2.

Instalando GRS4 2 Global Personalização
Todos os robôs Fanuc do Global 2 geração chegará a GM
com o software apropriado e nível de personalização
carregado. Se a personalização não é carregado, siga as
instruções abaixo curto para a instalação da personalização
2,1
Todo o software de instalação de procedimento
Download software robô do site https Fanuc FTP: /
filetransfer.fanucrobotics.com / sob
Software/R2000iB/Global2 Robot para Todos Instalação de
Software, e todos os arquivos do "RUNNING FIXES pasta".
Extraia o software para o diretório raiz de um cartão de
memória. A execução pasta correções também irá conter
um documento que descreve claramente as correcções e
todas as instruções de carregamento a ela associados.
Nome de usuário: gm
Senha: 3iAdz3
1.
Realize uma bmon Comece por ciclo de alimentação do
robô mantendo F1 e <F5>. Mantendo a realização da F1 e
<F5> para baixo, enquanto o robô está ligando.
2.
Insira o cartão de memória com o software do controlador e
selecione <# 2> Todos instalar software a partir MC
opção: \.
3.
Reconhecer todas as questões para passar para a lista de
multi-personalidade.
4.
Selecione a personalidade de carga.
5.
Após o documento a partir do FTP intitulado <GM Global2
750 Variants_ENGLISH+GERMAN.xls> cartão Multi-load
encontrar uma descrição verbal do que cada personalidade

no cartão de carga multi representa.
6.
Digite o número da personalidade e pressione hit.
7.
Isso levará cerca de 20min.
8.
Quando terminar COLD> <função.
9.
Aplicar quaisquer acessórios que tenham sido emitidas
desde o lançamento do software na pasta FIXES em
execução no site FTP. Siga as instruções de carregamento
para a execução de reparos. Eles serão listados no
documento fixa em execução.
10.
Comece o controle do robô, caso você deseja executar o
Assistente de Configuração.
Nota: Certifique-se de aplicar todas as melhorias a partir do
"RUNNING FIXES" pasta no site FTP como eles podem
aplicar à sua candidatura.
IMAGENS robô Reloading software robô ou mover IDNs
podem exigir a verificação de assinatura do PLC. IDNs
(Integrated Device Safety Net) assinatura é um número
hexadecimal de 32 bits para o PLC, que representa o
controlador de status do arquivo de segurança.
2,2
Instalando GRS4 2 Global Atualizações
Atualizações para robôs sempre seguir um procedimento
de carga separada, por favor consulte o documento AUTO
UPDATE (s) que corresponde à versão do software e
instruções detalhadas. Para carregar a responsabilidade de
atualização referem-se à GM / FANUC Global 2 Robotic
Acordo.
3.
CIP Bypass segurança para as operações do robô Cell Test
CIP Safety é um novo recurso adicionado ao Global dois
robôs com o J974 opção DeviceNet Safety. Este modo só
está destinado a ser usado para a configuração da célula

de ensaio e do movimento do robô durante a integração em
rede de segurança celular está em construção. Este
software de configuração agora substitui velas e cabos
jumper que foram usadas no passado para a célula de
ensaio ou actividades de integração precoce. Por padrão,
todos os novos robôs entregue a GM terá CIP em modo
BYPASS. Com CIP Segurança em BYPASS, todas as
entradas de segurança do robô são ignoradas e as saídas
são definidas para zero. Os sistemas de controlo da célula
será interrompido e E-robôs não entra em modo automático
até o CIP Safety está ENABLED. Para alterar os estados
de modo CIP seguir o seguinte procedimento:
1.
Ativar o TP. Imprensa MENUS-> NEXT-> Sistema-> DCSTYPE>

Selecione [escolha] e colocar o robô em modo bypass .Cursor para a Segurança CIP e. Reconhecer que a definição será alterada pressionando F4. em seguida selecione <ENTER> 3. 4.

General Motors é responsável por todas as senhas. Todos os direitos reservados. Selecione <F2> às mudanças [Aplicar] configurações de DCS. Selecione F4 [OK] para aplicar as configurações de DCS. 6. 4 General Motors Corporation.5. Não controlado . Selecione a chave <PREV> para retornar ao menu principal DCS. Número de código (master) = 1111 As senhas podem ter sido alteradas já quando você executar o assistente. o programa Contacto chumbo Robotics Engenheiro de senha atual. 7.

7. 4 . Selecione F4 [OK] para aplicar as configurações de DCS.

CIP modo de segurança irá agora mostrar. de ciclo para aplicar as alterações . dinâmicas.

Repita o ponto 3 e colocar o robô para CIP Safety para ativar o modo automático e programação de robôs. o usuário deve então transformar esses dispositivos off-line para os equipamentos em falta e. é importante para colocar o robô para CIP modo de segurança ENABLE. Uma vez que o assistente de configuração define todos os dispositivos ONLINE. ele configura os dispositivos com base nas seleções feitas pelo usuário. dispensar o equipamento.movimento do robô pode começar agora para as operações da célula de ensaio. controlador de cravo) do robô. Quando as operações da célula de ensaio são cumpridas. sem todos os dispositivos ligados (como. pode ser necessário para mover o robô. simular . Às vezes. durante as atividades da célula de ensaio. nenhum controlador de solda.1 GM Test Cell Operações sem equipamento Quando o assistente é executado. eventualmente. e transforma-las online. 3.

Setup Wizard Operação A seguir descreve como executar o assistente para Global 2 robôs com personalização GRS4. 3. 6. Exemplo erros INTP-104 Device OFFLINE. diXNoAlert. 7. 4.1 Principais Aplicações da Body Shop A seguir estão as principais aplicações do corpo apoiado na loja do assistente. 5.alguns pontos de I / O (diXNoFault. Servo de soldagem multi-Spot arma. sistema bico dispensador pedestal. A HOLD serão apuradas pela desativação UI Signals. 8. . soldagem Stud realizado com arma de backup quente. levou porque a configuração está procurando por equipamentos periféricos de comunicação. Material Handler (Material Entrega NÃO é um aplicativo de processo) 2. Servo pistola de solda Spot pedestal. 1. Air robot de soldadura Spot realizada arma. MENUS </ config / Item # 7 = FALSE) 4. Servo robot de soldadura Spot realizada arma. Dispenser robô sistema realizada bico. 4. diXNoCtrlStop) para programas do usuário TP para funcionar. 9. Este manual irá dar os exemplos de questões específicas do usuário de instalação e cobrir os procedimentos de configuração para oito tipos de aplicações das 40 combinações de aplicações suportadas no assistente de configuração.

2. Under this selection the wizard will prompt the user for the robotic application (Spot.1 Start Setup Wizard Selection 1 is the setup of the robot. Depending on the .Tela Principal O assistente de configuração para personalização GRS4 Global 2 robôs aparece no menu iniciar controlada. 4. É importante que um backup de todo o robô é pré-formado para que as configurações anteriores do assistente de configuração ou pode ser restaurado. Dispense.2 Global 2 Personalização . 4.Stud pistola de solda pedestal com backup quente. Stud. MultiProcess or Material Handling). Para executar o assistente de configuração o usuário deve ativar a função a partir do fundo do início controlador SPOT menu CONFIG.

