You are on page 1of 6

CONTRATO DE HONOÁRIOS ADVOCATÍCIOS

a)

CONTRATANTE:

FULANO

DE

TAL,

brasileiro, solteiro, função, portador do CIRG de n. ,devidamente
inscrito sob o CPF/MF de n. , residente e domiciliado à Rua.

b)

CONTRATADO:

As partes acima identificadas têm, entre si, justo e
acertado o presente Contrato de Honorários Advocatícios, que se
regerá pelas clausulas seguintes e pelas condições descritas no
presente.

DO OBJETO DO CONTRATO

Cláusula 1ª. O presente instrumento tem como
OBJETIVO

a

prestação

de

serviços

advocatícios,

através

de

instrumento de mandato de procuração, obriga-se a prestar os
serviços de advocacia no sentido de patrocinar a defesa de seus
interesses na AÇÃO... a serem realizados nas instâncias ordinárias e
em grau de recurso.

DAS ATIVIDADES
Cláusula 2ª. As atividades inclusas na prestação de
serviço objetivo deste instrumento são todas aquelas inerentes à
profissão, ou seja, todos os atos inerentes ao exercício da advocacia

dentre outros. Todas as despesas serão acompanhadas de recibo devidamente preparado e assinado pelo CONTRATADO. Cláusula 5ª. indicando escritório de seu conhecimento. contadores. hospedagem. emolumentos. ligadas direta ou indiretamente com o processo. o CONTRATADO elaborará substabelecimento. ficará sob a responsabilidade. DA COBRANÇA . no decurso do processo. bem como os especificados o instrumento de mandato. incluindo-se fotocópias. viagens. restando facultado ao CONTRATANTE aceita-lo ou não. única e exclusiva do CONTRATANTE no que concerne aos honorários e atividades a serem exercidas. perícias. ficarão a cargo do CONTRATANTE. DOS ATOS PROCESSUAIS Cláusula 3ª. Aceitando. custas. DAS DESPESAS Cláusula 4ª.e aqueles constantes no Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil. Havendo necessidade de contratação de outros profissionais. Todas as despesas efetuadas pelo CONTRATADO.

caso em que os honorários iniciais e finais serão pagos ao CONTRATADO..Cláusula 6ª. Parágrafo Segundo.. As partes acordam que facultará ao CONTRATADO. . Caso haja morte ou incapacidade civil do CONTRATADO seus sucessores ou representante legal receberão os honorários na proporção do trabalho realizado Cláusula 8ª. (reais). independente de êxito na causa. o direito de realizar a cobrança dos honorários por todos os meios admitidos em direito. a serem pagos . serão cobrados juros de mora na proporção de 1% (um por cento) ao mês.. Os honorários de sucumbência. de pro labore ou de êxito.. pelo CONTRATANTE. DOS HONORÁRIOS Cláusula 7ª.. Parágrafo Primeiro.. que são pagos pelo vencido. . serão revertidos integralmente ao CONTRATADO. As partes estabelecem que havendo atraso no pagamento dos honorários. Fica acordado entre as partes que os honorários a título de prestação de serviços. na forma prescrita no presente instrumento Cláusula 9ª. serão de R$. Havendo acordo entre o CONTRATANTE e a parte contraria. tal fato não prejudicará o recebimento dos honorários contratados e da sucumbência.

mediante aviso prévio. incidindo nesse casso a proporcionalidade dos honorários. testemunhas. não se responsabilizando os CONTRATADOS pelas consequências adversas que eventual conduta culposa ou retardamento de informações e documentos por parte do(a) CONTRATANTE possa provocar ao processo. bem como ainda. fornecerá aos CONTRATADOS os elementos necessários ao patrocínio da causa descrita acima. não isentando o CONTRATANTE quanto ao pagamento da integralidade dos honorários descritos neste contrato. DA RESCISÃO Cláusula 10ª. A revogação do mandato outorgado ao contrato ou eventual constituição de outro patrono curso da ação relacionada. a ocorrência de eventual acordo entre as partes litigantes. por escrito. para ter bem cumprido os objetivos deste contrato. implica na rescisão imediata deste contrato. ou outro índice oficial que vier a ser adotado em seu lugar.bem como que o valor ora contratado sofrerá reajuste medido pelo IGP-M. com 30 (trinta) dias de antecedência. DOS DOCUMENTOS E DAS CUSTAS CONTRATANTE. os quais se considerarão vencidos. seja através de documentos. etc. . O presente contrato poderá ser rescindido por qualquer das partes. Cláusula 11ª.

O presente contrato abrange somente os serviços prestados até decisão de primeira instância Qualquer ação subsequente embora correta. etc) judiciais ou extrajudiciais. pois. declarações.4. de sucesso na causa. fica sujeita a celebração de um novo contrato. responsabiliza-se. estando ciente de que. 3. por culpa do(a) CONTRATANTE. DA RESPONSABILIDADE PELAS INFORMAÇÕES PRESTADAS O(a) por todas as CONTRATANTE. ou necessidade de atuação nas instâncias superiores. que se obriga a paga-las nas ocasiões exigíveis. O(a) CONTRATANTE declara aceitar a condição de caracterizar a presente prestação uma obrigação de meio. ensejará quebra do presente contrato. arcará unicamente o(a) CONTRATANTE com o ônus de uma eventual condenação em litigância de má-fé. prestadas aos advogados CONTRATADOS. em sendo inverídicas tais informações e ou documentos. DO FORO . reembolsando-as quando extraordinariamente pagas pelos CONTRATADOS. necessárias ao fiel desempenho do contrato e ou do mandato. não obstante responda pelos danos e perdas oriundos da falta de diligência na condução da causa. nas quais basear-se-ão os serviços profissionais ora contratados. 5. editais. não se responsabilizando os patronos pelas consequencias adversas que possam resultar nos processos. . ficando certo que o não pagamento dessas despesas nas datas solicitadas. correrão por conta do(a) CONTRATANTE. não dependendo. diligências. perícias.4.1. Todas as despesas (custas. documentos e afirmações integralmente.

em duas únicas vias.Fica eleito o foro da Comarca de São José do Rio Preto para dirimir qualquer dúvida oriunda do presente contrato. sendo capazes. em duas únicas folhas. sem rasuras e sem espaços. . assinam o presente instrumento. consciente e espontaneamente. para maior validade jurídica. E por se acharem ambas as partes de pleno acordo. somente anverso. não obstante a idoneidade e sinceridade de propósito de ambas as partes.