You are on page 1of 5

WHY 1 JOHN 5.

7–8 IS IN THE BIBLE
by G. W. and D. E. Anderson

6) Este é aquele que veio por água e sangue, Jesus Cristo; não pela água
apenas, mas pela água e pelo sangue. E é o Espírito que dá testemunho, porque
o Espírito é a verdade. (7) Pois há três que testificam no céu: o Pai,
a Palavra, eo Espírito Santo: e estes três são um. (8) E há três
que dão testemunho na terra: o Espírito, ea água, eo sangue; e estes
três concordam.

Nos últimos meses, vários apoiantes da Sociedade têm escrito perguntando sobre
a inclusão de 1 João 5,7-8, o chamado parêntese joanino (a passagem
sublinhada na citação acima), na Bíblia. Estes adeptos encontraram versões
escritores que encontraram que argumentam, o que omitir a passagem sem menção
contra a inclusão da passagem; que encontraram pregadores que evitam a
passagem, a fim de evitar a controvérsia. Estes adeptos acreditam na passagem
justamente pertence nas Escrituras, como faz a sociedade, como fizeram os escritores do
Westminster Confissão de Faith e como temos homens piedosos ao longo dos séculos.
Três desses homens, cujas obras influentes abrangem três séculos, Matthew
Henry, RL Dabney e Edward Hills, confirmou esta passagem em seus escritos. O
objetivo deste artigo é permitir que esses homens para resolver este problema e dar o
seu
razões para a inclusão do parêntese joanino.
Tudo à nossa volta é o argumento acadêmico contra a inclusão desta passagem. Como
John Stott diz do versículo 7,
Toda esta deve ser considerada como um brilho, do mesmo modo que as palavras em
terra
verso 8 ... As palavras não ocorrem em qualquer grego MS, versão ou cotação
antes do século XV. Eles aparecem pela primeira vez em um século IV obscura
MS Latina e encontrou seu caminho para a AV porque Erasmus relutantemente
incluiu-os na terceira edição de seu texto. Eles são justamente ausente até mesmo de

Como Hills diz: "As primeiras citações incontestáveis do parêntese joanino ocorrer na escrita de bispos espanhóis dois quarto século .a margem de RV e RSV. podemos citar obras de três destes homens... "7 Edward Hills admite que não há tanto apoio manuscrito grego para esse passagem como existe para muitas outras passagens do Novo Testamento.7-8 não aparece em quaisquer escritos antes de 1500. " " Prova da existência inicial do joanina . à primeira vista. Contudo. MS. 61 foi o primeiro manuscrito grego descoberto que contém a passagem. "A mais antiga citação conhecida da Comma está em um tratado em latim do século IV. há uma abundância de outras evidências antigo manuscrito em apoio da passagem. Isto não é o mais antigo manuscrito que contém a passagem. Assim.. Evidência textual PARA A INCLUSÃO Em primeiro lugar. Muitas dessas informações é reproduzido textualmente dos escritos e esses homens serão de natureza técnica. eram fanaticamente anexado à heresia ariana. e amplas homens eruditos que deram essas razões. o décimo quarto século e no século XVI. no entanto. é o primeiro manuscrito grego descoberto que contém a passagem relativa às três testemunhas celestiais (1 João v. deve salientar-se que a declaração de Metzger. intitulado Liber apologeticus.. era apenas o primeiro manuscrito encontrada que continha o passagem .5 Em face de tais declarações. No entanto. o leitor deve ser capaz de seguir os principais pontos da posição e encontrará bênção nos comentários desses homens sobre a Palavra de Deus.4 Seminário Teológico de Princeton estudioso grego BM Metzger afirma que um manuscrito de todo o namoro Novo Testamento a partir do décimo quinto tarde ou início do século XVI .7-8..6 Metzger mais tarde admite que o Parêntese joanino também aparece em manuscritos do século XII. como se pode argumentar a favor da inclusão da passagem? Mas existem amplas razões acadêmicas para a inclusão de 1 João 5. pode fazer uma Acreditamos que 1 João 5. que . No século 5 o Vírgula joanina foi citado por vários escritores africanos ortodoxos para defender a doutrina da Trindade contra a contradição dos vândalos..7-8) .