Existem duas opções para a comunicação. sendo 4 o ID Mac seria definida como 14. Com a seleção de P / I Ethernet e um controlador Global 2 robô equipado com IDNs hardware. então um Mac ID será exigida para a configuração de bordo. Uma vez que a comunicação do robô para o PLC é configurado prosseguir para a etapa # 6. GRS4 aplicações padrão geralmente definir o ID do Mac para o número + 10 Robot. Uma vez que eu Cell / S do PLC é definida.3 Adicionar à configuração Esta seção do Setup Wizard é normalmente usado apenas . vá para a Etapa # 3 (opcional).2. simply run the Setup Wizard again.VA from the MD:\ device and looking in the custom variable WIZFILEANS[100]. These questions will configure system settings.robot configuration the wizard will go through a variety of questions asking for user input for setup questions. 4.2 Definir célula de I / O para PLC Esta seleção irá definir o protocolo de comunicação para o PLC. Confirme o MAC ID para cada robô com a zona de controlo engenheiro. Ethernet ou rede de dispositivos. o número de robôs. Por exemplo. se o robô foram AL10R04B01. Once the robot application configuration is complete from this section proceed to STEP# 2. Se o controlador do robô não tem hardware IDNs ea seleção de Ethernet I / P é selecionado o robô não vai pedir para configurações adicionais Mac ID.2. o usuário será solicitado o ID Mac para a Segurança IDNs Board. All wizard selections can be viewed by backing up the file SWCUSTO. system variables. If you answer any selection wrong. and load application specific template TP programs and Macros. 4. Este é o endereço do robô para o PLC. robot I/O. Se a seleção é líquida de dispositivos.

A língua secundária será alterado aqui. o usuário deve seguir as instruções secção 4. bombas de vácuo.50 itens estão traduzidos. selecione Etapa # 4. O idioma padrão para todos os controladores carregados FRA ou FANUC é o Inglês. Limpar todas as configurações (s) é igual a não executar o assistente pelo menos uma vez. esta opção pode ser usada. se há a necessidade de adicionar equipamentos como válvulas MH embalagens. Todos os componentes da linguagem mudou foram acordados pelo FANUC Robotics Latina e GM N / A CCRW para cobrir uma opção GRS-4 conjunto completo de software.4 Selecione Inglês. Por favor note todos os itens assistente ou CORE Spottool + v7. A fim de mudar o idioma. A acrescentar funcionalidade só está funcional após o Assistente de Instalação foi executado pelo menos uma vez.2. selecione no SETUP / Geral para alterar o idioma do controlador de base.para adicionar a configuração atual do robô que podem ter sido perdidas durante a primeira execução do assistente. Se o usuário gostaria de ter o utilitário Assistente de Configuração de execução em outro idioma. e depois executar o Assistente de novo. 4.2. Por exemplo. Em seguida. execute esta etapa em primeiro lugar. Atual idiomas suportados são Inglês e Alemão. verificação de temperatura ao longo do transformador. eo controlador foi executado através de um ciclo completo de partida a frio. Alemão Esta seção permite que o utilitário Assistente de Configuração para ser executado em várias línguas. antes do Add to configuração funcionará novamente.5. ponta-dressers. Se o Clear ALL Config (s) é executado. . antes de entrar ETAPA 1 "Start Setup Wizard".

Se o usuário necessita Servo grupo Gun 03/02 a ser excluído. Esta é selecionado somente quando o aplicativo robô completo mudou. Uma vez que a função Clear foi concluída o usuário deve <função START COLD> para remover todas as configurações e arquivos.5 Clear ALL Config (s) Esta secção irá limpar a configuração do robô inteiro atual e excluir todos os programas GRS-4 modelo e macros. configuração Clear também pedir ao utilizador para repor material manipulação de configuração. Após essa seleção é escolhido o robô tem nenhuma configuração e programas de TP. ou o robô está sendo reutilizada para outra aplicação. a configuração clara não desempenhar essa função. Programas de usuário TP criado para além dos nomes GRS4 programa não serão removidos. O usuário deve sempre remover grupos adicionais ou recarregar manualmente o controlador com a personalidade correta. opções de .

software não são removidos da função assistente "Clear ALL Config (s)". Setup Wizard exemplos Esta seção irá descrever exemplos de configuração de instalação. 2.2. Selecione Iniciar Assistente de Instalação.1 Material Exemplo Handler Este é um exemplo completo de execução do assistente de configuração do manipulador de material com opções MH todos selecionados. Selecione a área de Produção. 5. se a sua aplicação de robótica vai de arma servo para uma configuração de armas não-servo que o usuário deve recarregar todo o software com a última versão validada. <BodyShop> 3. definir o idioma Wizard primeira (Etapa # 4 "Select Inglês. O usuário deve selecionar apenas o equipamento relevante para a aplicação. Alemão"). 1. Selecione o processo robótico.6 Sair Essa seleção vai sair o Assistente de Instalação e terminar todas as configurações personalizadas GRS4 5. Processo <No Handler)> (Material . Se seu aplicativo requer um idioma diferente do Inglês. 4. e depois ir para a Etapa # 1 "Start Setup Wizard". Nem todas as configurações de assistente são cobertas.

<BodyShop> .Selecione a área de Produção.

3. Selecione o processo robótico. Processo <No Handler)> (Material .

4. Padrões de manipulação material Inicializar. (Pergunta só aparece o assistente é executado pela primeira vez ou a configuração está desmarcada) .

5. ou após o Clear All Config (s) é executado. o assistente de configuração define todas as variáveis MH para a configuração máxima.Nota: Para cumprir GRS-4 especificações manuseio de material. Uma seleção que irá ampliar a YES Spottool material + tratamento padrão para GRS-4E especificação. o assistente de configuração define todas as variáveis MH para a configuração máxima. GRS-4 configuração é maior do que os padrões Spot +. GRS-4 . O usuário será solicitado a adicionar material manipulação de válvulas para aplicação de modo que o número total de válvulas é agora 10. O usuário deve sempre escolher <Sim>. Nota: Para cumprir GRS-4 especificações manuseio de material. Esta questão é colocada apenas quando a execução do assistente pela primeira vez.

Total Entradas vácuo = 18 7. Válvulas Total = 10 6. Esta funcionalidade destina-se a camada de material de manipulação de . GRS-4 configuração é maior do que os padrões Spot +. Nota: Para cumprir GRS-4 especificações manuseio de material. O usuário deve sempre escolher <Sim>.configuração é maior do que os padrões Spot +. O usuário será solicitado a adicionar material manipulação entradas de vácuo para a aplicação de modo que o número total de entradas de vácuo é agora 18. O usuário passará a ser solicitado para adicionar as ferramentas de manipulação de material após a seleção do robô com um trocador de ferramenta. o assistente de configuração define todas as variáveis MH para a configuração máxima. Esta funcionalidade é necessária para sistemas de vácuo descentralizado.

Se não houver nenhuma ferramenta MH mudar o usuário pode selecionar <NO>.configuração para aplicações MH Tool Changer. Se o usuário não escolher isso ou sabe a resposta no momento da execução do assistente de configuração. Selecione o número de manipulação material da válvula de saída packs . GRS-4 configuração é maior do que os padrões Spot + 8. sob <Material Handling Config>. o assistente de configuração define todas as variáveis MH para a configuração máxima. o número de instrumentos pode ser expandida manualmente no menu Iniciar CTRL. é recomendável para expandir esta definição para GRS-4E Especificação para o número máximo de trocadores de ferramenta (4). Nota: Para cumprir GRS-4 especificações manuseio de material. Se o usuário tiver ferramenta MH Gripper mudança. É recomendável adicionar somente se a ferramenta Tools MH mudança está presente.

Selecione o número de blocos de entrada .9.

bombas de vácuo Selecione .

11. Selecione o número de bombas de vácuo ou tipo .

arma servo.12. stud welding. Selecione Changer Tool. Esta questão está relacionada apenas ao dispositivo trocador de ferramenta. independentemente do manipulador de material. Se um trocador de ferramenta está presente escolha sim. trocadilho ou outras aplicações .

13. Selecione o sistema de visão robótica .

14. Escolha o tipo de visão robótica .

Para sistemas FANUC selecionar o aplicativo visão .15.

Selecione visão FANUC sistema de equipamento de iluminação .16.

