▪ Rally News: Os inscritos

Mais de duas dezenas de inscritos no CRMO 2010!
Abertas as inscrições há cerca de 1 semana atrás, o CRMO 2010 conta já com um total de 27 inscritos para a sua época inicial de competição. Divididos pelas 3 classes disponíveis, os pilotos aderiram em maior número ao Agrupamento de Produção, num total de 11 concorrentes, ao passo que apenas 4 pilotos optaram pelos mais poderosos S2000. Por fim, a luta estará também animada nas 2 Rodas Motrizes, com 8 pilotos a escolherem carros de tracção dianteira.

Marcelo Leandro, que estarão à espreita de qualquer desatenção.

▪ Troféu Subaru a.k.a Agrupamento de Produção
Com a maioria dos inscritos incluídos nesta competição, o Agrupamento de Produção será aquele que promete maior emoção na estrada. Uma vez mais, os concorrentes não primam pela originalidade, uma vez que todos eles optaram pela nipónica Subaru, e em grande maioria pelo Impreza N14. Com armas à partida iguais, a diferença será feita pela destreza dos pilotos, e podemos esperar uma luta cerrada entre as várias equipas aqui representadas, nomeadamente a MR Corse, a MST e a Madeira a Fundo, com alguns nomes a estar atento, entre eles Paulo Tempera, André Sardinha (MAF), Tiago Perneta (MST) e Hélder Ferreira (MR Corse).

▪ Super 2000, os reis do asfalto!
Tidos como sucessores aos dominadores WRC, os S2000 são os carros mais potentes ao dispôr dos participantes do CRMO 2010. A originalidade não foi forte dos que optaram por estes carros, já que num total de 4 inscrições todas elas contemplaram o Peugeot 207 S2000. Finalmente, e após análise dos nomes presentes, Tiago Rodrigues, a correr com as cores da LizSport assume-se como o grande candidato à vitória absoluta do CRMO, ou não fosse o detentor de vários Recordes Nacionais nas mais variadas PEC’s de asfalto. Em segundo plano, temos nomes como Paulo Franco, colega de equipa de Rodrigues, e o brasileiro

▪ Os pequenos 2 Rodas Motrizes.
Se na terra as duas rodas são uma enorme disvantagem, no asfalto a história é outra. Os carros escolhidos variam entre o Fiesta S1600 até aos menos potentes Peugeot 106 A5. A nível de pilotos, a competição será uma constante e em diferentes níveis, com a luta pelos lugares cimeiros a ficar atríbuida a Daniel Ferreira e a Bino Santos, aparecendo em segundo plano pilotos como Abel Paiva, João Marques ou Ricardo Silva. Quanto aos estreantes, Paulo Castro tem vantagem em termos de potência, mas a equipa Lobato RT estará à espreita de qualquer descuido.

Campeonato Ralis da Madeira Online 2010

▪ Rally News: Circuito do Monte 2010

Circuito do Monte, o pontapé de saída para o Campeonato de 2010!

▪ Acelerar pelo número de porta
Ao vencedor absoluto do Circuito do Monte, será atribuído o #1 de porta para a totalidade do CRMO 2010, e assim sucessivamente, de acordo com a Classificação Final deste Circuito.

▪ Quem pode participar?
A participação nesta prova-extra do CRMO 2010 está garantida a todos os inscritos no Campeonato Ralis da Madeira Online 2010, com o carro escolhido ao tempo da inscrição, sendo que para tal ser-lhes-à enviada a palavra-passe de acesso à prova.

▪ Ainda posso inscrever-me? Com a sua versão real a ser disputada no dia 13 de Março 2010, a versão online do Circuito do Monte será corrida entre 20 e 22 de Março de 2010, e apesar de não ser pontuável para o CRMO 2010, a sua classificação final servirá para atribuir o número de porta a ser utilizado pelos concorrentes ao longo da época automobilística.
A organização do CRMO 2010, só garante a participação dos pilotos inscritos cuja inscrição seja confirmada até ao dia 22 de Março. A inscrição pode ser feita em www.madeiraafundo.com, através de madeiraafundo@gmail.com ou no fórum CRMO @ SRP.

▪ 1 Especial, 4 Subidas!
O Circuito do Monte 2010 será disputado em quatro PE’s (Subidas) obrigatórias, contando para a classificação geral da prova a soma dos tempos efectuados nas duas melhores PE’s. Para se classificar, os Condutores são obrigados a concluir pelo menos duas PE’s (Subidas).

Campeonato Ralis da Madeira Online 2010