You are on page 1of 9

31/10/2015

Risoto de carne seca com queijo coalho - Casa Vogue | Receita

g1

ge

gshow

famosos

moda

Curtir

gente

ENTRE

saúde

amor e sexo

trabalho e dinheiro

Casa Vogue
Buscar

beleza

vídeos

casa

comida

diversão

atualidades

filhos

OK
838 mil

Seguir

Notícias
Eventos
Experience
Promocasavogue
Vogue
Revista

Assine já
Home
Interiores
Ambientes
Apartamentos
Casas
Décor do dia
Gente

Décor do dia: jantar de halloween

Especial Dia das Bruxas
Design
Design-arte
Feiras
Gente
Luminárias
Móveis
Novos Talentos
Objetos
Revestimentos
Especial sofás: modelos para todos os estilos
Móveis para a área externa
http://casavogue.globo.com/LazerCultura/Comida-bebida/Receita/noticia/2015/10/risoto-de-carne-seca-com-queijo-coalho.html

1/9

primeira edição Mostra celebra a arquitetura pré-fabricada de Jean Prouvé Colunas Lazer&Cultura > Comida & bebida > Receita tamanho do texto A.| A+ http://casavogue.com/LazerCultura/Comida-bebida/Receita/noticia/2015/10/risoto-de-carne-seca-com-queijo-coalho.Casa Vogue | Receita Arquitetura Casas Cidade Edifícios Gente Paisagismo Christine McConell transforma casa para Halloween 'Morar bem é uma escolha emocional' Lazer & Cultura Arte Fotografia Gastronomia Hotéis Livros Receitas Restaurantes Viagem Risoto de carne seca com queijo coalho Chef Rodrigo Oliveira assina jantar do Casa Vogue Experience Mostras & Expos Arte Arquitetura Decoração Design Fotografia Dubai Design Week.html 2/9 .globo.31/10/2015 Risoto de carne seca com queijo coalho .

17h52 . é uma homenagem ao Halloween.globo. Tuítar(5) A s s ine já! Apesar de o Halloween não ser uma festa característica da cultura brasileira. na qual a tradicional abóbora – ou moranga – vem recheada de risoto de queijo coalho e carne seca! Esta é uma receita de família que fizemos questão de apresentar com algumas das dicas mais valiosas que já aprendemos quando o assunto é preparar um risoto. Esperamos que gostem! http://casavogue.31/10/2015 Risoto de carne seca com queijo coalho .html 3/9 .Casa Vogue | Receita Receita . Nossa receita de hoje.Atualizado as 10h11 Risoto de carne seca com queijo coalho Vamos receber ensina receita na mini moranga 31/10/2015 | POR VAMOS RECEBER. (0) Comp. ARTE KAREN HOFSTETTER / DIVULGAÇÃO Comp. a data definitivamente foi incorporada por nós. mas também uma homenagem à cozinha brasileira. (204) Pinar (4) Comp. preparada a convite da Brastemp.com/LazerCultura/Comida-bebida/Receita/noticia/2015/10/risoto-de-carne-seca-com-queijo-coalho.

considere uma porção média de 80 gramas de arroz por pessoa.globo. E MAIS: Receitas saudáveis para o halloween http://casavogue.Casa Vogue | Receita Os Ingredientes estão abaixo e a quantidade sugerida serve 4 pessoas: Ao preparar o risoto.html 4/9 .com/LazerCultura/Comida-bebida/Receita/noticia/2015/10/risoto-de-carne-seca-com-queijo-coalho.31/10/2015 Risoto de carne seca com queijo coalho . pode-se aumentar a proporção para cerca de 100 gramas de arroz por pessoa. Caso o risoto seja o único prato principal a ser servido.

Casa Vogue | Receita http://casavogue.html 5/9 .globo.com/LazerCultura/Comida-bebida/Receita/noticia/2015/10/risoto-de-carne-seca-com-queijo-coalho.31/10/2015 Risoto de carne seca com queijo coalho .