5,2
Robot Soldadura Held Exemplo Servo Gun
Este é um exemplo completo de execução do assistente de
configuração do robô Held Servo Gun. O usuário deve
selecionar apenas o equipamento relevante para a
aplicação. Se seu aplicativo requer um idioma diferente do
Inglês, definir o idioma Wizard primeiro, e depois ir para a
Etapa # 1 "Start Setup Wizard".
Observação: Se a sua configuração irá exigir mais do que
um SERVO arma FULL LOAD Media Card deve ser
inserido no controlador do robô antes de executar o
Assistente de Configuração.
1.
Selecione Iniciar Assistente de Instalação.
14
General Motors Corporation. Todos os direitos reservados.
Não controlado

2.
Selecione a área de Produção, <BodyShop>.

3.
Selecione o processo robótico. <Spotwelding

Selecione o número de controladores de solda. .4.

Escolha o tipo de comunicação soldador .5.

Nota: Esta não é definir o dispositivo de endereços EIP. . Se os dispositivos não são GLOBAL STANDARD 2 o usuário deverá responder NÃO. o usuário deve configurar o endereço manualmente.6. Preset GLOBAL 2 Equipamentos Settings EIP.

7. Selecione Proteus configuração poupança de água. Todos os direitos reservados . 16 General Motors Corporation.

8. Nota: Esta é definir o dispositivo de endereços EIP. Se os dispositivos não são GLOBAL STANDARD 2 o usuário deverá responder NÃO. Preset GLOBAL 2 Equipamentos Settings EIP. como o watersaver está no robot de rede local .

Selecione a configuração de arma de solda. <Robot Held Gun> .9.

<Servo Sim> Gun . Selecione Servo aplicação de soldagem Air Gun ou aplicação de solda Gun.10.

Selecione Axis dados <Sim> Step.11. Nota: A selecção dos <NO> será necessário somente se o assistente é executado eo usuário não deseja modificar os parâmetros .

de configuração arma. Nota: Se a seleção motor usuário não estiver listado. 12. . selecione um número de motor. Em seguida. alterar o tipo de motor após a instalação e + Spottool menu Operações em menus controlados START. <5 SWGA Tol X </ P-Type. Selecione o tipo de motor a partir da lista.

A partir da tag arma servo. . Digite o máximo de pressão para o servo arma <XXXX nwt> da tag arma e não a marca do motor.13. Nota: Este valor será usado para determinar a tabela de calibração do servo arma e ajustes da tabela de pressão.

Selecione o tipo de design arma ou forma. <> C Gun ou XGun .14.

GUN 2 AMP 2 . Selecione o amplificador para a ligação arma Servo. se duas ampères único controlador de robô então GUN um AMP 2.C – GUN X – GUN 15. Nota: Normalmente. Se um presente ampères Dual Channel então GUN um AMP 2. GUN 2 AMP 3.

16. se houver . Selecione transformador passar temp.

Selecione a opção Sugestão Dresser .17.

21 General Motors Corporation. Certifique-se de opções de hardware e software estão presentes. 20. Não controlado . Default arma de pressão e dados de calibração do servo. Vá para a Etapa # 2 "Definir célula de I / O PLC". Todos os direitos reservados. Nota: Guns Servo exigem hardware controlador adicional para TOOL MUDANÇA. seguido de etapa # 6 "Exit" para concluir a instalação.18. Selecione a opção ferramenta de mudança. 19.

. Default arma de pressão e dados de calibração do servo.19.

Selecione Iniciar Assistente de Instalação . definir o idioma Wizard primeiro. Vá para a Etapa # 2 "Definir célula de I / O PLC".20. seguido de etapa # 6 "Exit" para concluir a configuração 5. Observação: Se a sua configuração irá exigir mais do que um SERVO arma FULL LOAD Media Card deve ser inserido no controlador do robô antes de executar o Assistente de Configuração.3 Servo Pedestal Exemplo Soldagem Gun: Este é um exemplo completo de execução do assistente de configuração Pedestal Servo Gun. O usuário deve selecionar apenas o equipamento relevante para a aplicação. Se seu aplicativo requer um idioma diferente do Inglês. 1. e depois ir para a Etapa # 1 "Start Setup Wizard".

<BodyShop .2. Selecione a área de Produção.

<Spotwelding> 22 . Selecione o processo robótico.3.

.4. Selecione o número de controladores de solda.

Escolha o tipo de comunicação soldador .5.

6. Preset GLOBAL 2 Equipamentos Settings EIP. Nota: Esta não é definir o dispositivo de endereços EIP . Se os dispositivos não são GLOBAL STANDARD 2 o usuário deverá responder NÃO.

7.
Selecione Proteus configuração poupança de água

romanização
8.
Preset GLOBAL 2 Equipamentos Settings EIP. Se os
dispositivos não são GLOBAL STANDARD 2 o usuário
deverá responder NÃO. Nota: Esta é definir o dispositivo de
endereços EIP, como o watersaver está no robot de rede
local. 24
General Motors Corporation. Todos os direitos reservados

9.
Selecione a configuração de arma de solda. Gun> Pedestal
<Single

<Servo Sim> Gun . Selecione Servo aplicação de soldagem Air Gun ou aplicação de solda Gun.10 .

.12. selecione um número de motor. Selecione o tipo de motor a partir da lista. Alterar o tipo de motor após o Spottool + instalação e menu Operações em menus controlados START. <5 SWGA Tol X </ P-Type. Nota: Se a seleção motor usuário não estiver listado.

Enter a pressão máxima para a nwt> servo arma <xxxx da tag arma e não a marca do motor. A partir da tag arma servo.13. Nota: Este valor será usado para determinar a tabela de calibração do servo arma e ajustes da tabela de .

pressão. Selecione o tipo de design arma ou forma. 14. <> C Gun ou XGun .

GUN 2 AMP 3. GUN 2 AMP 2. . se duas ampères único controlador de robô então GUN um AMP 2. Selecione o amplificador para a ligação arma Servo. Sempre responder às AMPS em seqüência. Se um presente ampères Dual Channel então GUN um AMP 2.C – GUN X GUN - 15. Nota: Normalmente.

17Selecione transformador passar temp. . se houver.

18. Selecione a opção Sugestão Dresser .

Nota: Guns Servo exigem hardware controlador adicional para TOOL MUDANÇA. 20.19. Selecione a opção ferramenta de mudança. Default arma de pressão e dados de calibração do servo. Certifique-se de opções de hardware e software estão presentes. 28 .

20. dados padrão arma de pressão e calibração do servo .General Motors Corporation. Todos os direitos reservados.

(Pergunta só aparece o assistente pela primeira vez é executado ou se a configuração estiver desmarcada . Padrões de manipulação material Inicializar.21.

o assistente de configuração define todas as variáveis MH para a configuração máxima. O usuário será solicitado a adicionar material manipulação de válvulas para aplicação de modo que o número total de válvulas é agora 10. ou após o Clear All Config (s) é executado. romanização 22. Esta questão é colocada apenas quando a execução do assistente pela primeira vez. GRS-4 configuração é maior do que os padrões Spot +. GRS-4 . o assistente de configuração define todas as variáveis MH para a configuração máxima. O usuário deve sempre escolher <Sim> Nota: Para cumprir GRS-4 especificações manuseio de material. Uma seleção que irá ampliar a YES Spottool material + tratamento padrão para GRS-4E especificação.Nota: Para cumprir GRS-4 especificações manuseio de material.

Não controlado 23. GRS-4 configuração é maior do que os padrões Spot +. Nota: Para cumprir GRS-4 especificações manuseio de material. O usuário passará a ser solicitado para adicionar as ferramentas de manipulação de material após a seleção do robô com um trocador de ferramenta. Se o usuário tiver ferramenta MH Gripper mudança. Válvulas Total = 10 29 General Motors Corporation. o assistente de configuração define todas as variáveis MH para a configuração máxima. Total Entradas vácuo = 18 24.configuração é maior do que os padrões Spot +. Esta funcionalidade destina-se a camada de material de manipulação de configuração para aplicações MH Tool Changer. O usuário será solicitado a adicionar material manipulação entradas de vácuo para a aplicação de modo que o número total de entradas de vácuo é agora 18. O usuário deve sempre escolher <Sim>. é . Todos os direitos reservados. Esta funcionalidade é necessária para sistemas de vácuo descentralizado.

