You are on page 1of 22

TUTORIAL - 02

Solicitando Vistoria Periódica

bombeiros.gov.pr.br 1º Entre no link PREVFOGO. .www.

2º ATENÇÃO! As orientações são obrigatórias! Certifique-se de cumprir os requisitos mínimos para utilizar o sistema! Se precisar de ajuda. chame parentes e/ou amigos para adequar seu navegador. 3º Clique no link de Serviços: Solicitação de Vistoria .

LEIA AS INSTRUÇÕES DE USO. .4º Antes de iniciar o seu pedido de vistoria. que estão localizadas na lateral direita.

insira o CPF do sócio. . Finalidade: CERTIFICADO DE VISTORIA EM ESTABELECIMETNO. 7º Após preencher os campos corretamente Clique em CONTINUAR. Se não tiver como conseguir o CNPJ sem a liberação do Corpo de Bombeiros (empresa em abertura).5º No pré-cadastro. Obs: Laudos são para liberação de Construções. Selecione o Tipo de Vistoria: PERIÓDICA. insira o CNPJ da empresa. pesquise NPT 001 – Parte 1 em algum buscador na internet. 6º Se restarem dúvidas quanto ao que é Vistoria Periódica/Preventiva e suas regras de realização.

.8º ABRA e LEIA a NPT 001 – Parte 1 Tenha plena ciência do que se trata. (É um Direito do cidadão estar bem informado. para tanto o Corpo de Bombeiros colocou suas Normas Técnicas acessíveis na Internet).

o cadastro da empresa será iniciado. . Então clique em SIM.9º Após Ler a NPT 001 – Parte 1 e preencher corretamente os dados exigidos.

São os dados pessoais. Portanto insira um e-mail de fácil acesso e que você tenha a senha! 11º Insira os dados do SÓCIO preferencialmente.10º Insira os dados da EMPRESA nesta parte inicial # ATENÇÃO! # É através dos e-mails que se fará a confirmação do pedido de vistoria e a obtenção dos demais documento. (ATENÇÃO! OS CONTADORES QUE QUEIRAM ASSINAR O TERMO DE CIÊNCIA E RESPONSABILIDADE PELA EMPRESA. com ENDEREÇO RESIDENCIAL. DEVERÃO ANEXAR PROCURAÇÃO PÚBLICA COM PODERES PARA TAL). etc. pedido de nova vistoria e também o acesso ao Certificado de Vistoria/ Ofício de Liberação Preliminar. .

escreva-a por extenso incluindo as classificações do endereço: Rua. Alameda. Se mesmo assim não aparecer a rua desejada. etc. Clique no endereço correto. Travessa.12º Insira as palavras-chaves da rua desejada e aguarde alguns segundos. deverão aparecer as opções com o nome escrito. . OBS: se a rua desejada não aparecer (ex: aparecem várias outras mas não a sua) insira mais palavras-chaves . Ex: Rua Desembargador Westphalen. Avenida.

14º Selecione o tipo do Ramo de Atividade (Principal ou Secundário) e clique em INCLUIR ATIVIDADE. .13º Escreva o número do CNAE no campo adequado e aguarde. Note que os ramos de atividade serão enfileirados abaixo conforme sejam incluídos. clique na descrição do ramo de atividade que aparecer.

15º Este é o campo do ENDEREÇO DA EMPRESA. Faça o cadastro da mesma maneira feita anteriormente (Insira as palavras-chaves da rua desejada e aguarde alguns segundos. . 16º Clique em CONTINUAR. deverão aparecer as opções com o nome escrito. Clique no endereço correto).

. Portanto insira um e-mail de fácil acesso e que você tenha a senha! 18º Clique em CONTINUAR. de quem está pedido a vistoria e fará o acompanhamento do processo.17º Serão inseridas as suas informações. # ATENÇÃO! # É através dos e-mails que se fará a confirmação do pedido de vistoria e a obtenção dos demais documento. pedido de nova vistoria e também o acesso ao Certificado de Vistoria.

os campos indicados com asterisco (*). . 20º Clique em CONTINUAR.19º Insira. no mínimo. A metragem deve corresponder àquela descrita na sua Consulta Comercial emitida pela Prefeitura. os demais não são obrigatórios.

.Foi enviado para seu e-mail. uma mensagem contendo um código de verificação.

21º Acesse a mensagem enviada pelo prevfogo. . por acaso. a mensagem não foi enviada para OUTRA ABA ou para a pasta de SPAM ou para a LIXEIRA. Caso a mensagem não conste na sua caixa de entrada. verifique se.

portanto este código de verificação é descartável. OBS: Toda vez que se fizer o acesso ao processo será gerado um código novo.22º Copie o código de verificação que está no centro da imagem. Será usado uma única vez não podendo ser usado posteriormente. .

mesmo estado eles sem uso. Ex: A cada clique um e-mail é enviado.23º Insira o código de verificação # ATENÇÃO! # Este botão fará ser enviado novo código de verificação por e-mail e inutilizará o código anterior. haverão 10 e-mails com códigos de verificação inúteis. se forem clicadas 10 vezes. 24º Clique em CONCLUIR. pois somente o último será válido. Cuidado ao usá-lo. .

O acompanhará até o fim do processo. Poderá ser visto na Guia de Recolhimento ou na mensagem que posteriormente será enviada para seu endereço de e-mail. 26º Este número é IMPORTANTÍSSIMO.25º Faça o download da Guia de Recolhimento para poder imprimi-la. É o número de identificação do seu pedido (número do processo). .

por acaso. a mensagem não foi enviada para OUTRA ABA ou para a pasta de SPAM ou para a LIXEIRA). (Caso a mensagem não conste na sua caixa de entrada. verifique se. OBS: Clicando neste link abrir-se-á diretamente o site do Corpo de Bombeiros. pois este número é muito importante.27º Acesse a mensagem enviada para seu e-mail pelo PREVFOGO contendo o Número do Processo e destaque-a no seu e-mail para que não se perca. .

através do site do Corpo de Bombeiros (www. C) Se estiver tudo ok. o Bombeiro Vistoriador encaminhará o processo para liberação do Certificado de Vistoria que será obtido através do site Corpo de Bombeiros (www.pr. Este RVE conterá a indicação de toda adequação necessária a ser providenciada pela empresa para que esta receba o Certificado de Vistoria.br) mediante o link: Acompanhar Processo.prevfogo. Após a adequação estar feita. . B) Na primeira visita. se houver alguma adequação a ser feita.br) mediante o link: Acompanhar Processo.gov.gov. 30º A) O tempo médio de espera para a Vistoria é de 35 dias: ATENÇÃO Alteração de dados ou Solicitação de Isenção deverão ser solicitadas pessoalmente no Quartel do Corpo de Bombeiros.28º Imprima/Salve a Guia de Recolhimento para efetuar o pagamento. 29º Quite a taxa e aguarde a visita do Bombeiro Vistoriador. o representante da empresa fará solicitação de nova vistoria.pr. mediante apresentação dos documentos comprobatórios de cada alteração. o Bombeiro Vistoriador verificará se a empresa está de acordo com as normas de segurança do Corpo de Bombeiros. o Bombeiro Vistoriador deixará um Relatório de Vistoria em Estabelecimento (RVE) para o responsável pela empresa que acompanhar a vistoria.prevfogo. D) Porém.

FIM TUTORIAL .” .02 Solicitando Vistoria Periódica Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná “Por uma vida todo sacrifício é dever.