os autores da Confissão de Fé de Westminster aceitou a inclusão de 1 João 5. "Foi uma humilde devoto fiel ministro. Esta prova. O valor de seus comentários não reside na sua crítica. [v... nem eles suficientemente informar-nos sobre a integridade eo valor dos manuscritos eles ler . [Era] famosa por sua Exposição do Antigo e do Novo Testamentos. um tratado que contém um texto do Velho Latina.. 6 .vírgula é encontrada nas versões latinas e nos escritos da Igreja latina Pais ". Este não atribuir perto de tão nobre uma introdução destes três testemunhas como o nosso apreço leitura faz. bem como um manuscrito velho latim do século 5º ou 6º.. Deveria parece que os críticos não estão de acordo que manuscritos tê-lo eo que não. O século XVIII: Matthew Henry Matthew Henry (1662-1714). repetição do que foi incluído no v. e no Speculum. Entre estes é Cipriano (c. e um pai espiritual sábio. ortodoxo do evangelho. . acreditando que a passagem ser Escritura. o comentarista Welsh dissidente Bíblia.8 EVIDÊNCIA INTERNA PARA A INCLUSÃO No século XVII.. tem sido citado ao longo dos séculos em defesa da passagem e da Trindade que ele suporta. têm dado provas internas para a inclusão da passagem. 8] parece muito como um . ele diz. Mas deixe-os collators judiciosas de cópias gerenciar esse negócio. agora comumente conhecido como os Comentários de Matthew Henry . "Alega-se que muitos grego antigo manuscritos tê-lo não...7-8 e é usado para defender a doutrina da Trinity. um pastor amoroso de almas. Tem algumas conjecturas racionais que parecem apoiar o presente texto e leitura.. 250) e Cassiodoro (480-570). Ela também é encontrada na grande massa da tarde Manuscritos da Vulgata e na edição Clementine da Vulgate. Não vamos aqui entrar na controvérsia. que vem da passagem em si. mas em sua prática e devocional ênfase. Henry dá vários 'conjecturas racionais ": (1) Se nós [apagar] v. "11 Nesta respeito. "9 Henry10 não estava despreocupado com o manuscrito grego apoio de um John maio 07-08.. Outros.. 7. mas sobre ele.

quando ainda que ele iria garantir-nos que é infalivelmente verdadeira. ele deve omitir o testemunho supremo que participaram ele. do que para um interpolador para conceber e inserção isto. que ousava venture para fazer uma adição a uma suposta livro sagrado.. e. como são na terra. É o mais apropriado. Não seria agora naturalmente e corretamente ser adicionados. e profanos também. que está sendo destruído ou desfigurado na parte superior ou inferior de uma página. como ele faz (v... que esta cláusula deve ser suposto ser omitido na maioria dos livros que querem v. ou desgastada em materiais como os antigos tinham de escrever em cima.. especialmente quando consideramos que ele significava para inferir. mesmo no grego texto . 7. Agora. e os vários testemunho que foi dado a Jesus Cristo no mundo. 6 . Pois há três que dão testemunho na terra. Dizem-nos. (5.. ou pela obscuridade da cópia. isso tem uma oposição visível para alguns testemunha ou testemunhas em outro lugar.) O sétimo versículo é muito agradável para o estilo ea teologia do nosso apóstolo . à dicção e ao evangelho deste apóstolo.) Observa-se que há uma variedade de leitura. a menos que se suponha que deveria o apóstolo nos diria que todas as testemunhas são. Mas deve pela mesma razão ser assim ao todo. mediante Terra: Há três que dão testemunho sobre a terra.) Era muito mais fácil para um transcritor. Então. . (4. pelos adversários do texto.) Observa-se que muitas cópias ler essa cláusula distinta. portanto. e as bases em que assenta em aderir a Jesus Cristo.) É dificilmente pode-se supor que. afastando-se de seu olho. Tome nós v. Ele deve ser muito ousado e descarado que poderia esperar para escapar à detecção e vergonha. mencionar o Espírito Santo como uma testemunha de Jesus Cristo. portanto. em seguida.(2. quando o apóstolo está representando fé do cristão na superação do mundo. (3. ou mesmo a própria verdade. a perder e omitir a página.. (6. E.

ou a sangue... Agora nos três testemunhas na terra não há nem todos o testemunho de Deus. mas. das credenciais a 3 impressionado Portentosos . ou a água. aqui está uma enumeração nobre das várias testemunhas e testemunhos que apoiam a verdade da Senhor Jesus e da divindade de sua instituição.9) . O antitrinitariano opositores do texto vou negar que seja o Espírito. na nossa leitura atual. é o próprio Deus. nem mesmo qualquer testemunha que é verdadeiramente e imediatamente Deus. Aqui é o mais excelente Súmula ou breviate dos motivos para a fé em Cristo.