Se não houver nenhuma ferramenta MH mudar o usuário pode selecionar <NO>. GRS-4 configuração é maior do que os padrões Spot + 25. Nota: Para cumprir GRS-4 especificações manuseio de material. Se o usuário não escolher isso ou sabe a resposta no momento da execução do assistente de configuração. sob <Material Handling Config>. o assistente de configuração define todas as variáveis MH para a configuração máxima. É recomendável adicionar somente se a ferramenta Tools MH mudança está presente. o número de instrumentos pode ser expandida manualmente no menu Iniciar CTRL. Selecione o número de manipulação material da válvula de saída packs .recomendável para expandir esta definição para GRS-4E Especificação para o número máximo de trocadores de ferramenta (4).

26. Selecione o número de blocos de entrada .

bombas de vácuo Select. .27.

1. Select the number of vacuum pumps or type. .

Select robotic vision system. .1.

Vá para a Etapa # 2 "Definir célula de I / O PLC". Após a instalação completa e configuração de E / S não se esqueça de verificar se as válvulas da América do Norte são selecionados de que a arma Fechar saídas é de I / O tipo COMPLEMENTAR . O usuário deve selecionar apenas o equipamento relevante para a aplicação.2. seguido de etapa # 6 "Exit" para concluir a configuração 32 General Motors Corporation. 30. Todos os direitos reservados. e depois ir para a Etapa # 1 "Start Setup Wizard". definir o idioma Wizard primeiro.4 Robot Held Air Gun Exemplo de soldagem Este é um exemplo completo de execução do assistente de configuração do robô Held Air Gun. Não controlado 5. Se seu aplicativo requer um idioma diferente do Inglês.

<BodyShop>.1. Selecione a área de Produção. . Selecione Iniciar Assistente de Configuração 2.

<Spotwelding .3. Selecione o processo robótico.

.4. Selecione o número de controladores de solda.

5. . Escolha o tipo de comunicação soldador.

Preset GLOBAL 2 Equipamentos Settings EIP. Nota: Esta não é definir o dispositivo de endereços EIP .6. Se os dispositivos não são GLOBAL STANDARD 2 o usuário deverá responder NÃO.

7. Selecione Proteus configuração poupança de água. .

Preset GLOBAL 2 Equipamentos Settings EIP. . Se os dispositivos não são GLOBAL STANDARD 2 o usuário deverá responder NÃO. como o watersaver está no robot de rede local. Nota: Esta é definir o dispositivo de endereços EIP.8.

9. Selecione a configuração de arma de solda. <Robot Held Gun> .

Selecione Servo aplicação de soldagem Air Gun ou aplicação de solda Gun.10 . <Servo Não> Gun .

Depois que eu setup / S é concluída fazer GUN CLOSE I / O tipo complementar. Selecione Air Gun pack sistema de válvula. NÃO [X]: C loseGX ONLY. .11 .

válvulas integrados são usados em apenas armas transportadas. o pacote de válvula está localizada no pedestal (selecione NO). Integrated Non-válvula órgãos são utilizados em aplicações de suporte e.12 Selecione válvula pacote. Se o aplicativo robô é um conjunto não integrado.não integrados). levou a unidade da válvula está localizado no braço (selecione NO montagem . normalmente. . em seguida. Eles são pacotes de corpo de válvula que são realizadas na arma do robô (geralmente têm Válvula Manifold é como um MH (selecione YES).

se houver. Todos os direitos reservados. se estiverem presentes 37 General Motors Corporation. Descontrolada- . 14 Selecione Gun interruptor aberto.13 Selecione Recolher Stroke (válvula de backup para a pistola).

14 Selecione Gun interruptor aberto. se houver .

. se houver.15 Selecione Recolher interruptor aberto (backup detectar aberto).

Este item permite que você defina a pressão de toque macio de acordo com o equipamento que você está usando.17 Soft Selection toque. Consulte o diagrama de tempo para STP (Pressão Soft Touch) timing .

Soft diagrama Timing touch: STP "toque suave pressão" .

se houver .18 Selecione transformador passar temp.

19 Selecione a opção Sugestão Dresser. .

Certifique-se de opções de hardware e software estão presentes. Nota: Guns Power exigir controlador de hardware adicional para TOOL MUDANÇA. . armas de ar Não requer hardware controlador.20 Selecione a opção ferramenta de mudança.

conforme indicado quando o Assistente de Instalação é concluído. O usuário deve selecionar apenas o equipamento necessário para a aplicação. definir o idioma Wizard primeiro.21 Vá para a Etapa # 2 "Definir célula de I / O PLC". seguido de etapa # 6 "Exit" para concluir a instalação. Se seu aplicativo requer um idioma diferente do Inglês.5 Pedestal Exemplo Sistema Distribuidor Este é um exemplo completo de execução do assistente de configuração para um Dispense Pedestal do sistema. É importante esperar 30 segundos após o assistente de configuração de execução para conclusão. é importante que o usuário aguarda a conclusão da instalação. e depois ir para a Etapa # 1 "Start Setup Wizard". 5. . No caso dos equipamentos de múltiplos o Assistente de instalação terá de ser re-executar uma segunda vez. e no final de cada saída do assistente de configuração.

Primeiro Selecione Iniciar assistente de configuração .

41 .2 Selecione a área de Produção. <BodyShop>.

<Dispensing> .3 Selecione o processo robótico.

.

HTS ASC500: Solução de alta tecnologia SCA MTS SYS300/600/300: SCA Solution Technology Media Gun LTS ON / OFF: dispensar manual arma .4 Selecione o número de controladores de dispensar. 5 Selecione o tipo de dispensar tratamento.

6 Selecione o aplicativo para a distribuição robótico. <Pedestal Nozzle> Hero .

7 manipulação Initialize padrões material. (Pergunta só aparece o assistente primeira vez é executado ou a configuração está desmarcada) .

8 Uma seleção que irá ampliar a YES Spot material + ferramenta padrão para manipulação GRS-4E especificação. O usuário será solicitado a adicionar material manipulação de válvulas para o aplicativo para que o número total de válvulas é agora 10 O usuário deve sempre escolher <Sim .

o assistente de configuração define todas as variáveis MH para a configuração máxima. é recomendável para expandir esta definição para GRS-4 especificações para o número máximo de trocadores de ferramenta (4). Esta funcionalidade destina-se a camada de material de manipulação de configuração para aplicações MH changer ferramenta. GRS-4 configuração é maior do que os padrões Spot +. o assistente de configuração define todas as variáveis MH para a configuração máxima. Se o usuário tiver ferramenta MH Gripper mudança. Total de entradas de vácuo = 18 10 . Esta funcionalidade é necessária para sistemas de vácuo descentralizado Nota: Para cumprir GRS-4 especificações manuseio de material. Válvulas Total = 10 9 O usuário será solicitado a adicionar material manipulação entradas de vácuo para a aplicação para que o número total de entradas de vácuo é agora 18 O usuário deve sempre escolher <Sim>. O usuário passará a ser solicitado para adicionar as ferramentas de manipulação de material. Se não houver nenhuma .Nota: Para cumprir GRS-4 especificações manuseio de material. GRS-4 configuração é maior do que os padrões Spot +.

mudança MH ferramenta o usuário pode selecionar <NO>.
Recomenda-se adicionar apenas ferramentas se MH
ferramenta de mudança está presente. Nota: Se o usuário
não escolher isso ou sabe a resposta no momento da
execução do assistente de configuração, o número de
instrumentos pode ser expandida manualmente no menu
Iniciar CTRL, em "Material Handling Config>.

