You are on page 1of 8

4.1.

3 Solução de problemas

Há dois tipos de lista de solução de problemas nesta seção.
4.1.3.1 é a solução de problemas geral.
4.1.3.2 é a solução de problemas para os componentes principais.

Se ocorrer um problema na prensa, você deverá verificar a lista 4.1.3.1 primeiro.
Se não conseguir encontrar a solução na lista 4.1.3.1, deverá verificar a seção 4.1.3.2.
Se não puder encontrar nenhuma solução nessas listas de solução de problemas, deverá entrar
em contato com a IHI.

PÁGINA 4.1-060

Veja as Instruções do motor. ・ O equipamento elétrico está com defeito. O interruptor de proximidade para a detecção da lubrificação está com defeito. O motor está com defeito. Verificar. ・ O acoplamento está com problemas.1-061 . ・ O equipamento elétrico está com defeito. ・ O ponto de contato está separado. reparar ou substituir. O acoplamento está com problemas. CAUSA PROVÁVEL SOLUÇÃO O circuito elétrico está com defeito. O circuito elétrico está com defeito. Veja as Instruções do motor. ・ O ponto de contato está separado. O cilindro de sobrecarga está com defeito ・ Abrasão da gaxeta Verificar.1 Solução de problemas geral (1) Para mecânicos PROBLEMA A bomba hidráulica não dá a partida. A bomba hidráulica está com defeito. Verificar. regular ou substituir. A válvula redutora está com defeito.4. substituir PÁGINA 4. ・ Vazamento de óleo da tubulação.3. ・ A válvula redutora está com problemas. reparar ou substituir. Sobrecarga hidráulica não redefinida. ・ Falta de óleo no reservatório. Regular. ・ O interruptor de proximidade está com problemas. reparar ou substituir. O motor está com defeito. regular ou substituir. A tubulação está com defeito Verificar e reparar As válvulas solenoides estão com defeito Verificar. ・ O fusível está queimado. ・ O filtro está obstruído. Veja as Instruções da bomba. Verificar. A bomba hidráulica está com defeito. reparar ou fornecer.1. A bomba de lubrificação está com defeito. ・ A quantidade de entrega requerida ou a pressão da bomba hidráulica está reduzida. Reparar ou substituir. O interruptor de pressão está com defeito Verificar. Verificar. A quantidade de entrega requerida ou a pressão da bomba de lubrificação está reduzida. reparar ou substituir. ・ Dano no mancal e outros. Veja “A bomba hidráulica não dá a partida” acima. reparar ou substituir. substituir A válvula de sobrecarga está com defeito Verificar. ・ O fusível está queimado. ・ O valor de definição é inadequado. Revisar. A bomba de lubrificação não dá a partida. ・ A pressão de definição não é alta o suficiente.

A lubrificação está com defeito ・ Aquantidade de entrega ou a pressão está reduzida.1-059 . reparar. reparar ou substituir. reparar ou substituir. regular ou substituir Verificar. O interruptor de pressão da embreagem. Veja as instruções da sobrecarga Os codificadores estão com defeito Verificar.PROBLEMA O motor principal não dá a partida CAUSA PROVÁVEL O circuito elétrico está com defeito Verificar. o circuito do freio está com defeito Verificar. reparar ou substituir. O interruptor de limite para as posições superior e inferior estão com defeito ・ Interruptor de limite com problemas ・ Ajuste ruim após a manutenção Verificar. O motor está com defeito Veja as Instruções do motor. reparar ou substituir. reparar ou substituir. regular ou substituir PÁGINA 4. reparar. reparar. ・ O interruptor de proximidade para detectar a lubrificação está com defeito. o freio está com defeito ・ A pressão do óleo está reduzida ・ A pressão está com defeito O freio do volante está com defeito ・ Vazamento de ar do freio ・ A válvula solenoide está com defeito. regular ou substituir Verificar. Verificar. O circuito elétrico está com defeito Verificar. reparar ou substituir. reparar. regular ou substituir A embreagem. O mecanismo de acionamento está com defeito ・ Engrenagem de redução ・ Eixo ・ Acoplamento Verificar. O motor está com defeito Veja as Instruções do motor. ・ O interruptor de limite está com defeito A prensa não dá a partida O circuito elétrico está com defeito Os sensores estão com defeito ・ Sensor com problemas ・ Ajuste ruim após a manutenção A conexão do interruptor da chave de trava está com defeito A sobrecarga da corrediça não está redefinida O ajuste da corrediça não inicia SOLUÇÃO Veja as instruções da bomba Veja as instruções da bomba Verificar.

Circuito elétrico com defeito. Veja as Instruções do motor.1-060 . Verificar. regular ou substituir PÁGINA 4. A lubrificação está com defeito Veja as instruções da bomba O interruptor de pressão da embreagem. reparar ou substituir. Veja as instruções da bomba Verificar. reparar ou substituir. Verificar. substituir Verificar. reparar ou substituir. ・Ajuste ruim após a remontagem Verificar. Erro de posicionamento ・Desalinhamento dos interruptores de limite. ・ A bomba hidráulica está com defeito. substituir A corrediça não está no ponto morto superior Operação de progressão lenta A válvula solenoide está com defeito Verificar.PROBLEMA A operação de progressão lenta não inicia O suporte móvel não sobe nem desce CAUSA PROVÁVEL SOLUÇÃO O circuito elétrico está com defeito Verificar. ・Interruptor de pressão com problemas Verificar. reparar ou substituir. revisar e reparar. reparar. A pressão do óleo para o transportador travou na posição inferior. O suporte móvel não sobe por completo Veja acima Motor com defeito. O motor está com defeito Veja as Instruções do motor. O interruptor de limite para abaixar o amortecedor está com defeito. ・Vazamento de óleo da tubulação de O suporte móvel não está operando óleo. Mecanismo de acionamento com defeito. o freio está com defeito ・ A pressão do óleo está reduzida ・ A pressão está com defeito O interruptor de proximidade para o transportador está com defeito. ・A definição da válvula de escape não é alta o suficiente.

