansa para contemplar. .falar Dele atrai o poder.tem gente que trabalha para ter condição de descansar. ..( vida afetiva no casamento ) A PRESENÇA GERA O PODER. . .SL.Cristo nAo veio para regimental servo. . . MAS O PODER NAO GERA A PRESENÇA. busque forma para conhece-lo DEUS DE FILHOS NAO DE SERVOS. .é trabalhar com entendimento.quando Jesus veio Deus era servido. falar com ele.descanso nAo é ficar libre da relação.Deus nunca quis o serviço. .Ele esta procurando descansar de um trabalho .ou Deus trabalha se voce souber esperar. por isso Ele investiu um filho e ganhou uma Familia.trabalhar no senhor nAo cansa. . em Cristo Ele queria ser conhecido.e nAo de eliminar a relação.para começar em outro.Jesus disse meu pai trabalha e eu tambem trabalho. O SERVIÇO PARA DEUS NAO CANSA.uma Familia. . Ele quer a relação.40:28-31 quem trabalha nele nAo se cansa. .o trabalho é a forma de alimentar a relação. . .conhece-lo para melhor servi-lo.falar Dele . . . .quando conhecemos a natureza do trabalho. .64:4 ou você trabalha e Deus espera você cansar.Ele criou você para ter algo que Ele ainda nAo tinha.

descubro o que que fazer. como fazer e quando fazer.toda obra de Deus materializa e encarna a sua natureza. .toda obra de Deus manifesta quem Ele é.ele diz que no dia que você fizer então você sera.nAo podemos alcançar o propósito da fé sem conhecer a natureza da fé .descubro quem eu sou.toda sua obra evidencia quem Ele é. . a ansiedade nasce porque . testemunha quem Ele é.as coisas funciona do subjetivo para o objetivo.pensamos em fazer primeiro . você esta ocupada com muita coisa.mas a presença traz o descanso.é que o que Ele faz. . O ENSINO DE DEUS PARA NÓS .do espirito para a carne.as coisas se organizam a partir de uma identidade. . Ele faz a partir do que Ele é.vem a ansiedade. .NAUM 1:7 o senhor é bom. .e nós temos uma tendência natural de querer funcionar . . . .ou seja Ele nAo faz para ser. . .da ordem para a natureza do objetivo para o subjetivo. .e domine Ele sobre tudo ( ai sim para o serviço ) MAS O DIABO INVERTEU ISSO. DEUS FALA CONOSCO A PARTIR DE QUEM SOMOS . . . . O PROPÓSITO E A NATUREZA DA FÉ .nos a pensar de maneira invertida. Façamos o homem a nossa imagem ( natureza) . mas sem aparência. .essa é uma geração com expressão. ..que a sua imagem é segundo sua Natureza. . uma fortaleza no dia da angustia. .mas se voce pensa invertido a este processo .a natureza do primeiro fazer para depois ser nAo combina com reino.o diabo tem ensinado.1:26.da carne para o espirito .GN. .aprenda a dormir na tempestade. .primeiro queremos fazer para depois ser.conforme nossa semelhança ( identidade ) . Ele faz porque Ele é .Ele conhece os que nele confiam. antes de ser.3:15 mas essa natureza è terrena animal e diabólica.Ele falou pra Marta.TG.depois que sei quem Ele é.as coisas de Deus funcionam da natureza para a ordem . .o poder sem a presença vai cansar voce. .

. .mais confiança eu preciso ter nele.mas nao impede Deus de agir. . . CONHECE-LO PARA AGIR COMO ELE AGE.fico pensando que a minha fé é uma capacidade de movimentar Deus. .( desenvolva isso na fé ) . .Deus nAo age. . FÉ NAO É CONFIANÇA .a fé é para que a gente possa fazer o que podemos fazer. . .querido nossa falta de fé nos Impede de agir como Deus age. mas nAo ajuda a Deus.SATANÁS QUER LEVAR VOCE A PENSAR INVERTIDO AO PROCESSO .II PE.1:5-8 acrescente isto em sua fé. É PARA A GENTE AGIR. .24 por isso sem conhece-lo nAo terei confiança. FÉ NAO É PARA DEUS AGIR. . . É o fundamento da fé . . . . mas para revelar a Deus.quanto mais conhecimento de Deus eu tenho. .confiança é como a fé se revela.minha autoridade e meu serviço. . . .depois que tenho conhecimento de quem Ele é e de quem eu sou. . Preciso confiar Nele. . . .ja imaginou Deus esta refém da sua fé.porque Ele quer confiar em quem Ele nAo conhece.Fè nAo é você se apropriar das circunstancia para movimentar a Deus. . .porque a gente acha que se nAo temos fé .para Ele fazer o que Ele tem que fazer.fé e acreditar que Deus acredita em você.porque depois que tenho o entendimento . porque se fico ansioso. .por isso sem fé é impossível agrada-lo. minha identidades.mas fomos transformando nossa fé em objetivo de alcançar resultados. ( Ser para fazer ) e nao fazer para ser.se eu conheço a Deus isso fortalece o fundamento da minha fé.agir a partir da nossa natureza. . .o Senhor quer que eu conheça minha natureza .JR.ai eu fiarei livre de ansiedade. .Fê nAo é para me poupar do problema mas para me por sobre ele.9:23.fé nAo é para alcançar a Deus.quem me leva a pensar no dia de amanha é satanás e nAo Deus. .ai preciso ter Fé para agir como Ele age. .fé é complicado para muitos.sua fé agrada a Deus. FÉ É CONHECIMENTO.nAo use a fé para convencer a Deus. ACRESCENTE OS INGREDIENTES DA FÉ. .mas a fé nAo é para Deus fazer o que Ele tem que fazer.mas conhecimento é a natureza a fé.

e depois quem você é .para que pudesse colocar em ordem o que esta em desordem. essa é a ordem.você só pode colocar em ordem todas as coisas .MT.19 ..Pedro recebeu um serviço ( o que tu ligares na terra ) . . MEU VERDADEIRO FILHO. .e tudo isso nasce de revelação.Paulo diz tito meu verdadeiro filho.comece pelos pais espirituais. AUTORIDADE E SERVIÇO. . .Pedro recebeu sua identidade ( tu és Pedro ) .nAo inverta a ordem .16:18.se primeiro você sabe quem Ele é.por esta causa te deixei em creta .e comece pelos presbíteros. IDENTIDADE. REVELAÇÃO. .Pedro teve uma revelação ( tu és o Cristo ) . pelos anciões. . pela base.fé nos prepara para relações difíceis.Pedro recebeu autoridade ( te darei a chave do reino ) . .