Nota: Para cumprir GRS-4 especificações manuseio de
material, o assistente de configuração define todas as
variáveis MH para a configuração máxima. SGC
configuração-4 é maior do que o padrão + Spot>.
11
. Selecione o número de pacotes de manipulação de
material saída da válvula

12
. Selecione o número de blocos de entrada

13
bombas de vácuo Select

14 Selecione o número de bombas de vácuo ou tipo .

15 Selecione o sistema de visão robótica .

seguido de etapa # 6 "Exit" para concluir a instalação. Nota: Após a configuração completa lembre-se de seguir todas as instruções na tela para dispensar.16 Vá para a Etapa # 2 "Definir célula de I / O PLC". Quando a instalação tiver terminado robô bateu COLD FUNCTION .

Se seu aplicativo requer um idioma diferente do Inglês. Simples entradas e saídas de alternar a tecla F3 TP 6. Primeiro Selecione Iniciar assistente de configuração.Após a conclusão Wizard o usuário deve visitar o distribuidor I / O para as páginas de todos os equipamentos. e depois ir para a Etapa # 1 "Start Setup Wizard". O usuário deve selecionar apenas o equipamento necessário para a aplicação.5 Exemplo Stud Welding Este é um exemplo completo de execução do assistente de configuração de soldagem Stud. a tela essas páginas são construídas quando o usuário visita o. definir o idioma Wizard primeiro. .

.2 Selecione a área de Produção. <BodyShop>.

<Studwelding> .3 Selecione o processo robótico.

4 Selecione stud welding aplicação de robótica .

3 ou 4 seleção Gun Pedestal seleção arma pedestal não tem capacidade de fazer backup quente . <Este seleção só é apresentada se a seleção secção d é 1-3>.5 Selecione o equipamento de backup.

6 Preset GLOBAL 2 Equipamentos Settings EIP. Nota: Isto não definir o endereço do dispositivo EIP . o usuário deverá responder NÃO. Se os dispositivos não são padrão global 2.

como são as armas colocadas no ferramentas de backup. Todos os outros slides ou Ferramenta de ninhos são configurados para a GRSmáximo de 4 (quatro). O usuário deve remover a configuração. se necessário. Nota: Esta pergunta é somente pediu stud armas transportadas com backups.7 Guns Realizada Stud com backup quente. .

Um manipulador de material irá garantir que a interface de configuração do celular será GRS-4 reclamação. 49 General Motors Corporation. recomenda-se que o robô ser configurado como um manipulador de material. Todos os direitos reservados. O usuário é responsável pela configuração especial de variáveis do sistema I / O de programas. Estas aplicações devem sempre seguir a orientação das normas GM CCRW global e da equipe. Descontrolada . para obter instruções de instalação. TP e macros. o usuário pode então selecionar <NO> de todo o material de manuseio do equipamento e perguntas somente a interface celular e macros padrão será carregado com a configuração. ou de outros processos não definitivo. hemming rolo.5 7 Configuração Especial Process / Non Exemplo No caso em que a aplicação do robô é clinch.

6 Processo de Teste e Modos GM usa o termo para descrever o processo de solda. o distribuidor. em seguida. PROCESSO O nome é definido pelo Assistente de Configuração. o controlador de cravo). Se definir a soldadura de ponto está presente em qualquer combi nação de aplicação. Processo de solda em se indicar ou dispensar ou . tem que ser o primeiro processo. Na figura abaixo process1 Mode é definido como (SPOT). Quando o robô está em modo automático. dispensando ou aplicações de soldadura do parafuso prisioneiro. ligar o equipamento periférico (controlador de solda. Processo (s) são definidas por GRS4 pré. Outros nomes são PROCESSO (DISP) para a distribuição. o que significa ponto de solda. ele irá. e (STUD) para a soldadura de parafuso prisioneiro 6 A Process Mode ON ON processo é definido como o robô a ser dada à solicitação INPUT do CLP para permitir que o equipamento de processo para a sua aplicação. Processo é definido pela aplicação de robótica.

Tryout ensinar MODE é ativada e desativada no menu acima. Em modo de robô não tryout fazer qualquer parte cheques presentes. Tudo pronto para aplicações GM HOME_IO o nome da macro é pelo assistente. 7 GRS4 telas personalizadas Cell página interface foi HOME_IO padrão para I / O nome Home macro. o controlador de cravo). Ele é usado para executar o celular no modo automático. 1. você pode ter o celular no modo de teste com o modo ON processo.7 . sem nenhum metal no sistema. 6 2 Processo Mode OFF Processo OFF é definido como o robô a ser dada à solicitação INPUT do CLP para desativar o equipamento de processo para a sua aplicação. Tryout ensinar MODE é ativada e desativada no menu acima. Para todas as aplicações quando o robô está em modo de ensinar você deve usar o ciclo de ensaio tela (pontos de solda). ele irá desativar o equipamento periférico (controlador de solda. Processo tela OFF indicaria solda ou Dispensar ou stud solda fora para todos os aplicativos quando o robô está em modo de ensinar você deve usar o ciclo de ensaio. Tryout modo não transforma automaticamente processo de modo OFF. o distribuidor. Isso é padrão e não é editável pelo usuário. 3.pino de solda ligado. Quando o robô está em modo automático. Se o usuário precisa adicionar HOME_IO limpeza adicional para a macro que o HMIOCST deve ser usado para adicionar sinais e verificações lógicas.6 Tryout Mode ON / OFF Tryout modo é iniciado a partir do PLC.

WS2) WTC WebDEP (WC1-WC2) Ferramenta de status Changer.1. A tela contém iPendant <Help> no ensinar pendente. GRS4 MyInfo (com ou sem IDNs DeviceNet Safety) Instalação Servo Dicas Gun Dica status Dresser (motor 1-4) Proteus instalação Water Saver (WS1 . Se o controlador do robô não tem um iPendant a funcionalidade é removido. Essa personalização suporta várias páginas da web para dispositivos internos e externos status robô. As páginas seguintes novos existir no controlador do robô. Para obter ajuda sobre um erro ou instruções menu. pressione a tecla <Help>.7 Personalizações iPendant Global personalização 2 GRS4 agora aproveita a iPendant FANUC. .

iPendant usuários têm a opção de selecionar as teclas do menu Favoritos. O Assistente de Instalação irá prépreencher muitas chaves com telas GRS4 usuário. 10 menu Favoritos no total estão disponíveis. Esta tela é destinada a ser utilizada pelo usuário para determinar o nome do robô e outras informações ensino geral. em seguida. quando o usuário não estiver na frente do .7. 7. O usuário pode re-programar o menu Favoritos por conta da tela do usuário personalizada ou menu exibido no ensinar pendente. menus e recursos da web. pressione e segure a F "associado" para armazenar a tela como um favorito.3 GRS4 MyInfo Esta tela oferece ao usuário informações robô breve resumo.2 iPendant menu Favoritos.

