You are on page 1of 4

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DO

TRABALHO 8º REGIÃO DA COMARCA DE PARAUAPEBAS-PA.

Recte.: Bento Lima de Araújo
Recda.: Antonio A.C. de Oliveira CONSTRUÇÕES
Reclamação Trabalhista - INICIAL

BENTO LIMA DE ARAUJO, brasileiro, solteiro,
pedreiro, portador do RG 1.442.335 SSP/MA, CPF 432.996.60349, residente e domiciliado na Rua: Alemanha, nº 130,
Bairro Novo Horizonte, Parauapebas -PA, vêm à presença de
Vossa Excelência, via de seus procuradores que esta
subscrevem, documento procuratório em anexo, propor
Reclamação Trabalhista, em desfavor de
ANTONIO A.C. de OLIVEIRA CONSTRUÇÕES, inscrita
no CNPJ 04705509/0001-90, sediada na Rua_Rodrigo de Campos,
nº 744, Centro, IACANGA-SP, CEP 17180-000;

PRELIMINARMENTE, requer os benefícios
da Justiça Gratuita, por estar desempregado e neste momento
não poder arcar com custas processuais.
1- DA ADMISSÃO:
O Reclamante foi admitido para laborar
para a Reclamada, em 9 de Setembro de 2006, e foi
dispensado imotivadamente em 07 de Dezembro de 2006.

4.DA HORA IN TINERE: O Reclamante para deslocar de sua residência até o local de trabalho (MINA N4).REMUNERAÇÃO: O Reclamante em contraprestação aos serviços prestados. das 07:00 as 19:00 horas. férias + 1/3. aviso prévio. 3. de segunda a sábado. gratificação natalina. 4. rsr. O Reclamante jamais recebeu qualquer valor a título de hora extra. fazendo jus em receber pela hora excedente em 50%. gastava em média 52 minutos.DA FUNÇÃO: Exercia o Reclamante a função de pedreiro. FGTS + 40%. bem como seu reflexos nas demais verbas.DA HORA EXTRA O Reclamante laborava alem das oito horas diárias.1. prevista em lei.29 (seiscentos e quarenta e cinco reais e vinte e nove centavos). o mesmo era gasto de volta. o que então lhe é devido. .DA JORNADA LABORAL O labor do reclamante era de segunda a sexta.2.2. percebeu como ultima remuneração um total mensal de R$ 645. 4.

nos moldes do pedido acima. aviso prévio. 5. para aplicações das penalidades previstas.a notificação da Reclamada no endereço citado no preâmbulo da inicial. periciais. o seguinte: a. o reclamante. para responder nos termos da presente. 4. sob pena de revelia. condenadas a pagar ao Reclamante. rsr. FGTS + 40%.pagamento do adicional de hora extra. gratificação natalina. requer pela procedência dessa reclamação.pagamento do adicional de hora in tinere. aviso prévio. Requer ainda: 2. gratificação natalina. 3. gratificação natalina. 1. férias + 1/3. bem como seu reflexos nas demais verbas. Requer provar o alegado por todos os meios de provas em direito admitido. por todo o período laboral. sem desprezo de ajustes monetários e dos juros legais até o efetivo pagamento.DO PEDIDO: Ex positis. FGTS + 40%. CEF e Ministério Público.Fique a Reclamada. rsr. o que então lhe é devido.remessa de cópias da sentença aos órgãos: INSS. rsr. especialmente por provas documentas.que seja a Reclamada intimada a juntar seu contrato social. FGTS + 40%. e reflexos em férias + 1/3. SDRT. testemunhais. para que fique a Reclamada condenada nos termos descritos e elencados nessa exordial.O Reclamante jamais recebeu qualquer valor a título de hora in tinere. depoimento . horas. e reflexos em férias + 1/3. aviso prévio. b. por todo o período laboral.

75. Parauapebas/PA.799.pessoal do representante legal da Reclamada e juntada de novos documentos se necessários. 26 de janeiro de 2007.951 Marcelo Teodoro dos Reis OAB/TO 3786 . Termos em que pede deferimento.905 Mariana Rodrigues Maia OAB/TO 2. Daniel Teodoro dos Reis OAB/TO 2. Estima – se a causa o valor de R$ 2.