4 e 5 Após o cozimento. retire a tampa das mini morangas e as sementes. 6 Envolva cada mini moranga em papel de alumínio e leve ao forno elétrico por mais 30 minutos. 2. http://casavogue.html 6/9 .com/LazerCultura/Comida-bebida/Receita/noticia/2015/10/risoto-de-carne-seca-com-queijo-coalho. cozinhe as mini morangas com sal por 30 minutos.31/10/2015 Risoto de carne seca com queijo coalho .Casa Vogue | Receita Modo de Preparo da Mini Moranga 1 Em uma panela. 3.globo.

html 7/9 .com/LazerCultura/Comida-bebida/Receita/noticia/2015/10/risoto-de-carne-seca-com-queijo-coalho.globo.31/10/2015 Risoto de carne seca com queijo coalho .Casa Vogue | Receita http://casavogue.

11. sempre mexendo.globo. a carne seca. No entanto. cada vez que o arroz absorver o caldo. junte 60 gramas de manteiga e o parmesão ralado. Corrija o sal e sirva imediatamente dentro das mini morangas recém retiradas do forno. adicione o arroz e. em fogo médio. 6 e 7 Em seguida.com/LazerCultura/Comida-bebida/Receita/noticia/2015/10/risoto-de-carne-seca-com-queijo-coalho. 1 tablete de caldo de carne. então. coloque um fio de azeite e 30 gramas de manteiga para derreter. mas a cebola ainda não tenha começado a dourar (ela deve estar transparente). reserve o caldo remanescente na panela. mexa e. 12 e 13 Retire o risoto do fogo. sempre mexendo. 10 Acrescente os cubos de queijo coalho e misture até que derretam. a carne seca já desfiada e cozida com cebola picada. http://casavogue. adicione 1. 8 e 9 Adicione meia concha do caldo da carne seca fervendo. Ele deve estar al dente.5 litros de água. de preferência baixa e larga. 3 Cozinhe por cerca de 15 minutos. Mexa rapidamente para que o risoto fique bem amanteigado. 5 Junte a cebola e refogue alguns minutos até que toda a água evapore. Coloque mais caldo.Casa Vogue | Receita Modo de Preparo do Risoto 1 e 2 Em uma panela de pressão. deixe o vinho evaporar completamente. mexendo até que o líquido seja totalmente absorvido pelo arroz. 4 Em uma panela. Acrescente. Após cerca de 14 minutos prove o arroz.html 8/9 . acrescente um pouco de pimenta do reino. Regue o arroz com o vinho branco e. sal e  3 colheres de sopa de cebola. Dependendo o grau de cozimento. deixe-o fritar por cerca de 3 minutos. Quando o arroz atingir o ponto ideal. deixe o arroz no fogo por mais 1 ou 2 minutos.31/10/2015 Risoto de carne seca com queijo coalho . é muito importante que o arroz termine bem molhado de caldo. A carne estará pronta quando estiver desfiando com facilidade (após o cozimento. Ele será utilizado na preparação do risoto). repita o procedimento.

. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.globo. O trio comanda o blog Vamos Receber. Happy Halloween! Thais Senna. acrescentando o parmesão e a manteiga (de preferência gelada). sempre usar parmesão de boa qualidade e sempre finalizar o risoto.html 9/9 .. Se achar algo que viole os termos de uso.Casa Vogue | Receita LEIA TAMBÉM: Risoto de linguiça para todas as horas Dentre as mais valiosas dicas que aprendemos para preparar um risoto perfeito estão: nunca lavar o arroz para que ele retenha amido suficiente para ficar cremoso ao final do preparo. Maria Emilia Senna. fora do fogo.com/LazerCultura/Comida-bebida/Receita/noticia/2015/10/risoto-de-carne-seca-com-queijo-coalho. e Adriane Danilovic são apaixonadas por vestir a mesa. Enviar http://casavogue. Escreva um comentário. especialmente para receber amigos e familiares queridos. sua sogra. denuncie.31/10/2015 Risoto de carne seca com queijo coalho . que traz sempre uma novidade sobre o tema. LEIA MAIS Receita de nhoque de mandioquinha Gaspacho com morangos e bananas A mesa de cachorro-quente ideal Receita de Tiramisu para todas as horas Seja o primeiro a comentar Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.