You are on page 1of 4

Pedro Barbosa das Neves, precisando de dinheiro e sabendo da paixão que Marta Maria da

Rocha nutre por ele, resolve firmar um contrato que tem por objeto a supressão do seu
direito de liberdade. Neste caso, é correto afirmar que:
Escolher uma resposta.
Escolher uma resposta.
a. O objeto do contrato é legal, já que o direito em questão é
alienável, inclusive em respeito ao direito fundamental da
liberdade
b. O objeto do contrato é ilícito, já que os direitos fundamentais
são imprescritíveis, ou seja, não se perdem no tempo
c. O contrato somente poderia ser firmado se uma das partes
fosse o próprio Estado, único ente capacitado a limitar o direito
de liberdade
d. O objeto deste contrato é ilícito, já que os direitos
fundamentais são inalienáveis, não sendo permitido a
ninguém abrir mão da própria natureza
e. O contrato não poderia ser firmado porque paixão não é fato
jurídico, ocorrência que constitui pressuposto inafastável para
que uma pessoa renuncie ao seu direito de liberdade.

Resposta Correta: O objeto deste contrato é ilícito, já que os direitos fundamentais são
inalienáveis, não sendo permitido a ninguém abrir mão da própria natureza.
Comentário: O Direito à Liberdade faz parte dos Direitos Humanos de Primeira Geração,
chamados de Liberdades Públicas, datando da época da Revolução Francesa. Uma das
características destes direitos é ser inalienável, ou seja, não se pode abrir mão deles, ou
seja, não podemos comprar, vender ou dispor deles de qualquer forma, que não as
permitidas em lei.
Resposta Correta: O objeto deste contrato é ilícito, já que os direitos fundamentais
são inalienáveis, não sendo permitido a ninguém abrir mão da própria natureza.
Comentário: O Direito à Liberdade faz parte dos Direitos Humanos de Primeira
Geração, chamados de Liberdades Públicas, datando da época da Revolução
Francesa. Uma das características destes direitos é ser inalienável, ou seja, não se

é um sistema de freios e contrapesos que garantem: Escolher uma resposta. não podemos comprar. pois a fim de evitar o abuso dos governantes. Comentário: Parabéns. Correto Notas relativas a este envio: 1/1. seja regulado por uma Constituição que além de garantir as matérias necessárias ao bom andamento da administração de um país. ou seja. vender ou dispor deles de qualquer forma. a resposta está correta. surge o Constitucionalismo. . ou seja. Comentário: Parabéns. já no século XVIII. caracterizado por um sistema de freios e contrapesos (idealizado por Montesquieu) que defende o regime constitucional. a. Correto Notas relativas a este envio: 1/1. ou seja. também reserve espaço importante para a inserção de normas referentes aos Direitos Humanos Fundamentais. na visão de Montesquieu. A separação de poderes b. e. O direito ao voto da mulher Resposta Correta: Os Direitos fundamentais do indivíduo contra o poder do Estado. que o Governo e não apenas o cidadão. O sistema federativo como elemento essencial do Estado. que não as permitidas em lei. caracterizado por um sistema de freios e contrapesos (idealizado por Montesquieu) que defende o regime constitucional. a resposta está correta. também reserve espaço importante para a inserção de normas referentes aos Direitos Humanos Fundamentais. Resposta Correta: Os Direitos fundamentais do indivíduo contra o poder do Estado. seja regulado por uma Constituição que além de garantir as matérias necessárias ao bom andamento da administração de um país. que o Governo e não apenas o cidadão. surge o Constitucionalismo. A manutenção da força Constitucional vigente c.pode abrir mão deles. pois a fim de evitar o abuso dos governantes. já no século XVIII. Os direitos fundamentais do indivíduo contra o poder do Estado d. Question2 Notas: 1 O Constitucionalismo.

Observe também duas características: data e importância histórica (no cabeçalho do texto). Do vídeo e da leitura da declaração. a Assembléia Geral das Nações Unidas. a Assembléia Geral das Nações Unidas. inclusive o Brasil.mj. pois são universais e como tal. É apenas um conjunto de suposições de direitos.htm (último acesso em 02 Dez. inclusive o Brasil. representam apenas ideais utópicos d. . promulgou a Declaração Universal dos Direitos Humanos que tornou-se um dos grandes marcos na história dos Direitos Humanos Fundamentais que foram declarados para toda a humanidade e que se fizeram presentes nas futuras constituições dos países que abraçaram essas normas. b. na íntegra. Comentário: Parabéns.gov. Comentário: Parabéns. Escolher uma resposta. a. promulgados como reflexo das barbáries pela segunda guerra.Question3 Notas: 1 Acesse o site: http://portal. No pós segunda guerra mundial. São direitos inseridos na Declaração do Estado da Virgínia de 1776 e.br/sedh/ct/legis_intern/ddh_bib_inter_universal. promulgou a Declaração Universal dos Direitos Humanos que tornou-se um dos grandes marcos na história dos Direitos Humanos Fundamentais que foram declarados para toda a humanidade e que se fizeram presentes nas futuras constituições dos países que abraçaram essas normas. podemos inferir que os direitos apontados: Escolher uma resposta. São Costumes que se traduziram em Lei c. São direitos apontados num dos principais documentos históricos relativo a direitos humanos declarados universais Resposta correta: São direitos apontados num dos principais documentos históricos relativos a Direitos Humanos declarados universais. Resposta correta: São direitos apontados num dos principais documentos históricos relativos a Direitos Humanos declarados universais. São direitos para vigorar apenas no caso de uma terceira guerra mundial. 2010) e leia atentamente. a resposta está correta. o texto da Declaração Universal dos Direitos Humanos. a resposta está correta. No pós segunda guerra mundial.

a resposta está correta. Question4 Notas: 1 Ao Estado juridicamente organizado através da sistematização das normas em forma de lei.Correto Notas relativas a este envio: 1/1. Diante de um poder sem limites e logo após as revoluções. ou seja. a resposta está correta. e interesse geral. pois os homens que o detinham atuavam sem lei ou regras. Escolher uma resposta. Estado de Direito Resposta correta: Estado de Direito Comentário: Parabéns. um Estado juridicamente organizado através da sistematização das normas em forma de leis e com o surgimento deste o Poder Político ficou subordinado ao que é justo e a comandar os homens por meio de leis que devem ser destinadas a todos e não fazer distinção entre as pessoas. a. Surgiu então o Estado de Direito. para que seja justa. Diante de um poder sem limites e logo após as revoluções. Correto . A lei deve visar à vontade. assim como a sociedade. para que seja justa. um Estado juridicamente organizado através da sistematização das normas em forma de leis e com o surgimento deste o Poder Político ficou subordinado ao que é justo e a comandar os homens por meio de leis que devem ser destinadas a todos e não fazer distinção entre as pessoas. que também está subordinado às mesmas. ou seja. damos o nome de: Escolher uma resposta. pois os homens que o detinham atuavam sem lei ou regras. Estado de Sítio e. Surgiu então o Estado de Direito. e interesse geral. Estado de Justiça d. Estado de Defesa c. A lei deve visar à vontade. havia um descontentamento contra o Poder de forma geral. Estado Natural b. Resposta correta: Estado de Direito Comentário: Parabéns. a meta traçada foi a de estabelecer um governo de leis e não de homens. a meta traçada foi a de estabelecer um governo de leis e não de homens. pois no passado. pois no passado. havia um descontentamento contra o Poder de forma geral.