Todos os dados de servo outras armas e funções estão listadas no manual do usuário v7. Se o utilizador necessitar de informações adicionais. Esta página não está presente para aplicações Air Gun.50. Esta página está localizada em <MENU> <UTILITIES> <TYPE> <GRS-4 myinfo 7.50 servo arma. consulte o Servo GM Gun instalação Manual do Usuário para v7. 4 Servo Setup Dicas Gun Este gráfico retirado do Gun Servo de instalação Manual do Usuário robô dá ao usuário uma referência rápida para as actividades de arma servo.controlador do robô. . Esta página está localizada em <MENU> <UTILITIES> <TYPE> <Servo Gun Hints>. Para aplicações de robô controlador carregado com V750 e não IDNs Device Safety Net a exibição para DCS / CIP segurança não estará presente.

amplificadores de dois canais têm canais L e M. Canal L do amplificador irá usar os canais DSP em primeiro . amplificadores de canal único de ter um canal L. Eles suportam um eixo e pode ser instalado em qualquer canal disponível DSP. Quando um amplificador de 2 canais é detectada durante a instalação.Amplificador Alphai configurações: amplificadores eixo Alphai auxiliares vêm em três variedades. 2 canais. 1 canal. e os modelos de 3 canais. 2 canais seqüenciais DSP são reservados. Instalar um motor e hardware codificador em L canal do amplificador.

em seguida.. você deve canais DSP setup para cada eixo utilizada em variáveis do sistema. M canal irá utilizar o canal de DSP em segundo lugar. N e canais. o canal N. o software irá atribuir automaticamente as variáveis de DSP para cada canal corretamente a partir do canal L. Quando um eixo está configurado.. e está ligado. canal e em seguida. o canal DSP é atribuído. 3 canais seqüenciais DSP são reservados. Quando um amplificador de 3 canais é detectado durante a instalação. M. o software irá atribuir automaticamente as variáveis de DSP para cada canal corretamente a partir do canal L. O canal L do amplificador vai usar o canal de DSP em primeiro lugar. Quando um eixo está configurado.. M.. eo canal N irá usar os canais DSP terceiro Quando você configurar um motor em todos os eixos de um amplificador. o canal DSP é atribuído. em seguida. M canal do amplificador irá usar os canais DSP segundo. Se você não é a criação de todos os eixos que o amplificador suporta.. Quando você configurar um motor em todos os eixos de um amplificador. Três amplificadores de canal tem L. o canal N. canal e em seguida. M.. você deve canais DSP setup para cada eixo utilizada em variáveis do sistema. Há vários casos em que você é obrigado a configuração das variáveis do sistema DSP manualmente (os exemplos são para amplificadores de 2 canais): · Caso 1: Usando eixos menor do que o amplificador pode controlar ou quando você vai instalar o outro eixo (eixos). e está ligado. Se você não é a criação de todos os eixos que o amplificador suporta. em um momento posterior: Motor é instalado no canal L só .lugar.

[Atrattrib $ #] pode ser definida em arranque a frio.DT" depois de executar um backup do sistema. $ Atrattrib [8] = 0 (Inicialmente $ scr. $ ATRATTRIB é o item 84. ATR é o item $ 82 e US $ SCR. $ SCR. grupo2 e 3) para o número de "amplificador" prompt para o grupo 2. ou rever os dados de configuração para o grupo 3 no início CTRL. Se você atribuir um eixo para um dispositivo DSP onde o canal não está no dispositivo DSP. 2 e 4. $ Atr [8] = 0 􀃆 0 significa que o canal do amplificador não é atribuída a um canal de DSP) (Inicialmente $ scr. Para o grupo 3 para o número amplificador resposta "rápida" 3 ". Nota 2: Durante a instalação de dois grupos em um amplificador de dois canais. Nota 1: As variáveis de sistema $ scr. Se você investigar as variáveis do sistema mais tarde. "revisão POS2A1. Se você não corretamente conecte o . $ Atrattrib [8] = 1 􀃆 1 significa que o canal é DSP OFF) · 2 Processo: Usando eixos menor do que o amplificador e pode controlar o tamanho do motor exige o canal M ser usado (por exemplo. Nota 3: Se você não conseguir atribuir o canal de DSP e DSP ligar o canal de ON para os eixos não utilizado. a "SRVO-021 SRDY fora (do grupo: # Axis: #)" alarme serão publicados. $ Atr [7] = 7 $ scr. 40 ampères / 80 ampères amplificador de 2 canais): Nota 0: A variável do sistema estão em US $ SCR. $ Atr [8] = 8 $ scr. Deixe o valor como "2". você vai notar que o número amplificador para group3 terá mudado para "2". (por exemplo. $ Atrattrib [7] = 0 Você precisa definir $ scr. Ciclo de energia para permitir essa mudança. como no caso 1. Atr $ [#] = 1 e scr. a "SRVO-221 Falta de DSP (G: A #: #) Alarme" será lançado. não SCR_GRP $ [#]. a resposta "2".Hardware número inicial é selecionado scr $ 7.

56 AMP Hardware Configurações Entrada" B "para AMP (escravo) "A saída" da AMP . você receberá um "FSSB # # #" (número e uma mensagem dependendo de como a conexão é defeituoso) falha será publicado.cabo FSSB (ótico).

7. Esta informação está contida nos ficheiros de dados.4 dependente da configuração) Esta tela de status dará ao usuário um resumo vestido ponta da corrente de dados ROBOT. 7.5 Dica Dresser Status (Motors 1 . Esta página está presente em todas as aplicações de soldagem. Esta página é presente para todas as aplicações de troca de ferramentas . Esta página está localizada em <estado> <TYPE> <TipDresser #1>. Esta página está localizada em <estado> <TYPE> <Tool Change STATUS>.6 Status Tool Changer Esta tela de status vai dar ao usuário um resumo changer ferramenta de dados atuais ROBOT. Isso ajuda o usuário com o diagnóstico visual de resolução de problemas.

O robô simplesmente fornece uma re-direto para a página da Web do dispositivo.7.3).1. A comunicação do robô para o Proteus é através da porta n º 2 do Ethernet do controlador de R 30iA (http://172. Para GM GRS-4 Proteus informações de configuração. por favor consulte a documentação do Proteus .7 Proteus e Aplicações Web WTC aplicações web Proteus estão listados em <MENU> <setup> <PROTEUS#1 e PROTEUS#2>. por favor contacte Proteus. Se houver problemas de exibição página web com este dispositivo.24.

8080). Plug na unidade # 1. Ir para 172. A comunicação com o controlador do robô de solda WTC é através da porta n º 1 do interruptor PLC (http://XXX.XXX.1. Plug na unidade n º 2 do Proteus.24. 5. Alterar o endereço IP de 172. Ciclo de energia no watersaver.Programação Proteus Weld Saver # 2: 1. O robô simplesmente fornece uma redireto para a página da Web do dispositivo.XXX. WTC Weld WebDEP Controller: aplicações web WTC estão listados em <DADOS> <TYPE> <WTC1 e> WTC2. Se houver problemas de exibição página web com este dispositivo entre em contato com WTC.2 e clicar em "submeter" botão 4. Para GM GRS-4 Proteus informações de configuração. retire o cabo de alimentação auxiliar para o dispositivo. por favor consulte a documentação do WTC.cgi (Criar um link Navegador do Robot) 3. 60 . (Certifique-se de unidade # 1 é removido quando a unidade de programação 2) 2.1/setup_ip.XXX.1.24.

GRS4 personalizado Verificações de inicialização 8. Esta caixa de prompt não permite controle de usuário 8. A caixa não é definido pelo usuário.8.1 No Check Box Home Prompt Em casa caixa de produção de seleção prompt está ativo e configurado pelo assistente. Isso irá garantir que o usuário não DISABLE . como HOME_IO (limpeza) deve ser executado no final de cada ciclo de.2 Box Machine Lock Prompt: Máquina caixa prompt Lock está activo e configurado pelo assistente. Esta caixa irá garantir que quando o robô está em casa. o HOME_IO macro é executada.

