You are on page 1of 6

A UNÇÃO DE DEUS SOBRE NOSSAS VIDAS

(ATOS 10:38)
“Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e
poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando
a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele”.
Irmãos: Vamos falar um pouco sobre: A UNÇÃO DE DEUS
SOBRE NOSSAS VIDAS!
Para isto precisamos entender um pouco mais o que é a
unção de Deus.
A unção de Deus sobre nós: É o poder e a capacitação de
Deus revestidos em nós para podermos realizar com
eficiências as obras de Deus.
Por isso o versículo diz que: Deus ungiu Jesus de Nazaré,
Deus desatou uma unção sobre Jesus do Espírito Santo e
poder e fez com que Jesus fizesse milagres e curasse os
oprimidos do diabo.
E esta unção de Deus vem dada a nós hoje também, para que
possamos fazer coisas ainda maiores do que Jesus Cristo fez
aqui na terra.
Em: (ATOS 2:17-18) Deus diz: “E acontecerá nos últimos
dias, diz o Senhor, que derramarei do meu espírito sobre toda
a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos
jovens terão visões, e sonharão vossos velhos”. “Até sobre os
meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu
espírito naqueles dias, e profetizarão”.
Queridos: Esta promessa do Senhor já esta se cumprindo,
muitas pessoas já estão sendo tomadas pelo poder de Deus,
pela unção de Deus.
MAS: Temos que estar alertas com as chamadas
extravagâncias que se tem achado no mundo. E podemos

e. ser-lhe-ão perdoados”. se houver cometido pecados. para dar visões aos cegos e por em liberdade os oprimidos e anunciar as boas novas. vemos a bíblia falar da unção para ordenar pessoas para cargos eclesiásticos e para ungir reis e líderes em geral com o óleo da unção. ungindo-o com óleo em nome do Senhor”. para levarmos as boas novas). No Novo Testamento a unção é incentivada e usada para curar os enfermos e doentes (Tiago 5: 13-15) (V-13) “Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. e o Senhor o levantará.(ÊXODO 30: 2230) . Deus ungiu Jesus Cristo para efetuar todas as sortes de curas e milagres E é para isto que Deus nos chamou (Para curarmos. Agora: Podemos saber quais os propósitos da unção de Deus para os homens! Primeiro propósito da Unção: SEPARAÇÃO . E é para isto que Deus quer nos usar (Como instrumentos poderosos em suas mãos) O Profeta Isaias disse em seu livro: O Espírito do Senhor esta sobre mim. Está alguém alegre cante louvores”. (V-14) “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja. (V-15) “E a oração da fé salvará o enfermo. e estes façam oração sobre ele. para restaurarmos.fazer uma pergunta? Será que todas essas unções que se falam por aí são de Deus? No Antigo Testamento.

para te levantar como um instrumento poderoso em suas mãos. Deus já te separou! Agora: Separe-se do mundo. Saiba: Você já é uma pessoa separada por Deus. separe-se dos escarnecedores.Deus separa pessoas para a sua obra – Deus separa pessoas para cargos específicos o qual ele quer nos usar. . Nós dependemos unicamente e exclusivamente da unção do poder de Deus em nós. e tu serás mudado em outro homem”. OBS: Você que tem uma chama. Deus faz de você um varão perfeitamente habilitado para toda boa obra. (ALELUIAS)! O mundo nunca se curvará e nem se dobrará diante de pessoas que são como eles. E o próprio Deus esta ansioso para te usar. eu sou muito tímido. uma sede dentro do seu coração de ganhar almas para Cristo. eu tenho vergonha de falar em público. porque Deus já te escolheu. separe-se do pecado. separe-se dos vícios! Chegou á tua hora. nós dependemos do toque de Deus em nossas vidas. Você que tem um desejo de fazer algo para o reino de Deus. Talvez você diga: Eu não sei muito da bíblia. para te levantar como um instrumento pode. Mas eu te digo: Nós não dependemos da nada disso para sermos habilitados para a obra do Senhor. e profetizarás com eles. Diante dos seus iguais. Deus capacita pessoas para a sua devida obra. Deus quer te curar! O segundo propósito da Unção: HABILITAÇÃO Deus habilita. eu não tenho muito estudo. Em: (1 SAMUEL 10:6) a Bíblia diz: “O Espírito do Senhor se apossará de ti.

