You are on page 1of 5

Emprol Júnior - Diretoria de Projetos

Business Case
Versão <1.0>

Histórico de Revisões
Data

Versão

Descrição

Autor

27/11/15

1.0

Elaboração de business case

Skarlat Ohara

Cronograma e previsão financeira 6. Descrição das soluções 4.Emprol Júnior . Justificativa 2. Restrições e premissas . Benefícios do produto 5. Descrição das propostas 3.Diretoria de Projetos Índice 1.

No setor financeiro.Emprol Júnior . E embora a empresa já possua um software para aplicar esse controle de forma efetiva. pretendendo facilitar as operações de movimentação. Além da questão de que a quantidade dos materiais a serem mantidos em estoque está relacionada com os custos de estocar. em média. Foi proposto a gerência da empresa. deve-se ressaltar que o uso extensivo de estoques. Visa estabelecer locais específicos ou endereços para a armazenagem dos materiais. houve implementação no programa de cadastro de produtos para se obter um melhor controle da localização e fluxo do produto. Algumas prateleiras para estocagem vertical foram utilizadas de maneira correta. ocorre com frequência a falta de produtos. . o que torna a manutenção de estoques uma atividade crucial da logística. para que não ocorram riscos de ter mercadorias obsoletas ou até mesmo não conseguir encontrá-las dentro do armazém. inventários. Devido à falta de profissional especializado a empresa tem dificuldades em aplicar o controle de estoques com a utilização das ferramentas necessárias indicadas na teoria. não o utiliza. são responsáveis por uma boa parte dos custos logísticos. Como não aplica estas ferramentas de controle. a implantação do sistema de endereçamento. Justificativa Para a realização de uma estocagem e armazenagem eficientes na chegada de mercadorias e compras assertivas.Diretoria de Projetos Business Case 1. estabelecendo parâmetros para a identificação e facilidade de localização dos itens estocados. que é uma ferramenta que auxilia na localização de materiais dentro de um armazém.

elencando os pontos que precisam ser melhorados. Descrição das soluções Implementar um sistema de planejamento e controle dos estoques que possa auxiliar na realização das compras . a rotatividade e diminuindo a necessidade de caixa. Assim. identificando os pontos críticos nestas atividades logísticas e propondo medidas para melhorar estas atividades na empresa. 5.Diretoria de Projetos 2. aumentando. Auxiliará o desenvolvimento da empresa e redução ao nível mínimo dos estoques de produtos em processo. Benefícios do Produto A utilização do sistema possibilitará o cruzamento de informações do estoque. Cronograma e Previsão Financeira A equipe realizará uma visita por semana na empresa durante três meses para a analise da implementação da ferramenta e coletar dados sobre seu funcionamento. Com isso. Descrição das propostas Analisando o processo de gestão de estoques e armazenagem na empresa. estoque de segurança e da sistematização da armazenagem dos produtos. identificação do ponto de pedido. possibilitando uma informação imediata para o cliente. proporcionando um atendimento ao cliente sem falhas. esse sistema pode melhorar muito a organização do estoque. Essas mudanças são cruciais para que a empresa consiga atingir crescimento no mercado. assim. se tem ou não o produto disponível ou até mesmo qual a previsão para chegada do mesmo. o comparativo entre o planejado e o realizado será o subsidio para que a . pois não terá mais faltas constantes de produtos e conseguirá atender os clientes de forma mais eficiente. 3. 4.Emprol Júnior .

confrontando o custo planejado com o custo real. ou seja. Restrições e premissas A empresa corre o risco de ter mercadorias obsoletas. . A diretoria de projetos ficará responsável pela aplicação e monitoramento da ferramenta na empresa. dificuldades em planejamento e controle dos estoques da empresa. insatisfação do cliente. falta de produtos. 6. portando não se sabe qual importância dar aos itens que estão esgotados ou acabando no estoque. enquanto a diretoria financeira verificará como estão sendo gastos os recursos financeiros.Emprol Júnior . aumento do custo de estocagem e minimização dos recursos da área logística da empresa. A empresa em analise não utiliza o método de classificação ABC. O estoque de segurança e ponto de pedido também não são utilizados pela empresa devido à falta de profissional especializado. qual deles precisará ser comprado primeiro e quais deles mesmo tendo esgotado ainda podem esperar para serem comprados.Diretoria de Projetos administração tome as devidas decisões e ações corretivas.