A personalização permite que usuário para o controle da caixa de alerta. o usuário será solicitado uma questão de continuar PROPOSTA cada ciclo. se o movimento estiver desligada. Com a caixa de alerta activo.3 Simulado I / O Box Prompt Para GRS4 personalização que eu simulado / caixa O alerta é ativado. Isto irá forçar o USUÁRIO interação cada ciclo se o movimento está desativado. . 8.movimento do robô. Esta caixa de prompt não permite o controle do usuário.

esta opção só vai existir com uma terceira / O fornecimento de energia. pwr3sply: Boolean . Para GRS4 personalização a saída do DO 7 [: BatteryLowAlert] foi adicionada ao PLC. 3. Pressione a tecla <DADOS>. 5.valor default = false <SWCUSTO> Procedimento para habilitar Breaker Monitor I / O da fonte PWR 3: 1. Essa configuração é mapeado através de variáveis do sistema e pode ser visto pela página myinfo GRS4 ou digital I / S página.8.5 Power Supply Breaker Monitor O Global R-30iA 2 agora vai acompanhar a saída disjuntores de alimentação dentro do gabinete do controlador. Hit Vars> <F1-type>. <Karel 4. Se o usuário deseja habilitar breaker monitor de I / O fornecimento de energia # 3 uma variável personalização deve ser ativado. Selecione SWCUSTO programa karel e bateu <ENTER> 2. 8. (Ciclo PWR exploração . SI [12]: NonMtnBreaker ON / OFF SI [13:24 Breaker Vout] ON / OFF SI [14:24 Vout aftMCC] ON / OFF SI 15 [: IOPwrSupply3] ON / OFF SI [15]: IOPwrSupply3 deve ser configurado pelo usuário. Encontrar a variável pwr3sply e definido para TRUE. 4 Low Battery Alert O R-30iA Global controlador do robô 2 não tem uma bateria fraca luz indicadora. Cold Start controlador do robô.

No caso em que o robô possui uma ferramenta changer o processo de verificação de pré-também ser ignorada como o processo poderia ter o robô em casa. tanto para a proteção da água. NMBreaker Off SPOT Aux-473. Perda de energia.Só se pwr3sply variável = TRUE 8. controlador de solda (WTC ou Emhart-Tucker) são préformadas. Se o robô é comandado pelo CLP para executar um estilo de processo que é um valor de 1-25 esses cheques serão pré-formada. Perda de energia. No caso de um processo. SPOT Aux-472. após OUT24v MCC curto SPOT-475 Aux perda de potência. Estes sinais serão monitorados e os alarmes post a seguir ao ensinar pingente se disjuntores Aux Power não está no estado correto para a operação. Exemplo: SYST-093 WARN processo não está pronto (exibido na barra de status TP) SPOT Aux-470. Perda de energia. não é culpa Pronto postado exibir a tela de alarme para ver o ALARM equipamento real. OUT24vBreaker Off SPOT Aux-474. em seguida. com nenhuma arma e anexado a água desligada. selecione <Cold Start> I / O Power Supply monitor breaker 3 passará a ser habilitado. Verificar equipamentos de soldagem. IO Alimentação 3 . Perda de energia. 6 Processo de Pré-Verificação Dependendo da aplicação do robô há vários cheques que o robô irá executar no seu equipamento periférico. Check bloco definido para o gin% [s] (problema real) . Para estilos de manutenção a verificação será ignorada como o usuário está no processo de depuração ou de fixação dos equipamentos periféricos (26-31).<PREV> <NEXT> e.

Encontrar a variável dnet64size e definido como FALSE. Pressione a tecla <DADOS>. ele pode ser configurado . <Karel 4. por padrão a partir do Assistente de Configuração. então uma variável de personalização deve ser definida antes de executar o assistente. Se o usuário deseja ter um 256 IN / OUT tamanho do PLC e da comunicação com o PLC é DeviceNet. 8 I / O Usuário definível IN / OUT O utilizador tem a possibilidade ao utilizador mapa definível entradas e saídas do PLC para a aplicação desejada. Hit Vars> <F1-type>. 7 Interface Celular Legacy Expanded opção de I / O De células interface para o PLC vai suportar um modo Legacy (64 IN / OUT para a PLC). Esta será a instalação. Exemplo: 210F + SG + LGCY: 750XXXX LGCY Legacy = = Relé de Segurança Arquitetura Controls. Esta opção é suportada com uma personalidade no [ASI Todos Instalar Software] cartão de memória. 8. O assistente de instalação padrão 16 IN / OUT e um grupo de 16 bits de entrada / saída do grupo como padrão.Ação Corretiva: Verificar equipamentos de processamento de energia aux.valor default = true Procedimento para habilitar Legacy Expanded opção de I / O: 1. Selecione SWCUSTO programa karel e bateu <ENTER> 2. Se o usuário necessita de um grupo menor de entrada / saída de grupo de tamanho em bits. DNET Board # 1 Baud Rate <default> = 250kb <SWCUSTO> Dnet64size: Boolean . 3. 5. 8.

e de configuração personalizados serão perdidos. mas . No menu Iniciar CTRL ao robô a configuração padrão GRS-4 no máximo se o usuário desejar. MHGRIPDT. esses dados serão padronizados para trás. O "UserDefineXXX" também pode ser modificado manualmente pelo usuário. MH uma válvula de controle Iniciar a instalação Se Material Handling é apresentar ao usuário terá que configurar todas as braçadeiras e válvulas de vácuo na instalação Material Handling. Personalização GRS4 instalação Gripper MH 9. se as informações pinça não se destina a ser perdido e recarregar a CTRL Start. Consulte a Fanuc Robotics instalação e manual de operações para o detalhe. Toda vez que o WIZARD desmarcada. O assistente de configuração irá configurar o número de válvulas e comentários.manualmente.VR arquivo de backup. Grupo Quadro Input / Output: 9.

No arranque a frio. Nota: Descentralizado de vácuo: se esse sistema está presente o usuário deve ampliar o número de entradas de vácuo antes de executar o assistente. Todos os valores máximos nas descrições a seguir são máximos FANUC. Número de Ferramentas MH: Use este item para configurar o número de ferramentas que você precisa para seu sistema.9. adicionar as entradas de vácuo aqui. Se você precisar de mais do que a tela de configuração. O número máximo de ferramentas é de 29. então você vai ter um número determinado de ferramentas disponíveis no MH Válvulas menu em Configuração. Número de válvulas por Tool: Utilize este item para configurar o número de válvulas que tem no seu . normas GRS4 são menores.

No arranque a frio. Número de presente parte Entradas: Use este item para configurar o número de entradas de presente parte que você precisa para a sua ferramenta. 9. O número máximo de grampos é 64. Quando definido como Não. O número máximo de válvulas é de 29. você terá o número especificado de grampos disponíveis na MH Válvulas menu em Configuração para atribuir a uma válvula. Na partida a frio. Quando este é definido como YES. 2 MH MH Valve ferramenta de configuração: O usuário é responsável pelo mapeamento de todos os materiais de manipulação de configuração. No arranque a frio. Na partida a frio. Se o usuário tem expandido o número de ferramentas de manuseio do .instrumento. o número de válvulas definido no SETUP ferramenta é usada para operar o número de válvulas para essa ferramenta. então você vai ter o número especificado de válvulas disponíveis no MH Válvulas menu em Configuração. o número máximo de entradas é de 29 a vácuo. Você pode então configurar qualquer válvula a vácuo ou a braçadeira ferramenta de estilo e configurar o necessário I / O para cada um. Número de vácuo Entradas: Use este item para configurar o número de entradas de vácuo que precisa para a sua ferramenta. então você vai ter o número especificado de vácuo insumos disponíveis no MH Válvulas menu em Configuração para atribuir a uma válvula Use Active Tool para Argumentos: Utilize este item para alterar o comportamento da ferramenta de macros quando não há parâmetros são passados para eles. O número máximo de entradas é presente parte 29. Número de Grampos: Use este item para configurar o número de grampos que você precisa para a sua ferramenta. então você vai ter o número especificado de presente parte Entradas disponíveis no MH Válvulas menu em Configuração para atribuir a uma válvula. eles agem como a especificação original.

3 Valve MH instalação Exemplo de configuração Clamp O usuário é responsável pela configuração das válvulas.material de configuração será recoberta por ferramentas. Se mais exemplos concretos é necessário ler o . Para entrar para o manuseio de material de configuração o usuário vai bater <F2> [Detalhe] para entrar na configuração da manipulação material 9. Este exemplo irá ilustrar para o usuário um exemplo CLAMP.