MAS: O mundo se encurvará diante dos homens que foram separados por Deus. e fizeram como o Senhor ordenara a Moisés”. Porque quem combatia na peleja. não importa as habilidades humanas. A Bíblia diz: Que Josué foi ungido. Abrimos nossas Bíblia em: (DEUTERONOMIO 34:9) “Josué. porquanto Moisés havia posto sobre ele as sua mãos: assim os filhos de Israel lhe deram ouvidos. estava cheio do espírito de sabedoria. filho de Num. E com a unção de Deus sobre sansão.000 adversários com apenas 300 homens em combate. (Glórias – Aleluias)! EM: (JUÍZES 6:34) DIZ: Que o Espírito de Deus revestiu Gideão de poder e autoridade e com esta unção Gideão venceu a batalha de 15. Josué recebeu a unção de Deus através de Moisés impor suas mãos sobre ele e depois de receber esta unção. Josué venceu todas as batalhas que estavam em sua frente. ele rasgou . não eram os homens mas o espírito de Deus! (Aleluias) EM: (JUÍZES 13:25) DIZ: Que o Espírito de Deus se apossou de Sansão. E por isso: Não importa o estudo. O que realmente importa: É a verdadeira unção de Deus sobre a tua vida que fará a diferença onde quer que você vá. Porque a unção de Deus estará sobre tua vida. ninguém ficará de pé em tua frente! As muralhas inquebráveis para o mundo se quebrarão em pedacinhos em sua frente. e todos tendes conhecimento”. (1 João 2:20) “E vós possuís a unção que vem do Santo. Homens que foram verdadeiramente transformados por Deus. Sabe o que isto quer dizer amados? Que depois que você recebe a unção verdadeira de Deus sobre tua vida. não importa o dinheiro.

um leão ao meio e se transformou num homem com uma força sobrenatural. Somente uma pequena coisa já pode ser algo grandioso e poderoso em suas mãos! Podemos perguntar: O que está em tuas mãos? Um Um Um Um pouquinho pouquinho pouquinho pouquinho de de de de dinheiro? Então use-o! amizade? Então use-a! conhecimento? Então use-o! fé? Então use-a! USE TUDO O QUE ESTA EM SUAS MÃOS. Qualquer coisa por mais boba que seja. mas se estiver nas mãos de um ungido de Deus pode se tornar numa arma perigosa. E sabe porque? Porque qualquer coisa que estiver nas mãos de um ungido de Deus. Moisés no momento de dificuldades. Ele clamou ao Senhor Deus todo poderoso e Deus disse a ele: Moisés! O que tens na tua mão? Moises respondeu: Senhor! Eu tenho um cajado Então Deus disse: Use-o! E então Moises usou e abriu-se o mar vermelho (Veio o grande livramento para ele e o povo hebreu) Sabe porque: Porque Deus não precisa de muitas coisas para operar um milagre em sua vida. MESMO QUE VOCÊ ACHE POUCO! (O POUCO COM DEUS É MUITO) . Diz ainda a palavra: Que sansão com um pequeno pedaço de osso na mão. pode fazer grandes milagres.000 homens. venceu em combate mais de 1. num momento terrível de sua vida em que se encontrava encurralado.

E todos comeram até se fartarem e ainda sobrou uma quantidade enorme de alimento. porque naquela época não se contava nem as mulheres nem as crianças. E Jesus operou um milagre e alimentou uma grande multidão. E eles disseram á Jesus: Senhor! Como poderemos alimentar esses homens são mais de 5.Um dia estava André e Felipe com Jesus e Jesus pediu para eles servirem alimento as multidões. Deus quer tua vida transformada. Uma pequena palavra que sai da tua boca com autoridade de Deus pode transformar toda a sua família. Algo que você tem pedido. . pedido á Deus.000. Aleluias. pode ser de tamanho poder e sabedoria. pode ser tão poderosa que você poderá conquistar multidões para Cristo. Deus conserta tudo.000 homens foram alimentados. Uma pequena palavra que sair de sua boca. Muito mais de 5. Deus não quer tua vida remendada. APLICAÇÃO: (MATEUS 9:16) “Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho” Sabe o que isto quer dizer? Que Deus não faz reparos em nós.Glórias á Deus: É através das pequenas coisas que Deus faz as grandes coisas. E eles só tinham dois peixinhos e cinco pãezinhos. Deus faz tudo novo. pedido. pode transformar a todos que estão do teu lado. E só temos dois peixinhos e cinco pãezinhos. Deus quer te dar algo novo.

Related Interests