CIVISMO SE APRENDE NA ESCOLA

O QUE SERÁ FEITO: Duas salas de aula descerão até o pátio da escola e, acompanhadas pelos professores, farão uma reverência à Bandeira Nacional e entoarão o Hino Nacional. Quando ocorrer uma data especial, que demande uma comemoração cívica, as atividades poderão ser ampliadas com declamação de poemas ,apresentação de jogral e/ou discurso elucidativo feito por um professor convidado.

QUANDO ACONTECERÁ: Todas as quartas-feiras de 2010, no início dos períodos da manhã e da tarde e antes do intervalo do período da noite.

JUSTIFICATIVA: O termo civismo refere-se a atitudes e comportamentos que no dia-a-dia manifestam os cidadãos na defesa de certos valores e práticas assumidas como fundamentais para a vida coletiva, visando a preservar a sua harmonia e melhorar o bem-estar de todos. Mais especificamente, o civismo consiste no respeito aos valores, às instituições e às práticas especificamente políticas de um país. Dessa forma, o civismo pode, sim, ser aprendido na escola.

PESSOAL ENVOLVIDO: Professores e alunos de todas as séries / classes da EE BRASIL.

AVALIAÇÃO: No final de cada bimestre os professores se reunirão aos coordenadores e farão uma avaliação das atividades desenvolvidas.