3. Válvula de 10/01 9.1 Configurando a válvula VÁLVULA DE NOME: Este é o comentário do usuário configurável para a válvula TIPO: Esta seção é configurável pelo usuário.2 Selecionando o tipo de válvula . Clamp ou vácuo podem ser selecionados VÁLVULA: Este é o número da válvula da embalagem válvula MH.3 0.Spottool + Instalação e Operação manual ou utilizar a ajuda iPendant. 9.

Mat Setup. Acertando detalhes sobre o número da válvula permitirá esta tela . Manipulação: O usuário pode atribuir o tipo de válvula.

.Válvula # 1: Este indicará Clamp ou a vácuo. Número de grampos: o usuário pode digitar o número de grampos nesta válvula particular. Este atraso vai ser usado. O n º de válvulas deve ser verificada pelo MHEOAT Verifique aberto / fechado: O usuário pode configurar se o grampo tenha a capacidade de verificar tanto a posição abrir e fechar Operação Atraso: O atraso operacional é usado como um atraso de seleção de entrada. Válvula do tipo: Isto irá indicar o tipo Clamp ou vácuo da válvula. o comentário do usuário.

Se o monitor contínua não é necessária. Esta configuração é opcional. É utilizado para o acompanhamento contínuo da peça presente e é acionado pelo grampos sendo fechado (active monitor) e Aberto (de activar o monitor). esta pode permanecer zero.antes da MH utilitário irá verificar a ação de fixação de abrir ou fechar N º de peças presentes: Digite o n º de peça apresenta nesta válvula que se ativa quando o grampo está aberta ou fechada. Hit [Aplicar] quando toda a configuração é concluída 9.3 .4 Mapeamento das entradas e pinça parte apresenta .

o utilizador pode ter de reorganizar a página de sinais. A partir do menu de configuração do usuário agora atribui o grampo e PARTPR insumos que precisam ser atribuído 9.[CONFIG]: Após todas as definições são inseridos o usuário deve bater [Aplicar] para fazer essa configuração válida.3. Se o seu mapeamento não siga esta ordem. as saídas da .5 Reatribuir as saídas da válvula a partir da página [] SINAIS Tabela de sinal: Após a configuração CLAMP. o usuário pode atribuir os sinais que forem necessárias para a aplicação. Esta página é simplesmente mapeados em ordem seqüencial. Normalmente isso é feito quando a vácuo está presente no robô.

Na página [] sinaliza o usuário vai mapear vácuo entradas para o dispositivo de entrada descentralizada através de cada segundo. 9. em seguida.válvula são modificados. O usuário pode aumentar as entradas de vácuo na tela de configuração da válvula. A página de sinais será mapeado em conformidade. Significado vácuo I / O é deslocado para cima.6 Descentralizado de vácuo [Configuração SINAIS page] e Configuração sistemas de vácuo descentralizado tem a capacidade de múltiplas entradas de mapa de vácuo. 67 . os sinais na tela de configuração pode ser mapeado. Depois que o usuário aumenta o número de entradas de vácuo. Até 18 entradas podem ser mapeados como feedback vácuo.3. através do Assistente de Configuração.

. para as unidades descentralizadas N º de sensor de vácuo: Para as unidades descentralizadas somente o usuário vai digitar o número de xícaras de vácuo sobre a válvula.Entradas VacMade: entradas de vácuo mapeados em cada entrada 2. Este não é o número total de entradas de vácuo. Uma seleção com mais de 1 permitirá a configuração de múltiplas entradas VACMAD. simplesmente total sobre esta válvula configurado.

Feedback Vac:
Sim ou Não para que o dispositivo feedback vácuo monitor.
Sopre tempo:
A quantidade de tempo que, quando o vácuo é desligada a
saída será blowoff pulso.
9,4 M
Válvula H Setup Customization Função Manual
Manual funções geralmente são personalizados após a
instalação da válvula MH para ser mais descritivo do que a
configuração padrão. A tela padrão mostrado abaixo pode
ser modificado. ABRIR ou FECHAR VALVE1 pode ser
modificado com "Open Cntr Grip" ou "Fechar Cntr Grip",
por exemplo. Consulte a Fanuc Robotics instalação e
manual de operações para o detalhe para modificar nomes
de macro instrução, valores e missão. (MF)
Falta

CUSTOMIZED

10. G
RS4 Personalização erros específicos
% -% S ou equipamentos e / ou número de armas.
10,1
SPOT-070 PAUSE diGXWS_CapLoss "é em%-gun1"
Causa: A saída de perda da poupança Cap água está
indicando ao robô uma PERDA PAC está presente.
Solução: Verifique as dicas de solda estão presentes no
injetor. Verifique proteção da água.
10,2
SPOT-109 PAUSE "PresAchieved é off-gun1%"
Causa: A pressão de ar de solda pack conseguido entrada
para a soldagem pack densa é baixa.
Solução: Verifique se o ar está presente para a soldagem
bloco denso.
10.
3 SPOT-179 PAUSE diGXWS_CapLoss "é em%-gun2"

9 . NMBreaker Off " Causa: Entrada SI 12 [:] NonMtnBreaker = OFF. 10.6 SPOT PAUSE-470 "Aux. Solução: Verifique se o dispositivo periférico Aux Power. 10. A GIN [X] valor 0 indica uma NO PODER apresentar ao dispositivo. 10. Solução: Verifique se as pontas de solda estão presentes na arma. Solução: Verifique R30-iA I / O disjuntor de alimentação. Verifique GIN [X] para a presença de energia.8 SPOT PAUSE-472 "Aux. Solução: Verifique se o modo de operação do injetor.Causa: A saída de perda da poupança Cap água está indicando ao robô uma PERDA PAC está presente.5 SPOT-304 PAUSE "Stroke desativado durante tentativa de solda" Causa: Acidente vascular cerebral foi desativar durante a solda de repetição. 10. Verifique proteção da água. Check bloco para definir GIN% [s] " Causa: Um dispositivo específico perdeu poder Aux. Aux disjuntor está desarmado. 10.7 SPOT-471 PAUSE "idGxEqPrAchieved está fora" Causa: A pressão do ar empate alcançado entrada é baixa. Solução: Verifique se o ar está presente para a soldagem bloco denso. Perda de energia. Solução: Verifique se o ar está presente para o equalizador. 10. A perda de potência. e currículo. A GIN [X] valor de 1 indica que a força presente no dispositivo. 4 SPOT-210 PAUSE "PresAchieved é off-gun2%" Causa: A pressão de ar de solda pack conseguido entrada para a soldagem pack densa é baixa.

Solução: Verifique R30-iA I / O poder disjuntor número 3 na porta do controlador do robô. . Solução: switch Engage deadman TP para a operação de fixação e movimento no modo de ensinar para continuar. .SPOT PAUSE-473 "Aux.1 0 SPOT-474 PAUSE "Aux. durante operação de ensinar. 10. . Aux disjuntor está desarmado. para I / O fornecimento de energia 3. Perda de energia. OUT24vBreaker Off " Causa: SI Entrada [13:24 VoutBreaker] = OFF. IO Alimentação 3 " Causa: Entrada SI 15 [: IOPwrSupply3] = OFF. ou MCC curto com TP habilitado PRINTEDRemedy: Verifique R30-iA I / O disjuntor de alimentação. OUT24v MCC ré " Causa: Entrada SI [14:24 Vout aftMCC] = OFF. Se deadman está habilitado verificar a potência de saída da pilha é activada. Aux disjuntor está desarmado.1 1 SPOT-475 PAUSE "Aux. 10. para o equipamento configurado (watersaver (s)). Perda de energia.1 2 usuário ecrã: "Deadman Enabled / Aux PWR FAULT Ok: Causa: Motion execução de grampos foi tentada sem potência habilitado porque o interruptor deadman TP não foi realizada. Perda de energia. Aux disjuntor está desarmado. Normalmente também com uma EIP culpa X Scanner. Solução: Verifique R30-iA I / O disjuntor de alimentação dentro do controlador. 10.