A almofada do amortecedor está com defeito ・ O óleo de lubrificação está em falta ・ abrasão da gaxeta Bloqueio do amortecedor sem funcionar Verificar. reparar ou substituir Válvula solenoide com defeito. Verificar.Amortecedor da matriz fora do curso. A quantidade de óleo hidráulico. ・ Válvulas com defeito. ・ Vazamento de ar da tubulação. A tubulação hidráulica está com defeito Verificar. Verificar. Verificar. reabastecer Verificar. regular. reparar ou substituir. PÁGINA 4. Pressão do ar reduzida. reparar ou substituir. reparar A válvula solenoide está com defeito Verificar.1-061 . a pressão fica reduzida. reparar ou substituir. O suporte móvel não está na posição ajustar O interruptor de limite para o MB (Suporte móvel) está com defeito. Linha de ar com defeito. reparar ou substituir.

ajuste com um aperto excessivo o parafuso.1-062 . Ajuste Ajuste ruim após a remontagem Reajustar O interruptor de pressão do contrapeso está com defeito Verificar. Verificar o circuito Verificar voltagem baixa Eletroímã com defeito. Substituir lona Movimento do suporte da sapada do freio com defeito Verificar peça corrediça Ajuste ruim após a remontagem Reajustar Circuito elétrico com defeito.(2) Motor para Ajuste da corrediça PROBLEMA Tempo de frenagem fica maior O freio não funciona Motor sem operação Freio não aberto CAUSA PROVÁVEL SOLUÇÃO Abrasão da lona de freio Ajuste do espaço. Ajuste do espaço Ruptura do fio da bobina Reparar na loja do motor A unidade do freio fica enferrujada com um longo tempo parado Remover a ferrugem com lixadeira Verificar as peças corrediças e a superfície de adesão do ímã Grande parte da poeira ou corpo estranho entra na unidade de eletroímã A mola é forçada demais. Após abrir à força. substituir Sobrecarga não redefinida Ver instrução da sobrecarga PÁGINA 4.

Reduzir carga Verificar a conexão do ponto de contato Aplicar graxa Substituir o mancal Reparar na loja do motor PÁGINA 4.(3) Motor (Consulte os manuais da unidade comprada para obter detalhes) PROBLEMA Não opera sem carga Som de rangido CAUSA PROVÁVEL Disjuntor de contato com defeito Ajustar interruptor Fusível queimado substituir Ruptura da corrente monofásica do fio Substituir fio Mancal danificado por ausência de lubrificação Aplicar graxa Substituir o mancal Substituir o mancal O mancal está desgastado Ruptura do fio da bobina Se der a partida manualmente. gire em qualquer direção. mas Fusível queimado O motor fica quente Reparar na loja do motor Ruptura do fio de conexão Verificar a fonte de alimentação Disjuntor de contato com defeito Ajustar interruptor A ignição star delta está com defeito Sobrecarregar Ajustar interruptor Reduzir carga Unidade acoplada com problemas Ajustar unidade acoplada Falta de capacidade do interruptor Ajustar alinhamento da correia Substituir interruptor Sobrecarregar Reduzir carga Falta de capacidade do fusível Substituir fusível Sobrecarregar Reduzir carga Voltagem baixa Sobrecarregar Reduzir velocidade Voltagem baixa Sobrecarregar A ignição star delta está com defeito Parar Som incomum Reparar o fabricante do motor Verificar a fonte de alimentação com um voltímetro Ruptura do fio da bobina fixo Instalação e alinhamento da correia ruins O interruptor fica quente SOLUÇÃO Mancal danificado por ausência de lubrificação A fonte de alimentação trifásica funciona como monofásica Entrar em contato com a empresa de energia elétrica Reduzir carga Entrar em contato com a empresa de energia elétrica.1-063 . Sem som A correia se solta A fonte de alimentação trifásica funciona como monofásica Com carga Operar sem carga.

Curto-circuito do fio de chumbo. mas Fusível queimado Excesso de corrente.1-064 .PROBLEMA CAUSA PROVÁVEL inverter direção Velocidade baixa Som de rangido Operar sem carga. Excesso de calor Excesso de corrente SOLUÇÃO Mudar fio da fonte de alimentação 2. Substituir fio A conexão entre o motor e o arranque está com defeito Melhorar a conexão Conexão errada do arranque Melhorar a conexão de acordo com a placa do nome Curto-circuito entre a bobina giratória e a bobina fixa Desalinhamento entre a bobina giratória e a bobina fixa Corrente monofásica de curto-circuito da bobina fixa Reparar na loja do motor Reparar na loja do motor Reparar na loja do motor PÁGINA 4.